Jac Motors Brasil
Agradecemos sua visista.
Assim como o carro é novidade no Brasil nosso forum também é!
Cadastre-se e seja um dos primeiros a participar e ter informações sobre está nova marca de veiculo no Brasil.
Compartilhe experiencias com outros proprietários de JAC.
Realizando seu cadastro você terá acesso a outras areas do fórum!
Curta JAC Club
Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada

Os membros mais ativos da semana
pedro_bonafe

cesarrj

Max Welber

Últimos assuntos
» Peças, modelos e opções pra compra fora das CSS
Ter Dez 12, 2017 12:38 pm por Max Welber

» 25.000 km e primeira baixa
Ter Dez 12, 2017 9:11 am por pedro_bonafe

» Rádio e trava
Qui Dez 07, 2017 7:16 am por LEANDRO FAGUNDES

» GRUPO - J3 no WHATSAPP
Qui Dez 07, 2017 7:14 am por LEANDRO FAGUNDES

» Central Multimidia J3S
Sex Dez 01, 2017 8:59 am por alanflanker

» Óleo utilizado nos J3
Ter Nov 28, 2017 7:37 am por Pedro Camboim

» Sonda Lambda (sensor O2)
Seg Nov 13, 2017 7:15 pm por carlos otavio

» Espelhamento da tela do celular no Kit multimedia do Jac T6
Sex Nov 10, 2017 6:57 pm por Sub Abreu

» OFICINA ESPECIALIZADA REGIÃO CAMPINAS (SUMARÉ)
Ter Nov 07, 2017 4:56 am por jrdelgado

Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 FAQ
 Buscar
Acessos no momento...

Vibração no volante.

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Vibração no volante.

Mensagem por Thiago Henrique em Ter Ago 07, 2012 8:34 am

Olá pessoal....
peguei meu J3 Turim há uma semana. Fiz uma viagem longa com ele e ele começou a apresentar vibração no volante quando está parado com motor ligado e quando freio acontece a mesma coisa.

Alguém já teve esse problema? O que pode ser isso?

Outra coisa, os discos de freio estão enferrujados.... isso é normal neh?!

Abraços.

Thiago Henrique
Só lendo...

Ver perfil do usuário

Re: Vibração no volante.

Mensagem por Marcos em Ter Ago 07, 2012 11:10 am

Uma pequena vibração em marcha lenta é comum em alguns carros, principalmente importados. Nossa gasolina sem padrão e com percentual de etanol variando de posto a posto faz a injeção eletrônica mapear uma marcha lenta um pouco irregular. Dependendo de onde abasteço o meu J3 vibra mais ou menos. Se for pouca vibração, não esquenta com isso. Do contrário, peça para a css ver os sensores.

Marcos
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por wilianss em Ter Ago 07, 2012 11:46 am

Thiago, na minha primeira revisão o mecânico informou que isso ocorre em vários J3. Peça para eles regularem pois, segundo ele, é possível.
O ferrugem é normal, mas não deveria. Ocorre por causa do tempo que ficam no navio

wilianss
Completou 18 anos...
Completou 18 anos...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Thiago Henrique em Ter Ago 07, 2012 12:53 pm

Entendi. Eu lembro que eu coloquei gasolina em postos diferentes e depois que coloquei em um em São Paulo que começou a tremer. Pode ser que seja isso.

Ainda estou com 1000 Km rodados, mas estou pensando em levar na concessionária pra eles darem uma olhada.

Vou pedir pra ver se melhoram também a aparência dos discos de freio. Pelo menos, tirar um pouco o excesso de ferrugem.

Valeu pelas respostas.

Thiago Henrique
Só lendo...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Thiago Henrique em Sab Ago 18, 2012 4:38 pm

Fui na concessionária e falei da vibração no volante quando o carro está parado e eles disseram que poderia ser a regulagem do motor. Deixei o carro lá e fui buscar no final do dia. Eles regularam o motor pra ficar numa rotação um pouco maior do que estava antes. Hoje fica em 900 RPM, às vezes 950 RPM.. antes ficava com 850 RPM. De fato, deu uma melhorada na vibração, mas ainda continua.
Na revisão, vou falar com eles pra darem uma regulada melhor.

Thiago Henrique
Só lendo...

Ver perfil do usuário

Mensagem por marco_rio5 em Sab Ago 18, 2012 5:40 pm

Valeu pela Dica Thiago; Abraço.

marco_rio5
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por ricardo groetaers em Dom Set 30, 2012 7:24 pm

Fui na concessionária e falei da vibração no volante quando o carro está parado e eles disseram que poderia ser a regulagem do motor ....... Eles regularam o motor pra ficar numa rotação um pouco maior do que estava antes. Hoje fica em 900 RPM, às vezes 950 RPM.. antes ficava com 850 RPM......

Não manjo nada de mecânica Jac, mas acho estranho essa regulagem de motor para um veículo com injeção eletrônica atual. Até onde eu saiba não há regulagem, tudo é controlado automaticamente pelo módulo de comando.

Normalmente vibrações na marcha lenta e no inicio das acelerações e desacelerações indicam combustivel ruim ou problemas no sensor de pressão absoluta, que pode ser uma simples mangueira mal colocada, froxa, cortada, furada ou rachada.

No manual de garantia e manutenção no grupo "manutenção sob condições normais de uso" nada consta, mas no grupo "manutenção adicional em condições severas" há um ítem "velocidade de marcha lenta" que deve ser verificado a cada 20.000 km e trocado a cada 40.000 km. Não faço a menor idéia do que seja isso.

Obs: Nunca levantei o capu do motor, salvo no dia que o veículo foi entregue.
ricardo groetaers
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Endil Melo em Dom Set 30, 2012 9:23 pm

Se puder vá a outra css Jac para que possam fazer uma avaliação de seu carro. Isso de velocidade da marcha lenta é um tanto papo de vendedor que não sabe nada do que está falando. Nunca levantar o capu do motor é também algo incomum. Mas mesmo assim, se puder procure outra css Jac e tenha uma segunda opinião para seu caso. Abraços.
Endil Melo
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por marco_rio5 em Dom Set 30, 2012 10:12 pm

Endil. vou fazer minha revisão na Terça feira, confesso que estou um pouco grilado em reclamar em uma pequena variação do volante. O Volante tá muito pouco torto. Mas o carro está perfeito e esse pequeno problema não está sendo diferencial para mim. Meu receio é os caras tentarem acertar esse mínimo desvio do volante e os caras da CSS fazerem uma m*rd* maior. Vamos ver...

marco_rio5
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por emanwen em Dom Set 30, 2012 10:27 pm

desalinho da direção pode causar vibração! só mais um toque ai! Não existe regulagem da marcha lenta em carro com central eletronica, a não ser que eles mexam no programa da central, o que, na minha opiniao, não fizeram!
emanwen
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por jose felisberto filho em Seg Out 01, 2012 1:29 am

Bem! essa vibração com o carro parado que e mencionada, tenho no meu j3. A principio nao esta incomodando pois e bem pequena. Ja o volante levemente para a direita, no meu tambem tem, mas e fruto de um incomodo que tinha pois o carro puxava um pouco para a esquerda. Quando fiz a revisao de 5k mencionei esse incomodo, e eles o tiraram porem fiquei com o vlante assim. Falei tambem da rotação ser de 900 e não de 1000 rpm na baixa, o chefe da oficina desse que neste carro este valor e o nominal e normal. Uma coisa e certa: combustivel ruim provoca inumeras vibraçoes pois o motor nao trabalha equilibrado. e isso o faz vibrar mais do que o normas.
jose felisberto filho
Possui permissão para dirigir...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Endil Melo em Seg Out 01, 2012 11:08 am

Pelo nosso carro ser somente gasolina, tenho visto casos super estranhos de comportamento do motor. Até no reclame aqui tem Jac-Amigo que tá descendo a lenho no Jotinha e que foi diagnosticado simplesmente combustível adulterado e mais nada. O negócio é ficar atento sempre e qualquer anomalia deixar que a css tem meios de resolver na boa. Meu jotinha tá indo pra 35000 e está inteiro. Sem qualquer terror. Abraços.
Endil Melo
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Edson Cruz em Seg Out 01, 2012 4:19 pm

Thiago,

Seja chato ao extremo.
O normal é o normal.
Qualquer alteração significa que está fora do padrão e isto deve gerar algum "prejuízo" para você.
Rotaçãoa acima significa maior consumo, principalmente se você pegar transito pesado.
Leve quantas vezes forem necessárias até a CSS.
Se necessário que troquem as peças defeituosas.
Você pagou por um carro normal.

Edson Cruz
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por jroberto em Seg Jan 28, 2013 2:43 pm

Boa tarde, pessoal.

O meu J3 Turin tem essa vibração, em marcha lenta e com o motor parado, principalmente com o ar condicionado ligado.
Observei que essa vibração excessiva é somente no volante, os passageiros não percebem. Se você tirar a mão do volante, perceberá que o carro tem uma marcha lenta bem suave.
A conclusão a que cheguei é que o sistema de direção está absorvendo as vibrações do motor. Seja por falha de projeto, de construção ou de montagem, as vibrações do motor, que deveriam ser absorvidas pelos coxins, estão passando para o volante.
Nesta semana vou levar à concessionária para ver isso.
jroberto
Matriculado na Auto-Escola...

Ver perfil do usuário

Mensagem por michelarmando em Seg Jan 28, 2013 2:53 pm

@ jroberto:

Eu creio que você deva levar mesmo, pois o meu J3 Turin e o do test drive que eu testei não tinham essa vibração, inclusive notei isso porquê o meu antigo carro tinha.
michelarmando

Ver perfil do usuário

Mensagem por acesso.inf em Seg Jan 28, 2013 4:12 pm

Comentei esse problema na CSS Gastão Vidigal e o Lucas(atendente) disse que é "normal" essa vibração no volante,como a CSS Gastão Vidigal "desorganizada"(pra não dizer porca)...vou ver isso na proxima revisão que agendarei essa semana em Mogi.
acesso.inf
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por vbcrayon em Seg Jan 28, 2013 11:35 pm

Balanceamento
vbcrayon
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário http://j3compreirj.blogspot.com.br

Mensagem por pangadaywalker em Ter Jan 29, 2013 4:49 am

Com certeza... vibracao em volante nunca que vai ser normal. Alem de que pode estar comprometendo peças como suspensao, entre outras coisas pela vibracao excessiva.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
pangadaywalker
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Endil Melo em Ter Jan 29, 2013 8:26 am

Pode ser problema do sistema hidráulico da direção e tem que ser reparado na css por um mecânico. Assim como também pode ser coisa mais simples, como por exemplo um balanceamento que não está correto ou a falta dele propriamente dito. Vá a uma css e peça pra verificar.
Endil Melo
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por jroberto em Ter Jan 29, 2013 4:48 pm

Endil, balanceamento com certeza não é. Essa vibração é percebida em marcha lenta, com o carro parado. O que acontece é que as vibrações do motor, que são normais, são passadas para o volante, quando deveriam ser absorvidas.
Já vi carros em que a vibração do motor em marcha lenta era percebida na alavanca de mudanças. No caso do meu J3, você quase não percebe o motor em funcionamento ao tocar na alavanca de mudanças. O volante, porém, parece fazer parte do motor.
jroberto

Ver perfil do usuário

Mensagem por Roberto Santos em Dom Jun 08, 2014 9:05 am

Afinal, colega, a vibração no volante foi resolvida ou não? Tenho interesse na resposta, pq meu J3-Turin, 2011/2012, vibra um pouco na marcha lenta, assim, se teu o problema foi resolvido vou pedir, na próxima revisão, para resolverem o meu!

Abraços!
Roberto Santos
Não tem CNH...
Não tem CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por j320112012 em Ter Ago 26, 2014 9:34 pm

Os colegas que reclamaram da vibração, consertaram o problema ou não? Foi resolvido? Se foi resolvido, qual o caminho da solução? Vamos nos ajudar colegas!!! 

Minha esposa tem um Pálio-2008, o carro na marcha lenta é tão silencioso e estável que parece estar desligado, já meu J3-turin, dá até vergonha, o volante em algumas paradas em farol, chega a fazer barulho, de tanto que vibra, isso não é normal, na verdade, é vergonhoso! 

Não sou formado em mecânica, porém, se o veículo andando, não transmite vibração ao  volante, já o veículo parado a vibração aparece; parado com conta giros elevado não vibra, já com conta giros baixo a vibração parece... bom, concluo que algum equipamento em baixa rotação encosta nos eixos do volante e transmite tal vibração, deve ser um encosto de descanso, que, uma vez acionada a aceleração, afasta os mecanismos desse encosto e faz desaparecer a vibração... engenheiros e técnicos em mecânica de autos: NOS AJUDEM POR FAVOR!

Abraços.

j320112012
Só lendo...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Rodrigo F em Sex Set 05, 2014 10:09 pm

Balanceamento com certeza não é, pq se fosse balanceamento intensificaria a vibração em aceleração... Pois bem, primeiramente eu faria o mais fácil, eu afrouxaria todos os calços do motor, para ele ficar solto, e daria uma chacoalhada no motor para que ele se assente perfeitamente e nenhum dos calços fique com excesso de apoio o que pode estar o estressando... Feito isso, se não resolveu, testaria  a bateria, baterias vazando ácido ou em curto consomem mais energia e fazem o motor ficar com a marcha lenta mais baixa "forçada", pois fica mais pesado para o alternador gerar energia. Tirando as 2 hipóteses acima, verificaria se o setor de direção não esta encostando em alguma parte da carroceria, se sim, afrouxaria os suportes a fim de aliviar a pressão nas buchas, daria uma mexida nele e apertaria ele novamente. Em último caso, trocaria as buchas de apoio do setor de direção. Além disso, não vejo mais nada que pode ser.... 50% se resolve afrouxando os calços do motor be chacoalhando o motor e depois lhe reapertando, 40% provém de problemas na bateria e os outros 10% dos suportes do setor...........
Rodrigo F
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Endil Melo em Seg Set 08, 2014 2:10 pm

Vibração no volante - Em quatro anos de Jac, terceiro carro da marca e contando com uma J6 de meu cunhado e mais recentemente um J2 de minha filha, o caçula da turma; NUNCA vi algo acontecer com o volante. 

Mas não custa nada comparecer a uma css Jac para verificar o que de fato está ocorrendo. Eles são os melhores para resolver esse fenômeno. Abraços.
Endil Melo
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Cariocafx em Sex Nov 14, 2014 7:15 pm

O meu está terrível...!  Mad
Vou mandar conectar o scanner pra saber o giro dele em lenta... Na CCS eles dizem que é "normal" em alguns J3.  pale

Quando o carro está parado o volante fica visivelmente tremendo.
Cariocafx
Completou 18 anos...
Completou 18 anos...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: