Jac Motors Brasil
Agradecemos sua visista.
Assim como o carro é novidade no Brasil nosso forum também é!
Cadastre-se e seja um dos primeiros a participar e ter informações sobre está nova marca de veiculo no Brasil.
Compartilhe experiencias com outros proprietários de JAC.
Realizando seu cadastro você terá acesso a outras areas do fórum!
Curta JAC Club
Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada

Os membros mais ativos da semana
Adleirs

Joelson Santos

Renata Borges

pangadaywalker

minorijr

Últimos assuntos
» Grupo Nacional T5 Whatsapp!!
Ontem à(s) 4:06 pm por Adleirs

» Mirror Link, quais smartphones?
Ontem à(s) 4:03 pm por Joelson Santos

» Afinal, quais as especificações das Lampadas de farol do Jac T5?
Qui Maio 25, 2017 10:16 am por Adleirs

» Ar Condicionado - Liga mas não Gela
Qua Maio 24, 2017 9:08 am por minorijr

» Ventilador interno
Seg Maio 15, 2017 3:55 pm por FELIPE6777

» JAC T5 - Para os Donos
Qui Maio 11, 2017 9:44 am por cesarac

» PASTILHAS DE FREIOS
Ter Abr 11, 2017 12:40 pm por pangadaywalker

» Jac Motors BH - Barão Homem de Melo
Dom Abr 09, 2017 2:59 pm por cesarac

» Módulo de subida dos vidros elétricos
Sex Abr 07, 2017 11:32 pm por João Paulo Nogueira

Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 FAQ
 Buscar
Acessos no momento...

Chocalhos, rangidos, grilos, ruídos, trepidações: o que fazer qdo a CSS é incompetente em removê-los?

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Chocalhos, rangidos, grilos, ruídos, trepidações: o que fazer qdo a CSS é incompetente em removê-los?

Mensagem por Ítao Sivini em Sab Ago 11, 2012 8:26 pm

Não sei se eu fui premiado, mas gostaria de saber se ocorre problema semelhante com os demais donos de Jac.

De todos os defeitos dos Jac, o que mais me incomoda são os grilos, desde que peguei o meu J5 a cerca de 1 mês e meio, os rangidos só fizeram piorar, já levei 4x na CSS e o que parece é que eles não sabem o que fazer, pior, não sabem nem identificar de onde vem o ruído ou não querem perder tempo por um "capricho" do proprietário, os demais defeitos que encontrei até então parecem ter solução.

- O meu possui um rangido do cinto bem no seu ouvido que mais parece rangido de cadeira de balanço velha do vovô;

- Tem o rangido do painel central, aparentemente de plástico com plástico;

- Do banco do passageiro, este parece ser de metal com metal mesmo, embaixo do banco ou próximo ao extintor, o qual ameniza qdo alguém está sentado;

- Na porta dianteira direita parece ter alguma peça frouxa dentro que trepida demais nas ruas "perfeitas" de Recife;

- Sem falar no engate barulhento e impreciso do câmbio, principalmente da 1ª para 2ª.

Se alguém já tiver passado por isso, houve solução?Ou ao menos conseguiram amenizar? Eu posso levar para terceiros consertarem já que a CSS é incompetente neste assunto?

Ítao Sivini
Completou 18 anos...
Completou 18 anos...

Ver perfil do usuário

Re: Chocalhos, rangidos, grilos, ruídos, trepidações: o que fazer qdo a CSS é incompetente em removê-los?

Mensagem por Marcos em Dom Ago 12, 2012 4:08 pm

Vc foi premiado! Mas acho que devem solucionar os ruídos senão sugiro você fazer barulho na css. Quanto ao câmbio, quando se pega "o jeito" fica muito bom. É uma questão de costume.

Marcos
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Re: Chocalhos, rangidos, grilos, ruídos, trepidações: o que fazer qdo a CSS é incompetente em removê-los?

Mensagem por daniel martines em Dom Ago 12, 2012 5:50 pm

Ítalo, estou com o J5 ainda não completou um mês, eu nao percebi nenhum rangido no carro da minhas esposa, quando peguei levantei alguns pontos e todos foram tratados, por ultimo foi a questão do sensor de ré que foi trocado tudo sem problemas, A CCS da JAC de santo Andre está de parabéns.
daniel martines
Completou 18 anos...
Completou 18 anos...

Ver perfil do usuário

Mensagem por prmcabral em Seg Ago 13, 2012 8:40 am

Ítalo. Tenho um Jac J3. Começei a detectar o barulho que você falou na porta dianteira do motorista, parece algo solto. Também detectei o barulho que voce disse do banco do carona, parece ferro trepidando, eu achei que seria o suporte do extintor que estava solto, mas não resolveu. Vou levar na próxima revisão na CSS. to com 17.000 km. Abraço
prmcabral
Não tem CNH...
Não tem CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Ítao Sivini em Seg Ago 13, 2012 11:57 am

É, pelo jeito fui preiado mesmo, ou entãoo sou muito chato com rangidos hehe, de toda forma continuarei enchendo o saco da CSS para ver se eles resolvem as broncas.

Ítao Sivini
Completou 18 anos...
Completou 18 anos...

Ver perfil do usuário

Mensagem por marco_rio5 em Qui Ago 16, 2012 8:34 am

Tenho um J5 também e até o momento não consegui detectar esses ruídos. Mas tambem sou suspeito para falar, pois meu antigo carro era barulhento demais. Ou Seja não estou acostumado a detectar carro silencioso. Mas esse lance de rangidos na porta não está acontecendo comigo por enquanto.

marco_rio5
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por wilianss em Qui Ago 16, 2012 10:27 am

Ítao Sivini, em relação ao barulho na 'porta', veja se não é na coluna.
O meu fazia um grande barulho, e parecia ser na porta.
Nas colunas dianteiras passam fios que batem com a trepidação. Pedi para colocarem uma fita, e resolveu o problema

wilianss
Completou 18 anos...
Completou 18 anos...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Marcos em Qui Ago 16, 2012 10:52 am

O único ruído que veio de brinde no meu carro era na porta do motorista, e foi identificado no pino de abertura. É um problema conhecido na JAC e foi resolvido de primeira.

Marcos
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Ítao Sivini em Qui Ago 16, 2012 12:32 pm

Vlw galera, vou levantar esses pontos informados por vcs para a CSS averiguar.
Flw

Ítao Sivini
Completou 18 anos...
Completou 18 anos...

Ver perfil do usuário

Mensagem por josuejrc em Seg Ago 27, 2012 11:32 am

No meu J5 percebo que o segundo estágio das portas dianteiras são muito macios, isto é macios ao extremo, um dia desses ao abrir quase que ela bate na parede da garagem. Não sei isto tem algum ajuste, passei então a redobrar a atenção
josuejrc
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Mag Phoenix em Seg Ago 27, 2012 11:40 am

Ítao Sivini, eu também fui premiada com meu J3. Estou com ele faz 9 meses e muitos problemas não foram resolvidos. Depois de eu reclamar em todos os canais da JAC, no Reclame Aqui, vou levá-lo a css Sto. André, e os problemas serão avaliados por um técnico da importadora.

Boa sorte para nós!
Mag Phoenix
Completou 18 anos...
Completou 18 anos...

Ver perfil do usuário

Mensagem por daniel martines em Seg Ago 27, 2012 12:38 pm

Depois que li esse tópico fiquei prestando atençao na questão do suporte do sinto de segurança e realmente existe um barulho sim. No meu caso nada que atrapalhe ( nesse momento) mas, está na lista para que a CSS resolva.

Outra coisa que descobri foi que existe uma falha no dispositivo de buzina no volante do lado direito.Pois, do lado esquerdo ao encontar suavemente a buzina toca, no lado esquerdo tenho que pressionar com força para tocar, as vezes ao empurrar suavemente a buzina nao toca.

O carro da minha esposa está com 800 km, tenho na lista:
- Sensor da buzina no volante ;
- Rangido no suporte do sinto lado motorista
- Farol ( regulagem), pois eu e minha esposa temos a sensação que uma das luzes está mais baixa do que a outra.
daniel martines
Completou 18 anos...
Completou 18 anos...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Endil Melo em Seg Ago 27, 2012 12:50 pm

Daniel Martines - Se puder verifique a noite focando uma parede. Talvez em sua garagem. Faça o teste de regulagem da altura dos faróis conforme manual do proprietário. Se o foco subir e descer apenas um lado, aí sim é problema está no motorzinho que regula a altura. na css eles corrigem pra vc. O meu estava assim também e foi arrumado em garantia. Abraços.
Endil Melo
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por daniel martines em Seg Ago 27, 2012 1:51 pm

Endil.

Eu fui alertado sobre isso por alguns amigos que observaram essa diferença na estrada. Obrigado pela informação, vou fazer isso depois.
daniel martines
Completou 18 anos...
Completou 18 anos...

Ver perfil do usuário

Mensagem por josuejrc em Qui Ago 30, 2012 10:38 am

Não sei se estou querendo demais do carro ,mas percebo que o meu tem um barulho grave e seco na traseira quando passa nas imperfeições do asfalto, me falaram que poderia ser o conjunto macaco/chave de rodas que não estão bem acomodados. Vou retirá-los e testar amanhã e tomara que cesse. Pois isso está me encomodando bastante e só rodei 500Km.
josuejrc
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por carloscrist em Ter Out 02, 2012 5:35 pm

Compre um Peugout, ai vc vai ver o que é barulho. Minha irma tinha comprado um e com 5.000km o carro parecia uma carroça, batia por todo lado , pricipalmente o painel. Esse rangido no suporte do cinto de segurança é facil de resolver. Compre um lubrificante tipo aerossol com aquele caninho de se colocar em buracos e lubrifique o suporte do cinto e adeus rangidos. Fiz isso no meu J5 e de boa parou.

carloscrist
Completou 18 anos...
Completou 18 anos...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Edson Cruz em Ter Out 02, 2012 5:51 pm

Barulho ninguém merece.
O único grilo que identifiquei foi ao ligar o carro pela primeira vez no dia.
Levei na CSS e depois de regulagem das correias o barulho sumiu.

Edson Cruz
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Stiki Dally em Qua Out 10, 2012 9:43 am

ontem percebi o barulho do cinto de segurança, é irritante

clck clack, vou tentar resolver isso hj
Stiki Dally
Completou 18 anos...
Completou 18 anos...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Endil Melo em Qua Out 10, 2012 12:14 pm

Esses barulhinhos em partes do carro são facilmente resolvidos nas css. É só dar um pulinho lá que eles resolvem de boa. Abraços.
Endil Melo
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por josuejrc em Seg Out 15, 2012 10:14 am

Esses barulhinhos também me incomodam, e digo, ainda não resolveram os meus.
josuejrc
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Eber dos Santos em Sab Out 20, 2012 9:48 am

Josué, esta batida SECA na traseira são os amortecedores. Segundo o mecanico da concessionaria aqui de Curitiba "é assim mesmo, suspensão dura", nao tem como tirar.

Se for o mesmo barulho que notei no meu é isto, se conseguir resolver me avise.

O Meu esta com 2500km e sempre teve esta "pancadinha".
Eber dos Santos
Completou 18 anos...
Completou 18 anos...

Ver perfil do usuário http://www.gci.com.br

Mensagem por marco_rio5 em Sab Out 20, 2012 9:58 am

Eber é uma questão de costume rss. Sei que existe esses barulhinhos, principalmente quando passamos por terrenos com muita trepidação. Nãos ei se voce reparou, quando você passa mais rápido por um quebra molas, o barulho é bem acentuado. Aprendi a passar bem mais devagar e não sinto esse barulho mais. Acho que vai de cada um, se te incomoda, vai e busca uma solução.

Eu apoio o Josué, ele tem toda razão em buscar uma solução para um problema que afeta a ele.

Eu sou meio distraído para esses barulhos. As vezes acho que tenho problemas auditivos. Falando sério. Outro dia lembrei do Josué e fui tentar perceber os barulhos. Tinha um ruido na frente, acho que vinha do painél. Mas eu não detectava usando o carro no dia a dia. Nem falei na revisão.

Acho que estou tão feliz com o carro, que fiquei anestesiado com esses probleminhas de ruído.

marco_rio5
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Eber dos Santos em Sab Out 20, 2012 10:05 am

Marco, quebra mola é isto mesmo, parece que o amortecedor abre o curso todo e da aquele soquinho. Mas o que nao tem solução solucionado esta, certo? Nao ta me encomodando nao, muito pelo contrário, to gostando muito. Eu queria um Civic, nao pude comprar, comprei um JAC5 e até o momento estou maravilhado tambem. Um abraço.
Eber dos Santos
Completou 18 anos...
Completou 18 anos...

Ver perfil do usuário http://www.gci.com.br

Mensagem por josuejrc em Seg Out 22, 2012 5:40 pm

No meu faz um barulho interno que parece sair do acabamento da traseira onde fica o brake light, Tõ quase injetando espuma expansiva ali pra ver se resolve rsrs...
josuejrc
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por ricardo groetaers em Qui Jan 03, 2013 10:36 pm

Esses "barulhinhos" são chatos e difíceis de identificar de onde vem. Parecem vir de um lugar mas na verdade vem de outro.

Quanto ao barulho no banco do carona pode ser que seja a alavanca de comando da inclinação do encosto batendo. Uma "entortadinha" nela para fora resolve. Mas deixe a CSS verificar.
ricardo groetaers
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: