Jac Motors Brasil
Agradecemos sua visista.
Assim como o carro é novidade no Brasil nosso forum também é!
Cadastre-se e seja um dos primeiros a participar e ter informações sobre está nova marca de veiculo no Brasil.
Compartilhe experiencias com outros proprietários de JAC.
Realizando seu cadastro você terá acesso a outras areas do fórum!
Curta JAC Club
Buscar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Busca avançada

Os membros mais ativos da semana

Os membros mais ativos do mês
Auglau
Notícias sobre mecânica JAC - Turin I_vote_lcapNotícias sobre mecânica JAC - Turin I_voting_barNotícias sobre mecânica JAC - Turin I_vote_rcap 

Últimos assuntos
» presilhas do forro tampa porta malas
Notícias sobre mecânica JAC - Turin EmptySeg Out 14, 2019 1:10 pm por Auglau

» lentes das lanternas
Notícias sobre mecânica JAC - Turin EmptySeg Out 14, 2019 1:01 pm por Auglau

» Compre peças e acessórios direto da china!
Notícias sobre mecânica JAC - Turin EmptySeg Out 14, 2019 12:56 pm por Auglau

» SENSOR DE RÉ PAROU
Notícias sobre mecânica JAC - Turin EmptySex Set 06, 2019 7:35 am por rodrigo_souza

» Ar condicionado do T40 esfria, depois de algum tempo, começa a esquentar
Notícias sobre mecânica JAC - Turin EmptySex Ago 09, 2019 5:16 pm por Kalil

» J5 - Lentes dos faróis
Notícias sobre mecânica JAC - Turin EmptySeg Jul 22, 2019 7:14 am por Kjk0

» Nível combustível baixando drasticamente
Notícias sobre mecânica JAC - Turin EmptyTer Jul 16, 2019 9:20 pm por tadepires

» Amortecedores
Notícias sobre mecânica JAC - Turin EmptySeg Jul 15, 2019 1:05 pm por jacc

» COMANDO DO VIDRO ELÉTRICO
Notícias sobre mecânica JAC - Turin EmptyQua Jul 03, 2019 5:09 pm por Ornilo Alves da Costa Jr

Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Acessos no momento...

Notícias sobre mecânica JAC - Turin

Ir em baixo

Notícias sobre mecânica JAC - Turin Empty Notícias sobre mecânica JAC - Turin

Mensagem por Ronaldo Perdigão em Qui Nov 28, 2013 4:27 pm

Boa noite, vejam esse link ... já falam bem dos JAC!!!!Very Happy 

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Ronaldo Perdigão
Ronaldo Perdigão
Possui CNH...
Possui CNH...

Mensagens : 338
Data de inscrição : 03/11/2013
Localização : Belém Pará

Voltar ao Topo Ir em baixo

Notícias sobre mecânica JAC - Turin Empty Re: Notícias sobre mecânica JAC - Turin

Mensagem por pangadaywalker em Qui Nov 28, 2013 4:49 pm

É aquilo, arroz com feijão bem feito não tem erro. Depois de ganho de mercado e know how voce manda algo mais complexo como o S5.

_________________
Visite também:
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
pangadaywalker
pangadaywalker
Possui CNH...
Possui CNH...

Mensagens : 4504
Data de inscrição : 25/02/2012

Voltar ao Topo Ir em baixo

Notícias sobre mecânica JAC - Turin Empty Re: Notícias sobre mecânica JAC - Turin

Mensagem por Ronaldo Perdigão em Qui Nov 28, 2013 4:57 pm

Ainda bem que o feijão com arroz (mecânica) está sendo bem feito ... rsrs
Ronaldo Perdigão
Ronaldo Perdigão
Possui CNH...
Possui CNH...

Mensagens : 338
Data de inscrição : 03/11/2013
Localização : Belém Pará

Voltar ao Topo Ir em baixo

Notícias sobre mecânica JAC - Turin Empty Re: Notícias sobre mecânica JAC - Turin

Mensagem por Ronaldo Perdigão em Qui Nov 28, 2013 5:16 pm

Com notória evolução quando comparado ao anterior, Novo JAC J3 agrada aos reparadores
Os novos J3 e J3 Turin receberam alterações estéticas e recalibração da suspensão, deixando o veículo mais agradável para guiar, mas reparadores ainda tem ‘um pé atrás’ quando o assunto é peças e informações técnicas
A JAC recentemente promoveu a reestilização do seu modelo mais famoso, o J3. Rodando em nosso país há pelo menos dois anos, o chinês abriu as portas deste mercado em nosso país, onde para conquistar o público nacional, jogou pesado com grandes campanhas de marketing e com garantia de 6 anos, algo realmente inovador para o nosso país.
Porém, com a criação do Inovar-Auto, o foco da JAC saiu um pouco do marketing e iniciou a construção de sua fábrica na Bahia, assim se adequando ao programa e podendo retomar os volumes de importação. Nesse processo de “brasilidade”, a JAC reestilizou o J3 com design mais ao gosto dos brasileiros, claro que com pequenas mudanças internas e externas, porém, já suficientes para torna-lo mais interessante ao publico em geral. 

Dessa forma, a frente foi bastante renovada ganhando capô redesenhado, novos faróis e parachoques. Já a grade central vem com detalhes cromados. O J3 hatch não apresenta alterações na traseira (Foto 1), já o Turin ganhou novas lanternas que invadem a tampa do porta-malas, desenho este que traz a impressão que o veículo ficou mais largo, mas na verdade é só um “truque” do design.

No interior, o novo volante (Foto 2) ganhou visual muito semelhante aos utilizados na linha GM. Com revestimento em couro sintético, controles do rádio integrados e detalhes em black piano, é um avanço estrondoso quando se comparado com o modelo anterior simplório e de pouca ergonomia.
NAS OFICINAS
Para esta matéria, contamos com a avaliação dos reparadores Carlos Alberto dos Santos da oficina Casaducarro de São Bernardo do Campo-SP (Foto 5) e Gerson de Oliveira Santos da Gigio’s Bosch Car Service de São Paulo-SP (Foto 5A). Em nosso vídeo desta matéria, contamos também com a avaliação do reparador Ricardo de Souza da Mandalá Centro Automotivo de São Paulo-SP. (Foto 5B)

O reparador Carlos Alberto primeiramente ‘deu uma voltinha’ com o J3 e comentou o que achou do veículo: “a dirigibilidade dele é muito semelhante ao do Honda Fit, com marchas que entram ‘justas’, mas com torque de saída muito lento. Ao Abrir o capô do veículo, Carlos acrescentou: “Este é um Toyota copiado! É irmão gêmeo, melhor dizendo”.
Gerson também ‘passeou’ com o chinês e se surpreendeu: “O carro evoluiu muito. Dizem que fizeram alterações apenas estéticas no J3, mas com certeza foram efetuados alguns outros ajustes, pois a dinâmica do carro foi melhorada e ele ficou mais confortável. Apresenta ainda aqueles ruídos internos característicos da categoria de populares, mas não é nada que incomode”.
MOTOR E INJEÇÃO
Os reparadores mostraram boa surpresa com o propulsor e sistema de injeção do J3. Ao abrir o capô do veículo, Carlos comentou: “Não vejo dificuldades em efetuar qualquer tipo de reparo neste motor (Foto 6), inclusive este se parece muito com o do Corolla”.
“A manutenção deste carro será bem agradável, pois os componentes estão disponibilizados de uma forma onde as ferramentas se posicionam facilmente, com bom espaço”, ratificou Gerson.
“As bobinas de ignição são independentes e diretas (Foto 7), não possuindo cabos de velas. Como possuem três pinos (Foto 7A), provavelmente dentro exista módulo de potência incorporado alimentado por 12V. Outro detalhe importante é que até os bicos injetores parecem com o do Corolla. Além disso, o espaço disponível para trabalhar é bem amplo e não trará dificuldades no manuseio de peças e ferramentas”, disse Carlos.
“Este modelo não possui esticador automático para o alternador e compressor do ar condicionado, mas acho o sistema de tensionamento usado neste veículo melhor, pois não fica vibrando e produzindo ruídos (Foto Cool, mas temos que ter cuidado para não deixar a correia muito tensionada para não causar desgastes prematuros. Basicamente é uma mecânica japonesa em um carro chinês, seguindo o padrão dos veículos asiáticos”, relatou Carlos.
“Neste motor o sistema de sincronismo é por corrente (Foto 9) e observamos que possui um variador de fase acionado eletro hidraulicamente. Assim, vejo que este carro tem uma mecânica feita para durar e se a montadora não pecar por falta de peças é um motor que promete!”, afirmou Carlos.

Carlos ainda acrescentou com relação ao propulsor do J3: “Este motor não tem um torque muito forte, não enche rápido, mas em contrapartida deve ser um motor econômico”.
“Como não conseguimos observar a posição do filtro de combustível, este provavelmente acoplado junto à bomba dentro do tanque de combustível”, comentou Gerson.
“Este sistema de injeção é dotado de duas sondas lambda (Fotos 10 e 10A), o que faz o veículo se enquadrar às normas OBD BR2 impostas a partir de novembro de 2011”, observou Gerson.

Ainda referente ao catalisador, Gerson acrescentou: “A tubulação de saída de gases após o catalisador é muito estreita, fato que dificulta a saída destes, provocando um baixo desempenho do motor, ou até o efeito de freio motor, prejudicando a leitura da sonda lambda”.
DIREÇÃO HIDRÁULICA
Este foi um ponto de incômodo dos reparadores: “Há um ‘chato’ ruído proveniente da bomba de direção hidráulica quando esterçamos o volante”. Ainda acrescentou: “Em veículos 1.0 e 1.4 é comum ouvir este ruído, mas não vejo nenhum defeito ligado a isso, apenas uma característica”. (Foto 11)
Comentário semelhante fez Gerson: “Este carro apresenta alguns barulhos internos, como é característico dos veículos deste seguimento, mas o barulho da bomba da direção hidráulica incomoda muito, com certeza alguns clientes irão reclamar”.
Com relação à reparabilidade do componente, Carlos comentou: “Veja esta caixa de direção e a bomba da direção hidráulica, os acessos são bons, têm espaço para as ferramentas e não existem acessórios atrapalhando, isso é bom”.
SUSPENSÃO E FREIOS
Neste sistema, o reparador Carlos comentou: “Observo que a existência do ABS (Fotos 12 e 12A) , mas não do controle de tração. Também não se observa grandes dificuldades em se efetuar a substituição das pastilhas e discos de freio dianteiro”.
Na suspensão dianteira, Carlos comentou: “Aparenta ser bem robusta e é dotada de uma barra estabilizadora bem grossa, fato que trará muita estabilidade ao veículo. Seus pontos de fixação não aparentam que irão trazer ruídos futuros, mas somente o tempo de uso poderá confirmar tal situação”. (Fotos 13 e 13A)
“Posso dizer que se o cliente efetuar a manutenção preventiva corretamente, terá um  veículo em ótima condição de uso, pois esta mecânica aparenta ter sido feita para durar”, comentou Gerson.
Gerson acrescentou uma importante percepção sobre a tecnologia do veículo: “Este modelo utiliza porcas castelo com cupilhas em pontos de fixação da suspensão (Foto 14), mas isso já foi abolido pela maioria das montadoras há muito tempo”.
“Neste veículo não existe mais aquela situação de utilizar esticador para regular o câmber ou o cáster. As longarinas e as bandejas estão diretamente ligadas (Foto 15) e aparentam ser bem fortes, mas se não tomarem cuidado e efetuarem procedimento incorreto, poderão causar danos que impossibilitem novos ajustes”, observou Carlos.
“Para se efetuar a regulagem do freio de estacionamento (Foto 16)do J3, não deve-se desregular o cabo e somente regular a sapata, se isso for feito, este ficará totalmente sem função”, orientou Carlos.
PEÇAS DE REPOSIÇÃO
Quando tocamos neste assunto, percebemos que os olhares empolgados começam a mudar de figura, e a desconfiança ainda toma conta dos reparadores. É o que disse Carlos da Casaducarro: “Presenciei casos de montadoras em que seus veículos até eram muito bons, mas esta pecou em não dar a devida atenção à reposição de peças, como ocorreu com a Citroën. Se a JAC Motors for como algumas montadoras que aqui vieram e erraram neste quesito, não vai adiantar nada o carro ter esta facilidade de reparo e qualidade, pois ‘vai acabar morrendo na praia’. Realmente vamos ter que esperar”.
Gerson demonstrou ter opinião semelhante ao reparador Carlos: “Vamos ter que esperar este veículo ‘encostar’ na nossa oficina para saber qual será seu real comportamento, mas se ocorrer como em algumas montadoras que não deram a atenção devida ao mercado de reposição de peças, não vai adiantar o carro ser bom porque ‘não vai emplacar’”.
Quando questionado sobre a disponibilidade de informações técnicas, a preocupação continuou latente: “Embora o veículo tenha muitas semelhanças com os modelos Toyota, aparentemente não haverão segredos no reparo, porém, este carro com certeza conta com suas particularidades que, se a montadora não compartilhar com os reparadores independentes, tornará o veículo inaceitável pelo mercado”, comentou Carlos.
Gerson acrescentou: “É um ótimo carro e não trará grandes segredos ao mercado, mas se a montadora quer que o carro ‘vingue’ mesmo, terá que fornecer informações técnicas aos reparadores independentes, pois do contrário não vai dar certo. É um ótimo carro, mas a escolhas está nas mãos deles”.
VEREDICTO
Indo pelo caminho certo e produzindo veículos simples e aparentemente resistentes, a JAC Motors já tem que se preocupar com políticas voltadas ao mercado de reparação independente, até porque sabemos que a grande maioria dos proprietários optam por efetuar manutenções em reparadores de sua confiança, deixando a concessionária como última alternativa. Assim, se faz necessária a disponibilidade de peças em grande gama e em sua maioria à pronta entrega.
Mas somente peças não atendem ao mercado, devem se preocupar em fornecer informações técnicas amplas o suficiente para que os reparos efetuados fora da rede de concessionárias possam atender às recomendações da marca.
Quando isso ocorrer, poderemos seguramente dizer que os veículos da JAC Motors atendem exatamente o que o mercado brasileiro pede: veículos de qualidade, baratos, equipados e que oferecem tranquilidade ao usuário quando necessitarem de reparos.


[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Ronaldo Perdigão
Ronaldo Perdigão
Possui CNH...
Possui CNH...

Mensagens : 338
Data de inscrição : 03/11/2013
Localização : Belém Pará

Voltar ao Topo Ir em baixo

Notícias sobre mecânica JAC - Turin Empty Re: Notícias sobre mecânica JAC - Turin

Mensagem por ricardo groetaers em Sex Nov 29, 2013 9:25 am

Concordo com o que foi dito no artigo postado, o acesso aos componetes parece ser bom, não necessitando "desmontar o carro" para se chegar até um componete mas realmente falta informações técnicas.
ricardo groetaers
ricardo groetaers
Possui CNH...
Possui CNH...

Mensagens : 399
Data de inscrição : 23/09/2012
Idade : 63
Localização : Rio de Janeiro-RJ

Voltar ao Topo Ir em baixo

Notícias sobre mecânica JAC - Turin Empty Re: Notícias sobre mecânica JAC - Turin

Mensagem por Ronaldo Perdigão em Sex Nov 29, 2013 12:03 pm

É isso aí!  A JAC precisa liberar informações técnicas para o mercado, para que os reparadores independentes possam se capacitar e divulgar as dificuldades e facilidades (espero que sejam maiores) da manutenção dos Jotinhas
Ronaldo Perdigão
Ronaldo Perdigão
Possui CNH...
Possui CNH...

Mensagens : 338
Data de inscrição : 03/11/2013
Localização : Belém Pará

Voltar ao Topo Ir em baixo

Notícias sobre mecânica JAC - Turin Empty Re: Notícias sobre mecânica JAC - Turin

Mensagem por carlos henrique m robini em Sab Nov 30, 2013 1:40 pm

Fico pensando como será daqui uns quatro ou cinco anos, com a fábrica montando os Jac nacionais, como estará a situação dos atuais proprietários dos Jac importados, já com a garantia expirada. Ainda me incomoda pensar na possibilidade de acabarmos com um Lada chinês na garagem, sem peças no paralelo, ou pelo menos com peças a um preço não extorsivo, e sem opções qualificadas de mão-de-obra no mercado.

carlos henrique m robini
Possui permissão para dirigir...
Possui permissão para dirigir...

Mensagens : 224
Data de inscrição : 20/11/2012

Voltar ao Topo Ir em baixo

Notícias sobre mecânica JAC - Turin Empty Re: Notícias sobre mecânica JAC - Turin

Mensagem por Ronaldo Perdigão em Sab Nov 30, 2013 5:31 pm

Acredito que a fábrica brasileira chegando, os fornecedores brasileiros fabricantes de peças e acessórios também virão!
Ronaldo Perdigão
Ronaldo Perdigão
Possui CNH...
Possui CNH...

Mensagens : 338
Data de inscrição : 03/11/2013
Localização : Belém Pará

Voltar ao Topo Ir em baixo

Notícias sobre mecânica JAC - Turin Empty Re: Notícias sobre mecânica JAC - Turin

Mensagem por ViniciusDOHC em Ter Fev 18, 2014 9:01 pm

Pessoal, alguma noticias dos J3 e J3 Turin 2014 com motor 1.5 Flex?
ViniciusDOHC
ViniciusDOHC
Matriculado na Auto-Escola...
Matriculado na Auto-Escola...

Mensagens : 100
Data de inscrição : 16/06/2013
Idade : 26
Localização : Camaçari - BA

Voltar ao Topo Ir em baixo

Notícias sobre mecânica JAC - Turin Empty Re: Notícias sobre mecânica JAC - Turin

Mensagem por Ronaldo Perdigão em Ter Fev 18, 2014 9:35 pm

Nenhuma!  Somente falando sobre T8
Ronaldo Perdigão
Ronaldo Perdigão
Possui CNH...
Possui CNH...

Mensagens : 338
Data de inscrição : 03/11/2013
Localização : Belém Pará

Voltar ao Topo Ir em baixo

Notícias sobre mecânica JAC - Turin Empty Re: Notícias sobre mecânica JAC - Turin

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum