Jac Motors Brasil
Agradecemos sua visista.
Assim como o carro é novidade no Brasil nosso forum também é!
Cadastre-se e seja um dos primeiros a participar e ter informações sobre está nova marca de veiculo no Brasil.
Compartilhe experiencias com outros proprietários de JAC.
Realizando seu cadastro você terá acesso a outras areas do fórum!
Curta JAC Club
Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada

Os membros mais ativos da semana
pangadaywalker

agm2112

EFMARTONI

Monmartin

Chacon

carlos otavio

Últimos assuntos
» Luz do airbag
Qui Ago 17, 2017 12:22 pm por pangadaywalker

» Sonda Lambda (sensor O2)
Qua Ago 16, 2017 11:23 pm por carlos otavio

» Problema Ar Condicionado
Qua Ago 16, 2017 10:14 am por agm2112

» ROLAMENTO COMPRESSOR AR CONDICIONADO CANTANDO
Qua Ago 16, 2017 9:44 am por Monmartin

» ALTERNADOR FRITOU
Qua Ago 16, 2017 9:34 am por Monmartin

» coxim do motor do J3 turin
Qua Ago 09, 2017 11:54 am por Pbo

» coxim do motor do J3 turin
Qua Ago 09, 2017 11:02 am por Pbo

» Revisão em Fortaleza
Ter Ago 08, 2017 2:33 am por Pbo

» Peças para Jac J3
Dom Ago 06, 2017 9:51 am por Auglau

Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 FAQ
 Buscar
Acessos no momento...

Problemas na pintura

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Problemas na pintura

Mensagem por pangadaywalker em Qui Mar 22, 2012 5:25 pm

Nao acho que va dar problema. O que eles vao fazer é repintar o carro inteiro provavelmente.

O que não vai aparecer já que a pintura sera nova inteiramente. Qdo sao pedacos é mais dificil de esconder a pintura.

Agora eu se fosse voce sentava com eles e via certinho o que seria feito e meio que tentava fazer um contrato. Dizendo que seria feito para arrumar.

Só não deixe que a coisa fique de boca boca. Sente e acerte certinho o que sera feito e como, onde, etc. E boa sorte.... cheers

Abs
pangadaywalker
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Fvell em Qui Mar 22, 2012 5:36 pm

Valeu pangadaywalker, acho que já está bem encaminhado.

Fvell
Completou 18 anos...
Completou 18 anos...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Convidado em Qui Mar 22, 2012 5:53 pm

O que acho engraçado é dar isso no carro todo, parece que foi um problema geral na pintura de todas as peças (provavelmente na hora de aplicar o fundo geral) ou algum problema no processo de armazenamento ou transporte do carro.

Convidado
Convidado

Mensagem por Fvell em Qui Mar 22, 2012 6:18 pm

Pois é, ragm, e agora estou notando que pontos extremos também estão sofrendo esse descascado. As extremidades das portas da frente estão descascando (falta verificar as de trás). Quando digo as extremidades quero dizer a parte da lataria da porta que quase encontra com a lataria do carro, a parte que fica no extremo do contorno da porta.

Fvell
Completou 18 anos...
Completou 18 anos...

Ver perfil do usuário

Mensagem por GroFernandes em Qui Mar 22, 2012 8:08 pm

É, bem estranho mesmo, essas peças são pintadas separadamente, seria problema de algum lote de fabricação, ai seria passível de um recall.
GroFernandes
Realizando aulas de carro...
Realizando aulas de carro...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Convidado em Qui Mar 22, 2012 8:34 pm

Elas são pintadas separadamente mesmo, mas geralmente numa mesma linha de produção, e o processo de banho químico acontece por completo na carroceria, provavelmente houve alguma falha antes da pintura, na parte do fundo, parece ser por isso que a pintura descasca por completo sobrando só a parte branca que é o fundo do metal.

Convidado
Convidado

Mensagem por pangadaywalker em Ter Mar 27, 2012 4:56 pm

Para aqueles que ainda acham que certos problemas sao apenas da JAC:

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Abs

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
pangadaywalker
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por pangadaywalker em Ter Mar 27, 2012 4:57 pm

E para quem não leu os comentários do link acima:

"Danilo CasarimMar 27, 2012 12:34 PM
O meu veio um local sem tinta na porta e ja enferrujado, isso no dia da retirada do veiculo.
E um arranhado no parachoque dianteiro.

Ambos concertados em 1 dia em um periodo de 9 horas.

Abraço"

pangadaywalker
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Fvell em Ter Mar 27, 2012 7:13 pm

pangadaywalker, cada proprietário se queixa daquilo que observa no carro que tem.

Impressionante, o problema desse cara no Versa é o mesmo que o meu no J3.

Fvell
Completou 18 anos...
Completou 18 anos...

Ver perfil do usuário

Mensagem por pangadaywalker em Ter Mar 27, 2012 7:58 pm

Entao foi o que quis mostrar.. que uma montadora de "renome" com o mesmo problema dos JAC.

Abs

pangadaywalker
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Fvell em Ter Mar 27, 2012 8:04 pm

Problemas podem acontecer com qualquer montadora, a forma como cada uma lida com isso é que vai ser o diferencial. E reside nisso a minha maior crítica à Jac no caso da pintura.

Fvell
Completou 18 anos...
Completou 18 anos...

Ver perfil do usuário

Mensagem por pangadaywalker em Ter Mar 27, 2012 8:11 pm

Entao mas no seu caso o problema é a CSS e nao a JAC correto?

pangadaywalker
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Convidado em Qua Mar 28, 2012 6:55 am

Problema de outras marcas não amenizam o problema da JAC... não vi ninguém falar que "só a a Jac" tem esses problemas (ou ferrugem como no outro tópico), acho desnecessário tentar defender a marca dessa forma (mostrando problemas de outras), se tem problema tem que resolver, indiferente se todos os outros carros dão problemas ou não. E esse problema do versa postado aí é MUITO menor que o do amigo do tópico.

Também é esse tipo de defesa pq pelo que percebo em muitos lugares que frequento (forums no geral) esse é o primeiro J3 com esse tipo de problema, vi alguns com ferrugem mas esse descascado no carro todo realmente não é normal.

Convidado
Convidado

Mensagem por pangadaywalker em Qua Mar 28, 2012 8:32 am

E de nenhuma forma estou tentando amenizar. Muito pelo contrario, fui o primeiro a dizer que a pessoa com problema devia procurar um advogado se fosse necessario e "descer a botar" na CSS se fosse necessario.

Mas mostrar que toda moeda tem dois lados tb não é errado. Até por que o forum serve de informações para outras pessoas tb que muitas vezes vem aqui procurar aprender sobre a JAC já que outros veículos de informação (fora o desmonte) ainda não trazem tantas informações qto gostariamos.

Não concordo com o que está acontecendo tanto como todos aqui, mas sempre procuro buscar informações variadas. Até por que eu na verdade era para estar dirigindo um Versa e não um J6. E isso foi o que mais me chamou atenção no post que coloquei na verdade.

Abs

pangadaywalker
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por rufus.fw em Qua Mar 28, 2012 10:22 am

Concordo com o Panga, muitas pessoas usam fóruns para ver a avaliação dos outros e tentar formar uma opinião.
     Se ficasse registrado só o caso do carro da JAC, o "leigo" já pensaria logo se tratar de um problema da marca (com o preconceito lá em cima). Com a divulgação do caso do Versa, já dá prá ter outra dimensão do problema.

Eu tenho uma teoria:
     o problema está em algum lote de tintura, ou catalizador da tinta, ou outro produto químico, que a Nissan e a JAC - em teoria - compraram. O fornecedor seria o mesmo, por isso a tinta descasca. Desenvolvi essa teoria porque na JAC me disseram que os carros brancos e pretos já chegam pintados assim da China. Se for outra cor, demora mais para entregar, certamente porque o carro será todo repintado.
rufus.fw
Não tem CNH...
Não tem CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Convidado em Qua Mar 28, 2012 11:23 am

por rufus.fw Hoje à(s) 4:22 pm

+
----
-
Concordo com o Panga, muitas pessoas usam fóruns para ver a avaliação dos outros e tentar formar uma opinião.
Se ficasse registrado só o caso do carro da JAC, o "leigo" já pensaria logo se tratar de um problema da marca (com o preconceito lá em cima). Com a divulgação do caso do Versa, já dá prá ter outra dimensão do problema.

Eu tenho uma teoria:
o problema está em algum lote de tintura, ou catalizador da tinta, ou outro produto químico, que a Nissan e a JAC - em teoria - compraram. O fornecedor seria o mesmo, por isso a tinta descasca. Desenvolvi essa teoria porque na JAC me disseram que os carros brancos e pretos já chegam pintados assim da China. Se for outra cor, demora mais para entregar, certamente porque o carro será todo repintado.

Mas É um problema da marca... se o carro é da Jac o problema é dela... vc mostrar que outros tem problemas não vale nada, entendeu? o povo tem que parar de ficar tentando mostrar que seu produto "não é isso" ou "não é aquilo"... besteira, se não quer comprar o carro problema de quem não quer ou tem o preconceito, qq tem isso? pra mim isso é necessidade de auto afirmação, e digo isso aqui da mesma forma que digo em outros forums quando um proprietário reclama de algo (inclusive atendimento) e outros falam: "vá ver na marca x então pra ver como é". Na minha opnião (MINHA) eu acho q deveriam parar de ficar postando problemas de outras marcas quando aparece um da Jac, fica parecendo que quem comprou o carro da Jac precisa se auto-afirmar ou tentando quebrar o preconceito. Deixem que o carro quebre o preconceito por suas qualidades.

Quanto a teoria da tinta essa é complicada hein... os carros não chegam pintados na china, a fábrica tem todo o ferramental (e ele é montado lá!!!) e linha de processo pra isso, basta ver o vídeo da fábrica. Quem te disse isso eu só acreditaria se provasse (boatos escutamos de todo tipo, alguns até falavam que o motor do J3 era da toyota)! Basta ver no vídeo os carros na lata passando pelo processo de proteção de pintura (fundo). Veja se alguém em sã consciencia ia mandar um carro todo pintado e repintar depois? fora que pra isso eles deveriam ser fabricados (toda chaparia) fora da china, não faz sentido! Os carros demoram para ser entregues pq tem oferta e demanda, geralmente como preto (e prata no caso do Brasil) vendem mais eles fabricam mais destes carros.

Isso de descascar pode acontecer por milhares de motivos, um carro é fabricado na china e o outro no méxico, a probabilidade da marca, modelo ou pior ainda do lote da tinta ser o mesmo deve ser mais dificil que a probabilidade de se ganhar na mega sena umas 5 vezes.

Provavelmente esse problema foi na hora da fabricação e provavelmente também foi no fundo, já que a tinta sai lisinha e o fundo fica inteiro. Bem provável que tenha ficado algum tipo de resíduo que não deixou a o solvente da tinta secar por completo fazendo ela fixar na lata.

Convidado
Convidado

Mensagem por Convidado em Qua Mar 28, 2012 11:33 am

Vejam o video da fabrica: http://www.youtube.com/watch?v=M_tq7sddWPk, aos 1:38 mostra a linha de soldagem... como iriam soldar o carro se já fosse pra lá pintado??? aos 2:02 mostra o processo anti-corrosão e preparo da lata.

Aqui tem um vídeo mais completo da fabricação do J6: http://www.youtube.com/watch?v=zwHFrpeHaNE

Agora, não entendi direito na msg se fala que o carro é repintado aqui, aí é pior ainda né, rsrsrs... teria que desmontar todo o carro para poder fazer a pintura da lata por completo para não sobrar nenhum tipo de cor branca ou preta.

Convidado
Convidado

Mensagem por pangadaywalker em Qua Mar 28, 2012 11:42 am

Ness parte RAGM nao concordo. Se fosse assim por que revistas conceituadas comparariam entao carros uns com os outros. Se o carro tem que ser bom por suas qualidades nao precisaria ficar falando isso ou aquilo. Qquer um compraria qquer carro e pronto.

Ninguem esta tentando se auto afirmar. O dinheiro era meu e comprei o que acho que melhor me cabia. Nao preciso afirmar isso a ninguem, muito menos num forum na internet.

Como falado antes, o forum é para informar seja bom ou ruim. E é normal em qualquer forum as pessoas compararem carros de diferentes marcas. Seja pelas qualidades ou pelos defeitos.

O mais comum de ser ver "meu carro anterior... bla bla bla"... a pessoa está automaticamente comparando o JAC a qquer outro carro.

Como falado acima, a forma muitas vezes como se colocam as coisas, quem entra aqui acha que ferrugem apenas ocorre em carro da JAC. Claro que ninguem aqui precisa convencer ninguem a comprar ou nao um carro da JAC, muito pelo contrario, todo mundo sabe onde a coisa aperta. Mas para aqueles que querem informação é sempre bom saber os dois lados da moeda.

Eu mesmo sofri para achar algo na epoca que comprei meu carro sobre o J6 (digo algo relacionado a donos de J6 e nao revistas que muitas vezes apenas postam o que a montadora fala). Na realidade o J6 foi um total tiro no escuro comparado ate mesmo ao J3.

Graças a deus estou gostando do carro, mas gostaria na epoca de ter tido mais informações sobre o carro (boas ou ruins).

Então não leve como auto afirmação e sim como INFORMAÇÃO.

Abs

pangadaywalker
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Convidado em Qua Mar 28, 2012 11:52 am

O que eu acho é o seguinte... uma coisa é uma revista ou vc mesmo fazer uma comparação usando o seu carro, carro que vc teve ou qualidades/deficiência que viu em outro carro. Ou seja, eu tive um Peugeot e sei falar de todos os problemas ou alegrias que tive com ele. Outra coisa é vc comparar o carro com outro (isso eu concordo tb). Já outra coisa bem diferente é vc ficar comparando problemas isolados com problemas isolados de outros carros, o que uma coisa tem a ver com a outra? por ex, se a roda do meu carro solta (pode ter vários motivos pra isso ter acontecido) e todo mundo mete o pau, faz sentido vir alguém e postar 10 reportagens sobre o stilo soltar roda, sendo que o projeto é diferente, a fábrica é diferente, as peças são diferentes. Ao meu ver não faz nenhum sentido, a não ser que essa postagem ajudasse o colega a resolver o problema, que não é bem o caso.

Vc fala em informação "sobre o carro". Um versa soltando tinta pra mim não dá informação nenhuma sobre o J3.

Convidado
Convidado

Mensagem por Fvell em Qua Mar 28, 2012 6:31 pm

pangadawalker escreveu:Entao mas no seu caso o problema é a CSS e nao a JAC correto?

Não, o meu problema são ambos. A Jac é responsável pelo um defeito de fábrica. A CSS é responsável pelo atendimento. E no aspecto legal ambas são responsáveis solidárias pelo produto com vício.

Fvell
Completou 18 anos...
Completou 18 anos...

Ver perfil do usuário

Mensagem por rufus.fw em Qui Mar 29, 2012 10:48 am

Ragm, leia o tópico
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]. No segundo parágrafo ele fala algo que viabiliza a minha teoria...
Agora, de onde o repórter tirou essa informação, só ele sabe...
rufus.fw
Não tem CNH...
Não tem CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Convidado em Qui Mar 29, 2012 11:41 am

O cara fala que "a montagem final é feita em território nacional". Não li tudo mas basta vc ver no vídeo da fábrica ué... os carros chegam inteiros no porto, pode faltar algum tipo de acabamento ou algo assim, mas veja que até os vidros são colocados na fábrica. Repintar o carro aqui? jamais, só se fossem loucos e gostassem de jogar dinheiro fora!

Montagem final não tem nada a ver com pintura de qualquer tipo ou com instalação de capô, portas, motor por ex.

Convidado
Convidado

Mensagem por Convidado em Qui Mar 29, 2012 11:58 am

Vejam o que postei no comentário desta avaliação:

Achei o final desta avaliação muito tendenciosa, principalmente quando fala que "as montadoras chinesas seguem mais ou menos o mesmo padrão de qualidade", enquanto é claro e óbvio que as montadoras têm fábricas completamente diferentes, inclusive parceiros de peças diferentes, basta assistir os vídeos the fábrica the Jac para ver isso.

Quanto ao crash test, li isso: - Carros chineses são mal vistos por terem um desempenho não muito exemplar em “crash tests”. Outra informação tendenciosa, já que "carros chineses" não é uma fábrica ou montadora, então se fosse assim poderíamos comprar carros seguros da Fiat ou Vw que são da Europa e lá exigem segurança, mas que aqui foi comprovado no Latin N-Cap que os mesmos modelos vendidos aqui pecam (e MUITO) em segurança, tirando entre 1 e 3 estrelas no máximo! O que dirá então do Nissan March, "carro japonês" que tirou apenas 2 estrenas no Latin N-Cap mesmo com air bags? ele é seguro então somente porque os japoneses "tem desempenho exemplar nos crash tests"?

O J6 realmente ainda não tem teste de segurança, mas o J5 sim; e tirou 5 estrelas, veja: http://www.c-ncap.org.cn/app/cncap/eng/pzsj_eng.jsp?pzid=3331 (ou seja, não é todo carro chinês que tem "desempenho não tão exemplar em crash tests", certo?).

Ah, e antes que fale que o teste não é o mesmo do Euro N-Cap e se engane novamente, as regras do C-Ncap já são as mesmas do Euro N-Cap (até o momento), já que agora são feitas duas colisões frontais, uma 100% e outra a 40% a 64km/h.

Convidado
Convidado

Problemas na pintura

Mensagem por Patricia J3 em Sab Jul 28, 2012 1:57 pm

Meu J3 tem 10 meses e 4.900 km rodados. Está com a pintura descascando no capô e no teto. Na concessionária eles sugeriram que levei uma pedrada no capô e que no teto a pintura está saindo por conta de fezes de pombas. Achei um absurdo! Meu carro nunca pegou estrada e está sempre bem cuidado e limpo. Isto tudo depois de já ter trocado a embreagem , ter o marcador de gasolina com defeito, a buzina tbém e ter sido reprovada na inspeção veicular por causa de uma mangueira solta, que o funcionário da Jac Motors insinuou ter sido arrancada propositalmente por um funcionário da controlar. Ridículo! Ainda assim , gosto do carro e espero conseguir resolver os problemas cordialmente. Estou esperando resposta sobre a pintura. Já faz uma semana e por enquanto nada !

Patricia J3
Só lendo...

Ver perfil do usuário

Mensagem por sidney fontes em Sab Jul 28, 2012 6:18 pm

Patricia não desista boa sorte,,,,
sidney fontes
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado