Jac Motors Brasil
Agradecemos sua visista.
Assim como o carro é novidade no Brasil nosso forum também é!
Cadastre-se e seja um dos primeiros a participar e ter informações sobre está nova marca de veiculo no Brasil.
Compartilhe experiencias com outros proprietários de JAC.
Realizando seu cadastro você terá acesso a outras areas do fórum!
Curta JAC Club
Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada

Os membros mais ativos da semana
pangadaywalker

edgar_lvr

cesarac

Marcelo Alves Castro

miojobob

Palavras chave

oleo  Manual  para  teto  drive  qual  Rack  Revisao  vela  controle  peças  fusível  livina  lampada  Garantia  

Últimos assuntos
» JAC T5 - Para os Donos
Ter Set 19, 2017 10:19 am por pangadaywalker

» Minha experiência...
Seg Set 18, 2017 2:52 pm por miojobob

» Piloto automatico
Sab Ago 26, 2017 8:27 pm por Julio Cezar Fidelis

» J3 - Ar quente funcionando direto
Sab Ago 26, 2017 10:10 am por JLG

» ROLAMENTO COMPRESSOR AR CONDICIONADO CANTANDO
Seg Ago 21, 2017 11:55 pm por pedro_bonafe

» Luz do airbag
Qui Ago 17, 2017 12:22 pm por pangadaywalker

» Sonda Lambda (sensor O2)
Qua Ago 16, 2017 11:23 pm por carlos otavio

» Problema Ar Condicionado
Qua Ago 16, 2017 10:14 am por agm2112

» ALTERNADOR FRITOU
Qua Ago 16, 2017 9:34 am por Monmartin

Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 FAQ
 Buscar
Acessos no momento...

Finalmente peguei o meu J5 xD

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Finalmente peguei o meu J5 xD

Mensagem por aschwamborn em Seg Jul 02, 2012 7:42 am

Estão muito estranhos estes posts... É só o que posso dizer.
Posta alguma foto do problema. Estou muito curioso sobre a bolha na pintura...

aschwamborn
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Ítao Sivini em Seg Jul 02, 2012 8:08 am

Pessoal,

Sábado consegui um atendimento especial na CSS Recife, colocaram 3 funcionários exclusivamente para meu carro das 8h às 12h da manhã e solucionaram 90% das minhas queixas, ou seja, o atendimento varia de CSS para CSS, na de Recife foi espetacular não tenho do que me queixar, faltaram apenas a troca da tampa do combustível que ainda está para chegar, o alinhamento da direção e das rodas e a cristalização (polimento) da pintura que me prometeram, tudo isto ficando para o dia 12/07; percebi ainda alguns rangidos que mencionarei na próxima visita à CSS e outra coisa, o medidor de combustível não reflete a realidade, desce muito rápido O.o

Sinceramente, estou com o carro a 11 dias, tive meus problemas, os relatei aqui, a CSS os resolveu e nada disto foi motivo para eu ter me arrependido do carro, continuo muito satisfeito.

Sim, eu tb só uso o carro com a lanterna acesa mesmo de dia, o painel fica mais visível e bonito xD

De coração, espero que todos também consigam resolver suas pendências com a CSS.

Última edição por Ítao Sivini em Seg Jul 02, 2012 8:42 am, editado 2 vez(es)

Ítao Sivini
Completou 18 anos...
Completou 18 anos...

Ver perfil do usuário

Mensagem por aschwamborn em Seg Jul 02, 2012 8:24 am

Legal Ítado... Agora sim. Seu relato está dentro do padrão de todos aqui do fórum, independente do modelo JAC Motors.
Fico feliz que esteja satisfeito com o seu carro.
Tenho um J3 Hatch, com alguns problemas também, mas que aos poucos sáo resolvidos pela concessionária. Não na velocidade que desejo...
Mas não é motivo para desmerecer o carro ou a marca... Nem para plotar adesivos no para-brisa...
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

aschwamborn
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por GUGALO em Seg Jul 02, 2012 9:40 am

Obrigado amigos pelas boas vindas, e desculpem meu português, já que não frequentei escola brasileira, o que sei é o que aprendi crescendo vendo TV brasileira, e lendo. Falo com perfeição, mas a escrita é imperfeita. O tema dos farois accesos gerou no meu país longa discussâo á mais de uma década, de um lado aqueles que queriam salvar vidas, e do outro os que queríam economizar uns cc de gasolina, alternador e batería. Afortunadamente ganharam os que primavam pela segurança, então quem não acende leva multa, principalmente nas estradas. Nas cidades (principalmente as pequenas como a minha Chuí-RS, parte uruguaia) geralmente o inspetor faz um sinal para a gente ligar eles. Na estrada não, é multa na hora e sermão, a não ser que seja um turista estrangeiro (90 % brasileiros) e convenzam o agente que não viram o enorme cartaz que está na saída da imigração, alertando sobre o uso obrigatório dos faróis baixos acessos. Na minha experiência pessoal, a primeira vez que vi em estrada isso foi em uma viagem a Florianópolis em 96, todos os carros de faróis ligados (já era lei no RS, acho que estadual na época) e eu não sabía. Me pareceu muuuito mais seguro ao ver de muito longe os carros, enquanto a aqueles que vinham com farois desligados eu via apenas a algumas centenas de metros. Numa reta longa, o carro "luminoso" se vía a kilómetros, literalmente, obviamente que aumentando muito a segurança principalmente em estradas não duplicadas. A uns messes, vindo de Montevidéu, a tardinha já sem sol,"vi" um carro verde escuro quando estava já bastante perto, tinha muita vegetação em volta confundindo a visão, e eu estava me preparando para fazer uma ultrapassagem. Quasse dei de frente com ele. Nada tivesse acontecido se ele estivesse cumprindo a lei (era argentino, para variar, os piores motoristas). Parabenizo então a aqueles que seja lei ou não, primam pela segurança deles, das suas familias, e de terceiros. Voltando ao tema JAC, estou a 6 meses pesquisando para comprar meu primeiro 0 km (já é hora disso, com 44 anos) e atê 50 mil contos, pelo lido e escutado de proprietários do meu país, a escolha está recaindo no J5. Estive á umas semanas em Fortaleza (a CSS mais perto de mim está a 520 km) aproveitando uma viajem e estive horas vendo ele no detalhe. Já tinha visto o mesmo na versão chinesa pura, que é a que chega a meu país, mas tem interior claro (atê que nao desgosto dele) e principalmente o motor sem VVT de 102 cv. Aqui faz sucesso porque o povo é mais tranquilo, não tem isso de "arrancar" que é sinõnimo de brasileiro eheh (não é crítica, é observação). Aqui ninguém da bola sobre em quantos segundos se chega a 100 km/h, por exemplo, e nem para a velocidade final (claro, sempre que ela não seja menor a 150 eheh). Algo muito importante para os motoristas brasileiros, como que tivessem rodovias de 240 km/h como na Alemanha, ou como que cada troca de luz numa sinaleira fosse a ordem de partida de uma corrida de F1 eheh. Aqui o importante para a grande maioría é o conforto do carro, o completo que ele seja, os ítems de segurança, e a economía. Mesmo porque nao temos montanhas, morros, serras, nada que o carro tenha que vencer numa viagem. Tampouco tem cidades construídas em morros ou ladeiras. Mas, examinando os dois J5, gostei mais do "brasileiro" e, ainda que mais caro (custa 20.500 dolares o chinés/uruguaio já com couro) acho que comprarei ele financiando o montante que me falta. O couro é mais requintado (com rugas), a suspensão é um pouco mais firme, tem melhor isolamente acústico, e o motor VVT mais económico. Ganhou na escolha por pouco do Voleex C30 da Great Wall, modelo que acho que não tem no Brasil. Um carro espectacular e custa 22 mil dólares, ainda mais completo que o J5 (tem comando de radio no volante, e não tem o túnel no meio, deixando o passageiro do meio muito confortavel). Mas, o design exterior do J5 ganhou a parada, no meu gosto. Em relação a qualidade, aqui se vende á um ano, e os comentarios dos proprietarios são positivos. Portanto, não tenho motivos REAIS para que meu primeiro 0 km não possa ser chinés da JAC. Se vou pentear fino, o Cruze do teste de 4 Rodas chegou até a desligar num farol, aos 27 km tinha problema numa roda, o ar funcionou por 10 mil km quando quis, etc. Um conhecido comprou um Astra super full, pagou uma fortuna, e dois messes depois trocaram o MOTOR do carro. A namorada de um amigo, tem inúmeros problemas com seu Punto 2012 completo. Sei de vários problemas com o Gol G5. Se isso tivesse acontecido com um chinés, o pessoal tinha botado fogo nas CSS. A grande maioría das queixas dão vontade de dar risada "não desliga a luz do freioooo quero morreeeerrr" "o fecho do cinto de segurança tem um rangido nãooooo" ahahaha. Tem muito preconceito, é uma pena. Falam das poucas peças, porque demora 15 dias em chegar uma em especial, quando conheço carros de 3 marcas "tradicionais" em que as peças tem demorado até tres MESSES ou mais. Falam da demora na entrega na compra, quando tem decenas de clientes reclamando de duas marcas (uma japonesa) que tem os compradores até 8 messes na espera e oferecem uma unidade em poucos dias, cobrando 10 % a mais que a tabela. Mas poucos falam de que um J3 completo de apenas 35 mil, faz até 16 km/l na estrada depois de amaciado (alguns falam que fazem até mais), quando um super pelado nacional faz empurrando e em descida, 12, 13. Desculpem se escrevo muito, esqueço do tempo quando começo ehehe. Abraços a todos.

GUGALO
Não tem CNH...
Não tem CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por aschwamborn em Seg Jul 02, 2012 10:47 am

Legal Gugalo. Gostei de suas palavras. Li seu post com muita satisfação.

Realmente, no Rio Grande do Sul existe uma Lei Estadual há uns quase 20 anos que obriga a todo o motorista em estradas a utilizar os faróis acesos.

Uma tradução: SINALEIRA = SEMÁFORO. Usar a expressão sinaleira é típico para os gaúchos.

Mas o melhor de tudo é Vc estar livre de preconceitos. Problemas ocorrem em todos os carros de qualquer marca ou modelo. O que entendo ser o diferencial é a forma de como os problemas são abordados e solucionados e isto a JAC Motors Brasil está acima, muito acima da média. Percebo que ocorrem casos isolados em uma concessionária e outra, que chega a ser insignificante. Tomara que este padrão de atendimento seja igual para o Uruguai... Senão, te muda para Florianópolis, além de um ótimo atendimento da JAC, terás as mais belas paisagens de serra e mar que já viste na vida.

Torço para que compres um J5. Virão alguns problemas? Com certeza. Mas nada insolucionável ou que tenhas que se conformar com ele. O resto será apenas satisfação em dirigir. Tenho um J3 Hatch e adoro sair de carro. Isso quando náo arranjo pretexto para sair...

aschwamborn
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Ítao Sivini em Ter Jul 10, 2012 11:30 am

Km Rodados Lts Km/L
151 14,3 10,56
343 46,1 7,44

Pessoal,

Mais um abastecimento e não sei o que houve, pois piorou bastante, com certeza agora eu peguei muuuuito mais trânsito pesado e dificilmente passei dos 60 ficando quase sempre entre 40 e 60, dificilmente conseguia evoluir mais que isso, nos horários de pico Recife está cada vez pior, diferente da primeira abastecida que rodei no final de semana e até consegui dar umas esticadas, claro que 2 abastecidas ainda é muito pouco para tirar conclusões, mas percebi que o medidor de combustível desceu bem rápido e a luz da reserva acendeu quando faltavam +- 11 litros no tanque, exatamente o que o manual diz ter na reserva.

Donos de J5 postem por favor suas médias de consumo para eu poder ter uma ideia se o meu está bebendo demais mesmo, sei que depende muito do estilo de dirigir, mas pelo que li em diversas matérias o J5 faria entre 9 e 9,8 na cidade, ou seja, bem melhor que o meu.

abraços

Ítao Sivini
Completou 18 anos...
Completou 18 anos...

Ver perfil do usuário

Mensagem por pangadaywalker em Ter Jul 10, 2012 11:33 am

Para utilizar a tecnologia VVT voce pode tentar trocar as marchas antes dos 2500 pegando o estagio mais fechado das valvulas, consumindo menos combustivel.

Mas eu acho que melhor que 9 nao fara por conta do peso do carro. Mas vamos ver. Smile

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
pangadaywalker
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Ítao Sivini em Ter Jul 10, 2012 12:06 pm

Eu estou passando as marchas antes dos 2500, às vezes até em 2000 rotações xD para ver se economizo um pouco Very Happy

Ítao Sivini
Completou 18 anos...
Completou 18 anos...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Marcos em Ter Jul 10, 2012 3:17 pm

Ítalo, esse motor foi feito para rotação mais alta e pode ocorrer de vc ter um consumo maior com 2000RPM do que com 3000RPM pois estaria forçando. Já fiz essa experiência e tenho rodado de 3 a 4 milRPM obtendo boa economia e ótima disposição do motor no trânsito.

Marcos
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por pangadaywalker em Ter Jul 10, 2012 5:08 pm

O motor abre "segundo estagio" acima dos 3000rpm. Maior abertura de valvula maior entrada de combustivel. Maior consumo.

Se voce trocar antes e nao socar o pé no acelerador o carro será mais econômico com troca antecipadas. Já confirmei com o CPU de bordo. Experimente e depois vc me conta.

Abs

pangadaywalker
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Rafael Sampa em Qui Jul 12, 2012 3:14 pm

É Ïtalo estou passando o mesmo no meu J6. Lá nos tópicos vai ver a relação enorme de problemas. Me agendaram na segunda dia 16/07 para consertar. Porque entregam o carro assim? Não adianta um bom pós-venda se o produto em si é entregue de qq jeito. Porque a maioria destes carros puxa para direita? Porque tantos problema na pintura? No ar condicionado? No funcionamento dos vidros? Não sei se é normal para carros importados, mas vcs repararam na nf de compra que indica qdo o carro foi fábricado e qdo ele foi "dados entrada" aqui no país. Comprei o meu este mes de julho. Foi fabricado em 08/2011 e "dado entrada" em 12/2011. Quer dizer ficou seis meses, provavelmente no sol esturricando até a cobaia aqui comprar. Será que pode ser? Abç Rafa Sampa

Rafael Sampa
Não tem CNH...
Não tem CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Endil Melo em Sex Jul 13, 2012 1:29 pm

O carro fica bem econômico (J3 ) se conduzir com no máximo 4.000 giros para estrada e entre 2.000 até 3.000 giros cidade em segunda e terceira marcha, conforme necessidade do torque. Já fiz variados testes de condução mas sempre volto ao que o fabricante recomenda. Direção mais agressiva maltrata o bolso. Só faço assim quando em ultrapassagem ou em aclives mais indócil.
Endil Melo
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por EloiBR em Seg Jul 30, 2012 12:49 pm

Olá colegas! Este é meu primeiro post aqui. Conheci o J5, fiz um test drive e me agradei bastante. Sou de Recife, fiz o test na concessionária da Madalena e lá estão me oferecendo uma negociação muito boa. Gostaria de contar com as impressões dos colegas proprietários dos carros da JAC, em especial do J5, no que se refere as seguintes dúvidas:

Preço estimado do seguro;

Consumo Médio;

Problemas (vícios ) mais comuns;

Valor do IPVA ( Pernambuco )

Desculpem as dúvidas já no primeiro post, mas percebi que os amigos são bastante colaborativos.

EloiBR
Só lendo...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Rafael Bispo em Ter Jul 31, 2012 2:02 am

Comprei o meu, peguei tem 2 semanas. Não tenho o que reclamar... Exceto o ranger do cinto que realmente é chatinho, mas isso é de menos. Postei sobre o ponteiro do combustivel que nao subiu tudo num outro topico, mas descobri que o tanque nao foi totalmente cheio. Na segunda vez que abasteci, sim, aí o ponteiro foi no talo... O carro está perfeito! Sem reclamações... Acho estranho essa coisa de bolha... adesivar que o carro é uma m@#$%... Sei nao... Alô concorrência...!!! rs Tem bode expiatório por ai... Parabéns a todos que tiveram coragem e escolheram uma grande marca! Fordinhos, Chevynhos, Volkinhos, Fitinhos... Estão se remoendo de inveja... rs... E viva os importados! JAC, Cherry, Hyundai, KIA e várias outras que estao escrevendo seu nome no Brasil...
Rafael Bispo
Completou 18 anos...
Completou 18 anos...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Rafael Bispo em Ter Jul 31, 2012 2:08 am

Uma observação... Como meu celular tem Android (quase TODOS tem hj em dia, rs) eu baixei um programa pra medir o consumo do carro... Muito bom! Você não precisa esperar o tanque esvaziar para fazer a conta... Ele faz a conta por você a partir do momento que reabastece... Não lembro o nome agora.. Mas é gratis!
Rafael Bispo
Completou 18 anos...
Completou 18 anos...

Ver perfil do usuário

Mensagem por TrindadeR em Ter Jul 31, 2012 3:07 am

Parabéns Rafael, só tenho uma ressalva quanto a Cherry que pra mim não presta, as outras que vc citou são de primeira linha, vê se lembra o nome do programa e depois posta aqui e também suas impressões sobre o J5.
TrindadeR
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário http://meujacj3turin.blogspot.com.br/

Mensagem por EloiBR em Ter Jul 31, 2012 8:25 pm

Devido ao vazamento da informação de que a redução do IPI será prorrogada, decidi adiar mais um pouco a troca do meu carro, Mas não foi fácil resistir. Depois de muito pensar, recusei a seguinte oferta da JAC, situada no bairro da Madalena, aqui em Recife: J5 com Banco de couro, pintura metálica, película, tapetes, 2 chaves com alarme e emplacamento total por R$: 44.900,00 e nada mais. Meu raciocínio foi o seguinte: O carro está indo mal nas vendas e muito possivelmente farão um reposicionamento no segmento em que o carro concorre para ver se alavancam as vendas. Estou apostando nisso para ver se dentro de dois meses comprarei o carro mais barato e sem financiar nada.

EloiBR
Só lendo...

Ver perfil do usuário

Mensagem por pangadaywalker em Ter Jul 31, 2012 8:57 pm

So se esperte que chave com comando de alarme nas duas é normal em qualquer carro da JAC. Se te ofereceram isso na negociacao vai em cima agora e pede outra coisa no lugar.

Abs

pangadaywalker
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por pangadaywalker em Ter Jul 31, 2012 9:05 pm

EloiBR acho melhor pensar bem hein nessa estrategia:

pangadaywalker
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por TrindadeR em Qua Ago 01, 2012 3:33 am

EloiBR, pense muito bem, pq provavelmente a oferta que vc recebeu é do J5 2011/2012 e a versão 2012/2013 vira com o preço acima de R$ 50.000,00 - acho muito difícil a Jac reposicionar o J5 a um preço inferior. As vezes nós sempre acreditamos que podemos conseguir preços melhores, mas tem hora que o riacho seca e aí qdo vamos ver, a espera sai muito cara.
TrindadeR
Possui CNH...
Possui CNH...

Mensagem por caiçara em Qua Ago 01, 2012 4:21 pm

Amigos,

O J5 só tem a versão 2012/2013, começou a ser vendido aqui no Brasil em março, foi o primeiro modelo a ter o 2012/2013, não existe 2011/2012.

Se tudo correr bem, pego o meu na sexta!

Quanto ao preço de R$ 44.900,00 esta absurdamente baixo, na verdade esta até estranho, porque esta abaixo do preço sugerido do carro que é de R$ 46.990,00 e com documento e tudo. Não imagino com que margem o gerente ta trabalhando, ou tem alguma falha de comunicação nessa historia.

No lugar do colega, sem dúvida eu aceitava, mesmo porque paguei bem mais que isso, antes de reduzirem o preço do J5.
caiçara
Não tem CNH...
Não tem CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Marcus Cabeça em Qua Ago 01, 2012 6:42 pm

EloiBr fique atento! As css JAC Imbiribeira e JAC Madalena estão com essa safadeza de dizer vão "dar de brinde" a 2ª chave com telecomando. MENTIRA. As chaves da JAC são todas iguais. Todos os carros tem duas chaves com telecomando. Não caia nessa roubada. Abra o bocão com o vendedor e diga pra ele ter vergonha na cara e oferecer algo realmente de brinde ao cliente. Desculpe o ímpeto das minhas palavras, mas é que eu já fui enganado por esta mesma "estratégia" de venda.

Marcus Cabeça
Matriculado na Auto-Escola...
Matriculado na Auto-Escola...

Ver perfil do usuário

Mensagem por EloiBR em Qua Ago 01, 2012 7:51 pm

Colegas, a minha intenção de participar deste clube é para compartilhar informações acerca dos carros da Jac, pois sei que mais cedo ou mais tarde terei um carro chinês e ele com certeza será da Jac. Não tenho a intenção, de forma alguma, de tumultuar as o bom andamento dos debates. Por isso, volto a afirmar que recebi aquela proposta e quase no mesmo instante a postei aqui. Sei que alguns colegas são aqui de Recife e devem conhecer a concessionária da Madalena, do Gerente Hugo e do supervisor ou diretor Eliel. Como vou comprar um carro 0KM, estava pesquisando carros na faixa de 40 a 45 mil e estava praticamente decidido a comprar um Versa, da Nissan. Porém, navegando na net, vi que o J5 tinha baixado de preço e resolvi conhecer o carro, tenho um amigo do trabalho que comprou um J3 turim e que só fala maravilhas do carro. Testei o carro e gostei muito e nas várias negociações que tive, a última oferta do diretor Eliel foi a que postei, segundo ele, estava precisando bater a meta do mês e como o valor da entrada seria superior a 60% do valor do carro...... Não sei se é verdade ou não a justificativa dele, mas pesquisando na net, vi que o carro está mal de vendas e que há rumores de que haja um reposicionamento do carro, atrelado a isto, como o IPI será prorrogado, terei a possibilidade de juntar mais uma graninha e financiar o mínimo possível. Resolvi apostar, pois conclui que não terei nada a perder. Agradeço aos colegas que me alertaram sobre as "cortesias".

EloiBR
Só lendo...

Ver perfil do usuário

Mensagem por EloiBR em Qua Ago 01, 2012 8:01 pm

pangadaywalker, Há alguns dias uma fonte do governo revelou à agência Reuters, na Inglaterra, que a redução do IPI seria prorrogada. Imagino que a declaração do Mantega é para tentar minimizar o "prejuízo" que o vazamento da informação pode vir a causar nas vendas.

EloiBR
Só lendo...

Ver perfil do usuário

Mensagem por TrindadeR em Qui Ago 02, 2012 12:27 am

EloiBR, entendi perfeitamente, realmente os ferentes em final do mês as vezes fazem um esforço pra bater essas metas, mas fique de olho porque sempre dão um jeito de te cobrar esse desconto, exemplos: Licenciamento pode chegar a R$ 1000,00, o famigerado frete de também R$ 1000,00, quando vc faz parcelamento tem a TAC de R$ 1100,00 que é embutida e se vc não fizer as contas não percebe, em suma quando comprar preste atenção nos detalhes que é aonde eles tentam tirar a diferença do desconto que te deram, abs.
TrindadeR
Possui CNH...
Possui CNH...

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: