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JAC J3 - A História

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Re: JAC J3 - A História

Mensagem por pangadaywalker em Qui Out 04, 2012 6:53 am

Ah bom se fosse um no mesmo lugar do Odometro ate eu que ja tenho colocaria. Por que apesar de legal, em uma viagem mais longa é complicado por que bateria de celular morre rapido e carregar durante a viagem pelo menos o meu dai nao da para usar por que nao tem lugar no painel. Sad

Fora que quando minha esposa usa ela nao liga o cpu de bordo.

Entao o ideal é um que fosse no carro mesmo.

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Re: JAC J3 - A História

Mensagem por Endil Melo em Qui Out 04, 2012 8:12 am

Estava lendo seu blog (Panga) e tomei a liberdade de lhe sugerir que tente ficar um tempinho maior sem usar o ar condicionado e calibre seus pneus com duas libras a mais em cada um para que as áreas de contato sejam mais ao centro dos pneus e com menor aderencia. Quem sabe você melhora as médias e sai da casa dos 7,77 kms. Abraços.
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Re: JAC J3 - A História

Mensagem por pangadaywalker em Qui Out 04, 2012 8:23 am

Olhe, eu nao uso AC. Apenas em casos extraordinarios. Como comentei no blog, uso mais janelona aberta mesmo.

Sobre a calibracao, já estão com 3 libras a mais. Por onde ando as ruas sao boas, entao tenho mantido os pneus mais cheios.

E a unica coisa que tenho dentro do carro de extraordinario é o carrinho do bebe que nao da para tirar. Mas nao é pesado e nao influencia tanto. Smile

Por isso comentei que acho que é o combustivel mesmo. Vou dar uma re-olhada nos pneus no final de semana. Vamos ver.

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Re: JAC J3 - A História

Mensagem por TrindadeR em Ter Out 09, 2012 12:06 am

Panga teu J6 consumindo bastante neh? Mas é um carrão e com certeza deve estar consumindo menos que os concorrentes. Vc disse que anda com as janelas abertas, na cidade blz, mas na Estrada acaba consumindo mais devido ao atrito causado, outra coisa também interessante é abastecer sempre a noite, porque durante o dia quente, principalmente no verão, vc ja perde gasolina no abastecimento.
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Re: JAC J3 - A História

Mensagem por ivad08 em Sab Nov 03, 2012 5:06 pm

Voltei! (Primeira revisão - 2509KM) // 26/10/12
A revisão foi marcada para a parte da manhã, mas devido a um compromisso, me liberaram chegar na hora do almoço.
Problemas informados:
- A ligar o carro de manhã, ruido de algo rodando, depois para...
- Parachoque traseiro fora do lugar(algum infeliz encostou no carro)
- Tentativa de arrumar bancos de couro (como informava no site-série no J3 2013)

Depois da revisão:
- Disseram que deram um aperto na correia para ver se parava o barulho, pois eu teria que deixar o carro mais tempo lá porque o barulho só faz com o carro frio.
Hoje o barulho piorou e fica mais tempo... (na revisão dos 5000 eu resolvo.)
- Não tiveram tempo a ajeitar o parachoque, mas foi porque eles deixaram eu ir fora da hora marcada. E também é pouca coisa pra por no lugar. (novamente deixo para a revisão dos 5000)
- Bancos de couro não teve jeito, e fico chateado de ter comprado com J3 2013 há 3 meses, ter pago frisos e depois eles darem frisos e bancos de couro de série pelo mesmo preço que eu paguei no carro. (OBS.: Tiraram essa informação do site da JAC.)

- Outros itens normais da revisão de 2500 foram realizados normalmente.
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Re: JAC J3 - A História

Mensagem por pangadaywalker em Sab Nov 03, 2012 6:41 pm

Cara, pressiona um pouco que voce arruma os bancos. Eu tive na J6, embolhou com 2 semanas e comecou a descascar. Depois vi que usaram mais corvin (couro ecologico) do que o devido. Reclamei, foi trocado (2x) antes de eu pegar o carro. Hoje o carro esta indo para o 10 mes sem problemas.

Fora o problema que tive na espuma do banco do motorista. Depois do arranjo que fiz ficou bom e nao esta mais sedendo como antes.

Da uma forcada, boa conversada com gerente, diretor e quem for necessario e na pior das hipoteses faz como eu fiz, posta no Facebook da JAC que foi o que resolveu o meu problema.

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Re: JAC J3 - A História

Mensagem por Tufão em Sab Nov 03, 2012 9:31 pm

Não acho uma boa idéia vc deixar esse barulho no motor por mais 2500km esperando a próxima revisão.

Com relação aos bancos, acho impossível vc conseguir.
Quando vc comprou a condição era uma, agora é outra, simples assim, se o gerente/diretor te "der" esse banco de couro cuidado, ele pode querer alguma coisa com vc...rs.

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Re: JAC J3 - A História

Mensagem por vbcrayon em Dom Nov 04, 2012 12:02 am

Bem, se você vender seu J3 para mim, eu não iria comprar pois para mim, J3 2013 é com banco de couro. Está escrito no site. logo, seu veículo está descaracterizado.

É este argumento que você pode dar, inclusive mandando carta aos contatos do site (mande tb para o presidente, mas não adianta de nada, nos contatos eles respondem ao menos) e se for o caso ao reclameaqui. Enfim, você comprou um carro MODELO 2013. Ou seja, TUDO o que o carro 2013 oferece, você tem que ter, independente do que quiserem alegar, pois não é PROMOÇÃO momentânea.
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Re: JAC J3 - A História

Mensagem por ivad08 em Sex Dez 21, 2012 9:29 am

Dúvida sobre garantia!
Gente, pretendo comprar um GPS com câmera de ré. Para instalar tem que instalar um cabo do GPS até a câmera lá de trás. Acho que não teria problemas com garantia pois não muda a parte elétrica do carro, somente liga um fio entre gps e câmera.
Alguma opinião? rsrs
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Re: JAC J3 - A História

Mensagem por pangadaywalker em Sex Dez 21, 2012 10:24 am

Cara bem feito nem vao reparar... so reze para nao ter problemas eletricos. Mas bem instalado acho que é tranquilo. Na pior das hipoteses, se der tempo tira tudo antes de acionar a garantia... hehehe

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Re: JAC J3 - A História

Mensagem por Edson Cruz em Sex Dez 21, 2012 10:34 am

Se é somente um fio entre GPS e camera de ré, não há o porque de perda de garantia.


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Re: JAC J3 - A História

Mensagem por vbcrayon em Sex Dez 21, 2012 11:54 am

Tome cuidado, pois muitos instaladores furam a lataria para instalar a câmera de ré.
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Re: JAC J3 - A História

Mensagem por pangadaywalker em Sex Dez 21, 2012 11:58 am

Camera de re para mim é aquela que vai na placa presa no proprio parafuso dela. Mas entendo que muito carros nao permitem, dai prefiro apenas o aviso sonoro. Para mim já é mais do que suficiente.

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Re: JAC J3 - A História

Mensagem por ivad08 em Sex Dez 21, 2012 2:47 pm

vlw gente! Vou hoje a noite comprar meu GPS e outro dia depois que tiver tudo pronto eu mostro como ele é e como foi instalado.
Abraço a todos!
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Re: JAC J3 - A História

Mensagem por ivad08 em Ter Jan 01, 2013 3:51 pm

Feliz Ano novo!!!
Bom, como eu não tenho bancos de couro e a JAC não quer me dar(rsrs), alguém ai já colocou capa nos bancos e poderia me indicar? Todas as capas que eu achei vendendo ficaram horríveis no J3. E também queria saber se existe capa especial para banco bi partido.
Very Happy
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Re: JAC J3 - A História

Mensagem por vbcrayon em Ter Jan 01, 2013 5:35 pm

Estado?
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Re: JAC J3 - A História

Mensagem por ivad08 em Ter Jan 01, 2013 5:40 pm

Rio de Janeiro-RJ rsrs
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Re: JAC J3 - A História

Mensagem por vbcrayon em Ter Jan 01, 2013 6:39 pm

bem, se deu bem. Tem um cara aqui perto de casa que é fera. Para vc ter uma idéia é a única pessoa que indico. Ele faz capas de banco que parece forrações, perfeito o trabalho do cara. Acredito eu que seja uns 400 pilas, não sei, mas a fila de espera é de 3 meses (para vc ver como o cara é bom).
Moro na Abolição, o cara fica perto de um posto de GNV de frente ao sambola. Só chegar na área e perguntar, caso não conheça depois descolo o endereço certinho para vc.
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Re: JAC J3 - A História

Mensagem por ivad08 em Ter Jan 01, 2013 8:50 pm

muito obrigado mesmo, vou ter que esperar um pouco porque 400 eu não tenho agora rsrs, mas quando puder devo ir la. Os bancos do J3 2013 não tem o problema de sujeira do modelo anterior, mas não são muito resistentes, ta começando a sair fiapo na parte do meio...
Abraços!
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Re: JAC J3 - A História

Mensagem por ivad08 em Seg Jan 21, 2013 5:53 pm

Boa noite!
Novidades, há alguns comentários, tinha falado do barulho de algo rodando que meu carro fazia ao ligar "frio" e depois passava, e sem tempo ainda não consegui levar na css. Hoje o carro não fez o tal do barulho, ele simplesmente se tremeu todo ao lugar pela primeira vez, mas não chegou a morrer... terei que arrumar um tempo urgentemente para levar o carro na css.
E outra coisa que descobri agora, mesmo meu carro sendo modelo 2013 o esguicho traseiro ainda não foi arrumado, o meu não sai uma gota d'água.
Em breve posto mais coisas, lembrando que usarei esse tópico até a venda do meu carro. Por isso no nome "A História" rsrsrs
Até breve!
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Re: JAC J3 - A História

Mensagem por ivad08 em Dom Fev 10, 2013 9:47 am

Oi. Sobre os tapetes de carpete, são muito bonitos, mas horríveis para limpar, vou comprar um de borracha. E aproveito para avisar que amanha irei viajar e ver como o carro se comporta na serra.
Mas o que eu gostaria mesmo é de tirar uma dúvida, como meu prisma tinha rodas de aço, nunca percebi, mas no j3 os discos de freio estão totalmente enferrujados. Isso é normal?
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Re: JAC J3 - A História

Mensagem por Endil Melo em Seg Fev 11, 2013 6:03 am

Sim , os discos de freios são lugares que pegam muita água e por isso eles enferrujam mesmo, mas nada que comprometa o desempenho dos freios ou seu funcionamento. Pode ficar tranquilo que essa característica tão não é só dos carros da Jac.
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Re: JAC J3 - A História

Mensagem por ivad08 em Seg Fev 11, 2013 4:39 pm

Voltei, depois dessa viagem o freio ficou limpinho. rsrsrs
Andei uns 400Km e ponteiro do combustível ficou certinho entre o "cheio" e o "meio tanque". (Rio de janeiro>Nova Friburgo>Lumiar>Teresópolis>Rio de Janeiro)
No plano o carro é muito bom mesmo, deixa muito carro para trás, mas posso falar que não gostei muito do desempenho na serra, sempre variando entre quarta e terceira marcha, e segunda se perder o embalo. Em alguns momentos de ultrapassagem achei mais seguro desligar o ar condicionado... Fui fazer um teste e tentar andar em rotações moderadas(entre 2500, 3000rpm) e acabei sendo ultrapassado pelos 1.0 que eu tinha passado anteriormente.

Sei que esse é o jeito do carro, e quem compra precisa dirigir "diferente", mas como 95% das minhas viagens são para região serrana, preciso pensar se irei trocar meu j3 por um turin ou por um carro com maior torque em rotações moderadas.

Comparação com o carro anterior:
Economia: J3
Desempenho: Prisma

Mesmo com esses detalhes, não deixo de recomendar o carro...
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Re: JAC J3 - A História

Mensagem por pangadaywalker em Seg Fev 11, 2013 5:18 pm

Maior torque em rotacoes moderadas eh so pegar um 8V qquer.

Agora se voce esta dirigindo de forma a economizar combustivel (2500, 3000 rpm) e querer comparar com um louco de 1.0 dirigindo de qquer forma, dai realmente nao tem como. Dirija sempre em rotacoes acima de 3500 e depois voce me fala se ele é fraco de serra.

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Re: JAC J3 - A História

Mensagem por ivad08 em Seg Fev 11, 2013 7:04 pm

Andei acima de 3500 rpm e ai ele fica forte, é só pisar que ele vai embora... rsrs
Eu só quis comparar, que abaixo dessa rotação ele fica tão fraco que os 1.0 que com certeza estavam acima de 3000rpm e comendo combustível foram embora. Não quero falar mal do carro, "SOU EU" que prefiro subir a serra com força e sem fazer motor "gritar". Antes do J3 eu sempre fui acostumado a nunca passar dos 3000rpm, e não por medo, mas sim por nunca precisar. Agora qualquer "rampinha" faz parecer que estou de "1.0".

"1.0" - na questão de esticar para o carro andar, sei que tenho muito mais motor que carro 1.0.
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