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Alarme, transponder e chave Jac - Triste fim de uma dúvida da comunidade!

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Re: Alarme, transponder e chave Jac - Triste fim de uma dúvida da comunidade!

Mensagem por Endil Melo em Seg Maio 28, 2012 2:28 pm

Essa do relógio eu também fui a css e cobrei a respeito assim que comprei o carro, mas tem uma parte do manual que diz: O importador pode alterar informações contidas deste manual, a qualquer tempo e sem previo aviso .... e bla bla bla . O gerente escorregou como peixe ensaboado sobre o assunto e também grampeou a folha 15 de uma errata do manual e pregou um adesivo em outra pagina que houve alteração também. Conclusão - A Jac é IGUAL as outras 4 grandes. Com pequeninas diferenças.
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Re: Alarme, transponder e chave Jac - Triste fim de uma dúvida da comunidade!

Mensagem por emanwen em Seg Maio 28, 2012 8:22 pm

Isso acontece porque adaptam o manual para o brasil... provavelmente na china há o relógio no painel!
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Re: Alarme, transponder e chave Jac - Triste fim de uma dúvida da comunidade!

Mensagem por Leandro Sales em Seg Maio 28, 2012 8:53 pm

É isso ai Emanwen. Lá na china eles tem alguns itens que aqui nós não tem. Paciencia!
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Re: Alarme, transponder e chave Jac - Triste fim de uma dúvida da comunidade!

Mensagem por Casemiro em Seg Maio 28, 2012 8:59 pm

Pessoal... atenção para nao confundir a parte eletronica (que muitos aqui estão imagiando) com o transponder que é o imobilizador.

No caso do JAC não vou dizer nada... mas vou exemplificar demostrando o sistema VW.

uma chave VW padrão

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qdo ela é aberta eis o que se encontra...

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A parte central é o alarme (onde vai a bateria) e notem no canto esquerdo.. é uma capsula de vidro e dentro dela o transponder...

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Em alguns modelos este transponder não é visivel ficando dentro da parte plastica da chave....

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outro exemplo

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fica a dica... Surprised
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Re: Alarme, transponder e chave Jac - Triste fim de uma dúvida da comunidade!

Mensagem por emanwen em Seg Maio 28, 2012 9:14 pm

bom.. a não ser que a jac tenha usado uma tecnologia milenar para colocar a capsula (transponder) embutido dentro da lamina da chave... hahaha
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Re: Alarme, transponder e chave Jac - Triste fim de uma dúvida da comunidade!

Mensagem por pangadaywalker em Seg Maio 28, 2012 9:17 pm

Alguem conseguiu ligar o carro apenas com a lamina?

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Re: Alarme, transponder e chave Jac - Triste fim de uma dúvida da comunidade!

Mensagem por Casemiro em Seg Maio 28, 2012 9:29 pm

Neste mesmo topico afirmam que ligaram: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
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Re: Alarme, transponder e chave Jac - Triste fim de uma dúvida da comunidade!

Mensagem por TrindadeR em Seg Maio 28, 2012 10:13 pm

emanwen, então se não temos transponder e a JAC diz que tem, precisamos verificar onde se encontra isso no manual e se também não é um item que pode ter sido retirado pelo importador... Marcos e quanto a JAC Paraguay [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] pelo que vejo é uma filial do chile até pelos nomes dos carros e não se interessariam em roubar nossos carros para desmonte, pois o Jac Brasuca ficou bem diferente do seu original vendido no chile...
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Re: Alarme, transponder e chave Jac - Triste fim de uma dúvida da comunidade!

Mensagem por Monmartin em Seg Maio 28, 2012 10:16 pm

Pelo que entendi, nosso colega emanwen desmontou a chave do JAC, retirou a lâmina separando-a do plástico, destravou o carro e conseguiu ligá-lo somente com a lâmina, mantendo bem longe as partes plásticas e o miolo da chave com o controle.

Isto parece ser a prova cabal de que a chave não possui transponder. A única codificação aparente é a do circuito com o controle. Se o alarme estiver armado (e o emanwen poderia tentar fazer este outro teste), a injeção estará bloqueada e ao tentar ligar o carro somente com a lâmina, além dele não pegar, o alarme deve disparar.

Esta é a segurança padrão dos alarmes de automóvel. Existe codificação para que o controle de uma chave não destrave o alarme de outro carro, mas ela se encerra nesta 1ª barreira de segurança. Não havendo a 2ª barreira de segurança que um conjunto transponder/imobilizador proporcionaria, ficou fácil para o emanwen conseguir ligar o carro somente com a lâmina da sua chave, uma vez que a 1ª barreira já tinha sido desativada.

atualização:

vejam que manual interessante: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

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Re: Alarme, transponder e chave Jac - Triste fim de uma dúvida da comunidade!

Mensagem por aschwamborn em Ter Maio 29, 2012 8:10 am

Olhando a minha chave agora... Não seria possível o transponder ser integrante da placa de circuito do controle do alarme?

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Re: Alarme, transponder e chave Jac - Triste fim de uma dúvida da comunidade!

Mensagem por Monmartin em Ter Maio 29, 2012 10:52 am

aschwamborn

Se esta hipótese fosse verdadeira, o emanwen não teria conseguido ligar o carro somente com a lâmina, pois a placa com o circuito de controle do alarme foi mantida longe do carro.

Um transponder necessita estar a apenas alguns centímetros de distância da antena que fica escondida próxima ao miolo de ignição, para que este seja percebido pelo sistema de imobilização e "informe" o código correto que autoriza a partida do motor.


Última edição por Monmartin em Ter Maio 29, 2012 10:58 am, editado 1 vez(es)

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Re: Alarme, transponder e chave Jac - Triste fim de uma dúvida da comunidade!

Mensagem por Casemiro em Ter Maio 29, 2012 10:56 am

O transponder como é normalmente conhecido sempre fica dentro de uma capsula de vidro.. justamente para evitar danos devido a umidade.
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Re: Alarme, transponder e chave Jac - Triste fim de uma dúvida da comunidade!

Mensagem por Monmartin em Ter Maio 29, 2012 11:00 am

Playful

Há mais de um tipo de transponder. Alguns são encapsulados em chips.

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Re: Alarme, transponder e chave Jac - Triste fim de uma dúvida da comunidade!

Mensagem por Leonardo Salim B. Feres em Ter Maio 29, 2012 11:09 am

Meus caros,

Vocês que efetivamente entendem da matéria já pensaram em encaminhar um e-mail ao presidente questionando esse ponto?

E na concessionária foi relatado algo?

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Re: Alarme, transponder e chave Jac - Triste fim de uma dúvida da comunidade!

Mensagem por Endil Melo em Ter Maio 29, 2012 11:19 am

Não sei ao certo se isso encerra a discussão, mas a JAC-MOTORS se pronunciou através de seu consultor técnico Jonatan - Tel- 11 - 3388-4300 ( QUEM QUISER, LIGUE E CONFIRME). Afirmando que as chaves do Jac NÃO POSSUI TRANSPONDER . Trabalha com uma tecnologia de imobilização que está no elemento eletrônico das chaves. Segundo o consultor, o carro com o alarme acionado e sem as chaves originais fornecidas no ato da compra, o carro não terá ignição. Se o alarme previamente desarmado e em poder de uma lamina que destrave o miolo mecanicamente, (tipo micha) o carro liga sim o motor. Pra finalizar. NÃO TEM TRANSPONDER NAS CHAVES DO JAC.
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Re: Alarme, transponder e chave Jac - Triste fim de uma dúvida da comunidade!

Mensagem por Leandro Sales em Ter Maio 29, 2012 11:29 am

Pois é! Agora sim está confirmado a tal questão do Transponder! Obrigado pelas informações Endil!
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Re: Alarme, transponder e chave Jac - Triste fim de uma dúvida da comunidade!

Mensagem por pangadaywalker em Ter Maio 29, 2012 11:40 am

Realmente acho que a parte da mentira é a pior. Não que com transponder fosse fazer diferença alguma, mas disse que tem, tem que ter.

Acho que isso seria legal levar a chave e o carro numa CSS só para ver o que eles falariam.

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Re: Alarme, transponder e chave Jac - Triste fim de uma dúvida da comunidade!

Mensagem por Leandro Sales em Ter Maio 29, 2012 11:57 am

Do jeito que são vão dizer que isso pra eles é novidade... igual quando mostrei pro gerente e pro vendedor a questão da abertura do capô... "-Nossa! Como vc fez isso? Tô de cara!" Se eles estavam de cara imaginem nós que compramos um com essa falha? Afff
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Re: Alarme, transponder e chave Jac - Triste fim de uma dúvida da comunidade!

Mensagem por pangadaywalker em Ter Maio 29, 2012 12:11 pm

Mas isso que quero ver... quero saber e ver o que vao fazer.

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Re: Alarme, transponder e chave Jac - Triste fim de uma dúvida da comunidade!

Mensagem por TrindadeR em Ter Maio 29, 2012 12:26 pm

aschwamborn, é possível, porém provar se tem ou não só alguém com conhecimento especifico...
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Re: Alarme, transponder e chave Jac - Triste fim de uma dúvida da comunidade!

Mensagem por emanwen em Ter Maio 29, 2012 12:40 pm

vou me trancar dentro do carro e tentar ligar só com a lamina.. depois posto os resultados!
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Re: Alarme, transponder e chave Jac - Triste fim de uma dúvida da comunidade!

Mensagem por Monmartin em Ter Maio 29, 2012 1:41 pm

De uma coisa a gente não pode acusar a JAC: ela não afirma, no site ou no manual do carro que há um transponder na chave. Apenas faz menção à chave codificada.

Os sites de vendas veículos é que estranhamente anunciam o J3 como se ele tivesse imobilizador.

Se o alarme do J3 cumprir direitinho a sua função, ou seja, disparar ao se tentar ligar o carro com o alarme ativado, então já estamos com um certo grau de proteção. Isto saberemos com o outro teste que o emanwel vai fazer.

É claro que a 2ª barreira seria muito interessante como uma proteção adicional, mas não nos esqueçamos que para muitos carros que vêm com chave "code" você tem que pagar pelo alarme como opcional, ou então o inverso disto. Não duvido que haja casos em que o consumidor tenha de pagar por fora pelos 2 itens.

Com ou sem imobilizador, se o ladrão for bom ele vai levar o seu carro, nem que seja no reboque. Se for do tipo truculento, vai te render e pegar o carro já ligado até (e torça para ele não te levar junto). Então não adianta se estressar com o tal do transponder porque ele não vai te proteger de todo tipo de ação de roubo ou furto.

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Re: Alarme, transponder e chave Jac - Triste fim de uma dúvida da comunidade!

Mensagem por Endil Melo em Ter Maio 29, 2012 1:54 pm

Mas é justamente aí que reside toda a discussão meu caro Jac-amigo Monmartin . No manual do proprietário a palavra transponder parece estar se referindo as chaves propriamente ditas e que o sistema tem sim um imobilizador eletrônico. Na ultima Pagina do mesmo manual afirma TAMBÉM que eles (JAC) podem alterar as informações do manual bem como as características do carro sem prévio aviso. Se reservam deste direito. fato é que não tem transponder e na parte interna das chaves tem até um local destinado a ele. Estranho , no mínimo estranho, tudo leva a crer que foi modificado e retirado dos carros. E nem é tão caro assim para justificar essa economia. E tem o relógio do painel (Junto c/ hodômetro) que no manual fala de como ajustar as horas e os minutos e que em nosso carro NÃO VÊM.
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Re: Alarme, transponder e chave Jac - Triste fim de uma dúvida da comunidade!

Mensagem por TrindadeR em Ter Maio 29, 2012 2:48 pm

Não tenho só a lamina, mas fiz um teste, dentro do J3 acionei o alarme e após coloquei a chave no contato, ele ligou, então desliguei e fui sair do Turin e bingo o alarme tocou e olha que é bem barulhento, só parou após desativar, ja tinha percebido que ele é mais demorado para desativar do que os outros carros que ja tive.

Quanto a ser roubado por enquanto estamos bem longe do gol e do uno, os campeões de carros roubados.
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Re: Alarme, transponder e chave Jac - Triste fim de uma dúvida da comunidade!

Mensagem por emanwen em Ter Maio 29, 2012 4:27 pm

Tambem fiz este teste Trindade (com a chave inteira, a lamina pura estava em casa).. O alarme tocar só quando desligamos o carro é meio inutil... pois quando um susposto ladrao desligar o carro é porque ele já chegou aonde queria! hahaha
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