Jac Motors Brasil
Agradecemos sua visista.
Assim como o carro é novidade no Brasil nosso forum também é!
Cadastre-se e seja um dos primeiros a participar e ter informações sobre está nova marca de veiculo no Brasil.
Compartilhe experiencias com outros proprietários de JAC.
Realizando seu cadastro você terá acesso a outras areas do fórum!
Curta JAC Club
Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada

Os membros mais ativos da semana
DragoRony

Monmartin

carlos otavio

San

Últimos assuntos
» Aceleração falhando
Qui Out 19, 2017 8:44 am por Monmartin

» J3 TURIN S - Carro 0KM
Seg Out 16, 2017 5:31 pm por San

» Sonda Lambda (sensor O2)
Seg Out 16, 2017 3:18 pm por DragoRony

» Grupo Nacional T5 Whatsapp!!
Seg Out 09, 2017 12:24 pm por Leomar Gehrke

» Corrente de comando ou correia de transmissão
Qui Out 05, 2017 9:43 pm por Henrique Philippi

» Troca do farol
Sab Set 30, 2017 12:18 pm por ivanpinna

» Vale a compra?
Qua Set 27, 2017 12:17 pm por Tiago.Walker

» PANE ELETRICA J6
Ter Set 26, 2017 12:28 pm por ALEX PAZ

» TROCA LAMPADA NEBLINA
Ter Set 26, 2017 12:23 pm por ALEX PAZ

Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 FAQ
 Buscar
Acessos no momento...

Consumo J3 Turin

Página 4 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Consumo J3 Turin

Mensagem por Sidnei em Seg Jul 29, 2013 3:20 pm

kkkkk...
Ri muito agora com os comentários!

Mas já que estamos no assunto mesmo, e já assumi que sou tapado em relação a carros... deixa eu perguntar:

- andar com o carro numa marcha acima da que ele necessita por alguns instantes (por pura preguiça de reduzir, mesmo), também influencia negativamente no consumo? Só pra esclarecer, estou em quarta e sinto que o motor está pedindo terceira, porque ele dá aqueles solavanquinhos, mas como estou gradativamente ganhando velocidade não dou atenção pra ele, isso sempre por uns poucos segundos.

- o ar condicionado faz o consumo subir, certo? Mas as janelas abertas, também o fazem, pois aumentam o arrasto. A diferença é tão grande que possa valer um conselho - do tipo "sempre que possível use X ou Y"?

Sou pior que cachorro, adoro vento na cara (só não ponho a língua pra fora, já sou feio o suficiente), então pra eu ligar o ar tem que estar muito, muito quente ou chovendo.

Sidnei
Completou 18 anos...
Completou 18 anos...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Monmartin em Seg Jul 29, 2013 4:07 pm

Sidnei,

A intenção foi esta mesmo: a de divertir, aproveitando para passar algumas informações úteis. Que bom que gostou.

A preguiça em reduzir para ganhar giro e torque, faz com que instintivamente você pise com mais força no acelerador achando que isto vai fazer o carro ganhar velocidade. Dependendo da situação, pode até colocar vidas em risco, como no caso de uma ultrapassagem.

Se você pisa no acelerador e o carro não responde de imediato, significa que está mais do que na hora de reduzir a marcha. Lembre-se que este fato se agrava em um motor 16V como o do JAC, porque ele tem menos torque em baixas rotações. Não que ele seja um motor ruim por causa disto, apenas esta é a característica dele. É por este motivo que alguns erroneamente acham que o carro não tem força e não sobe ladeira.

A influência que insistir em andar com o motor em giro baixo teria sobre o consumo depende da quantidade e duração das situações em que você ficou pisando mais fundo com o motor sem torque, acreditando inocentemente que isto faria o carro ganhar velocidade rapidamente.

Quanto ao ventinho na cara (eu também gosto), uma diferença significativa do consumo vai depender de a quantos km/h você está trafegando e da distância percorrida nesta situação. Acho que só seria perceptível andando em estrada. Talvez o Endil, que viaja muito em estrada, possa opinar a respeito.

Monmartin
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Sidnei em Seg Jul 29, 2013 6:22 pm

Só pra esclarecer bem, monmartin, isso ocorre algumas vezes na saída do pedágio aqui do Rodoanel. No horário que venho, é tranquilaço, sem trânsito, então nunca tem ninguém atrás.

Saio da cancela a 50, 40; nesse momento, o motor está pedindo pra reduzir. Mas ganho velocidade rápido, por ser um local plano, e não, não "piso até o fundo" pra ele andar, deixo ele ir ganhando velocidade gradativamente.

Fiquei tão curioso que dei uma pesquisada e achei isso aqui:
"Se o motorista andar abaixo de 1.000 rpm, a injeção eletrônica ‘lê’ que o carro vai morrer e manda mais combustível para dentro do motor para que ele continue funcionando"
([Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.])

Como o conta-giros está próximo de 2 mil nessa situação que descrevi, então estou assumindo que não há ganho ou perda. E pode parecer ridículo, mas quanto menos eu tiver que ficar pisando na embreagem / trocando marcha, mais confortável eu me sinto dirigindo.

Sidnei
Completou 18 anos...
Completou 18 anos...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Monmartin em Seg Jul 29, 2013 7:11 pm

Sidnei,

Se você está andando a giro baixo no plano, por exemplo, em 5a marcha após diminuir a velocidade por causa do trânsito ou algum obstáculo, precisará ou não reduzir a marcha, dependendo de quanto a sua velocidade tenha diminuído e também de quão rápida necessite ser a retomada de velocidade.

Se está no plano, diminiu um pouco a velocidade e quer retomá-la SEM PRESSA, estando em local tranquilo e com pouco trânsito, não vejo problema em não reduzir a marcha, desde que o motor não esteja "abrindo o bico" por falta de força (torque).

Monmartin
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Edson Cruz em Seg Jul 29, 2013 7:40 pm

Sidnei, os solavanquinhos, como você descreve, já é um indicador que a falta da redução não é adequada.

O carro foi feito para deslizar e não para solavancos, lembrando que os solavancos vão gerar desconforto para o motorista e passageiros e estes vão pensar que você é um nó-cego ao volante.

Esta forma de condução (falta de redução) contribui para ferrar os coxins do motor, lembrando que isto poderá não ser coberto pela garantia em razão de ser derivado de uso inadequado do veículo.

Se o motor está trepidando, ele está "suplicando" pelo menos uma marcha abaixo, e a economia e o suposto conforto pode trazer desconforto futuro ao seu bolso, e na velocidade 40 ou 50 km para uma retomada adequada na estrada (saída do pedágio semparar/via fácil) deve ser a 3ª e aumentar conforme os giros para 4ª e posteriormente para 5ª.

Para quem gosta de cambiar é um momento de prazer, mas para quem não gosta é uma necessidade.

Edson Cruz
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Endil Melo em Ter Jul 30, 2013 8:03 am

Em qualquer velocidade que seu carro esteja, se o giro estiver acima de 2.000 giros, o motor estará trabalhando num regime adequado de funcionamento. 

Se praticar um pouco, vai perceber que o melhor momento do carro, tanto economico, como funcional, está de 2.000 a no máximo 3.000 giros. 

É a faixa ideal de trabalho deste motor. 

De 3.000 a 4.000 giros , ele certamente vai gastar mais combustível e se estiver em auto estrada, vc vai estar acima de 100kms por hora. 

Aproveitando bem os embalos do carro e NÃO acelerando nos trechos de declive, (Cut-off) o carro tende a gastar menos nas médias em geral.
Endil Melo
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por pangadaywalker em Ter Jul 30, 2013 8:16 am

Gastar bem menos. Eu ainda, se estiver numa rua plana ou levemente em declive mantenho a quinta apenas encostando o minimo possivel o pe no pedal. O torque do J6 faz o resto.

Agora se for um leve aclive já reduzo para 4 pelo menos mesmo nao querendo ganhar velocidade.

E quanto mais proximo dos 2000rpm voce trabalhar a maior parte do tempo, mais economico o carro fica.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
pangadaywalker
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Edson Cruz em Ter Jul 30, 2013 8:49 am

Se tiver radar eu diminuo, se não tiver vou de 110 a 140 em retas.
Em subidas jogo para 4ª e 3ª se o motor tiver meio desanimado.
Em declives acelero apenas o suficiente para manter a velocidade compatível com as curvas.

Obs.: Odeio motorista que ao avistar um radar de 60 km reduz para 40 ou 30 km!!!

Edson Cruz
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Sidnei em Ter Jul 30, 2013 10:36 am

Edson escreveu:O carro foi feito para deslizar e não para solavancos, lembrando que os solavancos vão gerar desconforto para o motorista e passageiros e estes vão pensar que você é um nó-cego ao volante.
Esta forma de condução (falta de redução) contribui para ferrar os coxins do motor, lembrando que isto poderá não ser coberto pela garantia em razão de ser derivado de uso inadequado do veículo.
Isto é uma informação que eu não detinha.
Sou bem chato com essas coisas, não fico lavando o carro toda semana (pra falar a verdade, ele foi pro lava rápido três vezes desde que o comprei), mas cada coisa que posso fazer pra estender a vida útil dele, tento fazer. Talvez eu tenha usado a palavra incorreta, não é solavanco, do tipo quando você reduz da quinta para a segunda, rs, mas aquela tremidinha que ele dá. De qualquer forma, o que disse se aplica.

Já na saída do pedágio eletrônico, penso que a quarta é suficiente, pois o giro está acima de 2 mil e não há nenhuma trepidação ou barulho ou súplica. Acho que isso pode diferir de um carro pra outro, né? Essa leve trepidação (bem leve mesmo) só sinto quando continuo em quinta.

Endil escreveu:Aproveitando bem os embalos do carro e NÃO acelerando nos trechos de declive, (Cut-off) o carro tende a gastar menos nas médias em geral.
Isso sim eu já sabia... :]
Mesmo na estrada, eu não tento retomar imediatamente a velocidade (quando você é obrigado a frear, devido ao caminhão do Sedex que entrou na tua frente), eu deixo ele ir ganhando velocidade gradativamente, aquele barulhão do motor me incomoda deveras. Em declive, a inércia e a gravidade trabalham por mim, e não vejo necessidade nenhuma do acelera-freia de alguns motoristas (ao final da descida, a distância deste carro pro meu acaba sendo de poucos segundos).

pangadaywalker escreveu:Agora se for um leve aclive já reduzo para 4 pelo menos mesmo nao querendo ganhar velocidade.
A menos que ele comece a ir mais devagar, prefiro não; continuo na mesma. Mesmo observando a citação do Edson acima, nem sempre é necessário forçar uma redução. Se o trecho em aclive não for muito acentuado ou muito extenso, e ele perder uns 5km/h, quando estou a 100 ou 120, nem me importo. O trecho S. Vicente / S. Paulo, subi pela Imigrantes, em quinta e a 100km/h, sem desespero e sem o motor ficar gritando nem suplicando.

Aliás, cabe uma observação: ele se comporta muito bem nessa situação.
Tive o desprazer de dirigir um Gol e ele praticamente "morria" se não tivesse em terceira (o carro era 1.0, mas o mesmo trecho com um Fiesta 1.0 deu pra fazer um bom pedaço em quarta, com reduções esporádicas; ambos os carros da Unidas).

Edson escreveu:Em declives acelero apenas o suficiente para manter a velocidade compatível com as curvas.

Obs.: Odeio motorista que ao avistar um radar de 60 km reduz para 40 ou 30 km!!!
Tive que entender a que velocidade o Turin se comporta bem em curva.
O antigo estabilizava nas curvas, devido à suspensão hidráulica, então eu nunca reduzia, já o Turin se eu estiver muito rápido em uma curva ele canta pneu. Porém até que nos entendemos rápido, achei que eu ia ter mais trabalho mas acho que ele gostou de mim (imagine olhinhos felizes agora).

Quanto aos radares, também eu fico puto.
Costumo ir no limite da pista, e dificilmente ocupando a faixa esquerda - se a direita está livre, trafego nela, assim não fico tendo que dar espaço pros apressadinhos (e visto que não sou polícia rodoviária, não é meu dever controlar a velocidade dos outros motoristas). E já que estou no limite da pista, nem presto atenção onde tem radar. Mas sempre tem a besta que vai de 200 a 40 numa rodovia de 110 pq viu um radar ou uma viatura passeando...

Apesar de ter desviado um pouco do assunto do tópico (não muito, rs), achei fantástica essa troca de idéias.
Pelo menos eu digo com certeza que aprendi algo novo aqui!

Sidnei

Sidnei
Completou 18 anos...
Completou 18 anos...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Edson Cruz em Ter Jul 30, 2013 10:53 am

Sidnei escreveu:Talvez eu tenha usado a palavra incorreta, não é solavanco, do tipo quando você reduz da quinta para a segunda, rs, mas aquela tremidinha que ele dá.

Entendi como solavanco a tal tremidida (liguei a tecla SAP).
Esta tremidinha indica que o motor não está trabalhando com a marcha adequada, ou seja, a relação da 5ª marcha é menor que a relação da 3ª marcha e por isto é necessária uma força maior para girar o motor estando num giro menor que o correto.
Lembro que a redução não é simplesmente pra você sair a frente dos demais e sim para não sobrecarregar o motor.
Não tenho o costume de olhar para o contagiros para cambiar, faço isto apenas conversando com o motor e nosso diálogo tem sido bem amistoso.

Very Happy Very Happy Very Happy

Obs.: É mais fácil entender o motor do que as mulheres. Ainda bem que a "dona encrenca" não lê este forum. Razz

Edson Cruz
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Monmartin em Ter Jul 30, 2013 11:54 am

Sidnei,

Só para lembrar, o comportamento do Turim em curvas é bastante satisfatório, mas não se guie somente pelo parâmetro velocidade porque há curvas e curvas.

Mesmo em estradas boas, há curvas relativamente fechadas erradamente com inclinação zero ou até negativa. A inclinação positiva, quando existente, visa justamente procurar compensar a força centrífuga que tenta fazer o carro derrapar e sair pela tangente.

Já viu naquele circuito de 500 milhas de Indianápolis como a pista é inclinada, sendo mais alta do lado externo da curva? É disto que estou falando.

Monmartin
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Sidnei em Ter Jul 30, 2013 12:16 pm

"Dona Encrenca" foi ótimo!

Sim, sim, depois de uns dias você acostuma com o barulho do motor e percebe quando ele tá cansado ou tá com fome.
Hoje também não preciso mais olhar; na verdade, só prestei atenção nele esses dois últimos dias justamente por conta das discussões daqui, que me despertaram a curiosidade. A única coisa que tinha notado é que o barulho que me incomoda começa a partir de 3500rpm, então sei que estou sempre abaixo disso. :]

Mas quando eu peguei o câmbio manual pela primeira vez tive que me adaptar, e o contagiros deu uma boa ajuda (principalmente na hora de reduzir, pois o contrário - quando ele quer mais - ele "grita" e fica fácil de perceber sem ter de recorrer a nenhum outro parâmetro).

Como eu disse, o meu parece que gostou de mim, e eu dele também. Conseguimos dialogar numa boa... Desci a Oswaldo Cruz a 50km/h (4a, as vezes reduzindo 3a) e subi a Imigrantes a 100km/h (5a), e em nenhum momento ele reclamou (diferente do passageiro, que relatou ao fim da descida que a vontade de ir ao banheiro até havia passado, rs).
Minhas (ainda bem) poucas experiências com VW (resumidas a uns Gols malditos) quase me traumatizaram.

Monmartin, quanto às curvas, claro, velocidade não é o único parâmetro. Num local que eu não conheça, sempre reduzo um pouco ANTES de entrar na curva, acelerando levemente ou apenas mantendo a velocidade durante este curso. O sentido foi mais de comparação dos dois veículos, considerando o mesmo trajeto. E tive a oportunidade de dirigir um Uno (desses aquários que ficaram esquisitinhos, não o antigo) e, considerando a mesma curva, ele cantou pneu e eu estava a quase metade da velocidade do que costumo fazer com o Turin.
Já disse antes (inclusive provei, rs) que sou péssimo em matemática, mas as leis da física fazem algum sentido pra mim... rs

PS: para quem não é de SP, Oswaldo Cruz é uma das opções que temos para chegar ao litoral norte, nesta pista as curvas são tão fechadas que permitem que você veja a sua placa traseira pelo retrovisor...

Sidnei
Completou 18 anos...
Completou 18 anos...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Endil Melo em Qua Jul 31, 2013 9:02 am

Quando vou pra lá, litoral norte, desço a Moji-Bertioga que também é um bom caminho e boa de caminhar com o Jotinha. E quando vou a Caraguá, desço a Tamoio que está em obras e cheia de carros das concessionárias, carregando terra; o transito está meio complicado por lá. Mas o Jotinha encara bem as condições difíceis de trafego. E mesmo carregado, ele anda bem, pra subi e descer.
Endil Melo
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Edson Cruz em Qua Jul 31, 2013 9:54 am

E ainda teve uns paraquedistas que falavam que tinham que descer para empurrar o carro.

hahahahahahahahahahaha

Edson Cruz
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por folletto em Qua Out 16, 2013 12:45 pm

Comprei um J3 Turim 2014, está fazendo 10km/l na cidade com ar ligado direto, motoristas misto, ou seja eu e a patroa, se ficasse só comigo acho que faria uns 12km/l.

Antes tinha um Civic 1997, AT (que saudade do cambio!), com 127cv que fazia 9,5km/l na cidade somente comigo.

folletto
Só lendo...

Ver perfil do usuário

Mensagem por michelarmando em Qua Out 16, 2013 6:31 pm

Realmente o câmbio dos jotinhas não é o seu ponto forte. Nunca vi tanta truculência numa simples manopla! Smile
michelarmando
Possui permissão para dirigir...
Possui permissão para dirigir...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Tiago.Walker em Qua Out 16, 2013 10:46 pm

Li em algum momento do tópico que o freio-motor prejudica o consumo de combustível.

Que papo é esse willis?

Tiago.Walker
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por pangadaywalker em Qui Out 17, 2013 7:49 am

Nossa essa foi a mais estranha. Freio motor na verdade em muitas vezes usa o corte de combustível. Assim melhorando o consumo.

pangadaywalker
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Tiago.Walker em Qui Out 17, 2013 8:00 am

"Fazem aumentar o consumo:

- carro desregulado (ainda não fez a revisão?)
- combustível adulterado (gosta de abastecer sempre com gasolina baratinha?)
- vidros abertos (não aprendeu a regular o ar condicionado ou tem mania de fumar dirigindo?)
- pneus fora da calibragem (é para não dar gorgeta ao frentista ou é preguiça mesmo?)
- carro pesado (pelas leis da física, "trabalho = força x distância", não sabia?)
- esticar marchas (seu ouvido não lhe faz desconfiar que é hora de passar a marcha?)
- acelerar demais para em seguida frear (já dirigiu ambulância?)
- freio motor nas descidas (não quer gastar o freio?)
- ar-condicionado ligado o tempo todo (encalorado, hein!)
- pé-de-chumbo (que é isto, pressa para chegar ao paraíso?)"

E pácabá o comentário ainda teve uma pitada de sarcasmo. jocolor 

Tiago.Walker
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Monmartin em Qui Out 17, 2013 1:57 pm

Tiago e Panga, vocês estão mais do que corretos. Sou do tempo dos veículos populares carburados, de quando ainda não se usava injeção eletrônica e não se podia contar com o corte de combustível ao usar freio-motor. Foi varada minha e assumo o erro. Obrigado por estarem atentos, estranharem e não deixarem passar esta.

A imagem que eu tinha na minha cabeça ainda era, por causa da indicação do vacuômetro, a de maior consumo quando em uso exclusivo de freio motor em descidas. 

Isto deixou há muito de ser verdade (desde que se passou a usar alimentação por injeção eletrônica), como bem lembraram, por causa da central eletrônica que promove o corte de combustível quando se deixa de acelerar e a inércia do conjunto em movimento ainda mantém giros suficientes para fazer o carro continuar a andar. 

Esta situação, que é até mais econômica e segura do que a famosa banguela (câmbio em ponto-morto), perdura até o giro cair muito e a central ter que religar o combustível para manter um giro mínimo e o carro não "morrer".

Fonte: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Monmartin
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Tiago.Walker em Qui Out 17, 2013 2:42 pm

A sim, assim sim. Seu pedido de desculpas foi muito bem formulado, vamos abrir uma OS e analisar o caso.

Mas não me venha de sarcasmo com informações incorretas (apesar de ser um grande apreciador de sarcasmo, a essência dele é prejudicada se eivada de vícios).

Sim, cheguei ontem e to pagando sapo.

Abraços!
rabbit  kkkkkk

Tiago.Walker
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Sidnei em Qui Out 17, 2013 4:29 pm

Posso cair de paraquedas aqui? rs...
O que é freio motor? Quando e como se usa isso?

Sidnei
Completou 18 anos...
Completou 18 anos...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Tiago.Walker em Qui Out 17, 2013 4:50 pm

Freio motor é um freio especial localizado no motor, é usado em situações de riscos por um botão localizado embaixo do banco. Não aconselhável para motoristas iniciantes por representar sérios riscos de perda de controle do automóvel.

Brinks.

Freio motor é o simples fato de você engatar o carro em uma descida sem o acelerar. Com isso o consumo virtual do carro vai a zero (pelo fato da injeção eletronica entender o "comando") e parar de enviar combustível. Chama-se freio motor (acredito eu, me corrijam) por que o carro vai "freando aos poucos" (dimuindo os giros) caso você não acelere. Deixar o carro engatado em descidas sem acelerar é o ideal para consumo e segurança, teste controlar o carro sem marcha engatada e com marcha engatada, com certeza com a marcha acoplada o controle do carro é maior.

Sei que ficou meio confuso, mas digitei rapidão por estar saindo do trabalho.

Valeu!

Tiago.Walker
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por pangadaywalker em Sex Out 18, 2013 7:57 am

Como não há combustão o movimento dos pistões em conjunto com a caixa de marcha tende segurar o carro. Como foi explicado a injeção para de mandar combustível por isso o consumo melhora, pois você está rodando sem gasto nenhum. 

Em carros com computador de bordo vc identifica este momento quando o CPU marca um valor absurdo. No meu siena marcava 50km/l, versa marca 30km/l e os citroens marcam 999km/l.

pangadaywalker
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Sidnei em Sex Out 18, 2013 9:11 am

kkkkk...
Os onibus antigoes tinham isso, nao?!? Um "interruptor" no chão...

Enfim, em carros com computador de bordo, se identifica isso; ok. Mas os que nao tem?
Para que isso "funcione" efetivamente, nao basta ser uma descida, tem que ser A descida, porque senao o carro segura muito.

Aqui na saida do tunel (km 16 Rodoanel), o giro do motor continua alto, na casa dos 3 mil, mesmo que eu nao esteja acelerando, e ele vai "freando" sozinho. Da' uns dois minutos de descida mas, como ela nao e' tao inclinada, o carro vai parando; testei desengatar e descer, ele vai ganhando velocidade, tenho que acionar o freio algumas vezes para manter em 100km/h, mas o conta giros fica entre 800 e 900.
Minha duvida: se o conta giros na casa dos 3 mil indica que eu estou consumindo mais combustivel do que se estivesse em 2 mil, a informacao de 800 - 900 giros e' incorreta?

Sim, sou leigo mas sou curioso...

Sidnei
Completou 18 anos...
Completou 18 anos...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 4 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: