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Teste de segurança J3 vai mal! - Crash Test Latin NCAP

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Re: Teste de segurança J3 vai mal! - Crash Test Latin NCAP

Mensagem por clauberto em Qua Nov 14, 2012 6:01 am

Foi por isso que coloquei o rank com os anos anteriores @ragn, mas em todo caso já editei o post.

O fato é que , lendo o site da PROTEST em outros testes, fica evidenciado e concordo com ( embora eu já sabia) o seguinte: Os carros da América Latina ( incluso o Brasil) estão anos atrás dos carros Europeus e americanos no quesito segurança. O mesmo modelo de carro vendido lá fora é mais seguro que o modelo vendido aqui no Brasil.

Lamentável saber que as montadoras estão nem ai para nós motoristas, passageiros, etc. Concordo com a iniciativa de que devemos pressionar as montadoras a investirem na qualidade de segurança dos carros de uma forma Global e não regional. Com certeza europeus, americanos, botaram a boca no trombone! Não podemos ser mais consumidores passivos!
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Re: Teste de segurança J3 vai mal! - Crash Test Latin NCAP

Mensagem por Endil Melo em Qua Nov 14, 2012 6:06 am

Essa dos Air bags no Jotinha também me deixou emputecido: Como pode um carro que tem esses itens de segurança ter uma avaliação tão baixa, se comparado com outros modelos que nem tem esses itens? Como disse um jac-amigo - Carro de feito de papelão mesmo.
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Re: Teste de segurança J3 vai mal! - Crash Test Latin NCAP

Mensagem por pangadaywalker em Qua Nov 14, 2012 6:07 am

Apesar de este teste ser da CNCAP e nao da LNCAP mas da para ter uma ideia inicial da diferença de projeto ao menos do J5:

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Ragm, nao é defendendo, mas é vendo pelo lado que se voce nao tivesse comprado o J3, provavelmente teria um destes outros (vendo pelo fator R$ apenas). Realmente, qdo os itens de serie se estabilizarem novamente no Brasil a JAC não terá mais desculpas e terá que se desenvolver e muito se quiser continuar vendendo, pq como falaram, hoje ou quando eu puder, trocarei o meu J6 por um C4 Pallas usado (apesar de ser o carro que mais desvaloriza, a Citroen é conhecida pela sua segurança). Espero não errar na proxima....

ps: mais ou menos no meio do video tem o teste que EU acho mais importante que é a batida em algo que tem menos de 25% da largura do carro. Este teste sim mostra o quao importante é a estrutura do carro pois o peso inteiro o carro se concentrará numa área minúscula. Shocked

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Re: Teste de segurança J3 vai mal! - Crash Test Latin NCAP

Mensagem por Endil Melo em Qua Nov 14, 2012 6:17 am

Boa iniciativa em postar o video deste teste. problemas, todas as montadores SEMPRE vão enfrentar. Qualidade e segurança são itens que devem ser buscados sempre por quem quer permanecer no mercado.
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Re: Teste de segurança J3 vai mal! - Crash Test Latin NCAP

Mensagem por Convidado em Qua Nov 14, 2012 6:23 am

Este teste do J5 é um pouco diferente... ele é a 50km/h e apenas frontal. O teste do LNCap é 64km/h com 40% de offset, é mais forte porque o carro "empena" mais com o offset. O J5 deve ter uma segurança melhor que o J3, pois carros menores querem melhores estruturas de deformação e absorção de impactos, os maiores tem mais espaço para "dissipar" a força recebida.

De qualquer forma panga, a questão é que na época que comprei o J3 eu estava olhando um Sandero com air bags ou Gol com air bags (apesar de que pagaria um pouco mais caro sim), e hoje vejo que em qualquer um dos dois casos já teria me saído melhor em segurança, já que o Sandero mesmo sem air bags teve nota maior que o J3 (apesar de tb apenas uma estrela). Quanto ao valor parecido, por 20 e poucos mil se pegava na época um Ka que teve a mesma nota (acho que até maior) sem air bags. Ou seja, pagamos bem mais caro, e um motivo foi a segurança, para não ter essa segurança.

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Re: Teste de segurança J3 vai mal! - Crash Test Latin NCAP

Mensagem por Convidado em Qua Nov 14, 2012 6:24 am

Imaginei que seria isso... o problema é que me sinto muito enganado, quando comprei o carro analisei bastante, e toda propaganda de "air bags da marca continental", "barras de proteção", "motor que desarma ao bater o carro", entre outros... agora fico pensando, foram vendidos 20mil carros e 20mil pessoas foram ENGANADAS (sim pq para ter a mesma segurança poderia ter gastado 20 e poucos mil em um celta ou ka), o que fazer agora?

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Re: Teste de segurança J3 vai mal! - Crash Test Latin NCAP

Mensagem por pangadaywalker em Qua Nov 14, 2012 6:32 am

Agora infelizmente nao muito o que fazer. Ficar com o carro ate qdo puder trocar, ou se desfazer dele pelo preco que vier e pegar um destes mencionados, usado.

Ainda estou com a pulga atras da orelha e bem preocupado mas nao tem o que fazer. Nao adianta chorar pelo leite derramado, apenas ficar puto da vida e comecar a juntar uma grana para trocar de carro, e só. Sad

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Re: Teste de segurança J3 vai mal! - Crash Test Latin NCAP

Mensagem por pangadaywalker em Qua Nov 14, 2012 6:33 am

Na verdade do teste é de 55km/h. E seria comparado ao de 64km/h totalmente frontal.

Infelizmente parece que o J3 está realmente muito mal na fita. Como falei, espero que pelo menos os irmaos maiores nao estejam no mesmo patamar, mas a pulga atras da orelha realmente incomoda. Estou tentando achar algo para o J6 mas nao tem nada ainda, nem nos testes da CNCAP. Sad

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Re: Teste de segurança J3 vai mal! - Crash Test Latin NCAP

Mensagem por Endil Melo em Qua Nov 14, 2012 6:37 am

É planejar o futuro e se outra marca oferecer melhorias em qualidade e conforto e segurança, investir neles. Estou pensando na Hiundya , quem sabe compro um HB20 , aquela "pamonha de Piracicaba"
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Re: Teste de segurança J3 vai mal! - Crash Test Latin NCAP

Mensagem por Roberto Marcellino em Qua Nov 14, 2012 6:42 am

Encontrei esse link onde constam alguns detalhes sobre o teste em questão : [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

qdo comprei o carro muitos falaram:"Nossa vc vai comprar um carro chinês ?!?vc é louco ?!?!?!?" agora já ouvi : "tá vendo, te falei. !!"

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Re: Teste de segurança J3 vai mal! - Crash Test Latin NCAP

Mensagem por LRauseo em Qua Nov 14, 2012 6:42 am

Amigo não ficaremos presos a JAC pois a Citroen tbm e do mesmo grupo, e pagam o mesmo preço que a JAC pagaria.
Minha Mae Comprou um C3 Picasso e comentou que eu tinha o JAC e o vendedor disse que pagam mais pelo carro devido ser do mesmo grupo, e um cara aqui do trabalho tambem me disse que foi vender o dele e realmente na citroen pagam mais do que em outras marcas. Entao da pra sair da JAC se quiser sem mtos prejuizos e pegando um carro bom da citroen.

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Re: Teste de segurança J3 vai mal! - Crash Test Latin NCAP

Mensagem por pangadaywalker em Qua Nov 14, 2012 6:47 am

É um dos mtoivos que comentei que estou de olho agora num C4 Pallas.

Vamos ver... esperar um pouco quem sabe a LNCAP nao testa tb o J6 e se sai melhor? Rolling Eyes

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Re: Teste de segurança J3 vai mal! - Crash Test Latin NCAP

Mensagem por pangadaywalker em Qua Nov 14, 2012 6:47 am

Mas vc ainda consegue cancelar se quiser...

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Re: Teste de segurança J3 vai mal! - Crash Test Latin NCAP

Mensagem por LRauseo em Qua Nov 14, 2012 6:54 am

E outra cousa que me incomodou com essa reportagem do teste de segurança, é que nao testaram carros da mesma categoria do j3, ou vai me dizer que o city e do mesmo nivel?

acho isso uma forma de denegrir a JAC pois pq nao colocaram o teste de gol, fox,celta e etc?

o resultado pode ate ser ruim, mas quem garante que os carros concorrentes do j3 são todos melhores?

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Re: Teste de segurança J3 vai mal! - Crash Test Latin NCAP

Mensagem por LRauseo em Qua Nov 14, 2012 6:58 am

o Gol por exemplo no teste de 2010 recebeu 1 estrela....
vcs acham que mudou mta coisa do gol para 2012? ainda sim j3 e mais seguro que seus concorrentes

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Re: Teste de segurança J3 vai mal! - Crash Test Latin NCAP

Mensagem por Endil Melo em Qua Nov 14, 2012 7:02 am

Esses testes servem também para que as montadoras aperfeiçoem seus métodos e processos de fabricação, bem como investir em pesquisas para utilização de novas matérias primas que absorvam os impactos sem causarem maiores danos aos ocupantes do veículo. Muito se evoluiu nestes últimos anos na construção de carros. Espero que a Jac saiba aproveitar essa deixa para melhorar seus carros e quando fabricarem aqui no Brasil, que ofereçam produtos seguros aos seus clientes.
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Re: Teste de segurança J3 vai mal! - Crash Test Latin NCAP

Mensagem por Endil Melo em Qua Nov 14, 2012 7:08 am

Como disse acima, todas as montadoras tem problemas e seus processos de fabricação são também semelhantes e seguem normas e processos já conhecidos por todos. materiais empregados são basicamente os mesmos, seja aqui como do outro lado do mundo. O que muda é o projeto e nem muda tanto assim porque todos querem fabricar com o menor tempo e com o menor custo. É tudo meio que igual, mas um pouquinho diferente, respeitando a devida igualdade. Dá pra entender???
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Re: Teste de segurança J3 vai mal! - Crash Test Latin NCAP

Mensagem por clauberto em Qua Nov 14, 2012 7:21 am

Eis trecho extraido do site da PROTESTE

Apesar da inclusão obrigatória, a partir de 2014, de airbags em carros produzidos para o mercado brasileiro, ainda há muito o que fazer, sob várias frentes.
Esses itens de segurança deveriam ser presença obrigatória em todos
os veículos – e não um opcional de luxo - como ainda ocorre na América
Latina, onde as regulamentações da ONU para o setor ainda estão
ausentes.

Mas isso não é o suficiente se os automóveis continuarem com a
estrutura frágil que demonstraram ter no teste. Por isso, é fundamental
que as montadoras invistam na construção de carrocerias mais resistentes
para proteger os ocupantes, independente da presença dos airbags.

Também é essencial a conscientização quanto ao uso de cinto de
segurança por todos os passageiros e o transporte de crianças em
cadeirinhas próprias, no banco de trás
.

E para haver ainda mais segurança para os passageiros mirins, é preciso que montadoras e fabricantes dessas cadeirinhas adotem o sistema Isofix de fixação.
--------------------------------------------------------------------

No mínimo espero que estes testes conscientizem as montadoras a investir na pesquisa de segurança, como dito pela matéria da PROTESTE. Independente de ter airbag ou não, o interior do veículo precisa ser resistente como um cockpit de um fórmula 1, por exemplo, bom, precisa ser mais seguro para quem estiver dentro.
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Re: Teste de segurança J3 vai mal! - Crash Test Latin NCAP

Mensagem por pangadaywalker em Qua Nov 14, 2012 7:26 am

Mas saiu do Gol:

1 estrela para adultos sem airbag ou 5.75 pontos e 18.89 para criancas.

3 estrelas para adultos com airbag ou 10.01 e 21.16 para criancas.



E celta sem air bag:

1 estrela para adultos 3.82 e 22.68 para criancas.

E o Fiesta por exemplo (nao sei se é o new fiesta por que diz apenas fiesta)

Para adultos 12.87 e 37.80 para criancas.

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Re: Teste de segurança J3 vai mal! - Crash Test Latin NCAP

Mensagem por pangadaywalker em Qua Nov 14, 2012 7:29 am

pelo que vi o gol melhorou muito saindo de 1 estrela para 3. Acho que se o JAC tivesse 3 estrelas pelo menos teria sido satisfatorio ao menos. Claro que qto mais melhor.

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Re: Teste de segurança J3 vai mal! - Crash Test Latin NCAP

Mensagem por clauberto em Qua Nov 14, 2012 7:31 am

Gente no tópico similar a este, [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] tem o estudo da PROTESTE ( Que encomendou o teste) e lá tem o resultado dos outros carros ( claro que não todos).
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Re: Teste de segurança J3 vai mal! - Crash Test Latin NCAP

Mensagem por pangadaywalker em Qua Nov 14, 2012 7:36 am

@Ragm,

Pelo menos parece que os chineses já se adequaram as regras Europeias:

"C-NCAP will release a new standard as a 2012 version later this year. In the new standard, 40% overlap frontal offset test speed increases from 56km/h to 64km/h, on par with the European standard. The rear-impact (whiplash) test and pedestrian test will be introduced as optional tests"

E aqui algo que eles tem que melhorar. Na europa apenas o PIOR carro é testado, sendo que voce nao consegue comprar nada pior o que o testado. Na china o melhor é testado, sendo que o pior nao quer dizer que tera a mesma qualidade em seguranca:

"This is a great improvement for C-NCAP, but there is one ignored issue. In Europe, only a lowest-equipped car can be tested, which means all tests is fair and nobody can buy a car of this model worse than it. In China, both high-equipped and low-equipped cars can be tested. This loophole provides carmakers with a way to get around the system."


Última edição por pangadaywalker em Qua Nov 14, 2012 7:39 am, editado 1 vez(es)

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Re: Teste de segurança J3 vai mal! - Crash Test Latin NCAP

Mensagem por Roberto Marcellino em Qua Nov 14, 2012 7:37 am

Não entendi o que vc quis dizer sobre “cancelar”, mas enfim, esse teste só ajudou a reforçar aos que ainda não confiavam na marca. Eu sempre defendi que por ser um carro completo me sentia seguro e agora ??? Gosto do carro, indiquei p/ muitas pessoas, mas agora com essa avaliação, com certeza o J3 (Hatch e Turin) terá uma baita desvalorização. Espero que realmente a JAC Brasil se atente e tome as providências futuras para reverter isso, é o mínimo que se espera.
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Re: Teste de segurança J3 vai mal! - Crash Test Latin NCAP

Mensagem por vbcrayon em Qua Nov 14, 2012 7:37 am

Não sei se a galera sabe, mas eu comprei um J3 por conta dos seguintes motivos:
1 - Tinha dois carros, sendo que um deles, um Kadett, caiu em um buraco e danificou seriamente seu monobloco, tornando o conserto praticamente inviável. Como eu queria fugir de oficinas, já que detesto lidar com pedreiros e mecânicos, pensei que um ZERO iria minimizar bastante as minhas dores de cabeça no tocante à matéria;
2 - Valor mais barato do mercado;
3 - Garantia;
E o item mais importante:
4 - ABS e Air Bag. Pois considero que dirijo MUITO, já que TODOS os dias evito um acidente ou outro. Porém algumas vezes já aquaplanei ou derrapei. Já tive DOIS veículos capotando em minha direção (que nem na cena dos BAD BOYS).

Infelizmente os carros que possuía, ou tinha poder aquisitivo para comprar, não possuíam muita segurança e quando eu vi o JAC, me encantei. Logo, comparativamente:
1 - Devido à falta de check-list, muitos erros bobos vém com a marca, assim como nas outras, mas com um diferencial: TODOS os proprietários de JAC's tem que ir na CSS consertar uma besteira ou outra. TODOS, sem exceção. Nas outras montadoras, acontece? Acontece. Graves? Muitas vezes piores ainda. Porém não é uma regra, como é na JAC. Mas vbcrayon, a JAC repara todos os problemas. Sim, repara, porém somente AGORA. Quando ela se firmar no mercado, talvez com a fábrica no Brasil, babau atendimento personalizado. Isso é fato!;
2 - Valor mais barato do mercado, e infelizmente, valor mais depreciado também, principalmente tendo em vista esses dois últimos estudos;
3 - Eu comprei como pessoa jurídica, talvez eu fique somente com 1 ano dela;
4 - Somente o ABS existe. O Air Bag não serve para nada, conforme observamos e TALVEZ, prejudique no momento da batida.

Enfim, das vantagens que pensei ter com a JAC, infelizmente não tenho quase nenhuma. Assim que puder, troco o carro por um J5 (que tem um índice de colisão melhor) ou outro carro, talvez usado, com mais resistência.
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Re: Teste de segurança J3 vai mal! - Crash Test Latin NCAP

Mensagem por pangadaywalker em Qua Nov 14, 2012 7:42 am

@Vbcrayon,
Nao acho que va prejudicar na batida. Vai ajudar com certeza, mas o que reclamaram foi a deformacao onde suas pernas estao localizadas.

@Roberto,
Eu tinha entendido que voce ainda nao tinha tirado o carro. ate voce ter tirado o carro da CSS voce tem todo direito de cancelar a compra. Smile

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