Jac Motors Brasil
Agradecemos sua visista.
Assim como o carro é novidade no Brasil nosso forum também é!
Cadastre-se e seja um dos primeiros a participar e ter informações sobre está nova marca de veiculo no Brasil.
Compartilhe experiencias com outros proprietários de JAC.
Realizando seu cadastro você terá acesso a outras areas do fórum!
Curta JAC Club
Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada

Os membros mais ativos da semana
DragoRony

Monmartin

carlos otavio

San

Últimos assuntos
» Aceleração falhando
Hoje à(s) 8:44 am por Monmartin

» J3 TURIN S - Carro 0KM
Seg Out 16, 2017 5:31 pm por San

» Sonda Lambda (sensor O2)
Seg Out 16, 2017 3:18 pm por DragoRony

» Grupo Nacional T5 Whatsapp!!
Seg Out 09, 2017 12:24 pm por Leomar Gehrke

» Corrente de comando ou correia de transmissão
Qui Out 05, 2017 9:43 pm por Henrique Philippi

» Troca do farol
Sab Set 30, 2017 12:18 pm por ivanpinna

» Vale a compra?
Qua Set 27, 2017 12:17 pm por Tiago.Walker

» PANE ELETRICA J6
Ter Set 26, 2017 12:28 pm por ALEX PAZ

» TROCA LAMPADA NEBLINA
Ter Set 26, 2017 12:23 pm por ALEX PAZ

Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 FAQ
 Buscar
Acessos no momento...

Ainda vale apena comprar o J3 ?

Página 9 de 11 Anterior  1, 2, 3 ... 8, 9, 10, 11  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Ainda vale apena comprar o J3 ?

Mensagem por clauberto em Qua Dez 12, 2012 4:18 am

Rafael, pelo fato dos carros da JAC Motors possuirem 6 anos de garantia ( exceto peças que sofrem degaste natural) ,a frota ainda ser nova, creio que ninguém ainda parou para fazer cotação de peças.

Que peças vc gostaria de saber?

Pode-se ligar na CSS e perguntar o valor e depois comparar no mercado.
clauberto
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por hudson.fialho em Qua Dez 12, 2012 5:04 am

Agora vamos lá, já que o motor é "vvt" e faz com que hora use 8 válvulas e hora use 16, por que diabos tem que forçar o carro um pouco mais na arrancada? Deveria arrancar igual 8 valvulas não? o.O

hudson.fialho
Possui permissão para dirigir...

Ver perfil do usuário

Mensagem por pangadaywalker em Qua Dez 12, 2012 5:10 am

VVT nao tem nada a ver com isso. Ele sempre esta usando as 16v.

O VVT serve para aumentar o angulo de abertura da valvula de entrada apenas. Qto menor o angulo menos ar e combustivel passa, quanto maior mais ar e combustivel (maior potencia = maior gasto).

Abs

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
pangadaywalker
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por hudson.fialho em Qua Dez 12, 2012 5:16 am

aah sim! É por que eu sempre vejo vendedores e algumas outras pessoas comentando que hora ele é 8 valvulas hora ele é 16 e fiquei com essa duvida u.u
Então vamos lá, na hora que eu arranco o carro, ele está trabalhando com as 16 valvulas? Isso que queria entender, quais momentos ele trabalha de que forma, sacou? Valeu Very Happy

hudson.fialho

Ver perfil do usuário

Mensagem por pangadaywalker em Qua Dez 12, 2012 5:19 am

Sim, ele sempre esta trabalhando com 16v. Mas no arranque 8V e 16V nao fazem tanta diferenca. Mas é só subir a rotação para voce sentir a diferenca dos dois. 16v trabalha bem acima dos 3000rpm.

Para voce ver como papo de vendedor é furada. Lembro que quando ia comprar o Versa, a vendedora falou a mesma cagada. Depois fui ler por que nao botei fé e vi que é o angulo de abertura e nao qtas valvulas abrem ou fecham. Veja no youtube, tem muito videos e varios tipos de VVT.

pangadaywalker
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por hudson.fialho em Qua Dez 12, 2012 5:23 am

aah sim! Saquei. Então vamos lá, depois desta aula, aprendemos que o carro sempre trabalha com 16 válvulas, apenas altera este "angulo" quando se é exigido, fazendo assim com que o seu desempenho melhore? Correto?

hudson.fialho

Ver perfil do usuário

Mensagem por pangadaywalker em Qua Dez 12, 2012 6:05 am

Isso... Razz

pangadaywalker
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Endil Melo em Qua Dez 12, 2012 6:36 am

E mais; reforçando os ensinamentos do professor Panga, se você manter seu carro sempre em rotação entre 2.000 e 3.000 , vai perceber que o desempenho do Jotinha e a economia de gasosa vai aparecer notoriamente. Em viagem nas maravilhosas pistas duplas de Sampa (Os outros estados quase não tem) a velocidade quase sempre é 110 ou 120 kms por hora (Castelo Branco) e se manter o giro do motor entre 2.000 e 3.000 rpm e mesmo estando acima de 100 kms o carro faz uma média de 14,6 a 15,2 kms por litro de gasolina. O ronco do motor é um pouco alto para meu gosto, poderia ser mais silencioso, mas vale a pena o prazer de guiar um Jotinha.
Endil Melo
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por pangadaywalker em Qua Dez 12, 2012 6:56 am

Cara e se voce mantiver mais perto de 2000 do que de 3000 ele vai ficar absurdamente economico.

Quem já estiver usando OBD2 com Torque, coloque no consumo instantaneo e reparem tb que especialmente em viagem cruzeiro, se voce levantar alguns milimetros o pé do acelerador o consumo vai cair drasticamente e voce consegue ainda manter a velocidade... na J6 chega a ser absurdo. Ela sobe de 8.5km/l na estrada para 11km/l somente com esta levantada leve de pe.

pangadaywalker
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por hudson.fialho em Qua Dez 12, 2012 10:03 am

Tá Louco! Esse carro é Bom Demais então... Não Agüento Mais esperar a chegada do meU : (

hudson.fialho

Ver perfil do usuário

Mensagem por Edson Cruz em Qua Dez 12, 2012 10:25 am

Vai ter que aguentar!!!

Edson Cruz
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Endil Melo em Qua Dez 12, 2012 12:54 pm

hudson.fialho - Vai gostar muito do carro, pode ter certeza. O que embaça são coisas que a Jac já poderia ter resolvido a muito tempo e até agora não fez. Leia aqui no fórum " Impressões do carro" . Abraços.
Endil Melo
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por godz em Qua Dez 12, 2012 1:00 pm

Como o Endil falou, vai ficar satisfeito com o carro.

Fico namorando outros carros só por causa de câmbio automático ou automatizado... mas acho que não vai demorar para chegar nos JAC's. Por isso estou tranquilo no momento.
godz
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Edson Cruz em Qua Dez 12, 2012 1:19 pm

O JAC falha no momento em que está cada vez maior a concorrência.
Ao chegar ao Brasil foi dada uma estremecida nos conceitos existentes e parte da concorrência agiu oferecendo aumento de prazo de garantia e opcionais.
Embora não sejam garantias de 6 anos, mas existem boas opções de 3 a 5 anos com pacotes talvez não tão completos como os JAC mas aproximando-se bastante.
O "X" da questão que a JAC deveria estar com a atenção redobrada a tal da pós-venda.
Não tenho muito o que reclamar do atendimento do pessoal do pós-venda, são educados, cordiais, gentis e vejo o esforço para resolver aquilo que está na esfera de atribuições de cada um, mas se a coisa for além desta esfera é que a coisa pega.
O que fideliza um cliente não é a falta de problemas, mas sim a forma como a solução destes problemas são encaminhados.
Tenho experiências anteriores onde estava com vontade de "jogar uma bomba" no estabelecimento, mas ao chegar lá o atendimento era feito e era dada uma solução, ainda que não fosse 100% o que eu pretendia.
Não é o que estamos vivenciando atualmente.

Edson Cruz
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Rafael Mello em Ter Dez 18, 2012 9:35 pm

galera, me tirem uma duvida, infelizmente nas pesquisas, e no proprio site, so vejo os itens de série do modelo 2013, como vou comprar um modelo 2011/2012 ainda não sei quais realmente são os itens de série. continuam os mesmo do modelo 2013? tem algo a menos? o modelo 2011/2012 possui tambem 6 auto falantes?

Rafael Mello
Completou 18 anos...
Completou 18 anos...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Edson Cruz em Ter Dez 18, 2012 10:06 pm

Leia o link abaixo.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Edson Cruz
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por fabianofavilla em Qua Dez 19, 2012 7:00 am

Pessoal,

Estava pensando em trocar meu J3 num J2, mas fiquei decepcionado com a avaliação que deram pro meu J3 com menos de 20k Km rodados, 1 ano de uso, na CSS de Campinas/SP.

Deram R$ 20 mil somente, é pá cabá!

Paguei R$ 37.990 e agora tá valendo R$ 20 mil, muuuuuita desvalorização!
O carro não é investimento, mas tbm não precisa exagerar, R$ 18 mil de desvalorização é uma piada de mal gosto.
O gerente e o vendedor me dando mil argumentos pra justificar o valorzinho: é IPI reduzido, lei de mercado, cenário desfavorável pros semi-novos, e assim vai vai...

Tudo isso justifica, mas não me convence, pois como consumidor, eu vejo o quanto gastei (quase 38 paus), não aproveitei o IPI reduzido... mas a conta dele leva em conta tudo q não me interessa, e a gente q se lasque...

Fiquei pensando, com 20 mil hoje, não dá pra comprar nem um Fiat Uno Mille novo... é pá cabá!

E outra, teria q desembolsar 10 mil pra comprar um carro de uma categoria inferior e mais barata, perderia espaço, e ainda teria q pagar por isso?

Sei q a bagaça do carro (qq carro) desvaloriza só de sair da CSS, mas 20mil é dar um tapa na cara da gente.

O pior é q a avaliação é da própria CSS q me vendeu o carro, nem eles querem de volta o meu J3... essas coisas, realmente desanimam a gente na hora de trocar...

E olha q eu estava querendo trocar por outro JAC, desse jeito tá difícil... assim, o J2 semi-novo, daqui um ano vai tá valendo 15 mil, ou menos... é pá cabá!

Esperava, ao menos, entre 28 e 29 mil, um valor razoável, mas 20mil... é pá cabá!

Vou fazer um teste em outras CSS, de outras marcas... vamos ver como está a situação...

Bom, esse texto tá mais pra desabafo do q pra informação, mas fica aí a minha impressão de mais essa "aventura".

Um abraço!
fabianofavilla
Realizando aulas de carro...
Realizando aulas de carro...

Ver perfil do usuário

Mensagem por vbcrayon em Qua Dez 19, 2012 7:35 am

Um J3 está saindo a R$ 33.900 hoje, ZERO. Como você queria que eles lhe dessem 28/29k? Nem seu pai faria isso por você. Sem falar que eles tem que LUCRAR em cima da venda, ou seja, se quiser um pouco mais do que isso terá que vender para um particular e, no máximo, a R$ 26k, que é o valor que eles venderiam seu carro.
Mas mesmo assim, se for fechar negócio, acredito eu que você consegue subir para 22k. Agora não vale comparar com outras montadoras, cujo o preço possui ágio indescritível. Logo eles poderão até oferecer na troca os 37.900 que você deu no seu carro e incluir os 17.900 no valor do carro que irá querer para você ficar feliz. Fique de olho. Smile
vbcrayon
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário http://j3compreirj.blogspot.com.br

Mensagem por Convidado em Qua Dez 19, 2012 7:45 am

E ainda o povo vem com papo de que "carro não é investimento", perder 18mil reais em um ano, isso sim é "inesperado", kkkkkkkkkkkkkkkkkk... totalmente sem condições uma perda de quase 50% em um ano ou um ano e pouco de uso... isso é loucura até mesmo para o mercado de usados atual.

Convidado
Convidado

Mensagem por hudson.fialho em Qua Dez 19, 2012 8:38 am

Bom dia Fabiano.
Observando o seu problema, e sendo sincero, o que nos sobra a fazer é chorar.
Isso foi uma coisa que questionei muito antes de comprar o carro. Desvalorização dele é ridícula. Ridícula. Terrivelmente ridícula. 18 mil em cerca de 1 ano, correto?
Se eu estivesse na sua situação não venderia por agora neem ferrando. Se for vender mesmo, espera o IPI subir novamente. Posso estar enganado, mas se o preço do carro novo sobe, o do seminovo também sobe, correto ?
Outro diferencial é a região. Aonde vc vive? Pelo que fiquei sabendo, em são paulo esse carro é mt desvalorizado. Aqui em minas, as agencias multimarcas dizem pagar 24mil na troca. Eu paguei 27400 no meu, não acho ter sido um mal negocio.
Abraço, Boa sorte!

hudson.fialho

Ver perfil do usuário

Mensagem por Convidado em Qua Dez 19, 2012 10:09 am

Para quem pega por uns 27, 28mil até vale a pena (se for olhar apenas a questão financeira), tendo em vista que quem comprou a um ano atras pagou mais que 10mil reais acima disso.

Convidado
Convidado

Mensagem por acesso.inf em Qua Dez 19, 2012 10:10 am

Eu comprei o meu J3 pra trabalho e uso pessoal ,estava ciente da desvalorização e o carro se paga durante o tempo(visito clientes com o J3),mas pra uso pessoal apenas seria inviável pra mim como investimento.

Hoje o carro esta com 17.500km(comprei com 16.800km)paguei 26.000,00 e pelas minhas contas estarei com mais ou menos 75.000km rodados apos 3 anos(quando penso em vende-lo),e estara em torno de 20.000,00 a 22.000,00 na Fipe(preço atual 28.000 se não me engano)

Pra mim o J3 gera renda,porisso compensou,mas para deixar pra passear compraria um nacional semi-novo e "completo",pois carro em geral,é um péssimo investimento.
acesso.inf
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Edson Cruz em Qua Dez 19, 2012 10:12 am

Ragm,

Se você consultar o conceito de investimento vai entender que o investimento visa auferir lucros.

A compra de carro 0km (ou qualquer outro bem de consumo) nunca resultará em lucros para o consumidor, portanto não é papo, é fato, e se você pensa que é diferente vai ficar sofrendo e se lamentando todas as vezes que comprar um ou alguém tocar no assunto.

Já é sabido que a compra de qualquer carro 0km resultará em desvalorização imediata da ordem de 5% e após um ano poderá chegar na média de 15 a 20%, porém alguns modelos poderão ter desvalorização de até 50%.

Para "azar" de todos que compraram um JAC a desvalorização chegou aos percentuais já conhecidos. No caso específico do Fabiano, se ele vender como oferecido a desvalorização será na ordem de 47%.

Se quando ele comprou ele opta-se por não comprar e tivesse colocado o dinheiro na poupança, hoje teria mais de R$ 40000 e poderia comprar dois J3.

É assim que funciona o mundo real.

Volto a frisar, carro não é investimento para o consumidor, e quem compra pensando que é, compra para perder e perder muito.

Edson Cruz
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Convidado em Qua Dez 19, 2012 10:48 am

Vou repetir... carro não é investimento, mas perder 18mil em um ano para usar um carro "mediano" é estupidez, simples assim... hora nenhuma eu escrevi em LUCRAR com o carro, investimento visa LUCRO. Se eu compro uma TV eu não preciso pagar 10mil se tem uma tv igual por 3 por exemplo, comprar a de 10 seria estupidez... entendeu?

Acho que os jac-defensores não ligam para rasgar dinheiro, se são tão ricos não sei pq não compraram um carro de luxo que perderiam o mesmo valor.

Voltando ao seu exemplo, se na época ele tivesse comprado um gol COMPLETO que custava uns 42mil, hoje estaria vendendo este mesmo gol 2011/2012 por uns 28mil reais (em revenda, pq pessoalmente se vende por 32)... vamos as contas?

J3 = 38-20 = 18 ou perda de 47%
GOL POWER G5 COMPLETO = 42-28 = 14 ou perda de 33%

Nas MESMISSIMAS condições o cara perderia 4 mil a menos, deu pra entender que não é investimento mas sim jogar dinheiro fora? e o gol conta com alarme decente, 3 estrelas no latin ncap, som decente com bluetooth e controles de som no volante!!!

Visão limitada e sempre usando as mesmas frases "carro não é investimento", tsc, tsc tsc.

Convidado
Convidado

Mensagem por Edson Cruz em Qua Dez 19, 2012 11:02 am

por ragm Hoje à(s) 13:48
Vou repetir... carro não é investimento, mas perder 18mil em um ano para usar um carro "mediano" é estupidez,

Seguindo sua linha de raciocínio, bem vindo ao clube dos estupidos.

Está consciente agora?
Passado é passado.
Bola pra frente.
Nós tem um carros que valem expressívos R$ 20.000,00 adquiridos há menos de um ano por R$ 38.000,00.
R$ 18.000,00 é custo afundado.

Tem algo que eu ou você possamos fazer para valorizar este carro de R$ 20.000,00?

Concluindo, estupidez pode ter sido cometida no passado, porém ela se materializa no presente ao negociar o carro "hoje", sem ter convertido em benefício correspondente o custo da desvalorização/depreciação.

A ao

Edson Cruz
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 9 de 11 Anterior  1, 2, 3 ... 8, 9, 10, 11  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: