Jac Motors Brasil
Agradecemos sua visista.
Assim como o carro é novidade no Brasil nosso forum também é!
Cadastre-se e seja um dos primeiros a participar e ter informações sobre está nova marca de veiculo no Brasil.
Compartilhe experiencias com outros proprietários de JAC.
Realizando seu cadastro você terá acesso a outras areas do fórum!
Curta JAC Club
Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada

Os membros mais ativos da semana
pangadaywalker

edgar_lvr

cesarac

Marcelo Alves Castro

miojobob

Últimos assuntos
» JAC T5 - Para os Donos
Ter Set 19, 2017 10:19 am por pangadaywalker

» Minha experiência...
Seg Set 18, 2017 2:52 pm por miojobob

» Piloto automatico
Sab Ago 26, 2017 8:27 pm por Julio Cezar Fidelis

» J3 - Ar quente funcionando direto
Sab Ago 26, 2017 10:10 am por JLG

» ROLAMENTO COMPRESSOR AR CONDICIONADO CANTANDO
Seg Ago 21, 2017 11:55 pm por pedro_bonafe

» Luz do airbag
Qui Ago 17, 2017 12:22 pm por pangadaywalker

» Sonda Lambda (sensor O2)
Qua Ago 16, 2017 11:23 pm por carlos otavio

» Problema Ar Condicionado
Qua Ago 16, 2017 10:14 am por agm2112

» ALTERNADOR FRITOU
Qua Ago 16, 2017 9:34 am por Monmartin

Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 FAQ
 Buscar
Acessos no momento...

Stepe Aro 16

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Stepe Aro 16

Mensagem por fredbicalho em Dom Set 30, 2012 1:36 pm

Amigos proprietarios do J6,

Adquiri o meu J6 com rodas Aro 17 a duas semanas. Estou vivendo ainda a lua de mel com o carro, tirando alguns barulhos e a coifa da manete da marcha ter vindo toda desgastada (ja resolvido pela CSS), percebi que o Stepe do carro veio com Aro 16, fiquei na duvida e quando recebi a ligação de avaliação da JAC, questionei sobre isso e a atendente me disse que é normal e trata-se de uma legislação internacional que ainda não é difundida no Brasil que obriga as CSS a colocarem Stepe Aro 16 em carros com rodas Aro 17, sinceramente achei a maior enrolação e gostaria da opinião dos senhores... Breve estarei colocando fotos e contribuindo mais com esse fantastico fórum...

fredbicalho
Só lendo...

Ver perfil do usuário

Re: Stepe Aro 16

Mensagem por marco_rio5 em Dom Set 30, 2012 2:55 pm

Nunca ouvi falar disso. Tenho um J5 com rodas aro 16, e o estepe veio com rodas 16, mas em aço, e não de liga como as rodas do carro. Eles fazem de tudo para economizar.

marco_rio5
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por pangadaywalker em Dom Set 30, 2012 3:44 pm

Estepe é estepe... vc vai usar uma vez na vida e ele serve apenas para voce ir ate o ponto onde voce possa fazer reparo... nao eh para ficar rodando com ele.

Outra coisa, o que importa eh o aro total. Se ambos forem similares nao vejo problema.

Abs

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
pangadaywalker
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por rioferraz1 em Sex Out 05, 2012 2:16 pm

Amigo, carro com aro 17, stepe com aro 17 tb, o que o amigo falou acima é pura besteira, se você fura o pneu e não tá com tempo, ou seja lá o problema que você tenha e não de tempo de concertar o pneu, é para uso sim !

rioferraz1
Só lendo...

Ver perfil do usuário

Mensagem por pangadaywalker em Sex Out 05, 2012 3:08 pm

Cara posta a primeira vez e ainda fala asneira. Senhor...

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Leia e se informe antes de falar besteira:

"Outra regra, que parece óbvia mas nem todos seguem, é que o estepe deve ser encarado exatamente como o nome diz – um pneu substituto. Ou seja, ele deve ser usado até que o titular da vaga seja devidamente consertado ou substituído – aliás, evite sempre usar pneus com níveis de desgaste diferentes no mesmo eixo. Em alguns modelos, o estepe é menor, para ocupar menos espaço no porta-malas."

Abs

pangadaywalker
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Edson Cruz em Sex Out 05, 2012 7:15 pm

Já tive um carro japonês que o estepe em largura era a metade do pneu titular.
Também estranhei mas graças a Deus em três anos com o carro nunca precisei usá-lo.
Por isso não estranho mais.
A propósito, o manual do J6 não especifica sobre pneus e estepe?
A dica do pangadaywalker procede: se um pneu ficar careca ou for danificado, deve-se trocar o par.

Edson Cruz
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por jose felisberto filho em Sex Out 05, 2012 9:06 pm

Realmente e verdade pois o equilibrio do carro fica comprometido se voce tive tres pneus meia vida e um novo. Sempre troque o par! Lembrando tambem que os novos devem ser instalados na traseira no caso de se trocar apenas dois, pois na frenagem brusca a força se concentra na dianteira deixando a traseira mais leve. Com os novos na traseira evita-se o deslocamento lateral do carro ou que ele gire sobre seu proprio eixo devido a maior aderencia dos novos.

Com relação ao tamanho do step, ele deve ser igual aos que estão rodando. Porem se voce ampliar o diametro das rodas ( 15 para 16 ou 17), e por ventura tiver um pneu dianteiro furado que é onde tem a tração, e se seu step for o origial e de aro menor; voce tera que retirar um pneu da traseira e insta-lo na dianteira e jogar o step na traseira. Pois onde tiver a tração os diametros terão que ser os mesmos. Isso se faz necessario para não dinificar o conjunto de planetrias do cardã que e o conjunto mecanico que compensa o deslocamento das rodas em curva.
jose felisberto filho
Possui permissão para dirigir...

Ver perfil do usuário

Mensagem por josuejrc em Sex Out 05, 2012 10:05 pm

Meu cunhado tem um KIA Soul com maior rodão aro 17" e o step parece pneu de Honda 125cc, muito esquisito mesmo, as vezes as montadoras no afã de oferecer um preço melhor fazem certas coisas que são bizarras. Agora o carro em si é muito bom.
josuejrc
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Edson Cruz em Sab Out 06, 2012 6:50 am

TEXTO EXTRAÍDO DO G1/CARROS

A questão sobre em que eixo utilizar os pneus melhores sempre intriga os motoristas. O ideal é sempre substituir os quatro pneus usados por outros novos, a fim de manter o melhor desempenho do veículo. Porém, é normal ocorrer a substituição de apenas dois pneus, geralmente os mais gastos. A prática comum de mercado é montar os pneus novos nas posições dianteiras, mas os fabricantes não apoiam essa prática, independentemente do eixo motriz. De acordo com o manual da Pirelli o pneu melhor deve ir atrás pelas seguintes razões:
1 - Melhor resposta nas saídas em veículos de tração traseira;
2 - Melhor aderência em terrenos inconsistentes em veículos de tração traseira;
3 - Melhor dirigibilidade e maior segurança em veículo sobreesterçante, que são aqueles com maior tendência de perder a aderência na traseira (geralmente com tração nas rodas de trás), o que é mais difícil de ser controlado;
4 - Otimização dos freios porque a carga sobre o eixo dianteiro pode vir a ser o dobro daquela aplicada no eixo traseiro, o que justifica a necessidade de ter pneus com maior aderência no eixo menos carregado, para melhor distribuir a ação dos freios;
5 - Melhor desempenho em pavimentos de baixa aderência;
6 - Uma perfuração ou avaria num pneu dianteiro é rapidamente constatada e o controle do veículo é facilitado pela direção. Por esta razão, os pneus novos ou os em melhor estado devem ser montados nas posições traseiras onde a percepção de qualquer problema dessa ordem é mais demorada e onde o controle do veículo também é mais difícil;
7 - Nas situações críticas, como por exemplo, em dias de chuva, uma eventual aquaplanagem em curva é muito mais perigosa nos pneus traseiros do que nos dianteiros.

Edson Cruz
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por pangadaywalker em Sab Out 06, 2012 8:55 am

Edson isso que eu ia falar. As melhores pneus tem que ficar na frente diferente do que a maioria fala. Passou naquele programa da globo de carro.

Quem da direção para o carro é o pneu da frente por isso tem que estar sempre nas melhores condições possíveis.

pangadaywalker
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Edson Cruz em Sab Out 06, 2012 1:01 pm

pangadaywalker

Para mim não vale nem a orientação de colocar os melhores na frente e nem de colocar os melhores atrás.

Os quatro devem estar em plenas condições de responder.

Se o pneu não serve pra ficar na frente, também não serve para ficar no eixo traseiro.

Pneus e freios são itens de segurança e devem ser tratados com prioridade, pois a deficiência deles podem provocar a morte tanto do motorista como dos ocupantes do carro, oucpantes dos outros carros, pedestres, etc, etc, etc,...

Brasileiro tem que aprender a dar a manutenção correta para o seu carro e quando for necessário substituir principalmente os itens de segurança deve ser o melhor (original).

Tem camarada que não economiza em equipar o carro, gastando às vezes mais de R$ 3.000,00 mas na hora de trocar o pneu fica com mesquinharia.

A minha opção é trocar os quatro (+ou R$ 1.000,00) que na maioria das lojas ainda parcela em 10 vezes "sem juros".

Não tem dinheiro pra trocar os quatro é melhor deixar o carro na garagem e ir de taxi.

Tem camarada que é capaz de trocar só um pneu e ainda colocar recapado.

É lamentável !!!

afro

Edson Cruz
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por pangadaywalker em Sab Out 06, 2012 1:34 pm

Eh que o que pode acontecer de o pneu da frente desgastar mais e os de tras estarem em com 50% de vida ainda.
Acontece... dai troca-se os da frente e deixa-se os de tras. Mas por exemplo, meu pai tinha a mania de colocar os novos atras e mater os 50% na frente. Qdo na verdade eh o contrario.
Nao estou dizendo para o cara fazer rodizio com pneu careca, apenas que as vezes nao tem-se a necessidade de trocar todos. Smile

pangadaywalker
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Edson Cruz em Sab Out 06, 2012 2:00 pm

Ok.
O problema é que as vezes os pneus já estão "semi-calvos" e a troca limita-se a dois.

Trocar apenas dois não é o problema, mas dependendo das condições das condições dos anteriores poderão surgir consequencias indesejáveis.

Segue um link de matéria pertinente ao assunto.
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Edson Cruz
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Endil Melo em Sab Out 06, 2012 3:38 pm

Será que entre os tantos Jac-amigos aqui do fórum, só EU troquei os pneus originais por um estepe ?? o meu furou e tive de trocar e correr (80 kms Máximo) até um borracheiro. O que me deixou triste foi que o original não encaixou no local do estepe e até liguei pra reclamar com a Jac e a resposta foi que aquele logar, abaixo do carpete é só pro estepe e que devo sempre que furar, trocar o mais breve possível. As libras corretas do estepe também me deixou chocado, é 80 libras o estepe do J3 e é um saco encontrar posto que possa calibrar corretamente o estepe. Abraços.
Endil Melo
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por jose felisberto filho em Sab Out 06, 2012 6:48 pm

Endil eu ja tive um pneu furado e tive que usar o step. Vi que o de liga leve e muito mais alto, porem step e para tirar voce do sufoco. Nao me incomodei pois so rodei 6 km ate a borracharia, já o macaco sanfona e um saco para ser usado. Tambem acho que ele devia vir encaixado num modulo de borracha ou espuma dura dento do estp ao inves daquela sacola na lateral do carro. Hoje mesmo com aquela sacola eu ponho dentro do step.
jose felisberto filho

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: