Jac Motors Brasil
Agradecemos sua visista.
Assim como o carro é novidade no Brasil nosso forum também é!
Cadastre-se e seja um dos primeiros a participar e ter informações sobre está nova marca de veiculo no Brasil.
Compartilhe experiencias com outros proprietários de JAC.
Realizando seu cadastro você terá acesso a outras areas do fórum!
Curta JAC Club
Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada

Os membros mais ativos da semana
pedro_bonafe

cesarrj

Max Welber

Últimos assuntos
» Peças, modelos e opções pra compra fora das CSS
Ter Dez 12, 2017 12:38 pm por Max Welber

» 25.000 km e primeira baixa
Ter Dez 12, 2017 9:11 am por pedro_bonafe

» Rádio e trava
Qui Dez 07, 2017 7:16 am por LEANDRO FAGUNDES

» GRUPO - J3 no WHATSAPP
Qui Dez 07, 2017 7:14 am por LEANDRO FAGUNDES

» Central Multimidia J3S
Sex Dez 01, 2017 8:59 am por alanflanker

» Óleo utilizado nos J3
Ter Nov 28, 2017 7:37 am por Pedro Camboim

» Sonda Lambda (sensor O2)
Seg Nov 13, 2017 7:15 pm por carlos otavio

» Espelhamento da tela do celular no Kit multimedia do Jac T6
Sex Nov 10, 2017 6:57 pm por Sub Abreu

» OFICINA ESPECIALIZADA REGIÃO CAMPINAS (SUMARÉ)
Ter Nov 07, 2017 4:56 am por jrdelgado

Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 FAQ
 Buscar
Acessos no momento...

Acessórios no JAC 3

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Acessórios no JAC 3

Mensagem por Roberto Viveiros em Seg Abr 25, 2011 7:50 pm

Olá, alguém poderia me informar se há alguma restrição na colocação de acessórios, como: DVD Player, Xenon, etc ?

Abs
Roberto Viveiros
Só lendo...

Ver perfil do usuário

Re: Acessórios no JAC 3

Mensagem por Casemiro em Seg Abr 25, 2011 8:00 pm

Olá Roberto Viveiros geralmente a garantia do veiculo é proibitiva na questão de alteração. Sugiro verificar na css o quanto eles cobrarim para instalar o DVD e outros itens... pode-se pagar um pouco mais caro, mas pelo menos é garantido caso ocorra algum problema pós instalação.
Casemiro
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário http://jacclub.forumeiros.com

Mensagem por Roberto Viveiros em Seg Abr 25, 2011 8:47 pm

Olá Playful, obrigado pela resposta. Mas, vou esclarecer minha pergunta:

Quando adquiri o carro, perguntei claramente ao Gerente da CSS se podia colocar outro som e faróis de Xenon.

A resposta foi categoricamente e sem sombra de dúvidas "SIM". Mas, não me informou se eles fariam esse serviço. Acho mesmo que não fazem (ainda).

Fiz a instalação em uma casa de acessórios de minha confiança. Acredito que foi adequadamente instalado pela sua habitual competência.

Não sei se isso pode ter ocasionado algum problema, ou foi mera coincidência, mas depois da instalação, começou a aparecer a luz de advertência EPC no painel (ainda não consegui descobrir o que isso representa claramente).

Já apareceu pelo menos umas cinco vezes, mas não tem nenhum motivo aparente para isso. Ela acende quando menos se espera.

Após ela acender, o carro perde o giro nas trocas de marcha. Ou seja, o giro sobe mesmo estando com o pé fora do acelerador.
Desligando o carro, ela apaga após alguns segundos e aí posso andar normalmente, como se nada tivesse acontecido.

Procurei outra CSS da minha região e após passar pelo equipamento de diagnósticos, apareceu uma mensagem equivalente a: "Verifique os componentes originais" ou algo parecido.
Fui informado que eu não poderia fazer nenhuma alteração no carro, pois eles não sabem ainda qual a consequência.

Acredito que essa não foi a melhor resposta, mas estou aguardando o agendamento para deixar o carro, assim eles podem fazer uma averiguação mais profunda.

Não acredito que um carro com tamanha tecnologia, não aceite um equipamento de renome, como um Pionner e lâmpadas de Xenon.

Se você ou alguém tiver algo para esclarecer esse assunto, eu agradeço.

Abs
Roberto Viveiros
Só lendo...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Casemiro em Seg Abr 25, 2011 9:09 pm

Roberto Viveiros recomendo você voltar na css onde te disseram que você poderia instalar equipamentos por conta propria.A garantia das maiorias dos veiculos é cancelada quando se faz alteração fora das css. Eu retiraria os itens instalados e observaria se a luz EPC volta a acender. A luz EPC (Engine Power Control) significa que existe alguma falha eletronica no veiculo/gerenciamento eletronico do motor.
Casemiro
Possui CNH...
Possui CNH...

Problemas com o EPC

Mensagem por ct.costa.adm em Qui Jun 02, 2011 11:43 am

Olá.

Tive o mesmo problema com a luz do EPC. Foram 3 vezes. Nas duas primeiras a css não conseguiu identificar o problema e na terceira, após mandar o carro "guinchado" para css, "parece" que o problema foi resolvido.

Quanto a instalação de acessórios, estou aguardando a homologação dos mesmos por parte da JAC Motors, caso contrário, a instalação de um acessório não homologado poderá causar a perda da garantia do veículo, conforme informado pela JAC Motors.

Seu problema com certeza não foi causado pela instalação do acessório, pois aqui em Curitiba inúmeros J3 tiveram o problema com o EPC.

Abraço.

ct.costa.adm
Completou 18 anos...
Completou 18 anos...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Casemiro em Qui Jun 02, 2011 3:52 pm

ct.costa.adm interessante sua postagem...
Fale mais a respeito deste problema na EPC...
Casemiro
Possui CNH...
Possui CNH...

Mensagem por Roberto Viveiros em Qui Jun 02, 2011 7:34 pm

Olá ct.costa.adm, acho que você e todos que possuem ou pretendem possuir um carro dessa marca, deve ler o meu relato abaixo:

Dia 01/04 (sexta-feira), foi retirado na concessionária JAC da Vila Guilherme (Av Joaquina Ramalho) o carro J3 Turin (Prata - EUK 1651 - Chassi: LJ12FKR14C4290184) com o vendedor Sr Renato, que nos atendeu muito bem dias antes, no momento da venda.
O gerente da loja, Sr Thiago, também acompanhou a entrega do carro e foi questionado a ambos, se haveria algum problema em instalar alguns acessórios, como um DVD Player e lâmpadas de Xenon.
Os dois afirmaram, categoricamente, que não tinha nenhum problema e que poderia instalar. Foi-lhes indagado por mais de uma vez, para termos a certeza que não afetaria a garantia e, novamente, disseram que não haveria nenhum problema.
Na retirada do carro, ele estava sujo, com o painel cheio de manchas, parecendo ter sido limpo com um pano sujo.
Ao sair com o carro da Concessionária, percebi que o pedau do freio estava torto e ao pressioná-lo, não retornava. Foi me dito que era em virtude dele estar "enroscando" na coluna de direção. O carro foi deixado para reparos e retirado somente no dia seguinte.
Quando emplacaram o carro, "machucaram" a lataria próximo a chapa dianteira.
O carro veio com o capô do portamalas totalmente desalinhado (torto) e a lanterna traseira esquerda, também desalinhada. Esses problemas, foram relatados ao Sr Thiago (Vila Guilherme) que, prontamente se propôs a resolver. Porém, só foi resolvido quando o carro foi levado até a Concessionária Aricanduva, muitos dias depois, para resolver o problema da luz de advertência EPC que começou a acender, e para realizar os citados reparos.
No dia 02/04 (sábado) o carro foi levado até a loja de Acessórios Touch, na Vila Guilherme, que fez a instalação do DVD, lâmpadas de Xenon e o módulo de subida dos vidros.
A instalação foi feita dentro dos padrões de qualidade e segurança, sem o corte de fios ou chicotes, deixando assim, todos os fios e plugs preservados. Como o fabricante não dispõe de plugs para adaptação ao rádio, foram feitas pequenas incisões nos fios necessários e eles foram devidamente encapados, como é normal na instalação de qualquer carro.
Os acessórios funcionaram perfeitamente, sem nenhum problema.
Uma semana depois, aproximadamente, notei que uma luz de advertência acendeu no painel (EPC) e o carro ficou com a rotação do motor alterada no momento das trocas de marcha. Cheguei a parar o carro com receio de algum problema maior ter acontecido. Desliguei o carro e após alguns minutos, tornei a ligá-lo, a luz apagou e a alteração do giro se estabilizou.
No dia seguinte, aconteceu o mesmo problema. Fiz contato com a concessionária que me vendeu o carro e eles não sabiam me informar qual a razão. O Sr Thiago me orientou a procurar a concessionário da Casa Verde (Av Braz Leme), pois lá eles estavam preparados para diagnosticar melhor, com a ajuda do computador.
Quando cheguei na concessionária, encontrei um mecânico que estava em frente à mesma e o indaguei sobre quem poderia me ajudar, pois me indicaram procurar "um mecânico" que iria "passar" o computador no carro. Ele me perguntou: "O Sr também veio ver o problema da injeção ?" Achei estranho, pois não haviam dito nada sobre isso na concessionária anterior.
Nesse momento, aproximou-se uma moça chamada Andressa, colocando-se como "Pós-Venda" e eu contei o que havia acontecido. Antes mesmo de ser conectado o computador ao carro, ela viu que o carro estava com um DVD e me disse: "O Sr não podia ter trocado o radio...Não informaram o Sr ?" Obviamente disse que não, inclusive avisando que as lâmpadas dos faróis haviam sido trocadas. O mecânico fez a verificação e depois de alguns minutos, me disseram que o computador havia dado uma informação denominada "Verifique os componentes originais".
Foi então que me orientou a retirar todos os acessórios que eu tinha colocado, pois se acontecesse algum problema, a minha garantia de 6 Anos estaria comprometida. Propôs que eu deixasse o carro, por pelo menos um dia, para que avaliassem melhor e até mesmo, removeriam os acessórios, caso eu desejasse.
Extremamente chateado, procurei a concessionária que me vendeu o carro e fui atendido pela Srta Aline, que se dispôs a resolver o problema, dizendo que eu não ficasse preocupado, pois não perderia a garantia, tendo em vista que eu não fui adequadamente orientado a não colocar acessórios.
Depois de algumas ligações para a concessionária Aricanduva, me informou que havia feito contato com o Sr Serginho (responsável pelo Pós-Venda e mais especializado no carro) e que ele resolveria o meu problema. Mas, em nenhum momento, discartou a possibilidade de eu ter que retirar os acessórios.
Achei, nesse momento, que ninguém sabia me informar qual o real problema, mas resolvi deixar o carro na concessária que se incumbiu de levá-lo até a Aricanduva, me informando que precisavam de dois dias para avaliação.
Passados os dois dias, fui retirar o carro na Vila Guilherme e me informaram que o problema estava resolvido, porém eu deveria tirar os acessórios, em virtude da garantia.
Entrei em contato com o Sr Serginho, que me disse ter deixado o carro conectado ao computador por mais de duas horas e no final, foi diagnosticado que havia um chicote "cortado". Indaguei mais uma vez sobre essa informação absurda e ele me disse (depois de alguma pressão da minha parte sobre qual seria o real motivo?) que poderia ser algum sensor de câmbio, ou motor, enfim, nada relacionado com o acessório. Chegou a cogitar que seria por causa do Xenon, mas ao ser indagado que o problema aconteceu durante o dia, com os faróis apagados, portanto, sem consumo ou exigência maior de energia, não me convenceu com as justificativas.
Quando retirei o carro na concessionária, percebi que ele estava mais "esperto", andando muito mais que antes. Na verdade, eu já havia percebido antes que ele estava "amarrado", mas achei que era por ser novo e ainda não totalmente amaciado. E claro, não o forçava com receio do problema aparecer.
Solicitei ao Sr Sérginho que me dissesse o porquê dele ter ficado assim, com um desempenho muito melhor e ele me disse que o computador "poderia" ter achado algum "outro" problema e ter resolvido sozinho, ajustando os componentes. E para meu espanto, com a certeza dos desalinhamentos terem sido corrigidos, fui informado pelo Sr Sérginho que o parachoque traseiro também foi "machucado" em virtude do serviço de alinhamento, mas que eu o levasse novamente para reparos.
No final, me disse que eu não precisava retirar os acessórios, pois o problema não iria aparecer. Porém, se eu tivesse que usar os serviços da Concessionária ou na primeira revisão fora da Concessionária Aricanduva (a qual ela já estava sabendo do problema) a garantia estaria comprometida.
Ora, se eu fizer a revisão ou levá-lo até essa Concessionária em caso de problema, tudo será resolvido. Se eu levá-lo a outra Concessionária, terei problemas com a garantia. Estranho, não ? Ou tem problema com garantia em qualquer lugar, ou não tem...
Procurei várias pessoas para conversar sobre isso e todos, unânimente, não concordaram que eu devesse tirar os acessórios, ou que eles tinham causado esse problema de EPC.
Um carro com tanta tecnologia embarcada, que vem com o painel preparado para receber rádios 2 DIN, ser "proibido" de instalar qualquer acessório "dentro da normalidade", é algo meio estranho...
Em momento algum, deixei de elogiar o carro, o qual acredito ser o maior concorrente e o maior motivo para que as fábricas tradicionais no país se mexam para melhorar a qualidade em seus modelos. É um excelente carro e o recomendo a todos que querem adquirir.
Mas, o que me pareceu nesse tempo todo, que as pessoas envolvidas no atendimento de Venda e Pós-Venda, não souberam ou não estão devidamente preparados para resolver problemas.
Como não queria que nenhum problema fosse revertido contra mim, levei o carro na mesma loja que fez a instalação, para retirar todos os acessórios, atendendo a “solicitação” da Concessionária.
Andei com o carro por uma semana, aproximadamente e, NOVAMENTE o problema apareceu. A luz do EPC acendeu e o giro do motor ficou alterado.
Entrei em contato com o pessoal da Concessionária Aricanduva e se prontificou a retirar o carro para análise. Comecei a concluir que realmente o problema não era a colocação de acessórios.
O carro ficou todo o dia (12/05) na concessionária e por volta das 18:30hs, fui retirá-lo. O Sr Serginho me recebeu afirmando que o problema havia sido resolvido, definitivamente. Indaguei sobre a minha confiabilidade abalada no carro, mas ele afirmou que o problema havia sido detectado no sistema de ar-condicionado, sendo que o gás estava fora do padrão e o repôs.
Saí da concessionária, mais uma vez, tentando estar confiante. Porém, 5 minutos andando com o carro, além da luz de EPC acender, NOVAMENTE, o pedal de freio estava completamente duro, dificultando a frenagem.
Retornei e felizmente, consegui encontrar o Sr Séginho, que ainda estava na Concessionária. Deixei o carro ligado para que ele pudesse comprovar “in loco” as minhas reclamações e fiz questão que ele andasse no carro e comprovasse o perigo de andar com um carro com o giro do motor alterado e, agora, com o pedal do freio duro.
Ele, inclusive, fotografou o painel para que fosse registrado o problema.
Visivelmente transtornado, me pediu mais uma oportunidade para resolver o problema e me informou que acionaria algum engenheiro para que fosse até a Concessionária com prioridade para resolver.
Eu o informei que estava totalmente chateado, transtornado e “quase” revoltado com isso. Informei que, se fosse preciso, faria muito “barulho” na imprensa, caso esse problema não fosse definitivamente resolvido. E ainda, que eu não tinha mais confiança no carro.
A melhor maneira deles sanarem isso e me impedirem de dar um prato cheio para a imprensa, com esses problemas que o carro apresentou intermitentemente e que não foram resolvidos, além das informações de soluções, pouco convincentes e confusas, seria trocar esse carro por outro ZERO. Isso mostraria a total idoneidade e transparência para com os consumidores e parceiros nessa aposta de uma nova marca de automóveis no Brasil.
No dia seguinte, liguei novamente para o Sr Sérginho afim de saber o resultado. Ele me disse que estavam com um "Engenheiro Chinês" avaliando o carro e após o almoço me retornaria.
No final do dia, recebi uma ligação da Diretora da Concessionária Aricanduva solicitando que eu fosse até lá, com a maior brevidade possível, pois o "Engenheiro" e o "Sr Café" precisavam conversar comigo. Ao indagar, insistentemente, o que eles concluiram, me disse que o chicote havia sido "cortado" e que uma parte do painel havia sido "dilacerada".
Me desloquei, imediatamente, para lá e no caminho solicitei que o responsável pela Loja que instalou e desinstalou os acessórios, fosse também. Ao chegar à Concessionária, me levaram até o carro e somente o Sr Café estava presente, dizendo que o "Engenheiro Chinês" havia ido embora.
O painel do carro foi totalmente removido, além do volante e todas as peças que envolvem o painel. O chicote estava aparente e me mostraram os pontos onde os fios foram "cortados". O que vi, foi algo extremamente grotesco e impossível de acreditar que a loja de acessórios havia deixado daquela forma. Uma vez que, nenhuma loja de "fundo de quintal" deixaria de colocar uma fita isolante. E todos os pontos mostrados estavam com a malha do fio aparente (ou seja, apenas desencapados). Vale ressaltar que esses pontos foram usados para fazer a religação dos fios do radio, pois a JAC não dispõe de adaptadores para rádios existentes no mercado.
Entretando, era algo tão grotesco que o responsável pela loja de acessórios, Sr Anderson, ficou indignado e não aceitava tal exposição. Indagou diretamente ao Sr Café, sobre a informação de que o fio descascado havia feito contato com a lataria do carro e que isso teria provocado o problema. E concluiu que não seria possível essa afirmativa, uma vez que, em qualquer carro, seja ele nacional ou importado, um fio de força em contato com a lataria teria provocado um curto-circuito e queimado um fusível. Fato que em momento algum, aconteceu.
Além do fio abaixo do painel, havia um outro paralelo à porta, no assoalho do carro, que passa por baixo de um suporte (apoio de pé) visivelmente "amassado" e não descascado. E olhando um carro que estava ao lado do meu, com esse cabo aparente, pude perceber o mesmo problema. Lembrando que o carro ao lado estava original (sem acessórios) Não pude deixar de imaginar que aquilo seria um problema que pode acontecer em qualquer modelo, se não foi devidamente acondicionado na fábrica.
Mas, toda e qualquer justificativa ou indignação não era aceita e o Sr Café entraria em contato com o "Engenheiro Chinês" para "resolver" o problema.
Depois de alguns minutos me disse para não me preocupar que havia mandado um email para o "Engenheiro" e que ficaria aguardando apenas a autorização dele para fazer a troca do chicote por um novo. Além disso, informou que morava perto da Concessionária e que poderia fazer a troca ainda naquela noite. Porém, eu só poderia pegar o carro na segunda-feira, uma vez que aos sabados não trabalham.
Fui embora com a certeza de que, MAIS UMA VEZ, o problema seria resolvido e que tudo terminaria bem, confiando no bom senso da marca JAC. Mas, muito preocupado com o futuro do carro, uma vez que o painel e demais componentes desmontados, poderiam de agora em diante, vir a fazer barulhos.
Na segunda-feira (16/5) liguei para a Concessionária por volta das 15hs e fui informado pelo Sr Sérginho, que os "Engenheiros" ainda estavam "estudando" o problema e que me daria uma resposta mais no final do dia ou, no máximo, no dia seguinte, logo cedo. Como sempre, acreditei mais uma vez e em vão.
Na terça-feira (17/5), sem dar qualquer telefonema, resolvi ir diretamente à Concessionária. Chegando por volta das 17:30hs, fui recebido pela Diretora da Concessionária e pelo Sr Sérginho e, por incrível que pareça, me informaram que estavam "naquele momento" conversando com o Sr Café, que estava com os "Engenheiros" analisando o caso.
Não posso expressar em palavras a revolta que senti naquele momento. Questionei o total absurdo por ver o carro, exatamente, como deixei na sexta-feira anterior (totalmente desmontado). Questionei o porquê daquilo, dessa demora e dessa indecisão em resolver, afinal, era só trocar o chicote e me informar se concordariam em manter a garantia ou não.
Fizeram vários telefonemas e depois de longa espera, fui informado sobre um possível "acordo". Eles manteriam a garantia, porém eu deveria "pagar" por um novo chicote, no valor de R$ 1.000,00, aproximadamente.
Aceitei prontamente e perguntei quando poderia retirar o carro. E aí começou um novo calvário. O Sr Serginho me disse que, "caso o chicote chegasse no dia seguinte, eu poderia retirar na quinta-feira (19/5) a noite, mas que ele ligaria para confirmar. Novamente revoltado, disse que não sairia da Concessionária sem um posição concreta.
A Diretora me pediu que aguardasse, pois faria uma ligação para me dar uma posição concreta. Depois de uma nova e longa espera, infelizmente, começou mais um calvário. Fui informado que eles não tinham o chicote e que o carro seria entregue somente na quarta-feira seguinte, ou seja, (25/5).
Totalmente desprotegido, não havia argumentos e apenas disse que precisava de um carro reserva. Muito embora foi me informado incialmente que eu não tinha direito a um, uma vez que "eu" provoquei o "problema" e, depois, que não tinham um carro reserva para ceder. Algo inconcebível, pois reza a Lei tal atitude. Conclui, que mesmo que "eu" não tivesse provocado o "problema", também não teria um carro. Logo a seguir, a Diretora me informou que me concederia um carro reserva, somente na quinta-feira (19/5).
Por se tratar de um carro adesivado, recusei prontamente.
Mais uma vez, promessas e promessas. Dia 26/05, entrei em contato com a Concessionária e fui informado que o carro não estava pronto e que somente dia 01/06 ele estaria disponível. Mais uma grande piada !!!
A justificativa: "O chicote chegou, mais veio incompleto..."
Encaminhei um email, através do site oficial da JAC, no link "Fale com o Presidente". Resumidamente, narrei todos os fatos e a minha total indignação com isso. Inclusive com relação a cobrança do chicote.
No mesmo dia o Sr Thiago (Concessionária Vila Guilherme) me concedeu um carro reserva - J3Turin (não adesivado) - informando que ele ficaria à minha disposição até o dia 01/06 - data da nova promessa de entrega.
No sábado, dia 28/05, recebi uma ligação da Diretora da Concessionária Aricanduva, me informando que a JAC havia decidido não cobrar o chicote, ou qualquer outro custo. Demonstrei o meu contentamento por essa atitude, que ao meu ver, é totalmente justa.
Mas, ao sair com o carro reserva, aconteceu aquilo que eu jamais poderia imaginar que acontecesse - a luz EPC do carro reserva (carro Test Drive da Concessionária) acendeu. Nesse momento, senti uma revolta muito maior, pois toda a história veio à mente e me fez ver que eu não passei de um "joguete" na mão dos funcionários dessa marca.
Me responsabilizaram pelo problema, pois fiz a instalação de acessórios e agora com um carro reserva, totalmente original, o mesmo problema apareceu !!!
Fui até a Concessionária para que o Sr Thiago comprovasse o ocorrido. O informei que não queria mais o meu carro e sim a devolução do dinheiro pago pela aquisição do mesmo. Era absurdo aquele fato e não havia porque continuar insistindo nisso.
Ele me disse que na segunda-feira (30/05) entraria em contato comigo para resolvermos. Cumpriu o prometido, mas com a informação de que não poderia proceder dessa forma, uma vez que a JAC deveria esgotar todos os recursos e depois, caso não tivessem sucesso, a minha solicitação seria estuda mais a fundo.
Resolvi "mais uma vez" dar essa oportunidade, porém com a promessa de que, se o carro não fosse entregue na quarta-feira, 01/06, eu procuraria todos os orgãos possíveis de desefa do consumidor e toda a imprensa especializada para relatar o ocorrido.
Encaminhei mais um email ao Sr Presidente, relatando esse desagradável fato e solicitando que a JAC me devolvesse o dinheiro, pois seria mais interessante para ambos os lados. Ainda, informei da minha indignação em relação a não transparência por parte da JAC em assumir um problema, ao invés de transferí-lo ao cliente, responsabilizando-o por um problema que não era seu. Me coloquei, inclusive, na posição de que, caso houvesse essa transparência, eu poderia até ter entendido e ter participado de uma possível colocaboração em tentar descobrir o real problema.
Quero ressaltar que ninguém da JAC entrou em contato comigo, depois desses emails enviados.
Dia 31/05, ao sair do meu trabalho, não pude acreditar em mais um fato absurdo. Outra luz do painel acendeu. Agora aquela com o desenho de um motor. Me dirigi imediatamente à Concessionária e o Sr Thiago constatou "in loco" mais esse absurdo!!!
E a resposta foi: "Ah essa luz é da injeção - normal - é o nosso combustível - não se preocupe". Será que teremos que importar combustíveis Chinês para não termos problemas nos carros trazidos para o Brasil ????
Quarta-feira (01/06) dia "D" para a retirada do carro. Ao fazer contato com a Concessionária, recebo a já "tradicional" desculpa de que o carro, NOVAMENTE, não ficou pronto. Ou melhor, pronto estava, mas ao dar uma volta com o carro, o Sr Sérginho ouviu barulhos no painel (que fora desmontado totalmente) e não poderia me entregar o carro assim. Me pediu mais um periodo para regularizar e com a promessa de entregá-lo no dia 02/06, até o meio-dia.
O carro foi entregue conforme o prometido, porém veio com o volante desalinhado e a tampa do porta-luvas enroscando para abrir e fechar.
Quero ressaltar que solicitei a troca do banco de couro, apenas do motorista que estava com defeito, mas fizeram a troca de todos os bancos. Fiquei surpreso e agradeci prontamente.
O Sr Serginho retornou com o carro (mais uma vez) para a Concessionária e por volta das 18:00hs, trouxeram o carro. Agora sim ! Como ZERO !
Ao retornar para minha residência (parece mentira, mas não é !!!) a luz EPC acendeu de novo!!!
Me dirigi imediatamente a Concessionária Vila Guilherme e relatei o fato ao Sr Thiago e o mesmo comprovou a luz acesa. Novamente, fez mais uma ligação e me disse agora, o "novo" problema ou a "nova" desculpa: "O erro não foi apagado da central, uma vez que o chicote foi trocado..." Não sei se eu tenho tendência para trabalahar em circo, mas me senti um perfeito palhaço.
Solicitei a ele que, DEFINITIVAMENTE, parassemos com tudo isso e me devolvesse todo o dinheiro pago pelo carro. Ele me informou que isso não seria possível, pois o carro tem garantia de 6 Anos e eles precisam arrumar o carro.
Até concordo com ele, pois o carro ficará 6 Anos na Concessionária, enquanto eu fico andando de carro reserva ou um Test Drive, também com defeito.
Estou encaminhando esse meu relato a todos os orgãos especializados em automóveis e orgãos de defesa do consumidor. Se for preciso, entrarei na Justiça, pois acho que, o que está ocorrendo comigo, é no mínimo, imoral...
Roberto Viveiros
Só lendo...

Ver perfil do usuário

Mensagem por ct.costa.adm em Qui Jun 02, 2011 9:00 pm

Prezado Roberto Viveiros e Playful.

Como o Roberto Viveiros já foi bastante explicativo e detalhista, serei breve com meu relato.

Meu problema com a EPC foi semelhante ao aqui relatado, com exceção de que até o presente momento, não instalei nenhum acessório em meu J3, justamente porque sei o problema que isto poderá me causar, haja vista o enorme despreparo que tenho percebido nas css JAC.
Foram três vezes que tive o problema, em situações distintas, porém normais para qualquer carro. A luz EPC acende e o giro do motor é alterado, desaparecendo o problema após desligar o veículo por alguns minutos. Nas duas primeiras vezes, dirigi o carro até a css (Curitiba - PR), mas na terceira vez, fiz uso da assistencia 24h e meu veículo foi "rebocado" para a oficina.
Passei um final de semana muito preocupado com meu veículo e de posse de um "carro" reserva extremamente inferior. Os inúmeros problemas que tive por causa deste carro reserva não vem ao caso, mas cabe destacar o total despreparo da css (resumidamente, tive que pagar a locação do veículo, entre outros problemas).
Uma vez mais na oficina, o carro permaneceu da sexta feira a noite (data do ocorrido), até a quarta feira da outra semana, sob os mesmos pretextos vivenciados pelo Roberto Viveiros (Eng. Chines e etc).
Meu J3 também teve seu comportamento modificado, parecendo mais robusto após as alterações efetuadas.
Da css, ouvi muita ladainha e passei por momentos de muito stress.
Menos mal que já consegui permanecer 3 semanas sem ter o problema.
Fui informado por um vendedor da JAC que meu veículo não foi o único (mais 5 tiveram o problema), sem falar que o próprio veículo do teste drive teve o problema também.

ct.costa.adm
Completou 18 anos...
Completou 18 anos...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Casemiro em Qui Jun 02, 2011 9:14 pm

ct.costa.adm muito bom ler a respeito destes problemas da luz EPC.
Seria interessante também postarem outros aspectos do JAC.
Que tal um tópico para cada carro? Temos cerca de 76 foristas e poucos escrevem os aspectos dos veiculos.
Casemiro
Possui CNH...
Possui CNH...

Mensagem por Carlos em Seg Jun 06, 2011 6:47 pm

O meu j3 está perfeito, na concessionaria no ato da entrega informaram que a instalação de qualquer equipamento não homologado poderia prejudicar o funcionamento do veiculo, não instalei e não tenho problema.

Carlos
Só lendo...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Roberto Viveiros em Ter Jun 07, 2011 6:43 am

Carlos, conforme você leu no meu relato, a Concessionária disse exatamente o contrário. Mas, colocar acessórios no carro na Concessionária NUNCA dará problema, mesmo que sejam os mesmos que você colocaria em qualquer lugar. O que conta é somente a qualidade da instalação, o que no meu caso, foi feita de forma adequada.

A Concessionária apenas faz o papel dela de trazer o cliente para comprar esses acessórios com eles. O que também não significa que a qualidade será perfeita. Mesmo eles te dando a garantia, não vale a dor de cabeça de estar levando o carro para conserto.

O restante dos problemas, nada tem a ver com isso.
Sorte sua se seu carro está em ordem e espero, sinceramente, que continue assim e você não tenha os dissabores que eu e muitos já estamos tendo.

Abs
Roberto Viveiros
Só lendo...

Ver perfil do usuário

Mensagem por LRauseo em Qui Ago 11, 2011 5:18 pm

Bom ja vi algumas pessoas reclamando deste problema do EPC, realmente é muito preocupante pois em todos os relatos houve demora para resolver o problema. O meu J3 Turin ja esta com 2700 km e não tive esse problema a unica coisa que tive que fazer foi reparar o vidro por causa de uma pedrinha que tricou o para brisas mas.
E pelo que vi no seu relato a concessionaria errou em informá-lo que poderia colocar xenon e trocar o radio, pois isso esta no termo de garantia, que não pode alterar nada de mecânica, funilaria ou elétrica.

Bom tomara que tudo se resolva para o seu lado pois, essa situação é muito inconveniente.

LRauseo
Não tem CNH...
Não tem CNH...

Ver perfil do usuário https://www.facebook.com/BandaPhelan

Mensagem por Luis Otávio de Melo Neto em Sex Ago 12, 2011 12:01 am

O mesmo comigo!! O EPC acendeu um dia depois de pegar o carro. E exatamente como vcs relataram. Levei la, trocaram um tal de "sensor de embreagem" e o carro ta normalzinho, normalzinho! To adorando o carro!!

E em relacao a colocar acessorios, tem q ser na css senao perde a garantia. Colequei interface e central multimidia.. abaixo a foto da central... Pioneer 3380BT

Luis Otávio de Melo Neto
Matriculado na Auto-Escola...
Matriculado na Auto-Escola...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Celso Balan em Qua Ago 24, 2011 8:02 pm

Boa noite gente.

Comprei meu carro dia 03/08 e ele está atualmente com 2900 km rodados.

Até atual momento, nenhuma pane.......a nao ser uns parafusos faltando no para-choque, que logo foram colocados na primeira revisão.

Também tenho curiosidade de saber a respeito do Xenon. Conversei com o vendedor que me entregou o veículo e me disse que não podia.

Alguém tem informaçao mais concreta a respeito da instalação de Xenon?

Celso Balan
Não tem CNH...
Não tem CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Abilio em Ter Out 25, 2011 7:42 am

Bom dia Pessoal,

Deixei meu Jack agora cedo na Css Consolação.

Eles já receberam o friso lateral. R$398,00 colocado !!

Abs

Abilio
Não tem CNH...
Não tem CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Binho em Sab Nov 05, 2011 9:12 am

Bom dia Rapaziada, recém chegado ao site, li uns problemas acima e sei que isso é um saco, acontece, azar, mal olhado, uruka, e muitas vezes incompetência e má qualidade, mas estou com meu Jac J3 hatch, um dos primeiros do rio, comprado as 10 horas do dia de abertura da CSS de Botafogo, por sinal muito boa, pessoal 10, mas de qualquer forma, veículo atualmente com 11.000 Km.
Antes tive um Stilo 1.8 16v 2006, comprei com 35 mil Km, um carro delicioso, o melhor para se dirigir, mas ... com 1 ano com ele, estourou o cabo do teto (skywindow), não vendia separadamente, CSS me cobrou o teto inteiro, R$ 6 mil, tentei vários mecanicos e nunca tinha ficado bom, até conseguir um mecanico da FIAT por fora que fez tudo por R$700, mas confesso que desde que comprei, nunca foi 100%. de qualquer forma, depois, o ar duel zone deu pau, R$ 800, enferrujou, sem garantia, e pra completar ... batei o motor, pois vazou agua da bomba, o marcador não informou que o carro aqueceu, e fud ... R$ 6000 pra fazer ...
Após disso, comprei um JAC, 6 anos de guarantia e FIAT cara com 1 ano de garantia ... nunca mais!!!!

Abraço a todos, e ... quero mexer no J3, colocar roda, mudar o som, e confesso até que mexeria no motor, mas ai minha garantia com certeza vai pro saco!!!!rsrsrsr

Binho
Só lendo...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Binho em Sab Nov 05, 2011 9:13 am

E esses frisos que estão vendendo no Mercado Livre, alguém já testou?? Abç

Binho
Só lendo...

Ver perfil do usuário

Mensagem por PCPV em Sab Nov 19, 2011 5:08 pm

Vi os frisos oferecidos na JAC Porto Alegre, achei o modelo oferecido muito feio pois são totalmente quadrados, parece uma "Gambiarra" acho que sem os frisos fica mais bonito, o meu colega confundiu o meu Turin Cinza que estava parado de lado com um Toyota COROLLA que também não tem frisos, achei a comparação interessante e prestei a atenção, e não é que parece mesmo um Corolla menor, SHOW!

PCPV
Realizando aulas de carro...
Realizando aulas de carro...

Ver perfil do usuário

Mensagem por amauriribeiro em Qua Dez 28, 2011 8:12 am

Caro amigo Luis Otávio de Melo Neto... Desculpe perguntar, mas vc comprou a central na própria CSS? Se importaria de nos dizer o custo do "brinquedinho"?

amauriribeiro
Completou 18 anos...
Completou 18 anos...

Ver perfil do usuário

Mensagem por fscarpato em Qui Fev 02, 2012 11:44 am

Olá a todos
Tenho o meu J3 a 10 dias ja esta com mais 1000 km até agora quase tudo OK.
O "quase" é porque não sei se é normal ou defeito quando passo em um buraco faz um barulho de ferro batendo na suspensão .. estou deixando para levar aos 2500 na concessionária, mas o curso da suspensão do J3 pode ser mais curto.
Abraços a todos
Fabio
fscarpato
Não tem CNH...
Não tem CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: