Jac Motors Brasil
Agradecemos sua visista.
Assim como o carro é novidade no Brasil nosso forum também é!
Cadastre-se e seja um dos primeiros a participar e ter informações sobre está nova marca de veiculo no Brasil.
Compartilhe experiencias com outros proprietários de JAC.
Realizando seu cadastro você terá acesso a outras areas do fórum!
Curta JAC Club
Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada

Os membros mais ativos da semana
pangadaywalker

edgar_lvr

cesarac

Marcelo Alves Castro

miojobob

Palavras chave

qual  drive  lampada  para  vela  Garantia  Revisao  oleo  peças  livina  controle  Rack  Manual  fusível  teto  

Últimos assuntos
» JAC T5 - Para os Donos
Ter Set 19, 2017 10:19 am por pangadaywalker

» Minha experiência...
Seg Set 18, 2017 2:52 pm por miojobob

» Piloto automatico
Sab Ago 26, 2017 8:27 pm por Julio Cezar Fidelis

» J3 - Ar quente funcionando direto
Sab Ago 26, 2017 10:10 am por JLG

» ROLAMENTO COMPRESSOR AR CONDICIONADO CANTANDO
Seg Ago 21, 2017 11:55 pm por pedro_bonafe

» Luz do airbag
Qui Ago 17, 2017 12:22 pm por pangadaywalker

» Sonda Lambda (sensor O2)
Qua Ago 16, 2017 11:23 pm por carlos otavio

» Problema Ar Condicionado
Qua Ago 16, 2017 10:14 am por agm2112

» ALTERNADOR FRITOU
Qua Ago 16, 2017 9:34 am por Monmartin

Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 FAQ
 Buscar
Acessos no momento...

Dúvidas j6

Página 1 de 5 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Dúvidas j6

Mensagem por drikk em Ter Dez 18, 2012 12:56 pm

Olá felizes ou não proprietarios de um jac motors. Sou uma feliz futura (espero que seja um "casamento"feliz) proprietaria de um j6. Como tenho 2 filhos, mãe e sogra para levar junto nas viagens, precisamos de um carro grande, então, nossa opção foi um j6. LI vários artigos, blog, os tópicos daqui, e inclusive os reclames na internet. Sei que NENHUM carro é perfeito e inclusive minha Meriva deu probleminhas dentro da garantia de 1 ano e inclusive que meu marido ficou sabendo de uma peça no carro TBI (acho que é isso) que todos os carros do ano da Meriva deram problema e a GM não fez recall, ou se fez nem ficamos sabendo.Sei que essa peça está com problemas desde zero e só ficamos sabendo agora.Fora a desvalorização depois de 3 anos de uso. Falam tanto da desvalorização dos carros chineses mas os nacionais tb estão na mesma.
Minha dúvida que gostaria de tirar com vcs que são proprietarios de um j6 é se após 1 ano(por exemplo) os problemas que vcs tiveram com o carro já estabilizaram. Se estão contentes com o carro e a quanto tempo estão com os mesmos.Amanhã pego meu j6 e queria dicas se vcs do que preciso verificar quando for pegar o carro. Meu marido quer fazer uma listinha dos itens que precisamos verificar no carro.
Se alguem puder me ajudar fico agradecida.
Quando eu pegar o carro, posto aqui as minha primeiras impressões
Obrigada Very Happy

drikk
Completou 18 anos...
Completou 18 anos...

Ver perfil do usuário

Re: Dúvidas j6

Mensagem por Edson Cruz em Ter Dez 18, 2012 2:16 pm

Olá Drikk, não sou proprietário de J6, mas tenho um J3 e um J5, mas vou me atrever a dar minha opnião pela experiencia que tenho com os dois carros.
O J3 Turin (primeira aquisição) apresentou uns estalos e barulho na correia, ao ligar na primeira vez do dia. Problemas sanados. O outro problema foi que apareceu uma pontinha de ferrugem junto ao friso da placa traseira. Fora isto nenhum outro problema (que eu me lembre).
Quanto ao J5 peguei a menos de um mês, porém ele é seminovo e está com menos de um ano de uso, e não tem apresentado nenhum problema, exceto um revestimento que vão fazer no porta malas para diminuir ruídos.
Fora isto, de problemas nada a destacar.
Acredito que o J6 deva acompanhar a mesma linha, alguns ajustes iniciais e em menos de 3 meses tudo resolvido, faça um check list em até 15 dias com todos os possíveis incômodos e leve na CSS, se for o caso.
Finalizando desejo muitas felicidades pela aquisição, antes de comprar o J5 estava de olho no J6.

Edson Cruz
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por drikk em Ter Dez 18, 2012 2:31 pm

Fico feliz em saber que vc apostou novamente em um jac, sinal que até o momento nenhum problema grave ou diferente do que qualquer outro veiculo de outra montadora pode apresentar.Obrigada por responder. Smile

drikk
Completou 18 anos...
Completou 18 anos...

Ver perfil do usuário

Mensagem por d_ligieri em Ter Dez 18, 2012 5:37 pm

Eu tenho um J3 10.000Km, nada de anormal. Serviços na CSS ótimos.

d_ligieri
Não tem CNH...
Não tem CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Wiilker em Ter Dez 18, 2012 9:46 pm

Eu tenho um J6 meus problemas foram, quando ligava o carro parecia que eu estava ligando um carro velho kkkk, dai falei isso na Css e eles mexeram na correia e tudo resolvido ! Outro problema foi no banco da ultima fileira, não queria sair de jeito nenhum, levei na CSS eles passaram um liquido que não resolveu muito, mas pelo menos agr sai mais tem que insistir um pouco !
O marcador de gasolina tbm deu problema, se eu pegasse uma subida ele ia pra reserva, dai eu ia pra descida voltava ao normal ! apesar de todos esses problemas eu curto muito o carro, um carro muito bom para dirigir, confortável entre outras qualidades que deixa todos esses problemas como só um simples detalhes

e aproveitando o seu post para tirar uma duvida, é só a minha J6 ou são todas que tem um barulho chato lá no fundo ? não sei se é o porta malas ! Antes de comprar a minha eu passei na porta de uma casa e tinha uma j6 toquei na campainha e conversei com o dono perguntando como era o carro e tals, ele me falou que unica coisa que irritava ele era um barulho atras, mas ele me falou que é coisa normal de carros grandes !!!
Wiilker
Possui permissão para dirigir...

Ver perfil do usuário

Mensagem por pangadaywalker em Qua Dez 19, 2012 4:48 am

Drikk, legal que pegou a J6. Te garanto que voce vai gamar no carro. Foi o melhor carro que tive ate hoje. Como o Wiilker falou é muito bom de dirigir e na estrada voce vai adorar ele. Confortavel demais...

Sobre os problemas, não meus problemas não estabilizaram com um ano, eles estabilizaram no 3 mes. Depois que dei uma geral com a CSS no carro, desde o 3 mes ate hoje não tive mais nada. Espero continuar assim agora. É só curtir o carro.

Acho que voce leu meu blog, entao deu para ver algumas coisas que voce pode adiantar no carro e dependendo, uma das coisas que eu faria seria o reforco no banco (mais por trauma meu mesmo). Depois que fiz o reforco o banco esta otimo agora. Depois eu bato umas fotos e posto no Blog.

Wiilker,

Sobre o barulho atras eu descobri durante o teste drive alguns. A placa fica batendo no carro, dai coloquei fita dupla face na hora de instalar a placa e agora nao bate mais.

As ferramentas vieram todos soltas dentro daquele compartimento. De uma arrumada e faca com que ela nao tenham a onde bater. Melhorou demais tb. Ou compre aquela bolsa para ferramentas que tem no meu blog. Smile E nao estou ganhando nada com isso, mas assim como os tapetes acho legal demais ter tudo personalizado para o carro.

A todos proprietarios de J6,

Queria iniciar uma sessão de fotos no meu blog, criando topicos de novos compradores de J6. Se voces pudessem mandar fotos (sem as placas por favor), para que eu comece a postar imagens de J6 no Blog seria legal. Smile

Se precisar eu crio um topico aqui no forum ou podem entrar em contato pela email [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.].

Abs

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
pangadaywalker
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por miojobob em Qua Dez 19, 2012 9:39 am

Panga.

Estou indo hoje na CSS finalmente fechar negócio. Quando estiver com o carango lhe envio as fotos Smile

miojobob
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por drikk em Qua Dez 19, 2012 11:14 am

Legal as dicas de todos vcs, obrigada.....

Estamos indo buscar o "carrão" hj. Depois posto aqui minhas primeiras impressões.

Panga li sim o seu blog. E é por isso que resolvi criar esse tópico para ficar alerta com os possíveis problemas que possam surgir. Já estamos cientes de + ou - o que devemos olhar qdo formos retirar o carro.

E na verdade deveriamos fazer isso não só com os carros ja JAC mas com qualquer carro de qualquer montadora.

Obrigada as dicas.

drikk
Completou 18 anos...
Completou 18 anos...

Ver perfil do usuário

Mensagem por pangadaywalker em Qua Dez 19, 2012 11:16 am

Estaremos esperando as fotos... Smile

Esta semana vi um J6 vermelho com rodas cromadas!! Lindo demais... infelizmente passou rapido demais e nao consegui tirar fotos dele... mas foi de longe o mais lindo que vi ate hoje da JAC.

pangadaywalker
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por pangadaywalker em Qua Dez 19, 2012 11:17 am

E se permitir, criarei o primeiro item no blog com suas fotos!! Entao bata umas bem legais... Smile

pangadaywalker
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por miojobob em Qua Dez 19, 2012 11:19 am

Panga

Tenho visto muitos J6 ultimamente aqui no RJ mas a maioria é preto ou prata. Já vi branco e um vermelho também. A única cor que eu nunca vi ainda é o azul, sei que mostra lá no site, mas será que vendem ele naquela cor mesmo ?

miojobob
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por pangadaywalker em Qua Dez 19, 2012 11:24 am

Vendem sim. Já vi uma em Ctba e na CSS. Smile

Mas é pouco procurada mesmo. Eu queria a chumbo ou vermelha!! Ia ficar lnido o J6....

pangadaywalker
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por bonicenha em Qua Dez 19, 2012 1:55 pm

Boa tarde pessoal, sou novo aqui e quero me apresentar. Meu nome é Bonicenha e sou proprietário de um J6 há 20 dias. Antes de decidir por ele li muito aqui na net, inclusive o diario de bordo, peguei o carro já sabendo de muita coisa graças a vocês.
Estou adorando o carro, o meu é "azul pacífico", a noite chega dar a impressão que é preto. Já notei alguns probleminhas mas acho que vou esperar a revisão dos 3 meses, problemas esses que parecem fazer parte deles, pois quase todo mundo reclama das mesmas coisas. O que mas me incomoda e o tal barulho na porta da mala, talvez esse eu vá tentar resolver antes da revisão, pois vou de carro daqui do Rio p/ São Paulo e acho que isso vai ser um certo tormento na viagem.
Bom é isso aí pessoal, quero dizer que apesar desses por menores, estou muito satisfeito até agora com o carro.
Abraços.
bonicenha
Matriculado na Auto-Escola...

Ver perfil do usuário

Mensagem por miojobob em Qua Dez 19, 2012 1:58 pm

bonicenha

Seja bem vindo ao fórum. Eu estava questionando sobre os J6 azul e aparece um proprietário aqui Razz

miojobob
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por pangadaywalker em Qua Dez 19, 2012 2:17 pm

Legal ver que o blog esta servindo ao propósito que é informar. Bem vindo e aguardo fotos se possível para criar o tópico de dono J6. Abs

pangadaywalker
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Edson Cruz em Qua Dez 19, 2012 2:42 pm

Bonicenha, seja muito bem vindo ao forum.
Não somente leia, mas principalmente externe a sua experiência com o J6, ela é muito importante para ajudar novos interessados na escolha.

Edson Cruz
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Wiilker em Qua Dez 19, 2012 9:30 pm

Meu o seu blog é muito bom, eu e varias pessoas que eu ja li só comprarão depois de ler o seu blog, tá de parabéns cara !

vc falou que viu uma j6 com roda cromada, era a roda da JAC ou outro modelo ? pq como eu postei em outro post, eu queria trocar as minhas rodas mas perde a garantia =(, pergunto isso pq existe um jeito de mudar a cor da roda e deixar mais do seu jeito ! sem perder a garantia
Wiilker

Ver perfil do usuário

Mensagem por drikk em Qui Dez 20, 2012 6:43 am

Olá amigos volto aqui para postar minhas primeiras impressões sobre o J6, que retiramos ontem da CSS. Pois vamos lá:
A entrega foi tranquila mas faltou alguns itens que prometeram entregar amanhã com a colocação da placa. Faltou o triangulo, modulo de levantamento dos vidros e ainda ficaram de tentar resolver o botão do radio que fica no volante (não estava funcionando) e foi a própria moça que faz a entrega quem viu,e ainda descobri por acaso um amassadinho na porta do motorista. Também ficaram de me dar uma resposta amanhã de qdo vão arrumar.
Qdo estávamos quase chegando em casa vimos que o alto falante traseiro direito está estourado, que tb vou ver com a CSS e meu marido está "vigiando" os faróis dianteiros que estão um pouco suados. Ele acha que de repente pode ser primeiro uso após a lavagem que dão lá na CSS, vou aguardar e ficar de olho, se não melhorar tb será um ítem a mais para ver.
No mais é questão de acostumar com o tamanho do carro (já que nosso carro anterior era uma MERIVA) e como nada é perfeito, achei falta do Bluetooh que estava acostumada com a MERIVA e o termometro que marcava a temperatura externa, era muito bom para sabermos qtos graus faz no momento, mas em compensação o J6 veio com bancos de couro, DVD, frisos laterais(que tb ainda não veio), rodas aro 17, pelicula.
O ar condicionado funciona muito bem e o sensor de estacionamento tb. Só achei o cambio meio seco e um pouco barulhento qdo troco as marchas. Mas dirigir ele é muito bom! E falam tanto na qualidade dos plasticos mas achei que o acabamento da MERIVA era pior.E é muito bom quando o carro avisa que tem porta aberta ou falta apertar o cinto.

Bom é isso pessoal. Conforme for surgindo novidades posto aqui. Agora por enquanto é curtir meu carrão novo....tchau

drikk
Completou 18 anos...
Completou 18 anos...

Ver perfil do usuário

Mensagem por pangadaywalker em Qui Dez 20, 2012 7:14 am

Drikk, isso que fico emputecido as vezes. Por que muitos destes itens nao foram colocados anteriormente antes da retirada? Falta de triangulo? Isso nao pode acontecer, acho que a JAC peca nessas coisas muito simples.

O falante traseiro estourado tem no Blog. Infelizmente a maioria vem assim nao sei pq. Mas troca na garantia (devia ter sido visto antes). Farois suados? Estranho, nao deveriam acontecer já que são selados eu acho. Mas nunca tive isso antes, entao nao sei dizer ao certo o q pode ser.

O carro é grande mesmo mas voce acostuma rapido. Sobre bluetooth, como eu nunca tive nao sei dizer se é bom ou nao. rssss E o celular esta ocupado como computador de bordo... hehehe Temperatura para mim não fede e não cheira... acho que este voce desacostuma rapido.. se tem android eu te dou o nome de uma aplicacao otima. Smile

O cambio é seco e vai melhorar um pouco na troca de oleo dos 3000km. Mas uma coisa que senti assim como voce é o seguinte. Voce estava acostumada a força a entrada do cambio na meriva pois era o mesmo do meu Siena. Nestes cambios da JAC tem o trambulador que faz isso para voce. Entao nao empurre a marcha com forca tenta engatar ela, apenas inicie o movimento e a marcha engata sozinha. Com o tempo voce vai acostumar e ver que é bem melhor que o da sua Meriva. Eu pelo menos hoje gosto demais, e é bem estranho voltar em carros que voce tem que forcar o engate.

Muito legal o aviso mesmo de portas, porta mala e cinto. Isso mostra alguns cuidados do carro. Se não fossem os erros bobos da JAC como os mencionados por voce e que muita gente passou aqui acho que seria muito melhor.

Mas assim que o carro estabilizar (corrigir estas coisas bobas da JAC nos proximos dias) voce vai ver que o carro tem muito a oferecer.

Aproveite o carro e estaremos (pelo menos eu estarei) antenado as novidades. Very Happy

pangadaywalker
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por drikk em Qui Dez 20, 2012 7:44 am

Panga qto tempo antes vc costuma ligar para marcar as revisões? Como tb sou de Ctba tenho que ligar na CSS da Mario Tourinho. Legal sua dica do trambulador. Será que são apenas os carros da JAC que são assim? (Apenas curiosidade) Nunca tinha ouvido falar desse tipo de cambio.
Ontem um fato estranho que vimos lá na JAC. Tivemos que voltar ao cartório para autenticar minha assinatura porque o papel que me deram estava errado, daí fomos com um J3 hacth que tinha lá. O carro estava com quase 45000km rodados. Só que o que deixou o meu marido intrigado porque foi ele que dirigiu o carro, é que ele achou que o carro estava batendo demais. Estava trepidando e ele achou que isso ele só viu com carro de quase 100 000km. Qual explicação será? Já que os carros tem 6 anos de garantia. Muito estranho!!

drikk
Completou 18 anos...
Completou 18 anos...

Ver perfil do usuário

Mensagem por drikk em Qui Dez 20, 2012 8:00 am

Ah sim e ainda tem a "FAMOSA" antena do radio que teimam em mandar com problema de sintonia. Já deveriam olhar isso antes de entregar o carro....

drikk
Completou 18 anos...
Completou 18 anos...

Ver perfil do usuário

Mensagem por bonicenha em Qui Dez 20, 2012 10:12 am

Obrigado pessoal pela acolhida...
Drikk, parabéns pelo carro , curta bastante...
Como eu tenho apenas 20 dias com o meu, vou contar como foi o episódio até a entrega do mesmo, pois isso pode deixar os futuros proprietários atentos.
Fechei o carro em 02 de novembro e só o retirei, sem placa ainda, no dia 28. Tá certo que no mês tivemos alguns feriados, mas mesmo assim achei um certo exagero por se tratar de uma pronta entrega, mas tudo bem... Nesse intervalo, num sábado, resolvi dar um pulo na css pois sabia que o carro já tinha vindo do depósito e eu tinha que acertar alguns detalhes como instalação de insufilme, protetor de cárter, etc... Nossa! Tive um back quando vi o carro, já havia visto uns que estavam lá e que tinham vindo do depósito, ou envelopados ou com aquele sebo que protege a superfície, mas o meu e mais outro estavam sem essas proteções e com um aspecto “HORRÍVEL”, tanto da pintura como das borrachas em geral, parecia que eu estava vendo um carro largado em um ferro velho. Fiquei mal naquele fim de semana e pensei até em desfazer o negócio, mas resolvi aguardar para ver.
No dia da entrega , o carro estava lá no salão, lindo lindo, mas como eu estava com o pé atrás fui direto verificar o estado da pintura cm por cm, e não deu outra, o carro a pesar de estar polido estava com umas manchas brancas pequenas e isoladas pela lataria. Qd o rapaz veio fazer a conferencia eu disse que não precisávamos perder tempo com isso, pois eu embora estivesse cheio de vontade de sair dali com o carro, não iria levar o carro com aquelas marcas. O gerente da loja disse para que eu levasse o carro que ele garantia que acertaria depois , mas como eu não sabia o que ele pretendia fazer na pintura e eu já tinha ouvido um deles falar ali que aquelas manchas eles não conseguiram tirar embora tivessem tentado, achei prudente não levar o carro, e deixei claro que retoque na pintura estava fora de questão, e que se isso ocorresse eu desmancharia o negócio, pois estava comprando um carro zero e fazia questão da pintura original mesmo que essa tenha sido feita na china... rs
No dia seguinte me ligaram dizendo que tinham consultado um profissional para fazer uma cristalização da pintura e que ele garantiu que as manchas sairiam, eu disse que desde que não entrasse retoque de tinta, por mim estaria tudo bem.
Mais alguns dias fui buscar, pintura intacta, tudo funcionando sem faltar nada, saí de lá que nem pinto no lixo com meu “trovão azul” de 7 lugares. Laughing
Comprei o carro na CSS de Del Castilho aqui no Rio de Janeiro, e quero ressaltar que fui sempre muito bem atendido, em especial pelo funcionário Willian, que dispôs de uma atenção impar ao me atender, e que ninguém em momento algum, se quer argumentou quaisquer questionamentos meus.
Sds,
Bonicenha.
bonicenha

Ver perfil do usuário

Mensagem por drikk em Qui Dez 20, 2012 10:57 am

Que Bom que no final tudo deu cerro!

drikk
Completou 18 anos...
Completou 18 anos...

Ver perfil do usuário

Mensagem por pangadaywalker em Qui Dez 20, 2012 11:16 am

@Wiilker,
Obrigado pelo voto de confianca e me animei por manter o site cada vez mais atualizado. Smile

@Drikk,
A antena do radio nao é das melhores assim como outras da marca, mas nao tenho tido muito problema em Curitiba. Alguns pontos que falham (em locais mais fechados) meu Siena que tinha antena externa tb falhava. Entao nao me esquento muito com isso. Ainda nao me incomoda.

Sobre as revisoes, como antes de voce comprar eram de 5 em 5 mil km eu ligava com 30 a 45 dias de antecedência. Agora eu acredito que com 2 semanas nao tenham problema, já que ainda tem 1 mes ou 1000km de folga.

Sobre o J3 bater realmente o pessoal do forum do J3 já havia comentado. Nao tenho visto a mesma coisa no J6. Pelo menos em 1 ano ele ainda está como novo (10k km). Vamos ver mais para frente. Mas tb como já comentei, meu Siena era pior, então vim de um carro mais baixo para um melhor por isso tudo parece ok para mim. Talvez pessoas que vieram de Corollas, ou carros neste nivel achem mais defeitos que eu. Mesmo acima de 120km/h que falam que o motor é barulhento, para mim é um silencio só, já que meu Siena não cantava, ele gritava acima de 120km/h e isso que era o motor 1.8 e não o 1.4.

@Bonicenha
Não sei por que mas seu nick me lembra a "bonequixa", hahahahah. Brincadeiras a parte, se deu bem ainda hein... ganhou uma cristalização de graça!! heheheh Num carro deste tamanho deve dar uns 300 ou 400 reais de bonus. Minha mae ganhou no C4 dela e fica show demais. Quem sabe daqui mais 1 ano eu não faço para recuperar a pintura. Smile

pangadaywalker
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por bonicenha em Qui Dez 20, 2012 12:56 pm

Pangadaywalker,
Nem sei quem é "bonequixa", mas tá tudo certo...rs
O seu nick name também me faz lembrar de um GRANDE SAMURAI...

Seu nome é " KUNG FU PANDA " Laughing
Parabéns pelo blog e não deixe de atualizá -lo não.
Abs,
Bonicenha
bonicenha

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 5 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares