Jac Motors Brasil
Agradecemos sua visista.
Assim como o carro é novidade no Brasil nosso forum também é!
Cadastre-se e seja um dos primeiros a participar e ter informações sobre está nova marca de veiculo no Brasil.
Compartilhe experiencias com outros proprietários de JAC.
Realizando seu cadastro você terá acesso a outras areas do fórum!
Curta JAC Club
Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada

Os membros mais ativos da semana
Cezar.ags

Luiz Augusto G Flores

pangadaywalker

Últimos assuntos
» Sonda Lambda (sensor O2)
Seg Nov 13, 2017 7:15 pm por carlos otavio

» Espelhamento da tela do celular no Kit multimedia do Jac T6
Sex Nov 10, 2017 6:57 pm por Sub Abreu

» OFICINA ESPECIALIZADA REGIÃO CAMPINAS (SUMARÉ)
Ter Nov 07, 2017 4:56 am por jrdelgado

» GRUPO - J3 no WHATSAPP
Sex Nov 03, 2017 5:55 am por Luizsilvano

» Trocando o Radio
Qui Nov 02, 2017 4:28 pm por equake

» Desmontar painel para trocar o rádio
Qui Nov 02, 2017 4:22 pm por equake

» luz EPC - Giro do motor travando
Qui Nov 02, 2017 9:58 am por rauberr

» Corrente do motor
Qua Nov 01, 2017 10:10 am por Peterson Isaac

» Corrente do motor
Qua Nov 01, 2017 9:34 am por Peterson Isaac

Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 FAQ
 Buscar
Acessos no momento...

Kit gás no J6-7 lugares, é possível?

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Kit gás no J6-7 lugares, é possível?

Mensagem por pangadaywalker em Ter Out 23, 2012 6:45 am

Pode falar o que quiser, mas para mim voce vai estar alterando o carro de uma forma que nao tem como a justica ficar do seu lado.

Quase como jogar o carro ladeira abaixo e acusar a montadora que o freio nao funcionou.

Pessoal que ta achando que vai ganhar causa vai é ficar com um mico na mao.

Mas como falei, cada um sabe onde o buraco aperta.

Trocar o som, acho que existe aquele exemplo classico do cara que comprou um Pegeout se nao estou enganado e colocou uma central multimidia. Ele deu azar e deu problema na parte eletrica do carro. Nao lembro agora o que aconteceu no final, mas lembro do cara fazendo uma propaganda animal contra a Pegeout.

Cada um sabe onde aperta mais ne.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
pangadaywalker
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por vbcrayon em Ter Out 23, 2012 7:15 am

Bem, eu sempre tive carro GNV e nunca tive problemas. O lance é justamente a qualidade de onde há a conversão somatizada com seu entendimento com a tecnologia. Cito como exemplo dois componentes que os instaladores para dar uma economizada não instalam rotineiramente:
1 - Avanço - faz o carro dar uma avançada automática no motor, possibilitando que o mesmo se comporte como se tivesse no seu combustível original. Porém muitos carros acima de 1.4, muitas empresas alegam não precisar já que o veículo é potente por si só. Balela.
2 - Emulador de sonda lambda - Faz com que o computador de bordo do veículo acredite estar funcionando com combustível normal, gerando as leituras acertadamente e consecutivamente não acendendo o painel com erros de injeção. Geralmente eles não instalam e quando procurados por conta da luz que acende, dizem que é normal.

E por ai vai.

Com relação aos argumentos, não colcoarei no meu por enquanto, mas nada a ver o lance de ladeira abaixo. É uma opção, incentivada pelo governo e fiscalizada pelo Inmetro. Repito Inmetro.
vbcrayon
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário http://j3compreirj.blogspot.com.br

Mensagem por pangadaywalker em Ter Out 23, 2012 7:27 am

Não importa quem fiscalização. A montadora não vai deixar vc alterar uma característica do veiculo e achar q a garantia nada vai mudar.

Como vc mesmo falou existe a questão da qualidade da instalação. Como a montadora vai garantir uma alteração com qualidade no Brasil inteiro?

pangadaywalker
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por vbcrayon em Ter Out 23, 2012 9:56 am

Realmente não vai, mas perceba que há espaços para discussões, pois o governo endossa e o Inmetro verifica. Em teoria para entrar no país, estes carros tiveram que passar pelo menos instituto que regulariza estes e outros produtos. Logo, eu acredito que abra margens e precedentes.
Mas falando do assunto, seria interessante da JAC começar a fazer veículos de fábrica com GNV. Ai sim iriam estourar as vendas. Praticamente ainda não existe.Não sei como ainda não pensaram neste filão.
vbcrayon
Possui CNH...
Possui CNH...

Mensagem por pangadaywalker em Ter Out 23, 2012 10:22 am

Cara voce esta confundindo uma coisa com outra. Realmente o carro entrou e foi verificado. Isto nao tem nada a ver com garantia. E voce esta alterando um produto que nao foi feito para rodar com GNV. Para montadora nao importa se o governo autoriza, fiscaliza, insentiva ou seja o que for.

O produto é dela, comercializado por ela e no manual tem as clausulas. Se elas fossem abusivas, um juiz daria ganho de causa sim para o cliente. Mas nao sao. Sao clausulas que regem o mercado automotivo e usadas por todas as montadoras nas suas garantias.

Se realmente voce instalar GNV, e tiver uma problema no eixo da sua roda e a CSS nao conseguir provar que foi a alteração que causou a avaria, realmente pode-se ganhar (talvez) na justica. Vai da subjetividade do juiz que esta analizando a causa. E ainda assim, vale o des-investimento que voce fez? Por conta de alguns reais no fim do mes?

Garantia está lá e bem escrita. Existe N casos de outras montadoras que removeram sim a garantia por alteracao do produto, seja um simples radio. Acho besteira, pelo menos nos primeiros anos do carro correr o risco de fazer qquer alteracao no carro, qto mais uma alteracao no motor e sistema de alimentacao.

Foi como falaram em outro topico e aconteceu comigo. Na minha CSS o gerente de pos venda chegou e falou que ele faria vista grossa se eu instalassee uma CM. Podia ter feito? Com certeza, alguns meses apos ele ter me dito isso, eu fui fazer a revisao dos 5k km. Cade o cara? Nao trabalha mais com a JAC. Se acontecesse alguma coisa com o carro, vc acha que alguma outra pessoa dentro da CSS botaria o deles na reta por conta da CSS que eu instalei?

Pode ser que continuassem fazendo vista grossa, como pode ser que retirassem minha garantia. Sera que vale o risco?

pangadaywalker
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Edson Cruz em Ter Out 23, 2012 1:58 pm

Sem ser maucriado, mas sendo.
Quem não tem recursos pra pagar o combustível original ou quer fazer economia neste item, deveria comprar um carro já sem garantia de fábrica, caso contrário é procurar confusão.
Retirar a originalidade do carro é passível de perda da garantia.
Pode até ser que no período de 6 anos não aconteça nada, mas se acontecer o choro será livre mas não vai comever nem a CSS nem o homem da capa preta.
A não ser que o carro rode muito, o investimento de instalação + aborrecimento não compensam a economia.
Dissem os entendidos no assunto, que é necessário rodar pelo menos 3000km/mes para que o capital empregado na instalação tenha retorno.
Numa simulação que fiz, a economia para quem anda pelo menos 100km por dia ou 36.500 km por ano a economia é de +ou- R$ 4.550,00.
Para que seja feita a instalação mais documentação num lugar idôneo, esse será o investimento inicial, ou seja, o primeiro ano de economia já se perde na instalação, somente a partir do segundo ano é que talvez comece a dar algum lucro.
Outro detalhe é que na venda do véiculo, muita gente torce o nariz quando sabe que é gnv.
Pois bem, tudo tem seus prós e contras, e cada situação deve ser analisada e que cada um arque com as suas responsabilidades.

Dados utilizados para simulação:

100 km por dia
Gasolina a R$ 2,70/litro
GNV a R$ 1,60/m3
Consumo da gasolina 1 litro por 10km
Consumo do gnv 1 m3 por 11km.

Edson Cruz
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por marco_rio5 em Ter Out 23, 2012 2:16 pm

GNV vale a pena dependendo do lugar e da utilização do carro.

Aqui no Rio um KIT GAS completo tá saindo em torno de R$ 1700,00 negociado.

O GNV aqui em média é R$ 1,49.

A Gasolina comum aqui paga em média R$ 2,89

Aqui existe um desconto no IPVA do carro. Carro com KIT gás pagam 1/3 do IPVA.

O Problema é que preciso sentir mais o carro, e poder confiar mais no mesmo. Hoje estou muito feliz com meu J5 assumindo a custo alto de combustível.

Futuramente é um caso a se pensar.

marco_rio5
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por pangadaywalker em Ter Out 23, 2012 2:25 pm

Depois de 3 ou 4 anos, carro estavel e tudo, ate pode-se pensar assumindo que garantia provavelmente sera retirada.

Agora ficar chorando que nao da para colocar por que voce quer manter a garantia já é demais...

Como falei, a JAC e o Sergio estao no mercado para ganhar dinheiro nao para ser pai de ninguem. Qdo vc aceitar isso, ou vc nao compra o carro ou compra sabendo o que esta fazendo.

pangadaywalker
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Edson Cruz em Ter Out 23, 2012 2:43 pm

Deve-se considerar ainda que o carro não deve andar o tempo todo no GNV a fim de evitar o ressecamento dos componentes de borracha.
A recomendação das empresas credenciadas é que seja pelo menos um terço do trecho, o que automaticamente diminui a economia e aumenta o prazo para recuperar o capital inicialmente investido.
Outra custo são as vistorias anuais no inmetro além da revisão periódica no sistema com a eventual troca de componentes.
Muitas vezes a aparente economia pode resultar em prejuízo.

Solicitei um orçamento em empresa qualificada em São Paulo e a resposta foi
:

==================================================
Posso sugerir um kit Lovato de 5* geração acompanhando de um cilindro requalificado de 15m³.

Lovato Multipoint 4

Injeção Eletrônica Multiponto - 5ª Geração 4 cil. - Uma excelente vantagem com tecnologia e preço em kit de última geração.

Valor da conversão R$ 3.854,55 Método
05 Pagtos (1+4) de 770,91 3.854,55 cartão ou financeira

Edson Cruz
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Roldão martins em Ter Out 23, 2012 2:59 pm

Acredito que o intuito do fórum seja sanar duvidas e criar
uma discursão saudável, onde cada um compartilha de uma opinião onde pode ser
diferente, mais acima de tudo precisa ser respeitada. Partir para o lado
pessoal dizendo que a pessoa não tem dinheiro para colocar combustível, não me
parece educado, pois cada um sabe onde dói o seu bolso, e todos nos quando
compramos o carro sabíamos do alto consumo do carro, mais isso não quer dizer
que eu não possa melhora isso. Quanto à questão da garantia a palavra final vai
se da Jac, onde concordo que a garantia do motor e a talvez a suspensão deva
ser perdida, mais essa é a minha humilde opinião e como dito a palavra final
vai ser da Jac. Sou da opinião em que as coisas podem melhorar sempre.
Roldão martins
Completou 18 anos...
Completou 18 anos...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Edson Cruz em Ter Out 23, 2012 3:15 pm

Roldão não se sinto ofendido, mas é comum as pessoas comprarem um bem e na aquisição não levarem em conta que existem os custos agregados.
Por exemplo, alguns compram o carro mas esquecem que é obrigatório o pagamento de IPVA todos os anos, esquece que para ter alguma segurança e ressarcimento de prejuízos por roubo ou colisão tem que contratar um seguro e ainda pagar a franquia e premio do seguro, pequenos reparos que não são cobertos pelo seguro, revisões que são cobradas.
Portanto é importante quando uma pessoa adquiri um carro que seu consumo é "alto" em relação a um carro popular, talvez a melhor opção tivesse sido adquirir este último que tem um consumo de combustível menor e assim suas despesas.
A intenção não é ofender, pelo contrário e ajudar para que todos os participantes deste forum sabendo onde o calo aperta, não tomem decisões que ao invés de resolver seu problema momentaneo ocasione outro maior que pode ser a perda da garantia de fábrica.
Quanto a ganhar na justiça, só quem ganha de fato é o advogado que leva os honorários e neste caso específico, parece-me ser causa com pouca probabilidade de ganho além da morosidade da nossa justiça, que pode levar o reclamante a "casar" com o carro.
De qualquer forma se o ofendi, apresento minhas desculpas.

Edson Cruz
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Roldão martins em Ter Out 23, 2012 3:22 pm

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.], sem problema.
Procuro sempre não levar para o lado pessoal.
Roldão martins
Completou 18 anos...
Completou 18 anos...

Ver perfil do usuário

Mensagem por vbcrayon em Ter Out 23, 2012 4:08 pm

Eu penso como vocês e realmente, pelo menos por enquanto, não irei colocar GNV no meu carro. Concordo com o Edson em alguns pontos, mas a economia com o GN V é muito superior ao dito.
Exemplo disso eu tenho com meu Palio Adventure 1.6, em média ele faz 8Km/litro de gasolina ou seja, a cada Km rodado eu gasto R$ 0,34 (gasolina a R$ 2,79 o litro). Já no GNV eu faço 10km/m3, ou seja gasto R$ 0,159. Ou seja a metade do valor que gastaria sendo que eu rodo em média 600Km ao mês, ou seja, a economia ao ano que eu tenho com o GNV instalado é em média (contando com 75% de desconto no IPVA que não foi mencionado) cerca de R$ 2.000,00 . E este valor é maior do que gastei no meu GNV (gastei R$ 1500,00) e tenho o carro há 4 anos, ou seja, R$ 6.000,00 de economia no total. Claro que os Kit's de 5a. geração são mais caros e rompem sim a barreira dos R$ 3.000,00. Mas não precisa de 3.000 ao mês para voltar o retorno, conforme provei acima, e o Edson demonstrou com o seu exemplo. Além do que um investimento (e o GNV o é) tem que ser tratado ao longo do tempo. Caso contrário nem podemos pensar em poupanças e afins.
vbcrayon
Possui CNH...
Possui CNH...

Mensagem por Edson Cruz em Ter Out 23, 2012 4:40 pm

O exemplo utilizado tomou por base o J3 novo e por isso não podemos pensar em equipamentos de qualidade inferior.
Já tive palio week 1.6 99 e tinha nele instalado o gnv.
Não havia garantia de fábrica.
O que espero estar sendo claro é quando investimos num equipamento novo (carro) temos que tratá-lo conforme as orientações do fabricante e a instalação do gnv não é aconselhável pois compromete a garantia.
Vou parafrasear um dos membros deste forum num outro assunto (não lembro qual e quem foi).
Alguém já ouviu falar de alguém que tem um BMW, Ferrari, Prosche colocar GNV no carro???
Quando eu tinha carro antigo eu fazia de tudo para economizar, ATÉ NA BANQUELA eu andava, quando decidi e pude comprar carro zero deixei os métodos antigos, caso contrário continuaria com a minha LATA VELHA 1999.
Não levem isto por mal, mas cada coisa no seu devido lugar.

Edson Cruz
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por pangadaywalker em Qua Out 24, 2012 5:53 am

Eu nao ia dizer nada, mas como Edson falou e concordo com ele.

Nao precisamos nem ir tao longe assim como voce foi Edson. Vc nao ve alguem com uma santa fe, ix35, ou carros maiores reclamando ou rodando com GNV. Aqui em Curitiba pelo menos unicos carros com GNV sao taxistas e Blazer dos anos 90.

Nenhum carro do porte do J6 faz nada melhor do que ele. Por sinal pelo que tenho visto na net a maioria roda muito pior que o J6 em km/l.

Agora vc comprou um carro super seguro, cheio de parafernalea tecnologica (sensor de re, abs, air bag, AC Digital, etc, etc) para ficar fazendo conta de centavos na caneta. Entao sinceramente eu acho que voce comprou o carro errado. Um turin seria muito mais apropriado para vc. Já que faz 14, 15km/l na estrada. Unico carro que conheco que faz melhor que isso é o Versa (17, 18km/l). E mesmo assim é uma diferenca irrisoria a nao ser que voce seja taxista rodando 3000 ou mais por dia. E mesmo assim, nao acho que voce deveria se preocupar com isso.

Tente curtir mais o carro e esquecer isso. Vc vai ver que o J6 vai te dar uma satisfacao ainda maior do que a que voce tem sentido hoje.

pangadaywalker
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Edson Cruz em Qua Out 24, 2012 6:35 am

vbcrayon,

Seguindo seus calculos, chegamos a uma economia diária de R$ 4,10 por dia no período considerado, mas devemos considerar que o uso do sistema GNV gera alguns custos que muitas vezes são de difícil identificação.
- Quantas visitas foram necessárias a oficina exclusivamente para regular ou reparar o sistema GNV?
- Quanto foi gasto com mão de obra e troca de peças do sistema GNV ou que foram afetados pelo uso dele?
- O que representou o espaço "roubado" pelo cilindro e dificuldades em compras de mercado e viagens?
- Qual o risco de panes ocasionados exclusivamente pelo sistema?
- No caso de um carro da JAC e outras montadoras com garantia longa, o risco de perder a garantia.

Considerados estes itens e alguns outros, talvez a economia não fosse tão significativa assim.

Obs.: Se eu fosse comprar um carro usado e o mesmo tivesse o GNV instalado e estando tudo regularizado eu consideraria a possibilidade, pois o custo inicial inexiste por influenciar pouco ou nada no valor do carro.

Edson Cruz
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Endil Melo em Qua Out 24, 2012 6:40 am

Pode ser que tenha Jac-amigo que não concorde com o que vou dizer: Carro a gaz, pra mim, é uma experiencia sem fundamentos lógicos, tendo em vista que segue as mesmas matrizes do programa pró-alcool do governo federal, com isenção de impostos e da noite pro dia, interferencias nos preços e no abastecimento. Tenho amigos taxistas que reclamam MUITO do atual modelo. Tem também a manutenção do sistema que não são todas as oficinas que estão preparadas para fazer os reparos necessários em toda a parafernalia a gaz dos carros. Eu não colocaria um kit "bagulho" em meu carro, nem se ele fosse um Galaxi anos 70.
Endil Melo
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por vbcrayon em Qua Out 24, 2012 10:08 am

@panga
Meu carro é um J3 e atualmente não vou colocar o Kit GNV. Mas o raciocínio de colocá-lo é justamente em carros que bebem mais para que se tenha uma economia maior. E a economia não é em centavos e sim 50% a menos que
@Edson
Dei uma equivocada aqui, rodo em média 1200Km (Acho que coloquei 600Km por conta da média que vislumbrei com o novo JAC). Mas mesmo se eu rodasse os 600, em menos de um ano eu teria pago o meu investimento.
Com relação a problemas técnicos no GNV, poucos tive. Muito pelo contrário, hoje em dia meu Palio roda muito melhor no GNV do que na Gasolina, esta sim tenho que regular. O motor também trabalha melhor e depois de cerca de 12 anos usando GNV em alguns carros posso lhe dizer acertadamente: a maioria das coisas que dizem sobre GNV é mentira. Ele é menos poluente, tem o desconto de 75% de IPVA e lhe digo, muito carro "bacana" possui, tipo Civic, Corolla, etc. Sempre vejo muitos quando abasteço.
Com relação o J3, já disse, concordo com você. Ele é bastante econômico e vou ficar 2 ou 3 anos sem pensar nisso por conta da garantia.
@Endil,
Não é nem um pouco parecido com o pro-álcool, a economia é de 50% para mais correlacionando-o com a gasolina. Se você roda muito então, o investimento se paga em questão de meses. Com relação a manutenção, só precisa de um aparato quando é a geração 5, como deveria ser para os JAC's, se quiséssemos colocar. De resto, conheço um mendigo em Santo Cristo (famoso por sinal) que regula o gás a R$ 10,00. (E estou falando sério!)rs Very Happy

vbcrayon
Possui CNH...
Possui CNH...

Mensagem por pangadaywalker em Qua Out 24, 2012 10:23 am

Voce esta calculando apenas o custo como um todo. Vc nao esta considerando como foi falado que um GNV bom custa muito mais do que voce colocou, que vc nao podera usar 100% do tempo mas apenas 30% dele, alto valor de manutencao, perda da garantia, perda de potencia no motor que no caso do J6 vai piorar ainda mais o que já é um ponto bem negativod do carro entre outras coisas.

Por isso para mim, sim é uma economia porca, usada apenas por taxistas que trocam de carro com frequencia por conta do baixo custo para eles (frotista) e empurram um carro depois caindo aos pedacos para quem quiser comprar de usado.

Na minha opniao nao compensa e so traz desvantagens.

pangadaywalker
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por vbcrayon em Qua Out 24, 2012 11:09 am

@panga
Sim, estou calculando como um todo. E como todo, vale MUITO mais do que só citando a economia no combustível, te garanto isso.
Não posso usar 100%? Isso é balela, como eu já lhe disse. Uso normal o tempo todo apenas tenho cuidado de ligar e desligar o carro na gasolina (muitas vezes nem faço isso). Esse papo que vai ressacar a mangueira (mentira pois na maioria das instalações o combustível líquido fica circulando o tempo todo), ferrar a suspensão (é apenas como se tivesse mais uma pessoa no banco de trás, sendo que nos meus veículos sempre me preocupei em reforçar a mesma, usando molas próprias) detonar o motor (muito pelo contrário, prolonga a vida do mesmo), perda de potência (só ter um variador de avanço), gastar com vistoria anual (R$ 70,00, que não é nada perante ao desconto de 75% no IPVA) ou ficar dando problemas de injeção (isso vai do Kit que você comprar) é besteira.
Com relação a manutenção, lhe digo com as mãos em cima da bíblia: ÍNFIMO, diria que quase ZERO. Principalmente correlacionando com os outros itens cuja a manutenção é obrigatória e comum a todo veículo.
Exemplo: Em 4 anos de uso neste Palio que tanto cito, tive problemas de caixa de marcha, caixa de direção e agora arrefecimento e amortecedor (normal, mais de 70.000 rodados). Além destes alguns menos graves: injeção (nada com o GNV, apenas a nossa gasolina podre, mesma gasolina que estou colocando no JAC), óleo e pneus (troquei de 14 para 15). Regular o GNV conto em menos de uma mão de Lula (presidente). A única vez que pareceu ser um problema no motor, pois estava queimando óleo, na verdade era o suspiro que estava entupido. De resto...

Já com relação ao JAC, conforme eu disse inúmeras vezes, AGORA não vejo vantagem, simplesmente porque, confesso, não é um carro 100% confiável (como a maioria dos outros também não o são). Logo, dependo da garantia e sei dos trastornos que a perda da mesma ou até um bate-boca na justiça poderia ocasionar. Mas assim que firmar ele, livrar de todos os problemas e ter 100% de certeza que dificilmente irá apresentar problemas sérios que não os normais, lhes afirmo: coloco um GNV e faço uma economia "PORCA" mínima de 50% por ano em gastos, na boa. Mas isso é opinião minha, cada um com o seu cada um. Very Happy
vbcrayon
Possui CNH...
Possui CNH...

Mensagem por Edson Cruz em Qua Out 24, 2012 12:31 pm

vbcrayon

Apenas uma observação quanto a gasolina podre.

A gasolina só pode ser considerada podre em duas situaçãos:
a) ficou armazenada no tanque de combustível do carro por mais de 30 dias;
b) a gasolina foi batizada e provavelmente foi comprada em posto "podre".

Via de regra proprietários de carros com GNV (rodei cerca de 8 anos com carros GNV), não obsevam o uso de pelo menos 30% com gasolina, com isto a gasolina fica muito tempo (mais de 30 dias) armazenada no tanque e desta forma ela realmente apodrece.

Questiono seu argumento de que os componentes de borracha em contato com o GNV não ressecam pois os próprios instaladores (empresas) informam que se não for observado o uso dos dois combustíveis periodicamente isto vai ocorrer.

Agora levar o carro para ser regulado por um mendigo...
... fala sério!

Razz Razz Razz

Edson Cruz
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por vbcrayon em Qua Out 24, 2012 1:04 pm

O lance do ressecamento da borracha ocorre quando não existe gasolina no veículo, ou quando existe o chamado "corte da bomba de combustível". Geralmente estes fatores são agravados quando o condutor não utiliza a gasolina NUNCA. De resto, reflita: o combustível líquido sendo utilizado quando em vez, ou toda hora, como uma mangueira iria ressecar?
Obs.: No meu tem corte de combustível, pois eu priorizo a bomba que queima fácil se não tiver combustível nenhum para ela injetar no sistema (esquecimento) e sem falar que prolonga a vida dele.
E conforme lhe falei tenho GNV há 12 anos ou mais em meus carros. Somente em um momento tive que trocar a bomba de combustível (justamente por conta do que comentei anteriormente) e nunca mexi nas mangueiras de combustível (a não ser uma que estava vazando em um Kadett de 1997 que eu tenho até hoje)rs.
Com relação aos proprietários, realmente e infelizmente eles são responsáveis pela maioria dos defeitos, não só de GNV, como nos outros. Quem anota as manutenções, trocas de velas, óleo, etc? Cara, não conheço ninguém (e eu me incluo na lista, pois quando em vez, esqueço.rs)

Com relação ao mendigo, pior que é verdade. Na verdade ele não chega a ser menddiiggggoooo. Mas vive na rua. O curioso é que ele é mmmuuittooo procurado por ser rápido e barato. Cobra 10 reauls para regular e dependendo do problema algum cascalho a mais, mas sempre muito barato. Resultado: filas e filas de espera de carros, principalmente taxistas. Até algumas convertedoras conhecidas levam o carro para lá para você ter uma idéia.
Ex.: Este mesmo Kadett não desenvolvia bem quando eu não tinha o avanço. No ajuste, se eu avançasse ele afogava. Se eu reduzisse, ele morria. Na metade ele se comportava estranho. O cara simplesmente chegou e deu uma lista de coisas a serem feitas. Voltei para ele, ajustou as velas no olhômetro, regulou o gás, jogou um líquido para limpar não sei o quê e pediu para eu dar uma volta. Poutz. Era outro carro. Quando voltei ele perguntou como estava e se eu queria mais rápido ou mais econômico. Fiquei de queixo caído. Mais rápido ainda?rs.
vbcrayon
Possui CNH...
Possui CNH...

Mensagem por Edson Cruz em Qua Out 24, 2012 1:15 pm

Cara, aproveite a oportunidade e seja empresário dele, em vez de cobrar R$ 10,00 cobre R$ 25,00 (que ainda é muito barato), sendo meio a meio, ele vai ter um aumento de 25% na receita e você tem um ganho extra.
Se precisar de um administrador estou a disposição, aí é só aumentar para R$ 30,00 e a diferença é minha.

Very Happy Razz Very Happy Razz Very Happy

Edson Cruz
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por vbcrayon em Qua Out 24, 2012 1:25 pm

Pior que já pensei em abrir oficina mesmo, tem muito mecânico picareta. Aliás, para mim, todo pedreiro e mecânico deveriam morrer.. Very Happy Razz
Brincando.
Mas oficina dá uma grana. E o pessoal não está nem ai. Tipo: dificilmente eu vejo um torquímetro em uma. Por isso o lance do GNV realmente é complicado. No Palio eu tive um Fight bonito para instalar as marcas que eu queria e do jeito que eu queria com o preço que prometeram que iriam fazer. Mas fizeram.
GNV à parte, sempre antes e após comprar algo leio bastante sobre o produto. Mesmo assim acontecem falhas, eu sei. Mas acredito que no caso dos meus problemas com meu J3, a CSS irá resolver. (apesar de que prometeram meu carro para hoje pela manhã e até agora nada...
vbcrayon
Possui CNH...
Possui CNH...

Mensagem por Edson Cruz em Qua Out 24, 2012 1:59 pm

Incluir na lista acima advogados...

...brincadeirinha, senão eles me processam por apologia ao crime!

Não sei é aí no Rio mas por aqui, a prestação de serviço tem que melhorar muito.

Parece que quando precisamos de alguma é um favor que estamos pedindo, por isso quem trata bem o cliente desde o primeiro contato se firma no mercado.

Caso tenha condições para abrir um oficina, vá fundo, por que só vai a falencia se for "cachaceiro" ou fizer sociedade com ladrão. Cuidado também com empregados, por que alguns são piores do que sócio ladrão, pois além de te roubarem todo dia, ainda te levam pra justiça do trabalho.

Edson Cruz
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: