Jac Motors Brasil
Agradecemos sua visista.
Assim como o carro é novidade no Brasil nosso forum também é!
Cadastre-se e seja um dos primeiros a participar e ter informações sobre está nova marca de veiculo no Brasil.
Compartilhe experiencias com outros proprietários de JAC.
Realizando seu cadastro você terá acesso a outras areas do fórum!
Curta JAC Club
Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada

Os membros mais ativos da semana
pangadaywalker

agm2112

EFMARTONI

Monmartin

Chacon

carlos otavio

Últimos assuntos
» Luz do airbag
Ontem à(s) 12:22 pm por pangadaywalker

» Sonda Lambda (sensor O2)
Qua Ago 16, 2017 11:23 pm por carlos otavio

» Problema Ar Condicionado
Qua Ago 16, 2017 10:14 am por agm2112

» ROLAMENTO COMPRESSOR AR CONDICIONADO CANTANDO
Qua Ago 16, 2017 9:44 am por Monmartin

» ALTERNADOR FRITOU
Qua Ago 16, 2017 9:34 am por Monmartin

» coxim do motor do J3 turin
Qua Ago 09, 2017 11:54 am por Pbo

» coxim do motor do J3 turin
Qua Ago 09, 2017 11:02 am por Pbo

» Revisão em Fortaleza
Ter Ago 08, 2017 2:33 am por Pbo

» Peças para Jac J3
Dom Ago 06, 2017 9:51 am por Auglau

Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 FAQ
 Buscar
Acessos no momento...

Preços Abusivos

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Preços Abusivos

Mensagem por byms em Qui Dez 27, 2012 5:30 am

Tive que ir a CSS Campinho - RJ para resolver um problema na luz de freio. Enquanto esperava, vi um anúncio de acessórios originais que dizia:

Frisos - R$163,00 - 3x

Mesmo achando R$163,00 muito caro por alguns pedaços de borracha, decidi instalar o acessório.

Para minha infeliz surpresa, tratava-se de uma propaganda enganosa, pois o valor real dos frisos era de 3 de R$163,00, ou seja, R$489,00 pelos frisos. UM ROUBO!!!

Cancelei a compra e comprei no ML.

Tô esperando chegar para fazer a instalação.

Alguém sabe qual a melhor altura para instalar ?

byms
Não tem CNH...
Não tem CNH...

Ver perfil do usuário

Re: Preços Abusivos

Mensagem por Edson Cruz em Qui Dez 27, 2012 5:36 am

Em média deve ser instalado de 30 a 35 cm da parte inferior da porta.

Quanto aos preços, tudo que for possível instalar fora da CSS sempre será mais barato.

Quanto você pagou no ML?

Edson Cruz
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por byms em Qui Dez 27, 2012 5:58 am

Oi Edson.
No ML custou cerca de R$100,00, já incluindo o frete.

byms
Não tem CNH...
Não tem CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por ADRIGUES em Qui Dez 27, 2012 9:20 am

Meu caro, acho que quem te deu esse preço na CSS se equivocou, ou realmente queria te passar pra trás!

Comprei o meu na CSS Belém por 170, salvo engano.

Cuidado na hora de instalar. Siga as instruções ai de cima.

Abraço.
ADRIGUES
Completou 18 anos...
Completou 18 anos...

Ver perfil do usuário

Mensagem por byms em Qui Dez 27, 2012 9:59 am

ADRIGUES, não houve engano não. A propaganda enganosa (Frisos - R$163,00 - 3X) estava estampada em vários banners na CSS. Pena que não tirei uma foto.

byms
Não tem CNH...
Não tem CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por vbcrayon em Sab Dez 29, 2012 8:25 am

Não é propaganda enganosa. Tem um 3x menor do que os preços, acima da tabela. Mas dá a alusão que podem ser em 3 vezes o preço abaixo e não 3 vezes o preço abaixo.
vbcrayon
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário http://j3compreirj.blogspot.com.br

Mensagem por clauberto em Sab Dez 29, 2012 8:46 am

A dica é simples e vale para qualquer negociação: Antes de fechar qualquer compra, confirme o valor FINAL com o vendedor. Se tiver alguma promessa de bonus, mimos, peça por escrito. Palavras o vento leva...
clauberto
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Edson Cruz em Sab Dez 29, 2012 9:17 am

A verdade é que o comercio utiliza de artifícios para atrair o consumidor pelo menor valor em caracteres maiores e em caracteres menores o complemento com o valor e modo de pagamento.

No final das contas trata-se de ardil e que é irregular.

É semelhantes as mensagens publicitárias em televisão onde o preço (chamariz) vem em letras garrafais e a explicação do modo de pagamento e condições para aproveitar o valor vem em letras minusculas e as 2500 letras são expostas em apenas 1 segundo para que o infeliz do consumidor leia através de leitura dinâmica.

É uma prática do comércio, mas a JAC/CSS está errada em utilizar este subterfúgio maligno.

Edson Cruz
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por acesso.inf em Sab Dez 29, 2012 11:49 am

Ontem fui na CSS Gastão Vidigal(SP) e pedi para o Lucas(atendente) me passar os preços dos acessórios por e-mail,logo mais posto...

Mas realmente tem algumas tecnicas de vendas como citado acima nos cartazes da CSS e venda casada tambem...ex:

Kit 1--->Frisos laterais,Bancos em couro e Calhas de chuva

Kit 2--->.....

Kit 3--->----

E assim vai.
acesso.inf
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por pangadaywalker em Sab Dez 29, 2012 11:57 am

Voce pode comprar os frisos ou banco de couros em separado?

Se sim, nao configura venda casada.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
pangadaywalker
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por acesso.inf em Sab Dez 29, 2012 12:30 pm

Independente ,não é permitido essa pratica no Brasil.

Venda casada é expressamente proibida, no Brasil, pelo Código de Defesa do Consumidor (art. 39, I), constituindo inclusive crime contra as relações de consumo (art. 36º, §3º, XVIII, da Lei n.º 12.529/2011). [1]

É caracterizada quando um consumidor, ao adquirir um produto, leva
conjuntamente outro seja da mesma espécie ou não.

Obs:Cada produto tem que ser vendido separadamente e seus preços descrimininados.
E os preços dos kits eram um pouco menores se comparados separadamente.
Se os kits e os produtos se equivalerem em preços...ai sua tese esta certa.
acesso.inf
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Alexandre Presbiteris em Dom Dez 30, 2012 3:52 pm

Putz, então vamos processar o Mc Donalds !

Os kits não configuram venda casada quando seus ítens individuais podem ser adquiridos separadamente.
Uma condição promocional para aquisição de um conjunto de itens é pratica comum de mercado, e favorece o consumidor quando oferecido com um preço final mais atrativo.
Alexandre Presbiteris
Completou 18 anos...
Completou 18 anos...

Ver perfil do usuário

Mensagem por pangadaywalker em Dom Dez 30, 2012 5:35 pm

Ate onde eu entendia, venda casada ocorre quando voce nao pode comprar o que quer em separado. Por exemplo, vamos supor que a net venda tv a cabo, telefone e internet. Mas voce quer apenas internet. No caso alguns anos atrás não era possivel. Ou voce pegava o pacote completo ou nao tinha nada. Isso para mim é venda casada. Agora pacotes atrativos para o consumidor mas ainda permitem sua compra separada, de nada tem a ver com venda casada. Pelo menos para mim...

pangadaywalker
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por acesso.inf em Dom Dez 30, 2012 6:05 pm

Como diz Arnaldo Cesar Coelho..a regra é clara e esta no codigo do consumidor,exemplo claro disso é vender computador com Sistema operacional instalado(Windows)...estão pagando o computador e o Windows,sendo que poderia vir com linux(outro sistema e sem custos),ou sem sistema operacional,mas ninguem reclama e aceita.

Ha varios casos na Europa onde sistemas operacionais não podem vir com o navegador internet explore ou Windows Media Player e adivinhem,comparem os preços?sem o Media Player não é necessário pagar patentes de video e audio,consequentemente o sistema operacional sai mais "barato" e podem adiquirir as mesmas licensas de video e audio "free".

Computador ou notebook + Sistema Operacional(Windows) + Impressora...alguem ja deve ter visto isso em alguma loja no shoping ou casas bahia da vida.

E levando apenas o computador é quase o mesmo preço...não vj essa pratica de venda casada diferente do que a JAC esta fazendo,e até mesmo o Mcdonalds,como citou o amigo em um post anterior.

Venda casada é expressamente proibida, no Brasil, pelo Código de Defesa do Consumidor (art. 39, I), constituindo inclusive crime contra as relações de consumo (art. 36º, §3º, XVIII, da Lei n.º 12.529/2011). [1]

É caracterizada quando um consumidor, ao adquirir um produto, leva
conjuntamente outro seja da mesma espécie ou não.

Olha o MCdonalds na midia...

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
acesso.inf
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por vbcrayon em Dom Dez 30, 2012 9:22 pm

Ninguém lê, nem o que posta:
"O McDonald's ainda pode recorrer da multa. Em nota, a assessoria de imprensa da multinacional informou que a empresa não comenta processos em andamento
“Quanto ao McLanche Feliz, a rede esclarece que os brinquedos podem ser adquiridos separadamente

Putz? Processo em andamento? Processo em andamento o Mc Donald's tem MILHARES inclusive por fazer hamburger com carne de minhoca e de matar criancinhas. Neutral E a citação anteriormente dita, era sobre as promoções, são venda casada fazer promoções? Resposta: NÃO!!!

E segundo o próprio link que o nobre "colega" indicou da wikipedia:
"blá blá blá Whyskas Sachê blá, blá ,blá O instituto da venda casada pode ser visualizado quando o fornecedor de produtos ou serviços condiciona que o consumidor só pode adquirir o primeiro se adquirir o segundo."
Repito:
quando o fornecedor de produtos ou serviços CONDICIONA que o consumidor SÓ PODE adquirir o primeiro SE adquirir o segundo."
Ou seja, para levar um produto, se o consumidor for obrigado a levar outro é venda casada. PONTO. Como antigamente acontecia aqui no rio com a Velox, que obrigava os consumidores a contratar um provedor.

Enfim, se a interpretação do nobre "colega" valesse, TUDO seria venda casada. Inclusive um carro vir com pneus e com som. Shocked
E não, o Windows não é venda casada e o Internet Explorer FOI uma coisa antiga que a Microsoft decidiu desvincular do Windows em países praticamente da Europa, apenas por não sofrer acusações de MONOPÓLIO, NADA tem a ver com venda casada. Resolveu a pendenga simplesmente liberando o download do navegador de graça.
E TODOS os notebooks atuais saem com o Windows, pq o Linux é uma bosta, todos que compraram notes e laps, trocaram seus sistemas imediatamente. O mercado observou isso e mandou o Linux às favas. Linux agora é para meia dúzia de maníacos que não conseguem fazer nada com seus sistemas operacionais tendo que alçar mão de emuladores ou bi-particionar seus HD's com o Windows em outra partição.
vbcrayon
Possui CNH...
Possui CNH...

Mensagem por acesso.inf em Dom Dez 30, 2012 10:50 pm

Trabalho com provedores de internet e posso afirmar...se hj vc usa o blog e pq tem um servidor linux gerenciando...mas sem ofensas windows e bom e linux tb.E o codigo do consumidor esta claro....sou comerciante e faço umas promoçoes dessas...enquanto ninguem reclamar esta otimo...mas no final quem perde sempre. e o cliente...o pior cego e o que nao quer ver....
acesso.inf
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por vbcrayon em Seg Dez 31, 2012 6:26 am

Linux em servidores vai lá (mas com um custo de implantação e gerenciamento mais elevados do que os do Windows), mas para uso particular? Nem os próprios caras que o ama!
Sim, o código do consumidor está CLARÍSSIMO. Conforme comentei no post anterior e linkei, é quando para comprar um produto você TEM QUE NECESSARIAMENTE comprar um outro junto. Melhorando, a venda de um é CONDICIONADA à venda do outro. Promoções e kit's não se englobam neste quesito, já que podemos comprar os mesmos separadamente. Agora cabeça de juiz é que nem bunda de neném: sai cada m*rd* que você mal espera. Ou seja, um juiz querendo fazer mídia, pode aceitar um processo ao qual o cidadão refere-se ao BigMac (dois hambúrgueres, alface, queijo, molho especial, cebola e picles num pão com gergelim) como sendo venda casada. Mas juridicamente, não rola.

Última edição por vbcrayon em Seg Dez 31, 2012 8:01 am, editado 1 vez(es)
vbcrayon
Possui CNH...
Possui CNH...

Mensagem por pangadaywalker em Seg Dez 31, 2012 6:56 am

É como eu entendia venda casada pelo menos. No caso voce nao pode comprar banco de couro se nao comprar as calhas de chuva...

Ou nao pode comprar outro computador se nao for essencialmente com o windows.

pangadaywalker
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por acesso.inf em Seg Dez 31, 2012 8:00 am

Deixa isso pra la cara,vai gerar conflitos desnecessário,eu tenho uma visão e voce outra e entendimentos diferente.

Alguem sabe se a Central Multimedia baixou de preço?... estava bem salgado,quase 3000,00.(Vou verificar valor exato)
acesso.inf
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por vbcrayon em Seg Dez 31, 2012 8:05 am

Conflito da minha parte? Com certeza é que não. Apenas estamos debatendo, isso daqui é fórum, serve justamente para isso. Com relação a questão de "visão", concordo. Mas só quando o assunto envolve variantes e/ou escolhas pessoais. E não existe variantes neste assunto. É claro como água. Mas sim, paro o assunto por aqui.

Com relação à Central, acredito que ela esteja é barata. Nas CSS os encostos estão sendo vendidos por 3 de R$ 999,00 e se não me engano é cada um. Como no ML o mesmo encosto está por volta de 300,00, a CM pela CSS está baratíssima se ficar em 3.000, proporcionalmente, claro.

Panga, o Windows não é vendido junto com o Laptop, é fornecido de graça. É este o marketing. E hoje, o Windows 8 custa R$ 69,90 ou R$ 29,90 para quem comprou algum computador com Windows 7 (acima do Starter) de Agosto para cá. Smile
vbcrayon
Possui CNH...
Possui CNH...

Mensagem por lgcury em Qua Jan 02, 2013 11:31 am

acesso.inf
Completou 18 anos...

amigo desiste disso, tem gente aqui mto estranha, dá até para pensar ser " fake" de CSS, de tão defensor das praticas de mercado da JAC etc....

Eu mesmo, fui bombardeado porque fui ser legal, e como sou advogado, tenho algum conhecimento da causa, dar uma dica sobre a compra da Central, mas tem consumidor aqui, que é o modelo que o Ford idealizou para sua produção, adora ser o dominado... não vale apena...

Espero realmente que os consumidores no Brasil, não sejam o espelho desse forum, chega ser tenso...

Sds
lgcury
Completou 18 anos...
Completou 18 anos...

Ver perfil do usuário

Mensagem por hudson.fialho em Qua Jan 02, 2013 12:22 pm

Concordo com os amigos que concordam em descordar!

hudson.fialho
Possui permissão para dirigir...

Ver perfil do usuário

Mensagem por vbcrayon em Qua Jan 02, 2013 12:50 pm

Uma vez discuti com um engenheiro sobre que dois corpos, independente da massa, caem na mesma velocidade, desprezando o atrito do ar (tipo jogar uma bolinha e um elefante). É uma coisa óbvia, que não precisa ser da área para poder argumentar. E a obviedade faz parte de qualquer matéria, principalmente quando a pessoa interpelada tem cérebro, logo não me furto de bons debates em qualquer área.
Defender algo ou alguma coisa em DETERMINADA situação nada tem a ver com ser defensor ou não deste objeto. Tanto é que existem tópicos que eu critico ferozmente a JAC (chave codificada, atendimento, etc) e neguim diz que sou da concorrência, querendo destruir a JAC.
A diferença é que EU TENHO OPINIÃO PRÓPRIA e moral o suficiente para falar aquilo que eu acho e deixo de achar, independente da maioria discordar. Claro que isso tudo com argumentos, coisa que muitas vezes, faltam por aqui (isso eu concordo).
E hudson, discordo de você veementemente. A concordância é passiva da discordância se concordarmos que todo o tipo de discórdia leva a concordar discordando de algo. Concorda? Smile
vbcrayon
Possui CNH...
Possui CNH...

Mensagem por hudson.fialho em Qua Jan 02, 2013 1:06 pm

vbcrayon, analizando friamente o conjunto da obra juntamente com os elementos da equação chego a solene conclusão de que não concordo, nem descordo! Muito pelo contrario!

Agora vejamos, a senhora da padaria que vende 3 balas por 10 centavos está fazendo uma venda casada? Não! rsrs'
Eu to te vendendo um notebook + o filme do Pelé por 1000 reais. Se vc quiser comprar só o notebook vc paga 990, e se quiser levar só o filme do Pelé vc paga 90 reais. Isso é uma venda casada? Não!
Eu acho falta de respeito com o cliente dar a entender que um produto custa 50 reais, se na verdade ele custa ³x 50 reais, mas é o mercado. Toooodos fazem isso. E sobre o kit, eu posso muito bem comprar tudo que eu quiser separado, mas as vezes eles lançam promoções para vender mais, reduzindo um pouco a porcentagem do lucro.
Um Exemplo é que me mandaram informações sobre todas as peças separadas, mas que eventualmente pode ser feita uma promoção fazendo com que se eu comprar os 3 produtos o valor fique reduzido.
Linha de Acessórios J3.

- Descanso de Pé;
REF.:JACBR080 - VALOR: R$138,67
- Pedaleiras;
REF.: JACBR076 - VALOR: R$ 202,23
- Frisos de Pára-choques (Dianteiro e Traseiro);
REF.: JACBR052 A JACBR058 - VALOR: R$ 344,37
REF.: JACBR152 A JACBR158 - VALOR: R$ 344,37
- Frisos Laterais com Aplique Cromado;
REF.: JACBR135 A JACBR141 - VALOR: R$ 456,46
- Frisos Laterais;
REF.: JACBR038 A JACBR044 - VALOR: R$ 456,46
REF.: JACBR128 A JACBR134 - VALOR: R$ 456,46
- Lâmpada do Farol;
REF.: JACBR086 (BRANCA – FAROL PRINCIPAL)-R$ 56,08
REF.: JACBR087 (SUPER BRANCA – FAROL PRINCIPAL)-R$ 52,87
REF.: JACBR088 (AZULADA – FAROL PRINCIPAL)-R$ 64,16
REF.: JACBR089 (SUPERBRANCA – FAROL DE MILHA)-R$ 34,42
REF.: JACBR090 (BRANCA – FAROL DE MILHA)-R$ 49,73
- Apoio de Braço em Couro;
NÃO HOMOLOGADO AINDA PELA FÁBRICA
- Volante m Couro;
REF.: PEDIDO POR ENCOMENDA – VALOR: R$ 280,00
- Banco de Couro;
REF.: PEDIDO POR ENCOMENDA – VALOR: R$ 1.300,00
- Defletores (Calha de Chuva);
REF.: JACBR071- VALOR: R$ 167,56
- Módulo de Vidro Anti-Esmagamento;
REF.: JACBR084 – VALOR: R$ 390,00
- Protetor de Cárter;
REF.: JACBR082 – VALOR: R$ 78,58
- Protetor de Soleiras;
REF.: JACBR078 – VALOR: R$ 89,00
REF.: JACBR159 – VALOR: R$ 202,23
- Kit Tapetes VIP.
REF.: JACBR147 – VALOR: R$ 186,05

Da mesma forma que se eu for fazer uma viajem para buenos aires sozinho eu vou pagar 2500 reais mas se eu for junto com mais 2 pessoas eu pago 2200 reais. Promoções, simples assim! ; D

hudson.fialho

Ver perfil do usuário

Mensagem por vbcrayon em Qua Jan 02, 2013 1:17 pm

Exatamente hudson, é uma coisa meio óbvia ao menos para mim. É claro que se tiver alguém com uma ação reclamando de que queria comprar o alface do Big Mac, vai ter juiz dando ganho de causa (juiz midiático). Nunca vi uma lei que funcionasse, tudo depende do juiz do momento. Sempre tem uma falha ou exceção, a parte jurídica NÃO É E NUNCA VAI SER uma ciência exata. Mas tem certas coisas que são certas coisas. Gostei do preço do voltante de couro R$ 280,00 confirma? Qual foi a CSS que você orçou?
vbcrayon
Possui CNH...
Possui CNH...

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: