Jac Motors Brasil
Agradecemos sua visista.
Assim como o carro é novidade no Brasil nosso forum também é!
Cadastre-se e seja um dos primeiros a participar e ter informações sobre está nova marca de veiculo no Brasil.
Compartilhe experiencias com outros proprietários de JAC.
Realizando seu cadastro você terá acesso a outras areas do fórum!
Curta JAC Club
Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada

Os membros mais ativos da semana
pedro_bonafe

cesarrj

Max Welber

Últimos assuntos
» Peças, modelos e opções pra compra fora das CSS
Ter Dez 12, 2017 12:38 pm por Max Welber

» 25.000 km e primeira baixa
Ter Dez 12, 2017 9:11 am por pedro_bonafe

» Rádio e trava
Qui Dez 07, 2017 7:16 am por LEANDRO FAGUNDES

» GRUPO - J3 no WHATSAPP
Qui Dez 07, 2017 7:14 am por LEANDRO FAGUNDES

» Central Multimidia J3S
Sex Dez 01, 2017 8:59 am por alanflanker

» Óleo utilizado nos J3
Ter Nov 28, 2017 7:37 am por Pedro Camboim

» Sonda Lambda (sensor O2)
Seg Nov 13, 2017 7:15 pm por carlos otavio

» Espelhamento da tela do celular no Kit multimedia do Jac T6
Sex Nov 10, 2017 6:57 pm por Sub Abreu

» OFICINA ESPECIALIZADA REGIÃO CAMPINAS (SUMARÉ)
Ter Nov 07, 2017 4:56 am por jrdelgado

Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 FAQ
 Buscar
Acessos no momento...

Problemas na pintura

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Problemas na pintura

Mensagem por Endil Melo em Dom Jul 29, 2012 10:50 am

Não é so nas estradas que carros podem ser atingidos por pedras e fezes das aves podem pela acidez causar no máximo manchas na pintura devido a uma reação quimica. No mais o resto é puro achismo. O que importa mesmo é que os carros Jac tem garantia de seis anos e sem limite de quilometragem e tem que fazer valer esse direito do consumidor e dever da Jac para reparar esse tipo de falha.
Endil Melo
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Convidado em Seg Jul 30, 2012 8:08 am

Isso é ridiculo, fezes não costumam descascar pintura... como o Endil disse, no máximo manchar, mas muitas vezes nem mancham. Esses fdps ficam tentando fazer de tudo para não acionar a garantia, é um saco isso. O meu vai para 15 meses agora e a pintura está ótima, não achei ferrugem nem descasgado, graças a Deus, pq senão eu ia quebrar o pau com esses safados.

Convidado
Convidado

Mensagem por pangadaywalker em Seg Jul 30, 2012 9:20 am

A costumam sim.. .meu Siena tinha te uma parte no teto que a pintura tinha um degrau de coco de passarinho. Isso nao tem a haver em nada com a pintura da JAC.

Especialmente se sua pintura é solida vai sofre isso sim.

Pinturas metalicas por conta do verniz que vai em cima previnem por um tempo mas se deixar ressecar por muito tempo vai manchar a pintura sim.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
pangadaywalker
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Endil Melo em Seg Jul 30, 2012 9:52 am

As fezes de pássaros costumam causar danos irreversíveis em pintura sólida ( Opacidade da cor, ofuscamento, manchas esbranquiçadas ) . Isso é fato. Em metálicas por conta do tipo de verniz sofrem menos. Tem uma matéria bem ampla sobre esses casos na revista 4 rodas se não me engano em edição do ano 2000 . Dá pra ver no site em Arquivo Digital. É exatamente como o Jac-amigo Panga afirma no seu post. Abraços.
Endil Melo
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Convidado em Seg Jul 30, 2012 12:12 pm

Com certeza, mas daí a descascar, eu nunca vi! ainda mais a pessoa dando a "sorte" de descascar com uma pedra no capô e depois com coco de passarinho!!! teria que benzer ne ?

Convidado
Convidado

Mensagem por Endil Melo em Seg Jul 30, 2012 2:17 pm

Essa semana infelizmente um veiculo da frente me atirou com sei lá que roda uma pedra que me trincou o para-brisa dianteiro e por sorte na região do passageiro e num ponto onde a legislação admite reparo. Passei no mesmo dia em uma oficina que de pronto fez o serviço e preencheu as linhas do vidro laminado com uma resina especial que impede da trinca caminhar pelo vidro e ficar aquela água. O reparo ficou em 80,00 e remediado pelo menos por enquanto e uma manchinha bem pequena que não tem como desaparecer. E tudo isso por conta de uma economia que quase todas as montadoras estão fazendo que é trocar o vidro temperado por laminado que tem melhor transparência, porém mais fragilidade para esse tipo de intempérie.
Endil Melo
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Convidado em Seg Jul 30, 2012 8:39 pm

O parabrisa é laminado para não estilhaçar, e isso é obrigatório por lei, pq se dependesse das montadoras nem isso teria!!! infelizmente nesse caso, contra pedras no para-brisas não tem jeito mesmo... ah, até onde eu sei ele é laminado e temperado, se não fosse temperado ele estlilhaçaria em pedaços grandes em uma batida, rasgando o plástico interno (o laminado) e podendo causar algo mais grave nos passageiros.

Convidado
Convidado

Mensagem por Werle em Qua Ago 01, 2012 9:16 am

Ola Pessoal,
Sou mais um felizardo com problemas na pintura do J3. Amanha faz 5 meses que comprei, está com 15200 km rodados. Ontem estive fazendo revisão na Concessionaria Jac de Blumenau - SC. Informei os problemas que apareceram no meu veiculo: lateral direita traseira descascando o verniz, aerofólio com a pintura rachando, capo do carro com mais de 30 pontos de descascamento da tinta, etc... Fizeram fotos e me informaram que passariam as mesmas para a direção autorizar os reparos pela garantia. Mas informaram que possivelmente só será coberto pela garantia o descascamento do verniz, pois no aerofólio a rachadura da pintura parece um risco e o capo nem tiraram foto pois os mais de 30 pontos de descascamento podem ser de pedras que atingiram o capo. Ai fiquei indignado, um absurdo quererem que eu engula essa desculpa. Estou rodando com o carro a 5 meses e só fui atingido pela primeira pedra a um mês e após isso fui tao azarado que mais umas 30 me acertaram o capo em poucos dias? Um coisa eu tenho certeza, os descascados aumentam a cada dia, os 3 primeiros descascados apareceram próximos um ao outro e eram apenas pontos brancos, mas a cada semana aumentam cada vez mais. Como trabalhei alguns anos vendendo tinta automotiva e atendia mais de 50 oficinas, a conclusão que eu tiro é que a pintura do Jota 3 preto é de péssima qualidade além de muito frágil. Vou aguardar a resposta da CCS e caso seja negado os reparos vou entrar com um processo contra a Jac Motors.

Werle
Só lendo...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Werle em Qua Ago 08, 2012 10:54 am

Hoje pela manha me ligaram da CCS de Blumenau e informaram que estão trabalhando no meu caso, mas não tem nenhuma resposta ainda. Vou aguardar até o fim do mês, caso não tenham resolvido os problemas na pintura vou entrar com um processo solicitando a troca do veiculo.

Werle
Só lendo...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Werle em Qui Ago 16, 2012 12:50 pm

Após 15 dias aguardando uma resposta, hoje me informaram que irão repintar as partes onde ocorreram problemas. Sò o capo que ainda não liberaram fazer pela garantia. Mas e agora me pergunto: vou ter um carro zero repintado que na hora de revender vai ser desvalorizado? E os 4 dias que vou ter que deixar o carro na CSS, vão me dar um carro reserva ou vou ser obrigado a locar um já que necessito o veiculo para trabalhar? Alguém ai já passou por situação semelhante?

Werle
Só lendo...

Ver perfil do usuário

Mensagem por marco_rio5 em Qui Ago 16, 2012 1:11 pm

Werle, Já tive esse problema com meu fiat. Pintei as partes descascadas e o pintou deu um bom polimento. Ninguém notou repintura. Depende da qualidade do serviço. Se o cara que vai pintar for caprichoso, é tranquilo. Carro preto é bonito pacas, mas é complicado, qualquer arranhão fica visível demais. E Mancha fácil também. Ja tive um Prisma e sofria com isso.

marco_rio5
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por aschwamborn em Sex Ago 17, 2012 8:29 am

Mais de tres dias consecutivos com o carro em oficina, a JAC cede um carro reserva, mas Vc deverá ligar para o 0800 e solicitar. A CSS não faz isso... ainda.

aschwamborn
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Endil Melo em Sex Ago 17, 2012 9:28 am

Tem que contar com a sorte mesmo de estar com bons profissionais em seu carro porque as css Jac tem terceirizados para lanternagem (Quase todas Jac) e ficar em cima pra não permitir remendos num carro zero.
Endil Melo
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Convidado em Dom Ago 19, 2012 9:34 am

Isso que é o meu medo... ao meu ver vc pode entrar na justiça para solicitar essa desvalorização. Não sei se isso procede, mas com certeza o carro todo repintado não é igual ao novo. Outra coisa que vc pode fazer é chorar (MUITO) na concessionária e na Jac (reclameaqui ajuda muito nesses casos) para ganhar algum "brinde" para compensar esse absurdo. Tente ganhar volante em couro, bancos em couro (se não tiver), modulo de vidros, essas coisas. Pelo menos compensa um pouco a perda que pode ter.

Convidado
Convidado

Mensagem por Izabela Freire em Ter Fev 26, 2013 11:02 am

Sou de Belo Horizonte e também estou com o mesmo problema na pintura. Logo na revisão de 5000 km já havia bolas descascadas na pintura e cada vez que vou lavando o carro percebo que estão aparecendo mais. Antes eram 3 no capout agora já apareceram mais no teto. É como se a pitura fosse derretendo de modo que o fundo da lataria aparece branco. Fui até a concessionária e me falaram que devia ser coco de passarinho ou algum tipo de substância que teria caído no meu carro....É o meu terceiro carro Preto e nunca isso aconteceu...é claro que isso é um problema de fábrica...pessima qualidade. Gostaria de saber se alguém conseguiu resolver o problema?

Izabela Freire
Só lendo...

Ver perfil do usuário

Mensagem por sergiohsr em Ter Fev 26, 2013 11:13 am

Isso já chegou a acontecer com meu antigo carro. Era um Gol, eu costumava deixar em baixo de árvores e foram aparecendo essas manchas. Levei o carro na concessionário e eles alegaram que p que causava isso era a resina das árvores que ao entrar em contato com a pintura do carro juntamente com o calor do Sol queimava a pintura. Por isso que comprei meu carro branco dessa vez, justamente pra evitar esse tipo de problema

sergiohsr
Completou 18 anos...
Completou 18 anos...

Ver perfil do usuário

Mensagem por josuejrc em Qua Fev 27, 2013 10:52 am

O meu está com 7 meses de uso, 8000km e já percebi dois pontos estranhos na pintura como se tivesse sido feito por algum agente químico, não descascou não. Apesar do grande cuidado que tenho com o jotinha não posso afirmar ser problema de qualidade da pintura. Vou acompanhar para ver se isso vai se alastrar.Agora uma coisa posso afirmar a pintura do preto JAC é muito frágil já postei isso há meses atrás no tópico "J5,pintura preocupante".
josuejrc
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por ALETEIA PATRICIA S SOUSA em Qua Fev 27, 2013 1:29 pm

Tomara que não aconteça no meu, porque dizem que vermelho é ruim de dar o retoque de tinta e o melhor é o prata!
ALETEIA PATRICIA S SOUSA
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por pangadaywalker em Qua Fev 27, 2013 2:17 pm

Tinha estas manchas Josue no meu carro anterior. Nunca soube da onde vieram. Nunca deixei nem coco de passarinho e meu carro passa muito tempo na garagem longe do sol. E mesmo assim pipoca essa manchas por baixo da tinta.

Digo por baixo da tinta pois eu passava a unha e nao sentia nada na superficie e nem cera era capaz de tirar. Talvez apenas um polimento e mesmo isso tenho minhas duvidas.

Infelizmente nao é exclusividade da JAC e nunca consegui descobrir da onde vinham para poder evitar. Sad

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
pangadaywalker
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: