Jac Motors Brasil
Agradecemos sua visista.
Assim como o carro é novidade no Brasil nosso forum também é!
Cadastre-se e seja um dos primeiros a participar e ter informações sobre está nova marca de veiculo no Brasil.
Compartilhe experiencias com outros proprietários de JAC.
Realizando seu cadastro você terá acesso a outras areas do fórum!
Curta JAC Club
Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada

Os membros mais ativos da semana

Últimos assuntos
» Luz do airbag
Qui Ago 17, 2017 12:22 pm por pangadaywalker

» Sonda Lambda (sensor O2)
Qua Ago 16, 2017 11:23 pm por carlos otavio

» Problema Ar Condicionado
Qua Ago 16, 2017 10:14 am por agm2112

» ROLAMENTO COMPRESSOR AR CONDICIONADO CANTANDO
Qua Ago 16, 2017 9:44 am por Monmartin

» ALTERNADOR FRITOU
Qua Ago 16, 2017 9:34 am por Monmartin

» coxim do motor do J3 turin
Qua Ago 09, 2017 11:54 am por Pbo

» coxim do motor do J3 turin
Qua Ago 09, 2017 11:02 am por Pbo

» Revisão em Fortaleza
Ter Ago 08, 2017 2:33 am por Pbo

» Peças para Jac J3
Dom Ago 06, 2017 9:51 am por Auglau

Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 FAQ
 Buscar
Acessos no momento...

Problemas na pintura

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Problemas na pintura

Mensagem por Fvell em Qui Mar 15, 2012 6:34 pm

Gente, preciso saber se mais pessoas estão com o mesmo problema. Como fui um dos primeiros a comprar um J3 por essas bandas, pode ser um problema que vai aparecer para todos ou muitos no prazo de 1 ano por aí.

Percebi que pontos brancos passaram a aparecer na lataria do meu carro, no capô, no teto, no para lamas. Depois de não sair com a lavagem percebi que era a tinta descascando. A JAC de Brasília se negou a fazer o reparo pela garantia, disse que foi agente externo (um disse que achava que era óleo de motor, outro falou em resina, um terceiro em líquidos que caem de árvores). Como isso nunca me aconteceu em nenhum carro anterior que eu tive, nem me lembro de nenhum familiar ou amigo reclamar disso, ainda mais de um carro que tem somente 1 ano e 12.800 Km rodados, estou seriamente inclinado a achar que a pintura do J3 é de péssima qualidade.

Ainda me fizeram orçamento para o serviço. Seria R$ 2.000,00 e depois sugeriram um desconto passando para R$ 1.200,00.

O que vocês acham? Que medidas tomar?

Fvell
Completou 18 anos...
Completou 18 anos...

Ver perfil do usuário

Re: Problemas na pintura

Mensagem por pangadaywalker em Qui Mar 15, 2012 6:59 pm

Eu entraria com uma ação de reparassão.

Se a pintura está dentro da garantia eles tem que arrumar sem nem reclamar.

Isso não existe de agente externo. É só ver que qualquer carro na rua com 20 anos e não tem nenhum tipo de problema na pintura.

Abs

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
pangadaywalker
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Convidado em Sex Mar 16, 2012 6:43 am

Um absurdo. Achei a pintura do J3 bem fraca, talvez o verniz seja faco, n sei... e quando ele é preto o fundo é branco mesmo.

Poderia tirar umas fotos para mostrar o problema?

Entre no juizado especial contra a JAC, é o que eu faria!

Convidado
Convidado

Mensagem por Endil Melo em Sex Mar 16, 2012 10:52 am

A pintura da Jac tem um primer que é preparado com base "água" . se a pintura final tiver porosidade - pequenos pontos onde possa ocorrer entrada de umidade, vão surgir imperfeições na pintura do carro. É bastante comum nos países tropicais como o nosso Brasil esse ocorrido com carros importados. Uma cristalização as vezes resolve bem o problema. São casos isolados, mas o fabricante tem sim que dar garantia na pintura também, independente do processo de fabricação. Abraços.
Endil Melo
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Convidado em Sex Mar 16, 2012 2:06 pm

Como eles querem reparar sua pintura? repintando o carro todo?

Convidado
Convidado

Mensagem por pangadaywalker em Sex Mar 16, 2012 2:49 pm

Hoje sou um dono de J6 mais feliz do mundo e nem acredito. Qdo estava quase saindo da CSS o cara que cuida da pintura dos JAC me perguntou o que tinha acontecido no risco. Expliquei toda a historia. E ele falou "pera um pouco entao".

Ele poliu, lixou, poliu novamente e fez aquele pincelzinho bem fininho com a tinta do preta do carro!! Consequencia, quase nem da para notar agora o risco!!! Ficou show!!!

Putz e tudo de graça!! O cara cuidou demais do meu carro. Quando é ruim eu reclamo mesmo, agora quando é bom eu sou sempre o primeiro a falar!! SHOW DE ATENDIMENTO na CSS de Curitiba. Estou muito satisfeito hoje de ter comprado o carro lá!!!

O pessoal do pós está de parabens!!!

pangadaywalker
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Fvell em Sex Mar 16, 2012 5:24 pm

ragm, a proposta de pintura deles é de pintar cada peça onde os pontos foram encontrados. No meu caso seriam quatro peças a 500,00 cada e depois baixaram para 4 x 300,00. O que nós bem sabemos que não adianta pois o problema vai voltar. A solução seria repintar tudo com material de qualidade, só isso resolveria o problema de fato. Comentei que estou querendo vender o meu J3 e o responsável pelo pós venda ainda me disse que a pintura dessas peças pode desvalorizar o carro na medida que, segundo ele "quem conhece, logo vê que foi pintado".

Fvell
Completou 18 anos...
Completou 18 anos...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Fvell em Sex Mar 16, 2012 5:25 pm

Encaminhei uma reclamação para a JAC e recebi a seguinte resposta:

A JAC MOTORS tem grande orgulho em atender você!

É importante que saiba que estamos trabalhando intensamente para oferecer o melhor negócio a todos os interessados em obter os veículo da JAC.

Recebemos suas observações e entendemos perfeitamente a sua insatisfação. Gostaríamos de nos desculpar em nome da equipe, e garantir-lhe que esta não é a política de qualidade que buscamos oferecer aos clientes conquistados e futuros.
A sua reclamação será direcionada ao diretor da loja para que haja um retorno com esclarecimentos e resolução desta pendência.

A JAC MOTORS agradece imensamente o seu contato nos colocamos a inteira disposição.

Fvell
Completou 18 anos...
Completou 18 anos...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Fvell em Seg Mar 19, 2012 9:19 am

Interessante. Vejam o que consta no item 2.3 da garantia do J3:

2.3 (...) Compreende a reparação gratuita e/ou substituição das peças corroídas, as que apresentem um defeito de aspecto e/ou aderência, bem como a mão de obra necessária compreende a reparação gratuita e/ou substituição das peças corroídas, as que apresentem um defeito de aspecto e/ou aderência, bem como a mão de obra necessária a essa reparação, de acordo com os termos e exclusões da garantia JAC Motors. (...)

Depois, na cláusula 3.2.6...

3.2.6 Condições que a Garantia Anti-Corrosão Perfurativa e de Pintura JAC Motors não se aplica:
(...)
- Todo e qualquer dano resultante de influências externas anormais, tais como: pedras, acidentes de trânsito, riscos, arranhões, químicas do meio ambiente, substâncias detritos de origem animal ou vegetal.
(...)

O pobre cidadão dono do carro certo dia percebeu que alguns pontos não saiam após a lavagem. Olhando com mais cuidado percebeu se tratar de pontos onde a tinta do carro estava descascando. Se foi agente externo ou simplesmente o carro com menos de um ano desde a condição ZERO Km está se desmanchando, o pobre proprietário não sabe. O que ele sabe é que nunca viu isso ocorrer com carro novo. Mas a concessionária afirma que foi agente externo, evento não coberto pela garantia.

Gostaria de saber as impressões dos Senhores e o que entendem por "influências externas anormais".

Depois vou lá tirar umas fotos. Tem como postar aqui no tópico?

Fvell
Completou 18 anos...
Completou 18 anos...

Ver perfil do usuário

Mensagem por pangadaywalker em Seg Mar 19, 2012 9:32 am

Se esta na garantia escrito é batata!! Vai la mostra isso para eles e pronto.

Se continuarem afirmando que nao, dai o advogado come os caras de almoco!!

Isso é facinho de ganhar.

Abs

pangadaywalker
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Convidado em Seg Mar 19, 2012 10:01 am

A questão é que o ônus da prova é da concessionária, ou seja, ela tem que provar que foi agente externo que causou o problema, se não provar ela tem que aplicar a garantia... é a mesma coisa que der qualquer problema no motor e eles simplesmente alegarem que é combustível adulterado. Pelo CDC o ônus da prova é do fabricante, senão seria muito fácil, tudo seria agente externo, combustível adulterado, mal uso, etc.

Convidado
Convidado

Mensagem por pangadaywalker em Seg Mar 19, 2012 10:03 am

Exatamente... a prova é sempre da empresa nunca do consumidor.

E tem que ficar provado por A + B e isto sai caro. Mais barato eles trocarem as peças.

pangadaywalker
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Convidado em Seg Mar 19, 2012 11:54 am

O problema é que eles sempre tentam dar um "migué" pra cima do cliente, o famoso "se colar, colou", então vc tem q mostrar que conhece seus direitos e já calar logo a boca deles quando falarem o primeiro "isso é problema de agente externo, gasolina adulterada" ou qualquer coisa do gênero.

Convidado
Convidado

Mensagem por Marcos Villar em Seg Mar 19, 2012 12:04 pm

Não perca tempo. Procure um advogado e entre com um processo o mais rápido possível.

Marcos Villar
Não tem CNH...
Não tem CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por pangadaywalker em Seg Mar 19, 2012 12:21 pm

Qdo comprei meu J6 falei que era chato para o vendedor.

Mas ele sempre foi legal. O cara do pos venda eu fiquei em cima. Mostrei que li o manual da cabo a rabo e falei q certas coisas estavam erradas (uma dela o motor da J6 ser VVT).

Caras ficaram ligados em mim. Qdo chego la nao tem enrolacao. Nao tem essa de se colar colou.

Todas as manutencoes da CSS de Curitiba foram impecaveis. Muito boa.

Acho que vc tem que ficar mais em cima, e ir com advogado se comecarem a nao querer atender vc.

Abs

pangadaywalker
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Fvell em Seg Mar 19, 2012 2:32 pm

Obrigado a todos pelos comentários. Ao sugerirem que eu entre com ação judicial em face da JAC é porque, no entendimento de vocês, a concessionária não vai honrar seu compromisso de garantia enquanto isso não for feito?

Pra mim, buscar o judiciário só em última instância mesmo. Antes disso tem a tentativa de diálogo, a tentativa de buscar diálogo com quem tem mais responsabilidade, a reclamação em sites especializados em defesa do consumidor, a solicitação de publicação da reclamação em jornais e revistas...

De qualquer forma, já recebi uma mensagem deles se desculpando e dizendo que o diretor da concessionária iria entrar em contato comigo. Como isso está demorando a acontecer, já vou enviar outra mensagem para a JAC reclamando da falta de contato e já vou inserir uma reclamação no Reclame Aqui.

Quanto à minha relação com a concessionária, gosto de manter um nível de cordialidade, mas sei cobrar sim, sou chato quando quero e não arredo pé dos meus direitos não. Nesse caso específico, quando fui buscar o carro estava com uma pressa enorme pra voltar para o trabalho, nem deixei eles lavarem o carro. Então, nem deu pra discutir melhor. Mas vou ficar em cima.

Fvell
Completou 18 anos...
Completou 18 anos...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Fvell em Seg Mar 19, 2012 3:52 pm

Segue a reclamação que registrei no site Reclame Aqui:

Percebi que pontos brancos passaram a aparecer na lataria do meu carro, no capô, no teto, no para lamas. Depois de não sair com a lavagem percebi que era a tinta descascando. A JAC de Brasília (SIA) se negou a fazer o reparo pela garantia, disseram que esses pontos teriam sido causados por agente externo. O carro tem menos de 1 ano de uso e foi comprado ZERO Km por mim.

A garantia prevê expressamente a substituição ou reparo das peças com defeito na pintura. Ainda que não previsse, sei bem que ainda assim teria direito a solicitar a reparação uma vez que se trata de vício oculto que só agora apareceu.

Naturalmente, nunca vi nenhum carro meu, de familiares ou amigos descascar a pintura assim tão novo, com apenas 12.800km rodados e com pontos espalhados pela lataria do carro. Trata-se de claro defeito na pintura. É um absurdo que a concessionária da JAC tenha me negado resolver o problema e ainda chegaram a me dizer quanto sairia o conserto e, ainda, que não ficaria igual ao original, ou seja que eu perderia no valor de revenda. Quero uma solução definitiva não um tapa buraco!!

Ao reclamar com a JAC, recebi um email deles pedindo desculpas e dizendo que este não era o tratamento que a JAC espera dar aos seus clientes. Disseram que eu receberia contato do diretor da loja para resolver o assunto, mas até agora, três dias após, nada, nenhum contato.

Fvell
Completou 18 anos...
Completou 18 anos...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Fvell em Qua Mar 21, 2012 11:16 am

Estou percebendo que a quantidade e dimensão dos pontos estão aumentando. Daqui a pouco meu carro que era preto vira branco. Vejam as fotos:

Última edição por Fvell em Qua Mar 21, 2012 12:28 pm, editado 1 vez(es)

Fvell
Completou 18 anos...
Completou 18 anos...

Ver perfil do usuário

Mensagem por pangadaywalker em Qua Mar 21, 2012 11:48 am

Links estao quebrados... nao da para ver as fotos!!

Abs

pangadaywalker
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Convidado em Qua Mar 21, 2012 11:58 am

vc colocou um link q não é imagem (é link do imageshak, não direto) como imagem, por isso não da pra ver. Pra ver tem q copiar o endereço e colar no browser.

Eu vi aqui, realmente sua pintura está literalmente descascando com pintura, verniz e tudo junto! a solução é a troca do carro ou repintura completa pelo que parece.

Convidado
Convidado

Mensagem por Fvell em Qua Mar 21, 2012 12:30 pm

Pronto, acho que consegui colocar as fotos agora.

Fvell
Completou 18 anos...
Completou 18 anos...

Ver perfil do usuário

Mensagem por pangadaywalker em Qua Mar 21, 2012 1:25 pm

Agora sim... realmente esta feia a pintura!!

Mas como falei, isto é passivel de processo e ainda sai de carro novo.

Abs

pangadaywalker
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Fvell em Qui Mar 22, 2012 3:26 pm

A Jac enfim voltou atrás admitiu que o caso é passível de uso da garantia e já está agendado para que eu leve o caro na primeira hora da próxima segunda-feira para que eles façam a pintura.

Se o resultado não ficar perfeito a questão vai continuar pois não quero ser penalizado por pintura defeituosa. Agora já estou achando o descascado em outros lugares, inclusive nas extremidades das portas. Vou mandar lavar e depois vou tirar fotos detalhadas de tudo.

Outra coisa, pedi um carro reserva, tendo em vista que posso ter que ficar uma semana sem carro e a concessionária me negou. Fui orientado a fazer esse pedido via 0800. Alguém aqui já conseguiu carro reserva de alguma concessionária Jac?

Fvell
Completou 18 anos...
Completou 18 anos...

Ver perfil do usuário

Mensagem por sidney provasi em Qui Mar 22, 2012 4:54 pm

eu já consegui sim, quando o serviço é demorado o q a css q preza o seu cliente eles fazem éssa cortezia, lute pelo seus direitos estão no codigo do consumidor boa sorte,,,,
sidney provasi
Não tem CNH...
Não tem CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Luiz Wagner em Qui Mar 22, 2012 5:02 pm

Seguinte....
Tive um problema no capô do motor... vei com um ponto preto, quase imperceptivel... mas depois de lavado e encerado, notava-se o ponto preto... Meu carro é prata e não tem como dar um jeitinho... Isso eu percebi tinha 2 meses de comprado o carro...
Levei até a concessionaria, mostrei, pediram para tirar foto, pois iriam enviar para a diretoria em São Paulo pra ver qual seria a solução...
Tirei foto, enviei e depois de 2 dias, me ligaram pedindo desculpas e que aquilo poderia ter sido falha de fabricação. Eu tive que deixar o carro com eles por 3 dias... Eles disseram que lixaram e pintaram o capô... ficou bom o conserto... Detalhe, o ponto preto, estava por baixo do verniz... ou seja, falha de fabricação...
Hj não vejo nada de errado com a pintura, no mais tudo ótimo...
Luiz Wagner
Completou 18 anos...
Completou 18 anos...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: