Jac Motors Brasil
Agradecemos sua visista.
Assim como o carro é novidade no Brasil nosso forum também é!
Cadastre-se e seja um dos primeiros a participar e ter informações sobre está nova marca de veiculo no Brasil.
Compartilhe experiencias com outros proprietários de JAC.
Realizando seu cadastro você terá acesso a outras areas do fórum!
Curta JAC Club
Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada

Os membros mais ativos da semana
pedro_bonafe

cesarrj

Max Welber

Últimos assuntos
» Peças, modelos e opções pra compra fora das CSS
Ontem à(s) 12:38 pm por Max Welber

» 25.000 km e primeira baixa
Ontem à(s) 9:11 am por pedro_bonafe

» Rádio e trava
Qui Dez 07, 2017 7:16 am por LEANDRO FAGUNDES

» GRUPO - J3 no WHATSAPP
Qui Dez 07, 2017 7:14 am por LEANDRO FAGUNDES

» Central Multimidia J3S
Sex Dez 01, 2017 8:59 am por alanflanker

» Óleo utilizado nos J3
Ter Nov 28, 2017 7:37 am por Pedro Camboim

» Sonda Lambda (sensor O2)
Seg Nov 13, 2017 7:15 pm por carlos otavio

» Espelhamento da tela do celular no Kit multimedia do Jac T6
Sex Nov 10, 2017 6:57 pm por Sub Abreu

» OFICINA ESPECIALIZADA REGIÃO CAMPINAS (SUMARÉ)
Ter Nov 07, 2017 4:56 am por jrdelgado

Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 FAQ
 Buscar
Acessos no momento...

Teste de segurança J3 vai mal! - Crash Test Latin NCAP

Página 4 de 25 Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 14 ... 25  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Teste de segurança J3 vai mal! - Crash Test Latin NCAP

Mensagem por miojobob em Qua Nov 14, 2012 7:42 am

Como eu falei em outro tópico. As montadoras que antes só atuavam em segmentos maiores estão lançando carros nos segmentos mais baixos, Vide HB20, Etios e a Honda parece que vai fazer uma versão "brasileira" do Brio.

Com o Etios ganhando 4 estrelas, caiu por terra o argumento de que carro "seguro" só de 45.000 em diante, pois a versão hatch 1.3, com ar, abs com ebd, dir elétrica e etc está saindo por R$38.800.

Volto a repetir .... o que me deixa decepcionado na questão de segurança é o conjunto da obra. Acho que se uma marca quer ganhar espaço e derrubar o preconceito por ser chinês não pode cometer essas falhas.

miojobob
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por pangadaywalker em Qua Nov 14, 2012 7:47 am

As duas falhas por sinal...

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
pangadaywalker
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Roberto Marcellino em Qua Nov 14, 2012 7:49 am

Pangaday, já estou com o carro há 6 meses praticamente, muito feliz com o desempenho e o conforto do mesmo, mas muito decepcionado com esse teste de segurança, acho que a maioria também.
Roberto Marcellino
Completou 18 anos...
Completou 18 anos...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Endil Melo em Qua Nov 14, 2012 7:52 am

Sim , as duas falhas , diga-se de passagem - mais inseguro e mais fácil de ser roubado. Tremenda furada, temos de torcer para que os produzidos aqui pela Jac superem em qualidade e segurança.
Endil Melo
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por pangadaywalker em Qua Nov 14, 2012 7:56 am

Sobre a pergunta do por que estes carros esta aqui:

"Foi feita uma lista com os carros mais vendidos e seu volume de vendas. Os atores da Latin NCAP selecionaram sete dos dez modelos mais vendidos na região nas duas primeiras etapas do Programa.

Seleção de carros:

Esta nova etapa da Latin NCAP se baseia nos volumes de venda do mercado de nove países na América de Sul e Central, além do México: a Argentina, o Brasil, o Chile, a Colômbia, a República Dominicana, o México, o Peru e o Uruguai.

A Latin NCAP realizou uma lista com todas as cifras obtidas do total das vendas de carros nos países avaliados, bem como um índice de vendas proporcional (per capita) por país. Com estas estatísticas consideradas em conjunto, foi elaborada uma lista geral de vendas. Dessa lista, a Latin NCAP selecionou os carros mais vendidos em tantos países quanto possível"

pangadaywalker
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Endil Melo em Qua Nov 14, 2012 8:00 am

Foi mesmo um balde de água fria pra todo mundo. Esperava que pelo menos estivesse melhor que carros sem air bags e freios ABS , mas infelizmente não foi isso que aconteceu. Quando você cobra da Jac alguma explicação, eles dizem que o carro está dentro dos parâmetros aceitáveis de seu modelo.
Endil Melo
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por clauberto em Qua Nov 14, 2012 8:06 am

Nem me fale, quando quis vender meu Celtinha, foi pq ele não tinha freio abs, airbag, e queria um carro mais seguro com preço competitivo... ai compro em julho o Jotinha, pra em seguida vir essa bomba?
clauberto
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por d_ligieri em Qua Nov 14, 2012 8:10 am

O sandero não recebeu a mesma avaliação? Alguém acha que a Reanult vai deixar de vender Sander?

A Kombi é pessima de seguramça é o carro a mais tempo produzido no Brasil.

d_ligieri
Não tem CNH...
Não tem CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Endil Melo em Qua Nov 14, 2012 8:16 am

Então; os critérios de analisarem este (J3) ou aquele (Sandero) são baseados em volumes de vendas e de participações no mercado e assim terem uma melhor amostragem dos carros que possivelmente estão rodando e que podem se envolver em colisões e como fica a segurança de quem conduz e de quem simplesmente está de passageiro, crianças e adultos. Por isso, da importância dos resultados, inclusive da confiança nos valores apurados.
Endil Melo
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por vbcrayon em Qua Nov 14, 2012 8:20 am

@pangadaywalker
O Air-Bag pode ser prejudicial SE o usuário tiver sem cinto de segurança, pois é uma medida complementar ao seu uso.

" “O cinto de segurança proporciona um alto índice de proteção, porém dependendo da intensidade da colisão, existem casos em que o peito do motorista ou do passageiro pode tocar o volante ou o painel de instrumentos. Nessas situações é que o air bag atua, minimizando ainda mais os riscos de lesões graves e/ou fatais. Além de segurar o corpo dos ocupantes para dar tempo que a bolsa do air bag infle totalmente, o cinto de segurança garante a trajetória dos mesmos em direção à bolsa”, explica Marcus Romaro, gerente técnico do CESVI BRASIL."

Ou seja, sem cinto de segurança, o Air-Bag se torna uma arma, não evitando que o o usuário se choque com o painel e ao mesmo tempo dando uma pancada em seu peito/cabeça já machucado. Além disso há uma distância segura, que é normalmente de 25cm em que seu torax tem que estar com relação ao painel ou ao volante.

Maiores informações aqui:
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

E aqui:
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Além disso, o Air-Bag é acionado com uma batida forte. Se o JAC realmente for um carro de papel, há chances ÓBVIAS deste sensor ser utilizado mais. E com isso pequenas batidas (que em outros carros seriam pequenas) o mesmo pode ser acionado! E com o fato da cabine se deformar mais, a distância de segurança do passageiro para o voltante, por exemplo, diminui rapidamente, forçando ao usuário ficar mais longe dos 25cm comentados acima, e caso contrário, tornando o Air-BAG uma verdadeira arma.
vbcrayon
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário http://j3compreirj.blogspot.com.br

Mensagem por pangadaywalker em Qua Nov 14, 2012 8:21 am

Isso que ia comentar agora. No Brasil nao vai mudar muita coisa nao, pois 99% dos brasileiros veem preco, assim como nos vimos e vao continuar comprando sem problemas assim como compraram gol nos ultimos 40 anos.

pangadaywalker
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por pangadaywalker em Qua Nov 14, 2012 8:23 am

A ta, mas tinha entendido outra coisa. Eu nem penso em cinto de seguranca, já que hoje é algo automatico, nao consigo andar meia quadra sem. Achei que voce estava falando com cinto.

pangadaywalker
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por vbcrayon em Qua Nov 14, 2012 8:27 am

Poutz, pelo visto o tal Ronaldoo copiou meu texto e o do emanwen e mudou algumas palavras. Deve ser o cara do BLOG-cópia que falei há algum tempo atrás. Sem criatividade nenhuma. No
vbcrayon
Possui CNH...
Possui CNH...

Mensagem por Endil Melo em Qua Nov 14, 2012 8:28 am

clauberto - Veja meu caso, comprei em março e logo no comecinho das vendas do J3. Apostei na MARCA. Pensava em trocar meu Jotinha por um J2 em 2013, estou abortando a ideia. O meu deu pau com a luz de EPC e naquela época as css nem sabia direito o que fazer. Amortecedor vazou e trocaram em garantia. Veio o primeiro balde de água fria com a história do cabo de aço abrir o capô. Sensor de aceleração deu pau, trocado em garantia. Veio o segundo balde de água fria, testes de colisão com notas PÉSSIMAS. Sem mencionar que é carro mais "mantega" de ser roubado. Como continuar sendo Jac se tem todos esses problemas recorrentes e parece que o importador não vai fazer NADA.
Endil Melo
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Convidado em Qua Nov 14, 2012 8:32 am

Parece que o povo não le os posts e as notícias e já tiram conclusões errôneas, falando que o J3 por exemplo está no mesmo patamar dos populares, o que não é verdade... infelizmente está ABAIXO!

O J3 teve A PIOR NOTA (3,5 ptos) MESMO PERANTE CARROS SEM AIR BAGS... Vejam, o Celta teve 3,8 sem air bags!!!

O Gol que foi citado de 1 estrela é sem air bags, não pode ser comparado, pois com air bags (como o J3) levou 3 estrelas...

Convidado
Convidado

Mensagem por clauberto em Qua Nov 14, 2012 8:35 am

Endil, sei como se sente. O jeito é nós, donos de J3 tanto hatch como turin, se programarmos para quando der, trocar de veículo. Vou até esperar os testes no J5 feitos pela Latin.
clauberto
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por clauberto em Qua Nov 14, 2012 8:37 am

Fico triste com esse resultado, pq mecanicamente sabemos que os jotinhas são bons, mas com facilidade de furto, e baixo índice de segurança interna em caso de colisão, decepcionam.
clauberto
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Convidado em Qua Nov 14, 2012 8:39 am

Todos nos apostamos na marca... meu carro nunca me deu dor de cabeça, isso é fato. Apesar dessas encheções de saco de falhas idiotas (e outras não) que vieram de projeto sempre gostei dele, inclusive é muito bom de dirigir e tal. Mas agora a reclamação entra em um nível maior, pois com segurança não se brinca!

Eu jamais arriscaria novamente em outro carro da marca depois de uma palhaçada dessas, para um J5 ser testado pela LNacp e tirar 2 ou 3 estrelas não custa nada sabe... e no preço dele se leva um New Fiesta que já provou suas 4 estrelas, e se pagar um pouquinho a mais ainda leva ele com ESP e 7 air bags, coisa que o J5 nem sonha.

Convidado
Convidado

Mensagem por Endil Melo em Qua Nov 14, 2012 8:44 am

As reportagens sobre os testes do J3 e seu ridículo desempenho está em todas as revistas especializadas e sites afins. Não tem como passar desapercebidos de quem realmente está interessado no assunto. Aqui no fórum também divergem opiniões a respeito e comungam das mesmas preocupações e pensam no futuro, revendas, investimentos e como sair da sinuca de bico. Eu já tenho minha conclusão. Vou deixar de ser Jac no ano que vem troco meu carro. Cansei de ser traído por textos traduzidos erradamente, EPCs , capô violável , ferrugens mil , e tantas outras coisas já muito debatidas nestes quase dois anos de Jac.
Endil Melo
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por pangadaywalker em Qua Nov 14, 2012 8:51 am

Uma das coisas que estou vendo agora melhor com um amigo e que achei bem estranho.
Vejam o video do celta. O teto do carro sofre deformação enquanto do J3 nao. No caso do celta acho que em uma batida seria bem pior, pois em 60km/h o carro esta desmontando literalmente, enquanto o J3 está mais inteiro, especialmente para criancas por exemplo.

Já o Uno por exemplo, o carro fica mais inteiro tb depois da batida.

pangadaywalker
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Marcos em Qua Nov 14, 2012 9:12 am

Duas observações:
1) Sem tirar o mérito da NCAP e a verdade dos fatos, o paraquedista que abriu o post só se inscreveu para denegrir a imagem do carro. Deve ser da concorrência;
2) Comparando as imagens do J3 com o Sandero ainda prefiro meter a cara no airbag do que no volante;

Marcos
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por pangadaywalker em Qua Nov 14, 2012 9:16 am

Outra coisa, ano passado teve um bafafa sobre os carros do Brasil serem os menos seguros. O que mudou de la para ca?

Muita coisa, o Ka era considerado o pior carro ate o ano passado (saiu em todas as revistas especializadas como mencionado). Hoje, o Ka recebeu uma nota ate respeitavel.

Pode ter certeza que para o ano que vem ou 2014 se a JAC quiser continuar crescendo tera que trabalhar o J3 assim com VW no Gol, Ford no Ka e tantas outras.

Para nos que compramos o carro temos um lado bom e ruim. Bom pq apesar de tudo o carro com certeza crescera (e se nao crescer merece mesmo morrer na casca) e ruim por que talvez o valor do mercado seja mexido, mas nao vi acontecer no Gol nem no Ka quando anunciaram a plenos pulmoes que eram os piores carros no mercado em relacao a seguranca.

O tempo dira... vamos ver.

pangadaywalker
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por jose felisberto filho em Qua Nov 14, 2012 9:17 am

Acabei de vir da minha css e o pessoal me mostrou o quadro de vendas. Pelo menos na css imbiribeira a coisa ta fluindo bem, 37 carros no mes.
jose felisberto filho
Possui permissão para dirigir...
Possui permissão para dirigir...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Convidado em Qua Nov 14, 2012 9:40 am

Panga, pelo que eu percebi o J3 tem uma estrutura até forte na parte da cabine, a coluna A por exemplo praticamente não foi tão afetada quanto outros carros que vi, o problema está na qualidade da lata que protege o habitáculo e a absorção do impacto. Apesar do carro se deformar bastante o boneco bateu com muita força no volante, e ao mesmo tempo o assoalho rasgou afetando os pés e pernas (isso pode ser por plásticos ruins na cabine por exemplo).

O carro ficar intacto não quer dizer que protegeu os ocupantes, veja isso:
Este é um teste de um Malibu 2009 x Bel Air 1959, o malibu se acaba e o ocupante fica intacto (pois o habitáculo é protegido), o bel air (que tem uma estrutura imensa e aço forte) também se acaba, mas o habitáculo não é protegido.
http://www.youtube.com/watch?v=joMK1WZjP7g

Convidado
Convidado

Mensagem por vbcrayon em Qua Nov 14, 2012 9:47 am

@panga
O carro ficar deformado não é o problema. E sim o impacto que é transferido para seus ocupantes, e é isso que estes bonecos e seus milhares de sensores apontam. O carro ficar deformado em determinadas áreas inclusive é vantagem.
vbcrayon
Possui CNH...
Possui CNH...

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 4 de 25 Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 14 ... 25  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: