Jac Motors Brasil
Agradecemos sua visista.
Assim como o carro é novidade no Brasil nosso forum também é!
Cadastre-se e seja um dos primeiros a participar e ter informações sobre está nova marca de veiculo no Brasil.
Compartilhe experiencias com outros proprietários de JAC.
Realizando seu cadastro você terá acesso a outras areas do fórum!
Curta JAC Club
Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada

Os membros mais ativos da semana

Últimos assuntos
» Luz do airbag
Qui Ago 17, 2017 12:22 pm por pangadaywalker

» Sonda Lambda (sensor O2)
Qua Ago 16, 2017 11:23 pm por carlos otavio

» Problema Ar Condicionado
Qua Ago 16, 2017 10:14 am por agm2112

» ROLAMENTO COMPRESSOR AR CONDICIONADO CANTANDO
Qua Ago 16, 2017 9:44 am por Monmartin

» ALTERNADOR FRITOU
Qua Ago 16, 2017 9:34 am por Monmartin

» coxim do motor do J3 turin
Qua Ago 09, 2017 11:54 am por Pbo

» coxim do motor do J3 turin
Qua Ago 09, 2017 11:02 am por Pbo

» Revisão em Fortaleza
Ter Ago 08, 2017 2:33 am por Pbo

» Peças para Jac J3
Dom Ago 06, 2017 9:51 am por Auglau

Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 FAQ
 Buscar
Acessos no momento...

Check List na Entrega do J3!!!

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Mensagem por Leandro Sales em Qua Maio 02, 2012 12:02 pm

O que olhar para não ter suspresas logo depois de sair da css? Podem dar ideias quem já retirou e teve essa preocupação ou mesmo que ainda não tirou e quer saber o que pode ter de problema no carro... coisas bobas que com ajustes dá conserto na hora! Abraço!
Leandro Sales
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário http://j3doleandro.blogspot.com.br/

Re: Check List na Entrega do J3!!!

Mensagem por rasxr3 em Qua Maio 02, 2012 12:20 pm

Cara, no meu caso só tive três "probleminhas".

O meu veio com banco de couro do J3 Brasil (vem escrito J3 Brasil em branco no banco) e eu não gostei muito disso, porém preferi não reclamar pois a cavalo dado não se olha os dentes rsrs.

O outro foi a quantidade de combustível. Tirei o carro da css e fui direto para o primeiro posto que encontrei pois o marcador estava no chão. Segundo o manual o tanque cabe 48 litros mas a sabedoria popular fala de 50. Na dúvida, prefiro ir na pior situação possível. Pois bem, ao mandar completar qual foi a minha surpresa ao ver 47,56 litros entrando no tanque. Se eu for me guiar pelo manual, eu tinha menos de 500 ml no tanque, ou seja, menos de 1/4 de uma garrafa pet. Cara, eu comprei um carro de R$36.000,00 e os caras não se deram ao trabalho de colocar R$10,00 de combustível! Achei isso mesquinharia, incompatível com a imagem que a marca havia me passado até então. Tome cuidado para não ficar a pé!!!!

O último problema foi também o mais grave. Apesar de ter percebido ainda na css, acabei deixando passar, mas o meu carro veio com partes da pintura queimadas pelo que parece ser cocô de passarinho (por incrível que pareça). Quando me entregaram o carro, percebi que ele havia acabado de ser (mal) lavado e notei alguns relevos no verniz que indicavam desgaste. Já falei com a vendedora por e-mail sobre o assunto e não obtive resposta, vejamos como vai ser na revisão dos 2500km.

Pra mim foram os únicos detalhes que careciam de alguma inspeção na hora da retirada, mas não deixe de observar tudo. Antes de retirar o carro da css confira se todos os sistemas estão funcionando (luzes, limpadores, esguichos, ar, vidros). Cheque os freios, a buzina, os pneus, o estepe. Ligue o rádio, leve um pen drive, ajuste os bancos, os retrovisores. Enfim, cheque tudo o que for possível. Eles fazem uma revisão antes de entregar o carro, mas é sempre bom se garantir né, a gente enunca sabe Wink
rasxr3
Não tem CNH...
Não tem CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Leandro Sales em Qua Maio 02, 2012 12:47 pm

Rasxr3,

Muito bom o seu post! Obrigado pelas dicas. Quando for buscar o meu semana que vem vou tomar o máximo cuidado possível! Agora sobre os problemas que vc relatou eu só me preocupei com a parte da pintura do seu carro, acho que deveria ter cobrado isso logo que viu pois podem alegar não ter vindo assim. Se bem que, ao menos na css daqui, acho que não deixariam de concertar a pintura. Mas é isso... Boa sorte na revisão de 2500!
Leandro Sales
Possui CNH...
Possui CNH...

Mensagem por sidney fontes em Qua Maio 02, 2012 4:45 pm

Quando retirei o meu da css veio cristalizado e tanque cheio foi o q eu pedi como cortesia, e quando eu retornei pra fazer a troca do acessório do pedal do freio sai com o carro lavado não tem essa de deixar pra depois senão sabe como é pra vender falam maravilhas tirou o carro da loja as vezes nem café oferecem.
sidney fontes
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Renilton em Qua Maio 02, 2012 5:51 pm

Recebi o meu J3 dia 27/04, parecia tudo normal, até eu tentar escutar um CD no dia 01/05 (eu tava usando só PenDrive antes), só aparecia a mensagem "ERRO 1", isso com qualquer tipo de CD (MP3, Original, Pirata...), pois bem, meu som veio com defeito de fábrica. Aconselho a testarem o som quando receberem o carro.

O meu acabaram de trocar em garantia.
Renilton
Só lendo...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Monmartin em Qua Maio 02, 2012 6:10 pm

Acho que a maior preocupação diz respeito à carroceria, porque depois a concessionária pode alegar que o carro saiu perfeito da loja.

- moças, amassados e arranhões na pintura
- trincas nas lanternas ou vidros de farois
- trincas nos vidros do carro
- estado geral do estofamento, painel, botoneiras, volante, rádio/CD player (e seu chicote USB), borrachas e plásticos de acabamento
- estado dos pneus, estepe, macaco e chave-de-roda

Além, disto eu sugiro verificar: (mas estes itens abaixo eles corrigem sem reclamar caso haja algum problema)

- fixação das placas dianteira e traseira (se estão bem presas ou se há buchas bambas)
- alinhamento de portas, capô e tampa traseira, bem como o seu fechamento
- bolhas, riscos ou falhas no insufilm
- funcionamento das luzes indicadoras do painel e demais luzes internas, lanternas, lanternas de neblina, luzes de freio e ré, pisca-pisca, pisca-alerta, faróis alto/baixo e de neblina
- funcionamento do limpador de parabrisas dianteiro/traseiro, dos respectivos esguichos e do temporizador
- funcionamento do alarme e trancas das portas
- alavancas internas de liberação do capô, tampa do tanque de combustível e abertura da mala
- funcionamento dos vidros elétricos
- controle da altura do facho de luz dos faróis
- funcionamento do rádio/CD player
- funcionamento do ar-condicionado, ar quente e circulação de ar
- ligação do cabo do rádio à antena do parabrisas
- acendedor de cigarros

Ufa! É muita coisa pra verificar, não é mesmo? Espero não ter me esquecido de nada importante.

Monmartin
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Leandro Sales em Qua Maio 02, 2012 7:05 pm

Sidney... não sejamos tão ferrenhos com os css... eles, pelo menos na jac, tem tratado bem os seus clientes! Mas pode sim acontecer o que comentou!

Renilton... O som é um dos pontos que faço questão de analisar bem quando for pegar o meu J3 semana que vem... apesar de estar com pensamento em trocá-lo por um DVD 2 din... mas vale a pena um cuidado especial!

E meu amigo Monmartin!!!

Muito bom todos os itens que sugeriu que fosse feitos testes no ato do recebimento do carro! Eu completaria ainda no meu caso:

* funcionamento do modulo de fechamento dos vidros elétricos com o acionamento do alarme (opcional que acabei adiquirindo);
* Insulfilme (pedi que colocassem no para-brisa tbm) mas isso eu paguei "a parte";
* Verificar se foi mesmo colocado o protetor de cárter (vou pedir para levantarem o carro pra eu conferir pois paguei a mais para tê-lo);
* Conferir também o arranjo que irão fazer com relação as frestas da grade frontal superior... pedi ao mecânico que colocasse a parte inferior da grade frontal que é treliçada nesta área (adaptasse) que dá acesso "indesejável" de qualquer um ao cabo de abertura do capô... é só puxar que ela destrava a tranca... aí babau!

Agora que é muita coisa é sim... mas vou imprimir um belo check list! Vou tentar não me empolgar e não esquecer de olhar tudo! Porque depois é um saco... mas espero não ter nenhuma decepção logo de cara! Aliás, ninguém quer isso!

Valeu!
Leandro Sales
Possui CNH...
Possui CNH...

Mensagem por pangadaywalker em Qua Maio 02, 2012 7:41 pm

Depois de ganhar tudo o que ganhou teve que pagar a parte a pelicula no vidro da frente??

No meu caso falei que nao ia levar o carro e acabaram colocando. Pelicula 75%.

Abs

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
pangadaywalker
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Leandro Sales em Qua Maio 02, 2012 7:46 pm

Pois é... eu tbm chorei isso mas o carinha dos opcionais disse que eles só colocam o das portas e vidro traseiro... ai vou pagar a mais pro profissional (por fora) que vai colocar o das demais uns 30 conto... tá baum tá baum... se Deus quiser e ele quer sábado minha colega compra o turim e eu ganho 500 contos em opcionais! Aí é felicidade pura!
Leandro Sales
Possui CNH...
Possui CNH...

Mensagem por chinatown em Qua Maio 02, 2012 8:31 pm

Fala Lenadro!!! Você fala hein, quer dizer, escreve pra KCT!!!!!

Depois de tudo o que você comentou que já fez na concessionaria e se seguir todo o check list sugerido, os funcionários da JAC irão bater no sino e buzinar todos os carros quando você sair!!!!!!! Laughing

na boa... valeu... afinal de contas... tá pagannnnndo!!!

boa sorte!!!!
chinatown
Só lendo...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Leandro Sales em Qua Maio 02, 2012 9:09 pm

rs
Leandro Sales
Possui CNH...
Possui CNH...

Mensagem por luisk em Qua Maio 02, 2012 9:38 pm

o check tá bem completo pelos posts, só incluo testar a chave reserva pq o meu veio com a chave trocada e não acharam a chave na css, vou precisar levar o carro na css para fazerem uma cópia, é coisa rápida mas vou ter trabalho de levar o carro e ficar esperando.

luisk
Completou 18 anos...
Completou 18 anos...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Leandro Sales em Qua Maio 02, 2012 10:06 pm

Valeu pela dica Luis.
Leandro Sales
Possui CNH...
Possui CNH...

Mensagem por aschwamborn em Qui Maio 03, 2012 2:04 pm

Não li nos posts um teste básico:

- testar a chave reserva: vi muitos casos dela não funcionar, não travar/destravar as portas e nem abrir (manualmente) as fechaduras... mesmo (garantem os clientes) tendo o mesmo código chave gravado.

O pior é que eu já estou com o carro a quase 3 meses e não testei a chave ainda... Eitcha!

aschwamborn
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Leandro Sales em Qui Maio 03, 2012 2:47 pm

Então testa logo! :p
Leandro Sales
Possui CNH...
Possui CNH...

Mensagem por Lipe em Qui Maio 03, 2012 11:50 pm

Rasxr3,

não entendi o que você quis dizer com isso:
"ao mandar completar qual foi a minha surpresa ao ver 47,56 litros entrando no tanque. Se eu for me guiar pelo manual, eu tinha menos de 500 ml no tanque, ou seja, menos de 1/4 de uma garrafa pet"

Como assim você tinha menos de 500 ml no tanque se você abasteceu 47,56 litros????

Uma coisa que contestei da revisão, é que reclamei que meu freio estava fazendo um barulho estranho. Entreguei meu carro com a gasolina completa e quando peguei tinha descido 1/4. Alegaram que tiveram que andar com o carro para verificar e fazer testes no freio. Não achei que tinham que usar minha gasolina, até porque se estava fazendo barulho, é problema deles e não meu, caso contrário, se estivesse bom, meu tanque continuaria cheio. Bom, a conclusão foi que eu preferi não esquentar e cabeça e deixei pra lá. Mas achava que eles tinham que me dar a gasolina do jeito que entreguei.

Lipe
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por rasxr3 em Sex Maio 04, 2012 3:16 am

Explicando melhor, 500ml = 0,5 litros. Se o tanque cabe teoricamente 48 litros e entraram 47,56 litros, a diferença é de 0,44 litros. Como eu rodei menos de 1 km com o carro da css até o posto e assumindo um consumo na cidade de 9 km/l, o carro saiu da css com no máximo 1 litro de gasolina, o que é o cúmulo do absurdo dado o valor da compra!
rasxr3
Não tem CNH...
Não tem CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por emanwen em Sex Maio 04, 2012 6:14 am

Por mais absurdo que pareca, a não ser que voce negocie anteriormente, é pratica dar o carro com gasolina suficiente para chegar ao posto mais perto possivel.
O meu por ex. saiu da CSS com o que ele chamaram de 2L, porém a primeira abastecida entrou 49,49L, até o acionamento automático da bomba.. ou seja, tinha menos do que 2L no tanque.. mas me avisaram por diversas vezes que só tinham "2L" no tanque e que eu abastecesse o mais rapido possivel!
emanwen
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por pangadaywalker em Sex Maio 04, 2012 6:51 am

Freio fazendo barulho nao adianta ficar correndo atras. Meu siena tinha isso. Hoje em dias as pastilhas nao tem mais amianto. Sem isso a pastilha vitrifica com maior facilidade fazendo aquele barulho agudo irritante.

Se acostume que nao tem solucao. Talvez qdo vc for trocar as pastilhas coloque uma outra marca se possivel, talvez ajude, mas se vitrificar volta o problema.

Abs

pangadaywalker
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Leandro Sales em Sex Maio 04, 2012 11:48 am

Fala sério... o meu antigo carro tbm fez por um tempo depois diminuiu bastante! trabalho 8h por dia dirigindo uma uno da minha empresa... e a bichina tbm assuvia que é uma maravilha! aff
Leandro Sales
Possui CNH...
Possui CNH...

Mensagem por Leandro Sales em Ter Maio 08, 2012 8:23 pm

é... menos de 20h pra estar com meu J3! Já separei todos os documentos do meu usado e já fiz o meu check list (foto)... é claro que vou tentar seguir item a item... Vai ter pessoas que vão dizer que é bobeira, ou que tem itens bobos de serem verificados mas tô nem aí...

Leandro Sales
Possui CNH...
Possui CNH...

Mensagem por emanwen em Ter Maio 08, 2012 8:37 pm

Quero saber se voce achar algo errado se vai aguentar esperar mais alguns dias para eles consertarem vendo o seu carrinho ali, pronto para ser entregue!
emanwen
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por aschwamborn em Ter Maio 08, 2012 10:55 pm

Joinha! Tudo de bom para Vc, os seus e seu J3!!!

Laughing Razz cheers sunny lol!

aschwamborn
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por TrindadeR em Ter Maio 08, 2012 11:08 pm

Leandro Sales, boa sorte, o meu Turim esta previsto para 18/05, vou aproveitar o seu cheklist, o difícil é aguentar fazer, o que queremos é pegar o carro e sair acelerando, rss
TrindadeR
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário http://meujacj3turin.blogspot.com.br/

Mensagem por rasxr3 em Qua Maio 09, 2012 2:44 am

Cara, seu checklist ficou excelente. Parabéns. Não deixe a pressão emocional do momento falar mais alto, faça o que tem que fazer para que seu bolso não pague mais caro depois. Eu mesmo me arrependi muito de ter saído com problemas na pintura e acredito que a css não irá cobrir isso na garantia.

Boa sorte na retirada do veículo e que no seu checklist ele esteja com tudo ok, para você sair logo desfilando seu carrinho zero por aí Wink
rasxr3
Não tem CNH...
Não tem CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: