Jac Motors Brasil
Agradecemos sua visista.
Assim como o carro é novidade no Brasil nosso forum também é!
Cadastre-se e seja um dos primeiros a participar e ter informações sobre está nova marca de veiculo no Brasil.
Compartilhe experiencias com outros proprietários de JAC.
Realizando seu cadastro você terá acesso a outras areas do fórum!
Curta JAC Club
Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada

Os membros mais ativos da semana
DragoRony

Monmartin

carlos otavio

San

Últimos assuntos
» Aceleração falhando
Hoje à(s) 8:44 am por Monmartin

» J3 TURIN S - Carro 0KM
Seg Out 16, 2017 5:31 pm por San

» Sonda Lambda (sensor O2)
Seg Out 16, 2017 3:18 pm por DragoRony

» Grupo Nacional T5 Whatsapp!!
Seg Out 09, 2017 12:24 pm por Leomar Gehrke

» Corrente de comando ou correia de transmissão
Qui Out 05, 2017 9:43 pm por Henrique Philippi

» Troca do farol
Sab Set 30, 2017 12:18 pm por ivanpinna

» Vale a compra?
Qua Set 27, 2017 12:17 pm por Tiago.Walker

» PANE ELETRICA J6
Ter Set 26, 2017 12:28 pm por ALEX PAZ

» TROCA LAMPADA NEBLINA
Ter Set 26, 2017 12:23 pm por ALEX PAZ

Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 FAQ
 Buscar
Acessos no momento...

Informações sobre tecnologia oculta dos JAC

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Informações sobre tecnologia oculta dos JAC

Mensagem por Sergio eltron em Qua Nov 21, 2012 10:29 am

Acompanho a algum tempo o fórum, acredito que faltem informações técnicas que possamos cobrar resultados para nosso melhor aproveitamento do carro.

Uma coisa que descobri por própria conta e gostaria de dividir é que a chave do J tão discutida se tem ou não transponder REALMENTE TEM TRANSPONDER, e ele é o ID33 (podem procurar o datasheet do transponder na web) datasheet para quem não é do "ramo" técnico, é a "bula" do componente, não haver o transponder físico (no local vazio da chave) nada quer dizer, pois esse tranponder ID33 ou está em componente smd na própria placa dentro da chave, ou é emulado pela placa. Isso pode ser fácilimamente comprovado colocando a chave em um leitor de transponder (que qualquer um chaveiro automotivo em sua cidade tem!) e verificar. Não fiz o teste somente com a lâmina, alguns fizeram e relataram que "somente a lâmina" liga o carro (tirando fora o circuito da chave), ora se isso é verdade, então existe essa proteção (transponder) e ela está "desativada" na central ou o firmware da central (programa) foi feito de maneira mais simples possível e não tem uma "linha" de comando que leia o transponder a fim de habilitar, ou não a ignição, ou então a antena que deveria estar ao redor do miolo da fechadura não está montada para economia de custo.

Não acreditem piamente no gerente de pós venda (antigo gerente de assistência técnica) das CSS, pois ou eles não tem o conhecimento técnico (grande maioria), ou não tem tempo de se envolver com isso, tão na "correria" tapando buracos e oprimidos por "fazer" faturamento é mais fácil vender revisão TOP (??) e faturar do que resolver problemas em garantia, que não dá lucro... (pensamento Brazilis !!), ou então sabem de tudo (+ provável) e são impedidos de falar, imaginem se todos querem o transponder funcionando ??

Mesma história da abertura do capuz do motor, quem sabe leva a solução, quem não sabe .... por que não fizeram um recall ??

É isso aí JAC amigos, postem alguns comentários técnicos, descubram a verdade sobre o transponder fantasma e postem aqui, mas COBREM do fabricante !! ficar puchando o saco não resolve nada.

Repito: não testei ligar só com a lâmina da chave, mas EXISTE o transponder, o pessoal da CSS sabe ! se liga só com a lâmina, ele não está operando, descubram o porque e contem no fórum.

Aguardo outros colegas postarem mais "coisas" técnicas ocultas (easter eggs).

Sergio eltron
Não tem CNH...
Não tem CNH...

Ver perfil do usuário

Re: Informações sobre tecnologia oculta dos JAC

Mensagem por vbcrayon em Qua Nov 21, 2012 10:56 am

Bem, algumas pessoas testaram com a própria chave da JAC, quebrando-a. Eu testei com uma lâmina virgem. Comprei no ML e depois mandei um chaveiro normal (sem ser automotivo e sem ter nenhum aparato eletrônico) fazer e realmente aciona o carro. Mas suas informações são importantes.
Mas voltando a elas, VOCÊ PESSOALMENTE fez o teste com o tal leitor de transponder e ele acusou sua existência?
Se sim, não acredito que o problema seja na falta da antena e sim da programação da central. Ou a soma dos dois fatores. Pois se somente a central estivesse programada, o carro não iria ligar. Viajando na batatinha, PODE ser que não instalaram a antena na CHina por algum motivo. E aqui no Brasil, ao verificarem isso, reprogramaram a Central para não detectar o transponder ao invés de remontar os carros com a mesma. Se for isso eu consigo resolver fácil. A minha gerente de pós-vendas agita isso numa boa e estamos juntos, resolvendo alguns aspectos em meu carro, inclusive este lance de chave codificada.
Mas se isso existir, poutz, será muito bom. Aliado a um alarme volumétrico nossos J ficarão perfeitos.
vbcrayon
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário http://j3compreirj.blogspot.com.br

Mensagem por Sergio eltron em Qua Nov 21, 2012 11:37 am

Não fiz eu mesmo o teste porque não tenho o equipamento, pois não sou chaveiro, fui copiar outra chave de outro carro que eu tenho e pedi ao chaveiro para ler a chave do Jac e ele o fez e a máquina acusou "transponder ID33" logo TEM TRANSPONDER e é na placa da chave e não a pecinha separada.

Vamos por partes, como diria Jack o esquartejador metódico:

A lâmina tem um "segredo" mecânico (ranhura e cortes), como a fechadura da casa, a lâmima gira ou não na fechadura, se gira e não tem transponder ela liga o carro, qualquer lâmina de serra (micha faz isso, daí a facilidade de roubar!!).

Caso em que há proteção eletrônica:

Quando você gira a chave na fechadura da ignição, nesta fechadura tem uma antena toroidal (ou deveria ter) que induz um pulso que "pergunta" p/ transponder: qual é o teu código ?" o transponder responde 101010, por exemplo, a antena capta e envia esse 101010 para a central, que o compara com um código que ela tem (simplificando muiiiito), se confere, manda ligar os atuadores e sensres e o carro entra em marcha, caso contrário, não liga, ou somente "bate arranque" e não funciona (corta a faísca ou a bomba, por exemplo).

Caso 1, não tem antena: Logo não ativa o transponder que não responde nada, como não tem nenhuma linha de programa "perguntando" o código para checar, liga igual o carro.

Caso 2 tem a antena: Logo ativa o transponder, ele responde, como não tem nenhuma linha de programa "perguntando" se o código está correto, liga igual o carro.

Resumo da ópera: tem que ter antena e a central tem que ter firmware que autentica o código e libera a ignição, tem que ser os dois !!

Eu apostaria que não tem a antena, pois ela representa custo, se não tem a antena, não tem linha de autenticação no firmware da central, ou ela não ligaria, óbvio!!

Instalar antena (se é que tem lugar) e reprogramar a central te garanto que não vão fazer !!!

Importante é algum de vocês que tem boa relação em sua CSS, levar "somente a lâmina" e ligar o carro "na frente" do gerente, se ligar meu caro, ou não tem antena ou linha de teste, ou é magia negra da grossa!!!

O papo aquele de "codificar" a chave nova por isso tem proteção eletrônica é baléla, codificam "somente" o código para acionar as portas e nada mais (inesperado ??).

Volto a falar: isso é válido SOMENTE se ligar só com a lâmina da Chave, se não ligar SOMENTE com a lâmina, tem proteção. É uma coisa muito básica, vão até um chaveiro automtivo e peçam para ele "ler" o transponder da chave e vão ver com os próprios olhos.

Agora, não seja ingênuo... não caia em papo furado, veja com seus olhos!!

Sergio eltron
Não tem CNH...
Não tem CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por emanwen em Qua Nov 21, 2012 12:32 pm

ja liguei meu carro somente com a lamina e postei aqui.. levei o caso para a css que literalmente cagou na minha cabeça! infelizmente moro no brasil e com a minima mobilizacao por qualquer coisa aqui não vou ficar brigando sozinho contra a jac!
emanwen
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Sergio eltron em Qua Nov 21, 2012 1:03 pm

Entendo muito sua posição !

Mas por favor, descreva o que te falaram: negaram, falaram que é "mágica", te mandaram lamber sabão (kkk), não entenderam que negócio é esse de transponder, fizeram que não escutaram (mais provável).

Realmente, sei que brigar com eles não vai adiantar nada, é muita ingenuidade pensar que isso será arrumado (é econômicamente inviável) pois deve ter sido feito assim para diminuir custo.

Penso que devemos sim é procurar outras coisas do tipo e questionar, pois isso é coisa que querem que passe desapercebido (shhhh!), quem sabe azar, quem não sabe compra !

É o caso do crash test, uma estrela ! air bag, abs e EBD, tá e daí ? se a estrutura não suporta, segundo o teste ? quem é que vê isso na hora da compra ??

No Brazil é assim: é bunitinho, tem air bag e diseram no domingão que que é bão! dai-me dos !!

Somos os pioneiros, certamente se a fábrica vier para o Brasil e tiver ruído sobre vários problemas, eles serão solucionados, pois a fábrica não saber é complicado... se tiver a fim de se manter no mercado tem que dançar, olhe que já andei no HB20 e é muito bem feito (até onde vi), mas como tenho um J, tenho que tentar usar ele com suas limitações e ver no que dá, se vou comprar outro são outros 500.

Mas a proposta tá lançada aos Jac amigos, para iniciar, perguntem sobre o transponder e a estrutura e postem aqui.

Sergio eltron
Não tem CNH...
Não tem CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por emanwen em Qua Nov 21, 2012 1:11 pm

Fizeram que não ouviram. Estou com 7500 rodados e esperando a revisão de 10000 para encher mais o saco deles! Na verdade fazer esse teste é MUITO fácil!
A chave é muito facil de abrir, só fazer um forcinha. Depois de aberta só tem 2 coisas la dentro. A borracha dos botoes e o controle em si, que não é preso em nada, e por isso pode ser facilmente retirado. Vou fazer um vídeo e postar para que todos entendam!
Abraço!
emanwen
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por emanwen em Qua Nov 21, 2012 1:24 pm

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
emanwen
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por alexandre kowaski em Qua Nov 21, 2012 2:37 pm

E aí pessoal ? Tava passando aqui pra olhar como andam as coisas com os velhos companheiros de JAC, por estes motivos anojei o carro e passei adiante, pena pois gostava dele. agora esta do imobilizador matou a pau é um tapa na lata do cosumidor, interessante que nenhum dos defensores da JAC do blog comentaram nada, hummmm que estranho. será por quê ? pena eu não ter mais o carro fiquei curioso sobre este negocio pq até carro 1000 tem imobilizador, se a seguradora ver isso coitados dos que vão fazer seguro ano que vem... sem falar dos ladrões.

alexandre kowaski
Não tem CNH...
Não tem CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por vbcrayon em Qua Nov 21, 2012 3:05 pm

Bom saber disso, Sérgio. Sua posição é esclarecedora sobre o assunto. Na verdade os próprios funcionários tem plena convicção que existe chave codificada, inclusive já discuti com o atendimento on-line sobre esta questão: se você estiver certo, e parece que está, acredito que seja o "mole" que alguém está dando aqui no Brasil, como é o caso do esguicho traseiro em que na maioria das vezes, não sai funcionando da CSS e simplesmente eles dizem que não existe.
Estou me aprofundando no assunto e discutindo isso praticamente toda vez que vou lá e estou sendo muito bem recebido até então.

@alexandre
Só o fato de você escrever "nenhum dos defensores da JAC do blog comentaram nada", significa que você:
A - Caiu aqui de paraquedas;
B - Não sabe ler, pois existem no mínimo uns 3 tópicos falando sobre o assunto e tentando resolver o problema;
C - Comprou um Gol pelado.

E não existem defensores do JAC aqui, e sim, DONOS de JAC, com plena ciência do que possuem, dos problemas a serem resolvidos e discutimos a respeito, sem dar siri-cu-tico ou chamar a mamãe porque uma peça demorou a chegar na CSS 4 dias. Mas enfim, você se livrou do carro, agora tem mais um passo importante a fazer: se livrar do Fórum. Abraços! cheers
vbcrayon
Possui CNH...
Possui CNH...

Mensagem por pangadaywalker em Qua Nov 21, 2012 3:16 pm

Engracado chamar de defensores da JAC, mas veio aqui xeretar ne.

E comprou o que? Um gol pelado? Realmente tem imobilizador, pena que é o carro mais roubado do Brasil, MESMO COM IMOBILIZADOR. Ou quem sabe um Palio? Segundo mais roubado... tsc tsc.

E sobre o crash test que talvez vc nem tenha lido ainda, vc acha que de 3 para 10 vc esta super mais seguro dentro de outro carro? UHAUhUAUAUAua

Brincadeira.... e como o Virabrequin falou, um quer dizer, VBCrayon falou, todos aqui estão cientes, e ninguem quer tapar o sol com a peneira. Mas ninguem é desesperado e sai tomando atitudes como a sua.

Cada um que aparece...

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
pangadaywalker
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por vbcrayon em Qua Nov 21, 2012 3:35 pm

Fico imaginando o que um tipo deste faz quando dá a primeira broxada.
1 - Corta o pinto?
2 - Sai desesperado para o médico?
3 - Troca de mulher?
4 - Troca de sexo?

Eu REALMENTE não entendo o desespero desta galera diante de um problema que SERÁ resolvido de uma forma ou outra. Pelo menos até agora TODOS que estão aqui tiveram seus problemas corrigidos. Caraios, realmente precisa de desespero? deveriam ficar agradecidos!
vbcrayon
Possui CNH...
Possui CNH...

Mensagem por emanwen em Qua Nov 21, 2012 3:53 pm

Caral*o! Melhor post do forum até hoje!!! Parabens vbcrayon!

vbcrayon, consertaram seu esguicho? a agua sai em menos de 3~7 segundos?
emanwen
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Edson Cruz em Qua Nov 21, 2012 4:25 pm

por vbcrayon Hoje à(s) 18:35

Fico imaginando o que um tipo deste faz quando dá a primeira broxada.
1 - Corta o pinto?
2 - Sai desesperado para o médico?
3 - Troca de mulher?
4 - Troca de sexo?

vbcrayon, meu amigo, você é muito ingênuo, é quase uma criança.
o cidadão jamais passará por tal situação.
A opção 4 já é uma realidade há muito tempo!!!

Queridos jac-amigos,

tenho minhas limitações e para disser a verdade sou analfabeto de pai e mãe neste assunto de transporder, lendo os primeiros comentários começou a dar dor de cabeça, por isto vou ficar monitorando o tópico e de vez enquando vou falar algumas besteiras.
Obs.: se tiverem algum "transporder" para super hiper mega leigo, agradeço de coração.

Edson Cruz
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por vbcrayon em Qua Nov 21, 2012 4:37 pm

Cara, consertaram o esguicho. A água sai rápida mas parece mijo de velho; derramando sobre o vidro. Very Happy Erro de projeto. Só pode ser.
Neste meio tempo:
1 - Consertaram a bateria (estava descarregando em 3 dias, colocaram uma Heliar Free de taxista, aquelas bem caras);
2 - Retocaram a pintura em alguns pontos que algumas pedras tinham atingido o carro;
3 - Tentaram colocar a canaleta do J6, mas não serviu estão providenciando uma outra;
4 - Tiraram em definitivo o barulho de rangido da embreagem;
5 - Trocaram a tampa da mala aveludada do meu carro sem sequer questionar (depois de 2 meses de uso) pois estava com um arranhãozinho;
6 - E principalmente, me deram uma caixa de TIC-TAC com o logo da JAC (MORRAM DE INVEJA). Very Happy

Ah, e claro, sempre lavando meu carro. Da última até enceraram! Very Happy

@Edson
Transponder, leigamente falando, é uma peça eletrônica que responde a central do carro que a chave é de lá meRRRmo. Tipo, ao inserir a chave no carro, a Central chega e fala: qualé.
Ele responde: Tá tranqs, é eu!;
Ai só assim o carro deveria pegar.

Em teoria isso se chama chave codificada, e é isso o alardeado pelo manual inteiro o tempo todo. O problema que pelo visto ela foi desligada. Por que?
vbcrayon
Possui CNH...
Possui CNH...

Mensagem por alexandre kowaski em Qua Nov 21, 2012 4:42 pm

Cara sabia que iam me axincalhar, mas fiz de propósito, hehehehe.

Troquei por um pallio sim, dualogic, com ABS, air bag e o Câmbio automático acionado por robot, um doce (até agora) pior é que quase tive uma crise de raiva ao saber que ainda saio mais barato que a b dos carros da JAC que não tem peça, eo atendimento é uma m*rd*, essa aí do imobilizador mostra bem como são tratados os jac amigos, como juca !

O carro depois eu fui ver junto com outro amigo que saiu da marca, tem vicio de origem ou seja, é mau montado lá nos china, vejam as mangueiras do ar condicionado, tem porosidade e escapa o gás em 1 ano.

O carro é bom pra quem usa p/ ir no supermercado 1 vez por semana, quando chegar nos 30.000 ou usar no pau, só te deicha na mão, as CSS que vcs idolatram querem te meter revisão top que custa o triplo, na garantia é so curva.

Nunca vi trocar óleo de caixa tantas vezes, os carros atuais e de qualidade, Nunca trocam óleo da caixa, com 35000 trocam flexíveis de freio (borracha china !!) eles tem medo de acidente.

CSS fechando a 1000 em Sampa, tenho amigo lá que tá apavorado, revisão só p/ 30 dias, serviço de quinta.

Nunca vi trocar painel em carro novo e nem em velho, já tive uns 10 carros que tirei zero e troquei alguns com 120 000 e não troquei nada, somente pastilha, e um par de discos de freio.

olhei que não tem como alterar a km quando troca o painel, pura balela, qualquer picareta faz isso, inclusive já vi no face uma cliente falar que comprou carro com km alterada.

DUVIDO resolver este negócio do imobilizador, este "Sergio Elétron" desculpe a brincadeira, falou bem, surrupiaram a antena para baixar custo,Pallio e gol são mais roubados pq tem mais, não precisa ser genio p/ ver.

Mas pera aí, acreditar que a minha gerente vai resolver o imobilizador é hilário, ela não deve nem saber que coisa é essa, por isso que o país não vai p/ frente, acreditam até em papai Noel.

Pior de todas, defender que tá te sacaneando, santa ingenuidade Batman !

Já tive 3 pallio e nunca me deram problemas, comprei esse Joça 3 p/ minha mulher e ela só me encheu o saco que o carro passava mais tempo com problema do que andando, pior pegava a minha Toyota de estimação só pra arranhar as rodas !! tomara que ela não leia !!!

Não guardo mágoas dos amigos, como falei, compre, me ferrei, vendi, perdi dinheiro, azar, é a vida, grana tu ganha, raiva de carro ruim que se dane o carro. Mas desculpem, passo aqui de quando em vez p/ me divertir.

alexandre kowaski
Não tem CNH...
Não tem CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por clauberto em Qua Nov 21, 2012 4:47 pm

mudando um pouco o foco do tópico,

( alias muito bem explanado pelo JAC amigo Sergio), fico na dúvida se sou um felizardo ou não, pois meu esguicho traseiro sempre funcionou,e digo que até limpa o vidro traseiro ( Não é mágica), eu acrescento uma solução de limpa vidro no reservatório, que pode ser adquirido em qualquer loja de auto peças, postos de gasolina, supermercado, etc, e ele limpa o vidro na boa. Agora somente com água, rapaz, ai é outra história ele só borra mais a poeira...

Agora voltando ao assunto, vou passar em um chaveiro automotivo e pedir para ele escanear minha chave e ver se ele identifica o id33 do imobilizador.
clauberto
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por vbcrayon em Qua Nov 21, 2012 5:17 pm

Atendimento é uma m*rd* para você. Para mim e para muitos está ótimo.
E se vê que você entende do carro quando diz "os carros atuais NUNCA trocam óleo de caixa". Será isso que conferiu ao JAC:
A análise do câmbio fez com que o sempre comedido Fukuda se empolgasse: “Está perfeito. Se me mostrassem essa caixa desmontada e dissessem que ela havia rodado menos de 5 000 km, eu acreditaria”.
E no final dos 100.000 compara com um Uno que sequer chegou ao status do J3 e ainda este, rodaria mais 40.000km sem problemas.
Painel - Novo Gol tem problema crônico. Mesmo com centenas de pessoas tendo o mesmo problema, eles não anunciam o Recall. [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
E você usa a palavra NUNCA muitas vezes. Como diz um amigo meu:
Ninguém é muita gente e Nunca é muito tempo.
Ah, e por curiosidade. Pagou quanto por esta carroç.. Digo carro? E qual foi o modelo?

Edit (CSS da Fiat - além de serem famosas por roubar itens dos carros, outro exemplo rápido):
E ai, reclamar com quem? ReclameAqui? Seu gerente? hhahahauhah. Brasileiro é mesmo muito burro.
Obs.: O bagulho do vídeo começa realmente aos 2 minutos.
vbcrayon
Possui CNH...
Possui CNH...

Mensagem por alexandre kowaski em Qua Nov 21, 2012 5:59 pm

Paguei 38 e uns pila.

Nunca tive carro WV, então não sei de painel de gol, nunca tive problema com a fiat e meus carros da marca nunca deram problemas e olha que tive 2 unos da empresa que o pessoal castigava. Os serviços sempre resolveram de primeira, sem ter que levar toda semana, a desculpa para trocar oleo de caixa com 2500 km é das boas, é que vem de navio.. é sim e a caixa deve vir aberta rsrsr.

Olha o ADG sempre defendeu a FIAT pois é fã de Marea, qdo comprou um uno ele queria que fosse mudado o projeto para ser a gasolina e não flex, aí ele fala mal da Fiat agora (tem um video dele falando do uno), não defendo a Fiat nem nenhuma marca, acho que todos só querem teus pila.

Não chamei ninguem de burro e nem parti para ofensa de broxada e tal e nem troca de sexo, não baixo o nível, é questão de criação, mas que voces tão dando uma de burro tão, o seu Sergio "Elétron", pelo visto não é burro já matou a do transponder, que é dose dizer que tem transponder e ligar o carro só com a lâmina, aliás, seu Crayon, ficou bem ilustrativo o video da chave, espero que o pessoal das CSS vejam e expliquem para voces, eu to curioso !!

alexandre kowaski
Não tem CNH...
Não tem CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Edson Cruz em Qua Nov 21, 2012 6:07 pm

Troquei por um pallio sim, dualogic, com ABS, air bag e o Câmbio automático acionado por robot, um doce (até agora)

Amigão, seja feliz com o seu pallio, dualogic, com ABS, air bag e o Câmbio automático acionado por robot, um doce!!!

Só o tal do doce é que ficou esquisito, mas, o importante é ser feliz!!!

Edson Cruz
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Bacon Eh Vida em Qua Nov 21, 2012 6:10 pm

Diabetico entao nao pode comprar esse palio.

Brincadeiras sem graça a parte, tem tbm essa historia de que o J3 ja tem tds os sensores para instalaçao de computador de bordo. Podia virar item de serie daqui pra frente
Bacon Eh Vida
Realizando aulas de carro...
Realizando aulas de carro...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Edson Cruz em Qua Nov 21, 2012 6:14 pm

Não guardo mágoas dos amigos, como falei, compre, me ferrei, vendi, perdi dinheiro, azar, é a vida, grana tu ganha, raiva de carro ruim que se dane o carro. Mas desculpem, passo aqui de quando em vez p/ me divertir.

Não se reprima, pode passar quantas vezes forem possíveis, afinal para que haja diversão é necessário um "bobo da corte".[b]

Edson Cruz
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por vbcrayon em Qua Nov 21, 2012 6:18 pm

Você não, mas eu chamei brasileiro de burro justamente por uma mentalidade que nem a sua. Se é ou não, não sei. Não lhe conheço. Com relação a broxada, só fiz uma comparação, não disse que você ou alguém é broxa. Só quis enfatizar que não é por um problema específico e momentâneo que você tem que chamar a mãe e sair correndo batendo o pezinho.
Mas vamos lá. Sabe como a FIAT é chamada? Fui Iludido Agora é Tarde. Conheço pencas de amigos que tiveram problemas com a Fiat, inclusive de roubo.

Um exemplo antigo inclusive com problema de Painel de um Pálio:

Ou seja, se você NÃO teve problemas com a Fiat das duas uma:
1 - Mentiu;
2 - Não teve a quem recorrer;
3 - Ignora os problemas "pois é Fiat e não é chinês";
4 - Tem sorte e precisa jogar na megasenna.

Amigo, dá um pulo no ReclameAqui. A Fiat CAGA para seus consumidores. Não responde a uma única reclamação, demora na entrega de peças de vários meses (e olha que é nacional).
Rapidamente peguei isso daqui:

40 dias!!!! REPITO 40 DIAS!!!
oUTRO:
2 MESES PARA NÃO CHEGAR UM FAROL. UM FAROL. O meu veio arranhado e eles trocaram NA HORA! NA HORA!

E isso foi as duas primeiras na primeira página das mais de 2000 reclamações da Fiat. Enfim lerei DEZENAS de relatos de falta de peças e você vém falar que a JAC tem falta de peças? Desculpe amigo... Foi eleito o 2o melhor carro em reparabilidade do país. [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Pagou 38k, valor total? 1.0 ou 1.4? Tem sensor de ré? Seu ABS é com EBD? Retrovisor elétrico? Regulagem da altura dos faróis? Revisão com as peças já inclusas? Nem vou falar dos 6 anos que eu exculacho...

Resumindo: Se chinés é uma m*rd*, imagine então um carro nacional que faz as mesmas merdas do chinês (piores como provei) e ainda por cima é mais caro e menos carro. Te vejo em meu retrovisor. Smile

Edit: E se informa. ADG fala mal da Fiat, pois o Uno dele estava grilando e a CSS disse que era normal. Ele fez a manutenção por ele mesmo e resolveu o problema.
vbcrayon
Possui CNH...
Possui CNH...

Mensagem por Edson Cruz em Qua Nov 21, 2012 6:46 pm

vbcrayon,

venha através desta advertí-lo pela maneira cruel como tratou o "débil" em questão.
não havia necessidade de "c@g@r" na cabeça do mesmo.

desta forma em nome do código de ética deste forúm, venho comunicá-lo sua suspensão do direito de emitir comentários pelo prazo de 2 segundos, a partir do término da leitura deste comunicado.

...
...

pronto sua suspensão acabou, pode continuar a "c@g@r" na cabeça deste { }.

Edson Cruz
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Sergio eltron em Qua Nov 21, 2012 7:27 pm

Que coisa, abri um post para falar de tecnologia e não de baixaria ! rsrsrs. Todos os carros tem prós e contras, defeitos acontecem, tem que ter peça, rede boa de concessionárias e pessoal eficiente. Desculpem, mas acho meio infantil essa troca de ofensas, meu carro é melhor que o teu, não o meu é que é bom, paraí pessoal... nível !

Respondendo a pergunta do computador de bordo (se a entendi bem). Todo o carro que tem injeção, tem sensores e atuadores e o módulo os monitora constantemente, é só você colocar no Jac o transmissor blue toth no conector do ODB que você pega todos os parâmetros melhor que o computador no painel, em um celular ou note pad, mas isso é pouco prático, para que você quer saber a vazão do sensor de massa ou a pressão atmosférica ? A maioria nem sabe o que é isso !

Quanto a fiação para ter um LCD no dash panel (computador de bordo no painel) pode ser que o J tenha, e é isso que eu gostaria de trocar informação com os colegas, detalhes que estão disponíveis (ocultos), tenho certeza que o mesmo caso do transponder, deve ter mil coisas mais interessantes na eletrônica do carro. A maioria (ou quase todos) os carros, tem a mesma eletrônica em todos os modelos, no mais sofisticado a diferença é que eles estão habilitados !!

Sabe lá o J tem como habilitar a subida dos vidros no alarme ?

Uma coisa eu acredito, o alarme DEVE TER entrada para sensor ultrasonico (volumétrico) me ajudem e descubram, sempre postando aqui para todos, desta forma estamos agindo em conjunto e defendendo NOSSOS interesses e não os de montadora A ou B, pois todas "cagam" para os consumidores e a desunião entre nós é jogo para eles, pensem nisso !

Seu Kowalski ! Gostei do "elétron" e obrigado (se foi elogio ...) não sou (dos mais) burro não, sou eng. de controle e automação com PhD na área hoje estou na pesquisa, mas já fui eng. de campo.

Sergio eltron
Não tem CNH...
Não tem CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Maykon Turatti em Qua Nov 21, 2012 7:27 pm

Bah, mudaram muito o foco do tópico. Aliás, alguém tem mais alguma informação do imobilizador?
Maykon Turatti
Completou 18 anos...
Completou 18 anos...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: