Jac Motors Brasil
Agradecemos sua visista.
Assim como o carro é novidade no Brasil nosso forum também é!
Cadastre-se e seja um dos primeiros a participar e ter informações sobre está nova marca de veiculo no Brasil.
Compartilhe experiencias com outros proprietários de JAC.
Realizando seu cadastro você terá acesso a outras areas do fórum!
Curta JAC Club
Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada

Os membros mais ativos da semana
DragoRony

carlos otavio

San

Últimos assuntos
» J3 TURIN S - Carro 0KM
Seg Out 16, 2017 5:31 pm por San

» Aceleração falhando
Seg Out 16, 2017 4:28 pm por DragoRony

» Sonda Lambda (sensor O2)
Seg Out 16, 2017 3:18 pm por DragoRony

» Grupo Nacional T5 Whatsapp!!
Seg Out 09, 2017 12:24 pm por Leomar Gehrke

» Corrente de comando ou correia de transmissão
Qui Out 05, 2017 9:43 pm por Henrique Philippi

» Troca do farol
Sab Set 30, 2017 12:18 pm por ivanpinna

» Vale a compra?
Qua Set 27, 2017 12:17 pm por Tiago.Walker

» PANE ELETRICA J6
Ter Set 26, 2017 12:28 pm por ALEX PAZ

» TROCA LAMPADA NEBLINA
Ter Set 26, 2017 12:23 pm por ALEX PAZ

Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 FAQ
 Buscar
Acessos no momento...

LIGANDO O JAC SEM CHAVE - FALHA GRAVE - ENGENHARIA!

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

LIGANDO O JAC SEM CHAVE - FALHA GRAVE - ENGENHARIA!

Mensagem por AlexandreS em Qua Abr 11, 2012 11:26 pm

Hoje descobri como roubar meu próprio carro! Parece brincadeira mas não é! JURO
Foi meio sem querer esbarrando num item perto do pedal do freio + teoria de elétrica.

Depois do lance do cabo que abre o capô, eu nem sei se devo liberar o assunto.
Tô até vendo que vão fazer filme em youtube e chamar atenção de ladrões.

Nenhum dono de JAC vai aprovar se eu fizer isso! E vai vazar a informação.
A gente pode postar um e-mail pra trocar a informação de forma sigilosa?

Daqui um mês estou indo fazer uma revisão e CERTAMENTE vou acionar a CCS-Nações-SP.
Eu vou pedir uma posição/solução séria para este assunto com a gerente.

Eng. Alex.
AlexandreS
Não tem CNH...
Não tem CNH...

Ver perfil do usuário

Re: LIGANDO O JAC SEM CHAVE - FALHA GRAVE - ENGENHARIA!

Mensagem por GroFernandes em Qui Abr 12, 2012 5:42 am

Cara, ao meu ver se achou tem que postar.
Mais acho bem estranho pois as chaves dos Jacs são codificadas e pelo que sei, trata-se de um chip que envia o código para central eletrônica que ira comparar e caso contrário a ignição e injeção são bloqueados. Não digo que são 100% seguros, agora só encostar em um fio é um pouco forçado.
GroFernandes
Realizando aulas de carro...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Monmartin em Qui Abr 12, 2012 10:22 am

Para fazer um teste mais consistente, teria de ser verificado se a hipotética mutreta funcionaria ao entrar no carro sem ter usado o controle da chave para acionar o destravamento das portas e a inativação do alarme (por exemplo, "esquecendo" uma janela aberta e possibilitando a entrada do suposto ladrão pela mesma - isto para não ter que quebrar um vidro).

É bem provável que, nesta situação, ignição e injeção estivessem bloqueados, conforme comentário do GroFernandes, e uma tentativa de ligar furtivamente o carro disparasse o alarme.

Peço ao colega AlexandreS, que levantou a questão, que faça este teste e poste aqui o resultado do mesmo.

Monmartin
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Endil Melo em Qui Abr 12, 2012 12:42 pm

Eu notei que o Jac tem na capa que cobre atraz do volante umas garras de plástico e que facilmente com as mãos é desmontado e dá acesso as chaves de seta e de comando do limpador de parablisa. Sei disso porque em uma das revisões na ccs o moço desmontou em segundos para ver um fio que estava estrangulado e não pemitia acender um dos lados da chave de seta. Resumindo. - OBSERVEI QUE O MIOLO DA FECHADURA DA IGNIÇÃO E SEUS RESPECTIVOS FIOS ESTÃO ESCONDIDOS MAS NEM TANTO, PODENDO ASSIM FAZER UMA LIGAÇÃO DIRETA COM CERTA FACILIDADE, PORÉM, NÃO POSSO AFIRMAR QUE VAI LIGAR, PORQUE TEM TAMBÉM A TRAVA DO VOLANTE QUE ESTARÁ ATIVA E COMO SABEMOS TEM OS CONTROLES DO ACIONAMENTO DO AIRBEG QUE ACREDITO QUE ESTOURE SE FORÇAR O VOLANTE PARA QUEBRAR A TRAVA - HIPÓTESE - Não creio que a engenharia da Jac iria deixar tão fácil assim FIOS que possam dar a partida no carro TÃO espostos como o Caro Jac amigo descreve: Vamos ver se alguem notou outras coisas mais. Abraços.
Endil Melo
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por aschwamborn em Qui Abr 12, 2012 12:46 pm

Pois é, AlexandreS...
Testa melhor este caso para que o botão "PÂNICO" não seja acionado desnecessariamente, como o caso da abertura do capô. É grave, sim é, mas não tem tanta relevância (MINHA OPINIÃO). Um barulho estalado de relé me preocupa mais do que uma possibilidade, ainda remota, de se dar a partida no J3 sem chave.

aschwamborn
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por AlexandreS em Qui Abr 12, 2012 5:11 pm

Pessoal,
Não se trata de fios e nem é na região do volante. É perto do do freio.
Sim, o carro ligaria facilmente, sem despertar atenção e pior rapidamente.
Apenas precisa de um fiozinho para finalizar a operação no cofre do motor.
A parte mais difícil, que é fazer a ligação direta é absurdamente fácil e rápida.
Vou fazer um novo teste c/ a chave bem longe do contato. Isso não tinha pensado.
Se isso bloquear o assalto, ótimo. Pois eu mesmo estou preocupado com isso!

*O problema do relê que fica estralando eu no sábado vou aplicar uma solução.

AlexandreS
Não tem CNH...
Não tem CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por emanwen em Qui Abr 12, 2012 6:17 pm

Acho que esse tipo de procedimento deve ser possivel em milhoes de carros. A diferença é que poucos se prestam a ficar cheirando cada cantinho de um celtinha pra ver se dá pra fazer esse tipo de coisa, pois, como o carro já está no mercado a anos, não acham que possa ter nada.
emanwen
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por sidney fontes em Qui Abr 12, 2012 6:24 pm

A minha opinião é q tudo o q for descoberto no carro da Jac tem q ser postado, afinal nós estamos trocando idéias e experiencias a respeito, se vc descobriu como funcionar o veiculo sem a chave poste aki pra podermos junto as css verificar o q aconteceu,,,,,,,
sidney fontes
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por emanwen em Qui Abr 12, 2012 7:23 pm

Até porque as vezes o problema encontrado pode ser especifico do seu carro? Por isso é bom postar! Assim todos testamos.
emanwen
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Magnavolt a ultima palavra de segurança para carros

Mensagem por mva.2001 em Qui Abr 12, 2012 8:15 pm

Magnavolt a ultima palavra de segurança para carros

Manda para JAC este dispositivo tenho certeza que não precisaremos também falar deste caso

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

bom

mva.2001
Completou 18 anos...
Completou 18 anos...

Ver perfil do usuário

Mensagem por AlexandreS em Qui Abr 12, 2012 8:28 pm

Se a tabela FIPE pagasse bem. Eu nem estaria preocupado em ter o carro roubado, problema do seguro. Se eu postar aqui abertamente, o índice de cotação dos JAC pode elevar. A concorrência vai esparramar a brecha, assim como o filme do you-tube que mostra o lance do capô vs cabo de aço.
AlexandreS
Não tem CNH...
Não tem CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por GroFernandes em Qui Abr 12, 2012 9:49 pm

AlexandreS,
não vai ser um suposto post seu que irá alterar cotação dos carros. Como disse, as chaves codificadas não são 100% seguras, não entenda mal, mais eu sou como os religiosos dizem "São Tomas" eu tenho que ver para crer, não acredito nessa falha. Torno a repetir, não me entenda mal, foruns são 100% livres, pessoas tem opiniões algumas vezes iguais, outras diferentes, respeito 100% isso, porem, gostaria de te perguntar pois tenho acompanhado seus post e do tempo que sou membro desse forum, já me deparei com algumas pessoas, não sei se da concorrência ou que esteja querendo denegrir a marca e seus post sempre foram negativos. É realmente proprietário de um JAC? Não defendo marca, carro, nada disso, se a ford, gm, vw, fiat amanhã lançar um carro com um preço justo, com um qualidade bacana assim como itens de série que eu jamais pensaria ter, com certeza, compraria esse carro.
Novamente, não leve para o pessoal é que como disse, alguns "membros" já entraram com essa intenção.

Faça um vídeo, disponibilize para os interessados aqui do fórum por mensagem privada, já que sua preocupação é válida, já adianto, pode me mandar que gostaria muito de ver.

Um abraço amigo!
GroFernandes

Ver perfil do usuário

Mensagem por Convidado em Qui Abr 12, 2012 10:42 pm

Pelo que percebi da chave, parece que ela não tem transponder, a não ser que fique dentro do controle de acionamento das portas...

Quanto a "não divulgar para não alarmar" eu acho besteira, se descobriu tem que divulgar SIM... temos que saber qual a vulnerabilidade o carro tem, da mesma forma que foi no capô e da mesma forma que se o carro tirar uma estrela em um crash test (como muitos brasileiros) tb tem que ser divulgado! Pessoal, vamos parar de tapar o sol com a peneira e tentar ficar fingindo que um ou outro post irá desvalorizar mais ou menos o carro, isso é pensamento ultrapassado e hj em dia se vc nao descobrir e postar isso agora outro vai faze-lo (provavelmente alguma revista) ou pior, algum assaltante e irá prejudicar vc!!!

Resumindo, como faz para ligar o carro? tem que estar com a chave perto? o carro realmente tem um transponder (acho que não pq lembro de ter ligado com a chave aberta mas não lembro como, mas assim q troca-la pela canivete vou postar tb!)?

Convidado
Convidado

Mensagem por Monmartin em Qui Abr 12, 2012 10:59 pm

AlexandreS,

Não basta você refazer a sua hipotética mutreta apenas com a chave fora do contato. Você não pode ter entrado no carro usando a chave, pois isto invalida o teste. Afinal, se o ladrão já tem a chave, nem precisa de ligação direta. Por quê fingiu que não entendeu o que sugeri?

Embora isto aqui seja um fórum para a livre expressão de opiniões, sejam favoráveis ou não à marca JAC, há que se ter muito cuidado com a forma expressá-las. Esta é uma midia poderosa utilizada com muitas finalidades, conforme a intenção de quem posta aqui.

Como proprietário de um JAC J3, preocupo-me, sim, com a forma com que as coisas são ditas. Não gosto da idéia de ver gente emitindo opiniões negativas sobre o carro sem que estejam devidamente fundamentadas.

Falando francamente, você tenta passar a idéia de que é uma pessoa escrupulosa e preocupada em não denegerir a marca, mas não teve o mínimo cuidado ao redigir o título do seu tópico, que é, - me desculpe a sinceridade - leviano e sensacionalista, induzindo o leitor a uma falsa conclusão, pois a suposta FALHA GRAVE ainda é uma mera hipótese.

Embora fique alardeando ser engenheiro (é mesmo?), o que já não é de bom tom, não realizou um teste minimamente criterioso e já se apressou em sair trombeteando ter descoberto uma FALHA GRAVE DE ENGENHARIA. Porque frisa tanto o termo ENGENHARIA/ENGENHEIRO? É para tentar dar credibilidade às suas palavras?

Isto não cola, meu caro. Em qualquer profissão há profissionais e profissionais. Não basta, por exemplo, dizer que é médico para ser confiável. Então por quê usar isto e ainda ficar insistindo?

Fica aí insinuando que se contar como fez, se descobrirem, vai rolar até filminho no YouTube e os ladrões vão se aproveitar. Pois que role filminho e que os ladrões tentem se aproveitar - se é que vão conseguir. A Internet está cheia de filminhos fajutos para tentar denegrir a marca JAC.

Só para complementar, muito interessante o fato de ter aparecido um post oportunista acima, bem próximo ao seu, oferecendo algum tipo de engenhoca anti-furto.

Monmartin
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Endil Melo em Sex Abr 13, 2012 9:28 am

Caros Jac Amigos - Monmartin e Grofernandes - Seus comentários são no mínimo ÓTIMOS e cobertos de razões; não dizem as mesmas coisas, porém dizem TUDO. É de pessoas CENTRADAS e coerentes que este forum precisa. Na verdade acredito que as trocas de experiencias e de opiniões devem ser compartilhadas com todos. Parabéns pelos posts. A principio achei um alarde tendencioso e tomei a liberdade de realizar alguns testes em meu J3 com o auxilio de um amigo de uma autoelétrica da minha cidade e chegamos a conclusão de que os fios que passam por baixo na região indicada pelo AlexandreS só liga o carro se o alarme estiver DESATIVADO. ou seja, tem que ter as chaves de ignição, coisa que sem elas o motor NÃO FUNCIONA. Fato , o alarme dispara e como eu suspeitava desde o principio. ALARME FALSO. Abraços a Todos
Endil Melo
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por pangadaywalker em Sex Abr 13, 2012 9:46 am

Pessoal fica procurando pelo em ovo. Isso sim que tenho visto no forum...

Uma pena... perda de tempo ao inves de curtir o carro.

Abs

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
pangadaywalker
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por aschwamborn em Sex Abr 13, 2012 9:59 am

O que acho mais interessante é como é anunciado... "FALHA GRAVE" - "ERRO DE PROJETO"... "FALHA DE ENGENHARIA"...
Poxa! Vai curtir o carro ao invés de ficar vasculhando trequinhos...
Fiz seguro total do meu... Claro que não gostaria de acionar a seguradora num caso destes, porém dane-se se abrirem o meu carro, se roubarem etc...
Com certeza, havendo algum problema de fato grave, um recall será feito.
Mas para que recall se as CCS estão resolvendo os problemas?

Hoje vou fazer a minha primeira viagem com o J3... Estou preocupado se o capô abre ou se é possível dar a partida sem chave???
Não... Estou montando um pen-drive com uma seleção de músicas para aguentar 6h de viagem...

Abraços a todos.

aschwamborn
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por pangadaywalker em Sex Abr 13, 2012 10:17 am

Outros carros sao roubados mesmo sem isso. Na verdade com ou sem se quiserem, levam.

Abs

pangadaywalker
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Monmartin em Sex Abr 13, 2012 11:41 am

Quero ver conseguir mexer na fiação perto do pedal do freio sem abrir as portas. Se tentar abrir a porta sem a chave o alarme já dispara. Se usar a chave para abrir a porta então não precisa de ligação direta pois já tem a chave.

Mesmo que fosse um ladrão contorcionista e minúsculo entrando pelo vidro, não conseguiria fazer isto rápido com as portas fechadas e o alarme seria disparado ao tentar fazer a suposta ligação direta ou abrir a porta para conseguir mais espaço e iluminação.

Ainda que houvesse um jeito de desativar o alarme sem usar a chave para abrir as portas, a central de controle ainda precisa do código da chave para liberar a ignição e injeção, conforme já comentado.

Ou seja: é trabalhoso e toma tempo, sendo mais fácil e mais rápido, na maioria das vezes, roubar outro carro.

E tem mais: se o ladrão for esperto, tiver condições favoráveis e quiser mesmo levar o carro, como disse o Panga aí em cima, não há dispositivo que o impeça.

Não há projeto perfeito e não há limites para a criatividade humana. Não esqueçamos também de que segurança custa dinheiro. Quanto mais se investe em um projeto para que um carro seja mais seguro, mais ele se torna caro e o consumidor terá que pagar por isto sem ter cobertura de 100% das situações.

Pra que então, fazer este alarde todo gerando este tópico em tom alarmista? Será que é só para assustar os participantes do fórum? Quem ganha com isto aproveitando o pânico e o espaço aberto são os vendedores de engenhocas anti-furto que já começam a aparecer.

Monmartin
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Marcos em Sex Abr 13, 2012 1:38 pm

Chega a ser cômico um cara se inscrever num forum em 10/04/2012 e soltar um post desses sem mostrar do que se trata. Parece aqueles vendedores da concorrência que postam no "reclame aqui" dizendo que "um amigo" que tem um JAC já teve "xyz" problemas que ninguém resolve. Estou muito feliz com com meu J3 com um de funcionamento perfeito. Será que além chinas alguém fica procurando "pelo em ovo" nos carros nacionais, ou coreanos, ou mexicanos, ou sei lá de onde... É sem dúvida uma nova fórmula de anti-marketing, agora via foruns.

Marcos
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Monmartin em Sex Abr 13, 2012 2:21 pm

O suposto "Engenheiro" aqui deste fórum, que não sabe nem o que é VVT, disparou pelo menos mais um outro tópico de natureza também duvidosa (porém menos alarmista que este), falando sobre uns "estalos de ruído elétrico na região logo abaixo do volante e que incomodam muito" que a concessionária não consegue resolver.

Daqui a mais um pouco aparece outro oportunista vendendo alguma engenhoca anti-estalos.

O que mais o "Engenheiro" descobrirá? Qual será o próximo achado?

Monmartin
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por sidney fontes em Sex Abr 13, 2012 5:23 pm

Pessoal tho vendo q estão usando o forum pra amendrontar os blogueiros quanto ao roubo do veiculo, se os malas quiserem roubar o seu veiculo eles não mais esperão vôce estacionar e sim pega vôce em transito pois o veiculo já esta ligado e pronto é abordar e levar o carro, se alguns tiver condição de colocar o veiculo no seguro muito bem os q não tem no momento affraid pra faser o seguro completo faça como eu coloca a bengala no volante e pronto pois os malas querem é facilidade pra roubar, outra coisa eles gostão mais é de acessórios e objetos deixados dentro do veiculo descupem o meu relato é q as vezes vou the contar , um ótimo final de semana a todos.Basketball
sidney fontes
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por pangadaywalker em Sex Abr 13, 2012 5:26 pm

Cara na boa, se roubarem vao vender o carro para quem??? hahahahahaha

Nao é outra coisa que falam? Que o mercado nao aceita o carro!! UAHUAHUAUAUAUAHUAHU

Rss

pangadaywalker
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por sidney fontes em Sex Abr 13, 2012 5:27 pm

Mais um relato de engenharia eletronica na Coreia lançaram um foguete de pesquisa q após alguns minutos explodiu e ai,,,,,,,,Arrow
sidney fontes
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por sidney fontes em Sex Abr 13, 2012 5:29 pm

É isso ai se o Chines não tem valor segundo alguns relatos os desmanche não compram peças hshshshshs....
sidney fontes
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: