Jac Motors Brasil
Agradecemos sua visista.
Assim como o carro é novidade no Brasil nosso forum também é!
Cadastre-se e seja um dos primeiros a participar e ter informações sobre está nova marca de veiculo no Brasil.
Compartilhe experiencias com outros proprietários de JAC.
Realizando seu cadastro você terá acesso a outras areas do fórum!
Curta JAC Club
Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada

Os membros mais ativos da semana
LEANDRO FAGUNDES

Últimos assuntos
» Central multimídia J6 Instalada
Sab Jul 22, 2017 11:03 pm por João Paulo Nogueira

» Piloto automatico
Sex Jul 21, 2017 9:13 am por Silvanez Aparecido da Gua

» [VENDO] Peças para J3 (Mecânica, chaparia, acabamento e afins)
Seg Jul 17, 2017 10:09 pm por rafaelcortes

» TROCA LAMPADA NEBLINA
Seg Jul 17, 2017 7:36 am por Isaias Gonçalves

» LAMPADA NEBLINA J6
Seg Jul 10, 2017 8:26 am por Isaias Gonçalves

» Alarme não funciona.
Sab Jul 08, 2017 1:05 am por pangadaywalker

» Peças para Jac J3
Qui Jul 06, 2017 6:33 pm por rafaelcortes

» Revisão 50.000 e 100.000 km grátis
Qua Jul 05, 2017 1:21 pm por pangadaywalker

» Desmontar painel para trocar o rádio
Seg Jun 26, 2017 11:39 pm por equake

Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 FAQ
 Buscar
Acessos no momento...

Dúvidas j6

Página 4 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Dúvidas j6

Mensagem por pangadaywalker em Sex Jan 11, 2013 5:39 am

Vlw Bonicenha, acho que vai ficar bem legal!! Smile

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
pangadaywalker
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por drikk em Sex Jan 11, 2013 3:09 pm

Olá pessoal, como de costume volto aqui para postar minhas novas impressões, agora sobre o serviço na CSS.
Então,
Deixei o carro na terça(8/01) para fazer todos os reparos que estavam agendados.
Os modulos chegaram só na quinta-feira, me atrasou o carro em um dia a devolução mas pelo menos saí de lá com os modulos instalados. Agora ficou Show de bola, não preciso mais ficar fechando todos os vidros que ficam abertos.Tem um pequeno atraso de 2s para fechar os vidros mas tudo bem.
Consertaram o amassado na porta ficou bom mas meu marido só não gostou que ficou um pequenino risco mas que nem vale a pena arrumar porque não quero pintura nova no meu carro, não por causa daquele micro risco.
Arrumaram o botão do volante que não estava funcionando e a sintonia do radio. O botão ficou bom mas a sintonia continua uma "droga". Acho que o jeito é começar a ouvir mais mp3 mesmo.
Reclamei do alto consumo do carro e eles disseram que reprogramaram o carro, agora é rodar bastante pra ver se o consumo melhora um pouco.O alinhamento tb ficou bom.
Só ficou faltando mesmo a troca do alto falante que eles ficaram de trocar assim que a peça chegar e a fabrica autorizar a troca. E o frisos tb não chegaram ainda.Prometeram colocar tudo no mesmo dia.E ainda consegui com eles de trocarem todas as 3 palhetas dos limpadores que não estão boas. Já ficou anotado lá de ser trocado tudo no mesmo dia.
E ainda ganhei a lavagem. Nessa parte o atendimento foi Nota 9. Só não dou nota 10 porque atrasou a devolução do carro em 1 dia e tive que ligar para a vendedora que me vendeu o carro para reclamar que estavam meio que enrolando para arrumar o amassado do carro, a alegação era que tinham que ver com a CSS que eu havia comprado o carro. A vendedora prontamente avisou o gerente dela que no ato ligou para a CSS onde fica a oficina para autorizar o reparo.
Fora esse pequenino estress o resto foi muito bom o atendimento.
Panga
O consultor que me atendeu tb foi o Danilo. No final gostei do atendimento dele, e ele me deu de cortesia a lavagem.
Tb devo encostar meu carro no final de fevereiro para fazer a 1ª revisão quem sabe a gente não se encontre por lá!rs
Agora é curtir o carro e ver se o consumo melhora!
tchau cheers

drikk
Completou 18 anos...
Completou 18 anos...

Ver perfil do usuário

Mensagem por pangadaywalker em Sex Jan 11, 2013 5:26 pm

Legal Drikk... vamos ver mesmo. Assim que eu agendar no começo de fevereiro eu te aviso, dai voce marca no mesmo dia.. hahahah

Razz

pangadaywalker
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por grsystem em Qui Jan 24, 2013 9:49 pm

Olá pessoal, sou novo no forum e estou prestes a receber meu J6, mas tenho uma dúvida e gostaria que vcs me ajudassem.

Vi o carro em um shopping e me apaixonei, não tinha nenhuma referência do carro e nem da marca, fui no dia seguinte na css já pra fechar negócio, não sei se por má fé, porque só foram me informar que o carro era 2011/2012 depois que já tinha praticamente fechado, então resolvi desistir, me pediram mil desculpas e tal, indignado disse que se me dessem a roda 17" eu fecharia, acabei ganhando ainda de cortesia os bancos de couro e os tapetes, hoje estive na ccs e questionei se o estepe seria 17" e o vendedor disse que não, que seria 16". Penso que eles teriam que me entregar com o estepe de 17". E vcs, o que acham disso?

grsystem
Só lendo...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Edson Cruz em Qui Jan 24, 2013 10:08 pm

E vcs, o que acham disso?

O que foi que você negociou?
Se não negociou nada, o que receber está bom.
A proxima vez que for comprar um carro, não vá sózinho, e investir R$ 50.000 num carro sem nenhuma referência nem dele e nem da marca, é dar um salto no escuro. Diria até mais, é coisa pra gente de muita coragem.
A sua sorte é que o carro só tem recebido elogios, mas o risco é grande.
Você é o tipo de consumidor que todo vendedor sonha ter em fila.

Edson Cruz
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por bonicenha em Sex Jan 25, 2013 4:38 am

porque só foram me informar que o carro era 2011/2012 depois

grsystem,

Isso tb aconteceu comigo e foi o primeiro dos motivos que me fez ficar P*** com o vendedor. Acho difícil vc encontrar um vendedor "ético o suficiente", para te informar isso sem que você pergunte, no fundo são quase todos iguais...
Com relação ao estepe, é isso mesmo, pelo menos na Jac. Eles informam que o estepe só pode rodar x kilometros e que o mesmo é só para cobrir a emergência.
Como disse o Edson, vc é um cara corajoso, comprar um carro chinês sem informação alguma... Ou é coragem ou é impulsividade.
Não posso falar muito de vc não, pois tb me apaixonei pelo carro e talvez isso tenha influenciado e muito na minha decisão, pois mesmo tendo fuçado na net, tudo que eu lia de negativo acabava por encontrar algo de positivo para contrabalançar. A verdade é que demos sorte, pois pelo menos nesses 3mil e poucos kms que já rodei com ele, estou achando maravilhoso. O J6 me devolveu o prazer de dirigir.
bonicenha
Matriculado na Auto-Escola...

Ver perfil do usuário

Mensagem por pangadaywalker em Sex Jan 25, 2013 5:22 am

O estepe é uma roda apenas de emergência e tem que ter o diametro total (roda e pneu) similar ao usado no carro.

A roda é 16 com roda de ferro mesmo. Está certo. Todos são assim e tenho quase certeza que o habitáculo da roda não caberia uma 17 provavelmente. Mas agora voce ate me deu um idéia. Ir num ferro velho e achar uma J6, comprar a roda 17 e colocar como estepe!! Razz

Gostei mesmo da idéia.

pangadaywalker
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Edson Cruz em Sex Jan 25, 2013 5:40 am

Ótima ideia mesmo, Panga.

Edson Cruz
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Giovanni Pires em Sex Jan 25, 2013 11:44 am

grsystem,

Está tudo certo, a roda é 16" mesmo, quanto a isso, não tem grilo.

Quanto ao carro ser 2011/2012, também pode ficar tranquilo pois ainda não existe 2012/2013.

O carro em si é maravilhoso, o que acontece de anormal não diz respeito ao carro, e sim à concessionária. A má gestão de todo o sistema Jac, que tende a acabar.

( Mecânicos trabalhando correndo, acabamentos mal fixados e sujeira depois de um serviço prestado, sem contar carros com defeito que voltam com o mesmo defeito após revisões. E na maioria das vezes só executam o reparo se você reclamar. )

A parte boa e que realmente deve ser mais levada em consideração é a qualidade superior de toda a linha Jac (os carros), a educação e o atendimento venda e pós venda, a relação de amizade e respeito entre ambas as partes ( nós e a concessionária ). O comprometimento da equipe de consultores que algumas concessionárias possuem. ( No caso, eu mantenho relações apenas com a que mais me respeita.)
O custo benefício dos modelos, o ótimo nível de quem escolhe esses carros, geralmente são pessoas com algo mais ( pensam mais, tem menos preconceito e uma relativa educação.) pois sabem analisar melhor as coisas e serem solidários.

Aos poucos os clientes vão ficando mais seguros pois através de fóruns, acabam percebendo que o nível de satisfação dos clientes dessa marca, é relativamente alto e portanto a indicam e/ou acabam por comprar outro modelo Jac.

Obrigado pela atenção e abraços.
Giovanni Pires
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Edson Cruz em Sex Jan 25, 2013 1:51 pm

Quanto ao carro ser 2011/2012, também pode ficar tranquilo pois ainda não existe 2012/2013.

Não sei se é para ficar tão tranquilo assim pois estamos em 2013 e em breve chega os 2013 e o carro vai sofrer o segundo fator de desvalorização de um carro 0km recentemente comprado.

O primeiro é o fato de "sair" da CSS e o outro é o lançamento de novo modelo.

Uma coisa é fato, o leite já está derramado, não adianta ficar chorando, mas que é desagradável, isto é.

Edson Cruz
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por grsystem em Sex Jan 25, 2013 2:15 pm

No meu caso foi amor a primeira vista mesmo, o carro é lindo ou não é?

A previsão de entrega do carro é dia 31/01, durante a negociação não foi mencionado o estepe, mas mesmo assim quando for pegar o carro vou tentar convencer o gerente da ccs. Será que a roda 17" não cabe mesmo no habitáculo?

Me informei na css quanto custava o protetor de cárter e a central multimídia, estão metendo a faca aqui em Campo Grande, 180,00 e 2.900,00 respectivamente.

Quanto ao vendedor, por ter omitido a verdade sobre o ano do carro, depois das desculpas e tudo, praticamente o obriguei a reparar seu erro e acabei garantindo uma garrafa de uísque de presente, além das rodas 17" é claro.

Se eu tivesse fuçado na net talvez não teria comprado.

A todos que comentaram, muito obrigado!

grsystem
Só lendo...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Edson Cruz em Sex Jan 25, 2013 3:34 pm

R$ 180 no protetor de carter e assalto a mão armada.
Instalando o protetor de carte você estará pagando a garrafa de uísque.
Não pode custar muito mais do que R$ 77,00.

Edson Cruz
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por vbcrayon em Sex Jan 25, 2013 3:35 pm

Não existe 2012/2013? O meu é 2012/2013!
vbcrayon
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário http://j3compreirj.blogspot.com.br

Mensagem por Edson Cruz em Sex Jan 25, 2013 3:40 pm

vb, voce comprou um j6?

Edson Cruz
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por vbcrayon em Sex Jan 25, 2013 4:21 pm

Realmente... bebi.. hauhauhuahuahua
vbcrayon
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário http://j3compreirj.blogspot.com.br

Mensagem por bonicenha em Sex Jan 25, 2013 4:52 pm

Eu paguei R$ 85,00 no protetor de carter. Mas essa coisa de te darem vários preços do mesmo acessório é muito desagradável, nos dá a sensação que a empresa não tem credibilidade.
bonicenha

Ver perfil do usuário

Mensagem por grsystem em Sex Jan 25, 2013 6:24 pm

Mas, esse preço de 180,00 com a mão-de-obra.

Esse valor de 85,00 relento que vc pagou não te cobraram a mão-de-obra?

grsystem
Só lendo...

Ver perfil do usuário

Mensagem por grsystem em Sex Jan 25, 2013 6:27 pm

Outra coisa, alguém tem um checklist para eu usar quando for retirar o carro.

grsystem
Só lendo...

Ver perfil do usuário

Mensagem por bonicenha em Sex Jan 25, 2013 6:44 pm

Isso mesmo, paguei R$ 85,00 e mais nada, eles me entregaram colocado.
Quanto ao checklist, eles tem lá um padrão contendo praticamente tudo, mas fique atento aos detalhes que não estão ali, como estado da pintura, das borrachas, e até mesmo um eventual amassadinho, pois depois que vc sair com o carro eles vão dizer que ocorreu com vc. Lembre-se que é um carro importado e que estava largado em pátio por mais de um ano.
Leia o meu depoimento de como foi a entrega do meu, está na pag. 2 desse mesmo tópico.
Abs,
bonicenha

Ver perfil do usuário

Mensagem por Edson Cruz em Sex Jan 25, 2013 8:14 pm

Se beber não dirija e não faça comentários. rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs

Edson Cruz
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Giovanni Pires em Sex Jan 25, 2013 9:01 pm

Nobres Grsystem e Edson Cruz.

Em minha humilde opinião:

1° se compra carro para vender ou olhar tabelinha de brasileiro, aquela mer.. de fipe, é melhor nunca comprar.

2° não vejo razão para se preocupar com qualquer coisa que seja, melhor viver e se ocupar felizmente disso. ( no bom sentido, me refiro a ficar tranquilo com o carro novo )

3° o meu carro vale o quanto eu quiser pois se for levar em consideração o que eu sinto, te digo que fiz uma escolha consciente. Spin e livina que me perdoem mas deram errado, eca !!!

4° Sim, é meu 4° Jac e pretendo curtir ao máximo.

5° Uma forma legal para se pensar:

De cara vc foi no top da Jac ao levar um J6, então vá curtir sua ótima escolha com toda alegria que merece pois está bem amparado pelo custo benefício e pela sabedoria implícita na escolha. PARABÉNS !!!!!
Giovanni Pires
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Edson Cruz em Sex Jan 25, 2013 9:18 pm

Se bem entendi a sua primeira observação, segue meu esclarecimento.
A tabela fipe eu falei para ser consultada caso queira comprar um seminovo, porque quem quer vender está ferrado.
Tem muito carro no mercado, opções para todos os gostos e bolsos e abundância, portanto o ferrado (por enquanto) é e será quem quer vender.
Quem quer vender, vende porque está precisando de dinheiro e quem quer comprar, tem o bem mais precioso do mundo capitalista, que é o dinheiro.
Portanto a fipe é para ser olhada por quem quer comprar, não como valor determinante e sim como um referencial para oferecer uns 3 a 5 mil a menos e se o vendedor não quiser vender, não tem problema, existem outras dezenas de opções e com certeza uma delas vai dar certo, basta ter paciência. Com isto é possivel comprar um seminovo de 1 ano cerca de 10 mil a menos que um 0km.

Edson Cruz
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por grsystem em Sab Jan 26, 2013 12:48 am

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

2° não vejo razão para se preocupar com qualquer coisa que seja, melhor viver e se ocupar felizmente disso. ( no bom sentido, me refiro a ficar tranquilo com o carro novo )

... Eu por exemplo tenho um peugeot 206 feline completão, adoro o carro, tem o melhor banco de couro que já vi e não penso em me desfazer dele tão cedo. Vc tá certo, vou procurar mesmo é curtir o carro novo.

grsystem

grsystem
Só lendo...

Ver perfil do usuário

Mensagem por grsystem em Sab Jan 26, 2013 12:56 am

Achei isso na net, vou me basear por esta lista

Abaixo os itens mais comuns a serem verificados antes de assinar o recebimento do veículo.

Pintura:

Verificar respingos de tinta, bolhas, riscos, falhas no acabamento das portas, para-lamas, para-choques, e partes móveis. Verificar também manchas causadas por produtos químicos e ação do tempo, rachaduras nas pinturas em partes plásticas do veículo e outras anomalias. Verificar a pintura sempre em ambiente bem iluminado ou de preferência ao sol, para diagnosticar qualquer possível reparo que o veículo novo tenha sido submetido pela concessionária.

Peças externas:
Verificar estado e alinhamento das peças externas, como capô, porta malas, para-choques, portas, faróis, lanternas, retrovisores, vidros, borrachas de vedação, etc. Em caso de diagnóstico de problema solicite reparo imediato. Se o reparo não atender as exigências de qualidade solicite a substituição ou repintura da peça inteira. No caso da pintura se o resultado não for satisfatório solicite a repintura ou em casos extremos a substituição do veículo. É recomendado persistência, pois mais uma vez lembrando pintura problemática não é coberta pela garantia e fará você perder muito dinheiro do seu investimento na hora da revenda.

Portas:
Procure por arranhões, rebarbas, manchas ou quaisquer marcas. Verifique também defeitos na confecção, alinhamento ou encaixes.

Painel:
Atenção especial para batidas, alinhamento, deformações, rebarbas plásticas, ARRANHÕES E RISCOS. Verifique sempre em ambiente bem iluminado e seja rigoroso na vistoria.
Verifique os direcionadores de ar e botões do console central, como ar condicionado, rádio integrado, etc. Todos tem que estar firmes, bem encaixados, mas sem dificuldades no acionamento.

Volante:
Verifique deformações e o funcionamento do ajuste de altura e profundidade (se for o caso). De uma volta com o veiculo e verifique se o volante esta centralizado.

Buzina, faróis, radio, limpadores de para-brisa, ar-condicionado, iluminação, luz de freio e alavancas de seta:
Verificar funcionamento e condição das peças.

Mostradores de velocidade, conta giros, display LCD do computador de bordo:
Verificar funcionamento e falhas de acabamento.

Bancos:
Verificar o estado do revestimento do tecido ou couro, procurar por defeitos na costura, rasgos, deformações na espuma injetada.
Verificar o deslizamento do carrinho de ajuste de distância.
Atenção especial para a fixação dos ajustes de altura e inclinação dos bancos. Também vale checar o apoio do encosto de cabeça de todos os assentos.

Assoalho:
Verificar o estado do carpete, falhas no corte, rasgos e locais em que possa existir falha na fixação do mesmo.
Verifique o estado das soleiras das portas.
Verifique a coifa do câmbio (capa que envolve o câmbio) procurando por rasgos ou má fixação.
Verifique o acabamento da alavanca do freio de serviço (freio de mão)
Verifique as borrachas dos pedais de aceleração, freio e embreagem.

Teto:
Verifique fixação dos suportes e projetores de iluminação interna.
Verifique estado do revestimento do teto, procure por falhas no encaixe, afundamentos no material, rasgos, manchas, etc.
Verifique o estado do porta-óculos no banco do motorista, se houver.

Porta malas:
Verifique o estado do estepe como pneus, triangulo e macaco. Cheque se a roda corresponde a algum kit opcional ou modelo você tenha adquirido. Em algumas versões não equipadas o estepe é de aço estampado mas em versões com kits de opcionais de rodas de liga leve ou naqueles em que a roda de liga leve é de série a roda do estepe também deve ser de liga leve.
Verifique o estado da guarnição do porta malas, tampas, fixação, etc...

Isolamento acústico:
Verificar vedação das canaletas das janelas e borrachas das portas.

Motor:
Verificar principalmente o nível de óleo do motor (Informe-se sobre o procedimento e lembre-se sempre de fazer com o motor frio para que o óleo tenha tempo de voltar ao cárter)
Verifique se o reservatório de água do limpador de para-brisas esta cheio
Verifique se o reservatório de combustível para partida a frio (se for o caso) esta cheio com gasolina (peça para preencher se não estiver)
Verifique os fluidos de freio e de direção hidráulica
Verifique fluidos e liquido no radiador
Verifique se os cabos e mangueiras estão em perfeitas condições

OBS : Apesar dos procedimentos de construção dos motores terem evoluído aumentando a precisão das peças móveis o amaciamento do motor, assim como o amaciamento das demais peças móveis do veículo se fazem necessárias. Nos primeiros quilômetros evite abusar de altas rotações e não espere os melhores índices de consumo e desempenho do seu veículo.

Suspensão, Rodas e Freios:
Verifique visualmente o estado dos amortecedores dentro da caixa de rodas, procure por vazamentos. Verifique o estado dos discos de freio, procure por trincas ou má formações nos discos.
Verifique o estado das rodas procurando por batidas, trincas ou quaisquer sinais que mostrem que o veiculo possa ter sofrido algum dano na suspensão que possa exigir reparo.

OBS: Algumas verificações na suspensão, rodas e freios só poderão ser feitas após retirar o veículo da concessionária. Ao rodar com o carro se notar comportamento estranho leve o veiculo para ser reparado na garantia imediatamente.

Câmbio:
Dentro do veiculo acione a embreagem e verifique marcha por marcha se todas estão engatando da mesma forma sem nenhum tipo de dificuldade.
Verifique por barulhos incomuns ao barulho típico do mecanismo de engate.
Verifique se a embreagem esta funcionando corretamente sinais de trepidação podem denunciar algo errado.

OBS: Quando um carro zero quilometro chega nas concessionárias, algumas não comunicam de imediato o cliente que o veículo já esta disponível, e assim aproveitam para colocar o veículo já vendido como mostruário no showroom. Ou seja, fica disponível para outros clientes conhecerem o carro. Isso não é nada legal, afinal de contas ninguém quer que outras pessoas entrem e saiam do carro, pisando nos pedais, engatando marchas e fiquem sentando nos bancos do seu carro novo. O maior problema é que a sacanagem não para por ai.

Quando algum cliente solicita realizar um test-drive para conhecer o modelo, as concessionárias utilizam o seu carro e zeram o hodômetro quando você vai retirar. Resumindo, você pensa que seu carro é zero quilometro, mas ele não é mais. O normal seria ele vir de fábrica com algo em torno de 8 ~16 km rodados que são os testes feitos pela fábrica, se vier zerado ou com algo muito superior a isso desconfie e peça explicações imediatamente.

Fonte: adaptado do puntoclube.com

grsystem
Só lendo...

Ver perfil do usuário

Mensagem por bonicenha em Sab Jan 26, 2013 7:39 am

Se beber não dirija e não faça comentários. rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs

Não entendi ?!? Poderia ser mais claro Edson....
bonicenha

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 4 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: