Jac Motors Brasil
Agradecemos sua visista.
Assim como o carro é novidade no Brasil nosso forum também é!
Cadastre-se e seja um dos primeiros a participar e ter informações sobre está nova marca de veiculo no Brasil.
Compartilhe experiencias com outros proprietários de JAC.
Realizando seu cadastro você terá acesso a outras areas do fórum!
Curta JAC Club
Buscar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Busca avançada

Os membros mais ativos da semana
Isaias Gonçalves
 
Wilson Brito
 
pangadaywalker
 
alrimar
 

Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Acessos no momento...

JAC em negociação por causa do IPI - Sergio Habib paralisa plano de expansão incluindo fabrica

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

JAC em negociação por causa do IPI - Sergio Habib paralisa plano de expansão incluindo fabrica

Mensagem por ayress em Qui Ago 02, 2012 10:14 am


Sérgio Habib, presidente da JAC Motors no Brasil, bem que tentou, mas não resistiu ao impacto do reajuste do IPI para carros importados e a alta do dólar. Em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo, o executivo afirmou que a marca paralisou seus planos de expansão no Brasil, o que inclui o cancelamento da fábrida da JAC no País. Habib afirmou que só irá retomar o crescimento da marca após o Governo publicar um decreto que facilitaria a entrada de novas montadoras no mercado nacional.

Questionada por R7 Carros, a JAC Motors afirmou que a paralisação não afeta seu cronograma de lançamentos, que inclui a chegada do compacto J2 e da versão flex do J3. Contudo a queda nas vendas da marca já impacta na rede de concessionárias, que teve três revendas fechadas desde o início do ano.

Não é a primeira vez que Sérgio Habib ameaça deixar de investir no Brasil. Em outubro de 2011 o executivo já havia afirmado que não iria mais construir a fábrica da JAC em Camaçari (BA). Assim como aconteceu ano passado, o objetivo deste anúncio é pressionar o governo a flexibilizar as regras que sobretaxam veículos importados e que dificultam a entrada de uma nova fábrica no Brasil.

Entenda o caso
Reajustado em setembro de 2011, o IPI para carros importados subiu 30%. O objetivo oficial do governo era restringir a entrada de carros estrangeiros no país, o que teoricamente estaria desequilibrando a balança comercial. Contudo as mudanças isentavam automóveis fabricados na Argentina (de onde vêm a maior parte dos carros importados) e no México, caso a montadora também produzisse no Brasil. Isso provocou situações inusitadas: apesar de serem praticamente o mesmo carro e produzidos na mesma fábrica, o Fiat Freemont escapou da alta, enquando o Dodge Journey foi sobretaxado.

A legislação também obriga que para um carro escapar da alta do IPI ele deve ser produzido no Brasil e ter mais de 65% de nacionalização, o que seria inviável a curto prazo, segundo Sérgio Habib. Mesmo em fábricas já consolidadas diversos componentes do carro são importados, sobretudo os itens eletrônicos.

avatar
ayress
Completou 18 anos...
Completou 18 anos...

Mensagens : 36
Data de inscrição : 26/02/2012

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: JAC em negociação por causa do IPI - Sergio Habib paralisa plano de expansão incluindo fabrica

Mensagem por ivad08 em Qui Ago 02, 2012 10:52 am

Eu acho que o governo vai flexibilizar esse IPI... É muita estupidez cobrar a mais de quem está querendo investir no país.
Agora eu realmente não estou esperando o J3 Flex, o motor flex tem compressão alta, no álcool fica ótimo, mas na gasolina é horrível! E realmente não compensa usar álcool hoje em dia...
avatar
ivad08
Possui permissão para dirigir...
Possui permissão para dirigir...

Mensagens : 185
Data de inscrição : 14/07/2012

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum