Jac Motors Brasil
Agradecemos sua visista.
Assim como o carro é novidade no Brasil nosso forum também é!
Cadastre-se e seja um dos primeiros a participar e ter informações sobre está nova marca de veiculo no Brasil.
Compartilhe experiencias com outros proprietários de JAC.
Realizando seu cadastro você terá acesso a outras areas do fórum!
Curta JAC Club
Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada

Os membros mais ativos da semana

Últimos assuntos
» Luz do airbag
Qui Ago 17, 2017 12:22 pm por pangadaywalker

» Sonda Lambda (sensor O2)
Qua Ago 16, 2017 11:23 pm por carlos otavio

» Problema Ar Condicionado
Qua Ago 16, 2017 10:14 am por agm2112

» ROLAMENTO COMPRESSOR AR CONDICIONADO CANTANDO
Qua Ago 16, 2017 9:44 am por Monmartin

» ALTERNADOR FRITOU
Qua Ago 16, 2017 9:34 am por Monmartin

» coxim do motor do J3 turin
Qua Ago 09, 2017 11:54 am por Pbo

» coxim do motor do J3 turin
Qua Ago 09, 2017 11:02 am por Pbo

» Revisão em Fortaleza
Ter Ago 08, 2017 2:33 am por Pbo

» Peças para Jac J3
Dom Ago 06, 2017 9:51 am por Auglau

Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 FAQ
 Buscar
Acessos no momento...

Desistindo da compra

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Desistindo da compra

Mensagem por hudson.fialho em Qua Nov 28, 2012 2:22 pm

Fala galera, tudo bom?

Gostaria de ter a ajuda e opnião vocês.

Sei que muitos aqui são bem experientes, como o Edison Cruz, o ragm, o Endil melo, entre outros. Gostaria de saber de vcs, se já tiveram uma sutuação parecida, e se conseguem me dar uma luz.

É o seguinte:

Comprei um j3 seminovo com 9mil km rodados. Ainda não peguei o carro pois estou comprando atravéz de uma carta de crédito.

A mesma, possui um valor de 23mil reais, e no ato da compra, interei 4400 reais. Porém, com o passar do tempo, começei a ficar em grande duvida sobre o carro. Ainda mais que recentemente recebi uma oferta de um amigo, um Punto, 2010 por 29mil reais.

Agora gostaria de saber se será que existe possibilidade de cancelar a compra? Se sim, eu perderia o sinal de entrada, que dei?

E além disso, será que vale a pena a troca? Pegar um punto(elx 1.4) com 70mil rodados, ao invez de um j3 ?

Muito obrigado. Very Happy

hudson.fialho
Possui permissão para dirigir...

Ver perfil do usuário

Re: Desistindo da compra

Mensagem por Edson Cruz em Qua Nov 28, 2012 2:44 pm

Hudson,

Quando assinamos um documento de compra assumimos o compromisso de honrar o que foi pactuado.
A quebra de um contrato seja de qual parte for, dá direito a outra parte o direito de exigir ressarcimento pelos prejuízos causados pela desistência.
É claro que uma boa conversa pode tornar as coisas "boas para ambas as partes" mas não é obrigação da parte que continua disposta a manter o negócio.
Não sei se o seu prejuízo seria de toda entrada ou parte dela, ou ainda mais do que ela.
Sei que se a CSS desistisse da venda, você teria direito ao dobro do que foi dado de entrada.

Porém, com o passar do tempo, começei a ficar em grande duvida sobre o carro. Ainda mais que recentemente recebi uma oferta de um amigo, um Punto, 2010 por 29mil reais.

Não sei se tenho o melhor conselho a dar, o máximo que posso fazer é disser o que eu faria em sua situação, mas a decisão final sempre será sua.
Eu manteria o negócio porque já tenha a minha opinião formada quanto aos prós e contras.
Hoje em casa temos dois JAC um J3 Turin e um J5.
Siga o seu coração, mas não despreze a razão.

Edson Cruz
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por emanwen em Qua Nov 28, 2012 3:01 pm

cara, vai pegar um carro com 70000km rodados? o punto tem pelo menos abs e airbag? quais os opcionais do punto? acho besteira essa suas decisao!! o motor 1.4 do punto eh um lixo, bebe muuito!! e com 70000 o carro ja deve estar com pneus velhos, e varias outras coisas pra trocar e nada de garantia!
emanwen
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Edson Cruz em Qua Nov 28, 2012 3:09 pm

por emanwen Hoje à(s) 18:01
cara, vai pegar um carro com 70000km rodados?

Não tinha reparado na Km do Punto.
Concordo com o emanwen.
Pára com isso Hudson, você vai se arrepender, além do prejuízo da desistência vai gastar muito dinheiro logo de cara pra deixar o carro legal, fora problemas relativos a km do carro que vão começar a aparecer.

Edson Cruz
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por marco_rio5 em Qua Nov 28, 2012 4:05 pm

A que ponto chegamos hein. Os profetas do apocalipse da Jac estão realmente aterrorizando. a Ponto de um usuário trocar um J3 completo pouco rodado por um Punto 70000 km.

Desespero já bateu na porta mesmo.

Enquanto isso continuo muito feliz com meu J5, apesar dos profetas do Crash Test.

marco_rio5
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Edson Cruz em Qua Nov 28, 2012 4:15 pm

por marco_rio5 Hoje à(s) 19:05
A que ponto chegamos hein. Os profetas do apocalipse da Jac estão realmente aterrorizando. a Ponto de um usuário trocar um J3 completo pouco rodado por um Punto 70000 km.

Esta é oportunidade para vender carros velhinhos e bem rodados e se for na troca por um JAC-amigo em desespero a ganho será maior.

Lamentável o poder da massificação de uma informação, verdadeira ou não.

Edson Cruz
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por marco_rio5 em Qua Nov 28, 2012 4:22 pm

Edson, você não imagina a quantidade de gente influenciável. Teve um jac amigo aqui que disse que iria devolver o carro, pois não confiava mais no sistema de freios ABS. Ele achava o sistema anterior mais seguro.

O mais engraçado é que o pessoal que recomenda as pessoas a trocarem o Jac, não trocam seu Jac por um Punto bem rodado.

Engraçado, eu detesto meu Jac, mas na hora de trocar, prefiro que o outro troque o seu.

marco_rio5
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por emanwen em Qua Nov 28, 2012 4:28 pm

Vocês que interpretam MUITO mal alguns comentários.
Estou insatisfeito com a qualidade da segurança do J3? SIM, muito.
Se eu tivesse dinheiro para trocar por uma carro melhor, eu trocaria? Sim, com certeza.
Eu acho que qualquer outro carro do segmento é mais ou menos seguro que o J3? Não, são todos uma mer**
Acho que tem outros carros no segmento, tão inseguros quanto, mas com itens de comodidade mais interessantes no mesmo preço que o J3? Sim
emanwen
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por hudson.fialho em Qua Nov 28, 2012 7:08 pm

Galera, desculpa não poder ter conversado com vcs sobre meu problema! HAUHASUHASU'
Sai do serviço aquela hora, só tive um pouquinho de paz agora! ^^'

Mas enfim, realmente é preocupante... Vamos supor que vc compra uma coisa, mas descobre que essa coisa é a maior furada, daí vc ainda tem esperança de sair do negocio sem ter um grande prejuízo, o que fariam? Aposto que iam dar um jeito de pular fora! HAHA'

O Punto é "completo"... aquele bom e velho completo de 2010 no brasil, haha'
Direção, ar, vidros, travas. E um dvdzinhu de leve! Não tem airbag, nem abs.
Mas se um celta ficou melhor no crash teste, imagina o quão melhor deve ser o punto?
Eu sinceramente, nunca dirigi o carro, mas pelo q todo mundo fala, é um otimo carro. Dai fiquei em duvida.
Não estou falando que o j3 é uma porcaria, mas sei lá.Hoje se fosse pra comprar ele zero, não compraria neeeem a purrete! kkkkkkk'
Tanto é que meu pai cogitou me ajudar a comprar o j3 zero, aí na hora eu falei, então vamos procurar em outra fabricante ^^' Prejuízo enorme!!!
No fim das contas, preferi o "custo beneficio" do j3 seminovo, que sinceramente, a cada dia que passa, mesmo antes de pegar o carro, está me decepcionando.

=\

hudson.fialho

Ver perfil do usuário

Mensagem por marco_rio5 em Qua Nov 28, 2012 7:19 pm

Hudson. Compre o Celta. Com certeza você será mais feliz. Mas se mesmo assim se sentir inseguro com o Crash Test, você pode partir para um blindado da Marinha. Esse realmente vai fazer estrago no Crash Test.

marco_rio5
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por hudson.fialho em Qua Nov 28, 2012 7:29 pm

HAUSHASUHASUHAS'
Amo o sarcasmo dos Jac-Amigos! HAUSHASUASH'
Caara, não se faça de desentendido! Celta? Não entrou em questão, foi apenas quesito de comparação! Estou cogitando entre o Punto e o J3. Se minha decisão fosse ser tomada simplesmente pela questão do crash teste, eu com toda certeza já teria desistido dessa compra, com certeza. Aquele crash teste foi uma vergonha.
Mas tudo tem seus prós e contras, e estou pedindo a ajuda de vcs pra avaliar, os prós e contras dos carros em questão(só pra frisar, o celta não entra em questão!), e tbm gostaria de descobrir se legalmente falando, eu poderia desistir da compra. Hipotéticamente falando! Very Happy

hudson.fialho

Ver perfil do usuário

Mensagem por vbcrayon em Qua Nov 28, 2012 7:36 pm

@marco_rio5
Bem, se foi uma alusão ao meu depoimento, interpretou mal pacas, como emanwen disse. NUNCA falei que o sistema de freio do meu anterior era melhor e sim que em DETERMINADA situação se comportava de um jeito melhor. O ABS não tropicalizado é uma arma. Espero você um dia não sentir, o que eu senti em meus testes.
@hudson
Furada. Furadérrima. Furadíssima. PUNTO com 70K sem garantia e pelado por 29K? Tá de saca, né? Só compra se tiver drogado. O J3 usado é o melhor negócio hoje em dia. Sem dúvidas, não há carro que chegue aos pés dele, numa relação custo-benefício. Principalmente por conta da desvalorização do IPI. Se você esperar mais um pouco, principalmente DEPOIS do Natal, terá uma economia bemmmmm grande. O pessoal vende até a mãe nos meses de Janeiro e Fevereiro por conta dos gastos do Natal e do querer gastar no Carnaval.
vbcrayon
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário http://j3compreirj.blogspot.com.br

Mensagem por hudson.fialho em Qua Nov 28, 2012 7:44 pm

Já era jovem! kkkkkk' Comprei ele no começo do mes, mas como é consorcio, ta demorando muuuuuito!
E não sei se vcs vão me entender, mas são todas as minhas fichas q estou apostando.
Não sou como alguns que já tem longa data, que compram carro a vista, ou parcelamentos pequeninos. To apostando tuuudo q tenho. =\
Tenho 18 anos haha' Não tenho muitos fundos.
Por isso estou com tanto medo. Pooxa, vai que dá m*rd*, e daki a pouco eu não consiga vender esse carro por mais que 15mil? kkkkkk'
To ferrado! Vou ter que ficar pagando o consorcio o resto da vida e depois ver meu bem sendo extremamente desvalorizado. Não estou falando que o carro é ruuim, só estou apreensivo!

E o punto num é "pelado". Tem o minimo necessário pelo menos, que são aqueles itenzinhos de conforto. Ar, dh, e talz... O carro tem mais aceitação no mercado. Num deve desvalorizar igual o jac =\

hudson.fialho

Ver perfil do usuário

Mensagem por Cabanãs de Las Lilas em Qua Nov 28, 2012 8:00 pm

Qual Punto é?

Pelo preço/ano diria que é um 1.4
Não compraria por 29 mil nem a pau!! Na webmotors tem vários puntos na mesma faixa de preço e até mais baratos. Olha todos os anúncios que é capaz que você ache um com Air Bags e ABS e negociando um pouco o preço consiga abaixar.

Eu olharia nessa faixa de preço um Polo completo (com air bags e abs). Não sei se te interessa porque seria um carro mais antigo, 2009/08

E se você tá tão preocupado com a revenda, cancela o J3. Você com certeza vai perder mais dinheiro do que com um Punto ou Polo, já que ao que parece ele não vai mais ser vendido quando a fábrica começar a funcionar em 2014.

Cabanãs de Las Lilas
Completou 18 anos...
Completou 18 anos...

Ver perfil do usuário

Mensagem por vbcrayon em Qua Nov 28, 2012 8:08 pm

Fez m*rd*. Agora o lance é se conscientizar que fez a melhor escolha e todos os problemas que aparecer nele (e não serão poucos) você achar que "é assim mesmo". Não se compra carro usado com alguns anos de uso. OU é um seminovo de 1 ano ou de 10 anos para não pagar IPVA. Os carros que se acham entre este conceito são furada, pois a maioria dos problemas estão por vir e alguns já estão eclodindo, coisa que só com o tempo irá perceber.
Além do que, carro usado não é só comprar e usar como seria se fosse um J3 semi-novo. Você terá que fazer uma revisão, e mesmo sendo essa no mecânico da esquina, não gastará menos do que 2 pilas (suspensão, injeção, motor, pneus, etc)
vbcrayon
Possui CNH...
Possui CNH...

Mensagem por hudson.fialho em Qua Nov 28, 2012 8:22 pm

Sangue de jeeesusss! HUSHAUSHAU' Gastar 2 pila? Vai te reto! kkkkkkk'
Tenho isso mais não moço!
vbcrayon, no fim das contas, vc apoia ou não a compra do j3 seminovo, que eu fiz?
2012, 9mil km?
To começando a ganhar uma "paz de espirito" com relação a compra!
Mas é uma agonia sabe, investir numa coisa que todo dia aparece alguma coisa diferente no forum. O radio é ruim, a garantia é chata, o crash teste foi uma m*rd*, entre varios outros que vcs conhecem mais do que eu.
Muito obrigado galera.

Ai Cabanãs, vc acha mais interessante então, um carro desses do que o j3 seminovo q comprei?

Na expectativa de vcs, por quanto será vendido o j3 daki a 1 ano e meio, 2 anos?

hudson.fialho

Ver perfil do usuário

Mensagem por vbcrayon em Qua Nov 28, 2012 8:28 pm

Cara, vc fez um negócio da china. Eu não sou ATUALMENTE o melhor defensor do J3, mas te garanto, você será MUITO bem servido. E sim, duas pilas chega FÁCIL (a não ser que você não esteja nem ai para o carro e para sua segurança), pois envolve OBRIGATORIAMENTE troca de correia dentada, óleo do motor, filtro de combustível, limpeza de bicos, etc) E olhe que estas são as essenciais. Já no J3, você pode ficar tranquilo, pode exigir isso nas revisões. Capitche?
Quanto ao valor de revenda, relaxe. Você pegou um usado, tende a depreciar MUITO menos do que um ZERO.
vbcrayon
Possui CNH...
Possui CNH...

Mensagem por Cabanãs de Las Lilas em Qua Nov 28, 2012 8:32 pm

Sim, acho muito mais interessante.

Você pode até perder em alguns itens que o J3 tem, eu não compraria se você vai ficar com o carro por um bom tempo (uns 3~4 anos) porque ao que parece você tá bem preocupado com a revenda.

Com ele saindo de linha, todos vão lembrar dele pelos defeitos e falta de segurança, aí o preço vai ladeira abaixo. Não acho que ele vá desvalorizar mais 10 mil e perder 25% por ano de seu valor, mas creio que a desvalorização continuará sendo grande, no mínimo uns 15% ao ano.
É só pensar que em 2014 vai abrir a fábrica e o J3 vai sair de linha ou ser substituído, só nessa troca de modelo o carro já perde bastante do valor, e ainda tem o fato do carro não ter uma aceitação boa no mercado, e pelas ações da JAC parece que isso não muda tão cedo.

Nada a ver isso de "carro com mais anos de uso tão explodindo". Carros foram feitos pra durar mais de 250 mil kms, se você pegar um com 40~50 mil kms dificilmente irá ter problemas tão graves, ainda mais se comprar um carro em que o antigo dono comprove as revisões e etc.

Cabanãs de Las Lilas
Completou 18 anos...
Completou 18 anos...

Ver perfil do usuário

Mensagem por marco_rio5 em Qua Nov 28, 2012 8:42 pm

Cabanãs. Você tá falando Sério?. Trocaria um J3 com 9000 Km rodados por um Punto Pelado Sem ABS e Air Bag de 70000 Km. Estou achando que você tá infiltrado aqui como vendedor de uma montadora concorrente hein.
Depois dessa sua máscara caiu......

marco_rio5
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Edson Cruz em Qua Nov 28, 2012 8:43 pm

por hudson.fialho Hoje à(s) 23:22
Sangue de jeeesusss! HUSHAUSHAU' Gastar 2 pila? Vai te reto! kkkkkkk'
Tenho isso mais não moço!
vbcrayon, no fim das contas, vc apoia ou não a compra do j3 seminovo, que eu fiz?
2012, 9mil km?

Hudson, sinto muito, mas não adianta clamar pelo sangue de Jesus nesta situação.
Carro usado com 70000 e comprado de particular tem tudo pra dar oficina logo logo, não por má fé do vendedor, mas por causa do desgaste natural.
Se comprasse de uma revenda ainda poderia invocar com mais facilidade o código do consumidor, caso ocorresse algum problema no 90 dias de garantia.
Dificilmente a CSS vai devolver a entrada que você deu, portanto partir pra outra agora você já vai contabilizar uma perda de R$ 4.400 e continuar a "pé".
Se você não tivesse dado nenhum sinal, poderia haver alguma negociação, mas como está fica difícil.
Concordo com o vbcrayon, pegue o J3 e você vai ter menos aborrecimentos.
A decisão é sua.

Edson Cruz
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por hudson.fialho em Qua Nov 28, 2012 8:55 pm

Muiito obrigado galera. Acho que vou fazer isso mesmo! Pegar o J3.
Espero que não de trabalho, problemas etc. Já me basta ter q ouvir de todo corretor de seguro que num vou pagar menos que 4mil no seguro! kkkkkkkk'
Decidi fazer o seguro em uma cooperativa, pagando 130 por mes. Vamo ver noq vai dar.

E quanto a revenda, vou pegar o carro, se não gostar, vou anunciar ele por 28, esperar alguns meses chegar alguma oferta e baixar o preço pra quanto a pessoa estiver disposta a pagar, se for maior q 26 kkkkk'

Brigadão gnt. Espero q tenha tomado a decisão coreta. D:

hudson.fialho

Ver perfil do usuário

Mensagem por Cabanãs de Las Lilas em Qua Nov 28, 2012 8:57 pm

marco_rio5
"Cabanãs. Você tá falando Sério?. Trocaria um J3 com 9000 Km rodados por um Punto Pelado Sem ABS e Air Bag de 70000 Km. Estou achando que você tá infiltrado aqui como vendedor de uma montadora concorrente hein.
Depois dessa sua máscara caiu......"

Amigo, mostre em que lugar dos meus posts eu recomendei ao hudson comprar um Punto pelado, por obséquio.

Acho que o post do ragm cai muito bem aqui:
"Vc não pode saber ler... ou então tá fazendo de propósito pra eu ficar com raiva, não é possível, sério mesmo."

Hudson, acho difícil daqui alguns meses você conseguir uns 26 nele.. O meu tá anunciado nesse preço há uns 10 dias e até agora nada.. /:
Álias, se você quiser, e conseguir cancelar o negócio (creio que não haja empecilhos para conseguir a entrada) te vendo o meu por 25k. Tá com 13.800km ele é preto e sempre levei para fazer as revisões e resolver os probleminhas na concessionaria.

Última edição por Cabanãs de Las Lilas em Qua Nov 28, 2012 9:01 pm, editado 1 vez(es)

Cabanãs de Las Lilas
Completou 18 anos...
Completou 18 anos...

Ver perfil do usuário

Mensagem por vbcrayon em Qua Nov 28, 2012 9:00 pm

@Cabanãs
Nada a ver? Sim, tem tudo a ver. Em geral ninguém faz revisão em carro. O usa e pronto. A chance de vir uma bomba é enorme, a não ser que você tire a sorte grande, porém isso é uma exceção. Pois em um pensamento lógico, o antigo dono só pode ter se livrado de um carro usado Filet para pegar um Zero, e em geral isso não acontece. É normal os proprietários de marcas que não dão garantia, não estarem nem ai para os veículos, os consumindo até o final e os revendendo assim que explodirem.
Além disso existem as revisões obrigatórias, tipo correia dentada. Você pegaria um carro de 70k sem trocá-las mesmo com o dono anterior jurando de pé junto que fez isso no mês passado? Só se for maluco. E nestas brincadeiras, gasta-se 2k fácil.
vbcrayon
Possui CNH...
Possui CNH...

Mensagem por Edson Cruz em Qua Nov 28, 2012 9:03 pm

por hudson.fialho Ontem à(s) 23:55
Decidi fazer o seguro em uma cooperativa, pagando 130 por mes. Vamo ver noq vai dar.

Como é esse negócio de seguro em cooperativa?

Edson Cruz
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Cabanãs de Las Lilas em Qua Nov 28, 2012 9:10 pm

Amigo, se você ler meu post novamente perceberá a seguinte frase:

"comprar um carro em que o antigo dono comprove as revisões e etc."

Veja o "Comprove", seria por exemplo mostrar o manual carimbado com as revisões, ou notas das peças compradas.
Sempre comprei carros usados e nunca tive nenhum problema, é só saber comprar e ter algum mecânico que possa apontar quais são os defeitos que o carro tem. Acredite, existem vários cupins que não cuidam de seus carros por aí, mas também existem várias pessoas que cuidam bem de seus carros.
E você também está colocando só o custo das revisões como custo do carro, um carro zero ou "semi-novo" também vai ter custos.
E o ano/km do carro não são uma garantia de que o carro vai estar bom.

Cabanãs de Las Lilas
Completou 18 anos...
Completou 18 anos...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: