Jac Motors Brasil
Agradecemos sua visista.
Assim como o carro é novidade no Brasil nosso forum também é!
Cadastre-se e seja um dos primeiros a participar e ter informações sobre está nova marca de veiculo no Brasil.
Compartilhe experiencias com outros proprietários de JAC.
Realizando seu cadastro você terá acesso a outras areas do fórum!
Curta JAC Club
Buscar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Busca avançada

Os membros mais ativos da semana
pedro_bonafe
 
cesarrj
 
Max Welber
 

Últimos assuntos
» Peças, modelos e opções pra compra fora das CSS
Ontem à(s) 12:38 pm por Max Welber

» 25.000 km e primeira baixa
Ontem à(s) 9:11 am por pedro_bonafe

» Rádio e trava
Qui Dez 07, 2017 7:16 am por LEANDRO FAGUNDES

» GRUPO - J3 no WHATSAPP
Qui Dez 07, 2017 7:14 am por LEANDRO FAGUNDES

» Central Multimidia J3S
Sex Dez 01, 2017 8:59 am por alanflanker

» Óleo utilizado nos J3
Ter Nov 28, 2017 7:37 am por Pedro Camboim

» Sonda Lambda (sensor O2)
Seg Nov 13, 2017 7:15 pm por carlos otavio

» Espelhamento da tela do celular no Kit multimedia do Jac T6
Sex Nov 10, 2017 6:57 pm por Sub Abreu

» OFICINA ESPECIALIZADA REGIÃO CAMPINAS (SUMARÉ)
Ter Nov 07, 2017 4:56 am por jrdelgado

Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Acessos no momento...

JAC J3 - A História

Página 4 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: JAC J3 - A História

Mensagem por pangadaywalker em Ter Fev 26, 2013 7:52 am

Veja, vou dar minha opinião. Voce usar o pé na embreagem durante uma frenagem faz com que haja perda de potencial de frenagem.

Aleteia, faca um teste quando estiver sozinha em uma rua. Freie sem pisar na embreagem em 5 marcha e veja como o carro se comporta. Depois venha em quinta mas no momento da frenagem engate a 3 marcha e veja como o carro se comporta. Agora pise no freio e na embreagem durante a frenagem.

Faca todos os testes como se realmente fosse uma frenagem de emergencia. E claro, para nao morrer, quando a situacao esta sob controle ou o carro quase parando voce pisa na embreagem para nao deixar ele morrer.

Freia com o pé na embreagem é igual a freiar em ponto morto. O carro fica muito mais solta. Quando menor a marcha engatada mais rapido voce freia pois alem do freio ABS voce usa também o freio motor.

É um costume que tenho sempre usar o freio motor para segurar o carro. Virou um reflexo para mim depois que me safei de uma batida por conta disto.

Depois que voce acostuma, vira um reflexo e voce nem pensa na reducao ela acontece rapidamente e ajuda demais a segurar o carro. Eu faco a reducao para terceira quando necessario, e para segunda se for preciso ainda.

Veja e depois me fale o que achou.

_________________
Visite também:
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
avatar
pangadaywalker
Possui CNH...
Possui CNH...

Mensagens : 4499
Data de inscrição : 25/02/2012

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: JAC J3 - A História

Mensagem por vbcrayon em Ter Fev 26, 2013 9:29 am

Exatamente. Eu também uso muito freio motor, principalmente em curvas por exemplo. Nada que estanque o carro (pois prejudicaria o motor) mas uso pequenas reduções bastante.
É tipo assim, com o freio motor você tem um freio a mais sendo usado no momento em que a tal "bicicleta" passar em sua frente, mas como panga disse, precisa de treino. A redução que ele faz é bem "profissional", mas se pelo menos você não pisar na embreagem, já é um passo andado.
avatar
vbcrayon
Possui CNH...
Possui CNH...

Mensagens : 919
Data de inscrição : 10/10/2012
Idade : 43
Localização : Rio de Janeiro

Ver perfil do usuário http://j3compreirj.blogspot.com.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: JAC J3 - A História

Mensagem por ALETEIA PATRICIA S SOUSA em Ter Fev 26, 2013 9:51 am

Obrigada! garotos....
avatar
ALETEIA PATRICIA S SOUSA
Possui CNH...
Possui CNH...

Mensagens : 485
Data de inscrição : 14/01/2013
Idade : 39
Localização : Belém - PA

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: JAC J3 - A História

Mensagem por ivad08 em Ter Mar 12, 2013 9:13 pm

Meu carro está com 7500km, na revisão de 10k vou pedir se o pessoal dar uma regulada no motor... Sempre subi pequenas ladeiras e achava que o pessoal não sabia dirigir, mas dessa vez foi comigo, no trânsito parei o carro em uma ladeira pior que a do NA e da Rocha Azevedo, mas que normalmente eu subia (em outro carro)... Aí foi a luta! O carro não ia de jeito nenhum, queimando embreagem, usando freio de mão, nada... O clio 1.0 16v do meu lado foi embora sem nem acelerar muito, já que eu estava com vidros abertos. Depois de um tempo acelerando no corta giros consegui mover o carro. Isso não e normal, carro 16v e fraco em baixa, a gente tem que pisar fundo mesmo, mas o j3 está excessivo, quanto chega a 5km/h ótimo ele acelera e voa em qualquer ladeira, mas fazer ele andar foi um sacrifício. Espero que seja mesmo um problema do meu carro.
avatar
ivad08
Possui permissão para dirigir...
Possui permissão para dirigir...

Mensagens : 185
Data de inscrição : 14/07/2012

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: JAC J3 - A História

Mensagem por emanwen em Ter Mar 12, 2013 10:12 pm

com certeza e problema cara! as vezes foi uma gasolina de má qualidade, ou a bomba de gasolina deu uma engasgada!
avatar
emanwen
Possui CNH...
Possui CNH...

Mensagens : 820
Data de inscrição : 06/03/2012
Idade : 26

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: JAC J3 - A História

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Página 4 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum