Jac Motors Brasil
Agradecemos sua visista.
Assim como o carro é novidade no Brasil nosso forum também é!
Cadastre-se e seja um dos primeiros a participar e ter informações sobre está nova marca de veiculo no Brasil.
Compartilhe experiencias com outros proprietários de JAC.
Realizando seu cadastro você terá acesso a outras areas do fórum!
Jac Motors Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Curta JAC Club
Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada

Os membros mais ativos da semana

Os membros mais ativos do mês

Últimos assuntos
» J3 TURIN S - Carro 0KM
MOTOR - Diferênças entre J3 11/12, 12/13 e J3s. Regulagem de motor. EmptyQua Jun 17, 2020 9:17 am por San

» tulipa + trizeta J3 Turin
MOTOR - Diferênças entre J3 11/12, 12/13 e J3s. Regulagem de motor. EmptyTer Abr 21, 2020 11:15 am por Edwaldo

» ROLAMENTO COMPRESSOR AR CONDICIONADO CANTANDO
MOTOR - Diferênças entre J3 11/12, 12/13 e J3s. Regulagem de motor. EmptyTer Abr 21, 2020 11:11 am por Edwaldo

» RECONFIGURAÇÃO DA CHAVE APÓS TROCA DA BATERIA
MOTOR - Diferênças entre J3 11/12, 12/13 e J3s. Regulagem de motor. EmptyTer Mar 24, 2020 3:58 pm por Vitor Souza

» Pane e troca bateria - marcador de combustível indicando tanque vazio
MOTOR - Diferênças entre J3 11/12, 12/13 e J3s. Regulagem de motor. EmptyTer Nov 19, 2019 7:36 pm por Marco Graciano

» Coxin de motor JAC J2
MOTOR - Diferênças entre J3 11/12, 12/13 e J3s. Regulagem de motor. EmptyTer Nov 12, 2019 8:37 am por Luiz Azevedo

» Retrovisor JAC J2
MOTOR - Diferênças entre J3 11/12, 12/13 e J3s. Regulagem de motor. EmptyTer Nov 12, 2019 8:30 am por Luiz Azevedo

» Retrovisor JAC J2
MOTOR - Diferênças entre J3 11/12, 12/13 e J3s. Regulagem de motor. EmptyTer Nov 12, 2019 8:30 am por Luiz Azevedo

» presilhas do forro tampa porta malas
MOTOR - Diferênças entre J3 11/12, 12/13 e J3s. Regulagem de motor. EmptySeg Out 14, 2019 1:10 pm por Auglau

Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 FAQ
 Buscar
Acessos no momento...

Diferênças entre J3 11/12, 12/13 e J3s. Regulagem de motor.

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir em baixo

MOTOR - Diferênças entre J3 11/12, 12/13 e J3s. Regulagem de motor. Empty Diferênças entre J3 11/12, 12/13 e J3s. Regulagem de motor.

Mensagem por Giovanni Pires em Sab Jun 15, 2013 4:42 pm

Depois de uma  exaustiva e profunda pesquisa sobre o J3 e 4 aquisições desse modelo, pude passar por uma experiência sobre um assunto que mais torna o carro divertido.

Estou falando do casamento da injeção eletrônica ( acelerador eletrônico ) com o motor vvt.

Sem muita delonga e indo direto ao assunto !!!  O resultado foi surpreendente.

No modelo 11/12, a injeção eletrônica realiza uma aceleração progressiva e um não aproveitamento absoluto do VVT em baixo giro do motor. Assim, numa redução de 2° marcha para 1° marcha em um aclive acentuado, torna-se necessário manter uma média rotação do motor para estar em torque adequado em todo o aclive. Arrancar no morro com esse modelo torna-se questão de abilidade e costume mesmo !!! A Vantagem desse sistema é que o carro se comporta sem buracos de alimentação ( quero dizer que você não corre o risco do carro apagar por falta de combustível ou delay da injeção ) e pode vir a ter uma economia melhor que na versão 12/13 em rodovias. Melhor marca registrada 0 ~ 100 km/h 11 seg.  Maior velocidade registrada GPS 192 Km/h.

No modelo 12/13, a injeção eletrônica realiza uma aceleração brusca e proposital no início da aceleração, acionando o VVT o quanto antes, ( leitura herdada do J5, porém em fase inicial, pois no J5 a injeção de combustível é maior e mais homogênia) para que se passe uma sensação de força e torque em baixos giros, mas que se torna um pecado quase mortal quando se precisa reduzir de 2° marcha para 1° marcha em aclive acentuado, pois literalmente a injeção seca e o carro pode vir a apagar ( a injeção não percebe que precisa fazer uma correção pois o motor está com seu ponto muito avanção em relação á leitura atual ) !!! Como fazer para amenizar o problema? Mais uma vez, procure manter o giro do carro um pouco mais elevado nessa situação de redução de marcha ( quer dizer, reduza de 2° para 1° sem tirar o pé totalmente do acelerador ) para que a injeção eletrônica consiga suprir a falta de combústivel e o buraco ( leia-se delay de resposta entre o momento que você acelera e o carro entende que você já acelerou e o contrário também, quando você já deixou de acelerar ) que existe nessa situação. A vantagem dessa alteração realizada na alimentação do carro é que faz dele um " profissional do VVT ", onde o motor passa a maior parte do tempo com o aproveitamento superior à cilindrada que ele possui. Chega a surpreender o J3s quando estão lado a lado. Melhor marca registrada 0 ~100 km/h 10,5 seg. Maior velocidade registrada GPS 195 Km/h. ( No irmão J5, não existe o efeito falta de combustível por ter os bicos melhores dimensionados e onde sem essa agressividade de aceleração, não seria possível se utilizar um motor 1.5 para tanto peso )

No modelo J3S 1.5, percebi que a injeção eletrônica, não foi focada para transforma-lo num rei do VVT, e sim para homogenizar todo o funcionamento. Tudo na hora certa, sem falta ou excessos, sem delay ou qualquer tipo de problema e portanto  faz dele o mais agradável de se guiar. Em alguns momentos o J3 12/13, mostra mais potência que o J3s, por ser arisco sem avisar e criar um certo descontrole numa arrancada ou subida de morro, onde pelo contrário o J3s se mostrou 100% equalizado, lembrando um carburador de corpo duplo, onde se afundar o pé o bicho grita !!! Não fiz média de aceleração e nem velocidade final pois não tive ainda a oportunidade de usar com essa finalidade.

Essa é a minha opinião, não sou profissional dessa área, mas procurei ser o mais verdadeiro possível, com base nas informações que foram me passadas ( 2 anos de pesquisa ) e com minha experiência, de mecânicos, preparadores e de Jac -amigos interessados. Tudo foi analisado exaustivamente, muita gasosa foi gasta e muito tempo, mas acho que valeu a pena pois não temos nada parecido na internet e informação, é sempre bem vinda. Quem é formado em mecânica, pode colocar essa postagem em uma terminologia mais adequada!

Abraços.
Giovanni Pires
Giovanni Pires
Possui CNH...
Possui CNH...

MOTOR - Diferênças entre J3 11/12, 12/13 e J3s. Regulagem de motor. Empty Re: Diferênças entre J3 11/12, 12/13 e J3s. Regulagem de motor.

Mensagem por emanwen em Dom Jun 16, 2013 11:51 am

Achei 10 a analise! Falta testar o J3 2014 e nos dar seu parecer!
emanwen
emanwen
Possui CNH...
Possui CNH...

MOTOR - Diferênças entre J3 11/12, 12/13 e J3s. Regulagem de motor. Empty Re: Diferênças entre J3 11/12, 12/13 e J3s. Regulagem de motor.

Mensagem por FFABRES em Sab Jun 22, 2013 10:05 pm

Hola, soy de Punta Arenas, CHILE. Tengo un J3 preparado para Raly, necesito saber como mejorar la electronica del Motor para conseguir mas potencia. En Chile el J3 tiene 98 hp, se que en Brasil la ficha tecnica indica 108, y lei en este foro que podria utilizarce la ECU del J5, es esto verdad ? Podria alguien indicarme como mejorar la potencia de mi carro, se les agradecera !!

FFABRES
Só lendo...

Mensagem por Giovanni Pires em Sab Jun 22, 2013 10:24 pm

FFABRES:

Sí, es posible mejorar la potencia de su coche. Asegúrese de que las velas ya están iridio en el encendido. El ECU se presenta en los modelos 12/13 J3 y J5, ofrece más potencia que los que vienen en modelos11/12 en Brasil como acelerar rápidamente, pero no frenar rápidatamente.

Los cambios en Brasil se realizaron en forma conjunta entre Delphi y el McLaren F1. probar el J5 ECU 12/13, ya que es más actualizada que la J3 11/12 y 12/13.

Nota: Asegúrese de que su motor es AVL o Mitsubishi. Sirve sólo AVL.

Abrazos y buena suerte.
Giovanni Pires
Giovanni Pires
Possui CNH...
Possui CNH...

Mensagem por FFABRES em Sab Jun 22, 2013 10:29 pm

Muchisimas gracias, voy a probar con la ECU del J5, 12/13, un abrazo

FFABRES
Só lendo...

Mensagem por FFABRES em Sab Jun 22, 2013 10:32 pm

El motor es un 4GB VVT

FFABRES
Só lendo...

Mensagem por Giovanni Pires em Dom Jun 23, 2013 5:00 am

FFABRES

Aun así, consulte a su preparador mecánico para hacer un ajuste y preparación perfecta, si te sirve bien, se sentirá la diferencia, de lo contrario, perderá dinero.

ABRAZOS.
Giovanni Pires
Giovanni Pires
Possui CNH...
Possui CNH...

Mensagem por FFABRES em Dom Jun 23, 2013 7:39 am

Estas ECU, pueden ser Mapeadas ???, o dicho de otra manera, puedes variar externamente su programacion y con que instrumento

FFABRES
Só lendo...

Mensagem por Giovanni Pires em Dom Jun 23, 2013 8:27 am

FFABRES

Ese es el punto. En cuanto a la preparación, todo se puede hacer.

Hay empresas que hacen de esta nueva mapeo de inyección electrónica para usted. El Internet puede encontrar y ordenar el servicio de adquisición de nuevos chips.

Una ECU de reemplazo sería una salida más eficaz, sin embargo, todavía corre el riesgo de no ser tan bueno como podría ser porque aun poniendo todo J5 sistema de inyección, todavía estaría en manos de su preparador.

La forma de mejorar esto es, o la instalación de un turbo, pero tal vez dejaría su categoría en el concurso si lo hacía.

Es muy agradable hablar contigo. Me gustaría poder hacer más y ayudar con eficacia.

Muchas gracias y abrazos.
Giovanni Pires
Giovanni Pires
Possui CNH...
Possui CNH...

Mensagem por FFABRES em Dom Jun 23, 2013 9:56 am

Estimado,
Soy Gerente de Servicio, de un concesionario de la marca y aficionado a las carreras, he preparado un JAC J3 con el auspicio de Jac Chile, anteriormente siempre corri con Toyota Celica.
Hace dos semanas debute con mi J3, en categoria N2, que solo permite modificar la electronica original. Esta categoria es hasta 1,6, pero a mi me encanto el diseño del J3, y me propuse a pesar de ser 1,3, preparar uno y tener buenos resultados. Con el motor standar, y en la primera carrera consegui el 8 lugar entre 18, autos, lo cual fue muy bueno. Pero ahora debo si o si mejorar el desempeño del motor. Investigando vi que en brasil ustedes tienen mas potencia que las versiones nuestras por eso es que necesito establecer la forma de comprar las ECU, que ustedes tienen. Lo cual puede ser atraves de JAC Chile, pero necesito el contacto en Brasil.

FFABRES
Só lendo...

Mensagem por Giovanni Pires em Dom Jun 23, 2013 11:08 am

FFABRES

Aquí en Brasil la mecánica Jac siguen siendo muy prudentes.

Recursos en la red Jac todavía necesitan mejorar. Ellos no saben cómo dar la información precisa.

Trate de ponerse en contacto con el sitio de Jac Brasil:

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

o por teléfono: 55 522 0800 8888.

Voy a tratar de encontrar amigos para darle una ayuda para usted.

¡Buena suerte
Giovanni Pires
Giovanni Pires
Possui CNH...
Possui CNH...

Mensagem por FFABRES em Dom Jun 23, 2013 11:33 am

Muchas gracias, estamos en contacto, lo mejor es encontrar a alguien que acompañe tus ideas y sueños, muchisimas gracias por tu tiempo

FFABRES
Só lendo...

Mensagem por William Cortes de Sousa em Dom Jun 23, 2013 8:08 pm

FFABRES, buenas noches. Aquí en Brasil, los fabricantes de automóviles se encuentran por lo general una información muy técnica en los coches, las prácticas probadas de Hyundai véase este enlace https://www.youtube.com/watch?v=jzBdaKENUak, no sé si el caso de Jac Brasil. Otra cosa es certa, Jac dice al motor es de 1,4, pero sabemos que es 1,33 o (1,3 litros). Resume, no sé si es cierto que el motor tiene 108 caballos de fuerza. En 2010 yo estaba en su país, y me gustó mucho, maravilloso. Un abrazo.

Sds,

William Cortes de Sousa.

William Cortes de Sousa
Não tem CNH...
Não tem CNH...

Mensagem por Giovanni Pires em Dom Jun 23, 2013 8:41 pm

Willian, os motores tem 108 hp sim, como assim não temos certeza se é verdade ???

Eu tenho certeza que é verdade, sou um pesquisador e já comprovei, assino embaixo.

A Hyundai que a muito é processada e mente as coisas perdeu 8% de seu capital com processos sofridos principalmente nos USA, o grupo CAOA  que o diga por aqui, colocar a Jac na mesma posição seria estranho.

O marketing sobre a cilindrada cúbica de um motor com VVT chipado pela Delphi e com uma pitada da F1 onde o aproveitamento chega a 115%, fez com que a Jac, copiasse a Honda e colocasse o carro como referencial de 1.4. Porém é o 1.4 ou 1.332 cc aspirado mais potente dos concorrentes.

Pode ficar despreocupado que lado a lado, nem fiesta 1.6 flex, mais leve ( e com 111hp etanol puro ou 105hp gasolina ) em reta top speed consegue andar com o nosso J3. Ao contrário do que parece, ela omite alguns excessos e picos de potência para não correr o risco de ser processada.

O colega precisa de mais potência, por isso perguntou como alterar para ficar como o nosso. Não tenho interesse em fazer comparações, apenas esclarecer.

Não coloquei em dinamômetro mas já presenciei muita coisa, sei que não posso falar oficialmente, mas os meus foram muito bem testados.

Sobre as fontes, procurei agora rapidamente, pois o que eu tenho foram informações internas, mas graças a Deus encontrei alguma referência para nos elucidar um pouco.

Abraços.

Fonte:

Problemas Hyundai

Motores Jac Avl Ilmor McLaren

Última edição por Giovanni Pires em Dom Jun 23, 2013 9:12 pm, editado 1 vez(es)
Giovanni Pires
Giovanni Pires
Possui CNH...
Possui CNH...

Mensagem por William Cortes de Sousa em Dom Jun 23, 2013 8:58 pm

Olá Giovanni,
desculpe a minha descrença, mas, existem diversos casos que justificam a minha afirmação. Você citou que é pesquisador, poderia compartilhar comigo a fonte sobre a qual você embasou a sua certeza? Pois ainda não achei nada sobre testes reais em dinamômetros, somente informações cedidas pela própria Jac Motors Brasil, a mesma que mente em ralação ao motor 1.4 que sabemos que é 1.3, segundo informações de sites fora do Brasil.

Sds,
William Cortes de Sousa

William Cortes de Sousa
Não tem CNH...
Não tem CNH...

Mensagem por William Cortes de Sousa em Dom Jun 23, 2013 9:01 pm

Giovanni,
PS: Minha preocupação não é comparação de potencia com outros carros e sim esclarecimento das características técnicas informadas.

Sds,
William Cortes de Sousa

William Cortes de Sousa
Não tem CNH...
Não tem CNH...

Mensagem por Giovanni Pires em Dom Jun 23, 2013 9:13 pm

Eu estava montando a resposta acima, por isso, está anterior à sua pergunta.

Abraços.
Giovanni Pires
Giovanni Pires
Possui CNH...
Possui CNH...

Mensagem por Edson Cruz em Dom Jun 23, 2013 9:18 pm

Maravilha, o forum está além das fronteiras brasilianas, mas fica uma sugestão.
Ao responder, que sejam apresentadas as traduções para nossa língua pátria.
Se não houver este interesse, então que sejam respondidas por PM.

Edson Cruz
Possui CNH...
Possui CNH...

Mensagem por Giovanni Pires em Dom Jun 23, 2013 9:23 pm

Pode ver pela data da fonte que a pessoa tem as informações, muito parecidas com as que eu tenho em outro post.

Na ocasião da inauguração da Jac no Brasil, onde gerentes, diretores e os cabeças estavam por todo o Brasil, tive a sorte de ter a oportunidade de acessar informações muito importantes. Foi bem no início e isso me chamou a atenção e me fez apaixonar pela marca.

Abraços Willian e Edson, vou traduzir.
Giovanni Pires
Giovanni Pires
Possui CNH...
Possui CNH...

Mensagem por Giovanni Pires em Dom Jun 23, 2013 9:36 pm

TRADUÇÃO PELO PRECÁRIO GOOGLE TRADUTOR, MAS DÁ PARA TER UMA IDEIA. Peço humildemente, autorização ao querido Willian para traduzir rapidamente o texto, muito obrigado.

FFABRES:

Oi, eu sou de Punta Arenas, no Chile. Eu tenho um J3 preparados para Raly, eu preciso saber como melhorar a eletrônica do motor para obter mais poder. No Chile, o J3 tem 98 hp, é que no Brasil a folha de dados indica 108, e eu li no fórum que poderia utilizarce J5 ECU, isso é verdade? Alguém poderia me dizer como melhorar o poder de meu carro, vai ser agradecido!

-------------------------------------------------- -----------------------------------

GIOVANNI:

Sim, é possível melhorar o poder de seu carro. Certifique-se de velas já estão no iridium ignição. O ECU nos modelos 12/13 J3 e J5, oferece mais potência do que aqueles que vêm em modelos11/12 no Brasil como acelerando rapidamente, mas não rápidatamente lento.

As mudanças no Brasil foram realizadas em conjunto entre a Delphi ea McLaren F1. 12/13 J5 teste ECU porque é mais atual do que J3 11/12 e 12/13.

Nota: Certifique-se que seu motor é AVL ou Mitsubishi. Serve apenas AVL.

-------------------------------------------------- ------------------------------------------
FFABRES:

Muito obrigado, vou tentar J5 ECU, 12/13, um abraço

O motor é um VVT 4GB

-------------------------------------------------- ---------------------------------------------
GIOVANNI:

No entanto, consulte o seu preparador mecânico para fazer um ajuste e preparação perfeita, se for bom, você vai sentir a diferença, caso contrário, você vai perder dinheiro.

Abraços
-------------------------------------------------- -------------------------------------------

FFABRES:

Estes ECU, podem ser mapeados??, Ou dito de outra forma, você pode alterar sua programação e externamente com um instrumento

-------------------------------------------------- ------------------------------------------

GIOVANNI:

Esse é o ponto. Em termos de preparação, tudo o que você pode fazer.

Existem empresas que fazem este novo mapeamento de injeção eletrônica de combustível para você. A Internet pode encontrar e encomendar o serviço de aquisição de novos chips.

A substituição ECU seria uma saída mais eficaz, no entanto, ainda corre o risco de não ser tão bom quanto poderia ser, porque mesmo colocando todo o sistema de injeção J5 ainda estaria nas mãos de seu treinador.

O caminho para melhorar este é, ou a instalação de um turbo, mas talvez deixar sua categoria no concurso se o fizesse.

É muito bom falar com você. Eu gostaria de poder fazer mais e ajudar de forma eficaz.

Muito obrigado e abraços.

-------------------------------------------------- --------------------------------------------

FFABRES:

Caro,
Estou Service Manager, a partir de uma concessionária da marca e fã de corridas, eu preparei um JAC J3 Jac patrocinado pelo Chile, acima Sempre corri com Toyota Celica.
Estréia há duas semanas com o meu J3, na categoria N2, que só permite que você modifique os componentes eletrônicos originais. Esta categoria é até 1,6, mas eu adorei o design J3, e eu decidi, apesar de ser 1.3, preparar uma e ter bons resultados. Com o motor padrão, e na primeira corrida eu tenho o lugar 8 entre 18 carros, o que foi muito bom. Mas agora eu devo ou melhorar o desempenho do motor. Investigando viu que no Brasil você tem mais poder do que nossas versões é por isso que eu preciso estabelecer como comprar a ECU que você tem. Isto pode ser feito através JAC Chile, mas eu preciso o contato no Brasil.

-------------------------------------------------- ------------------------------------------------

GIOVANNI:

Aqui no Brasil mecânica Jac ainda são muito cautelosos.

Recursos de rede Jac ainda precisa melhorar. Eles não sabem como dar informações precisas.

Tente entrar em contato com o site Jac Brasil:

ou telefone: 55 522 0800 8888.

Vou tentar encontrar os amigos para dar uma ajuda para você.

Boa sorte

-------------------------------------------------- --------------------------------------

FFABRES:

Muito obrigado, estamos em contato, é melhor encontrar alguém para acompanhar suas idéias e sonhos, muito obrigado pelo seu tempo

-------------------------------------------------- ----------------------------------------

WILLIAN:

FFABRES, boa noite. Aqui no Brasil, os fabricantes de automóveis são normalmente informações muito técnicas sobre carros, Hyundai comprovada práticas [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] ver este link, não sei se o caso Jac Brasil. Outra coisa é Certa, Jac diz que o motor é 1.4, mas sabemos que é 1,33 ou (1,3 litros). Resume, não sei se é verdade que o motor tem 108 cavalos de potência. Em 2010 eu estava em seu país, e eu gostei, maravilhoso. Um abraço.

SDS
Giovanni Pires
Giovanni Pires
Possui CNH...
Possui CNH...

Mensagem por William Cortes de Sousa em Dom Jun 23, 2013 10:50 pm

Giovanni, sem Problema.
Você tem informações sobre preparação de motores da Jac com ou sem turbo. Obrigado.

Sds,

William Cortes de Sousa

William Cortes de Sousa
Não tem CNH...
Não tem CNH...

Mensagem por Giovanni Pires em Dom Jun 23, 2013 11:18 pm

Willian,

Referente ao tópico, as informações úteis que tenho, dizem respeito ao comportamento dos motores idênticos em carros de anos diferentes que já tive 3 J3 1.3 e com um J3s e J5 recentes.

Não coloquei os carros no dino, mas com a utilização e dedicação, visando uma clara observação e imparcialidade, pude, juntamente com amigos, experimentar e analisar os modelos exaustivamente.

Peguei a bagagem, estrada, GPS, médias, ladeiras, chuva, noites, radares, descidas, retas, carros similares para aferir desempenho lado a lado, fiz amizades dentro da Jac, lancei mão de todas as informações disponíveis, pesquisei, passei muitas noites em claro, investi o que podia para conhecer os carros, enfim, testei todos, fizemos cálculos sobre turbo, bolamos coletores artesanais, consultamos fueltech, verificamos cabos e velas, conferimos até o desgaste das peças, ficamos dentro das oficinas para ver a mecânica dos carros e a montagem dos que passaram por lanternagens e etc.

Descobrimos facilmente as diferenças de alimentação, citadas aqui neste tópico.

Até o presente momento, não localizamos uma forma de turbina-los com qualidade. Meu amigo e preparador campeão, pediu para dedicarmos 3 meses de nossa vida na construção milimétrica de um turbo perfeito para esse vvt, mas não faremos, pois existe uma enorme chance da própria Jac, ter um kit 100% compatível com esses modelos pois lá fora já tem equipado em alguns carros e virão para o Brasil.

Muito foi mostrado no lançamento dos carros da Jac à 2 anos atrás. Hoje, como a rotatividade dentro das CSS está muito grande, quem entra já não tem mais dados precisos, pois o mercado brasileiro quer é preço e não se importa sobre o que está comprando, prova disso é o fenômeno absurdo chamado "FIAT" que fecha as portas na Itália e vem arrancar dinheiro das pessoas intelectualmente inocentes no Brasil. ( eu me enquadrava nesse perfil, até descobrir sobre esse projeto da Citroën gerir a Chinesa por aqui e do acordo Brasil/China )

Eu só tenho a agradecer as questões que foram levantadas por você, no intuito de preservar a integridade das informações. Me senti na obrigação de localizar rapidamente alguma referência externa para  dar algum respaldo.

Abraços.
Giovanni Pires
Giovanni Pires
Possui CNH...
Possui CNH...

Mensagem por William Cortes de Sousa em Dom Jun 23, 2013 11:41 pm

Concordo plenamente, quando converso com as pessoas aqui no RJ. Vejo que só se preocupam com o carro que está na moda, na hora da venda ou troca... Ignoram totalmente a tecnologia e o que reina é o preconceito. Muito obrigado pelas informações. Um abraço.

Sds,

William Cortes de Sousa.

William Cortes de Sousa
Não tem CNH...
Não tem CNH...

Mensagem por Endil Melo em Seg Jun 24, 2013 7:35 am

Como disse o jac-amigo Willian - " o que reina é o preconceito" . 

Esse motor Austríaco VVT e suas diversas preparações nos modelos 2011/2012 e agora 2013 com o J3 Sport, alguns conhecedores do assunto afirmam ter a Jac feito um "arranjo arrojado" para queimar um combustível vegetal e que só o futuro vai dizer se eles fizeram coisa boa ou apenas um enjambrado para pegar a fatia de carros flex. 

Como as revistas especializadas são repletas de achologistas de plantão e em quase todas são redatores e não especialista, mecanicamente falando, prefiro acreditar nos testes realizados nos laboratórios e nas estradas, pela equipe Jac. Mesmo quando afirma ter um motor comercialmente 1.4 e na verdade se trata de 1.332 - Quando a Jac faz isso é mentira; quando uma Honda faz exatamente a mesma jogada de marketing, não é mentira!!!
Endil Melo
Endil Melo
Possui CNH...
Possui CNH...

Mensagem por Edson Cruz em Seg Jun 24, 2013 7:44 am

A verdade é que "brasileiro NÃO entende de carro", apenas gosta de comprar carro "bunitinho" e desde que ele seja moda.

Os brasileiros que entendem de carro são minoria e estão neste forum...

kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Obs.: Eu não entendo muito, mas estou aprendendo com os amigos.

Edson Cruz
Possui CNH...
Possui CNH...

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Permissão deste fórum: