Jac Motors Brasil
Agradecemos sua visista.
Assim como o carro é novidade no Brasil nosso forum também é!
Cadastre-se e seja um dos primeiros a participar e ter informações sobre está nova marca de veiculo no Brasil.
Compartilhe experiencias com outros proprietários de JAC.
Realizando seu cadastro você terá acesso a outras areas do fórum!
Curta JAC Club
Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada

Os membros mais ativos da semana
pangadaywalker

agm2112

EFMARTONI

Monmartin

Chacon

carlos otavio

Últimos assuntos
» Luz do airbag
Ontem à(s) 12:22 pm por pangadaywalker

» Sonda Lambda (sensor O2)
Qua Ago 16, 2017 11:23 pm por carlos otavio

» Problema Ar Condicionado
Qua Ago 16, 2017 10:14 am por agm2112

» ROLAMENTO COMPRESSOR AR CONDICIONADO CANTANDO
Qua Ago 16, 2017 9:44 am por Monmartin

» ALTERNADOR FRITOU
Qua Ago 16, 2017 9:34 am por Monmartin

» coxim do motor do J3 turin
Qua Ago 09, 2017 11:54 am por Pbo

» coxim do motor do J3 turin
Qua Ago 09, 2017 11:02 am por Pbo

» Revisão em Fortaleza
Ter Ago 08, 2017 2:33 am por Pbo

» Peças para Jac J3
Dom Ago 06, 2017 9:51 am por Auglau

Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 FAQ
 Buscar
Acessos no momento...

Tudo o que você gostaria de saber antes de comprar um JAC, mas nunca teve coragem de perguntar.

Página 2 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Tudo o que você gostaria de saber antes de comprar um JAC, mas nunca teve coragem de perguntar.

Mensagem por Monmartin em Ter Nov 20, 2012 3:35 pm

Edson, carros sedan de qualquer marca não vêm com esguicho e limpador traseiro porque não são necessários.

Existe uma diferença aerodinâmica entre carros sedan e carros hatchback que faz com que a sujeira se acumule no parabrisa traseiro, daí a necessidade do esguicho e do limpador.

Monmartin
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Re: Tudo o que você gostaria de saber antes de comprar um JAC, mas nunca teve coragem de perguntar.

Mensagem por Edson Cruz em Ter Nov 20, 2012 4:15 pm

Monmartin,

Agradeço sua informação, entretanto ela não é totalmente verdadeira, existem sedans com limpador traseiro e quanto a não ser necessários é contestável pois em dias de chuva se você estiver num carro sedan você perceberá que caso viesse com o limpador a visibilidade iria melhorar muito e assim aumentaria a segurança.

De qualquer forma se houvesse este opcional eu não exitaria em colocar, independente de qualquer fator aerodinâmico.

Edson Cruz
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Edson Cruz em Ter Nov 20, 2012 4:39 pm

Infelizmente brasileiro acredita em qualquer coisa.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Uploaded with [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Edson Cruz
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Monmartin em Ter Nov 20, 2012 5:05 pm

Olha Edson, me parece que estes carros são de países onde neva bastante. Neste caso se justifica até o uso de esguicho e limpadores nos faróis.

Não é o caso do Brasil, felizmente.

Já tive um FIAT 147 no qual mandei instalar um limpador traseiro quando comprei o carro. Já tive 2 Elbas com limpador traseiro. Garanto a você que raríssimas vezes o artefato foi necessário. Talvez, se eu andasse frequentemente em estradas empoeiradas ou viajasse em dias de chuva, tivesse usado mais, mas não foi o caso.

Monmartin
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Edson Cruz em Ter Nov 20, 2012 5:26 pm

Monmartin,

O Brasil é um país onde chove muito e no perímetro urbano onde a aerodinâmica não ajuda a retirar as gotinhas do vidro traseiro, a visão acaba sendo prejudicada.
O uso do "limpador" traseiro não é útil apenas para limpar de pó, a utilidade dele é para retirar as gotas da chuva. Na estrada realmente ele é menos necessário do que no percurso urbano.
O interessante é que o desembaçador traseiro é presente nos sedans, mas se as gotículas da chuva ainda estiverem lá a visão fica prejudicada.
Com relação a neve, quando ela cai um limpador não resolve e o que seria preciso é um "trator".

Edson Cruz
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por pangadaywalker em Ter Nov 20, 2012 6:46 pm

Uma coisa que fazia que ajudava e muito nas gotas de chuva Edson é passar um pouco de pasta nao abrasiva de encerar no vidro ou aquelas ceras liquidas que nao sao abrasiva. A chuva escorre e a visao fica perfeita.

Ate onde sei nao eh o caso de acreditar em tudo, é que realmente sedan nao tem necessidade, pelo menos nos sedan que eu tinha, mesmo em perimetro urbano a passagem de ar por cima do carro tirava o excesso de agua e a visao nao fica como no frente mas da para saber se vem alguem ou nao.

Ate por que nao acho que uma BMW M5 eles fariam este tipo de economia..

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

pangadaywalker
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Edson Cruz em Ter Nov 20, 2012 7:20 pm

Panga,

Obrigado pela dica.
Só lamento você ter trocado BMW M5 por um J6.
O BMW parece que é melhor.
Embarassed

Edson Cruz
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por emanwen em Ter Nov 20, 2012 7:32 pm

o motivo da maioria dos sedans não ter limpador não tem nada a ver com aerodinamica!
Simplesmente são duas opcões: ou o eixo do limpador é no vidro ou não tem limpador!
Como colocar no vidro gera um custo alto tanto em questao do corte do vidro quanto a fazer uma instalação porca, a grande maioria opta por simplesmente não colocá-lo, já que não é essencial!
Colocar na tampa do porta mala é inviável, já que ela abre independente do vidro (diferente dos hatch's que abrem tudo junto!)

emanwen
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por prmcabral em Ter Nov 20, 2012 8:19 pm

A minha questão, pelo que entendi é que o meu j3 tem limpador traseiro, mas não tem o esguicho de água traseiro. No volante tem a opção de esguichar água no vidro de trás. Mas na realidade não existe este dispositivo no meu j3..
prmcabral
Não tem CNH...
Não tem CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Edson Cruz em Ter Nov 20, 2012 8:33 pm

Emanwen,

Com certeza trata-se de redução de custo a aerodinâmica é uma desculpa esfarrapada que muita gente se satisfaz com ela.
Quanto a questão de ser essencial ou não é muito relativo, pois os carros hoje em dia tem um trilhão de parafernalhas que também não são essenciais, mas nem por isto deixam de estar lá.
Se consultarmos outros diversos foruns veremos que muita gente reclama o fato de não ter limpador traseiro nos sedans, o que dá uma demonstração que muita gente sente falta deste item "não essencial".
Como brasileiro se contenta com qualquer "carrinho" vamos continuar com esta deficiência por muito tempo.
Quem já dirigiu carro com limpador traseiro sabe muito bem o que é usar outro carro sem e não me refiro a percursos na estrada, fala do cotidiano urbano.

Edson Cruz
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por emanwen em Ter Nov 20, 2012 9:11 pm

prmcabral tem que segurar o comando por uns 10 segundos ate que a agua escorra pelo vidro!
o """""""esguicho""""""" (perceba o numero de aspas!) existe mas é 100% inutil! não limpa nem fio de cabelo!
emanwen
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por vbcrayon em Ter Nov 20, 2012 9:59 pm

prmcabral,

Seu J3 TEM esguicho traseiro. Se a CSS te falou que não, foi de má fé pois a maioria dos J3 Hatch vem com este problema. Não sai água, mesmo se você segurar, o que não significa que você não tenha o acessório. É apenas uma falha crônica. No meu caso resolveram "de boa", mas antes, assim que peguei o veículo, o garotinho que estava demonstrando o carro para mim, afirmou categoricamente que o meu carro não tinha o limpador.
vbcrayon
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário http://j3compreirj.blogspot.com.br

Mensagem por prmcabral em Qua Nov 21, 2012 6:10 am

Eu segurei o comando e escutei lá trás o mesmo barulho que faz quando ligo o da frente mas a diferença é que um saiu água, o da frente, e o de trás , só barulho mesmo. Aonde fica este dispositivo de água traseiro ? Embutido ? E o reservatório de água dele ? Um abraço aos Jac Amigos !
prmcabral
Não tem CNH...
Não tem CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Monmartin em Qua Nov 21, 2012 6:13 am

Ainda sobre o limpador traseiro em sedans:

Monmartin
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Edson Cruz em Qua Nov 21, 2012 6:41 am

Ainda sobre os limpadores nos sedans

Pois eu digo que é perfeitamente possível instalar o limpador de vidro traseiro num sedã, e cito o Tempra italiano que possuía o acessório mas não veio com ele para o Brasil.

Fatores aerodinamicos influenciam na estrada principalmente, ou a velocidades acima de cerca 60 km/h. Nos outros casos ficamos com a visão traseira comprometida.

Extraída da internet

Edson Cruz
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por pangadaywalker em Qua Nov 21, 2012 6:54 am

Ainda acho que o Monmartin tem razao. Paises onde nevam e a visao realmente fica comprometida talvez seja mais facil de ter o limpador em sedans. Aqui acho que não há necessidade. Digo isto por que meu carro apesar de nao ser sedan tem limpador e acho que nunca liguei ele desde que peguei o carro.

Acho que a instalação não ficaria assim tao mais cara. Se houvesse uma real necessidade acho que seriam instalados sem problemas.

Mas é mais ou menos como o limpador de farol que vinha em Mercedes importadas antigamente, onde o proprosito era exatamente remover neve do farol para que nao atrapalhasse o facho de luz.

pangadaywalker
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Edson Cruz em Qua Nov 21, 2012 7:45 am

Panga,

Como descrito você não utiliza por isto "acha" que não há uma real necessidade, como eu tive vários carros com limpador traseiro eu me acostumei a usar e por isso "acho" que é necessário.

Tem gente que "acha" que air bag é besteira, tem gente que "acha" que ar-condicionado é frescura (pra mim é e faço questão), tem gente que "acha" que DH é pra gente fraca, tem gente que "acha" que pintura metália é besteira, tem gente que "acha" que o Uno é o melhor carro do mundo pois não quebra (também não tem nada pra quebrar), tem gente que "acha" que carros sedans deveriam tem limpador traseiro e tem gente que "acha" que limpador traseiro em carros sedans não são necessários.

Desta forma gosto e mau gosto não se discute, apenas se lamenta!!!

- Se o seu carro tem limpador traseiro e você "acha" que nunca ligou o limpador do seu carro é sinal que a explicação da "tal" aerodinâmica funciona também em carros não sedans, o que tornaria "sem necessidade" a instalação, a não ser que você só tenha saído com o carro em dias ensolarados e noites sem ao menos uma garoazinha.

Embarassed

Edson Cruz
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por pangadaywalker em Qua Nov 21, 2012 8:11 am

Lembre que meu carro nao é sedan entao a aerodinamica do J6 nem ajuda nisso. Mesmo assim, o vidro nao fica tao sujo ou a visibilidade comprometida como vc fala.

Como vc falou gosto nao se discute. Mas se voce esta aqui para expor sua opniao os outros tb estao. Se nao se discute por que voce esta respondendo ao topico? Razz

Estamos expondo as nossas opniões como acho que o forum serve. Nao estou tentando te convencer. Apenas expondo um ponto de vista como vc. Se voce nao concorda, tudo bem. Como falei nao estou tentando te convencer. Mas como falei, ninguem esta tentando te convencer do contrario. Smile

pangadaywalker
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Edson Cruz em Qua Nov 21, 2012 8:17 am

Esta é exatamente a minha opinião, você só não esclareceu se só tem saido em dias ensolarados e noites não chuvosa.
Very Happy Very Happy Laughing

Edson Cruz
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por pangadaywalker em Qua Nov 21, 2012 8:19 am

Aqui em Curitiba posso te garantir que chove bastante. Smile

Somente no ano passado dos 365 dias do ano, 181 choveram e te garanto que este ano ate mes passado nao foi diferente. Smile

pangadaywalker
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Edson Cruz em Qua Nov 21, 2012 8:25 am

Tá bom Panga, mas você ainda não respondeu se você sai com o carro nos "181 dias de chuva".

Vamos, vai, confessa que você tem medo que o carro fique resfriado. Razz Razz

Edson Cruz
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por jaques abreu em Qua Nov 21, 2012 8:34 am

Prezados,

Atenção: Com o tempo ( no meu caso sete meses ) já apareceram os famosos pontos brancos na pintura ( carro preto ), o que fazer ?
E quanto ao atendimento nas CCS é simplesmente horrível, e a falta de conhecimento dos mecânicos, sem falar na falta das peças,ufa ... tudo já vivenciado.

Porto Alegre/RS
CCS Ceará.

jaques abreu
Não tem CNH...
Não tem CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Edson Cruz em Qua Nov 21, 2012 8:38 am

Jaques sua situação é preocupante, além da CCS Ceará em quais você já tentou resolver estes problemas?

Edson Cruz
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Endil Melo em Qua Nov 21, 2012 8:46 am

Procure a css pois só eles podem ter dar um parecer melhor sobre seu carro.
Endil Melo
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Edson Cruz em Qua Nov 21, 2012 8:52 am

Jaques em outro tópico você diz que não é pra levar ao pé da letra, então fica dificil dar qualquer sugestão.

Edson Cruz
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: