Jac Motors Brasil
Agradecemos sua visista.
Assim como o carro é novidade no Brasil nosso forum também é!
Cadastre-se e seja um dos primeiros a participar e ter informações sobre está nova marca de veiculo no Brasil.
Compartilhe experiencias com outros proprietários de JAC.
Realizando seu cadastro você terá acesso a outras areas do fórum!
Curta JAC Club
Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada

Os membros mais ativos da semana
alrimar

pangadaywalker

Últimos assuntos
» PANE ELETRICA J6
Ontem à(s) 9:55 am por alrimar

» preocupado
Seg Jan 16, 2017 8:24 pm por pangadaywalker

» Marcador de Combustivel
Dom Jan 15, 2017 3:28 pm por Rodrigo F

» O SONHO DA FÁBRICA JAC MOTORS NO BRASIL , CADA VEZ MAIS LONGE !
Dom Jan 15, 2017 3:24 pm por Rodrigo F

» Relé da trava
Dom Jan 15, 2017 3:23 pm por Rodrigo F

» Problemas de injeção
Dom Jan 15, 2017 3:19 pm por Rodrigo F

» Óleo utilizado nos J3
Dom Jan 15, 2017 3:15 pm por Rodrigo F

» J2 Tunado - Projeto JJT o J2 turbinado irado da 7008 films
Sab Jan 14, 2017 10:28 am por Luiz Azevedo

» Compro Cabeçote JAC J5
Sex Jan 13, 2017 1:14 pm por avini13

Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 FAQ
 Buscar
Acessos no momento...

Comprei o meu J2

Página 1 de 10 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Comprei o meu J2

Mensagem por hsgommes em Qua Dez 26, 2012 7:34 am

Galera sou novo aqui no Fórum.

Abri este tópico para informar que comprei um J2, e vou buscá-lo no dia 04/01/13.

Não sei quanto as regras do fórum, mas acho interessante deixar este tópico em aberto, assim posto tudo que acho sobre o carro, defeitos, qualidade etc... Sei que tem muita gente interessada por isso.

Fiz o teste-drive e me apaixonei, o ponto principal que pude notar é o desempenho. Estavamos em 3 e o ar-condicionado ligado no máximo e mesmo assim o carro não decepcionou. A posição de dirigir é ótima, o ajuste do volante (onde o painel acompanha esse ajuste) é ótimo, pois a visibilidade do painel foi mantida.

Achei um pouco frágil as maçanetas internas, mas foi apenas um "achisimo inicial" pois fiz apenas um test-drive.

Estou saindo de Palio 2006 (pelado) que inclusive foi o veículo que dei como parte do financiamento.

Bom, é isso... não tenho muito pra falar, pois como não dirijo o carro todos os dias, não da pra ter certeza de tudo. Talvez alguém que já possua o veículo por mais tempo, possa achar minhas opiniões superficiais.

Abraços. Smile

hsgommes
Completou 18 anos...
Completou 18 anos...

Ver perfil do usuário

Re: Comprei o meu J2

Mensagem por pangadaywalker em Qua Dez 26, 2012 7:45 am

Meu parabens... nos conte tudo (bom e ruim) que ver no carro.

Como voce pode ver muitos aqui fazem o mesmo e o topico ficara aberto para que voce poste especialmente fotos!! Gosto de fotos em topicos!! hehehehe

Que legal que gostou do carro.. depois de ler muito eu achei que o carro era menor. Este final de semana passei na frente da CSS e vi o carro la na frente em exposicao. Achei que o carro era bem pequeno, mas até que não é né.... se bem que vi apenas passando e estava dirigindo... quem sabe eu nao passo so para fazer um teste drive. Smile

Parabens e aguardamos mais informações.

pangadaywalker
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por vbcrayon em Qua Dez 26, 2012 7:56 am

Seja bem vindo!

vbcrayon
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário http://j3compreirj.blogspot.com.br

Mensagem por hsgommes em Qua Dez 26, 2012 10:35 am

É, o carro de fato é pequeno, é 1cm menor que o Picanto, por exemplo. Mas a JAC optou por priorizar o espaço o interno, por isso que o porta-malas praticamente é inexistente. Com relação ao espaço no banco do Motorista, é bom, pelo menos pra mim que tenho 1,80. Sentei atrás e o espaço também é bom, não bati a cabeça no teto nem nada, pois o J2 ainda é mais alto que o J3. Só achei ruim pra entrar e sair dos bancos traseiros, realmente fica um pouco apertado. Antes de comprar eu pesquisei muito. Não dei muita credibilidade para alguns sites, pois se tratando de um carro chinês, eles procuram até pelo em ovo. (Teve um que falou mal do volate, que era muito fino. ¬¬). A troca de marchas é suave e precisa SIM, não tão precisa quanto um VW, mas é superior à GM e Fiat (Já tive um Corsa 2008 1.0), que possuem trocas longas. Trata-se de um carro 1.4L e com apenas 935kg, então, pra que marcha muito curta? Eu não vejo necessidade. Falando um pouco de valores, as revisões são R$180,00 aos 10mil KM ou 1 ano (o que ocorrer primeiro). Agora estou em busca de um seguro. Wink

hsgommes
Completou 18 anos...
Completou 18 anos...

Ver perfil do usuário

Mensagem por josuejrc em Qua Dez 26, 2012 10:57 am

Primeiramente meus parabéns, pena que ele só vai chegar em 2013, o bom é que o mundo não acabou e você poderá curti-lo bastante. Muitas felicidades com seu Jotinha.

josuejrc
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por hsgommes em Qua Dez 26, 2012 12:15 pm

Obrigado! Smile

Estou muito ansioso pra pegar o carro e sair dirigindo. Nunca tive um carro completo e todos que tive eram 1.0 Crying or Very sad.

Estou um pouco receoso, aliás, ouço muitas críticas, sei que muitas não tem fundamentos, mas sei lá, né. Vocês que são donos de outros Jotas, estão completamente satisfeitos? O pós-venda é bom? Meu maior medo é o pós-venda e se o carro aguenta mesmo o dia a dia, não dá muito problemas e tal. O motor sei que é bom, Fabricado pela mesma empresa que fornece motores para Toyota e Mitsubishi (foi o que o vendedor me disse), mas depois entendi o fato do motor ser VVT.

Bom, o design é Italiano (eu achei bonito, assim como todos os carros da marca), o motor é japones (dispensa comentários) e vi alguns itens (como o limpador de para-brisa) da marca Bosh que é Alemã e muito boa por sinal. Esses itens me deixaram mais tranquilo, mas ainda estou receoso.

hsgommes
Completou 18 anos...
Completou 18 anos...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Edson Cruz em Qua Dez 26, 2012 12:30 pm

Bem vindo ao Forum e se o seu referencial anterior era 1.0, com certeza será feliz.
Como primeira "lição" aprenda que vendedores mentem e mentem muito, um pouco por que são incompetentes e outra parte é porque mentem para vender.
O motor detêm a mesma tecnologia vvt dos motores da Toyota, mas não é o mesmo motor e nem é fabricado pelo mesmo fabricante.
Caso tenha comprado por causa do air bag, vou adiantando que no test-crash ele foi muito mau, recebeu uma estrela numa escala de de até cinco estrelas.
Caso você tenha a sorte de nunca bater de frente ou de quina com algum obstáculo a mais de 40 km por hora, não terá problemas de segurança.
A rede de CSS é boa e dá um pós venda, mas existem algumas que não valem nada, depende qual CSS você vai eleger para lhe dar o pós vendas.
Como proprietário dou nota 8 para grau de satisfação.

Edson Cruz
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Bacon Eh Vida em Qua Dez 26, 2012 12:36 pm

hsgommes,
Primeiramente parabens pela aquisição. Desculpe perguntar, mas qual foi a forma de pagamento ( a vista ou a prazo ?) foi lhe dado alguma cortesia ? Nao precisa responder caso ache a pergunta muito indiscreta.
To perguntando isso pq comprei o meu na pre venda e a css é bem enfatica em dizer que nao podem me dar nada nadinha de brinde, achei isso meio estranho.

Bacon Eh Vida
Realizando aulas de carro...
Realizando aulas de carro...

Ver perfil do usuário

Mensagem por pangadaywalker em Qua Dez 26, 2012 12:42 pm

Voce fez uma pergunta capiciosa... vc conhece alguem 100% satisfeito com um carro de qquer marca? rsss

Estou altamente satisfeito mas nao 100%! hehehehe

Acho que meu carro tinha que ter coisas como computador de bordo e um motor um pouco mais forte, mas agora que estou mais acostumado com o carro tb daria uma nota entre 8.5 e 9.0 para o carro.

Tive algumas pequenas dores de cabeca como esta tudo relatado no meu blog.

Mas agora o carro nao da nenhuma dor de cabeca e estou curtindo muito. Vamos ver daqui para frente. O meu tem pouco menos que 10k km, entao ainda é cedo para dar opniões quanto a mecanica, mas pelo teste da 4 Patas, parece que vai durar e muito. Smile

Abs

pangadaywalker
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por hsgommes em Qua Dez 26, 2012 7:10 pm

Vamos lá....

Edson Cruz:
Você diz que o air-bag foi mau, mas não achei o teste do J2, apenas do J3.

Bacon eh vida:
Sem problemas suas perguntas. Foi à prazo, sim. E não foi oferecido nenhuma cortesia, eu também não questionei sobre isso. Valeu.

pangadaywalker:
Realmente a pergunta foi meio capciosa. Mas com relação a você achar que seu carro deveria ter um computador de bordo, suponho que você estava ciente que não tinha, no momento da compra, então não deve ser visto como "insatisfação". Mas sua resposta ajudou pra caramba.

Abraços.

hsgommes
Completou 18 anos...
Completou 18 anos...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Edson Cruz em Qua Dez 26, 2012 7:17 pm

Desculpe-me, não havia percebido que você tinha comprado um j2, pensei que fosse um j3, entretanto, se o j3 não foi bem, não espere coisa melhor do J2.

Edson Cruz
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por hsgommes em Qua Dez 26, 2012 7:40 pm

Enquanto aguardo ansiosamente o crash-teste da Latin NCap, vou pesquisando e compartilho com vocês algumas fotos que repercutiram muito na China. Vejam:

http :/ / club.autohome.com.cn/bbs/thread-c-828-11802281-1. html

Ocorrei na cidade de Hefei.

hsgommes
Completou 18 anos...
Completou 18 anos...

Ver perfil do usuário

Mensagem por acesso.inf em Qua Dez 26, 2012 8:05 pm

Fica tranquilo,tenho um J3,esta com 18.000km rodados e firme e forte,uso no dia dia,apenas fique atento com as revisões e seja feliz.

Eu tinha um Palio 1.0 Fire 2005 e o J3 é muito superior em tudo,apenas isolamento acustico por enquanto deixou a desejar,mas informei pra CSS e vamos ver,depois do dia 27/12(vou retirar o J3) te falo sobre o pos venda.

Parabens pelo carro.

acesso.inf
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por hsgommes em Qui Dez 27, 2012 10:53 am

Bom ... eu agora correndo atrás de Seguro.

Estou achando um absurdo este valor, vou colocá-los aqui pra que vejam:

Coberturas, Importâncias Seguradas,
Cláusulas e Franquias:

* Veículo: Segurado em 100% da tabela FIPE. Hoje, esse valor é de R$
33.560,00

* Danos Materiais - Terceiros: R$ 50.000,00

* Danos Corporais - Terceiros: R$ 50.000,00

* Assistência 24 horas ao veículo e aos passageiros
* Guincho, até o limite de 400 Km

* Cobertura para os vidros do veículo
* Franquia do veículo: R$ 2.430,00

Custos:

* Parcela única de R$ 2.860,00 ou 4X sem juros de
R$ 715,00 ou 7X de R$ 452,00 ou 10X de R$ 351,00

Disseram que o motivo maior é o fato de eu ter 25 anos e estar na "faixa crítica".

Detalhe: Este é o valor mais barato e é da Bradesco Seguros. As outras nem vou citar porque é rídiculo.

Tá complicado. pale

hsgommes
Completou 18 anos...
Completou 18 anos...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Edson Cruz em Qui Dez 27, 2012 11:57 am

Sei que a situação é crítica, mas a informação que tenho a respeito da Bradesco é "FUJA", mas a decisão é sua.

Meu filho fez o seguro do Turin 2012 este mês e pagou R$ 2800, portanto e ele tem 21 anos, portanto, não acredito que consiga coisa muito melhor do que isto.

Edson Cruz
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Israel santos em Qui Dez 27, 2012 2:40 pm

Meus parabéns atrasado meu jovem,vc fez uma belíssima aquisição,muitos vão falar mais se mantenha firme o carro e bom e a assistência é uma Blz só tive problemas na retirada do veiculo que demorou um pouco (um mês )pessoal um pouco destreinado em recife mais depois que peguei é só alegria,nao alivio nao estou em viagem com o meu (4mil km) e ele ta firmao,sistema de arrefecimento vc vai ficar de bobeira nem vai lembrar que existe.agora o seguro p ti é isso mesmo vc ta na faixa de risco rsrsrs.

Israel santos
Completou 18 anos...
Completou 18 anos...

Ver perfil do usuário

Mensagem por acesso.inf em Qui Dez 27, 2012 6:30 pm

Eu tenho 30 anos e consegui 1510,00(Azul-bonus 2) e pela porto 1850,00 e pela mesma Azul Seguros sem bonus estava 1725,00...cara foge do Bradesco..conheço gente que ficou sem receber 6 meses apos o sinistro(roubo)...

Minha irmã tinha um Fiesta Hatch segurado pela Azul Seguros,"levaram" com 2 meses de uso(tirou zero)demorou 23 dias para o valor cair na conta dela(disseram que demoraram para efetuar o pagamento porque o contrato era leasing)mas pagaram.

Até hoje brinco com ela,dizendo que deu sorte....aquele fiesta tava com problema na suspensão que nem a CSS Horizonte(Poá-SP) resolvia(03 tentativas).Estava agendada a quarta vez e "levaram" o carro dela,o vendedor ligou para confirmar se levariamos o carro na CSS da Ford,quando ele recebeu a noticia..até falou nossa,,,não sei se foi de alivio ou estava realmente "sentido".Minha irmã é advogada(chata) e imagina o inferno que ela fez com esse vendedor.

Porisso falo,seguro pra mim é Porto ou Azul...porque sei que pagam,pois ja tive experiencia na "vida real"...e Bradesco tem um histórico um pouco ruim(conheço caso real),mas deixo pra outro topico.

acesso.inf
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por hsgommes em Sex Dez 28, 2012 4:44 am

Que bom então. Valeu os comentários de vocês com relação ao carro e ao seguro.

Eu vou ter que fechar um seguro caro mesmo este ano. Não tem o que fazer. Pensei em colocar no nome da minha mãe, mas isso pode dar problemas futuramente, e pensando bem, não é algo muito correto de se fazer. Em Julho do ano que vem faço 26 e ai vou fazer novas cotações a fim de abaixar este valor. Pois pra um carro de R$30.900,00 pagar R$3.000,00 de seguro, é complicado viu.

Abs!!!! Very Happy

hsgommes
Completou 18 anos...
Completou 18 anos...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Edson Cruz em Sex Dez 28, 2012 6:44 am

hsgommes,

Realmente seguro é uma despesa que ninguém gosta de pagar.
Inicialmente, ter um carro sem seguro é um risco muito grande principalmente em regiões metropolitanas onde a probabilidade de sinistros são muito grandes.
O prêmio do seguro dá em contrapartida tranquilidade ao proprietário do bem durante o período contratado.
Entretanto, há quem assuma os riscos, contando com a probabilidade de não ser contemplado com nenhum sinistro.
Particularmente contratei seguro para o meu carro e o prêmio correspondeu a menos de 5% do bem coberto.
Algumas pessoas recomendam que o seguro é viável se custar até 15% do bem e se for acima disto deve analisar a viabilidade e se for acima de 20% não compensa tê-lo.
Algum tempo atrás eu tinha dois carros e o seguro de um seria superior a 20% e o outro cerca de 10%.
Resolvi assumir os riscos e durante 4 anos o único sinistro que ocorreu foi por culpa do outro motorista (bateu na porta traseira) e o seguro dele cobriu as despesas.
Fazendo um conta rápida, pelo risco assumido, deixei de gastar com seguros o equivalente a 120% do valor de um carro nestes quatro anos.
Portanto a decisão por contratar ou não um seguro depende de diversos fatores: valor do prêmio; perfil do segurado; capacidade de assumir riscos; consequências de sinistro em caso de não contratação; etc.

Edson Cruz
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por hsgommes em Sex Dez 28, 2012 10:33 am

Falou tudo!

hsgommes
Completou 18 anos...
Completou 18 anos...

Ver perfil do usuário

Mensagem por carlos henrique m robini em Sex Dez 28, 2012 3:15 pm

Seguro é sempre caro...até vc precisar dele !!!

carlos henrique m robini
Possui permissão para dirigir...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Israel santos em Sex Dez 28, 2012 3:51 pm

Sem fazer propaganda já to com a Porto seguro há mais de 10anos dois sinistros nesse período e digo que deixar de contratar um bom seguro é dar um tiro no escuro,bradesco só recomendo p o pior inimigo que vc tiver,nos dois casos recebi em menos de trinta dias,já estou a 4 anos sem nenhum incidente serio,mesmo assim nao deixo de pagar nem ferrando,

Israel santos
Completou 18 anos...
Completou 18 anos...

Ver perfil do usuário

Mensagem por tiagomac em Seg Dez 31, 2012 9:06 am

Esse lance do seguro tá me preocupando um pouco também, tenho 26 anos e acho que isso vai pesar... mas no meu antigo peugeot 206 1.6 eu consegui um bom valor (1.056) pela azul seguros... o mais importante é fazer cotação em todas seguradoras que for possível, o corretor que acionei saiu buscando o melhor preço em todas e encontrou esse da azul. Engraçado que primeiro fiz o seguro no meu banco (BB) e o seguro foi no valor de R$4.200,00 (piada, né?) ai fiz na bradesco e foi para R$3.300,00... o carro era o rallye que é considerado pelas seguradoras uma versão esportiva... resumindo isso a idade ferrou tudo... mas antes do J2 vou voltar a busca pelo menos CB, caso não encontre um até R$1.500,00 pretendo entrar em cooperativa, minha namorada tem o seguro dela por cooperativa e disse que é super tranquilo, reboque e tudo eles tem e todo mês recebem a lista das pessoas que já usaram... tem até vectra que foi furtado e o valor pago ao dono, é bem transparente o funcionamento.

Agora sobre a negociação na hora da compra, vc conseguiu baixar preço, brinde ou algo assim? eu chorei muito, fui em 2 concessionárias, só consegui alarme e tapete de brinde e baixar um pouco o valor do financiamento... me arrepende de não ter retornado na primeiro CSS p/ chorar mais o financiamento, acho que dava para diminuir ainda mais!!!

Pretendo criar um blog para relatar a experiência com o carro e inclusive servir de pressão para a CSS fazer valer a garantia, se animar podemos nos juntar ai p/ atualizar o mesmo blog!!!

Ah e qual cor vc pegou o seu?

tiagomac

Ver perfil do usuário http://jacj2.blogspot.com

Mensagem por hsgommes em Seg Dez 31, 2012 10:05 am

Então. Eu não eu fiquei "chorando" não ... O Financiamento foi feito em CDC que tem muito juros, mas pretendo pagar a primeira e a ultima, eliminando um bom valor de juros.

Com relação ao Blog, eu topo sim.

A cor do J2 que peguei é preta.

hsgommes
Completou 18 anos...
Completou 18 anos...

Ver perfil do usuário

Mensagem por tiagomac em Seg Dez 31, 2012 10:17 am

hsgommes,

Vc que chegou a fazer o test drive, dá pra relatar um pouco mais a experiência? eu fiz um teste drive no J3 ainda na primeiro CSS e achei o motor ainda meio lento em rotação baixar, até relatei isso em outro post... só não deu para fazer no J2 pq nenhuma das duas CSS tinha ele p/ teste drive... mas fiquei curioso com o comportamento do motor com o peso reduzido e com a direção (se é tão leve ou mais leve que o J3) e o ar condicionado, se gela bem mesmo como dizem.....

Abraços!

tiagomac

Ver perfil do usuário http://jacj2.blogspot.com

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 8:01 am

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 10 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: