Jac Motors Brasil
Agradecemos sua visista.
Assim como o carro é novidade no Brasil nosso forum também é!
Cadastre-se e seja um dos primeiros a participar e ter informações sobre está nova marca de veiculo no Brasil.
Compartilhe experiencias com outros proprietários de JAC.
Realizando seu cadastro você terá acesso a outras areas do fórum!
Curta JAC Club
Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada

Os membros mais ativos da semana
pangadaywalker

edgar_lvr

cesarac

Marcelo Alves Castro

miojobob

Últimos assuntos
» JAC T5 - Para os Donos
Ter Set 19, 2017 10:19 am por pangadaywalker

» Minha experiência...
Seg Set 18, 2017 2:52 pm por miojobob

» Piloto automatico
Sab Ago 26, 2017 8:27 pm por Julio Cezar Fidelis

» J3 - Ar quente funcionando direto
Sab Ago 26, 2017 10:10 am por JLG

» ROLAMENTO COMPRESSOR AR CONDICIONADO CANTANDO
Seg Ago 21, 2017 11:55 pm por pedro_bonafe

» Luz do airbag
Qui Ago 17, 2017 12:22 pm por pangadaywalker

» Sonda Lambda (sensor O2)
Qua Ago 16, 2017 11:23 pm por carlos otavio

» Problema Ar Condicionado
Qua Ago 16, 2017 10:14 am por agm2112

» ALTERNADOR FRITOU
Qua Ago 16, 2017 9:34 am por Monmartin

Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 FAQ
 Buscar
Acessos no momento...

Chocalhos, rangidos, grilos, ruídos, trepidações: o que fazer qdo a CSS é incompetente em removê-los?

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Chocalhos, rangidos, grilos, ruídos, trepidações: o que fazer qdo a CSS é incompetente em removê-los?

Mensagem por Giovanni Pires em Ter Jul 02, 2013 7:30 pm

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Não faça nada por sua conta, a CSS tem obrigação de resolver, tendo em vista que nos outros, não é assim e o seu por ser excessão, está fora dos padrões e por consequência está caracterizado o defeito.

Eu sou muito sistemático com ruídos também e no meu J5, eu não permito anomalias !!!!

Boa sorte.
Giovanni Pires
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Re: Chocalhos, rangidos, grilos, ruídos, trepidações: o que fazer qdo a CSS é incompetente em removê-los?

Mensagem por Giovanni Pires em Ter Jul 02, 2013 7:40 pm

Eber dos Santos,

Não existe essa história de suspensão dura ( ela é muito mole, o ruido em questão é do funcionamento da suspensão e não deveria ser muito audível ) !!! Alguns modelos, vieram com forração pobre no porta-malas.
É de conhecimento de TODA CSS !!! Se seu carro estiver na lista de chassis com essa configuração, você tem direito de solicitar e receber instalado gratuitamente uma forração acústica vinda da fábrica especialmente para sua unidade.

Verifique a disponibilidade nessa CSS ou em outra. É seu direito, você merece essa solução.

Abraços.

Giovanni Pires
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por josuejrc em Qua Jul 10, 2013 1:25 am

Alguém já conseguiu esta forração acústica? O meu veio com uma forração em carpete preto, é disso que estamos falando ?
josuejrc
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Endil Melo em Qua Jul 10, 2013 12:52 pm

[b style="margin: 0px; padding: 0px; color: rgb(107, 107, 107); font-family: Tahoma; font-size: 14px; line-height: 20.015625px; background-color: rgb(242, 242, 242);"]É de conhecimento de TODA CSS !!! Se seu carro estiver na lista de chassis com essa configuração, você tem direito de solicitar e receber instalado gratuitamente uma forração acústica vinda da fábrica especialmente para sua unidade.

Verifique a disponibilidade nessa CSS ou em outra. É seu direito, você merece essa solução.

Abraços.
[/b]

Quem tiver interesse, tem que procurar o seu Gerente do pós venda, desde que atento ao que o Jac-amigo Goavanni afirma acima. A Jac tem mesmo que fazer o reparo em garantia para todos os proprietários do J5 que se enquadrem nos lotes com o problema.
Endil Melo
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por josuejrc em Qua Jul 10, 2013 6:36 pm

Endil, não entendi, o que quer dizer isso?                    [b style="margin: 0px; padding: 0px; color: rgb(107, 107, 107); font-family: Tahoma; font-size: 14px; line-height: 20.015625px; background-color: rgb(242, 242, 242);"]
josuejrc
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Endil Melo em Qui Jul 11, 2013 12:23 pm

A imagem não foi gerada e ficou esse código irreconhecível. Mas o texto está correto, desconsidere essa BAGUNÇA de letrinhas. Ou melhor dizer - Sopa de letrinhas rsrsrsrsrsr Abraços.
Endil Melo
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por josuejrc em Qui Jul 11, 2013 2:38 pm

Endil,O que era a imagem ?
Agendei uma visita à CSS para a próxima segunda-feira para tentar resolver alguns problemas:Os vidros traseiros pararam de funcionar, rangido no pedal da embreagem e barulho na mala. Não sei se o meu carro tem o tratamento acústico que estão falando, o que vejo são 4 pedaços "pequenos"de uma borracha grossa colada no fundo/piso da mala.
josuejrc
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Giovanni Pires em Dom Jul 14, 2013 6:46 pm

Olhem com cuidado pois se os ruídos estiverem incomodando, devem ser sanados.

O revestimento acústico que inibe o som grave da suspensão traseira do J5, como mencionei, já foi encomendado gratuitamente e deverá chegar logo.

Se tiver possibilidade, eu fotografo.

Abraços.
Giovanni Pires
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Leandro Betting em Qua Jul 17, 2013 12:06 pm

O único problema que eu tive no J5 e que retornou é a buzina, quando eu aperto o lado esquerdo do volante a buzina não aciona, somente no lado direito.
 Na próxima revisão dos 20.000km vou perguntar se tem a possibilidade de colocar o voltante novo do J3 com botões no volante e também trocar as chaves por canivete.
Leandro Betting
Completou 18 anos...
Completou 18 anos...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Endil Melo em Qua Jul 17, 2013 12:14 pm

Trocar as chaves por canivete me interessa e muito, embora acredite que seja algo limitado aos modelos novos. 

O Jac-amigo Panga fez um enjambrado e conseguiu fazer da chave reserva dele, um modelo canivete. 

Na minha próxima visita vou ver essa possibilidade.
Endil Melo
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por pangadaywalker em Qua Jul 17, 2013 3:22 pm

Volante tem um tutorial no meu Blog mostrando como voce provavelmente pode resolver. A minha desde que tirei o carro nao fucionava do lado direito. Veja la que quase com certeza pode ser o mesmo problema.

No caso da chave canivete eu fiz e me custou exatos 45 reais (10 dolares da chave e 25 da lamina + o emjambramento como diz o Endil). Mas ficou perfeita e vou fazer agora a reserva como canivete tb.

Volante acho que nao funciona pois acredito que o cubo seja diferente nos dois modelos mas veja certinho e conte para nos. Fora que o preco ficaria exorbitante e proibitivo.

Abs

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
pangadaywalker
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por silviomdevanii em Seg Jul 22, 2013 6:58 pm

Entao, meu J5 esta com 74mil KM e os barulhos internos são muitos, no painel, forrações de portas e tampão plastico na traseira. São barulhos bobos, faceis de se resolver com um tempinho, pois verifiquei que nao existe aquele feltro que na maioria dos carros vem entre as partes plasticas, inclusive internamente do painel, nos chicotes nao existe aquela espuma... enfim economia porca mas que temos que cobrar da CSS. Quanto a forração acustica que vi sendo citada, fui ate a CSS e disseram desconhecer o fato. Acredito que meu carro nao tenha essa forração uma vez que fui um dos primeiros a comprar o J5 aqui no Rio de Janeiro, se puderem por favor passar mais informações sobre essa forração, pois esse barulho da suspensão traseira me encomoda desde que adquiri o veiculo.

silviomdevanii
Não tem CNH...
Não tem CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Endil Melo em Ter Jul 23, 2013 9:27 am

Sugiro que de umas voltas com um consultor da sua css e tente demonstrar a ele seu descontentamento com os rangidos do carro em curso. 

Se forem possíveis de resolver, eles vão fazer pra você uma especie de averiguação nos pontos que batem e acolchoar com retalhos de espuma.

Vi um cliente que reclamou e depois vi o painel do carro dele desmontado e devidamente reparado na css. Coisa de alguns reapertos e casos de acomodações de peças com retalhos de uma especie de feltro. 

Como o carro era de outro cliente e o meu estava em revisão, tive de deixar de ser curioso e acompanhar o meu carro. Mas em outra oportunidade, conversei com o dono do tal carro e ele me disse que estava satisfeito com os grilos que sumiram. Era um Turin preto. 

Cobre da sua css que façam o reparo para você. Abraços e boa sorte.
Endil Melo
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por silviomdevanii em Ter Jul 23, 2013 5:37 pm

Farei isso sim... estou aguardando p/ fazer a revisao e aproveitarei para dar jeito nesses pequenos probleminhas, no mais o carro realmente me surpreendeu.

silviomdevanii
Não tem CNH...
Não tem CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por josuejrc em Sab Jul 27, 2013 11:03 am

Alguém já trocou as molas do J5 pelas molas do J6 ? Deu bons resultados ?
josuejrc
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por silviomdevanii em Sab Jul 27, 2013 6:48 pm

Acredito que nao seja possivel, imagino que a J6 seja mais pesada do que o J5 assim, sendo assim mesmo que as molas sejam identicas, acredito que ele ficara mais alto. No meu caso dei uma rebaixada com molas especiais.

silviomdevanii
Não tem CNH...
Não tem CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Edson Cruz em Dom Jul 28, 2013 10:09 pm

É possível sim, e é uma das ações tomadas para evitar chocalhos, rangidos, grilos e ruidos.

E o fato de ser uma mola para um veículo mais pesado (J6) no J5 ele apresenta uma resistência maior.

Edson Cruz
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por josuejrc em Seg Jul 29, 2013 4:16 pm

Me encomoda bastante os pequenos ruídos internos. 
Encontrei essas molas: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-492591698-mola-traseira-jac-j6-20-diamond-preco-do-par-_JM
 Mas antes de fazer qualquer modificação farei um tratamento acústico por um profissional ou tipo DIY, anida estou pesquisando.
josuejrc
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Edson Cruz em Seg Jul 29, 2013 4:33 pm

Josué,

Este tratamento acustico é feito pela JAC, não é necessário você gastar nada.
Inclusive as molas entram no pacote para solucionar este problema.
Se precisar de mais esclarecimentos, ligue para a CSS Santos e fale com o Ricardo.
Ele chegou a fazer o tratamento acustico no J5 que eu tive, mas antes de trocar as molas eu devolvi o carro em razão de problemas na documentação. Gastar R$ 360,00 só de molas não é necessário, deixa pra fazer um churrasco.
O Ricardo é gente fina.

Edson Cruz
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por josuejrc em Seg Jul 29, 2013 5:47 pm

Edson, será que ele dará informações que podem comprometê-lo? pois semana retrasada fui à CSS tijuca para reparar os vidros elétricos traseiros que não estavam funcionando, aproveitei para conversar a respeito desse tratamento acústico,todo mundo desconversou dizendo que não sabiam nada a respeito, a não ser que melhoraram o tratamento acústico de todos os que sofreram a tropicalização, isto é, os que foram adaptados para o Brasil. 
Insisto no J5 porque adorei o carro, sério mesmo! 
Mas esses grilinhos tiram a minha paz e quero resolver isso, é que eu sou meio chato mesmo. Mas se der para poupar uma graninha para o churrasco não é nada mal.
josuejrc
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Edson Cruz em Seg Jul 29, 2013 6:05 pm

Josué

Na época lembro que ele disse que era procedimento autorizado pela importadora, e as molas foram importadas da China, mas como disse, quando elas chegaram eu devolvi o J5.
Se houve alguma alteração posterior não sei lhe informar, mas tudo que ele puder fazer, tenha certeza que fará.

Pode falar que fui eu que indiquei o contato, sou figurinha conhecida.

Edson Cruz
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: