Jac Motors Brasil
Agradecemos sua visista.
Assim como o carro é novidade no Brasil nosso forum também é!
Cadastre-se e seja um dos primeiros a participar e ter informações sobre está nova marca de veiculo no Brasil.
Compartilhe experiencias com outros proprietários de JAC.
Realizando seu cadastro você terá acesso a outras areas do fórum!
Curta JAC Club
Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada

Os membros mais ativos da semana
LEANDRO FAGUNDES

Últimos assuntos
» Central multimídia J6 Instalada
Sab Jul 22, 2017 11:03 pm por João Paulo Nogueira

» Piloto automatico
Sex Jul 21, 2017 9:13 am por Silvanez Aparecido da Gua

» [VENDO] Peças para J3 (Mecânica, chaparia, acabamento e afins)
Seg Jul 17, 2017 10:09 pm por rafaelcortes

» TROCA LAMPADA NEBLINA
Seg Jul 17, 2017 7:36 am por Isaias Gonçalves

» LAMPADA NEBLINA J6
Seg Jul 10, 2017 8:26 am por Isaias Gonçalves

» Alarme não funciona.
Sab Jul 08, 2017 1:05 am por pangadaywalker

» Peças para Jac J3
Qui Jul 06, 2017 6:33 pm por rafaelcortes

» Revisão 50.000 e 100.000 km grátis
Qua Jul 05, 2017 1:21 pm por pangadaywalker

» Desmontar painel para trocar o rádio
Seg Jun 26, 2017 11:39 pm por equake

Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 FAQ
 Buscar
Acessos no momento...

Problema no velocímetro

Página 1 de 5 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Problema no velocímetro

Mensagem por Kjk0 em Seg Maio 28, 2012 8:37 am

Bom dia galera, alguém já se deparou com problemas no velocímetro do J3?? Você esta rodando com o carro normalmente quando de repente o velocímetro não marca mais nada, fica no Zero e quando quer volta a marcar e por ai vai. Alguém já se deparou com este caso??? E teve alguma solução imediata/rápida na CSS??

Abraços.
Kjk0
Completou 18 anos...
Completou 18 anos...

Ver perfil do usuário

Re: Problema no velocímetro

Mensagem por Marcos em Seg Maio 28, 2012 9:03 am

Nunca. Até o momento, com mais de um ano de uso, funciona perfeitamente, inclusive comparado com o GPS está coerente com carros similares.

Marcos
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Kjk0 em Seg Maio 28, 2012 9:07 am

O meu também funcionava perfeitamente (1 ano de carro), mas começou a apresentar este problema do nada, simplesmente o marcador trava no Zero ou ao estar rodando com o ponteiro marcando normalmente para de marcar caindo para o Zero e fica nesse vai e volta algumas vezes.

Tenho que levar na CSS o mais rápido possível pois andar assim sem saber a velocidade quando trava o ponteiro é complicado.
Kjk0
Completou 18 anos...
Completou 18 anos...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Endil Melo em Seg Maio 28, 2012 9:16 am

A unica coisa estranha que notei no meu J3 foi que ao parar no farol e bater o olho no velocímetro ele desce devagar até o zero, parece meio retardado nos apontamentos. Vi no teste dos 100 dias um consultor reclamando disto também. mas não influi em nada. Com relação a GPS ele tem um pequeno erro que notei também e outros carros de fabricação nacional .
Endil Melo
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Kjk0 em Seg Maio 28, 2012 9:28 am

Também tinha notado isso no meu um tempo atrás, mas até ai tudo bem.

A questão no meu caso é, estou a 80km e do nada o ponteiro fica no Zero por tempo indeterminado e quando ele quer volta a marcar, acontecendo isso por diversas vezes sem ter intervalo de tempo específico.

Alguém já teve esta problema? Será que sou o primeiro "sortudo". huahua
Kjk0
Completou 18 anos...
Completou 18 anos...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Monmartin em Seg Maio 28, 2012 1:25 pm

Pode ser uma simples falta de contato em algum conector. Leve na concessionária e reclame, que eles têm que consertar.

Monmartin
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Kjk0 em Seg Maio 28, 2012 1:30 pm

Vou levar sim Monmartin, mas ainda não tive tempo pois aconteceu ontem comigo, vou ver se consigo levar o mais rápido possível nessa semana ainda, quando resolvido posto o resultado.

Abri o tópico para saber se mais alguém já havia passado por isso e também para divulgar o meu problema caso alguém venha a ter o mesmo. O que espero e desejo que não.

Abraços.
Kjk0
Completou 18 anos...
Completou 18 anos...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Endil Melo em Seg Maio 28, 2012 3:27 pm

KjK0 - Na internet, no site Opinião dos donos J3 tem alguns casos de problemas com velocímetro, não li todos mas veja lá se algum se parece com seu testemunho.
Endil Melo
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Kjk0 em Seg Maio 28, 2012 4:07 pm

Endil melo, estes depoimentos são no próprios site da Jac? Poderia me passar o endereço do site?

Grato.
Kjk0
Completou 18 anos...
Completou 18 anos...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Leandro Sales em Ter Maio 29, 2012 12:04 pm

Desculpe a intromissão Kjk0 mas é só procurar no google "opnião do dono jac j3"... também sempre olho esses sites... mas tem pessoas que por qualquer bobeira detona com o carro colocando zero pra tudo! Aí nem se baseia muito na nota média do carro não! Teve um que reclamou que o carro não tem luz no bagageiro e deu zero pra quase tudo... outro que foi mal atendido no pós venda e tome zero!
Leandro Sales
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário http://j3doleandro.blogspot.com.br/

Mensagem por emanwen em Ter Maio 29, 2012 12:11 pm

aconteceu com o j3 da minha mãe tambem. consertaram na revisão de 15000!
emanwen
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Kjk0 em Ter Maio 29, 2012 12:30 pm

É Leandro Sales, eu encontrei no Google alguns sites sobre isso, perguntei do site porque pensei que fosse em algum específico. Tem muita gente que por qualquer besteira desqualifica o carro totalmente, falta de luz no bagageiro essas coisas bobas. Mas em minha opinião é preconceito com o carro.

emanwen, pensei que seria o único a ter este problema aqui no fórum, huahuhua. Você saberia me dizer o que foi feito no carro da sua mãe para solucionar o problema? Me disseram na CSS que é o sensor de velocidade que precisa ser trocado. Isto esta correto?

Já acrescentei na lista para a revisão de 15000 que já esta ai.

Abraços.

Kjk0
Completou 18 anos...
Completou 18 anos...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Endil Melo em Ter Maio 29, 2012 2:07 pm

Para os Jac-amigos que tem GPS , o velocímetro está apresentando uma diferença muito grande da velocidade real (GPS) e a apontada pelo Jac???? No meu caso tem uma diferença bem parecida com o Sandero de minha esposa, erro de + - 3 a 5 kms e no Corsa da minha cunhada a diferença é ainda maior . A 100kms por hora no GPS o carro dela está a mais ou menos 110kms no hodômetro. Bom que não pega MULTA. Ruim porque "neguinho" encosta pedindo passagem e te chama de roda presa e nem sabe que seu carro está apontando uma velocidade irreal.
Endil Melo
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Kjk0 em Ter Maio 29, 2012 2:38 pm

Caro Endil Melo, com relação a diferença de velocidade real com a velocidade marcada no velocímetro, isto é normal no Brasil segundo legislação, tendo como o "real objetivo de inibir o avanço de velocidade". Cada montadora estipula o nível de tolerância para o carro seguindo a legislação brasileira.

Link com maiores detalhes sobre essa diferença.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Abraços.
Kjk0
Completou 18 anos...
Completou 18 anos...

Ver perfil do usuário

Mensagem por emanwen em Ter Maio 29, 2012 4:50 pm

esse seu exemplo é muito estranho Endil. Normalmente o velocimetro marca MAIS que a velocidade real mas nunca menos, só se ele estiver defeituoso!
emanwen
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Lipe em Ter Maio 29, 2012 6:02 pm

Endil, acho que esse problema não está no velocímetro do carro e sim na marcação do gps, que é um pouco imprecisa. Isso aconteceu também em todos os outros carros que dirigi com gps

Lipe
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Leandro Sales em Ter Maio 29, 2012 6:18 pm

Concordo Emanwen,

Eu fiz o teste hoje ao passar por um radar com o mostrador digital de velocidade... estava a 60km ou próximo disso e marcou 59km/h no pardal! Ou seja, o velocímetro é sim fiel. Agora eu tbm pude notar depois do que li aqui sobre o retardamento do velocímetro na hora em que estamos parando o carro. Ele demora a descer, mas nada que prejudique na hora de dirigir... é coisa de 3 segundos de retardo no meu caso. Abç
Leandro Sales
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário http://j3doleandro.blogspot.com.br/

Mensagem por emanwen em Ter Maio 29, 2012 7:07 pm

Só percebo esse retardo quando estou realmente levando o carro a 0 km/h... por exemplo, se eu freio, reduzindo de 80km/h para 60, o ponteiro acompanha perfeitamente, sem nenhum "lag" (atraso).
Não me incomoda nem um pouco!

kik0 - acusaram como o sensor de velocidade sim. Eu acho os mecanicos da Jac todos uns me*das... se tirar aquele scan (que eles acham que é mágico) da mão deles, dúvido que consigam fazer qualquer coisa além de trocar um óleo. Resumindo, disseram que era isso, mas sempre fico com um pé atrás, como o problema foi sanado o assunto morreu ali.
emanwen
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Convidado em Ter Maio 29, 2012 9:34 pm

Os ponteiros tem um atraso, não sei se é isso que se refere... quando vc acelera, repare que ele demora para "descolar", tanto o do velocimetro quanto o do conta-giros... tem um grande atraso por sinal, lag horroroso...

O meu marca mais que a velocidade real um pouco... marcando 60 o carro está a uns 55 mais ou menos...

Convidado
Convidado

Mensagem por Marcus Cabeça em Ter Maio 29, 2012 10:06 pm

A legislação brasileira determina que o apontamento da velocidade nos velocímetros dos veículos deve ser sempre superior à velocidade real com o intuito de coibir o excesso de velocidade. Todas as montadoras apresentam margens de erro nas medições de velocidade de seus veículos. Essas variações geralmente estão numa faixa de 4 a 7%, mas existem modelos mais antigos que apresentavam diferença de 11%. A título de curiosidade pra quem tem gps no jotinha: passa num pardal/radar que tem marcação da velocidade e compara. A velocidade registrada no paradal/radar é exatamente igual a registrada no gps e obviamente diferente da registrada nos nossos jotinhas.

Marcus Cabeça
Matriculado na Auto-Escola...
Matriculado na Auto-Escola...

Ver perfil do usuário

Mensagem por pangadaywalker em Qua Maio 30, 2012 7:06 am

Isso tem a ver com a roda tb. Qual a roda original do carro na China. Se for 14 é batata.

No meu J6 qdo fiz o teste drive marcava certinho com aro 16. No meu caso aro 17 tem 5km/h de diferenca. Se estou a 60 mostra 55. Mas por causa da roda.

Meu siena foi a mesma coisa. Qdo mudei de aro 14 para 15 os mesmo 5km/h de diferenca.

Abs

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
pangadaywalker
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Convidado em Qua Maio 30, 2012 8:16 am

Mas não era para dar diferença, até pq o carro é projetado para um diâmetro de roda, o correto é a alteração manter o diâmetro roda/pneu. No seu caso por ex, seria a roda 16 menor com pneu de perfil maior ou a 17 maior com pneu de perfil menor, dando o tamanho do conjunto roda/pneu iguais (ou muito próximos). Inclusive pela legislação brasileira é proibida a alteração deste diâmetro original, se a Jac no Brasil alterou este diâmetro estão errados, inclusive o carro consumirá mais combustível.

Em casos extremos (como vc disse, na vinda da china pra cá) é possível calibrar no sistema eletrônico do carro para ele se adequar à diferença do diâmetro, mas esta calibração é feita internamente no módulo da ECU, provavelmente gravada em EPROM no software do carro, ou seja, provavelmente é a equipe de engenharia que deveria fazer.

Como foi comentado, todos os carros tem diferença no velocímetro para a velocidade real, e essa diferença é exponencial, ou seja, quanto mais rápido maior a diferença, basta ver que seu velocímetro marca 200km/h e o carro faz uma velocidade real (medida em pista) de uns 180km/h!

Convidado
Convidado

Mensagem por Kjk0 em Ter Jun 05, 2012 10:43 am

Enfim, hoje consegui resolver o meu problema com o velocímetro. Levei o meu J3 a CSS e em 20 minutos trocaram a bendita "pecinha" que estava com problema.

Chama guia do hodômetro, uma peça de uns 15cm com um conector em uma das extremidades e na outra uma engrenagem.

Agora esta tudo zerado e espero continuar assim. rs
Kjk0
Completou 18 anos...
Completou 18 anos...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Luiz Wagner em Qua Jun 06, 2012 4:03 pm

Eu estou com esse problema e um pouco mais...
Bom... com o carro em movimento o ponteiro sai da marcação que esta e vai para ZERO, e do nada volta pra marcação de velocidade "real"... isso quando ele não fica subindo e descendo sem parar... fica doido o trem...
A luz de EPC ascende, luz de falha no motor tb ascende... cara,... pane geral...
O conta giros trava, o motor perde força...
E ao trocar de marcha o motor acelera sozinho, fazendo o giro subir um absurdo...
Essa, ja é a terceira vez que levo na CSS e eles não resolvem, e nem sabem o que é...
Deixei o carro na sexta (01/06/12) passada e até hj não me devolveram o carro...
E dizem que o suporte técnico de SP esta tentando resolver...
Mas nunca, ninguém diz o que é de fato o problema...
Luiz Wagner
Completou 18 anos...
Completou 18 anos...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Kjk0 em Qua Jun 06, 2012 4:10 pm

Então Luiz Wagner, o meu velocímetro estava igualzinho o seu mas não apresentava tantos problemas assim conforme vc mencionou.
Conversei com o chefe da oficina e ele me explicou que o problema no velocímetro pode causar a luz de EPC e falha no motor acender, no meu caso acendeu somente a falha de motor. Caso a luz de EPC acenda acontece isso mesmo com o giro no motor, ele sobe sozinho o giro nas trocas de marchas.
Come o toco deles, que o problema no velocímetro é causado pela peça chamada guia do hodômetro, e trocando ela provavelmente as luzes de EPC e falha no motor irão se apagar, assim como a de falha de motor apagou no meu caso.

Pelo que entendi, os problemas estão praticamente todos relacionados a falha no velocímetro, segundo explicação do chefe da mecânica.

Abraços.
Kjk0
Completou 18 anos...
Completou 18 anos...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 5 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: