Jac Motors Brasil
Agradecemos sua visista.
Assim como o carro é novidade no Brasil nosso forum também é!
Cadastre-se e seja um dos primeiros a participar e ter informações sobre está nova marca de veiculo no Brasil.
Compartilhe experiencias com outros proprietários de JAC.
Realizando seu cadastro você terá acesso a outras areas do fórum!
Curta JAC Club
Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada

Os membros mais ativos da semana
pedro_bonafe

cesarrj

Max Welber

Últimos assuntos
» Peças, modelos e opções pra compra fora das CSS
Ter Dez 12, 2017 12:38 pm por Max Welber

» 25.000 km e primeira baixa
Ter Dez 12, 2017 9:11 am por pedro_bonafe

» Rádio e trava
Qui Dez 07, 2017 7:16 am por LEANDRO FAGUNDES

» GRUPO - J3 no WHATSAPP
Qui Dez 07, 2017 7:14 am por LEANDRO FAGUNDES

» Central Multimidia J3S
Sex Dez 01, 2017 8:59 am por alanflanker

» Óleo utilizado nos J3
Ter Nov 28, 2017 7:37 am por Pedro Camboim

» Sonda Lambda (sensor O2)
Seg Nov 13, 2017 7:15 pm por carlos otavio

» Espelhamento da tela do celular no Kit multimedia do Jac T6
Sex Nov 10, 2017 6:57 pm por Sub Abreu

» OFICINA ESPECIALIZADA REGIÃO CAMPINAS (SUMARÉ)
Ter Nov 07, 2017 4:56 am por jrdelgado

Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 FAQ
 Buscar
Acessos no momento...

J3, Paciência acabando.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

J3, Paciência acabando.

Mensagem por Tufão em Sab Nov 03, 2012 2:42 pm

Boa tarde a todos, sou novo no forum (já leio faz um tempinho), mas vou fazer meu primeiro post.
Comprei um J3 modelo 2011/2012, no inicio de 2011, na cor prata. O carro hoje em dia tem 30.500Km.
Paguei R$ 37.900,00 e "nada mais" paguei a vista. Antes eu tinha um Peugeot 307 2008/2009 comprado zero, rodei com ele 56.000KM (só fiz as revisões e troquei pastilhas de freio).

Tirei o carro da Css e durante as duas primeiras semanas tudo OK, mas logo em seguida foi uma coisa atras da outra parando de funcionar (vou listar na ordem cronológica).

- Vidros eletricos com mau contato, funcionava quando queria. os fios estavam em curto (solucionado).
- Radio que não sintonizava por nada nesse mundo, trocado uma vez e até hj péssimo (sem solução).
- Barulho na suspensão não aguento mais pedir para arrumarem nas revisões mas sempre vem da mesma forma (sem solução).
- Peças de plastico fazendo barulho, minha cidade tem muitas ruas de calçamento (sem solução).
- Marcador de combustível fica lá em cima, quando resolve sair do lugar vai direto para a reserva (ainda não solucionado).
- Pontos de ferrugem em vários parafusos, quese que uma peste, passando em alguns pontos para a lataria (pelo que vejo sem solução, vai ser gato correndo atras de rato).
- problema do capo que abre facil, a solução é uma gambiarra (gambiarra não é solução).
- Luz do painel que as vezes pisca, fica um mes normal aí passa uma semana piscando, de repente volta ao normal, mas no dia da revisão está sempre Ok, para minha raiva (problema não aparece na Css, nada é feito).
- Luz do motor acendendo no painel, as vezes (não apareceu na Css, nada é feito).

Fora isso as revisões que já subiram de preço e pesquisando no forum vi um comparativo que a o J3 é a mais cara entre os carros da categoria.

Fui semana passada em 3 Css para simular pela compra de um carro zero de outra marca.
Na Nissan, para trocar em um Livina eles não aceitaram meu carro.
Na Renault, trocando num Duster 1.6 eles pegam o J3 por R$ 24.000,00 "e nada mais" (para vender por R$ 27.500,00 segundo eles)
Na Peugeot, o vendedor que já me conhece (pois tive peugeot, minha esposa já teve também) falou que a Css não pegaria o veículo, mas que eles poderiam consultar agencias de veículos usados para pegar, resultado, das 3 que ele ligou a que pagou mais pagou R$ 23.000,00, alegando que o mercado está ruim, que o carro não tem procura entre os seminovos etc etc etc.
O vendedor meu amigo (da peugeot) ficou todo sem jeito por não poder me ajudar, mas não é culpa dele.

É um verdadeiro saco vc ter um carro novo cheio de problemas, e toda hora ficar sem carro porque tem que parar na Css.
Comprei pensando em ficar 3 anos com o carro, não estou nem a dois e já fui verificar a possibilidade de troca.
Jac Motors novamente só se melhorar muito...

Tufão
Não tem CNH...
Não tem CNH...

Ver perfil do usuário

Re: J3, Paciência acabando.

Mensagem por vbcrayon em Sab Nov 03, 2012 5:05 pm

Bem, eu detesto com todas as minhas forças o Peugeot que por muitos não é considerado carro de homem (sem ofensas, não partilho desta opinião), talvez por só ter beleza, nada funcional. Além disso a manutenção é muito cara, não existem peças de reposição, as autorizadas nem faltam arrancar o coro de quem tem e cobram uma fortuna nas revisões.
Dá uma lida aqui: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Nunca vi uma marca tão ruim e tão problemática. Se você não teve problemas com o seu, sequer trocou óleo e amortecedores, lhe digo: cara, joga na MEGASENNA.

Mas passando aos problemas do JAC, vamos lá.
Se você leu este fórum, deve ter lido o tópico "radinho de pia dus inferno". Lá tem o depoimento de vários proprietários que resolveram seus problemas com o mesmo e como resolveram.
Desvalorização. No mesmo link que lhe enviei você observa o quanto o pegeout se desvaloriza na própria rede. MUITO mas MUITO mais que na JAC. Só fazer as contas.
Para o marcador de combustível, deixe a chave uma posição antes de acionar o motor do carro, aquela em que o painel acende. Isso resolve em muitos casos. Veja se resolve o seu.
Problema no capo é colocar a canaleta do J6. Só pedir. Foi o meu caso, sem stress.
Barulhos na suspensão e peças de plástico. Verifique se é mesmo na suspensão, pois muitos proprietários encaixam a tampa da mala erroneamente e a mesma bate quando há solavancos. Outra coisa é o kit de ferramentas. Como fica solto, geralmente dá este barulho.
Pontos de ferrugem - Cara TODOS deste fórum que tiveram este problema, foram atendidos prontamente na CSS. Se for troca de parafusos, só pedir a substituição deles, o que eles fazem de bate-e-pronto. Se tiver problemas na funilaria, eles pintam sem mistérios.
Painel - Exija que troque o mesmo. está evidente que é um problema de mal contato.

Dica: Troque de CSS se os seus problemas não forem consertados imediatamente. Mas seja educado e nunca responda agressivamente. São seres-humanos e BRASILEIROS, sendo que a quantidade de esforço que eles farão para solucionar o seu problema será proporcional ao esforço que você pode ter em humilhá-los.

vbcrayon
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário http://j3compreirj.blogspot.com.br

Mensagem por pangadaywalker em Sab Nov 03, 2012 6:57 pm

Olhe no caso da desvalorizacao é muito similar a carros de outras marcas como Pegeout, Citroen e Honda. Nada de outro mundo. Fora que ainda sem a fabrica, brasileiro demora superar preconceito.

Acho que depois que voce resolver seus problemas voce vai gostar do carro. Problema que voce desceu de patamar, vc saiu de um 307 que é muito mais carro para o J3. Se voce tivesse ido para um C3 ia sentir a mesma coisa.

Ainda na desvalorizacao, minha mae trocou de carro esta semana, e teve que pegar outro Citroen, por que ninguem queria pagar nada no C3 dela. Acabou trocando na mesma CSS que comprou ele por um C4 agora. Então infelizmente desvalorizacao acontece, mais ou menos mas sempre vai acontecer. Tenho fé que depois que voce resolver seus problemas, a opinião do carro vai mudar. Boa sorte.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
pangadaywalker
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Tufão em Sab Nov 03, 2012 8:15 pm

Valeu pelas dicas, vbcrayon. (ja fiz algumas)

Eu realmente não tive problemas com o peugeot 307, foi só as revisões (com trocas de óleo e filtros, claro) mais as pastilhas de freio. Não acho as revisões da peugeot cara, depois que eles pasaram a praticar preço fixo ficou dentro do padrão, eram car5as logo quando a marca chegou ao brasil.

Inclusive, no comparativo dos preços das revisões que tem aqui no forum o preço de revisões do 207 tá entre os mais baratos até os 60mil Km, minha esposa tem um 207 passion (o sedan) e são baratas. Peças de reposição não são problemas, tem até peças paralelas para Peugeot hj em dia, claro que nos importados isso não ocorre, como no 3008 por exemplo.
Eu paguei R$ 152,00 no jogo das pastilhas de freio original, na época as de marca paralela custavam uns 40% menos, coloquei as originais, gosto de tudo original.

Já com o Jac toda hora to na Css, isso acaba tirando o tesão do carro.

O Peugeot tem uma desvalorização grande também, acho que hj em dia se não for (Gol, uno, palio, celta, corola ou civic) desvaloriza muito, mas não ligo para isso, é o preço por usar o carro, que não é investimento.

Aqui na minha familia já vi que a média de desvalorização é de 40% a 50% em 3 anos e meio.
Geralmente carros comprados por 50 mil são vendidos por 25/30 (vendidos para Css, e não para o comprador final)

Panga, realmente eu desci de patamar, sai do 307 para o J3, e antes do 307 eu tive um ford focus 2005 comprado zero.

Minha idéia, na época era sair do 307 para um i30, ou C4 hatch.

Mas pela primeira vez eu tive a opção de comprar um carro com tudo e por um preço menor, por isso sai de carros na faixa de 50 mil para um de quase 40, nessa diferença, pela primeira vez eu comprei um carro a vista, já que geralmente eu dava uns 37/40k de entrada e financiava uns 10/13K

Torço para a Jac ajustar esses pequenos detalhes, mas HOJE, eu acho que é um carro que ainda precisa de algumas alterações, para não dar essas dores de cabeça bobas, nos clientes.

É como já falaram, são problemas bobos, mas que tiram qualquer um do sério, mesmo sendo besteiras.

Tufão
Não tem CNH...
Não tem CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Edson Cruz em Sab Nov 03, 2012 9:13 pm

Fazendo uma analise fria da situação chego a pelo menos três conclusões:

1. Enquanto os carros da JAC forem importados estarão sujeitos a alguns/diversos ajustes até que fique em condições bem aceitáveis (ferrugem/ruídos/barulhos);

2. O pós-venda é um dos melhores que existem, até mesmo para compensar o mencionado no item 1;

3. A soma dos itens 1 e 2 aliado ao custo de aquisição e os benefícios (pacote de itens de série e garantia de 6 anos) torna os carros da JAC um excelente custo benefício.

Edson Cruz
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por triplo x em Sab Nov 03, 2012 11:09 pm

S.R Edson Cruz sua analise e muito boa realmente no brasil nao tem um veiculo com os itens de serie que tem o j3, com o mesmo preço , quero lembrar que a fabrica da jac estara sendo montada no brasil muitas coisas vao melhorar , o carro e bom nao tenho problema com o meu , nem de motor nem de caixa , as luzes que acendem sao apenas para alertar , melhor assim do que nao acender luz alguma e o carro apresentar defeito, sei que tem "coisinhas" a serem melhoradas , assim quando a pegeout chegou no brasil , tem uma ma fama devido a essas coisinhas e falta de peça, coisa que a jac e muito melhor nesse sentido nao ha falta de reposição de peças !!!!

triplo x
Não tem CNH...
Não tem CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Edson Cruz em Dom Nov 04, 2012 6:00 am

Triplo x, para com esse negócio de SR, vou me sentir velho.
O tratamento no forum pode ser sem formalidades e eu ainda sou "um garoto".

drunken

Edson Cruz
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por triplo x em Dom Nov 25, 2012 11:18 am

valeu pode deichar !!!!!!!!!!!!!!

triplo x
Não tem CNH...
Não tem CNH...

Ver perfil do usuário