Jac Motors Brasil
Agradecemos sua visista.
Assim como o carro é novidade no Brasil nosso forum também é!
Cadastre-se e seja um dos primeiros a participar e ter informações sobre está nova marca de veiculo no Brasil.
Compartilhe experiencias com outros proprietários de JAC.
Realizando seu cadastro você terá acesso a outras areas do fórum!
Curta JAC Club
Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada

Os membros mais ativos da semana
pangadaywalker

edgar_lvr

cesarac

Marcelo Alves Castro

miojobob

Últimos assuntos
» JAC T5 - Para os Donos
Ter Set 19, 2017 10:19 am por pangadaywalker

» Minha experiência...
Seg Set 18, 2017 2:52 pm por miojobob

» Piloto automatico
Sab Ago 26, 2017 8:27 pm por Julio Cezar Fidelis

» J3 - Ar quente funcionando direto
Sab Ago 26, 2017 10:10 am por JLG

» ROLAMENTO COMPRESSOR AR CONDICIONADO CANTANDO
Seg Ago 21, 2017 11:55 pm por pedro_bonafe

» Luz do airbag
Qui Ago 17, 2017 12:22 pm por pangadaywalker

» Sonda Lambda (sensor O2)
Qua Ago 16, 2017 11:23 pm por carlos otavio

» Problema Ar Condicionado
Qua Ago 16, 2017 10:14 am por agm2112

» ALTERNADOR FRITOU
Qua Ago 16, 2017 9:34 am por Monmartin

Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 FAQ
 Buscar
Acessos no momento...

Dúvidas j6

Página 3 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Dúvidas j6

Mensagem por drikk em Qua Dez 26, 2012 1:56 pm

Ah sim e só pra lembrar o meu carro está com rodas 17".

drikk
Completou 18 anos...
Completou 18 anos...

Ver perfil do usuário

Mensagem por pangadaywalker em Qua Dez 26, 2012 2:41 pm

O meu tb esta com rodas aro 17. Infelizmente isto vai muito da forma de dirigir. Smile

Me conte um pouco da forma que voce dirige e a gente vai tentar dar umas dicas de como alterar um pouco. Com certeza o carro não faz isso não.

Por onde voce andou a maior parte do tempo? Anda e para do centro? Uso o AC mas muito pouco ja que prefiro as janelas abertas a maior parte do tempo para não enjoar as crianças.

O que faco é sempre manter o carro abaixo dos 2500rpm (subindo as marchas o mais rapido possivel). Tente chegar em 5 o mais rapido que puder. O carro fica um pouco mais duro mas sempre calibro com 38 e nao com 36 como pedem.

No mais é ter pé leve, acelerar o carro de forma constante e trocando as marchas quando possivel. Nao adianta acelerar demais e depois ter que usar o freio, assim gasta gasolina e pastilha. Smile

Outra coisa é usar muito banguela quando possivel e em descidas usar o processo de Cut-Off (nao injecao de combustivel) deixando o carro engrenado.

Espero que ajude... e va me dizendo o que tem feito ... abs

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
pangadaywalker
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por bonicenha em Qua Dez 26, 2012 5:04 pm

Olá pessoal...
O meu está com rodas 16 e só pude fazer duas aferições de consumo, a primeira com os pneus descalibrados ainda fez 6km por litro, e na segunda com 35 libras aferidas fez 5,6km por litro. Crying or Very sad
Temos andado direto com o ar ligado, e qd não são percursos pequenos frequentes, são percursos com transito intenso. Vou verificar agora no fim de semana como ele vai se comportar na estrada e posto aqui.
Uma dúvida que eu tenho é quanto tem que ser o giro do motor quando ele está em ponto morto e parado, o meu fica na casa de 900 rpm e realmente não sei se isso é normal.
Abs.
bonicenha
Matriculado na Auto-Escola...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Edson Cruz em Qua Dez 26, 2012 7:02 pm

Em ponto morto o motor deve estar entre 750 e 900 giros.
Caso ligue o ar condicionado ele vai ficar entre 900 e 1000 giros.
Pequenos oscilações podem ocorrer.
O seu pelos giros está na faixa da normalidade.

Edson Cruz
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por bonicenha em Qui Jan 03, 2013 11:29 am

Olá pessoal... Desejo à todos, um ótimo ano e que nossos carros só nos deem alegria e nenhuma “aporrinhação” no decorrer de todo esse ano que se inicia. cheers
Como havia falado, rodei um pouco mais de 1100 kms com o “trovão Azul” nesse réveillon, e volto aqui para dizer o que achei do comportamento do carro na estrada.
Para começar, preciso dizer que não sou daqueles fissurados por direção não, que em muitas vezes quando íamos sair aqui em casa , minha mulher já me encontrava sentado no banco do carona e com o cinto afivelado. rsrs...
O J6 está me devolvendo o prazer de dirigir, e o comportamento dele na estrada foi maravilhoso. Na ida peguei a Via Dutra direto e só parei depois de São José, já em SP, porque minha filha precisava ir ao banheiro, mas poderia ter ido direto sem nenhum desconforto na direção, conforto esse que não senti quando dirigi a spin no test drive, mesmo sendo por poucos minutos.
Levei o carro tentando não forçar nada, pois queria ver o quanto podia baixar no consumo, já que meus índices na cidade não eram nada animadores. Rodei a maior parte do tempo entre 100 e 120km/h, chegando algumas vezes à 140km, mas sempre de forma natural , deixando o carro me levar.
Acho que meu único descontentamento, se é que essa é a palavra certa, foi com a relação peso/potência dele, que nas subidas sofria um pouco. Talvez se eu não estivesse preocupado em dirigir com o foco no consumo eu não tivesse notado tanto, pois teria feito as reduções mais acentuadas, aumentando o giro e diminuindo o sofrimento dele, que diga-se de passagem também, nem foi tanto assim.
Seguem aí em baixo meus dois últimos consumos aqui no Rio e mais os da viagem.

Data---------Kilometragem-----Litros comb.----Consumo----tipo
22-dez-12------307,00------------54,50------------5,63-------cidade
27-dez-12------414,00------------57,10------------7,25-------cidade
30-dez-12------465,00------------49,00------------9,49-------estrada
2-jan-13--------183,40------------20,00------------9,17-------est 90%
2-jan-13--------455,00------------35,50-----------12,82-------estrada

Abs,
Bonicenha.

PS: Fiquei muito satisfeito com esse indice da volta, mas estou achando que o pt do frentista não encheu o tanque direito... Neutral
bonicenha

Ver perfil do usuário

Mensagem por pangadaywalker em Qui Jan 03, 2013 1:49 pm

Cara se voce realmente fez 13km/l na estrada esta me deixando animado novamente... minha melhor marca na estrada foi 10,7km/l....

Estou comecando a ficar muito contente se conseguir uma marca similar... Smile

Sobre o prazer de digirir, sem descricoes. eu realmente sou louco e ontem fui na Balaroti (Casa de construcao) comprar lampadas as 19 da noite apenas para digirir o carro!! hahahaha

Abs

pangadaywalker
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por drikk em Ter Jan 08, 2013 3:31 pm

Olá pessoal, primeiramente FELIZ 2013 espero que todos tenham passado bem e felizes com seus jac automoveis.
Venho postar minhas novas impressões do meu j6 após rodar um pouquinho na estrada. O carro é realmente muito bom na estrada e passa segurança nas curvas. Os ruidos internos, como o amigo Panga mencionou anteriormente, não incomodaram nada, achei até silencioso. O ar condicionado gelou muito bem a ponto de minha filha se queixar de frio (e olha que normalmente ela é calorenta). Não ultrapassei o limite recomendado por todos já que o carro agora depois de voltar da praia está só com pouco mais de 500km, o carro foi carregado com 3 adultos e 3 crianças e mais a bagagem e mesmo eu andando a 90 km/h e 2500 a 2800 rpm o carro fez 8.3 na estrada. Achei pouco já que não corri e não forcei o motor em nenhum momento. E tb usei pouco o AC.
Mas hoje o carro ficou lá na CSS para instalarem os modulos e os frisos e fazer os outros reparos que estavam pendentes, e já questionei com o consultor Danilo que me atendeu sobre o consumo e ele ficou de passar o carro na maquina para ver no que dá, vou ficar no aguardo. Não quis apressar eles para o trabalho ficar bem feito então prometeram de devolver o carro apenas na quinta feira. Só espero que tudo seja solucionado.
Bem por enquanto é isso depois que eu pegar o carro volto e comento sobre o trabalho na CSS. Vamos ver como o carro volta.

drikk
Completou 18 anos...
Completou 18 anos...

Ver perfil do usuário

Mensagem por pangadaywalker em Ter Jan 08, 2013 8:02 pm

Drikk este consumo é normal até uns 3000km. O motor ainda esta preso e voce naturalmente pisa mais para fazer o carro andar... nao se preocupe que tenho certeza que vai melhorar muito ainda. Smile

Que legal que gostou do carro na viagem. É muito bom na estrada, mas infelizmente ainda nao tive a oportunidade de fazer uma viagem mais longa assim. Quem sabe cedo ou mais tarde eu coloque o carro para fazer uns 350km.

Vai nos contando o que achou.

Abs

pangadaywalker
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por pangadaywalker em Ter Jan 08, 2013 8:06 pm

Drikk, agora que voce já tem uma opinião mais formada sobre o carro voce podia mandar algumas fotos do seu xarango (sem a placa se possivel) e um pouco do que gosta e nao gosta do carro.

Quero criar topicos no Blog sobre opinioes de donos de J6. Para que pessoas que estejam em duvida de comprar possam saber daqueles que compraram o que é bom e o que não é de pessoas diferentes.

Vlw

pangadaywalker
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por bonicenha em Qua Jan 09, 2013 9:39 am

Drikk, também estou achando seu consumo normal, já que o carro ainda está com 500km. Te confesso que eu também estava apavorado com o meu que não chegava a 6km por litro, mas agora estou mais animado com ele.

Abs,
Bonicenha.
bonicenha

Ver perfil do usuário

Mensagem por vbcrayon em Qua Jan 09, 2013 10:22 am

E ai Bonicenha, levou seu carro para Marcelle? Ela me disse que algum membro do fórum veio procurá-la por indicações, não sei se foi você. Como foi?
vbcrayon
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário http://j3compreirj.blogspot.com.br

Mensagem por bonicenha em Qua Jan 09, 2013 11:04 am

Oi VB.

Fui eu sim, ela me deu uma super atenção. Quando falei do barulho que me incomodava na mala do carro, ela logo pediu para dar uma volta para poder tentar identificar, sentou lá na 3ª fila e constatou o barulho. A CSS estava super cheia e marcamos para aparar estas arestas na primeira revisão que eu tambem marquei lá com ela. Valeu a dica!
Obrigado.

Abs,
Bonicenha.
bonicenha

Ver perfil do usuário

Mensagem por vbcrayon em Qua Jan 09, 2013 11:30 am

Que bacana. A Marcelle realmente é show de bola. Fica longe da sua moradia esta CSS? Sugiro fazer negócios apenas lá. A equipe técnica também é muito boa. O mecânico, um tal de biro-biro e o cara que faz a cristalização, polimento, etc o tal de Cláudio é show de bola. Muito profissionais. Não recomendo o gerente de vendas, o Victor. Este é um bundão. rs
vbcrayon
Possui CNH...
Possui CNH...

Mensagem por bonicenha em Qui Jan 10, 2013 6:04 am

VB,

Eu moro na Ilha e Campinho fica um pouco longe sim, mas se tenho a possibilidade de ser bem atendido, vale a pena.
Achei engraçado você falar do setor de vendas, pois na CSS que comprei o carro minha única insatisfação foi justamente com o vendedor, pois o cara foi super gente fina até eu fechar o negócio, depois disso mudou completamente e eu só conseguia falar com ele por msg, pois por telefone era impossível.
bonicenha

Ver perfil do usuário

Mensagem por vbcrayon em Qui Jan 10, 2013 9:18 am

O meu vendedor foi tranquilo, mas saiu de lá logo após eu ter tirado o carro. A rotatividade de funcionários é um problema sério que a JAC tem que resolver. Já no caso do rapaz citado, ele ocupou um cargo de um gerente transferido, o problema que ele é muito novo, quer mostrar serviço e entra no mundo do Bob com extrema facilidade. Chegou até me dizer que o lance do Crash Test era impossível pois todos os carros que entram no Brasil são obrigados a "passar" nele, para você ver o nível.
vbcrayon
Possui CNH...
Possui CNH...

Mensagem por bonicenha em Qui Jan 10, 2013 12:55 pm

Putz! Dá vontade de perguntar para um cara desse, se foi a própria css que consertou os carros depois do teste... rs A figura deve ser uma piada....
bonicenha

Ver perfil do usuário

Mensagem por drikk em Qui Jan 10, 2013 3:53 pm

Panga,

Meu marido comprou pelo ML as calhas para por nos vidros e estamos esperando chegar, daí assim que ele colocar posto as fotos do carro. E minhas impressões positivas e negativas do carro. Acho sim muito importante todos darem suas opinioes para os que ainda estão pesquisando carro para comprar saberem o prós e contras.

Queria saber de vc qual consultor vc costuma agendar suas revisões e reparos na CSS da mario tourinho. Deixei meu J6 lá e foi o Danilo que está me atendendo. Sei que tem o Vinicius tb, não sei se o atendimento dos dois são iguais.

Vou pegar o carro amanhã de manhã daí posto aqui o que foi feito e solucionado. O Danilo me disse que pelo menos os modulos dos vidros chegaram e já foram instalados, ufa! Pelo menos agora não preciso mais me preocupar em sempre checar se os vidros estão fechados. Mas me preocupei um pouco porque li aqui em alguns topicos de gente que está se incomodando com os vidros porque os modulos dão algum tipo de interferencia ou pane nos vidros eletricos, espero que não me de problemas...

vamos ver o que nos aguarda amanhã......Very Happy

drikk
Completou 18 anos...
Completou 18 anos...

Ver perfil do usuário

Mensagem por marcelocebolaabc em Qui Jan 10, 2013 7:46 pm

Ola pessoal, o meu modulo de vidros deu pau hj instalei quando peguei o carro em 07/12/12 e parou de funcionar somente os vidros traseiros ,amanha vou levar na css pra ver o que aconteceu espero que seja rapido de ser resolvido,e olha que so uso o carro apenas no final de semana ,abs Marcelo
marcelocebolaabc
Não tem CNH...
Não tem CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por vbcrayon em Qui Jan 10, 2013 8:18 pm

Será que o mesmo não foi desprogramado? Tente deixar a chave na posição ON e suba os vidros E MANTENHA PRESSIONADO. A janela ao subir irá dar uma paradinha e depois irá descer. Repita o processo em todos os botões.
Se for isso, a sua Bateria é que está descarregando. Solicite uma nova, se possível Moura na CSS.
vbcrayon
Possui CNH...
Possui CNH...

Mensagem por marcelocebolaabc em Qui Jan 10, 2013 8:34 pm

Ola Vbcrayon,por coincidencia hj veio um cara da corretora seguros fazer uma vistoria no carro e como eu nao estava em casa foi meu sogro que o atendeu o que ele mexeu eu nao sei , vou tentar fazer o que vc falou e ver no que da ,obrigado pela dica ,Marcelo

Última edição por marcelocebolaabc em Qui Jan 10, 2013 9:39 pm, editado 1 vez(es)
marcelocebolaabc
Não tem CNH...
Não tem CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por vbcrayon em Qui Jan 10, 2013 9:29 pm

Pode ser que por algum motivo o cara desconectou a bateria, o que é estranho. Enfim, tente ai, e eu tenho quase certeza que será feliz.
vbcrayon
Possui CNH...
Possui CNH...

Mensagem por marcelocebolaabc em Qui Jan 10, 2013 9:42 pm

Aeeee,Vbcrayon,mandou bem, problema solucionado,vc devia postar la no faça vc mesmo,o tal reparo rapido rsrs,ab Marcelo:D
marcelocebolaabc
Não tem CNH...
Não tem CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por vbcrayon em Qui Jan 10, 2013 9:53 pm

Legal champz. Agora veja se isso não irá acontecer novamente. Se acontecer, problema na bateria.
Quanto ao lance de postar, meio que o lance da programação dos vidros é sabido pela maioria daqui, mas vou incluir isso mesmo assim neste tópico aqui (ao qual você deveria ler também):
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
vbcrayon
Possui CNH...
Possui CNH...

Mensagem por pangadaywalker em Sex Jan 11, 2013 4:55 am

@Drikk,

Legal Drikk. Mande sim e vou comecar a criar topicos sobre opiniões de donos pois pelo menos para mim foi exatamente o que faltou antes da compra. E acho que vai ajudar e muito outras pessoas.

Sobre quem me atende, sempre foi o Danilo. Ele parece ser meio que o "Senior" da JAC nesta parte. Então está sempre a frente. Mas sempre fui bem atendido por ele. Se bem que não vou na JAC desde a ultima revisão em Agosto eu acho. Não tenho tido mais motivos para aparecer lá. Então somente no final de fevereiro quando for fazer agora dos 10k km.

@Todos,

Por favor pessoal, se puderem contribuir ia ser bem legal. A todos que tem J6 mande fotos do seu carro (já sem placa por favor para facilitar) e Pro e Contras de ter o carro.

Conforme for recebendo vou criando topico Donos de JAC J6 no meu Blog. Acho que vai ser legal pois pessoas que possam estar em duvida podem acabar se decidindo depois de ver que o carro é muito bom e os donos gostam (ou não).

E quanto mais J6 na rua, melhor para nós mesmos. Razz

Me mande um MP quando quiser postar no Blog e eu passo um email para as fotos. Smile

@Vbcrayon,

Acho que a idéia é boa mesmo de criar um tópico no DIY. Não lembrava mais disso, apesar de não ter o módulo. Smile

Acho que toda a informação é válida, deixa o forum mais completo.

Abs

pangadaywalker
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por bonicenha em Sex Jan 11, 2013 5:18 am

Panga,

Vou ver se nesse fim de semana tiro a foto e te mando junto com as considerações.
bonicenha

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 3 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: