Jac Motors Brasil
Agradecemos sua visista.
Assim como o carro é novidade no Brasil nosso forum também é!
Cadastre-se e seja um dos primeiros a participar e ter informações sobre está nova marca de veiculo no Brasil.
Compartilhe experiencias com outros proprietários de JAC.
Realizando seu cadastro você terá acesso a outras areas do fórum!
Curta JAC Club
Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada

Os membros mais ativos da semana
agm2112

Monmartin

pangadaywalker

EFMARTONI

Últimos assuntos
» Problema Ar Condicionado
Hoje à(s) 10:14 am por agm2112

» Luz do airbag
Hoje à(s) 9:55 am por agm2112

» ROLAMENTO COMPRESSOR AR CONDICIONADO CANTANDO
Hoje à(s) 9:44 am por Monmartin

» ALTERNADOR FRITOU
Hoje à(s) 9:34 am por Monmartin

» coxim do motor do J3 turin
Qua Ago 09, 2017 11:54 am por Pbo

» coxim do motor do J3 turin
Qua Ago 09, 2017 11:02 am por Pbo

» Sonda Lambda (sensor O2)
Qua Ago 09, 2017 8:01 am por Newtonjs

» Revisão em Fortaleza
Ter Ago 08, 2017 2:33 am por Pbo

» Peças para Jac J3
Dom Ago 06, 2017 9:51 am por Auglau

Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 FAQ
 Buscar
Acessos no momento...

Nova grade do J3 e J3 Turin

Página 6 de 11 Anterior  1, 2, 3 ... 5, 6, 7 ... 9, 10, 11  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Nova grade do J3 e J3 Turin

Mensagem por Convidado em Sex Jun 01, 2012 4:53 pm

Então quer dizer que problema de segurança é só se houve furto né? Não entende como a falha facilita o furto? o capô abre como uma maçaneta, sem alarme, sem barulho, sem nada, se alguém passa na rua parece até que é o dono q tá olhando algo dentro do cofre... isso não existe, simplesmente assim, se for assim, pra que tranca?

Pergunto, pra que ter tranca na minha casa então já que ela nunca foi roubada? vou deixar tudo destrancado então ué...

Ou seja, eu posso passar na frente de qualquer J3, abrir o capô, "pegar" o que eu quiser que tá tudo certo, sem problemas.

Temos que reclamar sim, principalmente porque o carro não tem alarme no capô, qualquer um abre o capo, arranca a bateria e faz o que quiser com o carro, leva o que estiver dentro e a própria bateria (que não é barata).

Convidado
Convidado

Mensagem por Eurico em Sex Jun 01, 2012 5:04 pm

Tudo bem, por mais que roubo de bateria possa parecer bizarro e eu nunca tenha ouvido falar disso, é uma hipótese que deve ser considerada.

Mas a questão que o pangadaywalker levantou continua sem resposta até agora.

Eurico
Completou 18 anos...
Completou 18 anos...

Ver perfil do usuário

Mensagem por TrindadeR em Sex Jun 01, 2012 6:10 pm

Vamos lá, estou achando algumas perguntas tendenciosas e querendo depreciar as pessoas aqui desse fórum...
... todos aqui são bem vindos, mas espero que se compreenda que ser dono de um automóvel sem segurança de acesso ao cofre do motor não é bom...
...mas a diferença esta no seguinte: O capo esta aberto, puxa o cabo e bingo tem acesso ao cofre do motor, quebrar os vidros da mais visibilidade, exemplifico: Um dono pode sim com o carro estacionado na rua, levantar o capo de seu carro, mas se ele quebrar os vidros e alguém vai saber que é assalto. Se o capo ainda tivesse alarme, mas nem isso tem.
TrindadeR
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário http://meujacj3turin.blogspot.com.br/

Mensagem por aschwamborn em Sex Jun 01, 2012 7:22 pm

Caro Eurico,

A pergunta do Pangadaywalker não foi respondida, por ser óbvia: é claro que se uma criatura mal intencionada quiser furtar um J3, conseguirá, seja pela falha do capô, seja quebrando vidros etc.

A intenção dos dispositivos de segurança é dificultar e/ou inibir este tipo de ação.

Niguém aqui, e com certeza você também, quer ter o carro furtado. Mesmo que haja seguro total, não vale a pena passar pela incomodação de acionar a seguradora. E ter seguro não é motivo para ser displicente no dia-a-dia do meu carro.

O alarde se dá porque a JAC Motors e seus vendedores vendem o carro com "sistema de imobilização" e "alarme" que não existem.

aschwamborn
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Convidado em Sex Jun 01, 2012 9:08 pm

TrindadeR, acho que pensei da mesma forma que vc (posso estar um pouco tonto no momento, rsrsrsrs) e não sei se estou pensando diferente, mas pelo pouco que entendi acho que penso exatamente igual... parece que para alguns a segurança não vale nada, sendo que na nossa sociedade hoje, toda segurança ainda é pouco, algumas pessoas ainda parecem achar que, um carro com uma "fechadura" no meio do capô para qualquer um abrir a hora que quiser (bastando enfiar a mão e puxar), sem nenhum tipo de alarme não é inseguro!!!

JURO que não consigo entender esse tipo de pensamento

Convidado
Convidado

Mensagem por emanwen em Sex Jun 01, 2012 11:38 pm

é simples.. digamos que no futuro, se voce fosse um meliante, e suas velas chegassem ao fim da vida util... iimagina o quao facil é abrir o capo de um outro jac na rua como se voce fosse o dono e tirar as peças de reposicao que voce precisa?
acho que no momento o problema nao é tao grave.. mas quanto maior for a necessidade de peças maior a chance de começarem os roubos aos cofres do motor.
o que eu tenho certeza é, que se alguem roubar alguma peça que impeça meu carro de funcionar eu posso ficar anos na justiça mas não pago por essa peça!
emanwen
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Convidado em Sab Jun 02, 2012 6:58 am

O problema é grave mesmo hoje, pois qualquer coisa que esteja dentro do carro pode ser roubada sem o alarme nem apitar, basta o cara abrir o capô, cortar o cabo da bateria e depois abrir a porta normalmente, levando o que quiser dentro do carro!!! quem não vê isso ou trabalha na Jac e está querendo defender ou não vive no mesmo país que eu, sério.

Convidado
Convidado

Mensagem por Endil Melo em Sab Jun 02, 2012 10:35 am

Na vida eu com meus quase 50 anos aprendi uma coisa que se aplica a quase tudo. Sempre que voce formar uma opinião a respeito de um assunto qualquer, (falha de projeto J3) e só voce pensa daquela forma. Esteja certo, voce está ERRADO. Agora, quando você e a grande maioria pensa como voce! ai está o caminho para cobrar uma mudança. Afinal de contas, na vida sempre aquilo que vai fazer uma diferença para a coletividade é mais prezeiroso do que aquilo que só vai fazer VOCE feliz. (Reparo definitivo da falha). Se é importante para uns e menos importante para outros, não significa que não tenha importancia nenhuma. Como dizem os advogados - a quem causar dano, deve ser reparado na altura do dano causado, dentro da lei.
Endil Melo
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Monmartin em Sab Jun 02, 2012 11:54 am

RAGM,

Embora todos já concordemos que o alarme anti-furto que equipa nossos J3 é mais do que somente basicão, não acho que se justifica esta sua preocupação com roubo de coisas dentro do carro tendo o alarme da JAC como facilitador.

Ladrão que rouba objetos dentro do carro tem que agir rápido. Abrir o capô, cortar o cabo da bateria e forçar a porta (sim, ela ainda estará trancada), tudo isto toma um tempo precioso. É muito mais fácil e rápido quebrar o vidro, com ou sem alarme (e com ou sem motorista dentro), agindo com um comparsa (2 em uma moto) e subtrair rapidamente o que quiser do interior do veículo.

Um alarme não vai te proteger disto. Por incrível que pareça, para este tipo de coisa, o INSULFILM escuro proteje mais, pois não dá pra ver direito o que há dentro do carro e então o ladrão acaba optando por outro carro que lhe ofereça mais visibilidade.

Como o alarme do JAC não tem sensor de movimento, a quebra do vidro em um local pouco movimentado permitiria ter acesso à alavanca de abertura da tranca do capô e, por fim, ao cabo da bateria para desativar o alarme. Principalmente aqueles que instalam kit multimídia ou deixam algo valioso dentro do carro estacionado, devem se preocupar com a instalação de um INSULFILM escuro. Ladrões já sabem que o "radinho de pia dus infernu" não vale o esforço e o risco para subtraí-lo, mas se for algo mais valioso...

O mais valioso, no caso, seria, no limite, o próprio carro. Neste caso, é só uma questão de aprenderem a fazer ligação direta e de começar surgir um mercado paralelo de peças, pricipalmente se começarem a surgir JAC's como carros de praça.

Monmartin
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Convidado em Sab Jun 02, 2012 12:35 pm

Monmartin, eu já falei isso antes aqui e minha opinião é (se eu fosse ladrão por exemplo), eu JAMAIS escolheria um carro que pudesse disparar um alarme ao quebrar o vidro por exemplo a um J3 (que não dispara nada nem na quebra dos vidros nem no capo) para roubar as coisas dentro... já vi casos de roubos de baterias, como disse, uma bateria custa 200 reais, em um carro quase 0km elas são muito visadas, como disse, o carro tem uma "maçaneta" para qualquer um abrir seu capô a hora que quiser!!! eu jamais me sentirei seguro enquanto qualquer um puder enfiar a mão no meu carro e abri-lo sem nenhum esforço e sem nenhum alarme, sério.

É a mesma coisa que vc ter uma casa e a garagem ficar virada pra rua, sem nenhuma tranca e todo mundo saber disso!!! talvez não tenha nada de interessante lá, mas vcs se sentiriam seguros?

Convidado
Convidado

Mensagem por TrindadeR em Sab Jun 02, 2012 1:25 pm

Sempre achei que segurança é a primeira coisa a pensar, seja pessoal, em casa, ou no carro... a cerca de 3 meses um amigo teve seu gol roubado porque não tinha alarme, 5 dias depois acharam o gol, depenaram a bateria, as rodas e os bancos, acionou o seguro e gastou cerca de R$ 1600,00 de franquia.

Agora imagina a situação, vc sai com esposa e filhos e é obrigado a deixar o carro na rua ao voltar depenaram suas rodas ( ja aconteceu aqui no trabalha não de um JAC, afinal são de liga leve) pra piorar vc nota que o capo foi violado e ja era a Bateria, cerca de R$ 295,00. Só posso dizer que a situação não é agradavel, e por isso hoje em dia quase todos os carro tem alarme no capo e a grade é protegida.

TrindadeR
Possui CNH...
Possui CNH...

Mensagem por Convidado em Sab Jun 02, 2012 1:56 pm

TrindadeR, é como falei antes tb, parece que algumas pessoas não vivem no mesmo país que eu e não estão vendo as mesmas coisas que eu. Realmente não consigo entender!

Convidado
Convidado

Mensagem por Eurico em Sab Jun 02, 2012 4:15 pm

1) Faço minhas as palavras do amigo Monmartin.

2) Não estou querendo "depreciar" ninguém. Apenas estou expondo a minha opinião, e como todos sabem, opinião é como bunda... cada um tem a sua! E gostaria que fosse respeitada, da mesma maneira que eu respeito a opinião alheia.

3) A rigor, é ridiculamente fácil acessar o cofre do motor de qualquer carro, exceto o Ford Focus. Basta estourar o vidro, puxar a alavanca... e pronto! Aliás, para um ladrão treinado, isso é muito mais fácil e rápido que tatear pela grade à procura do tal cabo.

4) Sobre o exposto no item 3, vale ressaltar que é dessa forma que milhares de donos de Uno, Prêmio, Elba e Fiorino tiveram, têm e terão seus estepes roubados.

5) Claro, podem roubar a bateria, as velas, o compressor do ar-condicionado e até mesmo o bloco do motor. Resta saber quem se presta a um "serviço" desses, que demanda TEMPO e FERRAMENTAS. Nem sempre o possível é factível.

Eurico
Completou 18 anos...
Completou 18 anos...

Ver perfil do usuário

Mensagem por TrindadeR em Sab Jun 02, 2012 4:33 pm

Então na sua opinião, nós donos de veículos da JAC devemos cruzar os braços e nos tranquilizar, se o carro for roubado, ligar para o seguro e aguardar o táxi, não devemos fazer absolutamente nada...
TrindadeR
Possui CNH...
Possui CNH...

Mensagem por Eurico em Sab Jun 02, 2012 4:48 pm

Bom, já afirmei ad nauseam que essa questão do capô tem que ser resolvida a contento.

Mas parece que o pessoal não leu isso. Pena...

Aliás, não duvido que os chineses estejam quebrando a cabeça... se bobear, a solução está a caminho.

Só acho meio sem sentido entrar em pânico, achando que irão roubar até o bloco do motor. Hipoteticamente, TUDO é possível... mas resta saber se é viável.

Como diz o Joelmir Beting: "na prática, a teoria é outra".

Eurico
Completou 18 anos...
Completou 18 anos...

Ver perfil do usuário

Mensagem por pangadaywalker em Sab Jun 02, 2012 4:54 pm

Nao adianta Eurico, já escrevi umas 3x mas ninguem le mesmo.. como se ter imobilizador como Palio, Gol, Uno fizesse alguma diferenca. Sao os carros mais roubadas com toda a tecnologia "embargada" como gostam de falar.

Quem quiser levar o carro com certeza nao é um imobolizador que vai fazer qquer diferenca ou um acesso ao cofre.

Mas fazer o que Eurico, como vc falou, cada um com a sua opniao.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
pangadaywalker
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Eurico em Sab Jun 02, 2012 5:02 pm

Caro pangadaywalker,

Até fiquei indignado com essa questão do imobilizador, pelo fato do manual informar que o carro tem o sistema.

Ademais, em pleno século 21, é inadmissível que um carro não tenha isso. Meu Honda Fit não tem transponder e o alarme não é volumétrico. O erro está em afirmar que o carro tem um componente, quando na realidade não tem.

Agora, acho que está havendo um pânico desnecessário com essa questão do capô. Já tem gente dizendo que componentes como velas podem ser furtados... francamente, você acha isso possível?

Eurico
Completou 18 anos...
Completou 18 anos...

Ver perfil do usuário

Mensagem por pangadaywalker em Sab Jun 02, 2012 5:45 pm

SIm mas se vc procurar mais para tras, vera que falei exatamente. Entra contra a CSS ou ve o que ela vai fazer para corrigir já que o manual afirma que tem.

Agora o panico que estao fazendo, falando em roubo de carro e tudo mais. Nada disso impediria alguem de levar o carro. Como vc falou, panico generalizado. Entra com uma ação contra a CSS e pronto. Resolve-se o problema....

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
pangadaywalker
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Eurico em Sab Jun 02, 2012 6:03 pm

Caro pangadaywalker, mais uma vez assino embaixo.

Como diria o bardo, "much ado about nothing".

Eurico
Completou 18 anos...
Completou 18 anos...

Ver perfil do usuário

Mensagem por emanwen em Sab Jun 02, 2012 7:10 pm

E eu faço das palavras do ragm as minhas. Voces não parecem viver no mesmo país que eu.

"Entra com uma ação contra a CSS e pronto"? Sério, no Brasil? E espero o que, 2 anos para resolução? Custa prevenir?
Eu dei o exemplo das velas porque é algo ridiculo de se tirar de um carro.. mas poderia ser qualquer coisa, desde a tampa do reserv de óleo do motor até um alternador ou qualquer coisa assim.
É comum? Não. Porém não custa prevenir.
emanwen
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Convidado em Sab Jun 02, 2012 8:59 pm

Eurico, vc vai continuar negando que trabalha na Jac? pode falar aqui, seria até melhor, inclusive, para podermos ter algum contato com quem reclamar e para quem solicitar coisas coletivas! pense bem, seria melhor pra todos.

Convidado
Convidado

Mensagem por Convidado em Sab Jun 02, 2012 9:01 pm

Ah, o melhor foi "a solução pode estar a caminho", sendo que faz UM ANO que a falha foi descoberta e MUITA gente já sabe aqui como solucionar... como são burros os chineses, não?

pandaygawalker, eu tb já falei antes (minha opnião, claro), uma coisa é um palio conseguir ser roubado tendo um transponder, e o cara ter que arrombar o capo, quebrar vidro, disparar alarme, etc, outra é o cara enfiar a mão na grade e abrir o capo como uma maçaneta em 0,0000001s e sem nenhum alarme disparar!!!

Repito: vcs não vivem no mesmo país que eu! um país onde todos usam trancas para tudo, mas o J3 não precisa delas!

Convidado
Convidado

Mensagem por Eurico em Dom Jun 03, 2012 9:22 am

Claro que há solução a caminho, seja brasileira ou chinesa. Tanto que o amigo aschwamborn já teve o problema resolvido. E até onde eu pude verificar, o problema foi divulgado em outubro do ano passado, portanto não faz um ano. O que não exime a JAC de já tê-lo resolvido, obviamente.

Prezado ragm, não trabalho na JAC. Tanto que critico a questão do imobilizador e já afirmei inúmeras vezes que o problema do capô deve ser resolvido pela empresa. Caramba, você não leu isso?

Menos, ok? Aprenda a conviver com opiniões divergentes.

Caso contrário, entrarei em contato com a moderação.

Eurico
Completou 18 anos...
Completou 18 anos...

Ver perfil do usuário

Mensagem por sidney fontes em Dom Jun 03, 2012 11:30 am

Olá blog eirós pega leve, vou fazer uma perguntinha até possível de certa inocência, no meu corsa tinha um dispositivo no interior do motor que ao abrir o capo esse dispositivo levanta-se e disparava a buzina, pergunto; poderíamos colocar esse dispositivo ligado na bateria direto já que ficam próximo um do outro ali no motor, desculpem se não fui muito explicito na pergunta .
sidney fontes
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Endil Melo em Dom Jun 03, 2012 6:24 pm

eu fiz isso no meu Jotinha, mas fiz com ajuda de um autoeletrico meu amigo e não fiz intervensão na parte elétrica , fizemos independente do alarme, com um interruptor esondido dentro do carro e ligado com segurança, fusível e sirene, tudo independente do alarme original pra não perder a garantia. Postei aqui no forum sobre essa Gambiarra. Abraços.
Endil Melo
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 6 de 11 Anterior  1, 2, 3 ... 5, 6, 7 ... 9, 10, 11  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: