Jac Motors Brasil
Agradecemos sua visista.
Assim como o carro é novidade no Brasil nosso forum também é!
Cadastre-se e seja um dos primeiros a participar e ter informações sobre está nova marca de veiculo no Brasil.
Compartilhe experiencias com outros proprietários de JAC.
Realizando seu cadastro você terá acesso a outras areas do fórum!
Curta JAC Club
Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada

Os membros mais ativos da semana
Cezar.ags

Últimos assuntos
» Sonda Lambda (sensor O2)
Seg Nov 13, 2017 7:15 pm por carlos otavio

» Espelhamento da tela do celular no Kit multimedia do Jac T6
Sex Nov 10, 2017 6:57 pm por Sub Abreu

» OFICINA ESPECIALIZADA REGIÃO CAMPINAS (SUMARÉ)
Ter Nov 07, 2017 4:56 am por jrdelgado

» GRUPO - J3 no WHATSAPP
Sex Nov 03, 2017 5:55 am por Luizsilvano

» Trocando o Radio
Qui Nov 02, 2017 4:28 pm por equake

» Desmontar painel para trocar o rádio
Qui Nov 02, 2017 4:22 pm por equake

» luz EPC - Giro do motor travando
Qui Nov 02, 2017 9:58 am por rauberr

» Corrente do motor
Qua Nov 01, 2017 10:10 am por Peterson Isaac

» Corrente do motor
Qua Nov 01, 2017 9:34 am por Peterson Isaac

Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 FAQ
 Buscar
Acessos no momento...

Troca do filtro de cabine (AC)

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Troca do filtro de cabine (AC)

Mensagem por Convidado em Qua Ago 22, 2012 6:06 am

Bom dia pessoal, como se não bastasse o preço das revisões subirem DENOVO, agora vc vai na concessionária e ficam te empurrando a "revisão completa", que aos 15mil km que é a que eu fiz, fica em 420 reais!!!

Mas o problema é que preciso trocar o filtro de cabine, do ar condicionado que nunca foi trocado, gosto de trocar com mais ou menos um ano (o carro está com um ano e 3 meses), só que os safados da concessionária parecem não vender só o filtro separado, ainda não perguntei, mas já viram como é, né?

E aí, alguém já trocou? sabe onde fica? onde comprar ou alguém que faça isso por fora? não vou pagar limpeza de bicos, alinhamento que já fiz com 10mil km e 420 reais para trocar um filtro de AC, sinceramente, essa JAC tá me tirando do sério viu!

Convidado
Convidado

Re: Troca do filtro de cabine (AC)

Mensagem por marco_rio5 em Qua Ago 22, 2012 9:06 am

Geralmente troco o filtro do Ar com menos de 1 ano. Rodo muito com o carro e acaba sujando bastante. Mas esse preço realmente é abusivo. Nessas horas, vale uma negociação em separado com o mecânico da Jac. Ele pode detectar um "problema" no ar condicionado e trocar o filtro pra você. Tudo tem jogo.
Troca o filtro não é problema, problema é achar um filtro da JAC no mercado aqui fora.

marco_rio5
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Convidado em Qua Ago 22, 2012 9:20 am

Eu mandei uma pergunta para um vendedor de filtros lá... vi na resposta que ele tem de vários modelos, inclusive Chery Tiggo, acho possível que tenha do J3, mas mesmo que tenha eu ainda preciso saber onde fica o filtro.

Convidado
Convidado

Mensagem por Endil Melo em Qua Ago 22, 2012 9:31 am

Logo abaixo do porta luvas você vai ver duas presilhas de plástico brancas que encaixam (Dobradiças) É só retirar e com cuidado desmontar o porta luvas, ele sai inteiro . Vai ver um compartimento de tampa pretinha. Retire ele com cuidado e vai ver os dois filtros de ar condicionado, tem uma orelhinha de material do próprio filtro São dois filtros e saem pro um lugarzinho estreito e chatinho de trocar. Mas nada que assombre quem tem curiosidade . Eu comprei os filtros do Ar cond. acho que ´por 57,40 cada um e quando troquei estavam cheios de insetos mortos e bem sujo mesmo . Como eu e minha esposa temos renite alergica troquei com 10.000 kms. Abraços.
Endil Melo
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Convidado em Qua Ago 22, 2012 9:50 am

Bom, vejam a resposta do vendedor do mercado livre:

Amigo, tem para o J3? se tiver, sabe onde
fica o filtro de ar para fazer a troca? outra coisa, tem o spray que vc
coloca no piso do carro e abre sem ter que jogar dentro das aletas do
ar? e o frete para 31160530? Obrigado. Há 3 horas.

Resposta
Tenho fica atras do porta luvas. O spray é nas aletas de ar. O
granada no piso no pe do passageiro. O valor sai a R$ 63,00 tudo ja com
frete por pac. (1 filtro + 1 higienizador + frete via pac.) Faz 8 minutos.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-241780850-filtro-ar-condicionado-filtro-de-cabine-higienizador-_JM

E agora? são dois filtros então? idênticos?

Convidado
Convidado

Mensagem por Endil Melo em Qua Ago 22, 2012 10:49 am

São exatamente iguais : São dois filtros e os dois saem por uma pequena passagem conforme te indiquei acima. Esse negócio de spray realmente desconheço e nem sei pra que servi . Trocando os filtros já resolve todinho o seu problema. Se você desmontar o seu porta luvas e abrir a portinha que dá acesso aos filtros vai ver que esse ai do site a venda não serve para o Jac TEM MESMO DE SER DOIS FILTROS PORQUE O ESPAÇO É PARA DOIS. A engenharia Jac fez assim , não entra um maior pela portinha de manutenção dos filtros. Não tenha receio. As presilhas que ficam na dobradiça do porta luvas são feitas para sair mesmo e dar acesso ao compartimento dos filtros.
Endil Melo
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Convidado em Qua Ago 22, 2012 11:31 am

O spray é para higienização, o ar não está com cheiro bom desde que comprei o carro, reclamei mas não fizeram nada, o custo é pequeno e vale a pena... esse cara do mercado livre tem para várias marcas, a foto é apenas para referencia e com certeza ele tem que me mandar o do carro, vou pedir para mandar dois então.

Obs.: geralmente a higienização que fazem nas lojas e concessionária é exatamente com esses mesmos sprays, são poucas as lojas que desmontam o sistema para limpeza.

Convidado
Convidado

Mensagem por Endil Melo em Qua Ago 22, 2012 1:46 pm

Quando você desmontar e trocar os filtros pela primeira vez vai ver que é bem fácil e tranquilo. Como eles são 100% papel e só tem um pedacinho de cartela de um material parecido com plástico para ficar durinho. Assim que você encaixar o de baixo, o de cima entra como se tivesse manteiga e pelo que vi parece não ter um lado mas tem a seta indicando o lada da frente. Vai ver que é simples . O spray realmente confesso minha ignorância, não conhecia mesmo. O auto defesa da 4 rodas uma vez li que esses produtos que prometem milagres no sistema de ar cond. que eles testaram e não tiveram muitos resultados da mesma maneira que os fabricantes prometem e pode ser por isso mesmo que eu não liguei muito o "nome a pessoa". Abraços e boa sorte.
Endil Melo
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por pangadaywalker em Qua Ago 22, 2012 7:18 pm

Use o spray apenas qdo tiver cheiro. Fora isso acho besteira fazer higienização.

Fiz 1x e o carro ja tinha uns 5 anos. Apenas troco filtro a cada ano. Isso que moro em Ctba e fica bem umido por muito tempo aqui.

Abs

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
pangadaywalker
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Convidado em Qua Ago 22, 2012 8:13 pm

Opa, mas a ideia de usar o spray é exatamente pq está com cheiro ruim, eu reclamei na concessionária mas não fizeram nada, falaram que tinha que fazer uma higienização (e claro, cobrar muito por isso). E provavelmente o que iriam fazer era exatamente isso.

Se conseguir comprar os filtros vou postar um passo a passo aqui no forum com fotos.

Convidado
Convidado

Mensagem por marco_rio5 em Qua Ago 22, 2012 8:29 pm

Ragm. Me interesso muito por isso, não quero pagar uma fortuna na Css para uma simples troca de filtro de ar condicionado. Claro que ainda tenho muito tempo para isso. Mas é sempre bom ficar atento as possibilidades

marco_rio5
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Convidado em Qua Ago 22, 2012 9:58 pm

Vejam a resposta do vendedor no mercado livre:

Fui informado que o J3 possui 2 filtros, sabe me falar se são idênticos? poderia me passar o valor total dos 2 + higienizador granada + frete? na hora da compra eu compro apenas um e adiciono o valor total? Há 12 horas.
Resposta

O valor que te passei ja é do par de filtros + hig granada+ frete via pac. Sim coloca a diferença como frete e acertamos por e-mail o restante. Faz 31 minutos.

Ou seja, os filtros + frete saem por 45 reais, já que o higienizador é 18 reais... um bom preço. Vou comprar amanhã.

Marco, assim que receber vou fazer as fotos da instalação para deixar documentado.

Convidado
Convidado

Mensagem por Kjk0 em Qui Ago 23, 2012 8:28 am

Se possível ragm, repasse o endereço do vendedor para os colegas do fórum, assim não ficamos presos as CSS em todos os aspectos. Fiamos no aguardo de sua documentação.
Kjk0
Completou 18 anos...
Completou 18 anos...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Convidado em Qui Ago 23, 2012 9:05 am

Passei ali em cima, mas é este aqui: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-241780850-filtro-ar-condicionado-filtro-de-cabine-higienizador-_JM

Mas acredito que vários outros fornecedores já devem ter, quando lançam um carro no mercado os fabricantes de peças já começam a se adequar, já existem palhetas, filtros e muitos outros itens que podemos comprar por fora.

Já fiz a compra, agora vou aguardar chegar e instalar para fazer as fotos. Ficou em 63 reais tudo.

Convidado
Convidado

Mensagem por Endil Melo em Qui Ago 23, 2012 10:06 am

ragm - Assim que receber faça um passo a passo aqui pra que todos possam fazer a troca sempre que necessário. Ficamos no aguardo e boa sorte com o vendedor e que receba também sem demoras do ML. Tem certos produtos que parecem uma eternidade pra chegar. Boa sorte.
Endil Melo
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Endil Melo em Sex Ago 31, 2012 3:37 pm

Excluindo " Eusinho" Endil Melo, alguém mais trocou os filtros do ar da cabine??? eu troquei co 15.000 kms por causa da renite alérgica da minha esposa e para termos um ar mais limpinho dentro do habitáculo do carro. E na Jac paguei somente as peças e como vi a troca, aprendi e economizei na mão de obra.
Endil Melo
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Convidado em Sex Ago 31, 2012 3:58 pm

Estou para trocar o meu, está no correio, quase chegano.

Endil, vc comprou peças na Jac mesmo? te venderam o filtro normalmente?

Convidado
Convidado

Mensagem por jose felisberto filho em Sab Set 01, 2012 9:01 pm

Pretendo trocar o meu na proxima revisão que e de 15k, Mas so o ferei na css se o valor for bom, pois as css tem cobrado valores muito acima do real, chegando a desestimular o cliente.
jose felisberto filho
Possui permissão para dirigir...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Convidado em Qua Set 05, 2012 6:28 pm

Bom pessoal, troquei o filtro agora a noite e é bem fácil mesmo. Conforme prometido fiz um tutorial que postei no DIY, aqui: http://jacclub.forumeiros.com/t669-diy-trocando-o-filtro-de-cabine-ac-do-j3#9512

Espero que gostem e que ajude a fugir dos assaltos cobrados nas assaltonárias!

Ah, uma observação, o esquema de filtros e essa parte do ar é IDÊNTICA a do corolla do meu pai, a única diferença é que o dele usa apenas um filtro e o filtro fica de lado, mas os componentes parecem ser os mesmos! Isso é interessante para já irmos analisando quais as peças podem ser intercambiadas!

Convidado
Convidado

Mensagem por jose felisberto filho em Qua Set 05, 2012 7:39 pm

então são duas peças que compoem o filto da cabine.
jose felisberto filho

Ver perfil do usuário

Mensagem por Convidado em Qua Set 05, 2012 7:56 pm

Isso... são dois filtros idênticos, quando vc compra (pelo menos no cara q eu comprei no ML) eles já vem no mesmo saco de fábrica.

Convidado
Convidado

Mensagem por Endil Melo em Qui Set 06, 2012 10:56 am

ragm - Se sabe que a jac está cobrando R$ 66,56 cada um. Quando troquei paguei 57,40 cada. Tem uma durabilidade de mais ou menos 20.000 kms ou cerca de 1 ano e meio pra dois anos. Eu troquei antes disso pra garantir um ar mais limpinho no habitáculo. Abraços.
Endil Melo
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Convidado em Qui Set 06, 2012 12:16 pm

Olha, eu acho que não pode passar de 10mil km e um ano... o meu estava UM LIXO e dos dois lados com apenas 15mil km e 1 ano e 4 meses...

Quanto ao preço eu não quero nem comentar mais, já comentei no outro tópico... sinceramente essa JAC (SHC).

Convidado
Convidado

Mensagem por mbc2012 em Qui Out 11, 2012 10:25 am

Segue o link do site onde comprei o meu, você mesmo pode efetuar a troca.

auto*conforto.com.br (retirar o *)

Att.

mbc2012
Só lendo...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Endil Melo em Qui Out 11, 2012 10:35 am

Troquei os filtros do ar do habitáculo por um precinho bem camarada e os meus estavam com centenas de insetos mortos e completamente sujos. Paguei os valores da css, com um desconto especial de 12% no preço final e sem cobrar a mão de obra. Embora seja tranquilo de trocar e tem também os paralelos que saem também baratos, fiz a opção de trocar pelos originais por notar que o papel interno (Fibra TNT) é um pouco mais grosso que os paralelos e saiu por 117,00 o par.
Endil Melo
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: