Jac Motors Brasil
Agradecemos sua visista.
Assim como o carro é novidade no Brasil nosso forum também é!
Cadastre-se e seja um dos primeiros a participar e ter informações sobre está nova marca de veiculo no Brasil.
Compartilhe experiencias com outros proprietários de JAC.
Realizando seu cadastro você terá acesso a outras areas do fórum!
Curta JAC Club
Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada

Os membros mais ativos da semana
LEANDRO FAGUNDES

Últimos assuntos
» Central multimídia J6 Instalada
Sab Jul 22, 2017 11:03 pm por João Paulo Nogueira

» Piloto automatico
Sex Jul 21, 2017 9:13 am por Silvanez Aparecido da Gua

» [VENDO] Peças para J3 (Mecânica, chaparia, acabamento e afins)
Seg Jul 17, 2017 10:09 pm por rafaelcortes

» TROCA LAMPADA NEBLINA
Seg Jul 17, 2017 7:36 am por Isaias Gonçalves

» LAMPADA NEBLINA J6
Seg Jul 10, 2017 8:26 am por Isaias Gonçalves

» Alarme não funciona.
Sab Jul 08, 2017 1:05 am por pangadaywalker

» Peças para Jac J3
Qui Jul 06, 2017 6:33 pm por rafaelcortes

» Revisão 50.000 e 100.000 km grátis
Qua Jul 05, 2017 1:21 pm por pangadaywalker

» Desmontar painel para trocar o rádio
Seg Jun 26, 2017 11:39 pm por equake

Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 FAQ
 Buscar
Acessos no momento...

Dúvidas j6

Página 5 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Dúvidas j6

Mensagem por Edson Cruz em Sab Jan 26, 2013 9:46 am

Desculpa aí Bonicenha, postei no tópico errado, estava com diversos abertos.
Era para um outro JAC-Amigo, que tinha feito um comentário errado e disse que tinha bebido.

Edson Cruz
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por bonicenha em Sab Jan 26, 2013 3:20 pm

Cara, ontem eu tomei algumas também e qd vi seu post hoje, fiquei preocupado e voltei lá para lê o que eu havia escrito, como não vi nada de mais resolvi perguntar.
Na verdade tenho consciência que estou sujeito, como qq outro a falar alguma besteira, mas quero frisar que minha intenção é apenas ajudar a quem vai passar pelo aquilo que já passei, da mesma forma que eu usufrui da experiência de vocês aqui, antes de decidir pelo J6.
Abs
bonicenha
Matriculado na Auto-Escola...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Edson Cruz em Sab Jan 26, 2013 4:41 pm

Fica tranquilo bonicenha, todos aqui tem a mesma intenção.
É verdade que as vezes aparece alguns paraquedistas, mas é fácil saber quem é quem.
Desculpe-me pela inconveniente.

Edson Cruz
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Giovanni Pires em Sab Jan 26, 2013 5:43 pm

Nobre GRsytem,

Se quiser aprofundar na cisma, aí vai uma dica:

Quanto ao trecho que separei de seu comentário:

" Quando algum cliente solicita realizar um test-drive para conhecer o modelo, as concessionárias utilizam o seu carro e zeram o hodômetro quando você vai retirar. Resumindo, você pensa que seu carro é zero quilometro, mas ele não é mais. O normal seria ele vir de fábrica com algo em torno de 8 ~16 km rodados que são os testes feitos pela fábrica, se vier zerado ou com algo muito superior a isso desconfie e peça explicações imediatamente. "

O meu J6 veio com 70 km rodados, porém o 1° J3 veio com 33, o 2° com 17, o 3° com 6km e te digo, não foram usados para teste drive e não podem ser resetados, apenas substituido o odômetro, entretanto segundo fontes internas, as peças são eletronicamente marcadas, impossibilitando o feito sem comunicação.

O que a Jac faz: repinta pequenas partes ( soleira das portas ) e depois leva o carro para polimento, arranha o interior de seu carro e geralmente deixa as borrachas do teto gastas.

Vá à concessionária e pegue a numeração do chassi de seu carro ( guarde o número) e peça para conferir no estoque se o carro já chegou, o mesmo deve estar muito sujo, e cheio de filme plástico por várias partes da lataria. Confira frequentemente, isso sim te garantirá acompanhar o real andamento do serviço.

Peça para lubrificar a canaleta dos vidros antes de te entregarem.

Abraços.
Giovanni Pires
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por welerson em Sab Jan 26, 2013 8:12 pm

A respeito de zerar o hodômetro, te digo, com certeza pode sim e eles tem a ferramenta para tal. Não vou citar a forma, mais é muito simples, inclusive painel digital, se quiser eles colocam km que vc pedir, mas.... eles não vão fazer.
welerson
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário http://www.barcelonanet.com.br

Mensagem por welerson em Sab Jan 26, 2013 8:17 pm

bonicenha, vou la pegar meus 10 conto de volta, me cobraram R$ 95,00. Abçs.

Muito show o azul, quando fui fechar o negócio fui na certeza de pagar o azul, porém ia demorar muito para chegar na CSS de Vitória, ae optei pelo preto mesmo.
welerson
Possui CNH...
Possui CNH...

Mensagem por Giovanni Pires em Dom Jan 27, 2013 7:23 am

A respeito de zerar o odômetro, claro que ultimamente qualquer espelunca que contenha um eletricista pode ser capaz de faze-lo, porém a Jac não faz mesmo.
Isso é um ponto positivo para ela não é? Transparência.
A substituição do painel é até mais viável, porém me disseram que a peça era codificada e precisa da autorização do proprietário.
Na seção J3, substituiram de um carro e trocaram por um novo com o conhecimento do cliente.
O fato é que 0 ou 100 km rodados, nenhuma diferença faz, que importa se seu carro 0, veio com alguma km no odômetro?
Ai, dizem, mas não é 0 km?

Resposta é sim, vc é o primeiro proprietário. o que acontece são, manobras (um tira e poem danado para expor o carro em shopping, mudança de estacionamento nas lojas, e o pior, no porto um vai e vem sem fim em um lugar imenso até a liberação sair, e tem o fator teste em fábrica onde pegam um modelo e testam mais que os outros caso descubram alguma irregularidade e sanam o defeito fazendo outra batelada de testes.)

Para se ter certeza quanto a utilização anterior de seu carro, basta seguir a dica que dei:

Anote a numeração do chassis no pedido de compra e busque achar o modelo o quanto antes, antes até de limpa-lo e até mesmo com plástico nas portas ( ninguém faz teste drive com um carro todo horroroso) . Observe que o carro ainda não tem placa e portanto não possue documento liberado ( geralmente o carro fica com impedimento do porto e demora uns 7 dias úteis para poder ser legalizado) .

A garantia é de 6 anos sem limite algum a partir da data da nota fiscal e é isso que vale. ( muito se engana quem acha que comprando um carro de outra marca e com menos garantia o carro pode se comparar a outro com mais garantia, bom mesmo é o prazo em que vc não enfia a mão no bolso para nada pois escolheu o mais seguro e garantido)

( na real odômetro não quer dizer nada mesmo o que importa é forma de utilização e armazenagem ou serviços que te garantam substituição do que for danificado que é o que sempre acontece em se tratando de Jac Motors)

Abraços.
Giovanni Pires
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por bonicenha em Dom Jan 27, 2013 3:38 pm

Welerson,

Até o dia que fechei o carro, eu ainda não tinha visto nenhum J6 nessa cor, pois na css havia apenas um J5 azul, e foi a cor que minha mulher sugeriu e que eu tb gostei bastante. Na verdade o azul é bem fechado e a noite chega parecer preto.
Qt ao valor do protetor de carter, acho que devido ao desgaste por causa do estado da pintura, eles acabaram me cobrando a menor, pois essa semana qd fui fazer a revisão, vi um cartaz na css com preços de diversas coisas, e se não me engano o protetor estava por 3 vezes de R$ 65,00.
Abs,
bonicenha

Ver perfil do usuário

Mensagem por welerson em Seg Jan 28, 2013 4:42 am

Valeu bonicenha, o azul é muito show mesmo, só vi na CSS não vi nenhum na pista ainda.
welerson
Possui CNH...
Possui CNH...

Mensagem por pangadaywalker em Sex Fev 08, 2013 6:23 am

Quem estava esperando que 2013 viesse o modelo novo da J6 veja no meu Blog. Postei sobre a 2013. Foi apresentado a mesma de hoje. Portanto o modelo não irá mudar pelo menos ate 2014.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
pangadaywalker
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Wiilker em Sex Fev 08, 2013 6:33 pm

Tenho duas perguntas,
pangadaywalker la atras no forum eu vi que vc comentou que vc calibra os pneus com 38 a invés de 36, na CSS o mecânico disse que era para eu calibrar com 32, ai eu falei mais na porta ta 36, ele falou que isso é lá na China. Desde então eu só calibro com 32 ou seja to fudendo todo o carro e o pneu UHASUHASUHSUHHSUSUH

e agora a outra pergunta bonicenha, quando eu fui comprar o carro eu vi uma j6 na garagem de uma casa, parei apertei a campainha e perguntei pro cara se o carro era dele e tals, ele falou que era, dai eu perguntei se ele tinha algum problema e tals, ele falou que a unica coisa que ele não gostava do carro era um barulho na mala, mais ele achava que isso era normal de carro grande pq ele teve outro carro grande e tbm fazia barulho. Enfim, o meu tem muito barulho na mala tipo isso não é um barulho normal, se eu estou de vagar ele fica estralando e se eu to andando normal e entro em um buraco, uma coisa que não é dificil aqui em sampa kkkk ele bate muito seco, vc fez essa reclamação e concertaram e adiantou em alguma coisa ??
Wiilker
Possui permissão para dirigir...

Ver perfil do usuário

Mensagem por drikk em Sex Fev 08, 2013 8:41 pm

OLÁ jac amigos. É com muita alegria que venho lhes informar que finalmente a "novela" dos meus frisos chegou ao fim. Hj fui lá na CSS instalar os frisos e......ficou lindo! O carro ficou ainda mais bonito!Very Happy

Mas como nem tudo é perfeito ainda ficaram me devendo de trocar os auto falantes, que prometeram de trocar na revisão...alegaram que dentro da caixa mandaram os auto falantes trocados. Mas o que mais nos deixou chateados foi que além disso pedi que fosse refeito o alinhamento e balanceamento e........nada mais! Daí o que me deixou chateada é que deixei o carro lá às 9h00 da manhã e teoricamente só colocaram os frisos que detalhe: é apenas colado. E fizeram alinhamento e balanceamento e levaram o dia inteiro só pra isso? Ainda pedi tb que as paletas fossem trocadas na garantia já que estavam ressecadas e o consultor Danilo que havia me atendido na primeira vez já havia me prometido de efetuar a troca na garantia. Pois bem, trocaram as paletas dianteiras e a traseira disseram que não tinham no estoque e vão trocar na revisão.Ao meu ver isso é serviço que demora no máximo uma manhã, demoraram quase o dia inteiro. Isso ainda que pressionei eles e cheguei lá antes de me telefonarem.É dureza essa DEMOOOOORA da JAC. E ainda ficou uma situação chata que uma roda voltou arranhada e como não tenho a certeza de que foi riscado lá não posso acusar sem ter certeza.....daí lá eles deram uma polida e quase não se nota o risco....mas como meu marido é chato com isso, ele pretende mais pra frente mandar pintar as rodas...

Fora isso o carro é excelente. Ao menos estamos gostando do carro. Lá na CSS vimos um proprietario de um J6 preto que estava lá porque havia colocado os DVDs que no carro dele ainda não tinha instalado e pelo visto ele está satisfeito com o J6 porque ele ainda comprou agora um J2 para a esposa dele. Segundo ele o J6 dele já está com 17000km. Mas ele colocou pneu 225/45R17 e ele disse que assim o carro ficou mais macio. Mas na opinião do meu marido o carro assim fica mais "bebão". Meu marido queria por pneu 205/50R17 o que vcs acham?

BEM é isso achei que é importante todos terem noção que as CSS ainda têm muito o que melhorar!

Depois posto as fotos de como ficou o carro com os frisos!

drikk
Completou 18 anos...
Completou 18 anos...

Ver perfil do usuário

Mensagem por pangadaywalker em Sex Fev 08, 2013 8:53 pm

@Wiiker,
Entao cara nao tem nada a ver essa coisa da china ou aqui. O peso do carro e os pneus sao os mesmos. E a calibragem se da pela area de contato com o solo e o peso do carro. Portanto se no manual fala 36 para aro 16 e 38 para aro 17 é isso que deve ser usado.

E na verdade nao esta ferrando com seu pneu, o carro ate fica mais macio com certeza, mas o que vai acontecer é aumentar o arrasto do carro e ficar mais beberrao. E por isso coloco 38. Evito andar em ruas esburacadas e isso ajuda nao ficar sacolejando de um lado para o outro.

@Drikk,
Sobre as rodas, nem adianta ficar pintando, daqui a pouco da uma escapulida encosta de novo e dai ja foi ne. Deixa assim e daqui uns 2 anos quando estiverem bem feias faz o servico uma vez so.

Sobre os pneus veja bem 215x45 da 96,75mm e 205x50 da 102,5mm. Existe uma diferenca pequena e isso daria sim um conforte levemente maior. Talvez até imperceptivel. Lembrando que como voce estaria diminuindo a area de contato do carro com o solo, teria que aumentar a pressao do pneu, o que tiraria um pouco da sensacao de ganho de conforto. Talvez, se coubesse um 215x50 voce aumentaria para 107,5 e ainda manteria a area de contato do carro com o solo, podendo manter a pressao dos pneus em 36 libras.

Mas nao sei se a bandeja da suspensao comportaria um 215x50. Mas da para se tentar.

Espero ter ajudado.

@Pessoal,

Tem varios novos posts no Blog.

Abs

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
pangadaywalker
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por bonicenha em Sab Fev 09, 2013 7:52 am

Wiiker,
O problema do barulho parece que foi solucionado sim , por enquanto, espero que não volte. Quando dei entrada na CSS, um dos funcionários veio dar uma volta sentado na 3ª fila, e constatou que qd ele forçava a porta para fora o barulho sumia, então ficou claro que era regulagem da pressão das buchas e fechadura, e não algo solto dentro da porta como havíamos previsto.
De vez em quando ainda ouço uma coisinha ou outra no carro, mas é tão sutil que não vale nem a pena tentar descobrir de onde vem.
Abs,
bonicenha

Ver perfil do usuário

Mensagem por Wiilker em Sab Fev 09, 2013 3:39 pm

vlw pangadaywalker e bonicenha. Abraço
Wiilker

Ver perfil do usuário