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Mecânica do J5

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Mecânica do J5

Mensagem por Eber dos Santos em Seg Ago 27, 2012 7:23 pm

Prezados colegas, deixe eu aproveitar o conhecimento de voces sobre a JAC.

Qual a mecanica do J5, é mesmo toyota? Este motor VVT é a mesma tecnologia que roda no Corola? o Mesmo fabricante do motor?

E a caixa? Sabem onde posso conseguir maiores informações sobre o assunto?

Um grande abraço!!!!

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Re: Mecânica do J5

Mensagem por daniel martines em Qui Ago 30, 2012 8:21 pm

Eber, não tenho ideia, parece que esse tipo de informação seja difícil conseguir.
Mas você chegou a pesquisar fora do Brasil?
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Re: Mecânica do J5

Mensagem por marco_rio5 em Qui Ago 30, 2012 8:24 pm

Eber, a Tecnologia é a mesma utilizada no motor Toyota sim, mas o motor não é o mesmo da Toyota. Mas os motores da Toyota utilizam a tecnologia VVT.

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Re: Mecânica do J5

Mensagem por Convidado em Seg Set 03, 2012 6:46 am

Não é mecânica toyota, isso é conversa fiada de vendedor de concessionária. Eu não conheço deste motor, mas acredito que ele seja o mesmo do J3 mas com maior litragem, já que um é 1.4 e o outro 1.5 e a proporção de potência aumenta mais ou menos igual (um pouco mais, mas podem haver diferenças nisso). Se for este mesmo o caso (e acredito que seja), esse motor é projetado pela austríaca AVL.

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Re: Mecânica do J5

Mensagem por Endil Melo em Ter Set 04, 2012 8:23 am

Como os chineses são os inventores da máquina de "copiar", eles sempre, e na maior cara de pau, copiam tudo que tenha alguma notoriedade no mercado e com isso os vendedores se apropriam de inverdades e afirmam coisas que não fazem a real dos carros Jac. Tem alguns detalhes que realmente parecem com os motores da Toyota e também de outras marcas de fama. Mas as coincidências param por aí. A mecânica dos motores Jac tem muitos elogios da imprensa especializada por serem motores sem aquelas correias dentadas que só dão dores de cabeça e também são econômicos por trabalharem com o sistema de válvulas variáveis e outras coisinha que lemos nas melhores reportagens sobre o carro. Fique tranquilo que compraste um carro muito bom. Abraços.
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Re: Mecânica do J5

Mensagem por Convidado em Ter Set 04, 2012 9:15 am

O J3 tem MUITA coisa da toyota, eu sei pq meu pai tem um Corolla e muita coisa é igual... começando pela chave. Se vc reparar, as alavancas de abertura de porta-malas e bocal de combustível, localização de vários cabos, mangueiras, etc...

Mas vejam, isso não é exatamente "cópia". A china exige que as marcas que querem abrir fábricas lá, compartilhem e permitam o uso de X% de sua tecnologia da pesquisa e desenvolvimento. Coisa que o Bra$il não faz, pois se fizesse já teria tecnologia para ter uma fábrica decente de automóveis. Então muita coisa que alguém acha que é "cópia" dos chineses, na verdade eles "ganharam" o direito de uso por contratos de fábricas abertas lá... funciona mais ou menos assim: "vc quer abrir uma fábrica aqui? ótimo, então vc vai ter que compartilhar seu processo de desenvolvimento do componente X, ou X% do que quisermos em tecnologia utilizada por vocês na fábrica."

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Re: Mecânica do J5

Mensagem por Marcos em Ter Set 04, 2012 9:56 am

ragm, além deles terem exigido participar na tecnologia, se vc observar os carros orientais (japão/china/coréia) tem muitas coisas em comum, pelo menos na aparência. Até o sistema de descarga sai no lado direito, em linha com a mão inglesa. quanto ao motor do J5, já li que é o mesmo do J3 com a cilindrada aumentada. Conforme pode-se ver na internet, esse conjunto motor/câmbio, o "powertrain", foi projetado pela AVL da Áustria, que presta serviços para muitas montadoras em diversos países, mas é fabricado na própria JAC. A tecnologia VVT é similar a da toyota, mas não sei se é cópia.

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Re: Mecânica do J5

Mensagem por Convidado em Ter Set 04, 2012 11:20 am

A tecnologia vvt existem em vários carros... só significa comando variável de válvulas... o dual vvt é comando variável de valvulas de entrada e saída.

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Re: Mecânica do J5

Mensagem por Endil Melo em Ter Set 04, 2012 3:07 pm

Então: Como disse, e os Jac-amigos também, aproveito para reiterar que, se Deus quiser e a Jac realmente sair do papel (Projeto Fábrica) e não entrar no jogo das 4 grandes já instaladas aqui (Cartel), vai ter pra ninguém e os carros Jac vão conquistar muito mais adeptos aqui na terra tupiniquim.
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Re: Mecânica do J5

Mensagem por marco_rio5 em Ter Set 04, 2012 4:17 pm

Endil, espero que você esteja certo. Mas pela ganância que estou verificando nos serviços das concessionárias, fica complicado.
Fiz a revisão de 2500 KM do meu J5, o cara da concessionária insistia em me empurrar a revisão TOP. + 291,00.
Tentava me vender de tudo que era opcional do carro, naquele precinho camarada. Protetor de carter, R$ 260,00 Lâmpadas Osram R$ 360,00.

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Re: Mecânica do J5

Mensagem por Endil Melo em Qua Set 05, 2012 6:46 am

Pois é marco_rio5 - É exatamente esse tal jeitinho brasileiro que chega a ser quase matéria de estudo para um antropólogo. É o que me preocupa. É quase uma questão cultural, levar vantagem em TUDO. Torço MUITO pra que a Jac não se torne uma outra montadora e que seja a tão improvável 5ª grande do Brasil, porque se isso se confirmar, será apenas mais uma a esfolar o nosso tão sofrido bolso. Eu também tenho sido assediado sempre que visito a css com essa promessa de que revisão TOP é a cereja do bolo. Abraços.
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Re: Mecânica do J5

Mensagem por marco_rio5 em Qua Set 05, 2012 8:27 am

Endil. Na próxima revisão de 5000, vão querer me empurrar a revisão Top novamente. Não irei fazer. Vou pensar na de 10000 K. Quanto ao carro até o momento perfeito. Sem problemas.

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Re: Mecânica do J5

Mensagem por Marcos em Qua Set 05, 2012 9:50 am

Revisão Top é aquela que eles faziam como normal. Acho que revisão normal agora é só a troca do óleo...
Se vocês olharem os testes de longa duração da 4R o maior problema no Brasil são os serviços das autorizadas. Em geral ruins e alguns executados fora da especificação da fábrica, reduzindo a vida útil do produto. No caso da JAC, percebi que no início os mecânicos eram da Citroen, não sei se está mantendo. Deve ser o apagão da mão de obra...


Última edição por Marcos em Qua Set 05, 2012 10:00 am, editado 1 vez(es)

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Re: Mecânica do J5

Mensagem por marco_rio5 em Qua Set 05, 2012 9:58 am

Marcos. No Manual tem os ítens obrigatórios a serem feitos em cada revisão. A Revisão para troca de óleo é a cada 5000 K. Nesta revisão, acho que eles não mexem em nada mesmo. Mas nas outras, tem ítens obrigatórios a serem revistos conforme manual. Mas é como você falou, não temos acesso ao carro na oficina, então é complicado avaliar.

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Re: Mecânica do J5

Mensagem por Marcos em Qua Set 05, 2012 10:02 am

No próximo dia 24 vou fazer a revisão por tempo, a de um ano e meio, pois não atingi a kilometragem. Daí vou ver se tem empurroterapia. Por isso que na época do corsa só fiz a primeira revisão na css (só tinha garantia de um ano)

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Re: Mecânica do J5

Mensagem por Eber dos Santos em Qua Set 05, 2012 6:54 pm

Ola pessoal, fiquei feliz pela quantidade enorme de colaboração. Obrigado pelas dicas!
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Re: Mecânica do J5

Mensagem por leonardosgomes em Sex Nov 02, 2012 7:15 pm

Sim, o motor é o mesmo do J3, podemos dizer com o cabeçote "rebaixado" para a maior litragem. Claro, com o mapa de injeção modificado também.

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Re: Mecânica do J5

Mensagem por ricardo groetaers em Seg Dez 03, 2012 5:42 am

leonardosgomes escreveu:... podemos dizer com o cabeçote "rebaixado" para a maior litragem ...
?????????????????????
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Re: Mecânica do J5

Mensagem por emanwen em Seg Dez 03, 2012 8:09 am

Não é nem de longe o mesmo motor da toyota hahahahahaha
mas assim assim é um excelente motor.. Como a toyota coloca o dela como VVTi e o da Jac é VVT, associaram e passaram para o publico (comprador) que é a mesma tecnologia, não é!
Apesar de avançado em relação a maioria das nacionais o motor da Jac tem comando simples de abertura de valvulas e não duplo, como o corolla!
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Re: Mecânica do J5

Mensagem por Edson Cruz em Seg Dez 03, 2012 9:25 am

por marco_rio5 em Ter 4 Set 2012 - 17:17

Endil, espero que você esteja certo. Mas pela ganância que estou verificando nos serviços das concessionárias, fica complicado.
Tentava me vender de tudo que era opcional do carro, naquele precinho camarada. Protetor de carter, R$ 260,00

Marco_rio5, chame a polícia para este camarada.
Instalei o protetor de carter do J5 na semana passada e foi cobrado R$ 89 e mesmo assim ainda consegui um desconto.

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Re: Mecânica do J5

Mensagem por marco_rio5 em Seg Dez 03, 2012 9:27 am

Edson, Valeu pela dica. Estarei verificando, Já tem um tempo que me fizeram essa "oferta".

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Re: Mecânica do J5

Mensagem por pangadaywalker em Seg Dez 03, 2012 9:29 am

Protetor de carter nao tem nada a ver com garantia... de uma procurada em lojas paralelas. Smile

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Re: Mecânica do J5

Mensagem por Edson Cruz em Seg Dez 03, 2012 9:29 am

Em nenhum momento nas CSS os vendedores me falaram que era o mesmo motor mas falaram que era a mesma tecnologia, e que não se tratava de cópia (plágio) e sim compra de uso de patente.
Mas sei que alguns por ignorância ou má fé diriam que é o mesmo motor.

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Re: Mecânica do J5

Mensagem por pangadaywalker em Seg Dez 03, 2012 9:34 am

Pode ate que ser que seja a mesma tecnologia da Toyota, mas de motores bem mais antigos. Os de hoje da Toyota trabalham com variação de entrada (como os J) mas tb de saida aumentando eficiencia.

Mas basicamente a tecnologia é muito similar. A porsche usa, BMW, etc.

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Re: Mecânica do J5

Mensagem por Edson Cruz em Seg Dez 03, 2012 9:36 am

por pangadaywalker Hoje à(s) 12:34
Pode ate que ser que seja a mesma tecnologia da Toyota, mas de motores bem mais antigos.

O motor do meu não é tão antigo assim, trata-se de um 2012.

Razz Razz Razz Razz

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