Jac Motors Brasil
Agradecemos sua visista.
Assim como o carro é novidade no Brasil nosso forum também é!
Cadastre-se e seja um dos primeiros a participar e ter informações sobre está nova marca de veiculo no Brasil.
Compartilhe experiencias com outros proprietários de JAC.
Realizando seu cadastro você terá acesso a outras areas do fórum!
Curta JAC Club
Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada

Os membros mais ativos da semana

Últimos assuntos
» Aceleração falhando
Qui Out 19, 2017 8:44 am por Monmartin

» J3 TURIN S - Carro 0KM
Seg Out 16, 2017 5:31 pm por San

» Sonda Lambda (sensor O2)
Seg Out 16, 2017 3:18 pm por DragoRony

» Grupo Nacional T5 Whatsapp!!
Seg Out 09, 2017 12:24 pm por Leomar Gehrke

» Corrente de comando ou correia de transmissão
Qui Out 05, 2017 9:43 pm por Henrique Philippi

» Troca do farol
Sab Set 30, 2017 12:18 pm por ivanpinna

» Vale a compra?
Qua Set 27, 2017 12:17 pm por Tiago.Walker

» PANE ELETRICA J6
Ter Set 26, 2017 12:28 pm por ALEX PAZ

» TROCA LAMPADA NEBLINA
Ter Set 26, 2017 12:23 pm por ALEX PAZ

Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 FAQ
 Buscar
Acessos no momento...

Comprei o meu J2

Página 3 de 10 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Comprei o meu J2

Mensagem por vbcrayon em Qua Jan 09, 2013 8:05 am

Se parar para pensar, se o seu pai se envolver em uma batida, ele está "coberto" pelos anos que ficou sem pagar o seguro. Isso é se o valor economizado for menor do que os prejuízos envoltos em uma batida. Existe muito carro caro circulando hoje por ai...
vbcrayon
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário http://j3compreirj.blogspot.com.br

Mensagem por Edson Cruz em Qua Jan 09, 2013 8:23 am

Mas o percentual "que pode ficar sem seguro", não dá prejuízo à seguradora em uma batida?

O percentual que "pode ficar sem seguro" é exatamente o grupo que não se envolve em batidas e é este grupo que dá subsídios para as indenizações dos que "não podem ficar sem seguro".

Já um veículo zero, realmente é loucura não tê-lo.

Capacidade de assumir riscos é encarada como loucura por quem não está disposto a assumir riscos.

Já tive um veículo sinistrado que estava coberto pelo seguro e houve ressarcimento total, porque o grau de riscos envolvidos me levaram a optar por segurá-lo.

Já tive veículos que ficaram vários anos sem seguro e nenhum sinistro, pois o grau de riscos envolvidos não foram suficientes para optar por segurá-los. Economizei em seguro pelo menos o equivalente ao valor de um carro.

Conforme o relato de alguns jac-amigos o seguro de J3 pode chegar a R$ 4.000 e neste caso deve ser analisado se os riscos envolvidos são suficientes por fazê-lo ou não.

Edson Cruz
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por vbcrayon em Qua Jan 09, 2013 8:37 am

Ah, agora entendi, sua primeira colocação. E concordo com ela e a seguinte. O lance é ser proporcional em relação ao seguro. Também raciocinei assim com meu Palio. Próximo ano, provavelmente, ele não terá seguro já que o valor dele, não é compatível com o valor do seguro em custo-benefício.
vbcrayon
Possui CNH...
Possui CNH...

Mensagem por tiagomac em Qua Jan 09, 2013 10:00 pm

Meu carro atual eu botei seguro por empolgação, mas considerando o valor de mercado dele (10-13k) não valia a pena manter, então não renovei o seguro... nunca usei quando tinha, mas depois quando precisei de um reboque não tive :-\! resumo da história tive que dar uns trocados a mais pro mecânico que me atendeu no local... agora considerando o valor que vou dar no J2 e que ainda vai ser financiado, sem dúvida SEGURO NELE! por sinal quero ter isso resolvido para já sair da concessionária tranquilo com o seguro... É o que os colegas estão falando ai em cima, precisa analisar custo/benefício... pra um carro zero seja financiado ou não o seguro é fundamental, independente de índice de roubo e tal é um valor muito alto p/ se deixar desprotegido...
tiagomac
Possui permissão para dirigir...

Ver perfil do usuário http://jacj2.blogspot.com

Mensagem por tiagomac em Qua Jan 09, 2013 10:05 pm

Me tirem uma dúvida 1/2 off-topic: já existe algo anunciado se o hatch que será produzido pela fabrica da jac nacional sera o J3 ou o J2? eu vi uma entrevista que sergio habib deu em 2010 falando que não seria o J3 e sim um carro que eles estavam trabalhando para lançar em 2-3 anos (seria o J2??) mas desconfio que isso vá depender das vendas, até pq a Jac tbm tá investindo no J3 trazendo agora de série banco de couro e outros itens além da versão sport... to rezando pra não ter feito mal negócio, se o J2 não cair no gosto e não for bem vendido é capaz de ficarmos com um problema em mãos pra vender em 7-8 anos :O!
tiagomac

Mensagem por brunomuolo em Qui Jan 10, 2013 8:55 am

na minha opinião o seguro é necessário sim, mas aí vai depender do valor. Por exemplo um voyage dependendo do perfil sao mais de 3 mil reais, aí fica pesado. eu nunca comprei carro e deixei fora do seguro, e nunca farei isso, ainda mais na sociedade que vivemos hoje. meu seguro do J2 conforme eu disse, ficou em 1.200,00, nao vejo problemas em pagar esse valor parcelado, em compensação ter 100% da tabela em caso de sinistro com PT, roubo, incêndio, fora serviço de guincho se por acaso o carro parar na rua, e também cobertura dos vidros. não podemos correr o risco de deixar um veículo sem o seguro e de repente perdê-lo. é como já foi dito, vai da sua sorte. um amigo meu comprou um palio em 60x, não fez o seguro e dois meses depois da compra roubaram o carro. e a bíblia está la para pagar.
brunomuolo
Completou 18 anos...
Completou 18 anos...

Ver perfil do usuário

Mensagem por tiagomac em Qui Jan 10, 2013 9:04 am

Opa, notícia boa, hj cedo o vendedor me ligou tipo 08hrs p/ me avisar que o carro chegaria mais ou menos dia 28... ou seja, daqui a 18 dias... achei meio estranho, não to confiando muito no prazo e como aqui em salvador o ano só realmente começa depois do carnaval que já começa na primeira semana de fevereiro então acredito que só pra depois do carnaval... ele mencionou outras coisas como um coquetel que a jac vai fazer de lançamento no dia 15 e comentou também que o preço do J2 vai para 32 sem pintura e 33 com pintura nessa segunda fase de redução do ipi!!!
tiagomac

Mensagem por vbcrayon em Qui Jan 10, 2013 9:07 am

Por isso que eu disse, em minha parca opinião, é loucura comprar um carro zero sem seguro. Ao meu ver, e pelo visto a de muitos, a necessidade de se colocar o seguro é diretamente proporcional ao valor final do bem em relação ao valor do seguro, ou seja, no caso de um carro zero, é imprescindível.
Agora comprar um dos carros mais roubados do país como o Pálio e não colocar seguro, alarme (que com certeza não colocou para economizar uns trocados) é atestado de burrice. Que não tem dinheiro para ter carro, não tenha carro. Ou melhor dizendo no popular "quem não tem cu, não faz trato com pica".
vbcrayon
Possui CNH...
Possui CNH...

Mensagem por Edson Cruz em Qui Jan 10, 2013 10:32 am

Considerando o público alvo realmente é loucura comprar carro zero e não colocar no seguro.

Edson Cruz
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por vbcrayon em Qui Jan 10, 2013 11:25 am

Sim, é loucura. Sanidade está longe de apostas, pelo menos ao meu ver. Se o valor do seguro se equiparar ao carro, é óbvio que o seguro pode ser dispensável. Agora um carro zero, o mais fácil de roubar do país, cujo alarme de fábrica e nada é a mesma coisa, que pagamos com muito esforço quase 40 pilas (pelo menos de minha parte) não colocar seguro de 2 ou 3 merrécas, não só é insano como surreal. Mas tem gente que pensa o contrário, fazer o quê? Da mesma forma que tem gente que aposta em não ter plano de saúde (eu pago plano de saúde desde que me entendo por gente e se fui 3 meses nestes 30 anos de pagamentos foi muito). Que aposta no sinal amarelo (muitas vezes vermelho) e acelera, que transa mesmo com prostituta sem camisinha, dentre outros exemplos.
Enfim, quem aposta pode ter duas consequências: sorte ou azar, que em uma análise MíNIMA, as chances seriam de 50% para ambas. EM um bem caro, correr o risco à toa por uns trocados (mediante ao valor colocado inicialmente), para mim é surreal. Aliás, para mim o seguro deveria ser inclusive obrigatório. Já me envolvi e vi alguns acidentes e na hora do vamos ver, dificilmente se encontra um homem, um MACHO atrás do volante. Geralmente arredam o pé (muitas vezes por não ter seguro para cobrir as despesas) em um suposto acidente. Principalmente em carros novos, em que as peças SÃO TROCADAS e não reparadas com PLASTIC.
Mas tem gente que deixa o carro na garagem e dificilmente sai com o carro. Esses talvez poderiam comprar um carro zero (não sei para quê, seria menos oneroso andar de táxi quando necessário) e não colocar seguro. Fora isso, acredito que seja inclusive uma atitude irresponsável, ou o cara é rico e caga dinheiro caso se envolva em uma pancada o suficiente para não ligar para os gastos.
Obs.: O Chinês do tópico da Mag tinha 4 estacionamentos e não pagava seguro, apesar de dizer que pagava. O que aconteceu? Por reles 9 pilas, mixaria para o patrimônio dele, arredou o pé. Agora e nós, pobres mortais? O que faremos se nos envolvermos em um acidente? Pegamos nossa honra e enfiamos no silent por não temos como pagar?
vbcrayon
Possui CNH...
Possui CNH...

Mensagem por Bacon Eh Vida em Sex Jan 11, 2013 1:13 pm

Finalmente o grande dia!! Acabei de buscar o meu J2!!
O seguro nao tem jeito... provavaelmente vou fechar em R$2100
Bacon Eh Vida
Realizando aulas de carro...

Ver perfil do usuário

Mensagem por tiagomac em Sex Jan 11, 2013 1:16 pm

Boaaa Bacon, parabéns man!!!!
Vc comprou antes de dezembro? e ai, já tá curtindo o carrinho? abraços!!!
tiagomac

Mensagem por Bacon Eh Vida em Sex Jan 11, 2013 1:21 pm

Comprei no inicio de novembro, 1 dia depois do salao do automovel.
Carro bom demais, folego do motor sensacional e o isolamento acustico quae perfeito. Testei todos os itens do check list aqui do forum e td em perfeitas condiçoes! A altura da embreagem eh q eh bem estranho... vo demorar um certo tempo pra acustumar, mas a direçao eh muito meuito leve. Acabamento em geral excelente
Bacon Eh Vida

Ver perfil do usuário

Mensagem por tiagomac em Sex Jan 11, 2013 1:25 pm

Show de bola, todo mundo elogia essa direção, mas é a primeira vez que escuto critica da embreagem :O! tomara que eu também não estranhe quando pegar... rsss!!!
tiagomac

Mensagem por pangadaywalker em Sex Jan 11, 2013 1:44 pm

Show de bola Bacon!!! Parabens meu camarada!!

AGORA FOOOOOOOOOOOOOOOOOOOTOS!!!! Razz

pangadaywalker
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Bacon Eh Vida em Sex Jan 11, 2013 3:28 pm

Bringadao ae pessoal, muito feliz de fazer parte do pessoal que tem JAC!
Depois coloco umas fotos do jotinha, eh a coisa mais amarela do planeta, ofusca ate o carro do Sedex.
Fugindo um pouco do assunto, vcs sabem quanto tempo eu posso ficar com o carro sem emplacar ?
Bacon Eh Vida

Ver perfil do usuário

Mensagem por tiagomac em Sex Jan 11, 2013 3:41 pm

eh a coisa mais amarela do planeta, ofusca ate o carro do Sedex.

Kkkkkkkkkkkk... verdade!!! o meu eu escolhi o prata no dia da compra, depois mudei de ideia ai liguei e pedi pra trocar pra branco... mas todas as cores caem bem nele... com exceção do Roxo que só cai bem se for motorista mulher mesmo!!!
tiagomac

Mensagem por marcelocebolaabc em Sex Jan 11, 2013 7:47 pm

Parabens Bacon e vamos fritaaaa a bagaça...rsrsrs:)
marcelocebolaabc
Não tem CNH...
Não tem CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por vbcrayon em Sex Jan 11, 2013 8:06 pm

30 dias, mas não poderá viajar para outro município. Smile
vbcrayon
Possui CNH...
Possui CNH...

Mensagem por beier em Dom Jan 13, 2013 6:36 pm

Comprei meu J2 ontem, aqui em Porto Alegre. Peguei o vermelho rubi com bancos em couro. O vendedor não me disse mais nada de outros "opcionais" dele.

O vendedor me disse 20 dias para a entrega, mas tô assustado com a possibilidade de atrasar. Queria o carro logo... O vendedor comentou que há um outro J2 exatamente como o meu (vermelho rubi com bancos de couro) vindo, mas que o comprador ainda não confirmou se vai ficar com ele ou não, se não for ficar eu devo receber o J2 em uns 10 dias.

Alguém sabe o que mais posso colocar como opcional na CCS mesmo? Película? Algo mais?

beier
Não tem CNH...
Não tem CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por hsgommes em Seg Jan 14, 2013 5:00 am

Parabéns, Bacon!!! cheers

Que inveja, hein mano. Tô doido pra pegar o meu e sair por ai ... Que bom que você já tá com o seu rsrs....

Pelo visto o Jotinha caiu no gosto da galera... Muita gente comprando.
Valeu!!!
hsgommes
Completou 18 anos...
Completou 18 anos...

Ver perfil do usuário

Mensagem por pangadaywalker em Seg Jan 14, 2013 5:19 am

Tenho visto meio que frequente o J2 em Curitiba. Acho que caiu no gosto do pessoal. Smile

pangadaywalker
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Endil Melo em Seg Jan 14, 2013 8:14 am

Por enquanto eu não vi pelas ruas. Só na css mesmo. Mas parece que vai agradar, pois tem um bom motor e tem estilo jovem e arrojado. Desisti de trocar o meu J3 por ele por absoluta falta de bagageiro e as opiniões da esposa também pesaram muito.
Endil Melo
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por tiagomac em Seg Jan 14, 2013 8:35 am

Estive tendendo pro J3 também, mas no meu caso não foi porta malas, foi suspensão traseira independente (do J2 é barra de torção), bancos de couro de série que tá vindo nessa versão 2013 do J3 e o pneu Aro 15... tirando isso eu iria de J2 mesmo (como fui), a diferença no preço no financiamento ficou mínima... Mas espero não me arrepender :O!
tiagomac

Mensagem por Endil Melo em Seg Jan 14, 2013 11:55 am

Não vai se arrepender não. O J2 está muito bem na fita, como dizem no popular. O carrinho tem tudo para emplacar de baciada. Abraços.
Endil Melo
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 3 de 10 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: