Jac Motors Brasil
Agradecemos sua visista.
Assim como o carro é novidade no Brasil nosso forum também é!
Cadastre-se e seja um dos primeiros a participar e ter informações sobre está nova marca de veiculo no Brasil.
Compartilhe experiencias com outros proprietários de JAC.
Realizando seu cadastro você terá acesso a outras areas do fórum!
Curta JAC Club
Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada

Os membros mais ativos da semana

Os membros mais ativos do mês
Auglau
Esclarecimentos sobre intervalos entre revisões I_vote_lcapEsclarecimentos sobre intervalos entre revisões I_voting_barEsclarecimentos sobre intervalos entre revisões I_vote_rcap 

Últimos assuntos
» presilhas do forro tampa porta malas
Esclarecimentos sobre intervalos entre revisões EmptySeg Out 14, 2019 1:10 pm por Auglau

» lentes das lanternas
Esclarecimentos sobre intervalos entre revisões EmptySeg Out 14, 2019 1:01 pm por Auglau

» Compre peças e acessórios direto da china!
Esclarecimentos sobre intervalos entre revisões EmptySeg Out 14, 2019 12:56 pm por Auglau

» SENSOR DE RÉ PAROU
Esclarecimentos sobre intervalos entre revisões EmptySex Set 06, 2019 7:35 am por rodrigo_souza

» Ar condicionado do T40 esfria, depois de algum tempo, começa a esquentar
Esclarecimentos sobre intervalos entre revisões EmptySex Ago 09, 2019 5:16 pm por Kalil

» J5 - Lentes dos faróis
Esclarecimentos sobre intervalos entre revisões EmptySeg Jul 22, 2019 7:14 am por Kjk0

» Nível combustível baixando drasticamente
Esclarecimentos sobre intervalos entre revisões EmptyTer Jul 16, 2019 9:20 pm por tadepires

» Amortecedores
Esclarecimentos sobre intervalos entre revisões EmptySeg Jul 15, 2019 1:05 pm por jacc

» COMANDO DO VIDRO ELÉTRICO
Esclarecimentos sobre intervalos entre revisões EmptyQua Jul 03, 2019 5:09 pm por Ornilo Alves da Costa Jr

Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 FAQ
 Buscar
Acessos no momento...

Esclarecimentos sobre intervalos entre revisões

Ir em baixo

Esclarecimentos sobre intervalos entre revisões Empty Esclarecimentos sobre intervalos entre revisões

Mensagem por Edson Cruz em Qui Jan 17, 2013 5:30 am

Pessoal, resolvi criar este tópico, porque este assunto é muito polêmico e gera uma quantidade enorme de dúvidas e tem trazido um série de problemas para proprietários e inclusive para as CSS, segundo relato do gerente de pós-vendas tem perdido a garantia por falta de revisão e tem sido necessário pedir a revalidação da garantia e isto tem acontecido também porque os entregadores não estão explicando corretamente para os novos proprietários.

1. A primeira revisão deve ser realizada obrigatoriamente com 3000 km ou 3 meses da data de retirada da CSS, com tolerância de 500 km para cima ou para baixo (2500 a 3500) ou 1 mês (2 meses a 4 meses), devendo ser utilizado o critério que ocorrer primeiro (km ou meses). Esta revisão é para troca do óleo e não gera nenhum custo para o proprietário;

2. A primeira revisão paga (10000 km ou 1 ano) deve ser realizada obrigatoriamente com 10000 km ou 12 meses da data de retirada da CSS, com
tolerância de 1000 km para cima ou para baixo (9000 a 11000) ou 1 mês (11
meses a 13 meses), devendo ser utilizado o critério que ocorrer primeiro
(km ou meses). Além da troca de óleo são verificados outros itens e gera custo para o proprietário.

3. A atenção especial deve ser tomada a partir desta revisão. Vamos supor que a primeira revisão foi feita com 9000 km e com 6 meses da data da compra. É aqui que alguns proprietários ficam confusos. A partir da segunda revisão devem ser adotados os critérios que seguem, e sempre o que ocorrer primeiro:

a) km da revisão anterior + 10.000 com margem de 1.000 para cima ou para baixo
9000 + 10.000 = 19.000 (tolerância entre 18.000 a 20.000);

b) data da revisão anterior + 12 meses com margem de 1 mes para cima ou para baixo.
vamos supor que a retirada da CSS foi feita em 01.01.2012 e a 1ª revisão paga foi realizada em 01.07.2012.
01.07.2012 + 12 meses = 01.07.2013 e não 01.01.2014 (24 meses da retirada da CSS).

Para facilitar o entendimento:
I. quem roda pouco (- 10000 por ano), pode adotar o critério de tempo: 1 ano; 2 anos; 3 anos; 4 anos, etc,...
II. quem roda muito (+ 10000 por ano), pode adotar o critério de km: 10000; 20000; 30000; ...

Deve-se tomar cuidado é quando isto não é constante, onde um ano roda-se pouco e no outro roda-se muito.

Resumindo, o carro não pode ficar mais de um ano sem passar por revisão e o óleo não dura mais do que 10.000 km.

Alguma dúvida???

Edson Cruz
Possui CNH...
Possui CNH...

Esclarecimentos sobre intervalos entre revisões Empty Re: Esclarecimentos sobre intervalos entre revisões

Mensagem por Endil Melo em Qui Jan 17, 2013 6:52 am

A minha duvida e é essa a questão em que venho sempre conversando com o pessoal lá da Jac é com os 10.000 kms para a troca do óleo e sabendo que esse óleo aplicado é mineral, será que vai atender bem com viscosidade dentro dos padrões adequados para tanto tempo de rodagem??? Confesso que mesmos com todas as explicações que já tive, ainda estou com um pezinho atras com essa situação.
Endil Melo
Endil Melo
Possui CNH...
Possui CNH...

Esclarecimentos sobre intervalos entre revisões Empty Re: Esclarecimentos sobre intervalos entre revisões

Mensagem por Edson Cruz em Qui Jan 17, 2013 7:21 am

Sim, o óleo é apropriado para 10000 km, o que não pode é rodar mais de 10000 km ou ficar com ele por mais de um ano.
Respeitando isto não haverá problemas e se houver a JAC assume o custo pelo reparo, pois está na garantia.

Edson Cruz
Possui CNH...
Possui CNH...

Mensagem por Endil Melo em Qui Jan 17, 2013 7:47 am

Então Edson, foram com "quase" essas palavras que o meu Gerente se referiu ao novo plano de revisões e a viscosidade do óleo aplicado no carro. Sei que é essa a orientação deles para os clientes, mas mesmo assim me reservo no direito de ficar meio cabreiro com esse óleo mineral. Se fosse sintético não teria essa dúvida. Não sou engenheiro químico, mas já li muito sobre óleo lubrificante e sei que por exemplo os da Ipiranga são de baixíssima viscosidade e mesmo assim ele está aí no mercado e vendendo a rodo. O aplicado na css jac são de outro fabricante e vem a granel (Tombores Enormes) - Quem gosta de carro fica mesmo apreensivo.
Endil Melo
Endil Melo
Possui CNH...
Possui CNH...

Mensagem por Edson Cruz em Qui Jan 17, 2013 8:54 am

Endil,

O fabricante é a Shell (é da concorrência mas é excelente), eu gosto de carro e não estou apreensivo.

Se o motor der problema por causa do óleo utilizado quem vai arcar com os custos é a própria JAC.

Não haveria razão alguma para eles montarem arapuca pra eles mesmos.

Entendo que não há motivo para esta neura.

Pode ficar zeeeeennnnnn. rsrsrsrsrsrs

Edson Cruz
Possui CNH...
Possui CNH...

Mensagem por Endil Melo em Qui Jan 17, 2013 12:34 pm

Vendo por esse argumentos acredito mesmo que seria dar um tiro no pé se estivesse fora da especificação. É que sou meio conservador nos conceitos mesmo que até eu me surpreendo com minhas posições. Agora vou continuar zeennnnn !!!!!!
Endil Melo
Endil Melo
Possui CNH...
Possui CNH...

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: