Jac Motors Brasil
Agradecemos sua visista.
Assim como o carro é novidade no Brasil nosso forum também é!
Cadastre-se e seja um dos primeiros a participar e ter informações sobre está nova marca de veiculo no Brasil.
Compartilhe experiencias com outros proprietários de JAC.
Realizando seu cadastro você terá acesso a outras areas do fórum!
Curta JAC Club
Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada

Os membros mais ativos da semana
Isaias Gonçalves

Wilson Brito

alrimar

pangadaywalker

Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 FAQ
 Buscar
Acessos no momento...

Queria comprar, mas acho que não vou arriscar.

Página 2 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Queria comprar, mas acho que não vou arriscar.

Mensagem por Endil Melo em Ter Out 02, 2012 8:00 am

Rodrigo Oliveira - Se ficar investigando sobre qualidade e durabilidade dos veículos em geral, vai se convencer de que o Jac VALE O INVESTIMENTO. Os motores da Jac, mais precisamente desta linha Austríaca, tem comando por correntes e válvulas de abertura variável que o torna econômico e trabalha muito bem com gasolina de boa qualidade. É uma pena o nosso Brasil comercializar gasolina misturada com álcool hidratado.
Endil Melo
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por pangadaywalker em Ter Out 02, 2012 8:08 am

E voce vai ver que a JAC tem um grande diferencial... a garantia funciona. Eu pelo menos já usei umas 3 ou 4x. Gostaria de nao ter usado obviamente, mas qdo precisei nao tive dor de cabeca.

Fui armada varias vezes para criar o barraco na JAC. Cheguei la, pediram para deixar o carro, resolveram o problema, e nao me preocupei com nada.

Me diga uma montadora que é assim hoje?

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
pangadaywalker
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Roberto Marcellino em Ter Out 02, 2012 8:23 am

Antes do meu J3Turin eu tinha um Siena que foi furtado. A maioria dos meus carros foram da Fiat, Uno, Palio, Siena nunca tive problemas sérios com nenhum deles, mas um amigo meu há um tempo atrás comprou um Palio e a partir dos 7000 Km começou a dar problemas seguidos, um outro amigo comprou um Fusion e na mesma semana que retirou o carro, o módulo dos vidros emperrou, enfim, carro zero com problemas existem infelizmente. Quando estava cotando outro carro fui novamente na Fiat, queria o Grand Siena, lindo, completinho por 40k, foi quando o vendedor falou, só não tem ar condicionado, é OPCIONAL + $3.000 então não é completo certo????. Atravessei a rua e do outro lado tinha uma CSS JAC, por quase R$ 4.000 a menos comprei um carro completinho e com AR CONDICIONADO. Montadoras brasileiras acham que somos otarios, a JAC realmente me surpreendeu, estou satisfeito com o carro e recomendo p/ quem está interessado. Minha esposa adora meu carro, fala que parece que estamos flutuando ao dirigir, mas não deixo ela dirigir muito não, senão ela vai querer que eu fique com o Uninho dela kkkkkk.

Abç
Roberto Marcellino
Completou 18 anos...
Completou 18 anos...

Ver perfil do usuário

Mensagem por pangadaywalker em Ter Out 02, 2012 8:53 am

Sacanagem o cara andando de carrinho completo e deixando a esposa com Uno!! UAHuAuhAHuahuaUHhA

É de morrer!! rssss

Mas é verdade, sempre que leio "carro completo" fico procurando agora o que o carro realmente tem e sempre dou a minha alfinetada. Completo? Mas cade o sensor de estacionamento? Vendedor responde "opcional", Mas cade o pisca no retrovisor? "Nao tem". Ar condicionado digital? "Nao tem ou opcional (normal dai claro e nao digital).

Tem saida para AC no banco traseiro? "Nao"....... hum....

E tem controle de som no volante "apenas na versao top que custa 10k a mais". Shocked

Ta, mas vem pelo menos com roda 16? Nao, nao, vem com roda de ferro e calota. Roda "esportiva" é opcional, ele me responde.

Poxa, e banco de couro? A nao, neste carro nao tem. Mas aqui do lado tem um empresa que coloca baratinho, por 1500 reais!!!!!, ele fala.

Vidro eletrico nas 4 portas? "somente na frente, atras nao precisa ne, por causa das criancas... perigoso!!"

Retrovisor eletrico? "é opcional".

Dai comeco a me perguntar!!!! E AINDA TEM GENTE QUE PREFERE CARROÇA SOMENTE POR QUE TEM "NOME". SAO EXPLORADOS E AINDA ACHAM BOM!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

pangadaywalker
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Endil Melo em Ter Out 02, 2012 9:08 am

Só quem tem um Jac pode dizer que tem um completão por um preço honesto e uma rede de css que tem melhorado muito em questão de atendimento aos clientes. tem muito chão pra se consolidar no Brasil, mas está fazendo a diferença.
Endil Melo
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Edson Cruz em Ter Out 02, 2012 10:20 am

No Brasil, normalmente o completo é AC e DH.
Aí você pergunta para o vendedor: O carro é completo?
Aí vem a resposta: "o carro é completo menos AC".
Estão de brincadeira!
Como diria o capitão Nascimento.
"Você é um fanfarrão"

Edson Cruz
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Monmartin em Ter Out 02, 2012 1:39 pm

Parodiando aquela propaganda da NET na TV, o que o pessoal compra por aí é carro "tipo-completo".

Monmartin
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Edson Cruz em Ter Out 02, 2012 5:19 pm

Muito boa!
É tipo ar-condicionado (ligar um ventilador numa caixa de isopor com gelo);
É tipo vidro-elétrico (dar um choque no passageiro pra ele abaixar o vidro);
É tipo espelho-elétrico (idem pra regular o espelho);
É tipo sensor de ré (pede pra esposa descer do carro);
É tipo direção hidraulica (joga um litro de óleo em cima do volante);
É tipo air-bag (coloca um bola de gás);
É tipo freio abs (coloca um absorvente junto as pastilhas).
É tipo ...

Edson Cruz
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Rodrigo Oliveira em Qui Out 04, 2012 3:19 pm

É, pessoal, só para dar um feedback, ainda não fechei negócio, e não devo fechar logo, vou esperar a entrada de vez no mercado do HB20, e Etios, para ver se há alguma mudança, pena a nissan não ter mais munição (march e versa) esse ano, por causa do acordo comercial Brasil-Mexico.

Como o Jac custa um pouco acima do que pretendo gastar, que são uns R$ 32.000,00, e ainda precisa fazer essa sintonia fina para ser um carro com menos problema devo ficar com alguma marca mais consolidada.

De todo modo, ainda não decidi nada e tudo pode mudar.

Boa sorte para todos e continuarei frequentando e opinando no forum.

Até breve. Smile

Rodrigo Oliveira
Realizando aulas de carro...

Ver perfil do usuário

Mensagem por marco_rio5 em Qui Out 04, 2012 3:54 pm

Rodrigo, com certeza seu bolso é que manda nesses casos. Nissan Versa 32K nem se você for filho do dono da concessionária. rss HB20 e Etios acho que são do patamar do J2. Você ja deve ter pesquisado e sabe que com essa grana você compra um HB20 ou Etios popular, tipo motor 1.0. Completo os caras estão batendo 38 k pra cima. Neste caso motor 1.6. Acredito que o J2 completo vai brigar nesse preço que voce estipulou. Mas tudo pode acontecer né. È a lei do mercado. De qualquer maneira siga teu coração. Se vai partir pra Gol ou Fiat vá em frente. O que importa é sua satisfação. Boa sorte na tua escolha.

marco_rio5
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por fabianofavilla em Sex Out 05, 2012 10:18 am

Se pesquisarmos a fundo possíveis problemas de qualquer carro, marca ou css, chegaremos à conclusão de que é melhor andar de ônibus ou a pé.
Se levarmos a questão do preço abusivo cobrado no Brasil a sério, piorou... é pra não comprar mesmo.

Para comprar um carro no Brasil, primeiro, não podemos nos apegar ao valor cobrado. Se vc abrir mão deste quesito, automaticamente passou para o lado dos "conformados" (aqueles que reclamam de tudo, mas faz o que a maioria faz, ou seja, compra um carro-carroça nacional, a preço de Camaro Amarelo).

Outra coisa é a questão da qualidade. Relatos de problemas, dos mais diversos aos mais pitoresco existem para qualquer variedade de veículo produzido em série.
Se vc quer um carro bom (no sentido literal da palavra), encomende um Rolls Royce, um carro feito com o primor de artesãos. Esse, a rainha da Inglaterra recomenda, porque é bom de verdade, entende?

Quando eu estava na fase de pesquisa por um carro (antes de comprar meu J3), eu fiquei maluco, quase pirei com tanta informação (positiva e negativa) que encontrei na internet, sobre todos os carro que gostaria de comprar.
Eu realmente estava quase NÃO comprando nenhum.

Até que cheguei no ponto das prioridades: O que eu quero/desejo que um carro tenha (em termos de desempenho, qualidade, preço, acessórios e "gosto") para me atender minimamente?

Bem, o resultado desta conta me apontou pro J3, aliás, o fator preço-acessórios me chamaram bem mais atenção, confesso.

Tenho consciência que arrisquei um pouco, mas já estou com 15k Km rodados e só fui à css pra fazer revisões programadas.
O meu J3 está fazendo entre 12 e 14 km/l, o que está me deixando minimamente satisfeito.

Então, faça isso também, e evite ficar louco pesquisando tanto, e aproveite mais a vida, ou dê mais atenção ao que realmente importa!
Compre logo esse J3, não enrola não.

Um abraço!
fabianofavilla

Ver perfil do usuário

Mensagem por josuejrc em Sex Out 05, 2012 10:25 am

Fabiano, meus parabéns você sintetizou tudo muito bem, expressou perfeitamente o âmago da questão.
josuejrc
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por marco_rio5 em Sex Out 05, 2012 10:55 am

Fabiano, achei seu comentário perfeito. Mas acho que acima disso tudo tem algo que faz a diferença. O Preconceito com a Marca. Ou você encara ou desiste. Eu tinha preconceito, confesso, mas resolvi encarar. Comprei meu J5 e estou feliz com minha escolha. Todo mundo elogia o carro, lindo design, mas não faltam os questionamentos. Será que um chinês vale a pena? E a manutenção? e a Falta de peças? E qualidade do carro? sou questionado sempre. Minha resposta é a seguinte. Estou satisfeito e feliz com meu carro, independente da opinião dos outros.

marco_rio5
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Roberto Marcellino em Sex Out 05, 2012 10:57 am

se fizerem uma pesquisa rápida na internet, pesquisando no reclame aqui, vão notar que TODAS as 4 montadoras tem seus veiculos apresentando problemas e consumidores reclamando, FIAT, GM, FORD, VW. Para os que acham que não vale a pena arriscar o JAC, corre o risco tb com carros de outras marcas, infelizmente é a realidade. Eu comprei, não me arrependo, aí vai de cada um.

Abç
Roberto Marcellino
Completou 18 anos...
Completou 18 anos...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Rodrigo Oliveira em Sex Out 05, 2012 11:54 am

Concordo com o comentário, realmente eu ainda não estou totalmente certo. Na verdade o coração manda comprar o J3, mas a razão as vezes diz não...rs

Só que além disso tudo tem uma outra questão, o preço.
Não sei com vcs, mas comigo sempre acontece o seguinte, penso em comprar um carro de até R$ 32.000,00, que é o que meu orçamento permite, quando me dou conta já estou vendo carros que custam R$ 40.000,00....rs

Aí caio na realidade e volto a procurar os de R$ 32.000,00

Com o J3, foi assim, pesquisei várias coisas sobre o carro, fiz calculos etc etc etc, mas no final, o menor preço que a JAC vai me vender será de uns R$ 35.9000,00, e isso fica uns R$ 4.000,00 acima dos meus planos, não quero ter um carro bacana na garagem e não ter dinheiro nem para poder ir a um restaurante, como muita gente as vezes faz.

Minha esperança é o mercado dar uma balançada com a entrada do Etios (que fiz o teste drive e não acho que vale nem R$ 32.000,00, quanto mais os R$ 40.000,00 que me cobraram) e HB20 (esse sim eu acho que vai vender bem, por causa do design).
Quem sabe montadoras como a JAC não reposicionem os preços para não perder vendas.

Rodrigo Oliveira

Ver perfil do usuário

Mensagem por Monmartin em Sex Out 05, 2012 12:18 pm

O Fabiano mandou bem. Assino embaixo.
Há um grande preconceito sim, como diz o Marco. E a concorrência aproveita e procura insuflar este receio que existe em relação a tudo o que é Chinês.
Risco sempre vai existir (com qualquer marca), mas "quem não arrisca não petisca", diz o dito popular.
Pode ser que a JAC consiga segurar os preços, agora que saiu o esperado decreto do governo, e lançar o J2 a preço bem competitivo.
Não se iludam com carro "tipo-completo". Um HB20 com tudo o que vem em um JAC sai bem mais caro que o J3, que ainda é o melhor custo-benefício. É inegável a beleza do design dos carros da Hyundai. Nisto eu concordo.

Monmartin
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Edson Cruz em Sex Out 05, 2012 12:27 pm

Rodrigo,

Se o seu limite é de R$ 32.000 acho que é melhor você procurar algum j3 usado com baixa kilimetragem, desta forma você vai estar com um carro completo (de verdade) que já terá sofrido a depreciação inicial (cerca de 10 a 15%) e ainda estará com uma garantia de fábrica de pelo menos 4 anos e meio, além de já estar com os probleminhas iniciais resolvidos.

Você não terá o prazer de disser que comprou o carro zero, mas isto é para loucos (depois não podem ir a restaurante) ou para quem tem o suficiente.

Boa sorte!

Edson Cruz
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Edson Cruz em Sex Out 05, 2012 12:36 pm

Não acredito que as GRANDES abaixem seus preços por causa dos preços dos carros da JAC.
Se isto ocorrer será somente após o início de operações da fábrica em 2014.
Outro detalhe é que é bem provável que com o possível aquecimento de vendas a partir de 2014 os seus preços é que deverão ser inflacionados.

Edson Cruz
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por fabianofavilla em Sex Out 05, 2012 1:39 pm

Agradeço os elogios, hoje estou inspirado!

Voltando à questão do Rodrigo:

Com R$ 32k, vc pode comprar um NOVO UNO WAY 1.4 2013, onde os únicos itens de série são o ABS com EBD e Air Bag duplo, o resto é opcional (preço do site R$ 31.870,00).

Ou comprar a versão top, que é a SPORTING, onde possui (quase) todos os opcionais que o J3 tem (de fábrica), menos o banco de couro (que a css te dá se vc chorar um pouco). Preço: R$ 33.340,00

Se vc partir para o Agile da Chevrolet, a versão básica custa R$ 39k (sem chance).
O Corsa LT (top) fica em torno de R$ 31k (sem ABS/EBD, AB, roda liga, milha).

E assim vai...

Com esse orçamento, vc tem que tomar a seguinte decisão: comprar um carro popular relativamente bom, com pouco (ou nenhum) opcional, ou comprar um carro "mais-ou-menos" cheio de opcionais.

Ou então, economize mais um pouco, até juntar mais uns R$ 4k e compre um J3 completo (de verdade) de fábrica (minha recomendação).

Durante esse tempo que vc vai demorar para economizar esse dinheiro, terá tempo para amadurecer a ideia e fazer um negócio que te deixará mais feliz e satisfeito. Não compre no calor da emoção, espere a excitação e a ansiedade passarem e faça uma compra consciente.

Se vc escolher o J3, parabéns, não vá ficar procurando defeito depois, aproveite esse investimento, mas tenha em mente que carro quebra mesmo, e bola pra frente.

Vc ainda vai comprar esse J3, tá demorando muito.

Um Abraço!
fabianofavilla

Ver perfil do usuário

Mensagem por pangadaywalker em Sex Out 05, 2012 3:17 pm

Nunca entrei num mas acho legal o Novo Uno. No meu bairro tem um ajeitado e ficou ate que bonito mesmo. Claro que nao seria apenas 32k por que voce teria que investir em coisas que nao tem no Uno como sensor de estacionamento, retrovisor eletrico, se conheco bem a FIAT vidros atras sao opcionais eletricos, e por ai vai.

pangadaywalker
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Roberto Marcellino em Sex Out 05, 2012 3:19 pm

Como mencionei anteriormente, minha esposa tem um Mille Way, qdo comprou no começo do ano passado teve que pagar pelo AC (claro é opcional) o que veio de série foi a DH e os Vidros (só na frente). Nem se compara com o conforto do JAC - ela mesmo fala isso.
Roberto Marcellino
Completou 18 anos...
Completou 18 anos...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Edson Cruz em Sex Out 05, 2012 3:24 pm

Nunca me arrependi de ter feito algo, todos os meus arrependimentos são fruto do que não tive coragem de fazer.

Tive coragem de comprar um carro chinês, desacreditado e caluniado...

Edson Cruz
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por pangadaywalker em Sex Out 05, 2012 3:25 pm

Ah sim mas nem comparei os dois. Apenas comentei que o novo Uno eu acho legal! Cool

pangadaywalker
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por marco_rio5 em Sex Out 05, 2012 3:44 pm

Panga eu tive um Uno. Minha maior alegria foi quando consegui vender ele. Carro duro, desconfortável. De motor não tinha queixas. Suspensão esfolou meu bolso. Usava muito o carro, e as ruas do rio são complicadas. entre Fiat e as outras grandes eu prefiro a GM. O carro é mais confortável e tem um consumo satisfatório. hoje não consigo mais me imaginar sem um carro completo. Se não for completo prefiro sinceramente andar a pé. Quem nunca teve carro completo não sente falta, mas quem tem não troca por outro. Acho que a maioria dos proprietários de carros completos tem a mesma visão. Já sofri anos com meus nacionais pelados. Corsa, Palio, Uno, Prisma. Hoje estacionou um novo pálio ao lado do meu carro. Me afastei e comparei com meu J5. Senti realmente pena do cara. Me senti diante de um pesadelo.

marco_rio5
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Edson Cruz em Sex Out 05, 2012 4:05 pm

É isso mesmo marco, tive Uno (peladão) durante 3 anos, e antes tive fusca e brasília. Depois que comprei meu primeiro carro (SIENA) com AC, DH, VE e EE, nunca mais consegui ficar com carro sem pelo menos estes 4 itens.
Por isso quem não está "disposto" a ter carro completo (de verdade) o resto da vida, é melhor nunca comprar um JAC.
É melhor ficar restrito a FIAT e VW.

Edson Cruz
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: