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Tudo o que você gostaria de saber antes de comprar um JAC, mas nunca teve coragem de perguntar.

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Re: Tudo o que você gostaria de saber antes de comprar um JAC, mas nunca teve coragem de perguntar.

Mensagem por vbcrayon em Qui Nov 22, 2012 10:00 am

Tópico: Versão 1.2
O intuito deste tópico é informar sinteticamente os problemas e/ou soluções que todos os JAC Amigos, encontraram em seus carros (principalmente os da linha J3 e J3 Turin). E também algumas precauções. Sugestões sempre serão bem vindas, e eu editarei ao longo do tempo este post principal.

I - Comprando o J3
1 - Jamais feche o negócio de cara, mesmo se parecer um "negócio da china";
2 - Banco de couro, frisos laterais, tapete e insulfilme são de série para os modelos 2013. Não deixe entrar em negociação;
3 - Pagando à vista, sempre será a melhor opção (mesmo se for taxa ZERO), a não ser que pagar em prestações, o valor total seja menor do que à vista. Definido que não é possível comprar à vista e está decidido a comprar o carro financiado, ESQUEÇA O PREÇO A VISTA. Pergunte em outras concessionárias para efeito comparativo, quanto ficaria um carro X dando Y de entrada e quanto fica a prestação em Z vezes (de acordo com suas possibilidades). E esta deve ser a mesma proposta para outros modelos e marcas (para diferentes modelos e marcas contrabalenceie com itens e nohall);
4 - O financiamento mais vantajoso é quando você dá 55%~60% de entrada e o resto em 24/12 vezes. O parcelamento fica sem juros e é agregado "apenas" o valor de IOF + taxa de abertura de crédito. Se este não é o seu caso, compare todos os financiamentos, se possível calculando os juros reais, pois vendedores mentem! E se caso forem fechar negócio com outra financeira que não da própria JAC, pleiteie a JAC um bom desconto, dizendo que irá comprar o carro à vista (para JAC será);
5 - Nunca confie na taxa de juros aplicada pelo vendedor. Isso pode te levar a erros de comparação entre marcas e a pagar mais caro. Até mesmo porque existe diferentes tipo de taxas, porém as que mais o mercado se baseia são nas nominais e efetivas. A nominal é na origem da negociação, muitas vezes dita como sendo a real por muitos vendedores que ao final do acerto, mostram a taxa efetiva. Esta taxa, que não é muito a real mesmo assim, engloba os recursos adicionais ao veículo provenientes da necessidade do financiamento, tipo taxas de abertura de crédito, IOF, etc. É nesta taxa que vocês devem se basear, e mesmo assim para evitar serem ludibriados, usem calculadoras on-line largamente difundidas no Google ou o uso de aplicativos compatíveis em SmartPhones. Exemplo: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
6 - Antes de tirar o carro da concessionária perca um tempo checando a lataria e teste TODOS os equipamentos (Ar, vidros, travas, setas, buzina, alarme, etc). No meu caso, tinha arranhões em ambas as portas (na forração interna) e no farol esquerdo que foram imediatamente sanados.

II - Acessórios
1 - Frisos, carregadores de celular e outros acessórios que não se ligam ao veículo, não são passíveis de perda de garantia;
2 - Som automotivo, localizador e outras traquinagens eletrônicas se forem instalados sem o corte de fios, não acarretará na perda da garantia: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] ;
3 - Já o GNV em teoria é perda de garantia na certa, porém tem muita gente que faz e está disposta a brigar juridicamente para isso já que o Inmetro que fiscaliza e o governo dá incentivo.

III - Problemas conhecidos no J3
1 - Ferrugem - Apesar de parecer pontual e advindo dos carros anteriores a 2013, verifique se existe ferrugem abaixo da bateria, porcas que ficam atras do motor, assoalho e porcas que ficam na tampa do reservatório de combustível;
2 - Capo que abre fácil - Basta dar um pulo na sua CSS e pedir para impedir abertura do capô por fora. JAC Amigos dizem que a melhor solução é a instalação por canaleta, mas o assunto ainda está sendo estudado;
3 - Chave codificada - Apesar do alarme narrar diversas vezes sobre a existência da mesma, ela não existe. Eu mesmo já comprei uma lâmina virgem e fiz a cópia da minha chave em um chaveiro de esquina, sem meio eletrônico algum. Sem acionar o alarme e deixando a chave original a quilômetros de distância, consegui abrir e fazer funcionar o carro. A discussão e a provável solução está em andamento;
4 - Alarme - Serve apenas para tocar a buzina e imobilizar o carro caso a porta seja aberta com ele acionado;
5 - Barulho de vento - Parece que é um problema resolvido após a CSS dar uma olhada na vedação das portas. Alguns colocam silicone, outros trocam a borracha, enfim, parece que a CSS resolve de alguma forma, caso o seu carro tenha este problema;
6 - Contador de combustível - Infelizmente não é preciso e dependendo da sorte, o problema agrava-se. Muitos relatam que não marcam quando está completo, mas resolve-se aparentemente com o uso da chave na posição ON (antes do último estágio para ligar o carro). Infelizmente as CSS não sabem como consertar o problema 100%;
7 - Luz de ECC - Na maioria das vezes é acesa por combustível ruim ou com a mania que muitos tem de repousar o pé na embreagem. Caso não seja isso, e se seu carro continuar apresentando este problema, as CSS já estão prontas para saná-lo em 100%;
8 - Radinho de pia dus infernu - O som automotivo do seu carro não é dos melhores. Passe na CSS a fim de resolver os problemas, principalmente de chiados e distorções, que acontecem com muitos proprietários.
9 - Retrovisor antiofuscante - Seguindo a linha do item 6, este é mais um problema de fabricação dos JAC's. O curso do dispositivo que deveria evitar o ofuscamento provenientes de faróis altos é muito grande, o que o faz apontar para o teto, não servindo para nada. Segundo o JAC Amigo fshenrique, "esse retrovisor não era para ser desses carros... originalmente deveriam de vir equipados com o espelho interno com fotocromia automática (e computador de bordo como nas fotos iniciais de divulgação) mas como precisavam baixar os custos para colocar no mercado a preços competitivos, arrumaram aqueles xing lings lá..."
10 - Bateria descarregando - Segundo informações que obtive com a minha gerente de pós vendas, a bateria do J3 vem desconectada do carro, porém apenas com o borne dela frouxo, o que ocasiona contato esporádico e queimando ou danificando muitas baterias. O procedimento para sanar isso é levar o carro na CSS e pedir para trocar a bateria por uma outra marca (no meu caso usaram uma Heliar de última geração Free) e isso deve ser tomado como medida urgente nos casos que o carro pega com dificuldade acima de 7 dias parado (ou sequer pega).
11 - Limpador de vidros funcionando estranho ou pulando - Ressecado por conta da viagem e do tempo de espera no porto, o limpador é facilmente trocado na concessionária, pois QUALQUER item com 3 meses é passível de troca imediata, a não ser por mal uso.
12 - Limpador Traseiro - Instalado apenas na versão Hatch do J3, na maioria dos casos não vem funcionando, obrigado seu proprietário a levar o carro para concessionária. O reparo é feito rapidamente sem a necessidade de troca de peças, porém mesmo assim o esguicho não funciona com perfeição como é o do para-brisas, apenas derrama água no vidro.

IV - Reclamações comuns
1 - Fraco na subida - Mentira. A não ser se o seu carro tiver problemas na injeção, ou encaixa das marchas errôneo. O que acontece é que por ter marchas longas, o JAC é diferente de ser dirigido, obrigando o proprietário a usar giros altos para desenvolver, o que não é um problema. Exemplo: A terceira marcha serve tanto para guiar o carro a 35Km/h como 90Km/h sem esgoelá-lo. Esta nova forma de dirigir quando aceita, é bem compensatória, pois em quinta se você pisar fundo, vai ver ele desenvolver ainda mais, como se fizesse uma reduzida.
2 - Acabamento ridículo, típico de coisa chinesa - Mentira. Apesar de ser em sua maioria de plástico, ele é justo, sendo elogiado por todos que dirigem nele. Mas tem um ponto contra: por ser de plástico duro é fácil de ser arranhado. e este arranhão fica bem aparente.
3 - Atendimento ruim - Em parte verdade, pois dá para notar que a maioria dos funcionários, mesmo pré-vendas, não sabem o que estão vendendo u sequer fazendo. Em muitas CSS, não existe o tratamento adequado. Solução? Procurar se possível outra CSS e ir conversando, fazendo amizades. Na minha CSS (a de Campinhos), tenho tratamento 5 estrelas por conta de UMA funcionária, a Marcelle, fui bem atendido pelo vendedor Marcelo e o Diretor tive pouco contato. Porém o novo gerente de vendas, me contestou em tudo o que eu disse, dizendo inclusive besteiras do tipo "impossível o J3 se dar mal em um crash-test, pois todo carro faz este teste antes de entrar no mercado brasileiro", ou seja, o cara nem sabe o que está falando e ainda quer dialogar com um cliente que sabe 1000% mais do que ele. É dose.
4 - Garantia de 6 anos falha, não cobriu problemas - A garantia realmente cobre TODOS os problemas do carro durante 6 anos, exceto aqueles em que a JAC Motors define como "Peças de desgaste normal" e "Peças de desgaste natural" que possuem garantia de 3 meses. Favor verificar o manual de garantia para saber que peças são essas (páginas 6 e 7). Além disso a JAC invalida a garantia, caso não seja feita uma revisão no tempo proposto ou que o veículo seja modificado.
5 - Luz no porta malas - Não existe na versão Hatch do J3, infelizmente.

V - Matérias
1 - Teste de longa duração - [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
2 - Teste dos 100 dias - [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
3 - Ferrugem no J3 - [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
4 - Carro mais fácil de ser roubado - [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
5 - Carro mais inseguro - [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Seguindo estas dicas, e não procurando cabelo em ovo, você se sentirá bem dirigindo um JAC.

Obs.1: Como o fórum não permite correções depois de um tempo, vou editar o tópico com os adendos dos JAC Amigos segundo as nomenclaturas que iniciei aqui. Depois vou colocando de tempos em tempos a correção da lista em posts.
Obs.2: Os itens I e II são aplicáveis em qualquer negociação com qualquer marca. Já os itens 3 e 4, apesar de serem nativamente levantados para os JAC's, podem aparecer em qualquer marca, com a diferença de que os chineses na maioria dos casos não são indiferentes, realmente ajudam os proprietários (talvez por conta da necessidade de se afirmar na praça). Aqui mesmo no fórum, diversos amigos tiveram problemas e os mesmos foram sanados, o que muitas marcas não o fazem. Como exemplo, cito o ReclameAqui pois enquanto que a JAC sempre responde (mesmo que para o cliente não satisfatoriamente), as TODAS as outras SURREALMENTE NUNCA respondem (e possuem cerca de 5 a 10 vezes mais reclamações).
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Re: Tudo o que você gostaria de saber antes de comprar um JAC, mas nunca teve coragem de perguntar.

Mensagem por pangadaywalker em Qui Nov 22, 2012 10:14 am

Caraca... ta ficando show o post hein!!!

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Re: Tudo o que você gostaria de saber antes de comprar um JAC, mas nunca teve coragem de perguntar.

Mensagem por vbcrayon em Qui Nov 22, 2012 10:41 am

Obrigado, estou me esforçando. Playfull poderia ajudar deixando eu editar o primeiro post. Seria massa. Very Happy
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Re: Tudo o que você gostaria de saber antes de comprar um JAC, mas nunca teve coragem de perguntar.

Mensagem por Edson Cruz em Qui Nov 22, 2012 10:49 am

Playfull,

Não seja irredutível, vaí, deixa ele editar, caso contrário vamos fazer greve por tempo indeterminado...

Very Happy Laughing confused

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Re: Tudo o que você gostaria de saber antes de comprar um JAC, mas nunca teve coragem de perguntar.

Mensagem por pangadaywalker em Qui Nov 22, 2012 11:19 am

Acho que ele já comentou algo que é uma limitação do forum... nao tem como editar o primeiro post. Mas posso estar enganado. Smile

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Re: Tudo o que você gostaria de saber antes de comprar um JAC, mas nunca teve coragem de perguntar.

Mensagem por Endil Melo em Qui Nov 22, 2012 11:34 am

Tá bom assim, é uma forma do Jac-amigo ler os tópicos e se inteirar dos assuntos e acompanhar as atualizações sobre o tema.
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Re: Tudo o que você gostaria de saber antes de comprar um JAC, mas nunca teve coragem de perguntar.

Mensagem por Edson Cruz em Qui Nov 22, 2012 4:07 pm

Que eu saiba, em informática tudo é possível.
Se existe limitação é porque alguém limitou e desta forma e possível retirar a limitação, ou será que já chegamos ao ponto em que as máquinas tem vida própria e elas se autoprogramam e impedem que o homem tenha o controle.
Meu Deus, estamos chegando ao fim, faltam apenas 28 dias...

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Re: Tudo o que você gostaria de saber antes de comprar um JAC, mas nunca teve coragem de perguntar.

Mensagem por vbcrayon em Seg Dez 03, 2012 12:22 pm

Tópico: Versão 1.3
O intuito deste tópico é informar sinteticamente os problemas e/ou soluções que todos os JAC Amigos, encontraram em seus carros (principalmente os da linha J3 e J3 Turin). E também algumas precauções. Sugestões sempre serão bem vindas, e eu editarei ao longo do tempo este post principal.

I - Comprando o J3
1 - Jamais feche o negócio de cara, mesmo se parecer um "negócio da china";
2 - Banco de couro, frisos laterais, tapete e insulfilme são de série para os modelos 2013. Não deixe entrar em negociação;
3 - Pagando à vista, sempre será a melhor opção (mesmo se for taxa ZERO), a não ser que pagar em prestações, o valor total seja menor do que à vista. Definido que não é possível comprar à vista e está decidido a comprar o carro financiado, ESQUEÇA O PREÇO A VISTA. Pergunte em outras concessionárias para efeito comparativo, quanto ficaria um carro X dando Y de entrada e quanto fica a prestação em Z vezes (de acordo com suas possibilidades). E esta deve ser a mesma proposta para outros modelos e marcas (para diferentes modelos e marcas contrabalenceie com itens e nohall);
4 - O financiamento mais vantajoso é quando você dá 55% ou mais de entrada e o resto em 24/12 vezes (consulte as condições no ato da compra). O parcelamento fica sem juros e é agregado "apenas" o valor de IOF + taxa de abertura de crédito. Se este não é o seu caso, compare todos os financiamentos, se possível calculando os juros reais, pois vendedores mentem! E se caso forem fechar negócio com outra financeira que não da própria JAC, pleiteie a JAC um bom desconto, dizendo que irá comprar o carro à vista (para JAC será);
5 - Nunca confie na taxa de juros aplicada pelo vendedor. Isso pode te levar a erros de comparação entre marcas e a pagar mais caro. Até mesmo porque existe diferentes tipo de taxas, porém as que mais o mercado se baseia são nas nominais e efetivas. A nominal é na origem da negociação, muitas vezes dita como sendo a real por muitos vendedores que ao final do acerto, mostram a taxa efetiva. Esta taxa, que não é muito a real mesmo assim, engloba os recursos adicionais ao veículo provenientes da necessidade do financiamento, tipo taxas de abertura de crédito, IOF, etc. É nesta taxa que vocês devem se basear, e mesmo assim para evitar serem ludibriados, usem calculadoras on-line largamente difundidas no Google ou o uso de aplicativos compatíveis em SmartPhones. Exemplo: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
6 - Antes de tirar o carro da concessionária perca um tempo checando a lataria e teste TODOS os equipamentos (Ar, vidros, travas, setas, buzina, alarme, etc). No meu caso, tinha arranhões em ambas as portas (na forração interna) e no farol esquerdo que foram imediatamente sanados.

II - Acessórios
1 - Frisos, carregadores de celular e outros acessórios que não se ligam ao veículo, não são passíveis de perda de garantia;
2 - Som automotivo, localizador e outras traquinagens eletrônicas se forem instalados sem o corte de fios, não acarretará na perda da garantia: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] ;
3 - Já o GNV em teoria é perda de garantia na certa, porém tem muita gente que faz e está disposta a brigar juridicamente para isso já que o Inmetro que fiscaliza e o governo dá incentivo.

III - Problemas conhecidos no J3
1 - Ferrugem exterior - Apesar de parecer pontual e advindo dos carros anteriores a 2013, verifique se existe ferrugem abaixo da bateria, porcas que ficam atras do motor, assoalho e porcas que ficam na tampa do reservatório de combustível;
2 - Ferrugem interior - Ela se localiza no interior dos bancos e pode ser vista no espaço que se forma entre onde sentamos, as costas e o acabameto plástico;
3 - Capo que abre fácil - Basta dar um pulo na sua CSS e pedir para impedir abertura do capô por fora. JAC Amigos dizem que a melhor solução é a instalação por canaleta, mas o assunto ainda está sendo estudado;
4 - Chave codificada - Apesar do manual narrar diversas vezes sobre a existência da mesma, ela não existe. Eu mesmo já comprei uma lâmina virgem e fiz a cópia da minha chave em um chaveiro de esquina, sem meio eletrônico algum. Sem acionar o alarme e deixando a chave original a quilômetros de distância, consegui abrir e fazer funcionar o carro. A discussão e a provável solução está em andamento;
5 - Alarme - Serve apenas para tocar a buzina e imobilizar o carro (provavelmente apenas o motor de arranque) caso a porta seja aberta com ele acionado;
6 - Barulho de vento - Parece que é um problema resolvido após a CSS dar uma olhada na vedação das portas. Alguns colocam silicone, outros trocam a borracha, enfim, parece que a CSS resolve de alguma forma, caso o seu carro tenha este problema;
7 - Contador de combustível - Infelizmente não é preciso e dependendo da sorte, o problema agrava-se. Muitos relatam que não marcam quando está completo, mas resolve-se aparentemente com o uso da chave na posição ON (antes do último estágio para ligar o carro). Infelizmente as CSS não sabem como consertar o problema 100%;
8 - Luz de ECC - Na maioria das vezes é acesa por combustível ruim ou com a mania que muitos tem de repousar o pé na embreagem. Caso não seja isso, e se seu carro continuar apresentando este problema, as CSS já estão prontas para saná-lo em 100%;
9 - Radinho de pia dus infernu - O som automotivo do seu carro não é dos melhores. Passe na CSS a fim de resolver os problemas, principalmente de chiados e distorções, que acontecem com muitos proprietários.
10 - Retrovisor antiofuscante - Seguindo a linha do item 6, este é mais um problema de fabricação dos JAC's. O curso do dispositivo que deveria evitar o ofuscamento provenientes de faróis altos é muito grande, o que o faz apontar para o teto, não servindo para nada. Segundo o JAC Amigo fshenrique, "esse retrovisor não era para ser desses carros... originalmente deveriam de vir equipados com o espelho interno com fotocromia automática (e computador de bordo como nas fotos iniciais de divulgação) mas como precisavam baixar os custos para colocar no mercado a preços competitivos, arrumaram aqueles xing lings lá..."
11 - Bateria descarregando - Segundo informações que obtive com a minha gerente de pós vendas, a bateria do J3 vem desconectada do carro, porém apenas com o borne dela frouxo, o que ocasiona contato esporádico e queimando ou danificando muitas baterias. O procedimento para sanar isso é levar o carro na CSS e pedir para trocar a bateria por uma outra marca (no meu caso usaram uma Heliar de última geração Free) e isso deve ser tomado como medida urgente nos casos que o carro pega com dificuldade acima de 7 dias parado (ou sequer pega).
12 - Limpador de vidros funcionando estranho ou pulando - Ressecado por conta da viagem e do tempo de espera no porto, o limpador é facilmente trocado na concessionária, pois QUALQUER item com 3 meses é passível de troca imediata, a não ser por mal uso.
13 - Limpador traseiro - Instalado apenas na versão Hatch do J3, na maioria dos casos não vem funcionando, obrigado seu proprietário a levar o carro para concessionária. O reparo é feito rapidamente sem a necessidade de troca de peças, porém mesmo assim o esguicho não funciona com perfeição como é o do para-brisas, apenas derrama água no vidro;
14 - Suspensão traseira - Muito comum nos J5, simplesmente a mola "soca' ao menor buraco. A solução é trocar as molas pelas de um J6 e colocar uma espécie de abafador para atenuar o barulho;
15 - Cheiro de ovo podre - Aparece em muitos J3, porém parece que some ao longo do uso. Parece ser oriundo do catalizador.
16 - Barulho roda dianteira - É a pinça de freio, ela é presa por um pino na parte superior e um parafuso na parte inferior, este maldito pino fica com folga e a pinça faz um barulho do cão. Para testar bata com a mão no pneu perto de onde fica a pinça, vai notar o barulho! em uma roda faz e na outra roda não, para tirar a teima, ande em uma rua irregular e quando o ruido surgir pise "levemente" no freio e note que o barulho para, pois a pinça aperta e se ajusta, quando larga o freio inicia outra vez, é batata !! Solução: trocar o pino, ou em alguns casos, trocar a pinça completa;
17 - Chovendo no carro - Em dia de chuva para quem não tem calhas, conforme a água é limpada do parabrisa, ela escorre pelas laterais, porem, escorre de tal forma, que caso esteja de vidro semi-aberto, a água cai toda dentro do carro e em cima do motorista;
18 - Freios ABS não tropicalizados - Já experimentei a sensação descrita neste artigo em meu J3, como o condutor de uma BMW citado: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
19 - AirBAG com possível falha no sensor - Devido aos testes do Latin NCAP em que narra "No impacto frontal, a cabeça e o peito do motorista comprimem o airbag até o fundo" é suspeito a falha do sensor ou da estrutura do carro ser tão ruim que deixou o airbag inútil;
20 - Placa caindo - Devido a qualidade das buchas vindas de fábrica, alguns proprietários reclamam que suas placas com o passar do tempo, caem. Para sanar este problema basta ir na CSS e pedir a substituição das peças.

IV - Reclamações comuns
1 - Fraco na subida - Mentira. A não ser se o seu carro tiver problemas na injeção, ou encaixa das marchas errôneo. O que acontece é que por ter marchas longas, o JAC é diferente de ser dirigido, obrigando o proprietário a usar giros altos para desenvolver, o que não é um problema. Exemplo: A terceira marcha serve tanto para guiar o carro a 35Km/h como 90Km/h sem esgoelá-lo. Esta nova forma de dirigir quando aceita, é bem compensatória, pois em quinta se você pisar fundo, vai ver ele desenvolver ainda mais, como se fizesse uma reduzida.
2 - Acabamento ridículo, típico de coisa chinesa - Mentira. Apesar de ser em sua maioria de plástico, ele é justo, sendo elogiado por todos que dirigem nele. Mas tem um ponto contra: por ser de plástico duro é fácil de ser arranhado. e este arranhão fica bem aparente.
3 - Atendimento ruim - Em parte verdade, pois dá para notar que a maioria dos funcionários, mesmo pré-vendas, não sabem o que estão vendendo ou sequer fazendo. Em muitas CSS, não existe o tratamento adequado. Solução? Procurar se possível outra CSS e ir conversando, fazendo amizades. Na minha CSS (a de Campinhos), tenho tratamento 5 estrelas por conta de UMA funcionária, a Marcelle, fui bem atendido pelo vendedor Marcelo e o Diretor tive pouco contato. Porém o novo gerente de vendas, me contestou em tudo o que eu disse, dizendo inclusive besteiras do tipo "impossível o J3 se dar mal em um crash-test, pois todo carro faz este teste antes de entrar no mercado brasileiro", ou seja, o cara nem sabe o que está falando e ainda quer dialogar com um cliente que sabe 1000% mais do que ele. É dose.
4 - Garantia de 6 anos falha, não cobriu problemas - A garantia realmente cobre TODOS os problemas do carro durante 6 anos, exceto aqueles em que a JAC Motors define como "Peças de desgaste normal" e "Peças de desgaste natural" que possuem garantia de 3 meses. Favor verificar o manual de garantia para saber que peças são essas (páginas 6 e 7). Além disso a JAC invalida a garantia, caso não seja feita uma revisão no tempo proposto ou que o veículo seja modificado.
5 - Luz no porta malas - Não existe na versão Hatch do J3, infelizmente.

V - Matérias
1 - Teste de longa duração - [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
2 - Teste dos 100 dias - [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
3 - Ferrugem no J3 - [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
4 - Carro mais fácil de ser roubado - [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
5 - Carro mais inseguro - [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Seguindo estas dicas, e não procurando cabelo em ovo, você se sentirá bem dirigindo um JAC.

Obs.1: Como o fórum não permite correções depois de um tempo, vou editar o tópico com os adendos dos JAC Amigos segundo as nomenclaturas que iniciei aqui. Depois vou colocando de tempos em tempos a correção da lista em posts.
Obs.2: Os itens I e II são aplicáveis em qualquer negociação com qualquer marca. Já os itens 3 e 4, apesar de serem nativamente levantados para os JAC's, podem aparecer em qualquer marca, com a diferença de que os chineses na maioria dos casos não são indiferentes, realmente ajudam os proprietários (talvez por conta da necessidade de se afirmar na praça). Aqui mesmo no fórum, diversos amigos tiveram problemas e os mesmos foram sanados, o que muitas marcas não o fazem. Como exemplo, cito o ReclameAqui pois enquanto que a JAC sempre responde (mesmo que para o cliente não satisfatoriamente), as TODAS as outras SURREALMENTE NUNCA respondem (e possuem cerca de 5 a 10 vezes mais reclamações).
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Re: Tudo o que você gostaria de saber antes de comprar um JAC, mas nunca teve coragem de perguntar.

Mensagem por Edson Cruz em Seg Dez 03, 2012 8:06 pm

vbcrayon,

Veja se é pertinente incluir:

- analise a possibilidade de comprar um seminovo com baixa kilometragem para evitar a desvalorização inicial, desde de que o mesmo ainda esteja coberto pela garantia de fábrica.

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Re: Tudo o que você gostaria de saber antes de comprar um JAC, mas nunca teve coragem de perguntar.

Mensagem por hudson.fialho em Seg Dez 03, 2012 9:10 pm

Isso realmente seria uma boa, mas creio que sair distribuindo este conselho aleatoriamente causaria um efeito indesejado sobre a montadora. Parar de vender veículos novos e ver apenas suas concessionarias movimentando seminovos?

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Re: Tudo o que você gostaria de saber antes de comprar um JAC, mas nunca teve coragem de perguntar.

Mensagem por Edson Cruz em Seg Dez 03, 2012 9:29 pm

Hudson,

Concordo com o seu posicionamento e pensei nisto antes de sugerir a inclusão deste item.
Entendo que esta opção não deve ser omitida, pois é algo que deve ser levado em consideração, não somente quando se deseja comprar um JAC, mas carro de qualquer outra marca.
Contrário ao que alguns pensam, não sou defensor cego da JAC.
Certo ou errado meus comentários são de acordo com a minha consciência e coerentes com os meus valores.
Antes da JAC existem os consumidores que somos nós, por isto o item proposto é para beneficiar o consumidor e não a JAC.
Se o consumidor chegar a conclusão que é melhor comprar um veículo seminovo devido a desvalorização a JAC deve tomar providências para reverter esta situação.
Para você ter uma idéia, pela Tabela FIPE de novembro um modelo J3 está com as seguintes cotações:

2013 - O km - 36933
2013 - seminovo - 29934 - desvalorização de 19%
2012 - seminovo - 28390 - desvalorização acumulada de 23%
2011 - seminovo - 26430 - desvalorização acumulada de 28%

A tabela não está considerando a diminuição de R$ 3.000,00 no preço do J3, o que deve causar um impacto maior se considerarmos os valores a serem praticados a partir disto.

Entendo que é fundamental incluir este item, pois se o interessado comprar um 0km, estará consciente da desvalorização existente e poderá tomar uma decisão mais conveniente de modo a não se arrepender ou ficar em dúvida se fez ou não um bom negócio.

Você mesmo está passando por estas incertezas e sabe como é angustiante.

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Re: Tudo o que você gostaria de saber antes de comprar um JAC, mas nunca teve coragem de perguntar.

Mensagem por vbcrayon em Seg Dez 03, 2012 9:37 pm

@Edson,
Sim, com certeza. Eu estava esquecendo um item nesta última revisão dos que conversamos anteriormente. Vou incluí-lo provisoriamente aqui neste post, e depois com mais algumas idéias, eu o coloco na nova versão.

I - Comprando o J3
7 - Analise a possibilidade de comprar um seminovo com baixa quilometragem para evitar a desvalorização inicial (que em um novo é em média 20%), desde que o mesmo ainda esteja coberto pela garantia de fábrica e em boas condições.
Obs.: Se a compra do seminovo for realizada fora de uma CSS JAC, leve o carro em uma antes de fechar negócio (dar algum pagamento), pois o mesmo pode ter perdido a garantia por falta de revisões, por modificar a originalidade do produto (isso inclui GNV) ou uso indevido.


Última edição por vbcrayon em Seg Dez 03, 2012 9:57 pm, editado 2 vez(es)
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Re: Tudo o que você gostaria de saber antes de comprar um JAC, mas nunca teve coragem de perguntar.

Mensagem por Edson Cruz em Seg Dez 03, 2012 9:46 pm

vbcrayon,

me perdoe, mas pensando melhor acho que é melhor ampliar um pouco, da seguinte forma (se tiver idéia melhor fique à vontade).

7 - Analise a possibilidade de comprar um seminovo com baixa quilometragem para evitar a desvalorização inicial (que em um novo é em média de 20%), desde que o mesmo ainda esteja coberto pela garantia de fábrica e em boas condições.
obs.: se a compra do seminovo for realizada fora de uma CSS JAC deve-se redobrar atenção na vigência da validade da garantia numa CSS JAC antes de fechar negócio (dar algum pagamento), isto é devido existência de carros que perderam garantia por falta de revisões.


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Re: Tudo o que você gostaria de saber antes de comprar um JAC, mas nunca teve coragem de perguntar.

Mensagem por vbcrayon em Seg Dez 03, 2012 9:57 pm

Pronto Edson, editei lá em cima. E inclui algumas coisas também aos quais você me fez lembrar. Obrigado.
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Re: Tudo o que você gostaria de saber antes de comprar um JAC, mas nunca teve coragem de perguntar.

Mensagem por hudson.fialho em Seg Dez 03, 2012 10:10 pm

@Edson Com certeza sei muito como é angustiante! kkkkk Oo se sei! E realmente pelo que vc falou tive de concordar em dar este conselho a outros. No meu caso por exemplo o veiculo que estou comprando já teve uma desvalorização inicial de 25%...
E sobre esta questão da JAC ter abaixado o preço do carro, fui procurar o topico que falava sobre este assunto não achei! rsrs' Na verdade esqueci qual que era o tema dele, mas enfim, fui até uma concessionaria e questionei esta situaçao e peguei um esclarecimento confortante. Segundo a gerente de vendar isso é uma oferta que ficará em vigencia apenas até dia 25 de dezembro, lembrando que o carro é vendido neste valor apenas com pintura solida(pra outras cores tem que pagar aquela diferença de cerca de 1000 reais) e também que este valor é unica e exclusivamente aplicado a compras a vista. Logo pode ser que não resulte diretamente numa desvalorização do veiculo! Assim espero.
Essas informações obtive da outra concessionaria da minha cidade, pois na que eu comprei meu carro já criei uma grande indisposição com o gerente e a vendedora pois liguei lá hoje pedindo instrução sobre como cancelar minha compra rsrs Very Happy

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Re: Tudo o que você gostaria de saber antes de comprar um JAC, mas nunca teve coragem de perguntar.

Mensagem por vbcrayon em Seg Dez 03, 2012 10:16 pm

Já pegou o carro? Se não pegou exija o valor em acessórios, ao menos. Central (que já está homologada), encostos traseiros, volante de couro, etc.
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Re: Tudo o que você gostaria de saber antes de comprar um JAC, mas nunca teve coragem de perguntar.

Mensagem por Edson Cruz em Seg Dez 03, 2012 10:19 pm

por hudson.fialho Hoje à(s) 1:10

Segundo a gerente de vendar isso é uma oferta que ficará em vigencia apenas até dia 25 de dezembro, lembrando que o carro é vendido neste valor apenas com pintura solida(pra outras cores tem que pagar aquela diferença de cerca de 1000 reais) e também que este valor é unica e exclusivamente aplicado a compras a vista.

Hudson, isto é blá blá blá de gerente e vendedor.
O site não fala até quando estes valores são válidos, acredito até que a partir de 25 de dezembro altere, mas não está escrito, e este negócio que é só a vista, nem é blá, blá, blá, é MENTIRA mesmo.
Se você financia um carro, a financeira paga a vista pra CSS, portanto não há prejuízo nenhum.
Outra coisa, as lojas e CSS preferem financiamento, pois recebem BONUS das financeiras.

Sinto muito, mas é isto.

O que consta no site da JAC
J3 1.4 16V VVT, modelo 2012/2013, mecânico, pintura sólida (preto e vermelho), por R$ 33.990,00 à vista. Pintura metálica opcional.Garantia de 6 anos válida respeitadas as orientações do Manual de Garantia e Manutenção do Fabricante.

por vbcrayon Hoje à(s) 1:16

Já pegou o carro? Se não pegou exija o valor em acessórios, ao menos. Central (que já está homologada), encostos traseiros, volante de couro, etc.

Volante de couro é muito legal, o do J5 é espetacular.

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Re: Tudo o que você gostaria de saber antes de comprar um JAC, mas nunca teve coragem de perguntar.

Mensagem por hudson.fialho em Seg Dez 03, 2012 10:29 pm

Mas cara, detalhe é o seguinte, essas informações foram me passadas antes de eu explicar meu caso. Peguei o telefone liguei em oura concessionaria, uma vendedora qualquer me atendeu. Falei pra ela assim: To interessado em comprar um j3 hatch zero, quais são os valores.
Daí ela me passou essas informações. Segundo ela, qualquer outra forma de pagamento que não for a vista o valor de venda e de 35990.
E outra coisa, se for levar em consideração estritamente o que o site diz, eu teria comprado um hb20 por 30990(ou 31, não lembro exatamente). Não comprei por que ai sai adicionando frete, pintura, vidro eletrico, alarme... Que faz com que o valor do carro suba mto. Eu, como vc sabe, não sou nem de longe defensor da JAC, mas neste caso, "boto fé" no que a mulher lá falou. Ta certo que tem aquele negocio de VENDEDORES MENTEM, que se agravam com o fato de que MULHERES MENTEM. HAUHAUSHAU' Mas vamos ver no que vai dar!

@vbcrayon, não tem como fazer isso. Meu carro é seminovo. Se fosse zero eu com certeza tentaria, mas sendo seminovo... é complicado.

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Re: Tudo o que você gostaria de saber antes de comprar um JAC, mas nunca teve coragem de perguntar.

Mensagem por Edson Cruz em Seg Dez 03, 2012 10:47 pm

Hudson,

Segundo ela, qualquer outra forma de pagamento que não for a vista o valor de venda e de 35990.

Acredito em todas as suas palavras, mas não acredito em nenhuma das palavras das vendedoras.

Como diria Arnaldo Cesar Coelho: A REGRA É CLARA.

O preço do produto é R$ 33.990.
Se o valor financiado é diferente deve estar claramente informado, caso contrário é crime contra o consumidor e o site informa apenas um preço.

Sei que estamos na REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL, mas lei é lei.

Outra questão é que se a promoção é para aumentar as vendas a JAC iria dificultar a venda através da maior modalidade que é o financiamento?
Isto seria burrice elevada a enésima potencia.

Se alguém chegar disposto a comprar financiado eles chegam no valor.

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Re: Tudo o que você gostaria de saber antes de comprar um JAC, mas nunca teve coragem de perguntar.

Mensagem por hudson.fialho em Seg Dez 03, 2012 11:00 pm

ééé! Daí tenho que concordar com vc... Realmente seria burrice. Mas estranho cara é como a vendedora passa esta informação assim, simplesmente pra um cliente comum. Ela ainda falou: O valor que está no site é apenas para pagamento a vista. Quando perguntei se aceitaria uma carta de credito ela ainda gritou outra pessoa lá e perguntou pra ela se podia. A resposta foi positiva.
Para fazer o teste vou ligar em outra css amanha. Talvez do rio ou de sampa...
Se puder e quiser, tenta fazer a msma coisa por favor? Só para podermos alinhar informações? Ficaria grato.

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Re: Tudo o que você gostaria de saber antes de comprar um JAC, mas nunca teve coragem de perguntar.

Mensagem por Edson Cruz em Seg Dez 03, 2012 11:09 pm

Se der passo na CSS amanhã (800 metros de casa) e tiro a prova dos nove, se confirmarem, educadamente vou chamá-los de burros. rsrsrsrsrsrsrsrsr

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Re: Tudo o que você gostaria de saber antes de comprar um JAC, mas nunca teve coragem de perguntar.

Mensagem por hudson.fialho em Seg Dez 03, 2012 11:25 pm

kkkkkkkkkkkkkkk
Combinado! kkkkkkkkkkkk' E mande um salve por mim tb! =p
E será q em caso de veiculo novo eu consigo algum agrado em acessorio por conta dessa palhaçada?

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Re: Tudo o que você gostaria de saber antes de comprar um JAC, mas nunca teve coragem de perguntar.

Mensagem por Ronnie Anderson em Sex Dez 14, 2012 1:12 pm

Este tópico foi muito esclarecedor.
Obrigado pelo compartilhamento.
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Re: Tudo o que você gostaria de saber antes de comprar um JAC, mas nunca teve coragem de perguntar.

Mensagem por vbcrayon em Qui Jan 10, 2013 9:58 pm

III - Problemas conhecidos no J3
21 - Módulo de vidros desprogramado - Se a bateria está ruim, ou alguém a desconectou por algum motivo, provavelmente a programação do seu módulo de vidros vai para o brejo. Para consertar isso, basta posicionar a chave na ignição na posição ON e subir os vidros mantendo o dedo pressionado mesmo após fechar as janelas. Poucos segundos depois, os vidros irão baixar automaticamente, completando a programação. Repetir o processo para todos os vidros.
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Re: Tudo o que você gostaria de saber antes de comprar um JAC, mas nunca teve coragem de perguntar.

Mensagem por bonicenha em Sex Jan 11, 2013 5:14 am

Vb,

Ainda não tinha visto este tópico, ficou muito bom! Parabéns
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Re: Tudo o que você gostaria de saber antes de comprar um JAC, mas nunca teve coragem de perguntar.

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