Jac Motors Brasil
Agradecemos sua visista.
Assim como o carro é novidade no Brasil nosso forum também é!
Cadastre-se e seja um dos primeiros a participar e ter informações sobre está nova marca de veiculo no Brasil.
Compartilhe experiencias com outros proprietários de JAC.
Realizando seu cadastro você terá acesso a outras areas do fórum!
Curta JAC Club
Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada

Os membros mais ativos da semana
pangadaywalker

edgar_lvr

cesarac

Marcelo Alves Castro

miojobob

Últimos assuntos
» JAC T5 - Para os Donos
Ter Set 19, 2017 10:19 am por pangadaywalker

» Minha experiência...
Seg Set 18, 2017 2:52 pm por miojobob

» Piloto automatico
Sab Ago 26, 2017 8:27 pm por Julio Cezar Fidelis

» J3 - Ar quente funcionando direto
Sab Ago 26, 2017 10:10 am por JLG

» ROLAMENTO COMPRESSOR AR CONDICIONADO CANTANDO
Seg Ago 21, 2017 11:55 pm por pedro_bonafe

» Luz do airbag
Qui Ago 17, 2017 12:22 pm por pangadaywalker

» Sonda Lambda (sensor O2)
Qua Ago 16, 2017 11:23 pm por carlos otavio

» Problema Ar Condicionado
Qua Ago 16, 2017 10:14 am por agm2112

» ALTERNADOR FRITOU
Qua Ago 16, 2017 9:34 am por Monmartin

Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 FAQ
 Buscar
Acessos no momento...

LIGANDO O JAC SEM CHAVE - FALHA GRAVE - ENGENHARIA!

Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: LIGANDO O JAC SEM CHAVE - FALHA GRAVE - ENGENHARIA!

Mensagem por Endil Melo em Seg Abr 16, 2012 10:52 am

As vezes fica difícil de entender: Mas vamos lá: quando digo semelhante é semelhante, ou seja - um leitor e um receptor. um manda informação, o outro responde positivamente ou não. Bom. Uma coisa posso te garantir. (pelo menos acredito que seja verdade da JAC) Na ccs foi essa informação que tive, de que o chip é "micro" e está fundido no plástico da chave, próximo de onde vemos um código e que ele é feito assim como outras montadoras fazem e que ele não tem nada a ver com o modulo eletrônico que é alimentado por uma bateria. EU ATÉ QUE SE PROVE O CONTRARIO ACREDITO QUE ELE ESTA LÁ. QUEM SABE SE VC QUEBRAR A SUA CHAVE VAI ENCONTRA-LO???
Endil Melo
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por pangadaywalker em Seg Abr 16, 2012 11:19 am

Sei que os transponder sao muito pequenos. Como falei, meu amigo ter que pegar um estilete e ir raspando ate ele aparecer.

Processo complicado e perigoso, por que se danificar.. bau bau!!!

Abs

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
pangadaywalker
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Endil Melo em Seg Abr 16, 2012 11:21 am

Para quem ainda está se perguntando de onde vem essa "coisa" Nanotecnologia é uma das mais recentes tecnologias que chegou ,REDUZINDO o tamanho de diversas coisas, proporcionando mais praticidade;Por exemplo:o computador que graças a nanotecnologia foi ficando cada vez MENOR e assim mais prático como o palm top que pode caber na palma da mão que deixou pra trás o laptop;Inclusive hoje existem computadores menores ainda,até no celular....É a nanotecnologia!!!
Endil Melo
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Convidado em Seg Abr 16, 2012 11:47 am

Não vou discutir mais nesse tópico, vc parece vendedor da Jac, sério mesmo (principalmente pq não me mostra nenhum dado técnico).

Nanotecnologia é MUITO diferente de miniatuirzação de componentes de um chip por ex, só pra constar: http://pt.wikipedia.org/wiki/Nanotecnologia

A nanotecnologia (algumas vezes chamada de Nanotech) é o estudo de manipulação da matéria numa escala atômica e molecular. Geralmente lida com estruturas com medidas entre 1 a 100 nanômetros em ao menos uma dimensão, e incluí o desenvolvimento de materiais ou componentes e está associada a diversas áreas (como a medicina, eletrônica, ciência da computação, física, química, biologia e engenharia dos materiais) de pesquisa e produção na escala nano (escala atômica). O princípio básico da nanotecnologia é a construção de estruturas e novos materiais a partir dos átomos (os tijolos básicos da natureza). É uma área promissora, mas que dá apenas seus primeiros passos, mostrando, contudo, resultados surpreendentes (na produção de semicondutores, Nanocompósitos, Biomateriais, Chips, entre outros). Criada no Japão, a nanotecnologia busca inovar invenções, aprimorando-as e proporcionando uma melhor vida ao homem.

O objetivo principal não é chegar a um controle preciso e individual dos átomos, mas elaborar estruturas estáveis com eles.

É bem provavel que o transponder do J3 use átomos trabalhados (como nanotubos de carbono) para ser construído, né?

Quanto ao tamanho do transponder, o do 206 possui quase 1cm de comprimento, ou seja, não é tão pequeno assim não, o da Jac pode sim ser menor, mas como eu disse vejam o espaço a equerda que é onde é colocado o transponder do Corolla, a diferença do tamanho para o centro da chave!

Bom, depois que eu conseguir desmontar minha chave ou conseguir a cópia eu vou abrir outro tópico sobre isso, para discutirmos a existencia ou não do transponder, até pq esse tópico não era sobre isso, nem adianta ficar discutindo aqui pq como eu disse, prova não existe nenhuma ainda... muito menos qualquer dado técnico.

Convidado
Convidado

Mensagem por Monmartin em Seg Abr 16, 2012 12:01 pm

Sinceramente, não acredito que a JAC Motors iria fazer propaganda enganosa sobre este assunto e correr o risco de pagar o mico de alguém descobrir que sua chave não tem transponder. Isto seria uma economia porca e desacreditaria a marca. Não faz o menor sentido este tipo de economia em um carro que já vem de fábrica com tantos equipamentos fabricados por sistemistas de renome. Afinal, tem gente vendendo transponder para outras marcas, no ML, por R$20,00. É relativamente barato, então, e concedo à JAC o benefício da dúvida, considerando-a correta até que surja prova em contrário.

Creio que colocar o dito cujo fundido no plástico seja uma medida de segurança visando dificultar o acesso mesmo. Talvez este transponder "escondidinho" que fica localizado perto do pé da lâmina da chave, conforme apurou o Endil lá na concessionária, apareça em um monitor de raios x, destes de aeroporto. Quem sabe? Só não acho que valha a pena raspar o plástico com estilete e se arriscar a danificá-lo.

Outra coisa: tenho visto na Web anúncios de chaveiros que copiam chaves codificadas, inclusive vi um de Campinas que cita a marca JAC.

Monmartin
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por fabianofavilla em Ter Abr 17, 2012 7:56 am

O RAGM está fazendo uma engenharia reversa...
O Endil Melo está confiante na CSS...
O Pangaday está pondo panos-quentes... e
O Monmartin está ponderando... querendo usar até raio-x...
Interessante...
fabianofavilla
Realizando aulas de carro...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Endil Melo em Ter Abr 17, 2012 10:10 am

Conversei HOJE no 0800 522 8888 com Flávio - consultor da JAC (TÉCNICO) e pela segunda vez fiz um teste super simples porém revelador: 1 - pegue sua chave reserva e onde tem a abertura para desmontar abra com cuidado, conforme MANUAL DO PROPRIETÁRIO PG 23 e retire o mudulo eletrônico. 2 - NÃO PRECISA DESMONTAR ELE, APENAS DEIXE O MODULO BEM LONGE DO CARRO. 3 - Com as duas chaves em mãos, uma completa e a outra somente a casca, vá ate o seu J3 e destrave o larme e entre no carro. 4 - solicite a ajuda de alguém que fique do lado de fora com a chave em perfeito estado. 5 - Assim que vc estiver dentro do carro e com todos os vidros fechados, seu partiner liga o alarme - voce DENTRO DO CARRO. 6 - com a chave reserva (que está sem o modulo eletronico) e voce dentro do carro TRAVADO - tente dar partida no motor. SE CONSEGUIR - EURECA - SEU CARRO ESTÁ COM ALGUM PROBLEMA, POIS NÃO É PARA LIGAR . Super fácil e não precisa detonar a chave pra provar o equipamento: AGORA , SE TIVER ALGUM CASO QUE O MOTOR DE A PARTIDA TEM QUE FAZER UMA VISITINHA NA CCS - FATO - ESTÁ COM ALGO ERRADO. ABRAÇOS A TODOS.
Endil Melo
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por rasxr3 em Ter Abr 17, 2012 10:26 am

Edil, você fez isso e seu carro não pegou? Se for farei o teste hoje mesmo e posto os resultados.
rasxr3
Não tem CNH...
Não tem CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por pangadaywalker em Ter Abr 17, 2012 10:35 am

Fico no aguardo para ver o que vai dar!!

Abs

pangadaywalker
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Convidado em Ter Abr 17, 2012 11:45 am

Tentar ligar o carro com o alarme ligado é brincadeira né... isso não é o conceito de transponder! Como disse antes qualquer positron vagabundo de 10 anos atrás faz isso!!! qualquer um desarma um alarme hj em dia, ainda mais em um carro que se abre o capô com a mão e este mesmo alarme não dispara...

Transponder não é isso, com o transponder mesmo se o ladrão desarmar o alarme o carro não liga!

Convidado
Convidado

Mensagem por Monmartin em Ter Abr 17, 2012 11:51 am

Endil,

E isto vai provar o quê?

1) Que o transponder fica localidado junto ao módulo eletrônico?

2) Que o transponder existe fundido ao plástico da chave, mas ele precisa que o alarme esteja desligado para funcionar?

3) Que já que o carro foi travado com alguém dentro, o alarme tem que disparar?

4) Que não há transponder nenhum, mas apenas o módulo que controla as travas das portas e o alarme?

Por favor, esclareça.

Abraço

Monmartin
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por emanwen em Ter Abr 17, 2012 12:15 pm

RAGM,
pela resposta do endil ele pareceu dar a certeza de que o carro não vai ligar o que comprovaria a existencia do corte da injeção. Se simplesmente o alarme soar concordo q é inutil!
Quando a duvida do monmartin
Acho que a experiencia nos ensinara onde está o transponder, caso ele exista, e se ele funciona e como ele funciona!
emanwen
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Marcos em Ter Abr 17, 2012 12:30 pm

Aguardemos os próximos capítulos. Afinal, o 0800 da JAC confirmou ou não que tem transponder? Interessante a quantidade de pessoas que ficam esmiuçando o china à procura de defeitos ou imperfeições. Nunca vi ninguém fazer isso com um monte de carros ruins vendidos por aí. Que dureza é provar que não é ruim num mundo de preconceitos. Tem uma vantagem, pois foi assim que transformaram uma tímida hyundai no que é hoje! Há dez anos ninguém queria, mas de tanto malhar mudaram da água pro vinho. Mas acho que a JAC já chegou no 2º tempo, com a lição de casa feita, apesar de que sempre tem algo a ajustar, pois ninguém ou nada é perfeito.

Marcos
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Endil Melo em Ter Abr 17, 2012 1:10 pm

Caros Jac-amigos, a experiencia é simples, basta ter alguém junto para fazer o teste. Os vidros do carro tem que estar fechados completamente. É como se não houvesse ninguém dentro do carro. Tente ligar o veiculo com a chave que NÃO tem o modulo eletrônico - aquele que esta em seu poder dentro do carro contigo. COMIGO NÃO LIGOU segundo informação da Jac as chaves tem sim o transponder onde ele se encontra é que obtive informações meio desencontradas - na ccs me afirmaram que está fundido junto a lamina de chave, já no 0800 o transponder está junto ao modulo eletrônico porém NÃO NECESSITA DE CARGA ELÉTRICA DA BATERIA - ele é passivo e deve funcionar por aproximação do tambor de ignição das chaves. Caso não ocorra isso acredito que tem algo errado. repito COMIGO O CARRO NÃO LIGA.
Endil Melo
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Convidado em Ter Abr 17, 2012 1:12 pm

Pessoal, corte da injeção com alarme ligado QUALQUER alarme vagabundo faz, até mesmo aqueles pinos de corte de injeção que cobram 30, 40 reais para instalar no carro... o transponder funciona independente do alarme e essa é a segurança dele, o cara tem que passar por duas barreiras no mínimo para ligar um carro, desarmar o alarme e depois ligar. Sem o transponder uma ligação direta com o alarme desligado liga o carro, entendem?

A questão é que esse teste NÃO prova que o carro tem transponder, somente que o alarme corta a injeção, ah, e inclusive ele tem que disparar se vc tentar girar a chave com o alarme ligado (qualquer alarme meia boca tb faz isso)!

Marcos, eu fiz isso com meu 206, simplesmente pq desmontei a chave dele para fazer uma canivete (mesmo caso) e passei o transponder de uma chave pra outra, se não tivesse encontrado teria aberto a mesmíssima discussão no Clube Peugeot que participava (assim como abri várias outras de problemas que tive).

Tapar o sol com a peneira é a pior coisa que pode se fazer nesse caso, principalmente se for uma propaganda enganosa isso, o que mais não seria? agora, se não for eu retiro tudo que disse, como eu falei, ainda não tenho certeza absoluta.

Pelo que entendi o carro não ligou com o alarme LIGADO né????? pq o meu com o alarme desligado ele ligou perfeitamente, ou seja, não tem nada de "passivo" nisso, o alarme corta a injeção, o que tem a ver transponder nesse caso?

Convidado
Convidado

Mensagem por AlexandreS em Ter Abr 17, 2012 1:24 pm

Achei que este forum fosse para os clientes da JAC! Tem gente duvidando que sou cliente! Que sou Engenheiro! Que consegui roubar meu próprio carro! Vcs estão loucos! Já disse: Estou levando o defeito de projeto à JAC. Não vou contar aqui neste blog, pois não quero ter o carro roubado! Como havia prometido, com a chave bem distante eu consegui dar partidar em questão de segundos. Se tem transponder ou não isso nem faz diferença. O erro é basicamente uma fiação importante que fica muito exposta e que qualquer um saberia fazer. DETALHE: Sou novo neste forum mas estou com um J3 há mais de um ano. Já parei o carro por mais de um mês. Tenho comigo um monte de informações/experiências como: Falha da suspensão, falha da mangueira da direção, falha do aerofólio, falha da trava do porta malas, falha do catalisador, falha dos tapetes, falha do serviço de funilaria.... PESSOAL com mais tempo eu vou criar um tópico para cada assunto. E por favor, parem de especular minha credibilidade ou até o meu CREA. Não faz sentido! Estou do mesmo lado! Faltam poucos dias para voltar pra revisão, mantenho todos informados!
AlexandreS
Não tem CNH...
Não tem CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por emanwen em Ter Abr 17, 2012 1:29 pm

Esta ai a volta de alguem que achei que não voltaria mais!
emanwen
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Monmartin em Ter Abr 17, 2012 2:05 pm

Com o alarme ligado, no exemplo que o Endil deu, não há necessidade do transponder. Nesta situação, ao tentar ligar o carro fazendo ligação direta ou usando a chave sem o comando eletrônico, o alarme deveria ter disparado e também não permitido, mediante corte da injeção, que o carro ligasse.

Embora seja muito trabalhoso roubar o carro desta forma abaixo, façamos um exercício e imaginemos o seguinte cenário:

1) o meliante consegue abrir o capô, forçando cabo da tranca (o que funciona em alguns carros) ou mesmo arrombando-o

2) com o capô aberto, o meliante solta o cabo da bateria para desarmar o alarme

3) mesmo com a trava das portas ainda acionada, o meliante arruma um jeito de entrar no carro, seja quebrando um vidro ou arrombando uma das portas

4) o meliante religa o cabo da bateria para voltar a energizar os circuitos do carro

5) uma vez tendo acesso ao interior do carro, o meliante tenta fazer uma ligação direta ou utilizar uma cópia de lâmina da chave

Considerando este cenário hipotético, com o carro aberto e o alarme desativado, mesmo assim, o carro só ligará caso não exista instalado um módulo imobilizador que exija a presença, próxima ao miolo de ignição, de um transponder com o código correto para autorizar a operação

Como o RAGM falou, o transponder é a 2ª barreira a ser ultrapassada pelo ladrão. Sò faz sentido utilizar esta 2ª barreira depois que a 1ª foi vencida.

O teste, conforme sugerido pelo Endil, não é válido para provar a existêncioa de um transponder porque a ação foi barrada já na 1ª barreira do alarme (que estranhamente não disparou a buzina).

Monmartin
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Convidado em Ter Abr 17, 2012 2:28 pm

Se fosse assim ninguém criaria o transponder né pessoal... não adianta querer "prever" o que o ladrão vai fazer, a questão é... Se a Jac informou que o carro tem transponder, então ele tem que ter!!!

E digo mais, se não tiver eu começo a desconfiar da tecnlogia do carro, simplesmente pq uma injeção atual com seu sistema de partida tem (celta, gol, uno, palio, qualquer lixo tem) então pq o J3 não teria???

Continuo falando, desarmar um alarme é a coisa mais RIDICULA que existe (não pense que é essa dificuldade toda que vc escreveu aí não viu), principalmente num carro que não tem alarme no capô e nem sensor ultrassom, vamos parar de tapar o sol com a peneira!

Convidado
Convidado

Mensagem por sidney fontes em Ter Abr 17, 2012 7:42 pm

O Alexandre tdbm, eu acredito no qvc diz entre no meu e-mail e conversaresmo, [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] abraço.
sidney fontes
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por GroFernandes em Ter Abr 17, 2012 7:44 pm

Galera, propus o mesmo que o Endil Melo falou a alguns posts atrás, e para que o teste seja válido, precisa que a pessoa que esteja do lado de fora tranque o carro apenas com a chave!!!! Evitando assim que o alarme esteja ligado.

GroFernandes

Ver perfil do usuário

Mensagem por chinatown em Qua Abr 18, 2012 9:01 pm

Tem gente duvidando... que consegui roubar meu próprio carro!

Pô Alexandres... aplicando o velho golpe do seguro... cuidado hein! isso é 171!!!!

Você é o 1o que fez e divulgou na internet...

kkkkkkkkkkkkkkkkk:lol: :lol: :lol:

Na boa, não esquenta não!!!!!!!
chinatown
Só lendo...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Douglas Oliver em Qua Fev 24, 2016 9:24 pm

Galera, li todos os posts, e ninguém concluiu a discussão sobre a chave e as falhas.
Tem ou não tem o tal "transponder"

aguardo respostas

Douglas Oliver
Só lendo...

Ver perfil do usuário

Mensagem por pangadaywalker em Qui Fev 25, 2016 6:14 am

Os modelos antigos até 2014 nao tem. Ja foi comprovado e voce pode fazer o mesmo. Se tranque dentro do seu carro com o alarme ligado e gire uma copia da sua chave, apenas a lamina. Vai ligar normalmente.

pangadaywalker
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por vagnerornelas em Qui Fev 25, 2016 8:29 am

É só fazer uma cópia simples da chave (sem transponder) e usar no carro.  Se vc gira a chave sem transponder e o carro liga, o mesmo não tem imobilizador eletrônico !!!

vagnerornelas
Não tem CNH...
Não tem CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: