Jac Motors Brasil
Agradecemos sua visista.
Assim como o carro é novidade no Brasil nosso forum também é!
Cadastre-se e seja um dos primeiros a participar e ter informações sobre está nova marca de veiculo no Brasil.
Compartilhe experiencias com outros proprietários de JAC.
Realizando seu cadastro você terá acesso a outras areas do fórum!
Curta JAC Club
Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada

Os membros mais ativos da semana
pedro_bonafe

cesarrj

Max Welber

Últimos assuntos
» Peças, modelos e opções pra compra fora das CSS
Ter Dez 12, 2017 12:38 pm por Max Welber

» 25.000 km e primeira baixa
Ter Dez 12, 2017 9:11 am por pedro_bonafe

» Rádio e trava
Qui Dez 07, 2017 7:16 am por LEANDRO FAGUNDES

» GRUPO - J3 no WHATSAPP
Qui Dez 07, 2017 7:14 am por LEANDRO FAGUNDES

» Central Multimidia J3S
Sex Dez 01, 2017 8:59 am por alanflanker

» Óleo utilizado nos J3
Ter Nov 28, 2017 7:37 am por Pedro Camboim

» Sonda Lambda (sensor O2)
Seg Nov 13, 2017 7:15 pm por carlos otavio

» Espelhamento da tela do celular no Kit multimedia do Jac T6
Sex Nov 10, 2017 6:57 pm por Sub Abreu

» OFICINA ESPECIALIZADA REGIÃO CAMPINAS (SUMARÉ)
Ter Nov 07, 2017 4:56 am por jrdelgado

Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 FAQ
 Buscar
Acessos no momento...

Alarme, transponder e chave Jac - Triste fim de uma dúvida da comunidade!

Página 19 de 20 Anterior  1 ... 11 ... 18, 19, 20  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Alarme, transponder e chave Jac - Triste fim de uma dúvida da comunidade!

Mensagem por vicluc em Ter Abr 16, 2013 10:41 pm

Pessoal, acredito que as informações aqui estão equivocadas, comprei um J3 Turin 2011/12, e a chave é codificada, pois tive que trocar o modulo do veiculo, e consequentemente o carro nao liga com nenhuma das duas chaves, tem que ir pra CSS pra reconfigurar.

Abs.

vicluc
Só lendo...

Ver perfil do usuário

Mensagem por vbcrayon em Qua Abr 17, 2013 1:36 pm

É realmente, as informações daqui estão equivocadas, as pessoas que fizeram os testes, arrumaram chaves alternativas, quebraram suas chaves, repetiram os mesmos dezenas de vezes , FILMARAM, etc são retardadas e vivem no mundo do Bob. Pelo menos foi o que você quis dizer.
Caso não, diga maiores informações do tipo:
1 - O que exatamente trocou?
2 - Se trocou algo que fizeram com que as chaves não pegassem, como o carro saiu da CSS a ponto de inclusive ter que voltar para reconfigurar?
3 - O que é não pegar para você? O alarme disparou? Ou simplesmente a chave não virava no seu miolo?
Na boa? Acho que você é algum funcionário da JAC que como via de regra (existem exceções), não sabe patavinas nenhuma do carro. Leia o tópico inteiro e sim, você está errado.
Abs. Smile
vbcrayon
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário http://j3compreirj.blogspot.com.br

Mensagem por Convidado em Qua Abr 17, 2013 2:11 pm

rsrsrsrsrs... ATÉ QUE ENFIM uma opinião SENSATA que leio por aqui... vbcrayon, eu ia escrever exatamente isso mas me faltaram palavras e vontade de discutir com alguém por aqui denovo (por isso nem venho postado muito aqui).

Convidado
Convidado

Mensagem por vbcrayon em Qui Abr 18, 2013 9:00 am

@ragm
Eu sempre fui meio "advogado do diabo", sob qualquer assunto. Não coloco panos quentes nem quando minha namorada faz uma m*, imagina com relação ao carro. Tanto é que fiz um dossiê, apontando os problemas do carro, mesmo estando em partes satisfeito com mesmo (na verdade a minha satisfação deve-se única e exclusivamente a alguns funcionários que eu encontrei por lá).
O problema é que justamente neste ponto a JAC peca. Há uma rotatividade enorme de funcionários nas concessionárias e isso demonstra o quanto a empresa administrativamente é uma porcaria. Nem Mac Donald's em que os empregos são basicamente temporários troca-se de funcionários tanto assim (e por pessoas visivelmente sem experiência ou conhecimento do carro). E o pior, muitas vezes bons funcionários são transferidos ou mandados embora, provavelmente pela dor de cotovelo que muitos tem deles.
O Edson, defensor ferrenho da marca, também se desiludiu recentemente, observe que ele não posta nem de perto com a mesma frequência. Os caras venderam um carro para ele com sinistro e sem a documentação necessária. Já eu estou com o carro parado há mais de 1 mês na minha CSS para consertar coisas pequenas. E APOSTO que a maioria das minhas reclamações não serão atendidas.
Sei que isso pode ser pior nas outras? Sei. Mas o fato é que a JAC tem tantas chances de fazer o certo, e não faz. Se o tal "presidente" ouvisse os donos...
vbcrayon
Possui CNH...
Possui CNH...

Mensagem por Convidado em Qui Abr 18, 2013 2:00 pm

Desde o inicio nao escutaram ninguém... basta ver o problema de abertura do capô que até hoje não tem uma solução unica e decente (a minha até hj abre, mesmo tendo mexido na grade, passado cabo, etc).

Estou com o rolamento da frente direito com ruido, vou ter que trocar (sim, com 23mil km, mas é peça de desgaste, mesmo em todos os carros durando até uns 80mil km), adivinhem???? não tem a peça... adivinhem o preço???? mais de 200 reais, o de um gol não custa nem 100.

Agora quero ver quanto tempo vão demorar para arrumar meu alarme e lá vai eu reclamar DENOVO (acho que já é a 5a ou 6a vez) da abertura do capô!!!! bando de incompetentes, isso sim.

Convidado
Convidado

Mensagem por ALETEIA PATRICIA S SOUSA em Qui Abr 18, 2013 2:40 pm

Vendo os problemas do [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] e do Ragm, fico pensando tomara que não aconteça nada comigo, que decepção rapazes!
ALETEIA PATRICIA S SOUSA
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Convidado em Qui Abr 18, 2013 4:34 pm

Aleteia, na verdade meu carro não teve sérios problemas (graças a Deus)... apenas essas encheções de saco e o alarme parou de funcionar a uns 2 meses, ou seja, com quase 2 anos com o carro. Mas no geral não tive muitos problemas que outros tiveram como ferrugem, epc e outras coisas bem chatas...

O que me incomoda hoje que preciso resolver:
- Abertura do capô (até hoje)
- Instalação de um sensor ultrassom
- Rolamento fazendo barulho
- Alarme com problema

Tirando isso o carro está ok.

Convidado
Convidado

Mensagem por vicluc em Qui Abr 18, 2013 7:32 pm

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.], acredito que a intenção deste forum é a troca de informações entre os usuários, e desta forma debatarmos sobre os assuntos de maneira cordial, para tanto, entendo que a forma como se fala, ou no caso se escreve, deve ser criteriosa a ponta de evitar qualquer desavença.

Nesta toada, retomando o que escrevi, ACREDITO que as informações estão equivocadas, com base no que aconteceu comigo.

Primeiramente, eu não sou funcionário nem tampouco mecanico e não entendo muito de carros, neste item você esta correto, sou um simples advogado.

Adquiri recentemente o carro acima descrito, em um leilão, confesso que só o comprei por pagar muito pouco nele.

Assim, em leilões geralmente os carros estão danificados e algumas peças vem faltando.

Após toda a montagem do veiculo, notou-se que o módulo central deste havia sumido. Este modulo é o responsavel, dentre outras coisas, pela leitura dos codes das chaves, pelo que me informaram, este modulo se localiza ao lado da embreagem.

Com a substituição do modulo em comento o veículo não ligava, todas as luzes acendiam, mas o veiculo não virava, como se fosse algum problemas de injeção eletronica, tal como pistão ou vela.

Este foi um dos motivos pelo qual me inscrevi neste forum, para buscar informações sobre o veículo a fim de que soubesse qual era o problema dele, se era por causa do code ou parte eletrica.

Consultei diversos chaveiros, e eles me informaram a mesma coisa que vocês estão debatendo aqui, que a chave não era codificada, apenas o telecomando(alarme).

Porem o carro não ligava de maneira alguma. Os eletricistas que consultei informaram que a chave era codificada.

Ai falei, f..... não vai ter jeito vou ter que levar pra consecionária para acertar.

Entrei em contato com a CSS, e eles me informaram que como eu troquei o modulo teria que reseta-lo e codificar a chave dele.

Outra alternativa não me restou em guincha-lo ate a CSS para que eles fizesem essa configuração, pois aqui em Vitória, não tem quem faça o serviço paralelamente, pelo menos não consegui encontrar.

Agora, se eles fizeram outra coisa com o carro, e mentiram pra mim eu não sei, so sei que o carro funcionou.

Realmente posso estar errado.

Por fim, gostaria apenas de ressaltar que a minha intenção não foi nem é ofender ninguem.

Se o pessoal ta conseguindo ligar o carro de outra forma eu nao sei, so sei que o meu não ligou.

Sds.

Victor Pontini
OAB/ES 19805

vicluc
Só lendo...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Convidado em Qui Abr 18, 2013 8:27 pm

Mas o carro não tem transponder... desmonte a chave que verá de forma bem fácil.

Convidado
Convidado

Mensagem por vbcrayon em Sab Abr 20, 2013 2:31 am

Em primeiro lugar, o uso de palavras ou o conjunto de idéias, podem sim evidenciar ofensas, tal qual em seu ofício deve saber. Estamos há anos discutindo isso, eu pessoalmente comprei uma chave virgem e a fiz em um chaveiro qualquer e outros quebraram suas chaves.
E o que o Sr. fez? Apenas declarou a resolução que teve e não estudou os meandros que a cerca. Tudo o que foi exposto aqui e todos os testes, inclusive o fato de termos procurado o próprio presidente e as CSS para solucionar o nosso caso. Passou por cima e definiu todo o "trabalho" como equivocado ao invés de, justamente pegar informações.
Aliás, você se inscreveu no dia 16/04 e publicou o post no mesmo dia ou seja, levou o carro a CSS, "coletou as informações aqui", racionalizou e resolveu o problema também no mesmo dia? Pois foi isto que aconteceu, com a sua frase:
Este foi um dos motivos pelo qual me inscrevi neste forum, para buscar informações sobre o veículo a fim de que soubesse qual era o problema dele, se era por causa do code ou parte eletrica.
Acho estranho. Principalmente em ter conseguido o tal módulo, fora da CSS (pois foi isso em seu descritivo que aconteceu) e conseguido alguém que tivesse capacidade técnica em instalá-lo.
Mas enfim, o que "resetaram" em seu carro foi a central do alarme, procedimento que dá para fazer mole. Com ela diferente do acionador, realmente a chave não parte o carro, somente vira o miolo.
@Aleteia
Eu sou um cara minucioso, meus problemas não podem ser considerados problemaços. Mas se tornam um quando são diminutos e frequentes. Quanto mais em contato com determinados funcionários que primam em dizer que é tudo normal.
@ragm
Já resolveram sim a canaleta. Pedi a minha, não sei se irão enviar. Todos com modelo 2013 já possuem, só pedir a sua na CSS. E este papo de transponder, esquece. Começa os argumentos cíclicos em que o tal está "embutido" na chave.

@Pessoal
Enfim, com a demora na CSS em resolver nosso problema vou postar um vídeo no Youtube do processo todo. Não queria chegar a isto, mas... Aguardem.
vbcrayon
Possui CNH...
Possui CNH...

Mensagem por Convidado em Dom Abr 21, 2013 7:13 pm

Que canaleta ?

Convidado
Convidado

Mensagem por vicluc em Dom Abr 21, 2013 11:42 pm

Prezado,

Conforme coloquei acima, com todo respeito, acho que vc deva reler o que postei, posto que, de tudo o que escrevi a única palavra que vc leu foi o equivocado, esqueceu do ACREDITO.

Esta foi a minha posição pelo que me passaram na CSS e pelas circunstancias.

Gostaria de esclarecer que em nenhum momento ao expor a minha opnião a intenção era de desacreditar ou menosprezar o trabalho realizado, era apenas a minha opnião.

Até porque, quem sou eu pra isso, não possuo conhecimento técnico nenhum para poder opniar com propriedade sobre o tema em apreço, apenas acreditava que um veículo novo não poderia sair sem um sistema de segurança minimo e trivial encontrado hoje em dia em carros tidos como inferiores.

De toda forma, hoje, possuo a confirmação de que vc está correto sobre o fato, realmente a chave não é codificado e em termos de segurança este carro é muito pior do que eu pensava.

Isto porque, neste fim de semana, pedi a um colega que viesse aqui e troquei de
modulo com ele para testar e ambos os carros ligaram, portanto, eu é que
fui enganado.

Todavia como relatei acima, foi o que me disseram na CSS e realmente mentiram, porque eles devem ter feito algo apenas na parte eletrica, como a troca de bico ou sei la o que, que estava impedindo do carro virar.

Quanto as peças elas são facilmente encontradas em ferro velho, onde comprei o modulo e varias outras, diga-se de passagem por preços interessantes.

Ainda, não é preciso conhecimento técnico nenhum para substituir o modulo isto porque ele fica um pouco acima do pedal da embreagem no lado esquerdo, eh so retirar o plug e colocar no outro.

Por fim, o fato é que me inscrevi apenas para comentar o que havia acontecido, estou com o carro desde fevereiro, ficava apenas acompanhando os relatos aqui, confesso que não li todos, e acreditei na palavra da CSS.

Todavia, entendo que é para isso que serve o forum, debater as ideias, acreditava que deveria ter algum outro sistema de segurança mas não há.

Sds.

Victor Pontini

vicluc
Só lendo...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Marcos em Seg Abr 22, 2013 11:04 am

Voltando ao tema, observando o Teste dos 100 dias do Etios me parece que a chave desse carro é semelhante a do J3, diria eu igual ou do mesmo fornecedor. Será que a mesma é também sem transponder ou difere da JAC e tem o famigerado transponder? Vejam no link e na foto abaixo:

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Marcos
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por vbcrayon em Seg Abr 22, 2013 12:53 pm

@ragm
Agora os novos modelos J3 / J3 Turin / J3S vém com canaleta protetora do cabo de fábrica. Só solicitar na CSS. Infelizmente a minha de Campinho está com gerência nova que nem sabe o que estou falando. Pedi para ser realizada a troca, mas ela fez cara de cu e disse que iria seguir as recomendações da fábrica ou seja, ela diz que a fábrica não quer trocar (visto que acredito piamente que ela não trocou). Assim que eu conseguir retirar meu carro após quase 2 meses resolvendo problemas ínfimos, vou procurar a Marcelle, pois ela é a única que tem boa vontade pelo visto em meu conhecimento.
@vicluc
Então peço desculpas. Agora se fez entender, coisa que inicialmente não estava dando para ser compreendido. Pergunta: Tem como filmar isso que fez? A tal troca de módulos e o carro ligando? Isso seria de bom grado inclusive judicialmente, pois no manual está claro que isso não poderia acontecer.
vbcrayon
Possui CNH...
Possui CNH...

Mensagem por ALETEIA PATRICIA S SOUSA em Ter Abr 23, 2013 8:27 am

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.],
ela fez cara de cu
, não é bom escrever assim, é melhor vc dizer cara de c..
ALETEIA PATRICIA S SOUSA
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por pangadaywalker em Ter Abr 23, 2013 8:36 am

Ou vc pode dizer, ele fez cara de butcha!!! Hahahaha

pangadaywalker
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Endil Melo em Ter Abr 23, 2013 12:40 pm

Plagio do blog do Jac-amigo Panga!!! Vale a pena de vez em quando usar uma gasolina de alta octanagem.

Outra coisa que me aconteceu, foi que pedi no posto Shell na volta em SC para o cara colocar aditivada e ele colocou VPower. Fiquei P da vida por conta do valor, mas na estrada, realmente eu conheci o que são os 136CV dos carro de verdade. Ele ficou outro carro, impressionante, nao parecia o meu J6 de sempre!!!

A nossa gasolina realmente é muito ruim.

Endil Melo
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por pangadaywalker em Ter Abr 23, 2013 12:41 pm

Hahahahahah

Que isso case os direitos autorais????????? Hahahahaha

pangadaywalker
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Convidado em Ter Abr 23, 2013 7:16 pm

Marcos, a chave do Etios é igual a do J3 pq a do J3 é uma cópia da do Corolla acima de 2008 ou 2009 (que não é canivete), dá uma pesquisada no mercado livre que vc vê... mas a do Corolla TEM transponder, inclusive na nossa chave tem o lugar de colocar o transponder, ele só não está lá pq a centralina não tem esta "tecnologia". Como o Etios é da mesma montadora, sua chave é igual, e eu aposto que tenha transponder.

Convidado
Convidado

Mensagem por pangadaywalker em Qua Abr 24, 2013 7:23 am

Pelo que ando lendo e um modulo instalado junto a injeção eletrônica. Será que seria possível adquirir o modulo e codificar um transpondes com um chaveiro que tenho o equipamento e quanto ficaria?

pangadaywalker
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por pangadaywalker em Qua Abr 24, 2013 7:28 am

E pelo que vi mesmo com o modulo os caras que roubam mesmo tem um sem o code. No roubo ele simplesmente troca o original pelo dele sem code e leva embora estourando o Milão do cilindro. Coisa de 1 minuto ou menos. Evil or Very Mad

pangadaywalker
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Convidado em Qua Abr 24, 2013 2:45 pm

Realmente... se vc for pensar o módulo nada mais é que um "corta ignição" e ele faz isso utilizando o transponder... a questão é que se a empresa fizer este módulo integrado ao sistema elétrico do carro fica impossível o cara remover sem danificar algo.

Fui na Jac deixar meu carro e olhei os carros novos, realmente estão usando uma canaleta quadrada com uns furos para o problema de abertura do capo... reclamei mais uma vez e a moça disse que "vai ver se é possivel colocar no meu carro", OLHA SÓ A INCOMPETÊNCIA DESSA JAC!!! Numa boa, ATÉ HOJE (tenho meu carro a 2 anos) não instruiram seus funcionários sobre este problema e sua solução... LAMENTÁVEL!

Convidado
Convidado

Mensagem por Marcos em Qua Abr 24, 2013 3:35 pm

ragn, vendo seu relato e de outros, a impressão que dá é que as concessionárias de Belo Horizonte e de Florianópolis estão pouco comprometidas com qualidade.

Marcos
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Endil Melo em Qua Abr 24, 2013 3:44 pm

OLHA SÓ A INCOMPETÊNCIA DESSA JAC!!! Numa boa, ATÉ HOJE (tenho meu carro a 2 anos) não instruiram seus funcionários sobre este problema e sua solução... LAMENTÁVEL!

Meu caro Jac-amigo RAGM ( SAUDADES) : Não se trata de não saberem, eles estão carecas de saber...o que não querem é uma avalanche de carros na oficina pra instalar a canaleta furadinha que foi desenvolvida a partir de um desenho de um brasileiro que enviou aos engenheiros chineses. (Fonte digna de algum crédito) Pasme!!!! A informação que tenho é que a Jac Brasil deveria SIM substituir em todos os modelos que tem o cabo exposto e até então, só fazem aos que reclamam VEEMENTEMENTE. é Brasil, meu caro!!!! isso sim é LAMENTÁVEL, INFELIZMENTE!!!!
Endil Melo
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Convidado em Qua Abr 24, 2013 4:54 pm

Tá, eles podem até não fazer um recall, mas como pode depois de 2 anos de lançado o carro e de todos saberem das falhas ainda ter gente na concessionária que não sabe como resolver??? Eu acho que deveriam substituir de TODOS, mas se não querem fazer alarde por causa disso, pelo menos deveriam manter suas concessionárias treinadas para o problema ué. Uma coisa é ligar pra todo mundo chamando para trocar, outra é resolver de quem sabe que tem o problema, e eu já pedi umas 5x ou mais para solucionarem, cada hora uma enrolação!!! se não fizerem agora vou fazer mais uma reclamação no reclameaqui (sei lá se tá adiantando mais).

Convidado
Convidado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 19 de 20 Anterior  1 ... 11 ... 18, 19, 20  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: