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JAC J3 - A História

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Re: JAC J3 - A História

Mensagem por pangadaywalker em Ter Fev 26, 2013 7:52 am

Veja, vou dar minha opinião. Voce usar o pé na embreagem durante uma frenagem faz com que haja perda de potencial de frenagem.

Aleteia, faca um teste quando estiver sozinha em uma rua. Freie sem pisar na embreagem em 5 marcha e veja como o carro se comporta. Depois venha em quinta mas no momento da frenagem engate a 3 marcha e veja como o carro se comporta. Agora pise no freio e na embreagem durante a frenagem.

Faca todos os testes como se realmente fosse uma frenagem de emergencia. E claro, para nao morrer, quando a situacao esta sob controle ou o carro quase parando voce pisa na embreagem para nao deixar ele morrer.

Freia com o pé na embreagem é igual a freiar em ponto morto. O carro fica muito mais solta. Quando menor a marcha engatada mais rapido voce freia pois alem do freio ABS voce usa também o freio motor.

É um costume que tenho sempre usar o freio motor para segurar o carro. Virou um reflexo para mim depois que me safei de uma batida por conta disto.

Depois que voce acostuma, vira um reflexo e voce nem pensa na reducao ela acontece rapidamente e ajuda demais a segurar o carro. Eu faco a reducao para terceira quando necessario, e para segunda se for preciso ainda.

Veja e depois me fale o que achou.

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Re: JAC J3 - A História

Mensagem por vbcrayon em Ter Fev 26, 2013 9:29 am

Exatamente. Eu também uso muito freio motor, principalmente em curvas por exemplo. Nada que estanque o carro (pois prejudicaria o motor) mas uso pequenas reduções bastante.
É tipo assim, com o freio motor você tem um freio a mais sendo usado no momento em que a tal "bicicleta" passar em sua frente, mas como panga disse, precisa de treino. A redução que ele faz é bem "profissional", mas se pelo menos você não pisar na embreagem, já é um passo andado.
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Re: JAC J3 - A História

Mensagem por ALETEIA PATRICIA S SOUSA em Ter Fev 26, 2013 9:51 am

Obrigada! garotos....
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Re: JAC J3 - A História

Mensagem por ivad08 em Ter Mar 12, 2013 9:13 pm

Meu carro está com 7500km, na revisão de 10k vou pedir se o pessoal dar uma regulada no motor... Sempre subi pequenas ladeiras e achava que o pessoal não sabia dirigir, mas dessa vez foi comigo, no trânsito parei o carro em uma ladeira pior que a do NA e da Rocha Azevedo, mas que normalmente eu subia (em outro carro)... Aí foi a luta! O carro não ia de jeito nenhum, queimando embreagem, usando freio de mão, nada... O clio 1.0 16v do meu lado foi embora sem nem acelerar muito, já que eu estava com vidros abertos. Depois de um tempo acelerando no corta giros consegui mover o carro. Isso não e normal, carro 16v e fraco em baixa, a gente tem que pisar fundo mesmo, mas o j3 está excessivo, quanto chega a 5km/h ótimo ele acelera e voa em qualquer ladeira, mas fazer ele andar foi um sacrifício. Espero que seja mesmo um problema do meu carro.
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Re: JAC J3 - A História

Mensagem por emanwen em Ter Mar 12, 2013 10:12 pm

com certeza e problema cara! as vezes foi uma gasolina de má qualidade, ou a bomba de gasolina deu uma engasgada!
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Re: JAC J3 - A História

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