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Vibração no volante.
Jac Motors Brasil :: Carros :: J3 Turin
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Re: Vibração no volante.
Carioca....
Essa vibração você nota mais com o ar condicionado ligado? Qual a KM dos eu carro?
Essa vibração você nota mais com o ar condicionado ligado? Qual a KM dos eu carro?
Rodrigo F- Possui CNH...
- Mensagens : 359
Data de inscrição : 10/01/2014
Idade : 28
Localização : Rio Grande do Sul
Re: Vibração no volante.
52.000
Sim, se ligar o ar aumenta já que pesa mais o motor..
mas mesmo desligado o volante treme muito.. OBS: está com 900rpm na lenta
Sim, se ligar o ar aumenta já que pesa mais o motor..
mas mesmo desligado o volante treme muito.. OBS: está com 900rpm na lenta
Cariocafx- Completou 18 anos...
- Mensagens : 49
Data de inscrição : 29/01/2014
Re: Vibração no volante.
Na revisão não acharam nenhum coxin do motor rompido ou rachado? Faz o seguinte, leva ele numa rampa, olha em baixo, no agregado do motor, vai ter um calço dianteiro e um traseiro, verifica se eles não estão com rasgos nos cantos das borrachas botando a ponta do dedo e forçando. Se tiver rachado, tem que trocar. Faz isso e depois me de a resposta do que encontrou... Verifica se os parafusos do agregado, aqueles que os seguram, os dois dianteiros logo abaixo do para choque, se não estão dobrados ou tortos devido a pancadas... Isso pode empurrar o agregado para tras forçando os coxins e impossibilitando seu trabalho...
Rodrigo F- Possui CNH...
- Mensagens : 359
Data de inscrição : 10/01/2014
Idade : 28
Localização : Rio Grande do Sul
Re: Vibração no volante.
Vlw RODRIGO, farei isso no sábado e depois aviso pra vc...
na revisão dos 30.000 eles examinaram e não acharam a causa, apenas me disseram "que isso era comum" no J3 e me disse que metade daqueles que estavam "ali" tremiam a direção... (palavras do mecânico). Ele treme desde os 20k +ou-
Depois da revisão dos 30k eu abri mão da garantia... Não levo mais pra eles...
na revisão dos 30.000 eles examinaram e não acharam a causa, apenas me disseram "que isso era comum" no J3 e me disse que metade daqueles que estavam "ali" tremiam a direção... (palavras do mecânico). Ele treme desde os 20k +ou-
Depois da revisão dos 30k eu abri mão da garantia... Não levo mais pra eles...
Cariocafx- Completou 18 anos...
- Mensagens : 49
Data de inscrição : 29/01/2014
Re: Vibração no volante.
Meu J3 Turim apresentava essa vibração no volante quando em marcha lenta, mas nada gritante ou que me incomodasse. A vibração melhorava com o ar condicionado ligado visto que nessa condição o giro da marcha lenta aumentava um pouco.
Na revisão (de 1 ano) com 4 mil e poucos km o veículo veio com a marcha lenta um pouco mais lenta e a vibração diminuída um pouco (eu não havia reclamado nada acerca disso) mas nunca desapareceu.
Abrindo-se o capu do motor não se notava nenhuma vibração.
Ressalto que o fenômeno está mais para vibração do que para tremedeira mas sempre esteve lá. Meu J5 não apresenta isso.
Na revisão (de 1 ano) com 4 mil e poucos km o veículo veio com a marcha lenta um pouco mais lenta e a vibração diminuída um pouco (eu não havia reclamado nada acerca disso) mas nunca desapareceu.
Abrindo-se o capu do motor não se notava nenhuma vibração.
Ressalto que o fenômeno está mais para vibração do que para tremedeira mas sempre esteve lá. Meu J5 não apresenta isso.
ricardo groetaers- Possui CNH...
- Mensagens : 399
Data de inscrição : 23/09/2012
Idade : 62
Localização : Rio de Janeiro-RJ
Re: Vibração no volante.
Abri 2 vezes a mesma coisa.... lkkkkkkk
Última edição por Rodrigo F em Qua Dez 17, 2014 1:55 pm, editado 1 vez(es)
Rodrigo F- Possui CNH...
- Mensagens : 359
Data de inscrição : 10/01/2014
Idade : 28
Localização : Rio Grande do Sul
Re: Vibração no volante.
Galera....
Andei pegando estas reclamações aqui, e o culpado e o coxin inferior traseiro do motor que na sua parte superior, esta rasgado. Peguei inclusive um j3 com 20000 Km com este problema... Basta troca-lo... Ressalto que a olho nú não se percebe o seu rompimento, vejam a foto...
Na que estou com o dedo apontando, não se percebe o rasgo, até porque esta parte fica para cima e escondida no suporte. Mas vejam a outra o forçando um pouco, percebe-se que a parte superior esta totalmente rasgada e sem função... Desta forma, a vibração do motor e transmitida na parte traseira do agregado para a parede corta fogo, e o setor e preso nela, a vibração passa para a direção, a qual vibra, e se sente também os pedais vibrando....
Vejam aqui onde aponto...
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E agora com ele um pouco forçado
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Fica a dica.... Se querem tirar a teima, levantem o carro em uma rampa, e com o dedo, cutuquem o ressalto superior do conxin, se sentirem uma fenda ou um ressalto ele esta danificado....
Andei pegando estas reclamações aqui, e o culpado e o coxin inferior traseiro do motor que na sua parte superior, esta rasgado. Peguei inclusive um j3 com 20000 Km com este problema... Basta troca-lo... Ressalto que a olho nú não se percebe o seu rompimento, vejam a foto...
Na que estou com o dedo apontando, não se percebe o rasgo, até porque esta parte fica para cima e escondida no suporte. Mas vejam a outra o forçando um pouco, percebe-se que a parte superior esta totalmente rasgada e sem função... Desta forma, a vibração do motor e transmitida na parte traseira do agregado para a parede corta fogo, e o setor e preso nela, a vibração passa para a direção, a qual vibra, e se sente também os pedais vibrando....
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E agora com ele um pouco forçado
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Fica a dica.... Se querem tirar a teima, levantem o carro em uma rampa, e com o dedo, cutuquem o ressalto superior do conxin, se sentirem uma fenda ou um ressalto ele esta danificado....
Rodrigo F- Possui CNH...
- Mensagens : 359
Data de inscrição : 10/01/2014
Idade : 28
Localização : Rio Grande do Sul
Re: Vibração no volante.
Faz sentido essa explicação do coxin traseiro do motor. Aliás, como o motor utiliza corrente ao invés de correia dentada, o funcionamento é um pouco mais áspero e vibra um pouco mais.
vagnerornelas- Não tem CNH...
- Mensagens : 17
Data de inscrição : 13/04/2012
Re: Vibração no volante.
Olá Jotamen e Jotagirls eu tenho o costume de ligar o carro e deixa-lo sem acelerar por volta de 3 minutos para dão forçar o motor com a partida a frio(mesmo sabendo q os carros são suportados para a partida a frio) e vejo que a rotação está em torno de 900rpm e meu volante não trepida, mas quando eu estou andando e paro no farol com os mesmos 900rpm percebo a trepidação do volante e quando ligo o ar, parece que estou na escala 9,0 da escala Richter engraçado não?? O meu é um Turin 11/12. Alguma dica do que possa ser?
Ericson Almeida- Só lendo...
- Mensagens : 7
Data de inscrição : 24/12/2014
Localização : São Bernardo do Campo
Re: Vibração no volante.
Coxin do motor? Chutando por que assim é quase impossivel mas eu daria uma olhada nisso.
Agora esquentar o carro parado? J5 é carburador com afogador ainda? hahahaha
Acho que ate no manual se nao me engano fala para nao esquentar o carro parado. Se nao for do J5 acho que o J6 tinha algo assim.
Agora esquentar o carro parado? J5 é carburador com afogador ainda? hahahaha
Acho que ate no manual se nao me engano fala para nao esquentar o carro parado. Se nao for do J5 acho que o J6 tinha algo assim.
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pangadaywalker- Possui CNH...
- Mensagens : 4504
Data de inscrição : 25/02/2012
Re: Vibração no volante.
Bom dia pessoal,
Notei que minha direção vibra mais que o normal quando estou parada na marcha lenta.
Não fazem nem 7 dias que estou com o carro e mais esse probleminha.
Tirando que escuto um "estalo" na suspensão dianteira quando faço manobras devagar, como tipo tirar o carro da garagem que tenho que descer um leve desnível.
Não sei se não vou na revenda devolver esse carro enquanto ainda tenho tempo.
Obs: o carro a recem voltou da revisão dos 20.000, ele está com 17000, pois como o comprei o carro a pouco me senti mais segura em fazer antes e não acharam nada.
Vocês tem uma ideia?? To pensando em trocar por um palio 1.4 na mesma revenda, antes que passe o prazo.
O que acham?
Notei que minha direção vibra mais que o normal quando estou parada na marcha lenta.
Não fazem nem 7 dias que estou com o carro e mais esse probleminha.
Tirando que escuto um "estalo" na suspensão dianteira quando faço manobras devagar, como tipo tirar o carro da garagem que tenho que descer um leve desnível.
Não sei se não vou na revenda devolver esse carro enquanto ainda tenho tempo.
Obs: o carro a recem voltou da revisão dos 20.000, ele está com 17000, pois como o comprei o carro a pouco me senti mais segura em fazer antes e não acharam nada.
Vocês tem uma ideia?? To pensando em trocar por um palio 1.4 na mesma revenda, antes que passe o prazo.
O que acham?
Vanessa Ambrosi- Só lendo...
- Mensagens : 4
Data de inscrição : 13/05/2015
Re: Vibração no volante.
Vanessa...
Provavelmente o estalo provem da balança que não esta apertada de forma incorreta. Leve-o a um mecânico e peça que solte os parafusos e os reaperte.
Quanto a trepidação, pode ser combustível ruim, calço do motor ruim, uma série de coisas. O melhor e reclamar na revisão ou na concessionária.
Quanto a vibração ser menor na fase fria, é porque toda a injeção eletrônica possui sim um afogador, só que gerenciado eletronicamente. Para que o motor tenha eficiência total, ele deve estar aquecido, ou seja, quando frio deve chegar o mais rápido a pelo menos 30 graus, temperatura a qual o óleo flui melhor e etc etc etc. Para isso, a um incremento de 10 a 20% na injeção de combustível, mantendo a mesma porcentagem de abertura da borboleta. Neste momento, a um incremento de 2 graus no ponto de ignição do motor, o fazendo girar mais livre. Consequentemente, há um aumento de 100 a 150 RPM na rotação. Porém, a direção vibra menos porque como há ganho d e ponto de ignição o motor gira mais leve, não transmitindo tanto a vibração do motor para dentro do carro....
Provavelmente o estalo provem da balança que não esta apertada de forma incorreta. Leve-o a um mecânico e peça que solte os parafusos e os reaperte.
Quanto a trepidação, pode ser combustível ruim, calço do motor ruim, uma série de coisas. O melhor e reclamar na revisão ou na concessionária.
Quanto a vibração ser menor na fase fria, é porque toda a injeção eletrônica possui sim um afogador, só que gerenciado eletronicamente. Para que o motor tenha eficiência total, ele deve estar aquecido, ou seja, quando frio deve chegar o mais rápido a pelo menos 30 graus, temperatura a qual o óleo flui melhor e etc etc etc. Para isso, a um incremento de 10 a 20% na injeção de combustível, mantendo a mesma porcentagem de abertura da borboleta. Neste momento, a um incremento de 2 graus no ponto de ignição do motor, o fazendo girar mais livre. Consequentemente, há um aumento de 100 a 150 RPM na rotação. Porém, a direção vibra menos porque como há ganho d e ponto de ignição o motor gira mais leve, não transmitindo tanto a vibração do motor para dentro do carro....
Rodrigo F- Possui CNH...
- Mensagens : 359
Data de inscrição : 10/01/2014
Idade : 28
Localização : Rio Grande do Sul
vibração no volante
Olá, pessoal. Alguém conseguiu resolver o problema da vibração no volante? No meu caso, dá para sentir a vibração no carro todo. Na CSS dizem que não tem jeito, que o carro é assim. Rodrigo, você conhece algum mecânico em SP que troque esse coxim? Poderia me indicar? Abraços
maurigi- Só lendo...
- Mensagens : 2
Data de inscrição : 16/02/2013
Re: Vibração no volante.
Maurigi...
Se verificou os calços e estão todos ok, principalmente o calço que da suporte ao reservatório da direção hidraulica que costuma ceder, eu verificaria a regulagem de válvulas, que pode estar fora de especificação. A verificação é um procedimento rápido.... Não sou de SP, então não tenho como te ajudar...
Se verificou os calços e estão todos ok, principalmente o calço que da suporte ao reservatório da direção hidraulica que costuma ceder, eu verificaria a regulagem de válvulas, que pode estar fora de especificação. A verificação é um procedimento rápido.... Não sou de SP, então não tenho como te ajudar...
Rodrigo F- Possui CNH...
- Mensagens : 359
Data de inscrição : 10/01/2014
Idade : 28
Localização : Rio Grande do Sul
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