Jac Motors Brasil
Agradecemos sua visista.
Assim como o carro é novidade no Brasil nosso forum também é!
Cadastre-se e seja um dos primeiros a participar e ter informações sobre está nova marca de veiculo no Brasil.
Compartilhe experiencias com outros proprietários de JAC.
Realizando seu cadastro você terá acesso a outras areas do fórum!
Curta JAC Club
Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada

Os membros mais ativos da semana

Últimos assuntos
» Luz do airbag
Qui Ago 17, 2017 12:22 pm por pangadaywalker

» Sonda Lambda (sensor O2)
Qua Ago 16, 2017 11:23 pm por carlos otavio

» Problema Ar Condicionado
Qua Ago 16, 2017 10:14 am por agm2112

» ROLAMENTO COMPRESSOR AR CONDICIONADO CANTANDO
Qua Ago 16, 2017 9:44 am por Monmartin

» ALTERNADOR FRITOU
Qua Ago 16, 2017 9:34 am por Monmartin

» coxim do motor do J3 turin
Qua Ago 09, 2017 11:54 am por Pbo

» coxim do motor do J3 turin
Qua Ago 09, 2017 11:02 am por Pbo

» Revisão em Fortaleza
Ter Ago 08, 2017 2:33 am por Pbo

» Peças para Jac J3
Dom Ago 06, 2017 9:51 am por Auglau

Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 FAQ
 Buscar
Acessos no momento...

Os problemas do meu carro!

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Os problemas do meu carro!

Mensagem por emanwen em Qua Jun 06, 2012 6:56 pm

Bom,
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Qualquer ajuda é bem vinda.
Abraços
emanwen
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Re: Os problemas do meu carro!

Mensagem por pangadaywalker em Qua Jun 06, 2012 8:50 pm

Ta parecendo um problema na central... ja passaram no scan? Acredito que sim mas nao custa perguntar. Ta parecendo problema de injecao eletronica.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
pangadaywalker
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por emanwen em Qua Jun 06, 2012 9:45 pm

É a unica coisa que sabem fazer, passar o tal scan. Infelizmente nada aparece nele. Sai agora de carro e o problema aconteceu pela 182938129381 vez. Não aguento mais...
emanwen
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por pangadaywalker em Qua Jun 06, 2012 11:01 pm

Realmente, acho que voce tem que ir na CSS e pegar os caras de jeito.. com um pouco mais de veemencia.

Saia dar uma volta com o mecanico e mostre o que esta acontecendo e diga que voce nao vai aceitar o carro novamente enqto eles nao resolverem o problema.

Da uma dura nos caras....

pangadaywalker
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por emanwen em Qui Jun 07, 2012 8:21 am

O problema é que o motrado no vídeo só acontece quando o carro está frio. Ai normalmente pedem para eu deixar o carro dormir na CSS para eles analisarem o problema na manhã seguinte (com o carro frio).
Fizeram isso por dois dias e no final alegaram que o carro não deu problema nenhum quando ligaram de manha... o que ABSURDO já que todos os dias o problema apareceu comigo!
emanwen
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por emanwen em Qui Jun 07, 2012 8:56 am

Bom só para justificar o plural no título do topico, somado ao problema mostrado no vídeo temos:
Com o motor frio o carro não desenvolve só se eu subir MUITO o giro para sair com o carro (não desenvolve em baixas rotações)
Tampa de combustivel nunca abre com o acionamento interno (Apesar de eu achar que consegui consertar seguindo uma dica aqui do forum)
Parafusos enferrujados espalhados pelo carro
Porta-luvas que abre sozinho

Fora o primeiro, o resto são problemINHAS... que não me incomodam tanto assim...
Que fique claro que AMO meu carrinho só queria que a CSS parasse de enrolar e consertassem as coisas independente do que aparece no maldito scan!
emanwen
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por sidney fontes em Qui Jun 07, 2012 9:34 am

Eu acho que pode ser o sensor da lenta.
sidney fontes
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por TrindadeR em Qui Jun 07, 2012 11:10 am

emanwen, isso sempre ocorreu?, não percebeu se foi o combustível? vc mudou de posto ou coisa assim? quando eu tinha meu outro carro, abastecia sempre com Álcool e nessa época ele ficava com esse sintoma, dias frios e quentes são iguais? Você fez o teste antes das 7 da manhã, acredito que na ccs o teste é feito sempre após as 8:00 e por isso talvez não notaram...
Experimente zerar a gasolina e colocar alguns litros no tanque com uma que tenha maior octanagem como a (BR Premium ou BR Podium) ou a PETROBRAS PODIUM e aí fazer o teste, ou simplesmente trocar de posto.
TrindadeR
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário http://meujacj3turin.blogspot.com.br/

Mensagem por emanwen em Qui Jun 07, 2012 12:19 pm

Bom, não só já troquei de posto, mas também o posto que eu abastecia é o mesmo que minha mãe (que tem um turim) abastece o carro dela. Infelizmente não é gasolina. A CSS até tentou acusar a gasolina, chegando ao absurdo de tirar uma garrafa pet de gasolina do meu carro, que, segundo eles, era do meu carro e estava batizada.
Para motivos de comparação, ontem sai de casa por volta das 7 30 da noite e o problema ocorreu. Ele vem ocorrendo desde o meu 3o dia com o carro (estou para completar 2 meses).
Não acho que seja o sensor da lenta, pois, no meu entendimento, o carro também teria dificuldades de se manter estavel na lenta depois do motor esquentar, o que não acontece. O carro fica perfeitamente normal depois que o motor é aquecido.
Minhas apostas estão em bico injetor sujo ou corpo da borboleta sujos, porém a CSS é relutante em verificar tais peças e insiste em simplesmente passar a P**** do scan e dizer que não há nada errado com o carro!
emanwen
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por TrindadeR em Qui Jun 07, 2012 12:52 pm

Na pagina 134 do manual consta informações sobre a performance do carro no inverno, um pouco exagerado para nós brasileiros eu acho, mas vc tem razão de desconfiar dos bicos, de vdd manda um e-mail ao presidente com o vídeo que vc postou, a ccs tem que ver sim as velas, olhar a injeção, etc..., essa p**** de scan não consegue diagnosticar tudo mesmo, não sei onde vc mora, mas se for possível va a outra ccs também.
TrindadeR
Possui CNH...
Possui CNH...

Mensagem por emanwen em Qui Jun 07, 2012 1:27 pm

É o que vou fazer. Na segundo farei uma ultima tentativa em uma outra concessionária. Se nada ficar resolvido.. bom terei que partir para medidas mais ativas!
emanwen
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Endil Melo em Sex Jun 08, 2012 11:27 am

A principio da pra ver que a marcha lenta está completamente desregulada. O acelerador deste carro é eletrônico e tem também a central que pode estar com algum pane. Mas certamente a css tem como regular e ajustar pra você, se não fizerem, vá a outra css se possível pois não deve ser um problema de difícil solução. Boa Sorte.
Endil Melo
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por sidney fontes em Sex Jun 08, 2012 7:17 pm

Estou de acordo com os parceiros se dirija em outra css.
sidney fontes
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Tentaram me passar a perna aqui em Fortaleza!

Mensagem por emmanuel.barros.58 em Ter Jul 03, 2012 7:02 pm

Gente, eu concordo com todos os comentários, vejam só; Na consessionária de Fortaleza, onde comprei meu J3, logo após uma moto raspar meu parachoque traseiro, a loja da Av. Duque de Caxias me cobrou R$1500,00 reais alegando que seria necesario trocar o parachoque, espaçadores e ainda a alma do parachoque! Por isso pessoal, cuidado ao precisar da JAC!!!! Enviei as fotos do meu carro com as avarias e também com o problema sanado (não pela JAC) a pedido do Sérgio Habib. ( Bem, não estou esperando que ele faça alguma coisa a meu favor, pois perdi a confiança. Mas que bom este site, pois posso alertar a outros! Foi Inesperado a minha decepção! Vale a pena continuar?

emmanuel.barros.58
Só lendo...

Ver perfil do usuário

Mensagem por TrindadeR em Ter Jul 03, 2012 7:13 pm

emmanuel.barros.58, cheguei a conclusão quase completando 2 meses com meu JAC, que o J3 é como um filho que vem doente, já escrevi isso em vários tópicos aqui, se não tive um problema, posso esperar que eles virão, na maioria todos no entanto são solucionados, e se caracterizam mais por falha de projeto, devido a utilização de material ruim em alguns componentes do que em relação ao o carro que no geral é bom...
Somos prisioneiros da ccs, mas quanto a funilaria e pintura acredito que dependendo do estrago é melhor fazer por fora, realmente tb não acredito que o Habib vai devolver alguma coisa pra ti, mas a ma conduta da ccs precisa sim ser denunciada.
TrindadeR
Possui CNH...
Possui CNH...

Mensagem por emanwen em Sex Jul 27, 2012 9:59 pm

depois de mais 6 dias na css meu carro continua com o mesmo problema! de novo querem culpar a gasolina, que é do mesmo posto de sempre e nunca tive nenhum problema com nenhum outro carro, nem mesmo com o da minha mãe que tambem tem um j3!
gostaria de saber se alguem teria alguma ideia de que tipo de provas eu preciso para processar a jac.. tentei de todos os jeitos e acho que agora só me resta isso!
emanwen
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Marcos em Sab Jul 28, 2012 11:30 am

Trindade e emanwen, não acho que seja um filho doente! É uma máquina e como tal sua qualidade só depende quem a produziu para existir ou não defeitos. Se um produto apresenta mais defeitos que outro é porque suas peças ou montagem não foram bem feitos. Pode ser que o controle de qualidade das peças usadas na linha de montagem da JAC não sejam bem criticadas, com vistas a redução de custos. Por isso quem faz o "pente fino" é o usuário, que durante o uso identifica o que foi produzido com problema e a JAC vai lá e troca. É uma pena, pois o conjunto principal, o trem de força (motor e câmbio) são bons e não vi problemas com eles. Lembre-se que um carro de baixo custo está sujeito a isso é o brasileiro é bem mais exigente que outros clientes JAC. Mas o problema do emanwen deve ser um sensor, que pode ser o da embreagem (ocorreu comigo e alterou a rotação), ou que regula a rotação ou até a sonda lambda. O que deve ocorrer é que quando esquenta o problema some e não detectam. É o chamado problema intermitente, de difícil identificação. Daí ficam chutando até acertar...

Marcos
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Marcus Cabeça em Sab Jul 28, 2012 5:50 pm

JAC-amigos, estou bastante chateado. Meu Jotinha sofreu um acidente. Ao parar num congestinamento aqui em Recife fui atingindo por uma Kombi na traseira do meu Jotinha e ao ser projetado para frente ainda atingi a traseira de um Siena. Resultado: os dois parachoques destruídos, a tampa do porta malas destruída, aquela chapa que fica por trás do parachoque traseiro amassada, escapamento entortado e sua haste de sustentação à carroceria foi quebrada. Isso tudo o que está visível, o restante só quando a css desmontar pra ver. Estou aguardando a liberação do seguro para encaminhar meu moribundo Jotinha à css. Sei não... Confesso que estou perdendo o "tesão" com o meu Jotinha. Em 106 dias com o carro (ele tá com 3500km) já fui a css 3 ou 4 vezes. A amaldiçoada luz do air bag continua acessa, os três barulhos reclamados na pré-revisão (1700km) e na revisão (2500km) continuam presentes. Como falei anteriormente faz 106 dias que convivo com a luz do air bag acesa e até hj ninguém dá solução. E agora prá fechar com chave de ouro, batem no meu carro. Agora em 2013 completo 20 anos de habilitação e nunca sequer arranhei meu carro em estacionamento de supermercado. A bem da verdade tenho mais cuidado com o bem alheio que com o meu. Não sei porquê mas acho que não estou tendo muita sorte com meu Jotinha/JAC. Desculpem a prolixidade mas foi um desabafo.

Marcus Cabeça
Matriculado na Auto-Escola...

Ver perfil do usuário

Mensagem por pangadaywalker em Sab Jul 28, 2012 7:07 pm

Olhe entendo perfeitamente sua frustração. Semana passada minha esposa voltando do medico, um idiota abriu a porta sem atenção e minha esposa que estava no fluxo foi atingida pela porta. Quebrou a lente do pisca, e custa 350 reais para trocar tudo. Claro que nao vou trocar...

Hoje qdo sai do meu sogro tinha um raspado branco em cima do pneu direito. Acho que consegui tirar com muita cera e força no braço!! Mas só vou ter certeza do resultado amanhã pois já estava escuro e na luz da garagem parece tudo perfeito.

Mas infelizmente, carro é carro e não adianta a gente ficar "lambendo" o nosso por que qto mais a gente cuida, parece que mais atrai. Fique feliz que foi apenas o carro... carro a gente daqui a pouco está com outro.

Abraços

pangadaywalker
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Endil Melo em Dom Jul 29, 2012 11:02 am

O meu jotinha estacionei e apareceu com o paralama traseiro uns riscos que aparentemente foi causado por um engate de um Zé ruella que estacionou atraz do meu e se mandou sem esperar por mim. Triste mas como disse o Panga, não dá pra ficar lambendo carro mesmo. Fazer o que???
Endil Melo
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por emanwen em Dom Jul 29, 2012 1:22 pm

queria eu que meus problemas fossem estéticos! eu só quero o motor funcionando perfeitamente!
emanwen
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por sidney fontes em Dom Jul 29, 2012 5:11 pm

É espero que as ccs não inventem agora os defeitos do carro pondo culpa na gasosa, quem me diz o posto que não tenha gasolina batizada se achar manda pro fantástico.
sidney fontes
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Marcus Cabeça em Dom Jul 29, 2012 6:29 pm

A questão não é de ficar "lambendo" o carro, não me preocupo com isso, afinal de contas já fiquei 9 (nove) semanas sem poder lavar o carro por conta de trabalho. O problema é essa série de pequenos/médios problemas que não tem solução, a meu ver por falta de profissionalimo/competência das css JAC. É por essa e outras que devo confessar a vcs que estou começando a pensar na hipótese de mudar de carro/marca.Mesmo tendo prejuízo. Só que prejuízo pouco é lucro.

Marcus Cabeça

Ver perfil do usuário

Mensagem por Endil Melo em Seg Jul 30, 2012 10:39 am

É Marcus Cabeça - A Jac tem coisinhas miúdas e pequenas queixas que parecem não dar a mínima para as reclamações de seus clientes. Falta comprometimento com a garantia de seis anos que tanto se ventilou. Tem vários Jac-amigos com problemas de oxidação e que as css estão alegando de tudo pra não acionar a garantia. Tá super errado. Tem que garantir o que nos prometeu ao comprarmos o carro. Lhe desejo boa sorte na solução de seus problemas com seu Jotinha. Abraços.
Endil Melo
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por TrindadeR em Ter Jul 31, 2012 12:40 am

emanwen, já não sei mas o que dizer, fizeram, fizeram e teu carro continua igual, acho que agora tem que espalhar no ventilador, ir no Procom e protocolar uma reclamação, vídeo no Youtube e compartilhar no site da JAC no Face e se necessário for procurar o ministério público, pra tudo tem limite neh?

Marcos, entendo quando vc diz não achar que o JAC é um filho doente, ja trabalhei em área de qualidade e só escutava do pessoal de vendas que é insignificante a quantidade de reclamações comparada a qtde de vendas, mas só vejo as reclamações aumentarem, tenho fé que como um filho, possamos sempre dar o remédio certo e que nosso Jotinha volte a agradar.

Marcus Cabeça, espero sinceramente que vc consiga novamente ter seu J3 inteiro, aqui nesse forum ja reclamaram da demora da JAC em caso como esse, pois dependemos da concessionária para fazer tudo (funilaria, pintura, reposição de peças, mecânica), boa sorte e que tudo se resolva o quanto antes.

A 3 dias meu Turin começou a fazer barulho de "porta sem óleo rangendo" quando uso a embreagem, parece aqueles filmes de terror, pensei que iria conseguir ficar 1 mês sem ir na ccs, pelo jeito ledo engano, ninguém merece isso...
TrindadeR
Possui CNH...
Possui CNH...

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: