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J3 vs HB20

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Re: J3 vs HB20

Mensagem por josuejrc em Qua Out 10, 2012 9:57 pm

Se a Jac pretende melhorar a suas vendas , ela terá que melhorar a divulgação de seus produtos, não vejo um comercial se quer, será que o Faustão tá cobrando caro demais ? Cara, a Hyundai tá arrebentando na propaganda do HB2O tanto em canais abertos quanto por assinatura, a todo momento eles mostram o carro. Meu sempre dizia "A Propaganda é a alma do negócio "
Se o J2 vem em novembro já é a hora de se fazer propaganda tipo misteriosa... aguarde... e etc. Acorda Sr. Sergio Habib !!!
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Re: J3 vs HB20

Mensagem por TrindadeR em Qui Out 11, 2012 1:20 am

Apesar de ter renovado o contrato com a Jac em meados de maio desse ano, ja faz tempo que o Fausto Silva não da as caras, isso ocorreu depois da matéria da 4 rodas sobre ferrugem, todo o excesso de comerciais que existiu até junho desse ano parece ter terminado, vai saber o motivo, de qualquer forma logo deve pipocar comercial do J2 que esta bombando na Internet, mas por enquanto nada na TV.
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Re: J3 vs HB20

Mensagem por fabianofavilla em Qui Out 11, 2012 9:59 am

O Habbib tá economizando em publicidade, né?
A internet taí, e é de graça! Né, Habbib?

Mas o apelo publicitário do HB20 é bem maior, e depois da matéria que li hoje sobre o HB20, é melhor o Habbib correr com a propaganda!!!
Pois tem gente comprando HB20 sem tê-lo visto e sem saber o valor das revisões!!!

Será que a Hyundai hipnotizou os incautos? rsrsrs

"E o preço da revisão?
Além de comprarem o carro sem ter dirigido ou antes mesmo de tê-lo visto, os clientes ainda não sabem quanto vão pagar exatamente nas revisões. A maioria das 30 lojas ouvidas diz que não recebeu a tabela com os valores."

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Re: J3 vs HB20

Mensagem por Endil Melo em Qui Out 11, 2012 10:27 am

Caros Jac-amigos - O HB20 não vai tirar o público da jac, porque quem faz o teste driver na Jac, quase sempre fecha negócio. A Hyundai sempre investiu na sua imagem nos meios de comunicação. Eles usam a mesma estratégia da Coca-Cola que o ano inteiro está em evidencia. A Jac teve que se reestruturar sua rede com menos de dois anos e está investindo no futuro da marca por outros caminhos. É só ver no site da Jac em Notícias e acompanhar os comunicados à imprensa também que fica fácil de ver que seus planos estão a longo prazo e vão surpreender principalmente quem já tem montadora aqui no Brasil.
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Re: J3 vs HB20

Mensagem por Edson Cruz em Qui Out 11, 2012 10:32 am

Depois ainda dissem que comprou um JAC comprou no escuro.
Quem está comprando o HB20 ainda nem fez o test-drive!
Vai ter confiança assim lá no Brasil.

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Re: J3 vs HB20

Mensagem por fabianofavilla em Qui Out 11, 2012 10:36 am

É, a JAC só está um pouco atrasada em relação à Hyundai, pois a mesma investe bastante em publicidade e já tem uma fábrica produzindo no Brasil (e também já tem uma certa história aqui).

Vamos ver no que vai dar, pois agora vai entrar o J2 no mercado.
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Re: J3 vs HB20

Mensagem por josuejrc em Qui Out 11, 2012 2:48 pm

Quem de nós vendo os comerciais do HB20 não teve a curiosidade de conhecê-lo ?Entendo que a Hyundai já está no Brasil ha um bom tempo,mas em um mercado competitivo quem chega atrasado perde a vez, por isso mesmo a JAC teria que investir mais em propaganda de massa, ou seja, TELEViSÃO. Não adianta, por mais que existam outras mídias, a televisão atinge um publico imenso é so colocar um comercial na hora da novela, sei que isso custa uma fortuna, mas isso pode ser chamado de investimento...no meu ver o J2 tem um perfil de carro feminino, pequeno, fácil de estacionar, completo, nada a fazer... e mulher hoje em dia tá comprando carro adoidado é só olhar nas ruas.
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Re: J3 vs HB20

Mensagem por Endil Melo em Qui Out 11, 2012 2:55 pm

Os Sul-coreanos chegaram a mais tempo no Brasil e já conquistaram a confiança dos brasileiros com seus carros. Toda concorrência honesta é bem vinda. A Jac tem muito chão pela frente e agora com as novas leis do mercado automotivo, a fabrica vai sair do mero projeto e passa a ser realidade, e com capital nacional. Esse é um importante diferencial, principalmente para os gastos no centro de pesquisa Jac, que faz parte do projeto da fabrica. Vai gerar emprego ás novas gerações de engenheiros e projetistas, trazendo novas tecnologias ao nosso alcance. É o futuro chegando no Brasil.
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Re: J3 vs HB20

Mensagem por TrindadeR em Qui Out 11, 2012 11:38 pm

Propaganda nem sempre é a alma do negócio, uma coisa é se tornar conhecido, outra totalmente diferente é como o Endil disse disseminar propaganda diariamente para não ser esquecido, a Cherry chegou ao Brasil sem alardes, continua aqui vendendo, é uma bosta, dizem que sim...
A JAC investiu pesado em 2011, o Habib exagerou nas previsões, esqueceu do governo e quem dita as regras é o mercado, agora após a reestruturação prepara-se para um novo lançamento o J2, que esta percorrendo o País para o teste de 1 milhão de km rodados.
Nunca comprei um carro sem test drive, aí é loucura, apesar da confiança que a Hyundai traz devido aos super carros ja lançados por aqui.
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Re: J3 vs HB20

Mensagem por marco_rio5 em Sex Out 12, 2012 10:46 am

Sinceramente, acho que o preço do J2 chegando no brasil está alto. R$ 33K?
Mas entendo o problema do IPI elevado neste caso. mesmo assim acho que a JAc tem muta margem para baixar esse preço. Mas quem irá avaliar o custo do carro é o mercado. O Problema é queimar o filme do carro antes de chegar. Eu particularmente acho o HB20 mais bonito, com um design melhor. Sem conhecer a Jac eu pagaria 3k a mais em um HB20 e não pegaria o J2. Mas é questão de gosto, tem gente que acha o visual do J2 Show.

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Re: J3 vs HB20

Mensagem por Edson Cruz em Sex Out 12, 2012 10:59 am

Pessoal o título não está correspondendo ao conteúdo.
Que tal abrir com J2 vs HB20?
Ficaria mais adequado.

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Re: J3 vs HB20

Mensagem por josuejrc em Seg Out 15, 2012 6:08 am

Amigos, continuo afirmando que propaganda é a alma do negócio sim, tem gente encomendando o HB20 sem mesmo tê-lo visto frente a frente, é claro que os precedentes da marca ajudam e muito. Digo isso pois quando as pessoas me perguntam qual é o meu carro e eu digo é um JAC J5, eles me respondem... Ah... é o carro do Faustão ! Aqui no RJ tenho visto muitos JACs principalmente na tijuca, mas se a JAC pensa em se manter em evidência tem que melhorar sua propaganda inclusive informando aos seus futuros clientes o andamento da fábrica em Camaçari.
Não adianta ter somente um bom produto se ninguém ou poucos o conhecem. A história nos mostra que muitos bons produtos perderam o mercado para outros inferiores devido à uma melhor estratégia de marketing. A JAC tem bons carros, que precisam melhorar em alguns aspectos, mas precisa fizer o dever de casa direitinho, ou seja bom produto, bom pós venda e propaganda.
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Re: J3 vs HB20

Mensagem por Edson Cruz em Seg Out 15, 2012 7:08 am

Josuejrc

A JAC precisava equcionar a questão do IPI, pois se não resolvesse talvez fosse inviável neste momento fazer uma grande ação de marketing e ter dificuldades de entregar o produto.

Agora que esta questão está resolvida, as importações devem voltar, logo a ação de marketing também.

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Re: J3 vs HB20

Mensagem por pangadaywalker em Seg Out 15, 2012 7:17 am

Nao acho que o marketing esta ajudando tanto assim a hyundai. O que mais ajuda ela são os irmão maiores que virou sonho de consumo de todo mundo hoje.

Te garanto que se voce perguntar para quem esta comprando carro sem ver vai te responder assim "cara, se for parecido com um azera, sonata ou i30 ta valendo".

As pessoas estao se baseando no que elas veem hoje da marca e esperam que o carro delas seja do mesmo nivel.

Sobre o J3 nao vender nem 1000 unidades mes não é segredo. Puro preconceito que sera resolvido com a fabrica no Brasil.

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Re: J3 vs HB20

Mensagem por Edson Cruz em Seg Out 15, 2012 7:31 am

Se o marketing não ajuda tanto assim, o que é que a Hunday está fazendo?
Só se for lavagem cerebral!
É claro que os irmãos maiores ajudam o caçulinha, mas qual é a idade deles no mercado?

Dados de 2009 apontam que a Hyundai, era uma das marcas que mais gastava dinheiro em publicidade no país, sendo a 5ª empresa que mais investiu nisso, com cerca de R$ 744,5 milhões em anúncios nas grandes revistas, jornais e emissoras de televisão.

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Re: J3 vs HB20

Mensagem por josuejrc em Seg Out 15, 2012 9:07 am

É bem verdade que os irmãos mais mais velhos do HB20 lhe dão um certo respaldo, mas ao meu ver o que está acontecendo é o seguinte: A propaganda bem feita da Hyundai está ocasionando uma fila de espera considerável. Vejam só o ETIOS também tem irmãos de peso e nem por isso há um alvoroço em torno do carro , apesar de em sua propaganda fazer uso de artistas de renome, a apresentação é fraca ou melhor dizendo não está massificada.


Última edição por josuejrc em Seg Out 15, 2012 9:25 am, editado 1 vez(es)
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Re: J3 vs HB20

Mensagem por marco_rio5 em Seg Out 15, 2012 9:11 am

A Propaganda faz a diferença sim. Claro que a história da montadora também conta. Mas sem propaganda encalharia...Propaganda hoje está muito ligada a estratégia de vendas

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Re: J3 vs HB20

Mensagem por Endil Melo em Seg Out 15, 2012 10:46 am

O HB20 está mesmo dando muito que falar e hoje já está confirmado na 4 rodas que já tem fila de espera pelas "Pamonhas de Piracicaba" - quentinhas e caseiras. Eu só tenho um pesar com relação a esse carro. O de entrada com motor 1.0 é triste.... Já tive esse tipo de potencia e flex bebe muito alcool.
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Re: J3 vs HB20

Mensagem por josuejrc em Seg Out 15, 2012 11:26 am

Endil, também já tive este tipo de esperiência ,Flex 1.0 não quer dizer que será econômico, Sem falar que com o preço do alcool cpmp nesse último ano,ter carro flex não e´tão vantajoso.
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Re: J3 vs HB20

Mensagem por pangadaywalker em Seg Out 15, 2012 11:29 am

Pelo menos eu comprei meu Siena por este motivo. Queria um carro flex. Fui feliz por 1 ano. Depois disso começaram a fazer o alcool SEMPRE estar a 70% da gasolina, isto é, agora é indiferente pois vc SEMPRE está gastando a mesma coisa. Independente de abastecer com alcool ou gasolina....

Consequencia? Voce tem um carro que bebe mais e ainda nao tem opcao de abastecimento já que ambos na ponta do lapis sempre dao a mesma coisa. Smile

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Re: J3 vs HB20

Mensagem por pangadaywalker em Seg Out 15, 2012 4:39 pm

Entao acabei de ver um hb20, 1.6 com calota em ctba e sinceramente esperava mais ao vivo. Nao gostei e achei que ele concorre mais com um Ka roque com j3. Pelo que vi do tamanho ou menor que um C3.


Última edição por pangadaywalker em Seg Out 15, 2012 5:04 pm, editado 1 vez(es)

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Re: J3 vs HB20

Mensagem por Edson Cruz em Seg Out 15, 2012 5:00 pm

Todo produto precisa de ação de marketing, primeiro para ser conhecido no mercado e em um segundo momento, e o que é o mais difícil; MANTER-SE neste mercado.
Se ação de marketing fosse luxo, coca-cola e VW não precisariam fazer nada nesta área para vender.
Pelo contrário, ainda hoje estas empresas são umas da maiores anunciantes.

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Re: J3 vs HB20

Mensagem por josuejrc em Seg Out 15, 2012 5:21 pm

Edson, também penso assim. O maior patrimônio da coca-cola é o seu nome e disso ela não descuida mesmo sendo líder mundial continua investindo em Marketing, e olha que a briga coca-cola X Pepsi é de longa data.A pepsi por sua vez faz questão de assegurar seu lugar fazendo comerciais dizendo em outras palavras que é a segunda com muita honra (pode ser... ?) Ninguém compra um produto que nunca ouviu falar, mas compram aquilo que falaram que é bom.
Não tem jeito marketing é marketing.
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Re: J3 vs HB20

Mensagem por Edson Cruz em Seg Out 15, 2012 5:35 pm

Josue,

Para criar impacto, as vezes é necessário "se esconder" por um curto espaço de tempo, caso contrário não ocorre o impacto.
Entretanto concordo que a JAC está quieta demais.

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Re: J3 vs HB20

Mensagem por vbcrayon em Seg Out 15, 2012 7:01 pm

Eu se fosse Habib's, não faria propaganda por enquanto também. Viabilizaria uma tomada junto aos seus atuais clientes de extrema satisfação, aperfeiçoando CSS, treinamento e tudo para que o consumidor fique extremamente satisfeito. Eu mesmo estou fazendo muita propaganda da JAC e vou disponibilizar vídeos em breve de testes de performace e comparativo com outros veículos. Isso sem a JAC me pagar um tostão. Se ela aposta nos consumidores, melhora consideravelmente seus produtos, o resto vem de tabela, principalmente para os consumidores que estão acostumados a comprar carro Zero e sabem o descaso das montadoras.
Imagine criar um desafio do tipo: Clientes satisfeitos ou dinheiro de volta? E der tudo para conseguir a satisfação total do mesmo? Mas tudo mesmo? Cara, na boa, seria impossível alguém não querer comprar o carro. Um pouco utópico tal visão, mas...
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Re: J3 vs HB20

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