Jac Motors Brasil
Agradecemos sua visista.
Assim como o carro é novidade no Brasil nosso forum também é!
Cadastre-se e seja um dos primeiros a participar e ter informações sobre está nova marca de veiculo no Brasil.
Compartilhe experiencias com outros proprietários de JAC.
Realizando seu cadastro você terá acesso a outras areas do fórum!
Curta JAC Club
Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada

Os membros mais ativos da semana
DragoRony

carlos otavio

San

Últimos assuntos
» J3 TURIN S - Carro 0KM
Ontem à(s) 5:31 pm por San

» Aceleração falhando
Ontem à(s) 4:28 pm por DragoRony

» Sonda Lambda (sensor O2)
Ontem à(s) 3:18 pm por DragoRony

» Grupo Nacional T5 Whatsapp!!
Seg Out 09, 2017 12:24 pm por Leomar Gehrke

» Corrente de comando ou correia de transmissão
Qui Out 05, 2017 9:43 pm por Henrique Philippi

» Troca do farol
Sab Set 30, 2017 12:18 pm por ivanpinna

» Vale a compra?
Qua Set 27, 2017 12:17 pm por Tiago.Walker

» PANE ELETRICA J6
Ter Set 26, 2017 12:28 pm por ALEX PAZ

» TROCA LAMPADA NEBLINA
Ter Set 26, 2017 12:23 pm por ALEX PAZ

Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 FAQ
 Buscar
Acessos no momento...

Nova grade do J3 e J3 Turin

Página 4 de 11 Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 9, 10, 11  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Nova grade do J3 e J3 Turin

Mensagem por sidney fontes em Qui Maio 10, 2012 5:18 pm

Leandro essa grade pode ser padronizada e ser colocada nos veículos não importa o ano as frentes são iguais vamos sim reclamar e solicitar junto a cada css de seu estado pois isso se trata de defeito de fabricação e eles tem que fazer uma avaliação a respeito, afinal quando compramos o veiculo o nosso dinheiro não foi com defeito da casa da moeda será que estou enganado, quanto as camaradagens de algumas css isso é verificado que não é padrão de prestação de serviço pela JacMotors, senão o que uma css agiliza com conhecimento de causa, outras diz que não é de seus conhecimento deles.
sidney fontes
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Leandro Sales em Qui Maio 10, 2012 6:51 pm

Galera,

Essa é fresquinha!!! A JAC MOTORS ESTÁ AUTORIZADA A AJUSTAR ESSE PROBLEMA! Soube hoje quando fui pegar meu J3... aliás, que eu não peguei ainda... como vou contar no tópico: J3 Branco Completinho! Leandro Sales - Serra - ES - Experiências.... Fui pegar um J3 e saí com um J6... mas sobre a grade, segundo o gerente da JAC Vitória os mecânicos estão autorizados a realizar um procedimento ainda mais seguro! Eles vão passar o cabo por dentro da chapa, ou seja ficará escondido! Isso é sério! Não tô brincando! Podem pedir para realizarem esse ajuste! É gratuito! Vou fazer isso na revisão de 2.500 km. Abraço a todos!
Leandro Sales
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário http://j3doleandro.blogspot.com.br/

Mensagem por Convidado em Qui Maio 10, 2012 7:12 pm

Cara, meu cabo é passado por tras do ferro que tem ali e não adianta, a ponta do cabo ainda dá para pegar (a que sai da tranca)...

Convidado
Convidado

Mensagem por Leandro Sales em Qui Maio 10, 2012 7:25 pm

Bem, pelo que eles me falaram hj vai ser feito de uma forma que não terá acesso ao cabo... então não sei como eles estão pensando em fazer. Mas o bom é que nossos pedidos foram escutados! Então repassem! Abraço.
Leandro Sales
Possui CNH...
Possui CNH...

Mensagem por emanwen em Qui Maio 10, 2012 7:42 pm

bom saber! farei na revisão de 2500.. apesar de parecer que ela não chega nunca!!
emanwen
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Endil Melo em Sex Maio 11, 2012 8:30 am

somente passar o cabo por traz da lataria não resolve de finitivamente o problema, o que resolve é trocar a grade ou instalar uma outra grade pelo lado de dentro como foi feito em vitória-es pela ccs de lá. a foto está ai logo acima, e só exigir que nossos carros também tenham esse arranjo até a engenharia da china resolver o que vai fazer de definitivo.

Última edição por Playful em Sex Maio 11, 2012 9:53 am, editado 1 vez(es) (Razão : Alterado para minúscula)
Endil Melo
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Convidado em Sex Maio 11, 2012 8:49 am

Exatamente... não tem como "passar por dentro da chapa", ele sempre irá sair pelo mesmo lugar e dará para pega-lo.

Convidado
Convidado

Mensagem por Leandro Sales em Sex Maio 18, 2012 6:19 pm

Voltando a questão da grade, eu vi que a grade trançada do corsa é bem parecida com o do J3. Aí pra quem quiser fazer a adptação é uma peça mais fácilde se encontrar do que a do J3. Segue abaixo uma sequencia das peças utilizadas na adaptação do meu carro. Lembrando que foi feito na css, apenas dei a idéia.
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
Leandro Sales
Possui CNH...
Possui CNH...

Mensagem por sidney fontes em Sex Maio 18, 2012 6:40 pm

Leandro essa grade vc comprou de um corsa e deu na css pra instalar é isso,,,,
sidney fontes
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Leandro Sales em Sex Maio 18, 2012 7:33 pm

Não Sidney, eu disse que o do corsa é bem parecida com a do J3. Como o corsa é um carro que tem mais mercado que o nosso essa peça é mais fácil de achar no mercado paralelo. O do meu eu utilizei a grade frontal inferior (vide primeira foto) de um J3 batido que chegou na css. Era sucata e aproveitaram essa parte no meu carro. Mas é do próprio J3! Abç.
Leandro Sales
Possui CNH...
Possui CNH...

Mensagem por Endil Melo em Sab Maio 19, 2012 8:41 am

Caros Jac-amigos do forum . Eu mostrei na internet os novos modelos do J3 e do Turin para a linha 2013 que vai vim para o Brasil e que a grade é bem parecida com a atual grade do J6 e terá duas versões: motor 1.4 e 1.5 sport . A jac DEVERIA trocar a grade de nossos carros em garantia e só isso já iria matar a tal falha de projeto que tanto se discute nos foruns e poderia também trocar a fechadura por outro modelo onde o cabo de aço passasse por traz. medidas que cada uma por sua caracteristica tem seu custo e tem seu retorno em satisfação e prazer com a marca. Um sensor do alarme para o capô também não teria um custo tão elevado assim e seria o mínimo para quem acreditou e acredita no sucesso dos carros Jac.
Endil Melo
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Convidado em Sab Maio 19, 2012 8:56 am

Eu não confiaria numa grade de plástico, acho que é uma falsa segurança, o cara quebra fácil e ainda pode abrir o capô sem nenhum tipo de alarme... pode até dificultar um pouco, mas muito pouco, com qualquer pedra se quebra isso aí, como disse no gol e celta tinha uma proteção plástica que escondia o cabo da bateria, descobriram isso e cortavam o cabo! Vejam, tinham que cortar o cabo para ainda abrir as portas ou capô, no caso do Jac nem precisa cortar o cabo de nada para abrir o capô, é só "puxar", ou neste caso quebrar a grade e puxar.

Convidado
Convidado

Mensagem por Leandro Sales em Sab Maio 19, 2012 12:51 pm

É, essa questão da grade ser trocada ou não, do cabo ser mudado de posição ou não é só com o tempo mesmo. A JAC Motors já acenou com o "ajuste gratuito" caso o cliente solicitar, isso já é um avanço! Pois nem isso tinhamos! É sinal de que a montadora entende que isso desfavorece a segurança de nossos carros. Se vão ou não trocar por completo a grade, ninguém sabe, mas pode acontecer! O que temos que fazer é continuar cobrando, só assim eles percebem que estão errados.

É muito difícil uma montadora com menos de 2 anos no mercado nacional "confessar" que seus carros tem uma falha... o temor de qualquer uma é ter que chamar "todos" os seus carros vendidos até agora para um recall, por isso o descaso sobre esse assunto. Só quando não tiver jeito e cair na mídia é que eles tomam uma decisão eficaz... enquanto isso só teremos soluções "paleativas".
Leandro Sales
Possui CNH...
Possui CNH...

Mensagem por Convidado em Dom Maio 20, 2012 8:14 pm

Leandro, o problema é que a Jac não se posicionou de forma alguma sobre o assunto... quem "soluciona" o problema são as concessionárias e com gambiarras que cada uma pensa, por isso cada solução é diferente! Essa sua por exemplo eu não tinha visto ninguém falar que foi feito!

Eu acho isso um absurdo, um ano de descoberta da falha e seu representante no Brasil sequer dá uma explicação pública ou algo parecido, estão se comportando igual as montadoras "tradicionais" mesmo, pra mim a Jac veio para o Brasil só para ser exatamente isso, "mais do mesmo".

Convidado
Convidado

Mensagem por Leandro Sales em Dom Maio 20, 2012 10:12 pm

Sim ragm, a montadora repassou pras css o pepino e elas que dêem o jeito delas! Infelizmente foi isso que ouvi do gerente da JAC. Agora se realmente em 2013 chegar os novos modelos J3, pelo menos a grade eu já pude observar que deve mudar... já os carro já vendidos... é isso aí que estamos tendo como solução. No meu caso eu não estou insatisfeito não. Ficou muito bem feito, e parece que já veio de fábrica, é claro que gostaria que fosse feito em todas, mas vai depender das css.

E com isso a JAC vai, como vc mesmo disse, se tornando apenas mais uma montadora como qualquer outra tradicional, tratando seus clientes da mesma forma que as demais... infelizmente.
Leandro Sales
Possui CNH...
Possui CNH...

Mensagem por Endil Melo em Seg Maio 21, 2012 6:49 am

E vejam todos meus Jac-amigos, que na história da industria automobilística nacional temos centenas de defeitos e falhas que com o tempo e as queixas dos consumidores de uma forma ou de outra a montadora ou o importador sempre deu um jeitinho ou outro pra atender seus clientes. O que eu não entendo é porque da Jac sempre afirmar que está em "conversa" com a engenharia da china para tentar uma solução que parece NUNCA ter um fim. Teve uma vez que liguei no 0800 no SAC e cobrei, pedi pra falar com o responsável (Arnaldo) e de tanto insistir no assunto que ele me disse _ " o senhor aguarde que assim que tivermos uma posição, será divulgado em nosso site, e não tema por roubo porque como o senhor mesmo disse, seu carro está no seguro.... " Eu não esperava esse tipo de comentário e sim a informação de um cronograma do importador para resolver o caso, uma data provável de estabelecer uma solução. É lamentável a JAC não ter a menor consideração com quem já comprou o carro. Eu particularmente fiz uma carta para o importador via site jacpro.cn na china, em inglês e recebi a resposta exatamente igual daqui do Brasil, que estão desenvolvendo uma solução em conjunto com a engenharia para o caso, dentre breve entraremos em contato. Fiz também uma carta para 4Rodas que o editor solicitou todos os dados de meu veículo nº chissi data de compra e tudo mais e fiz até um pequeno filme do meu carro e enviei e morreu tudo na praia, sempre que ligo ou mando e-mail recebo a resposta de que o editor está colhendo mais depoimentos para fazer a matéria e isso faz quase seis meses e nada de matéria sair. Entrei em contato com O Estado de Minas (Jornal) que está diretamente ligado ao site Auto-Segredos que divulgou no youtube a FALHA e também disseram estar reunindo depoimentos para fechar a matéria e isso também faz tempo e até agora NADA. Nem os meios Televisivos desse nosso Brasil se interessaram pelo caso.
Endil Melo
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por emanwen em Seg Maio 21, 2012 8:16 pm

Bom deixei hoje o meu carro lá com o pedido de passarem o cabo por trás do não sei oq. Segundo o gerente de pos venda são feitos furos internos no para choque e o cabo é passado lá por dentro inviabilizando que ele seja alcançado pela grade! Quando estiver pronto posto fotos!
emanwen
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Marcus Cabeça em Seg Maio 21, 2012 8:33 pm

Uma outra alternativa para esse "imbróglio" criado por esse "maledeto" cabo exposto seria colocar um sensor para detectar abertura do cofre do motor ligado ao alarme do carro. Não é o ideal mas....

Marcus Cabeça
Matriculado na Auto-Escola...
Matriculado na Auto-Escola...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Leandro Sales em Ter Maio 22, 2012 5:44 am

Emanwen,

Que bom que aí na sua css irão fazer a alteração! Como foi dito por mim a um tempo atrás, só será feito essa modificação se o proprietário exigir. Conte a todos como foi essa alteração e se possível poste fotos. Pelo jeito será o primeiro a sofrer tal "ajuste" homologado pela JAC! Odeio essa palavrinha!
Leandro Sales
Possui CNH...
Possui CNH...

Mensagem por Convidado em Ter Maio 22, 2012 6:29 am

O meu foi passado por tras mas não furaram nada, só uma gambiarra mesmo e que esticou o cabo, dificultou mas ainda dá pra pegar pela beirada da trava.

Convidado
Convidado

Mensagem por Endil Melo em Ter Maio 22, 2012 6:56 am

Como narrei acima, fiz de um tudo que estava ao meu alcance para resolver esse caso e com a mais pura sinceridade, gostaria mesmo é que partisse do importador a iniciativa de trocar essa maldita grade e a instalação de um sensor do alarme original. Ai sim, tenho certeza de que essa sim seria a medida exata do reparo para todos os carros já comercializados. Abraços.
Endil Melo
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por aschwamborn em Ter Maio 22, 2012 9:38 am

O certo é tentar mobilizar um certo número de proprietários de automóveis JAC, formar uma ONG (por ser uma entidade pessoa jurídica) e então acionar, até judicialmente, se não houver acordo, a JAC Motors Brasil sobre o caso.

Ao meu ver, esta ONG teria que nascer em uma grande capital, talvez São Paulo (aqui em Floripa não daria certo... Falta ímpeto.), por ser centralizada. Organizar um site de afiliados e receber cadastros do Brasil inteiro.

Isso sim vai aparecer para o Sr. Sergio Habib e, por certo, uma providência será tomada.

Contem comigo!

aschwamborn
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por sidney fontes em Ter Maio 22, 2012 4:23 pm

Conte comigo tambem,,,,,,
sidney fontes
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Leandro Sales em Ter Maio 22, 2012 9:25 pm

Boa! Tô dentro tbm.
Leandro Sales
Possui CNH...
Possui CNH...

Mensagem por Endil Melo em Qua Maio 23, 2012 7:29 am

Proponho que criemos o nosso dia "J" para que todos os atingidos por esse malefício "FALHA DE PROJETO" ligar para o atendimento jac no 0800 522 8888 e cobrar uma posição da JAC e o que a engenharia da china vai fazer para nos atender quanto a esse quesito . se todos toparem, já é um começo e é grátis e também podemos mandar e-mail sobre o mesmo assunto e sempre cobrando deles uma solução, afinal de contas faz mais de ano que isso veio a tona e nada foi feito até agora, somente promessas . vamos todos criar esse nosso dia " J" Vamos congestionar o 0800 deles e as caixas de e-mail. Juntos somos mais fortes. dia 01 de JUNHO 2012 - nosso dia "J". vamos reclamar por todos os canais de comunicação.
Endil Melo
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 4 de 11 Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 9, 10, 11  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: