Jac Motors Brasil
Agradecemos sua visista.
Assim como o carro é novidade no Brasil nosso forum também é!
Cadastre-se e seja um dos primeiros a participar e ter informações sobre está nova marca de veiculo no Brasil.
Compartilhe experiencias com outros proprietários de JAC.
Realizando seu cadastro você terá acesso a outras areas do fórum!
Curta JAC Club
Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada

Os membros mais ativos da semana
pangadaywalker

edgar_lvr

cesarac

Marcelo Alves Castro

miojobob

Últimos assuntos
» JAC T5 - Para os Donos
Ter Set 19, 2017 10:19 am por pangadaywalker

» Minha experiência...
Seg Set 18, 2017 2:52 pm por miojobob

» Piloto automatico
Sab Ago 26, 2017 8:27 pm por Julio Cezar Fidelis

» J3 - Ar quente funcionando direto
Sab Ago 26, 2017 10:10 am por JLG

» ROLAMENTO COMPRESSOR AR CONDICIONADO CANTANDO
Seg Ago 21, 2017 11:55 pm por pedro_bonafe

» Luz do airbag
Qui Ago 17, 2017 12:22 pm por pangadaywalker

» Sonda Lambda (sensor O2)
Qua Ago 16, 2017 11:23 pm por carlos otavio

» Problema Ar Condicionado
Qua Ago 16, 2017 10:14 am por agm2112

» ALTERNADOR FRITOU
Qua Ago 16, 2017 9:34 am por Monmartin

Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 FAQ
 Buscar
Acessos no momento...

PAINEL/MARCADOR DE COMBUSTIVEL ETC...

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: PAINEL/MARCADOR DE COMBUSTIVEL ETC...

Mensagem por Convidado em Qui Jul 05, 2012 11:12 am

Mesmo que fique anotado é MUITO ruim para o carro... ficar "explicando" (caso de venda por exemplo) e analisando quantos km o carro tem é dureza viu... eu não gostaria de jeito nenhum...

Convidado
Convidado

Mensagem por TrindadeR em Qui Jul 05, 2012 5:51 pm

Todos esperamos que não aconteça e que o seu Marcos seja só mau contato.
TrindadeR
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário http://meujacj3turin.blogspot.com.br/

Mensagem por sidney fontes em Qui Jul 05, 2012 6:08 pm

Comigo aconteceu uma vez ao abastecer tirei sem querer as chaves do contato completei o tanque ai o ponteiro não se mexeu após alguns km voltou ao normal agora não tiro mais a chave do contato ao abastecer ao ligar o carro ponteiro não deu mais problemas, quanto ao abastecimento depois de uma dica aqui no blog que ao abastecer pedir ao frentista colocar somente no primeiro gatilho parece incrível mas lucrei $20,00 ao completar o tanque.
sidney fontes
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Marcus Cabeça em Sex Jul 06, 2012 7:26 pm

Tirando a satânica luz do air-bag que está acesa a quase noventa dias no meu Jotinha o resto funciona tudo certinho. Meu marcador de combustível marca bem direitinho (para os padrões JAC que todos conhecem) e rápido. Só abasteço com a chave fora do miolo de ignição. Segundo um consultor técnico da css me falou o ideal é abastecer o carro com a chave fora do contato pois desta forma o carro fica com o circuito elétrico desligado e, ao meu ver, não causa essa confusão e retardo no ponteirinho do marcador. Quanto a retirar a chave para desligar o circuito elétrico, experimentem abrir e fechar os vidros do carro com o carro desligado e com a chave no contato, sem estar ligado apenas no contato. Os vidros sobem/descem, porém se vc retirar a chave eles param.

Marcus Cabeça
Matriculado na Auto-Escola...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Leandro Sales em Sex Jul 06, 2012 8:02 pm

Marcos, essa informação sobre abrir os vidros com carro desligado e com a chaves na ignição no meu caso funciona da seguinte maneira.... Eu consigo sim fechar e abrir os vidros mas por apenas 15 segundos... Depois não mais! Abasteço sempre com o carro desliado, porem com a chave na ignição. Faz o teste! A corrente é cortada, no meu carro, após 15 segundos...
Leandro Sales
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário http://j3doleandro.blogspot.com.br/

Mensagem por sidney fontes em Sab Jul 07, 2012 5:04 pm

Conversa fora de projeto do funcionário da css eu fiz o teste abasteci sem a chaves no contato o ponteiro veio a se mexer depois de alguns km, abasteci com as chaves no contato o ponteiro funcionou normalmente quem tem que fazer certos testes no carro nós que estamos com ele todos os dias não funcionários que ficam nas lojas só pra venderem os veículos.
sidney fontes
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Marcus Cabeça em Sab Jul 07, 2012 5:41 pm

Leandro vou vericar no meu Jotinha essa questão do intervalo de 15s para fechamento/abertura dos vidros. Caso seja realmente isso será que não seria para evitar a descarga da bateria ou algo parecido?

Vou espiar.

Marcus Cabeça

Ver perfil do usuário

Mensagem por emanwen em Sab Jul 07, 2012 7:18 pm

Qualquer solução que nao seja resolvida na hora na CSS nao me agrada. Esse papo de "da proxima vez que for abastecer faz malabarismo com a chave, dá tres pulinhos e paga com VISA, que o ponteiro funciona" me irrita MUITO. O pior de tudo é no final ouvir "se não funcionar, volta aqui que a gnt resolve" Put* que pariu, se vcs sabem resolver pq nao resolvem agora?!
emanwen
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por TrindadeR em Sab Jul 07, 2012 11:19 pm

Ainda não ocorreu nenhum problema comigo relacionado ao depois, todos tem sido resolvidos assim que detecto....
estava aqui pensando por que sera que meu J3 não veio com barro, sujo...
Daí lembrei que quando a ccs me disse que iria demorar 10 dias úteis pra entregar tratei logo de mandar meu primeiro e-mail ao presidente, e dias antes de pegar o carro, ainda naquela semana que resolvemos a papelada, o vendedor me disse que tinham recebido o e-mail do presidente e trataram logo de me entregar o J3 rapido, deve ter sido isso, ficaram expertos...
TrindadeR
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário http://meujacj3turin.blogspot.com.br/

Mensagem por carlos henrique m robini em Sex Nov 30, 2012 5:39 am

Bem lembrado pelo pessoal, desligar o motor na hora do abastecimento é obrigatório, não opcional, só pra ficar vendo o ponteirinho subir...Quanto ao erro de marcação, meu Fiesta 2007 fica na última barrinha do marcador, quase reserva, mas quando completo o tanque, só cabe 3/4. Ele sempre marca menos do que tem. Isso não é defeito exclusivo do Jac. Marcar a km na hora de abastecer é a mais segura opção, o hodometro parcial está aí pra isso, mesmo.

carlos henrique m robini
Possui permissão para dirigir...
Possui permissão para dirigir...

Ver perfil do usuário

Mensagem por clauberto em Sex Nov 30, 2012 6:04 am

No manual do J3, diz que na hora do abastecimento, deve-se tirar a chave do contato. Sempre segui essa recomendação e não tive problemas com o ponteiro do nível de combustível.
clauberto
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por pangadaywalker em Sex Nov 30, 2012 6:09 am

No caso do meu siena Carlos era ainda pior. Eu abastecia e demorava nao menos que 15 minutos para o ponteiro sair do VAZIO para CHEIO. Achava um absurdo, mas no fim acostumei. Hoje acho show de bola, bater a parte eletrica e ta la o tanquinho cheio.

Mas o J6 tem o mesmo problema, ele so sai de cheio depois de 150km (considerando 8.5km/l) quase 18 Lts depois. Isto é meu tanque de 68L comeca a marcar nos 50L. Smile

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
pangadaywalker
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Endil Melo em Sex Nov 30, 2012 6:11 am

De fato, abastecer e deixar as chaves no contato faz o marcador ficar confuso. percebi isso logo que peguei o carro e tem mais; ele só começa a se dirigir para o lado da reserva quando você já tenha rodado cerca de 150 kms . Antes disso o ponteiro fica coladinho no cheio e parece morto. Do meio tanque em diante, ele apresenta uma melhora e começa a apontar a reserva com maior declínio. No meu Jotinha, quando acende a luz de reserva (Postinho de combustível) ele só tem no tanque cerca de 5 a no máximo 6 litros de gasosa.
Endil Melo
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por clauberto em Sex Nov 30, 2012 6:19 am

Pois é, na última vez que abasteci, quando entrou na reserva, já estava a caminho do posto. Resultado, coloquei 44 litros, e tinha então na reserva ainda 4 litros.
clauberto
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Endil Melo em Sex Nov 30, 2012 6:36 am

Clauberto - Fique tranquilo quanto ao marcador. É uma questão de se habituar com ele que tem muita imprecisão, mas dá pra não ficar em pane seca. Acendeu a luz de reserva, tenha certeza que dá pra rodar de 30 a 50 kms no máximo até chegar no posto. Tem muitos que preferem completar o tanque sempre que atinge meio tanque. Pode ser assim também. Alguns afirma que esse procedimento é melhor pois a bomba de combustível fica imersa no liquido e se resfria com mais facilidade, impedindo pane na bomba. O carro tem ensaios com qualquer condição de volume no tanque, sem causar danos na bomba. A meu ver isso que alguns Jac-amigos defendem seja apenas lenda urbana.
Endil Melo
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por pangadaywalker em Sex Nov 30, 2012 6:45 am

Eu completo o tanque antes de acender reserva. Apenas para que nao comece a usar sujeira decantada e acabe por entupir alguma coisa.

Fora isso acho que este de resfriar é balela. Nenhum carro dependeria disso, fora que voce colocar uma peca que tem probablidade de esquentar num liquido inflamavel chega a ser ridiculo de se pensar. Se o objetivo é resfriar (portanto esquenta), usar exatamente um liquido altamente inflamavel é absurdo...

pangadaywalker
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por clauberto em Sex Nov 30, 2012 7:41 am

Pelo contrário, estou até gostando do meu medidor...
Deixei ele chegar na reserva apenas pra eu poder calcular o rendimento de KM/L desse novo tanque cheio, pois no último ele fez 11,5 na cidade. quero ver se consigo a marca de 13km/l na cidade como alguns J Amigos fizeram.
clauberto
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Leandro Sales em Sex Nov 30, 2012 9:51 am

Clauberto,

Pode ter certeza que irá conseguir! Estou chegando na reserva no meu e já rodei mais de 612km 100% urbano. Acredito chegar nos 660 fácil! Aí daria uma bela média de 13,75 km/L... só lembrando que minha melhor marca dentro da cidade foi de 14,75 km/L! Na estrada foi de 17,5 km/L! Em ambos os casos com uso restrito do AR! Já com ar minhas melhores médias foi 15km/L na estrada e 12,95km/L cidade. Sobre o tanque, ele tem até o meio do marcador exatos 30L! De´pois daí até a reserva mais 18L! O meu ponteiro quando com o tanque cheio ultrapassa a faixa azul... aí até que baixe até o inicio dessa faixa eu rodo uns 150km... Mas eu não acho o ponteiro do J3 ruim ou impreciso não, ele pode ser diferente, mas que é preciso é! Tem apenas algumas caracteristicas um tanto peculiar ao modelo.

Tanto é que eu sei se vou fazer uma boa média ou não quando consigo ou não ultrapassar a barreira dos 150km antes do ponteiro começar a descer... Rs*! Isso é fato! Pelo menos no meu caso! Rs*

Valeu!
Leandro Sales
Possui CNH...
Possui CNH...

Mensagem por clauberto em Sex Nov 30, 2012 10:15 am

Leandro, obrigado pelas informaçoes. Smile

A dúvida é a seguinte, pra conseguir deixar o carro econômico, vcs seguem o que o manual diz sobre andar entre 2000 e 3000 rpm? Qual o segredo pra conseguir um carro econômico?
clauberto
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por pangadaywalker em Sex Nov 30, 2012 10:17 am

Pé bem leve... nas aceleracoes e qdo possivel user Cut Off e onde nao possivel usar banguela (sempre com seguranca). Smile

Minha ultima media do J6 foi 8,6km/l. O que pode nao parecer economico comparado ao J3 mas se voce for ver que o J6 tem quase 350 a mais que um J3, além do motor maior. Smile

pangadaywalker
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por vbcrayon em Sex Nov 30, 2012 2:14 pm

Leandro, trajeto urbano, congestionamento 13,? O meu faz 10 em trajeto urbano e olhe lá. Com estrada inclusa ai sim que chega em 13.
vbcrayon
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário http://j3compreirj.blogspot.com.br

Mensagem por emanwen em Sex Nov 30, 2012 3:58 pm

o meu nunca passa de 10 na cidade.. com ar sem ar.. não interessa!! tem gente que fala que tah fazendo 14 na cidade.. não sei que cidade é essa! Só se foi pros EUA e levou o jotinha junto! Abastecendo com gasosa de primeiira e estrada tapete! só assim! Na estrada da pra fazer uns 15, dependendo da viagem (com ou sem serra!)
emanwen
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Edson Cruz em Sex Nov 30, 2012 4:24 pm

13 na cidade só for em São Paulo nas marginais e no Rio na Av Brasil em feriado ou jogo entre o flamengo e os gambás.
Quero ver é fazer 10 em Santos, cidade com maior número de semáforos/sinaleiros por metro de vias e maior índice de idosos ao volante.
Aqui ninguém merece... 9 por litro é para comemorar até o sol raiar...

Edson Cruz
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Leandro Sales em Sab Dez 01, 2012 9:38 am

Respondendo aos colegas, as ótimas médias não são, no meu caso, esporádicas! São médias constantes! E aí vem vários fatores...

O primeiro, e com certeza o mais importante, é o motorista! Sou muito tranquilo! Ando dentro da cidade no trajeto que percorro durante a semana de trabalho (aproximadamente 50 km/dia) + fim de semana (aproximadamente 60 km/dia) o que me faz rodar em média por semana entre 300 a 400 km...

O trecho que percorro é muito tranquilo... sem esse transito pesado do dia dia das grandes cidades... como saio do trabalho as 17h, 17:30 já estou em casa... Ando 40% desse percurso em trecho da BR 101! Com isso consigo manter o carro com velocidade de 70 a 80 km/h o que faz o carro se manter em baixas rotações, algo no meu caso que chega a 2 mil rpm a 2,5 mil rpm... sempre tento manter o carro entres essa faixa de rotação... aí meus amigos, é economia na certa!

Outras dicas que dou a todos é evitar ficar arrancando com o carro! Troque as marchas antes de 2 mil rpm também Ajuda! Geralmente já utilizo a 5ª marcha com o carro a 50 km/h... Eu aprendi a andar, economicamente falando, quando tive o Clio Sedan o qual possuía computador de bordo com marcação de consumo instantâneo! Era batata... em 5 marcha e com baixas rotações o carro chegava a fazer 20 km/L no instantâneo!

Não sei se isso ajuda, mas geralmente abasteço no mesmo posto e na mesma bomba e completo sempre que o tanque chega na metade do marcador... ou seja, depois de consumidos 30L! Evito deixar até a reserva da reserva! =)

Outra coisa, em pistas com longas descidas, não utilizem a banguelaaaa!!! Vc não economiza nada além de forçar as pastilhas de freio! Desçam engrenados em 5ª marcha! Quando se faz isso o consumo chega a quase zero! Fora que vc não gasta os freios sem necessidade... e acho o ais importante... desce com a segurança do freio motor! Podem pesquisar... banguela só funcionava nos carros a carburação... nesses novos usando o freio motor o consumo chega a zero! Quem já teve carro com marcação de consumo instantâneo sabe do que estou falando... ele marca instantaneamente a melhor média de consumo possivel!

Pessoal, é isso... acho que cada um dirige de um jeito, mas cada um pode tirar o máximo de qualquer carro em relação a consumo... é só querer e ser disciplinado... mas não entendam disciplinado como roda presa não tá! Porque vc pode estar a 120 km/h e estar com um ótimo consumo instantâneo...

E os nossos Jotinhas tem o grande trunfo de ser leve e bastante ágil! Já é um ótimo ponto positivo para a economia!

Ps: Só utilizo gasolina (Posto Ipiranga)! Mesclo entre comum e aditivada na proporção 3:1!
Leandro Sales
Possui CNH...
Possui CNH...

Mensagem por vbcrayon em Sab Dez 01, 2012 10:22 am

Não sei se isso ajuda, mas geralmente abasteço no mesmo posto e na mesma bomba e completo sempre que o tanque chega na metade do marcador... ou seja, depois de consumidos 30L! Evito deixar até a reserva da reserva! =)
Humm.. Isso pode ajudar sim. Os J tem problema de marcação de combustível e TODOS invariavelmente dão a impressão que gastaram a metade do tanque em 350 ou 400Km, mas depois disto, o marcador dispara. O cálculo, no seu caso, só será de grande valia se você contabiliza a litragem que consumiu anteriormente com a que está entrando ao abastecer e não com o odômetro.
vbcrayon
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário http://j3compreirj.blogspot.com.br

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: