Jac Motors Brasil
Agradecemos sua visista.
Assim como o carro é novidade no Brasil nosso forum também é!
Cadastre-se e seja um dos primeiros a participar e ter informações sobre está nova marca de veiculo no Brasil.
Compartilhe experiencias com outros proprietários de JAC.
Realizando seu cadastro você terá acesso a outras areas do fórum!
Curta JAC Club
Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada

Os membros mais ativos da semana
Isaias Gonçalves

Wilson Brito

pangadaywalker

alrimar

Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 FAQ
 Buscar
Acessos no momento...

Alguns defeitos e opinião favorável ao jotinha!

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Alguns defeitos e opinião favorável ao jotinha!

Mensagem por hudson.fialho em Qua Jan 02, 2013 9:46 am

Bom, depois de 20 dias com o carro e 1200 kilometros rodados, vamos as conclusões!
Excelente carro! Me atende totalmente! Agradeço aqui, principalmente ao Edson e ao Emanwen, que me incentivaram a não desistir da compra. Embora entenda as limitações, e conheça os problemas que o carro possui, ainda assim acho grande vantagem te-lo.
Os problemas que tive com o carro, a maioria aqui já teve, mas mesmo assim, vou cita-los.

O limpador de para brisas traseiro. Acho que se tirasse ele, eu nem sentiria falta, pois é realmente inútil. Junto com aquele "esguicho" que parece mais um mijo de bebe! kkkk'
Realmente notei que em determinadas regiões a qualidade do sinal do radio é terrível! Maaaaas, isso não me incomoda, só uso o pen drive mesmo! O que gostaria, e ainda não sei se poderei fazer é instalar umas caixas de som melhores. Nada exagerado, só pra falar um pouquinho mais.(Outra coisa que queria também era instalar as luzes super branca no farol e no farol de neblina, mas não sei ainda se irão permitir.)
Ainda falando sobre o radio achei ridiculo o fato de só poder ligar o radio com a chave virada! Me informaram que não tem como mudar isso! =\
A 1 semana descobri que uma das minhas lampadas de freio está estragada. Vou a css verificar.
Na ultima sexta feira também tive um problema, que foi com relação a bateria. Parou, esvaziou, simplesmente não dava nenhum sinal de reação, de vida! Daí liguei no 0800 e em 30 minutos chegou o socorro, fez uma chupeta e boas! Nunca mais tive problema. Ainda assim vou ver na css a possibilidade de trocar a bateria. Colocar uma moura pelo menos, num confiei mto naquela marca estranha deles não! Acho que isso aconteceu por causa do farol de neblina, que as vezes não desliga.(Não sabia disso até me surpreender :\ )
Outra coisa que notei foi uma agua vazando do carro (vou verificar na css)! Estranhamente, só vaza quando estou no estacionamento do shopping. E nas vezes que percebi o ar condicionado estava ligado antes. Pensei que talvez fosse por causa disso.
Outra coisa que achei meio estranho é que todo mundo fala que o carro é mtoooo econômico, mas comigo está dando a media de 9.2km/l, o que não considero mto econômico!
E barulhos! Barulhos! Ouvia um baralho de algo mechendo de um lado pro outro, e pensei que fosse algo solto no painel. Depois de um tempo descobri que não era no painel, era apenas um parafuso solto naquele lugarzinho que fica as lampadas internas. Tem o de leitura do motorista, o de leitura do passageiro, e tem aquele maior. Lá dentro tinha um parafuso solto com um barulho muuuuito irritante. Outra coisa que notei é que o aerofolio está fazendo uns barulhos(parece meio solto) e também aonde as lanternas são fixadas tem um plastico de peeessima qualidade, que fica fazendo um barulho(grilos) mto irritantes também. Vou a css resolver amanha! Veremos se vão dar jeito!

Agora chega de falar de coisa ruim, o carro realmente é mto bom, é forte, confortável, gostoso de dirigir, bonito(todo mundo elogia), no fim das contas achei uma boa compra!
Correspondeu com minhas expectativas. Estava preparado para estes "probleminhas" mas no fim das contas o conjunto dos fatores é bem favorável ao Jotinha!
Outra coisa, meu medidor de combustível, extremamente preciso! Isso me agradou bastante! rsrs'
Se eu lembrar de qualquer outra coisa, edito o post, ou escrevo ai embaixo.
Se alguem tiver soluções e/ou opiniões para as coisas que citei, ficaria feliz em ouvir!
Abraço!

hudson.fialho
Possui permissão para dirigir...

Ver perfil do usuário

Re: Alguns defeitos e opinião favorável ao jotinha!

Mensagem por Rafael Mello em Qua Jan 02, 2013 11:37 am

hudson, quanto voce pagou no seu? pegou zero? se não, com quantos km pegou?

Rafael Mello
Completou 18 anos...
Completou 18 anos...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Edson Cruz em Qua Jan 02, 2013 11:52 am

Hudson,

Fico lisongeado com o seu agradecimento.
Eu é quem agradeço pela confiança.
Muita sorte meu amigo.

Sds.

Edson

Edson Cruz
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por hudson.fialho em Qua Jan 02, 2013 12:06 pm

Rafael Mello, comprei o meu por 27400 com a transferência e emplacamento(moro em cidade diferente do antigo dono) inclusos. O meu tem banco de couro e é de cor Preta.
Peguei o carro com 9057 km rodados! Acho que foi uma boa compra, devido ao fato das minhas condições não permitirem a compra e um zero.(e sinceramente, se eu pudesse comprar um zero, acho que teria ficado com outras opções. Mas dentre os seminovos, o j3 com certeza era a melhor opção.

Edson Cruz, a confiança que tive foi apenas reflexo do que me transpareceu enqnto acompanhei este blog, antes de tomar minha decisão. Vcs estão fazendo um ótimo trabalho aqui, ajudando aos que ainda não se decidiram, a ponderar sobre suas prioridades e optar pelo melhor caminho. Parabéns!

hudson.fialho

Ver perfil do usuário

Mensagem por vbcrayon em Qua Jan 02, 2013 1:08 pm

O problema da caixa de som, na verdade acredito que seja também do som. Coloquei uma Central e o som melhorou consideravelmente.
O rádio ser ligado com a chave virada é comum, pois qual motivo teria para escutar o rádio, sem estar no carro ou perto dele? Mas sim, é possível sim, mas cortando os fios.
A bateria é ruim mesmo, dê um pulo [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] e veja meu relato.
A água "vazando" é normal, é o ar condicionado mesmo. É ele condensando o ar em sua volta.
vbcrayon
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário http://j3compreirj.blogspot.com.br

Mensagem por hudson.fialho em Qua Jan 02, 2013 1:19 pm

Aaaah, sobre o ar, suspeitei desde o principio!
Poxa vida, essa questão do radio é que por exemplo, parei o carro na frente da padaria e vou deixar as crianças no carro(passageiros), e não tenho muita segurança em deixar a chave lá. Tiro a chave, obviamente, mas deixo os passageiros no maior tédio!
Ontem aconteceu isso comigo, estava eu e um amigo, minha namorada e a namorada dele no carro, porém as duas estavam de tpm. kkkkkkk'
Minha namorada(que não tem carteira) ameaçou ligar o carro e sair por ai, depois tomei conta da situação e fomos até a padaria. Chegando lá eu e meu amigos descemos pra comprar as coisas e ela falaram: deixa o ar condicionado ligado. Daí falei q tinha que deixar o carro ligado para isso e que não o faria. Daí elas falaram, deixa o som ligado pelo menos! Falei que o carro tinha que estar ligado para isso e elas quase me mataram! kkkkkkkkkkkkkk' (sei que não tinha por que contar essa historia mas quis compartilha-la! srsrs' ) Sobre o radio, só acho que seria mais pratico se pudesse fazer isso.
Como falei num post em outro tópico, não vou poder comprar a central por agora, por isso vou comprar um tablet baratinho e tentar "substituir" a cm com ele, por isso a qualidade das caixas não vao melhorar por agora. Será que não consigo instalar 2 auto falantes de porte médio sem influenciar a garantia não?
Valeu! Very Happy

hudson.fialho

Ver perfil do usuário

Mensagem por vbcrayon em Qua Jan 02, 2013 1:39 pm

Esquece. Instalar os auto falantes não aumentará a qualidade do som. As caixas que estão lá já estão sobredimensionadas para a potência do aparelho.
vbcrayon
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário http://j3compreirj.blogspot.com.br

Mensagem por Rafael Mello em Qua Jan 02, 2013 1:55 pm

hum... eu achei um branco, banco de couro com 15mil rodados por 26mil, com fé em DEUS ele vai ser meu hehe. quanto a isso, estou na mesma situação que você, se eu fosse comprar um carro agora, seria um celta.. por 24mil. se fosse um zero nao seria o j3, mais tambem pelas minhas condições, e por apenas dois mil a mais, pego o j3 e nem da pra comparar com o celta né? uma duvida, a pessoa é daqui da minha cidade, quanto que fica em media pra transferir o veiculo do nome dela pro meu nome?

Rafael Mello
Completou 18 anos...
Completou 18 anos...

Ver perfil do usuário

Mensagem por hudson.fialho em Qua Jan 02, 2013 2:04 pm

Qual sua cidade mesmo? Aqui em BH fica uns 350 conto, se vc mesmo fizer. Só que eu paguei 400 na css e eles fizeram tudo. Uma coias muito importante é verificar se o carro está corretamente na garantia, se puder, e o dono do carro permitir, pega ele por uns 30 minutos, da uma esticada, poe uns 120 km/h pra ver se tem barulhos internos, anda em ruas com desnível para verificar ruídos. Tenta verificar também se o marcador de combustível é preciso. 15 mil realmente é uma ótima quilometragem. Eu estava indo comprar um palio por 25 mil mais velho e com menos itens, pensei a mesma coisa q vc! Por 2 mil peguei esse carro e to andando em carro mt melhor! ^^

hudson.fialho

Ver perfil do usuário

Mensagem por Rafael Mello em Qua Jan 02, 2013 6:08 pm

eu moro em salvador. ai né... eu fiquei lendo a questão do crash teste e talz... mais ai eu pensei: será mesmo que um celta ou um corsa se sairiam melhor que o j3?
por que se fosse zero não ia pegar, mais por apenas dois mil a mais vou ter itens que nem de longe sonhava... eu vou pegar de particular... é. eu vou fazer tudo isso mesmo, com jeitinho eu vou pedir pra dar uma esticada na BR e vou falar tambem pra irmos a css ver se a garantia ta tudo belezinha.

Rafael Mello
Completou 18 anos...
Completou 18 anos...

Ver perfil do usuário

Mensagem por hudson.fialho em Qui Jan 03, 2013 8:14 am

Faça isso que vc terá muito sucesso em sua compra!
Levei o carro hoje para fazer esses pequenos reparos que citei acima. Sinceramente, o pessoal é mt atencioso e trata muito bem o cliente. Vamos ver se tecnicamente falando, vão se sair tão bem assim. Se sim, a Jac está de parabéns!

Outra coisa que seria bom vc chegar é com relação ao alinhamento do carro. Verifique no farol, rente ao capo, no meu ta bem desalinhado ; ( Isso num significa nada não, mas eu sou meio chato com o carro! rsrs

Realmente nossa situação é bem parecida. Só que no meu caso, antes de pegar o carro, fiquei em duvida em pegar um punto 2007, completão também, pelo mesmo valor, praticamente. Maas no fim das contas decidi manter minha compra e estou mt satisfeito. : D

hudson.fialho

Ver perfil do usuário

Mensagem por sidney fontes em Qui Jan 03, 2013 9:10 am

Olá pessoal estou de volta, antes de mais nada desejo a todos um ótimo ano 2013, cadê o pessoal antigo do blog, quanto ao veiculo estou com ele a mais de um ano estou satisfeito com o Jotinha ,lembrando que se vcs verificar o valor do jac com muitos carros Brasileiros pelados a opção é Jac mesmo defeitos todos os carros Brasileiros também vem e muito.

Abraço a todos os Jac-eiros.
sidney fontes
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Maykon Turatti em Qui Jan 03, 2013 10:54 am

Feliz 2013 jac amigos.

Além. O consumo deve melhorar um monte. Não sei se é o pé. Porque o meu é bem pesado e eu não gasto tanto. (No mínimo faço 12 na cidade).

Estou tirando minhas conclusões, que você leva um carro "premiado" ou pega um sem nenhum problema.

Acho que e fui um caso sem problemas. Os do meu são muito poucos e raros, até o medidor de combustível funciona, acho que sou sortudo rsrsrs.

Fiz uma viagem de 348km e me foram consumidos 20 litros (meu tanque tava cheio, e completei quando cheguei lá). Ou seja. Mu consumo estava em + - 17,4 KM/L com o AR ligado (média de 120 km/h). Pra mim tá muito bom
Maykon Turatti
Completou 18 anos...
Completou 18 anos...

Ver perfil do usuário

Mensagem por hudson.fialho em Qui Jan 03, 2013 1:29 pm

Nussa cara ta excelente! Outro fator também pode ser a região né! Moro em Contagem, do lado de Belo Horizonte. Terra do pão de queijo, de gente hospitaleira e de morros e ladeiras sem fim! (Tem até a ladeira do amendoim, aquela que vc deixa o carro parado e desligado na descida e ele sobe sozinho! kkkkkkkkkkkkkkk)
Talvez essa quantidade excessiva de morros prejudique um pouco a economia dele. Meu marcador também funciona direitinho xD

Outra coisa, alguem sabe se tem como fazer com que o relógio sempre fique na telinha do radin de pia dus inferno?
Obrigado. : D

hudson.fialho

Ver perfil do usuário

Mensagem por emanwen em Qui Jan 03, 2013 3:02 pm

As mina pira, hudson!
Abraço!
emanwen
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Maykon Turatti em Qui Jan 03, 2013 3:56 pm

hudson.fialho

Pode ser também por causa de subidas muito ingrimes, já que a gente é obrigado a reduzir. Mas não deve ser tanta diferença Smile

O problema do rádio. Já li relatos que o software do rádio pode estar desatualizado, ou outros que um reset do radio já adianta. Mas só na CSS pra fazer isso.
Maykon Turatti
Completou 18 anos...
Completou 18 anos...

Ver perfil do usuário

Mensagem por hudson.fialho em Ter Jan 08, 2013 7:19 am

Agora com relação ao consumo, estou meio intrigado.
A css disse que fez uma "calibragem" no motor, e que consumiria menos.
Queria saber se pra eu fazer a media de consumo eu tenho que esperar chegar na reserva ou posso abastecer quando marcar meio tanque? Dá o consumo exato dessa forma? grato!

hudson.fialho

Ver perfil do usuário

Mensagem por pangadaywalker em Ter Jan 08, 2013 7:21 am

Pode abastecer qdo quiser. Sempre deixa o dar o primeiro click na bomba e divida o qto rodou pelo qto abasteceu.

Vai dar a media certinho...

Abs

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
pangadaywalker
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Edson Cruz em Ter Jan 08, 2013 8:12 am

Média é média.
Sempre será certa, considerados os valores medidos.
Quanto maior a km percorrida, menor será o desvio.
Para melhorar a precisão, utilizar a média considerandos os valores dos três ou quatro últimos abastecimentos.

Última edição por Edson Cruz em Ter Jan 08, 2013 10:02 am, editado 2 vez(es)

Edson Cruz
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por hudson.fialho em Ter Jan 08, 2013 9:05 am

Entendi. To fazendo sem ar condicionado. Por enquanto to achando que vai ficar na casa de uns 14km/L. Esplendido! Fantástico! kkkkkkkk'
O medo é por que notei que os primeiros 100km o marcador nem meche, dai começei a achar que quanto mais vc anda, mais rapido o tanque vai esvaziando, por isso pensei em fazer quando o carro entrar na reserva, sacou?

hudson.fialho

Ver perfil do usuário

Mensagem por pangadaywalker em Ter Jan 08, 2013 9:39 am

Lembre que caminhos curtos gastam mais pois o motor nao chega a esquentar, e motor frio = maior consumo.

E é normal mesmo. Marcador dos JAC nao mexe nos primeiros 150km mais ou menos em media. O meu so mexe depois disso, mas dai já foi um tanto do tanque. Smile

pangadaywalker
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por hudson.fialho em Ter Jan 08, 2013 11:32 am

aah, saquei! Outra duvida que eu tenho é sobre o obd. Ele le exatamente o consumo? É bom igual a nossa media de mão? E será que eu consigo instalar ela no windows ce, central multimidia normal?

hudson.fialho

Ver perfil do usuário

Mensagem por pangadaywalker em Ter Jan 08, 2013 12:57 pm

Existe um aplicativo para Windows CE mas o aparelho tem que ter saida especifica para BT. Algumas tem apenas para o telefone. Tem que ver bem isto.

Veja o App chamado HobDrive.

E sim, ele lê o consumo exato... pelo menos o torque sim. Lembrando que nao é o OBD que le o consumo, ele lê apenas os dados, e o programa que tem que calcular corretamente. Se o programa nao for bom, nao vai calcular direito.

Abs

pangadaywalker
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por emanwen em Ter Jan 08, 2013 10:03 pm

unico chato do HOBD é que ele lê em L/100km!! de resto o programa é maravilhoso!
emanwen
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por pangadaywalker em Qua Jan 09, 2013 4:11 am

Mas vou te dizer que acostuma. Sempre que dirijo o C4 eh assim e não incomoda mais.

pangadaywalker
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: