Jac Motors Brasil
Agradecemos sua visista.
Assim como o carro é novidade no Brasil nosso forum também é!
Cadastre-se e seja um dos primeiros a participar e ter informações sobre está nova marca de veiculo no Brasil.
Compartilhe experiencias com outros proprietários de JAC.
Realizando seu cadastro você terá acesso a outras areas do fórum!
Curta JAC Club
Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada

Os membros mais ativos da semana
DragoRony

carlos otavio

San

Últimos assuntos
» J3 TURIN S - Carro 0KM
Seg Out 16, 2017 5:31 pm por San

» Aceleração falhando
Seg Out 16, 2017 4:28 pm por DragoRony

» Sonda Lambda (sensor O2)
Seg Out 16, 2017 3:18 pm por DragoRony

» Grupo Nacional T5 Whatsapp!!
Seg Out 09, 2017 12:24 pm por Leomar Gehrke

» Corrente de comando ou correia de transmissão
Qui Out 05, 2017 9:43 pm por Henrique Philippi

» Troca do farol
Sab Set 30, 2017 12:18 pm por ivanpinna

» Vale a compra?
Qua Set 27, 2017 12:17 pm por Tiago.Walker

» PANE ELETRICA J6
Ter Set 26, 2017 12:28 pm por ALEX PAZ

» TROCA LAMPADA NEBLINA
Ter Set 26, 2017 12:23 pm por ALEX PAZ

Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 FAQ
 Buscar
Acessos no momento...

JAC J3 - A História

Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: JAC J3 - A História

Mensagem por pangadaywalker em Seg Fev 11, 2013 8:15 pm

Sim voce esta num carro 16v e com controle de abertura de valvula.

Voce tem um carro potente em alta e economico em baixa. Normal.. voce nunca pode ter tudo. Ser economico em baixa e potente nao existe. Ou voce abre mao de um ou de outro. Isso é em qquer carro.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
pangadaywalker
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por carlos henrique m robini em Ter Fev 12, 2013 8:26 am

Gasolina sempre foi sinônimo de coisa cara nesse país, então quem tem alguma consciência sempre vai tender a maneirar no acelerador. Mas os donos de 1.0 usam o seguinte raciocínio, na média: paguei menos(?) pelo carro, ele é econômico(?), assim eu posso andar sempre esgoelando a troca de marcha no vermelho, que uma coisa compensa a outra...O cara tem uma carroça com motor de batedeira e acha que o mais importante na vida é arrancar na frente dos outros no semáforo.

carlos henrique m robini
Possui permissão para dirigir...

Ver perfil do usuário

Mensagem por ivad08 em Qua Fev 20, 2013 5:09 pm

Boa noite!
Gente, comprei esse J3 2013 por R$36.990 e vai fazer 1 ano em julho. Já tem os frisos laterias e calhas de chuva, além da pintura cinza metálica. Se eu trocar antes de completar 1 ano tenho desconto no financiamento e ficaria R$28.500 para quitar. Será que a Jac pagaria mais que isso nele na troca por um J3 turin? O carro está com 6.500Km e não tem 1 arranhão(verdade)! Quando eu for trocar, levarei na JAC e na Chevrolet só para comparar as avaliações...
ivad08

Ver perfil do usuário

Mensagem por pangadaywalker em Qua Fev 20, 2013 5:38 pm

Aposto que sim. Para a CSS interessante inundar o mercado de carros.

pangadaywalker
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Edson Cruz em Qua Fev 20, 2013 7:45 pm

DUVIDO É DÓ!

Conseguir este valor de fato (sem jogo de números), só na China.

Hoje as CSS estão vendendo J3 com um ano de uso a partir de R$ 25.900, sendo que a maioria esta na faixa de R$ 27.900 e as CSS Jac ao vender um usado tem que ter pelo menos uma margem de lucro (para cobrir os custo de venda - imposto, comissão do vendedor, despachante, custos operacionais, etc...) de R$ 2.000, portanto ela vai pagar na realidade é R$ 23.900 e se pagar muito bem vai ser R$ 25.900.

Desculpe-me, mas não se iluda.

Pra conseguir algo melhor só se for com particular, e olhe lá!

Panga, quer apostar quanto???

Se a JAC tivesse tanto interesse assim venderia seus ainda mais baratos, se não vendem é porque não tem interesse ou não podem e neste caso o interesse que prevalece é manter o negócio lucrativo.

Segue link de pesquisa
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Edson Cruz
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por ivad08 em Qua Fev 20, 2013 9:47 pm

Edson, entrei no link e os carros de 27.900 são todos modelos 2011/2012, 2 anos de uso. O meu é 12/13, não tem nem 8 meses...
ivad08

Ver perfil do usuário

Mensagem por Edson Cruz em Qua Fev 20, 2013 10:25 pm

ivad08, o que vale para o mercado é o ano modelo e é claro que é considerada a Km, portanto se o carro foi comprado em 2011 ou 2012 o que vale é que o modelo é 2012, ou seja 1 ano de defasagem.
no caso de um 2012/2013 teoricamente ele tem um valor um pouco maior (ver abaixo) mas o que vale mesmo é a negociação que é feita, pois na verdade ele é tão seminovo quanto o 2011/2012, o que pode acontecer é este último sofrer uma desvalorização maior devido a uma km elevado, mais de 15 ou 20 mil km.

O fato do seu ainda não ter nem 8 meses, para a CSS não tem a menor importância.

Na tabela FIPE o 2013 está cotado em R$ 29.742 e o modelo 2012 está 27.994, diferença de R$ 1.748.
Lembre que este é o referencial para venda do lojista/css, portanto o máximo que poderiam lhe pagar considerando uma margem de apenas R$ 2.000 voce levaria R$ 27.742, mas sabemos que prática isto é bem diferente, a margem vai para mais de R$ 3.000.

No link abaixo vemos um J3 2013 sendo oferecido por R$ 29.990 (lojista) e outro por R$ 32.000 (particular), sabendo que aí tem muita gordura para negociação.

Há menos de um mês comprei de particular um Turin 2012 (banco de couro, friso, filmado, tapete, pintura metálica) com 12500 km e cinco anos de garantia, estava sendo pedido R$ 28.500, o vendedor aceitou R$ 27.000, por que está difícil encontrar quem pague mais.

Infelizmente, hoje você não consegue o que estava esperando receber numa troca por um Turin, exceto com o famoso "jogo de números".

Se você tentar fazer uma troca hoje com um J3 Turin metálico e banco de couro, vão pedir nele R$ 42.000, mas vão dizer praz você que pagam R$ 29.000 no seu e você paga a diferença de R$ 13.000

Na verdade eles conseguem fazer este mesmo carro por R$ 39.000 - R$ 13.000 = R$ 26.000, mas você sairá todo satisfeito pensando que pagaram R$ 29.000 no seu. É assim que a "bandinha toca".

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Edson Cruz
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por pangadaywalker em Qui Fev 21, 2013 5:52 am

Melhor coisa, vai na CSS e conversa com eles. Ai voce vai saber o que vai rolar. Smile

pangadaywalker
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Edson Cruz em Qui Fev 21, 2013 6:15 am

Foi o que eu disse: tente (simule) uma troca hoje com um J3 Turin metálico e banco de couro.
Em julho quando você planeja fazer a troca pode ser que já esteja disponível o modelo 2014, o que pode causar alguma variação. Crying or Very sad

Edson Cruz
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por ivad08 em Qui Fev 21, 2013 6:42 am

é ficou complicado agora, vou dar uma pesquisada na concessionaria e ver o que eu arrumo. Valeu gente!
Abraço!
ivad08

Ver perfil do usuário

Mensagem por Endil Melo em Qui Fev 21, 2013 7:24 am

ivad08 - Noto que seus comentários a respeito do carro e desempenho tenha lhe deixado com uma pulga atras da orelha. Procure pesquisar na internet ou até mesmo aqui neste fórum sobre os motores de 16 Válvulas, com abertura variável e outros detalhes técnicos que acredito que não estejam bem claros pra você.

1- Conduzir um carro em alta rotação, não significa necessariamente estar esmerilhando o motor. Mecanicamente ele foi preparado para assumir essa rotação e não significa que esteja desgastando prematuramente.
2- Motores que tem seu desempenho de torque em alta rotação, fatalmente se tornam mais ruidosos e requer abafamento do seus barulhos em condução; coisa que o Jotinha tem certa deficiência neste quesito, apontado com certa frequência por quem testou o carro, assim que ele desembarcou aqui no Brasil.
3- Câmbio de marchas longas requer trocas também longas e não significa que aja problemas. O melhor mesmo é se adaptar a essa nova realidade e não ter preconceito em reduzir a marcha até para primeira, se for o caso.
4- Tenho o meu Jotinha a mais de ano e o meu já está com quase seus 60.000 kms de correria e moro em região montanhosa, onde frequentemente necessito torque para vencer as ruas de minha cidade. Claro que tive de reaprender a dirigir, ois o carro tem muito folego, porém em alta rotação do motor. Daí a necessidade de entender seu funcionamento e se adequar corretamente ao motor que tenho embaixo do capô.
5- Mesmo com todas essas características do Jotinha, ele continua sendo um dos carros MAIS econômicos que já tive na VIDA. Olhe que não foram poucos.
Endil Melo
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por ivad08 em Sex Fev 22, 2013 8:59 pm

Sim, meus comentários sobre o carro não são reclamações sobre defeito, e sim um característica do carro e que é normal. Apesar de incomodar um pouco pelo mal abafamento do barulho em altas rotações, estou me acostumando. Eu só acho que o j3 é mais fraco que o "normal" para sair da inércia. Por exemplo quando paro em uma subida, ele sofre um pouco para arrancar, mas depois que o giro sobre ele acorda...
Agora, mesmo querendo pegar um carro com "mala", fiquei tentado por esse J3 S 1.5 quem sabe rsrsrs
ivad08

Ver perfil do usuário

Mensagem por ALETEIA PATRICIA S SOUSA em Sab Fev 23, 2013 8:56 am

Endil, me ajude por favor, gostaria de saber se estou passando as marchas certas, por que vc diz que as marchas são longas, faço desta forma 1 para a 2 = 20, 2 para a 3 = 30, 3 para a 4 = 40, 4 para a 5 = 50?
ALETEIA PATRICIA S SOUSA
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Marcos em Dom Fev 24, 2013 8:25 am

Não pense na velocidade e sim na rotação. Em carros de 16 válvulas como o J3 geralmente troco as marchas entre 3 e 4 mil RPM. Às vezes me pego a 60Km/h em terceira sem forçar, com economia e potência. Se vc pegar o jeito desse carro a condução é muito boa e em alguns aspectos parecidas com motores maiores. Esqueça a forma de conduzir dos 8 válvulas. Uma forma de aprender isso é observando carros automáticos de 16 válvulas: as marchas são trocadas no ponto certo, ou seja, numa rotação bem superior ao dos oito válvulas.

Marcos
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Edson Cruz em Dom Fev 24, 2013 11:10 am

Faço a troca ouvindo os pedidos do motor (de ouvido) e no J3 tem sido na faixa de 3 mil rotações.

Edson Cruz
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por ALETEIA PATRICIA S SOUSA em Seg Fev 25, 2013 9:40 am

Muito obrigada gente!
ALETEIA PATRICIA S SOUSA
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por ALETEIA PATRICIA S SOUSA em Seg Fev 25, 2013 9:42 am

Meu marido diz que não poso passar de 2.000 rotações, porque gasta mais gasolina e força o motor, é verdade?
ALETEIA PATRICIA S SOUSA
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Edson Cruz em Seg Fev 25, 2013 11:13 am

Com todo respeito, seu marido não entende de motor vvt.

Edson Cruz
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por ALETEIA PATRICIA S SOUSA em Seg Fev 25, 2013 11:53 am

Gente, agora que vi escrevi poso, o certo é posso!
ALETEIA PATRICIA S SOUSA
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por vbcrayon em Seg Fev 25, 2013 1:33 pm

Eu jurava que você era modelo e estava posando...
(piada infame)..rs

Com relação a VVT + 16 válvulas a rotação certa é em torno de 3000. Por isso que muita gente critica o JAC por conta do motor "fraco". Essas mesmas pessoas COM ABSOLUTA CERTEZA pisam na embreagem quando pisam no freio. Pergunte ao seu marido isso apenas para engrossar a minha enquete. Estou curioso.
vbcrayon
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário http://j3compreirj.blogspot.com.br

Mensagem por ALETEIA PATRICIA S SOUSA em Seg Fev 25, 2013 2:05 pm

Eu faço isso piso no freio e embreagem p/ o carro não morrer!
ALETEIA PATRICIA S SOUSA
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Endil Melo em Seg Fev 25, 2013 2:53 pm

Aleteia Patricia - Não demora muito e vai perceber que o Jotinha é muito bom de conduzir no dia a dia. As marchas você deve troca-las sempre que houver necessidade do torque. Nunca se esqueça de quem faz força é o conjunto de engrenagens do câmbio e não o motor. Se tiver atenção no giro do motor, vai encontrar o tempo certo. Esse negócio de alguns acharem que deve chegar o mais rápido possível em quinta marcha, para economizar combustível, não se aplica aos veículos que tem abertura de válvulas variáveis. Como é o caso dos motores da Jac. FAÇA um teste rápido e simples. Conduza seu jotinha em um percurso onde você tenha pela frente uma ou mais lombadas, em um trecho de sua cidade tranquilo e tente esticar o carro e não passar de terceira marcha. Seu Jotinha, se pisar pra valer, ele vai a 80 kms por hora de boa e sem gritar muito. FAÇA o mesmo teste em outro carro que não seja motor de 16 válvulas e verá que ele SEMPRE vai pedir a segunda marcha ao reduzir para passar as lombadas e se esticar ele grita MUITO para que você troque de terceira para a quarta. A diferença é gritante.
Endil Melo
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por ALETEIA PATRICIA S SOUSA em Seg Fev 25, 2013 3:20 pm

Será que eu entendi certo, seu eu for passar em uma lombada, não preciso reduzir p/ a 2, posso passar de 3 só diminuir um pouco a marcha e posso chegar a 80 km de terceira na boa, está correto?
ALETEIA PATRICIA S SOUSA
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por vbcrayon em Seg Fev 25, 2013 7:04 pm

Aleteia, isto está completamente errado. O carro só vai morrer, se ele parar por completo. Enquanto há o movimento, o mínimo que seja, mantenha o pé afastado do freio, isso apenas prejudica o carro:
1 - Desgaste maior da embreagem ;
2 - Uso maior de combustível;
3 - O carro fica solto (sem freio motor) o que diminui consideravelmente o tempo de frenagem;

Mas sugiro você treinar antes, inclusive existe descanso do pé esquerdo justamente para isso, não se pode dirigir com o pé na embreagem (quem tem mania de pisar junto com o freio também faz isso).

Quanto a segunda afirmação, você poderá fazer isso sim, mas dependendo da lombada, terá que usar a segunda mesmo (existem lombadas enormes).
vbcrayon
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário http://j3compreirj.blogspot.com.br

Mensagem por ALETEIA PATRICIA S SOUSA em Ter Fev 26, 2013 7:36 am

Eu não dirijo c/ o pé na embreagem, mas quando vou frear por causa de um pedestre ou bike, uso e pé na embreagem+freio para o carro não morrer, mas em uma freiada em alta velocidade sei que têm que pisar fundo só no freio por causa do ABS.
ALETEIA PATRICIA S SOUSA
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: