Jac Motors Brasil
Agradecemos sua visista.
Assim como o carro é novidade no Brasil nosso forum também é!
Cadastre-se e seja um dos primeiros a participar e ter informações sobre está nova marca de veiculo no Brasil.
Compartilhe experiencias com outros proprietários de JAC.
Realizando seu cadastro você terá acesso a outras areas do fórum!
Curta JAC Club
Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada

Últimos assuntos
» Piloto automatico
Hoje à(s) 9:13 am por Silvanez Aparecido da Gua

» [VENDO] Peças para J3 (Mecânica, chaparia, acabamento e afins)
Seg Jul 17, 2017 10:09 pm por rafaelcortes

» TROCA LAMPADA NEBLINA
Seg Jul 17, 2017 7:36 am por Isaias Gonçalves

» LAMPADA NEBLINA J6
Seg Jul 10, 2017 8:26 am por Isaias Gonçalves

» Alarme não funciona.
Sab Jul 08, 2017 1:05 am por pangadaywalker

» Peças para Jac J3
Qui Jul 06, 2017 6:33 pm por rafaelcortes

» Revisão 50.000 e 100.000 km grátis
Qua Jul 05, 2017 1:21 pm por pangadaywalker

» Desmontar painel para trocar o rádio
Seg Jun 26, 2017 11:39 pm por equake

» PANE ELETRICA J6
Sex Jun 23, 2017 8:10 am por pangadaywalker

Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 FAQ
 Buscar
Acessos no momento...

LIGANDO O JAC SEM CHAVE - FALHA GRAVE - ENGENHARIA!

Página 2 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: LIGANDO O JAC SEM CHAVE - FALHA GRAVE - ENGENHARIA!

Mensagem por Convidado em Sab Abr 14, 2012 7:49 am

Ainda que houvesse um jeito de desativar o alarme sem usar a chave para abrir as portas, a central de controle ainda precisa do código da chave para liberar a ignição e injeção, conforme já comentado.

Só uma obs. pessoal, não vi ainda essa coisa do fio passando embaixo (e pra falar a verdade não ligo muito), mas essa informação acima ainda eu não consegui confirmar... o que faz essa validação é o transponder (famoso code dos carros) e até onde sei o J3 NÃO POSSUI transponder, se possui ele está MUITO bem embutido na chave, o que acho muito difícil pois não tem espaço para um ali.

Desmontei minha chave toda e deixei apenas a lâmina e uma das partes plásticas (sem nada eletrônico e não vi nenhum transponder) e o carro ligou perfeitamente (depois de aberto o alarme, claro).

Isso tem q ficar bem claro pro pessoal até pq eu tinha visto um anúncio uma vez que falava que tinha o "imobilizador" e eu acho um ABSURDO um carro em 2012 não vir com isso. Depois vou tirar fotos direito para fazer a chave canivete e vou abrir um tópico sobre isso para discutirmos melhor...

Convidado
Convidado

Mensagem por Monmartin em Sab Abr 14, 2012 9:52 am

RAGM,

A informação consta da página 21 do Manual do Proprietário, à direita. Lá diz mais ou menos o seguinte:

"Para evitar roubo do veículo, o mesmo está equipado com o sistema anti-furto que permitirá a partida do motor somente se o código eletrônico da chave for informado corretamente. Não é possivel dar partida no motor se o código eletrônico da chave estiver incorreto, embora os perfis das chaves sejam iguais."

Abraço

Monmartin
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por pangadaywalker em Sab Abr 14, 2012 10:17 am

Assim como a Nissan acredito que esta peca plastica que voce falou é a mesma da Nissan. Um amigo meu desmontou a chave do Tiida para montar uma chave canivete. O transponder era exatamente uma peca embutida no plastico que ele teve que quebrar e descascar para conseguir retirar.

Acredito que a JAC seja mais ou menos do mesmo jeito. Na minha chave tem um furinho na frente e acho que seja onde fica o transponder.

Abs

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
pangadaywalker
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Convidado em Sab Abr 14, 2012 11:01 am

O furinho que tem na minha chave serve para o led (é dificil vêl-lo, só olhando direto mesmo), e o transponder não precisa de furo.

Agora, o transponder pode realmente estar enfiado e fundido no plástico, vamos ver pois vou fazer a chave canivete e provavelmente vou desmontar ali, aí acaba esse "mistério"... se tiver, blz...

Convidado
Convidado

Mensagem por Monmartin em Sab Abr 14, 2012 11:56 am

Pela lógica, quero crer que o controle remoto embutido na chave envie um sinal de rádio codificado para a central eletrônica. Este sinal não só faz a central acionar o destravamento das trancas das portas, mas também desliga o alarme e desbloqueia a ignição e a injeção eletrônica.

A codificação do sinal faz com que este se comporte de forma personalizada, como uma chave física abrindo uma fechadura, só que esta "fechadura", na realidade, é eletrônica. Desta forma, uma chave não abre outro carro com código diferente. Dê-se a isto o nome de transponder e temos aí a chave codificada eletronicamente da JAC. Cada chave carrega impresso em sua parte metálica um número de senha que serve para identificar a codificação usada. É conveniente manter anotado este número para a eventualidade de uma reposição de chave em caso de defeito, perda ou roubo.

Os controles remotos aos quais estamos acostumados e que acompanham as engenhocas eletrônicas que temos em casa, funcionam de forma análoga, porém diferente, emitindo um sinal sub-luminoso (infravermelho) codificado, através de um led emissor que tem que ser apontado para o aparelho que estamos controlando, bem na direção em que está localizada a célula receptora. A codificação, neste caso, não é para personalizar o sinal, mas para identificar cada função do controle.

O led de cor vermelha existente na chave do JAC serve apenas como feedback visual e fica piscando quanto o controle está atuando.

Monmartin
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por sidney fontes em Sab Abr 14, 2012 1:35 pm

Manos Jac-ianos vamos trocar experiencias pra melhorar e brilhantar o nosso Jac e não ficar desmontando chaves canivetes pra verem o que tem no seu interior se algum mala quiser roubar o carro eles pegão em transito e não vão verificar se as chaves tem codigos ou não pois o veiculo esta ligado é mandar vcs descerem e tchau carrinho e dem graças a Deus pra não acontecer nada de grave com nosco na hora.
sidney fontes
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por GroFernandes em Sab Abr 14, 2012 2:01 pm

Pessoal, aos que quiserem, tava pensando em uma forma de tentar testar essa codificação, peça alguém para trancar o carro e fique dentro, ai é só tentar fazer "ligação direta", não acredito muito, maaas, pode ser uma forma de teste.
GroFernandes
Realizando aulas de carro...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Convidado em Sab Abr 14, 2012 9:25 pm

por Monmartin Ontem à(s) 5:56 pm

Pela lógica, quero crer que o controle remoto embutido na chave envie um sinal de rádio codificado para a central eletrônica. Este sinal não só faz a central acionar o destravamento das trancas das portas, mas também desliga o alarme e desbloqueia a ignição e a injeção eletrônica.

A codificação do sinal faz com que este se comporte de forma personalizada, como uma chave física abrindo uma fechadura, só que esta "fechadura", na realidade, é eletrônica. Desta forma, uma chave não abre outro carro com código diferente. Dê-se a isto o nome de transponder e temos aí a chave codificada eletronicamente da JAC. Cada chave carrega impresso em sua parte metálica um número de senha que serve para identificar a codificação usada. É conveniente manter anotado este número para a eventualidade de uma reposição de chave em caso de defeito, perda ou roubo.

Os controles remotos aos quais estamos acostumados e que acompanham as engenhocas eletrônicas que temos em casa, funcionam de forma análoga, porém diferente, emitindo um sinal sub-luminoso (infravermelho) codificado, através de um led emissor que tem que ser apontado para o aparelho que estamos controlando, bem na direção em que está localizada a célula receptora. A codificação, neste caso, não é para personalizar o sinal, mas para identificar cada função do controle.

O led de cor vermelha existente na chave do JAC serve apenas como feedback visual e fica piscando quanto o controle está atuando.

Acho q vc não conhece o que é um sistema "imobilizador". O sistema imobilizador de um automóvel (como fala no manual do Jac) possui um transponder "incopiável" que não permite que uma chave tenha sua lâmina copiada para outra chave... se essa lâmina for copiada o carro não liga pois não irá ler o transponder, que é uma pecinha (geralmente um RFID) acoplada a chave perto da própria lâmina. "Desarmar a ignição pelo alarme ao destravar" os alarmes positron (por ex) já o fazem a anos e anos atrás e até minha saveiro 94 tem isso...

A questão não é "ficar procurando desmontar chave para identificar problemas", é que EU quero uma chave canivete (pois gosto mesmo desse tipo de chave) e achei uma compatível, que pode ser achada procurando aqui no forum, e quando desmontei não achei o transponder.

Parem de tentar ocultar os defeitos do carro, isso tá ficando chato, sério mesmo! No problema do morro eu mesmo postei lá que não existe, agora se essa chave não tiver transponder (posso estar enganado e ela tiver, então vou explicar aqui mesmo e inclusive mostrá-lo por fotos) temos que reclamar e ficar alertas pela propaganda enganosa.

Agora, falar para "Não ficar desmontando chaves para tentar... bla bla bla... pq se fulano for me assaltar não irá fazer... bla bla bla...", me ajudem, é a mesma história besta que ouvi quando houve o problema de abertura de capô e começaram a falar que "não tinha problema pq ninguém queria o carro"... pensamento atrasado hein pessoal ? parem de tentar proteger seu patrimônio como "agentes de internet protetores do carro" e protejam o que têm em mão e compraram com promessas (como EU)!

Convidado
Convidado

Mensagem por GroFernandes em Sab Abr 14, 2012 10:00 pm

Fala ragm, concordo com você a respeito de não ocultar defeitos, apenas acho que as pessoas devem ter cuidado ao postar certas coisas sem fundamento concreto, apenas por suposição, o cara já mete um titulo de post como esse por exemplo, sem nem ter certeza realmente se é um problema, outro exemplo, falha no projeto J3, blz, tá mais do que provado que existe, apoio o post.
Não temos que ficar protegendo marca, não ganho nada com isso da JAC, não são eles que estão pagando meu financiamento, já vi vídeo no youtube de um cara com diversos problemas em um Agile e nem por isso percebi um adesvalorização maior no carro, agora, sabemos que o carro é bom, pelo menos a grande maioria dos proprietários acha e post sem fundamentos concretos podem pesar em decisões de futuros proprietários.
Posso futuramente descobrir através desse post que realmente é verdade esse problema relatado, mais por agora, honestamente não acredito e não apoio o sensacionalismo.
GroFernandes

Ver perfil do usuário

Mensagem por Monmartin em Dom Abr 15, 2012 3:52 pm

RAGM,

Você tem razão quando fala que eu não conheço de imobilizador. Realmente, somente agora que, após anos, pude fazer um "update" de carro e peguei um JAC é que estou tomando contato com estas tecnologias mais novas. Eu posso sim ter misturado alguns conceitos.

Já estou procurando me informar mais sobre o uso de transponders na industria automotiva. Como você parece conhecer bem do assunto, ficaria grato (a acredito que a maioria dos leitores daqui do forum também gostaria) se você esclarecesse para nós alguns conceitos básicos, do tipo:

1) O transponder da chave é independente (fisica e eletrônicamente falando) da parte de controle remoto embutida na chave? Neste caso, somente quando a chave é introduzida no miolo da ignição é que o transponder recebe o sinal-guia vindo de quem - central de comando ou imobilizador? Isto só acontece se a primeira barreira compreendendo "destravamento das portas+inativação do alarme" já tiver sido vencida usando o botãozinho da chave, certo? E esta primeira barreira é vencida a partir de um outro sinal enviado pela chave, não?

2) No momento em que o transponder recebe o sinal inquisidor vindo do carro, pelo que já li, ele pode responder com um sinal contendo um código estático identificador do carro ou até mesmo com um sinal mais sofisticado e contendo informções encriptadas. Neste último caso, fica muito mais difícil hackear a chave, pelo que entendi. Qual seria o tipo de transponder utilizado na chave da JAC, e é que existe, conforme a dúvida que você levantou?

3) Sei agora que não é assim que as chaves de carros operam hoje em dia, mas caso não existisse um transponder, ainda assim, seria possível que o controle enviasse um sinal de rádio identificador codificado, bem ao estilo dos antigos alarmes Positron, como você lembrou? E este sinal não poderia ser responsável por ativar os diversos dispositivos de segurança embarcados (central, imobilizador, trancas, alarme, bloqueador disto ou daquilo, etc.)?. Especulo que esta seja uma solução mais simples, mas funcional. Imagino, porém, que deve ter havido uma séria razão para os fabricantes terem começado a usar transponders nas chaves. Deve ser um processo mais seguro.

aqui tem uma foto de chave aberta com transponder: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

A propósito, não tenho nada contra e não critiquei o fato de você desmontar a chave do seu JAC na tentativa de aproveitar as partes para montar uma chave-canivete. A minha crítica foi direcionada apenas ao autor do tópico, por causa do sensacionalismo do título e da conclusão prematura a partir de teste mal-feito.

Os problemas devem, sim, ser reportados e não há porque esconde-los. Mas isto deve ser feito com um mínimo de critério, com fundamentação e teste bem-feito.

Abraço.

Monmartin
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Convidado em Dom Abr 15, 2012 4:57 pm

Opa, não me referia a vc no post acima, dá uma olhada nas msgs anteriores que vai entender. Mas voltando a discussão, o transponder é um tipo de "identificador digital" que é lido por algo próximo a chave do carro (aqui não vem ao caso como a tecnlogia é feita, mas o conceito). Ele não possui energia e é basicamente uma pecinha preta que vc poderia confundir com um imã...

veja o transponder do peugeot 206 nesta foto (a direita ao lado da chave):

Quando vc leva a chave na ignição e a vira, "o carro" procura pelo transponder (com o código correto) na proximidade da chave que vc colocou, se não encontrar esse transponder a central não desbloqueia não permitindo assim a ignição.

Perceba que a falta do transponder "teoricamente" não faz tanta diferença assim, já que temos o alarme, seguro, etc, etc, o problema nesse caso seria a propaganda claramente enganosa e o fato de "porque o carro não teria isso?", sendo que TODOS (sem tirar nem por) os carros modernos fabricados hoje vem com esse dispositivo de segurança que é relativamente barato.

Quanto à sua última colocação, poderia sim enviar um sinal ao desbloquear o carro, mas seria exatamente como um antigo positron e, caso alguém desabilitasse o alarme, poderia levar o carro com uma cópia simples da chave, ou até usando uma chave "micha", essas coisas... o transponder poderia também estar junto ao circuito do alarme, mas isso não acontece pois liguei o carro com este circuito longe.

Mas logo vou voltar a ter tempo de mexer na chave e vamos solucionar essa dúvida, rs... eu já teria solucionado mas não consegui ninguém que faça uma cópia simples da chave do J3.

Obs.: em questão de segurança não é impossível roubar carros que possuem transponders, mas dificulta bastante mesmo.

Convidado
Convidado

Mensagem por Endil Melo em Dom Abr 15, 2012 6:27 pm

Gentes!!! sou a favor do debate, debate de troca de experiencias que tragam algo de "pulo do gato" mas essa de ligar o carro sem as chaves e de que um transponder impede o roubo e outras coisas é de mais. O TESTE QUE FIZ FOI SÉRIO E ACOMPANHADO POR UM ELETRICISTA DE AUTO QUE TEM MAIS DE 25 ANOS NO RAMO E TEM MUITA EXPERIENCIA EM IMPORTADOS. A JAC TEM UM DOS CARROS DO MERCADO QUE MAIS TEM SIDO ALVO DE MERA ESPECULAÇÃO. Acreditem, vamos em frente com outros temas porque este é completamente SEM LÓGICA E DE EXTREMO MAL GOSTO DESTE QUE SE AFIRMA ENGENHEIRO!!! E COMO JÁ DISSEMOS NESTE FORUM, SEI LÁ SE É. ABRAÇOS
Endil Melo
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por sebastiaoarm em Dom Abr 15, 2012 6:38 pm

Confrades, sugiro que se poste o passo a passo de como ligar o J3 sem a chave, aí cada um aqui testa no seu carro e tira suas próprias conclusões.

O meu tá segurado.
sebastiaoarm
Completou 18 anos...
Completou 18 anos...

Ver perfil do usuário http://meujacj3.blogspot.com/

Mensagem por Convidado em Dom Abr 15, 2012 7:03 pm

por Endil Melo Hoje à(s) 12:27 am

+
----
-
Gentes!!! sou a favor do debate, debate de troca de experiencias que tragam algo de "pulo do gato" mas essa de ligar o carro sem as chaves e de que um transponder impede o roubo e outras coisas é de mais. O TESTE QUE FIZ FOI SÉRIO E ACOMPANHADO POR UM ELETRICISTA DE AUTO QUE TEM MAIS DE 25 ANOS NO RAMO E TEM MUITA EXPERIENCIA EM IMPORTADOS. A JAC TEM UM DOS CARROS DO MERCADO QUE MAIS TEM SIDO ALVO DE MERA ESPECULAÇÃO. Acreditem, vamos em frente com outros temas porque este é completamente SEM LÓGICA E DE EXTREMO MAL GOSTO DESTE QUE SE AFIRMA ENGENHEIRO!!! E COMO JÁ DISSEMOS NESTE FORUM, SEI LÁ SE É. ABRAÇOS

Realmente, as montadoras hoje em dia usam transponder deve ser a toa... provavelmente é inútil mesmo. E se não tiver (vou abrir um tópico só pra isso depois) realmente não tem problema a Jac mentir sobre isso, certo? ou seja, nem precisa discutir pq a Jac pode fazer o que quiser que tá tudo certo e nunca é "de mais"...

cada um...

Convidado
Convidado

Mensagem por Endil Melo em Dom Abr 15, 2012 7:25 pm

CARA, EU POSSO AFIRMAR PRA VC E A TODOS JAC AMIGOS DESTE BRASILZÃO. O TRANSPONDER DESENVOLVIDO PELA JAC PARA SEUS CARROS J3,J6 E AGORA J5 FUNCIONAM MUITO BEM COMO EM QUALQUER OUTRA MARCA IMPEDEM SIM DIFICULTANDO UM POUCO AS INVESTIDAS DE MELIANTES. AGORA, SAIR DE UM CASO DE HIPOTETICAMENTE "FALHA GRAVE DE ENGENHARIA" PARA UMA DISCUSÃO SE FUNCINA OU NÃO??? É COMPLICADO. SE LER MEU POST VAI ENTENDER QUE O CARRO É SIM TÃO SEGURO QUANTO QUALQUER MODELO NACIONAL. AGORA. - AFIRMAR QUE ELE ABRE SEM AS CHAVES E QUE LIGA A IGNIÇÃO E O ALARME NÃO SOAR??? E PIOR AINDA, DIZER QUE TEM FIOS PERTO DO PEDAL DE FREIO QUE PODE LIGAR O CARRO??? PELO AMOR DE DEUS, VAMOS DEBATER OUTRAS OCORRENCIAS, ESSE AI NÃO TEM PUBLICO. ABRAÇOS.
Endil Melo
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por moacyr em Dom Abr 15, 2012 7:36 pm

eu sugiro "TRANCAR" este tópico!

moacyr
Completou 18 anos...
Completou 18 anos...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Convidado em Dom Abr 15, 2012 7:39 pm

Como vc pode "afirmar"??? obs.: o que estou falando é sobre o transponder, reparem que nem discuti nada sobre o "engenheiro" que achou seu "engenho" e desapareceu!!! nem levem em consideração isso, levei em consideração a experiência que tive, de desmontar toda a chave e conseguir ligar o carro só com a lâmina e o plástico da capa!

Convidado
Convidado

Mensagem por Endil Melo em Dom Abr 15, 2012 8:04 pm

RAGM-DE BH- SUGESTÃO, MAS APENAS UMA SUGESTÃO. COMO DIZEM OS MINEIROS- PEGUE SE LHE SERVIR. SE SEU CARRO ESTÁ LIGANDO COM AS CHAVES COMPLETAMENTE DESMONTADAS E SEM O TRANSPONDER EM FUNCIONAMENTO, ALGO ESTÁ ERRRADO. NO MEU ISSO É IMPOSSÍVEL. SE DEIXAR O ALARME DESTRAVADO COM AS CHAVES RESERVA E UTILIZAR A OUTRA SEM AS PINHAS E DESCONECTADO DO MODULO ELETRONICO, NO MEU CASO O CARRO NÃO LIGA. SE SEU CARRO LIGOU, SUGIRO QUE FAÇA A CORREÇÃO EM UMA CCS POIS NÃO É PARA ACONTECER. NÃO SEI SE FOI O SEU CASO, MAS AO RETIRAR O MEU LOGO NO COMEÇO A CHAVE RESERVA NÃO ESTAVA DEVIDAMENTE CODIFICADA E TIVE DE VOLTAR A CCS PARA UMA CORRETA CODIFICAÇÃO. HOJE AS MINHAS DUAS CHAVES FUNCIONAM CORRETAMENTE E MEU CARRO FIZ VARIOS TESTES INCLUSIVE NA CCS E SE SEU CARRO APRESENTA ESSA ANOMALIA. TEM ALGO ERRADO. LEVE A CCS PARA QUE ACERTEM PRA VC. ABRAÇOS.
Endil Melo
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Convidado em Dom Abr 15, 2012 8:42 pm

O meu ligou com a chave desmontada (chave principal). Se alguém quiser fazer o teste basta pegar uma pinça e abrir a chave (ela é de pressão, tem um buraco pra abrir), abrir o carro, tirar o controle (aquele miolo que contem o controle do alarme) de perto e fazer o teste de tentar ligar o carro somente com a lâmina e a parte do plastico que é fundido na chave.

O que acho engraçado é que vc falou do "engenheiro", que realmente falou de uma falha mas não mostrou nada mas vc tb não mostrou. Vc diz que fizeram vários testes e não conseguiram, mas não tem um vídeo, uma informação técnica, nada nada... dois pesos, duas medidas? Se fosse eu que tivesse testado o carro para mostrar que ele não liga da forma que o cidadão informou no tópico eu teria mostrado isso e não só falado em algumas frases escritas no forum... Inclusive se quiserem eu posto um video do carro ligando só com a lâmina e a parte plástica sem problemas.

Obs.: continuo afirmando que ainda não sei se tem um transponder ali dentro fundido ao plástico, mas se tiver ele será "irremovível".

Convidado
Convidado

Mensagem por pangadaywalker em Dom Abr 15, 2012 9:36 pm

Lamina e parte plastica? Mas se o transponder estiver no plastico dai liga mesmo...

Voce nao consegue ficar so com a lamina?

pangadaywalker
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Convidado em Seg Abr 16, 2012 6:34 am

Não consegui ainda ligar só com a lâmina pq pra isso eu preciso estragar a chave, por isso estou adiando e tentando fazer uma cópia!!!

Vejam o tópico da chave canivete: http://jacclub.forumeiros.com/t278-chave-canivete?highlight=chave+canivete

Vejam a foto da chave do J3 aberta:

Reparem que não tem muito espaço na parte plástica para um trasnponder (a não ser que ele seja minúsculo, que naõ é o caso de todos os outros que já vi), reparem tb que na parte aberta tem um buraco a esquerda que caberia exatamente um transponder (que é geralmente a forma que são instalados, dentro desse buraquinho perto da lâmina).

Reparem que a chave do J3 é idêntica a do corolla, e vem como é um trasnponder do corolla: http://portuguese.alibaba.com/product-free/key-transponder-chip-4d-67--103642391.html, cabe exatamente naquele buraco ali.

Transponder VW: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-224684631-chip-transponder-t-44-vw-geraco-5-_JM

Ou seja, é quase certo que o J3 não possui transponder, e se não possuir pessoal, temos que parar de tapar o sol com a peneira e fazer alguma coisa, pretendo até entrar com uma reclamação no procon pq é um absurdo o carro ter escrito isso e não vir com uma coisa dessas em pleno 2012. Como disse, se não tiver, pq seria isso? a central dele não é tão moderna quanto foi falado?

Convidado
Convidado

Mensagem por pangadaywalker em Seg Abr 16, 2012 6:47 am

O transponder deste meu amigo que tem o Tiida é minusculo e cilindrico.

Ele realmente nao precisa de quase nada de espaco...

Mas qdo voce fizer a copia da lamina a gente tira as duvidas...

Abs

pangadaywalker
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Convidado em Seg Abr 16, 2012 7:52 am

O problema é que não acho lugar para fazer essa cópia, ninguém tem essa lamina!!!

Convidado
Convidado

Mensagem por Endil Melo em Seg Abr 16, 2012 8:45 am

Caro Jac-amigo ragm - O transponder das chaves da Jac encontram-se fundidos no pé da chave na parte plástica fixa onde tem um código escrito no metal (lamina) e ele é passivo, exatamente como nas chaves do corolla (cópia chineza) independe do modulo eletrônico. é um micro chip desenvolvido pelo processo de nanotecnologia padrão semelhante ao ICP-Brasil dos chips de cartão magnéticos de bancos. Na prática ele funciona por aproximação e reconhecimento pela central do carro. É seguro e CARO para reparar quando há extravio das chaves. Mas não é infalivel para os meliantes. É apenas mais uma forma de dificultar a ação do alheio. Abraços.
Endil Melo
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Convidado em Seg Abr 16, 2012 9:53 am

Cara, nanotecnologia? me mostra de onde vc tirou isso? a do corolla eu mostrei acima como é, é um chip teoricamente grande e o lugar dele é o buraco a esquerda da chave (que é cópia da do corolla)! o chip do corolla (mesmo do Camry que eu mostrei no link acima) é maior do que a base plástica da chave do J3, segue o link novamente para quem não viu: http://portuguese.alibaba.com/product-free/key-transponder-chip-4d-67--103642391.html.

Certificado ICP Brasil e chip de cartão de banco não tem nada a ver com a tecnologia que está sendo discutida aqui, são chips processados que, que usam energia ao serem lidos e guardam um certificado digital (chave pública e privada) e são lidos por contato e não por aproximação como os do sistema de imobilização, que são por indução. Esses chips têm processamento interno e conseguem criptografar/descriptografar dados, os de imobilização apenas enviam um código ao serem lidos!

Até agora tudo que vc falou é por "achismo", não vi nada técnico sobre o assunto (nem sobre os "testes" que vc disse ter feito) eu estou mostrando provas e fotos para tentarmos entender onde está esse bendito chip na chave do jac. Pode até estar dentro do plástico mesmo, não descarto essa possibilidade.

Quanto a ser infalível com certeza não é, tanto que roubam varios carros hj mesmo com esses sistemas "code".

Convidado
Convidado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: